sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As novidades da TV!


SEXTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2009

Prévia:Último programa Geraldo Brasil se despede como de costume

http://www.geraldoluis.com.br/img_mat181.jpg

Segundo os primeiros números prévios da tarde desta sexta-feira (11 de Dezembro), o vespertino “Geraldo Brasil” registrou péssimos índices de audiência como vinha alcançando de costume na Rede Record e Televisão.Os números apontam um despedida amarga com média de apenas 3.5 pontos contra 2.9 do SBT.

Por conta do cancelamento de sua atração diária na emissora de Edir Macedo Geraldo andou cabisbaixo durante a semana pelos corredores da Record. A emissora ainda não demonstrou nenhuma posição oficial sobre o assunto mas garante que o programa voltará ao ar ano que vem reformulado entre as novidades da programação de 2010.

Trajetória...

Em sua estreia na emissora o programa veio como uma aposta promissora para bater de frente com o Brasil Urgente da Band,o Programa do Ratinho do SBT e trazer ao telespectador entretenimento leve e descontraído com informação jornalística pontual e quadros de variedades, abordando temas do cotidiano da sociedade.

http://www.geraldoluis.com.br/ico_vice10.jpg

Marcando 7 pontos de média com pico de 12 em seu 1º dia o programa ''causou'' enquanto pôde mas acabou perdendo o fôlego e tornou-se uma atração apelativa demais a assuntos fúteis e desnecessários como a cobertura do reality A Fazenda que o fez esquecer de investir em pautas interessantes e inovadoras como fazia logo no início.Em minha cidade muitos saíam na rua logo após o término do programa do Geraldo para contar aos amigos o que haviam visto de DIFERENTE no programa.Geraldo trazia á tona novamente assuntos polêmicos e inexplicáveis como era há muitos anos atrás o Programa do Ratinho.E a pergunta é:''A fórmula deu certo?''.Hoje as mesmas pessoas que saíam nas ruas comentando sobre o programa poderiam apenas dizer:

''Hoje no Geraldo Brasil eu vi A Fazenda e uma coisa que tinha na Globo!''

Percebeu a diferença de quando um programa perde a credibilidade do telespectador?

Além de polêmicas tratadas Geraldo Brasil tornou-se um pouco imitativo ao criar quadros já existentes e conhecidos pelo público, como o Orelhão do Geraldão, basicamente igual ao "Orelhão Premiado" do Caldeirão do Huck e até próprios quadros da emissora como a passarela do Hoje em Dia e apesar de acharem que a cópia seria ''impercebível'' acabaram enganando a si próprios pois esse pode ter sido o maior erro que o tornou em pouco tempo um programa sem graça e previsível aos olhos do público e o resultado foram os baixos índices de audiência que vinha alcançando oscilando entre 3 e 4 pontos de média e fizeram a alta cúpula da emissora ordenar sua retirada do ar

Homenagem a Chico Anysio fechará 2009 com chave de ouro


Um dos momentos mais aguardados na programação de fim de ano da TV é o especial “Chico e Amigos”, uma homenagem a Chico Anysio, um dos principais nomes do humor brasileiro. Aliás, há muito o público pede a volta de seus personagens, mesmo que em quadros de outros programas ou no “Fantástico”. No especial Chico Anysio interpretará os personagens que marcaram sua carreira como Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé, Santelmo, Bozó, Silva, Nazareno e Professor Raimundo. O programa contará com a participação de muitos convidados, entre eles Ellen Roche, Totia Meirelles, Alexandre Borges, Dira Paes, Milton Gonçalves, Orlando Drummond, Lima Duarte, Edson Celulari e o jogador de futebol Júnior.

A história é muito simples: Chico Anísio fará um show num cruzeiro e várias pessoas (personagens e artistas) embarcam no navio. É claro que muitas confusões surgirão, afinal Bozó encontrará com Nazareno, que pode contracenar com Justo Veríssimo, que esbarra em Haroldo e assim por diante. No final, após o show de Chico Anísio, o Professor Raimundo resolve reunir seus alunos e matar a saudade do telespectador porque sua escolinha completou 57 anos. O especial vai ser uma oportunidade para o público adulto relembrar sua infância e para os mais jovens conhecerem um dos mestres do humor brasileiro.

Infelizmente, passado o especial, Chico Anysio voltará para a turma que espera uma oportunidade na grade da Globo.
.(fonte Parabólica Jovem Pan)

Ultimas da TV 3!

FIM DO SABÁTICO 
Será um "Globo Repórter" o primeiro programa que Glória Maria fará ao retornar à Globo, em janeiro. Mas ela não ficará definitivamente no programa. Glória está fora do ar há dois anos, em férias.

