segunda-feira, 26 de outubro de 2009


TV Digital: 20 cidades com sinal. Veja quais!

tv-digital-20-cidades-recebem-o-sinal-veja-qual
Por Ricardo Marques
Essa semana o ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebe os representantes das emissoras de João Pessoa (PB) para a assinatura da consignação de canais em alta definição. Com isso, a cidade será a 20a do País a receber esse tipo de transmissão. A princípio, serão duas as emissoras gerando parte da programação em em 1080i: a TV Cabo Branco, filiada da Rede Globo, e a Empresa de Televisão João Pessoa, associada à Rede Record.
Na verdade, como já ocorre em diversos pontos do Brasil, o sinal digital pode ser captado por antenas UHF, mesmo que a cidade não esteja no mapa da TV Digital. Isso acontece por dois motivos. O primeiro é que muitas emissoras estão fazendo testes com esses sinais, e dessa forma é possível captar parte da programação em HD. Além disso, moradores de cidades vizinhas podem se beneficiar com os sinais das emissoras de TV, mesmo, teoricamente, a sua região não estando oficialmente no mapa das transmissões. Esse artigo da uma boa dica pra quem quer saber se consegue captar o sinal de outras cidades.  
Com o início das transmissões na Paraíba (que estava prevista só pra setembro de 2010), o ministro Hélio Costa voltou a dizer que a TV Digital estará presente em todas as capitais até o fim do ano. O Governo parece estar empenhado para isso, assim como as emissoras. Afinal, a Copa de 2010 está chegando e esse pode ser o grande atrativo para impulsionar as vendas de conversores, televisores e, de certa forma, conseguir uma maior popularização da TV Digital no Brasil. Não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!