MANECO NA CULTURA 
O autor Manoel Carlos disse ao "Vitrine" (Cultura) que quer repetir a experiência de "Maysa". "Gostaria de fazer uma biografia da Ângela Maria e do Cauby Peixoto juntos. Anselmo Duarte também daria uma bela minissérie." No ar amanhã.

ADEUS SERTANEJO 
O último show da dupla Edson & Hudson será no Réveillon da Paulista, em São Paulo, com flashes transmitidos pela Globo. Eles também gravaram o "Show da Virada". Depois, seguem em carreira solo.

PREÇO DA FAMA 
As madames NeNe Leakes e Kim Zolciak, do reality "Real Housewives of Atlanta" (Sony), estão em pé de guerra com os produtores do programa. A causa são as contas de luz, altíssimas devido aos equipamentos que são ligados nas casas delas. Para renovar, exigem que o canal assuma as despesas.

Hoje é o último dia do programa de Geraldo Luís na Record


Fabíola Reipert, R7
Geraldo Luís já está em clima de despedida.
Hoje sexta é o último dia de seu programa na Record.
A emissora vai tirá-lo do ar para colocar a série H20 – Meninas Sereias.
O clima na produção de Geraldo é de preocupação, pois a equipe teme ficar desempregada.
Mas os produtores estão sendo remanejados para outras atrações, como o Hoje em Dia, por exemplo, ou no programa de Marcos Mion.

Record cria personagem em novela a pedido de ministro


Rendeu a visita que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, fez há um mês ao RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio. Ele conseguiu emplacar personagem na novela "Poder Paralelo" para fazer merchandising social dos mutirões carcerários do Conselho Nacional de Justiça, órgão do qual também é presidente.

Os mutirões revisam processos penais no país. Desde agosto de 2008, soltaram 18.359 pessoas presas irregularmente e cadastraram 1.200 vagas de qualificação e 300 de trabalho em empresas que se dispõem a aceitar esses ex-presidiários.

"O ministro citou com ênfase esse esforço para recolocar essas pessoas. Simpatizamos com a ideia e vimos a possibilidade de apoiar o trabalho", diz Hiran Silveira, diretor de dramaturgia. Foi Silveira quem levou a sugestão a Lauro César Muniz.

"Decidi criar um personagem ligado ao núcleo do fotógrafo Douglas [Miguel Thiré]. Ele vai tentar emprego como segurança, vão descobrir que ele saiu da cadeia e começarão as dificuldades", diz Muniz. O personagem deve surgir entre os capítulos 200 e 207. A novela está no 185 e terminará no 231.
O ator ainda não foi escolhido, e Muniz não decidiu se o personagem voltará ao crime. "Ele sofrerá um bocado e terá um final exemplar. Às vezes, o ruim é o mais exemplar."

Marido de Luciana Gimenez é Papai Noel da Rede TV!


Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV! e marido da apresentadora Luciana Gimenez, será o Papai Noel da festa para os funcionários da emissora, na tarde desta sexta-feira.


A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Sílvia Corrêa e publicada na Folha desta sexta-feira.

Carvalho chegará vestido a caráter, num trenó cenográfico cercado por 30 crianças vestidas de renas e duendes. Ele vai sortear um automóvel Gol, 20 motos, TVs, computadores e DVDs para os funcionários da emissora.



ULTIMAS DA TV 2!

Bem na série

Todo mundo sabe que a escalação de Betty Lago para um dos três papéis principais de "Cinquentinha" aconteceu em cima do laço. Ela faria outra personagem.

Às pressas, foi chamada para substituir Marília Pêra como uma das protagonistas. E deu o seu show. Foi muito bem.

Nem nos bastidores se esperava tanto.

Estado lamentável

Quem acompanha a Liga de Basquete das Américas, direto da Venezuela, por certo está se surpreendendo com a baixa qualidade da transmissão.

Há muito tempo não se via uma coisa tão ruim. Parece de propósito.

Advogada de defesa

Ninguém como a atriz Betty Gofmann está levando tão a sério o quadro "Cachorrada Vip" do "Domingão do Faustão".

Ela faz a defesa de Nina, sua cadelinha, com todas as forças.

Advogado nenhum deste mundo chegaria a tanto.

Acima do ponto

De uns tempos para cá, os programas de humor passaram a cometer o doloroso engano de sempre: trabalhar acima do volume permitido. Uma gritaria que não acaba mais.

Berro, de uma vez por todas, e é bom que se entenda, nunca foi e nunca será sinônimo de graça. Este é um erro que se agrava, a cada dia, nas diversas atrações do gênero.

Suspense

A Record ainda não tem totalmente definida sua equipe de esportes para a próxima temporada, ano de Olimpíada de Inverno em Vancouver, já no mês de fevereiro.

Existem vários casos pendentes. E outros já resolvidos. A comentarista Milly Lacombe, por exemplo, deixou a emissora na semana passada.


C´est fini

A linha de shows da Globo pára neste final de semana. O "Domingão do Faustão", ao vivo de São Paulo, praticamente vai encerrar as atividades do setor.

Apenas as produções do "Fantástico" e "Vídeo Show" devem tocar os seus trabalhos quase que normalmente. No Jornalismo, vidinha normal, mas com as férias de praxe.

Silvio Santos entrou ontem em férias no SBT, com a promessa de retornar só daqui a 3 meses. Coisa que ninguém acredita.

O sinal da MTV nas parabólicas está sendo cortado com enorme frequência para apresentação de programas comerciais. Meio mundo está reclamando.

RedeTV! transmite futebol entre famosos

Em comemoração aos 10 anos da RedeTV!, no sábado (19), a emissora transmitirá um amistoso de futebol entre os Amigos do Cafu e os Amigos da RedeTV! ao vivo, direto da Arena Barueri, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a partir das 15h45.

O evento reunirá artistas e craques, divididos entre as equipes dos capitães Cafu (Amigos do Cafu) e Ronaldo Giovanelli (Amigos da RedeTV!). Entre os participantes estão os ex-jogadores Edmílson, Bebeto, Raí, Zetti, Edmundo, o apresentador da RedeTV!, Supla, e o humorista Alfinete (Pânico na TV). Com narração de Luiz Alfredo, o jogo terá um árbitro famoso: o narrador Silvio Luiz apitará a partida, que ainda contará com Rivaldo, Denílson, Viola, Falcão (futsal), Amoroso, Marcos Assunção, Renê, Gilmar Rinaldi, Elivelton, Amaral, Clebão, César Sampaio, André Luís, Pavão, Eliel, Paulo Sérgio, Juninho Paulista, Marcelinho Carioca, Vampeta, Dinei e Fernando Fontana.

Créditos site Ofuxico. 

Capítulos de "Viver a Vida" estão ficando prontos no dia da exibição

O título da novela de Manoel Carlos é "Viver a Vida". Mas também poderia, para melhor refletir o que acontece em seus bastidores, chamar "Viver Perigosamente".

O pessoal da produção tem operado verdadeiros milagres para manter os capítulos no ar.

Está tudo muito em cima da hora. Não é por acaso que os "stock-shots", ou cenas de paisagens, têm aparecido cada vez mais arrastados e com maior frequência.

Amaury Jr. pode entrevistar Donald Trump para a RedeTV!



Se o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, conseguir trazer o "Miss Universo" para o Brasil, como é o seu desejo, Amaury Jr. deverá realizar com Donald Trump uma entrevista exclusiva no dia 20 de janeiro.

O empresário é dono dos direitos do concurso.

Ultimas da TV - Fox.com







AMOR NO AR

Caroline Bittencourt e o ator André Bankoff, da Record, estão namorando. Na quarta, no aniversário dela, na Disco, em São Paulo, eles ficaram aos beijos e carinhos. Alvaro Garnero, ex-namorado da modelo também foi à festa, mas ficou só meia hora.

MAIS TRABALHO

O autor Manoel Carlos disse ao "Vitrine", da TV Cultura, querer escrever uma minissérie sobre Cauby Peixoto e Ângela Maria. Vai ao ar amanhã.

PASSARELA

Um alto diretor da Record foi visto almoçando com Silvio Santos na quarta. Acertavam a transferência dele para o SBT.

RIVALIDADE

Antes do anúncio do resultado do "Ídolos", na quarta, a mãe do campeão Saulo Roston provocou a mãe de Diego Moraes. Dizia em alto e bom som que seu filho era melhor.

REPETECO

Dizem que empresários de Presidente Epitácio (a 645 km de SP) fizeram uma vaquinha para bancar algumas ligações que deram voto a Saulo.

REPETECO 2

A Record afirma desconhecer o fato. E diz que não divulga nem o total nem a porcentagem de votos por imposição do formato. Na final de "A Fazenda", comentou-se que Pepita Rodrigues, mãe de Dado Dollabella, teria pagado para uma empresa de telemarketing votar no filho.

MALDADE

A cantora Maria Rita usava um vestido tão curto na final do reality show, que parte da plateia a chamava de Geisy.

DE VOLTA

Vanessa Giácomo entrará em "Caras & Bocas". Será Miriam, testemunha do julgamento que dará a guarda do macaco Xico para Denis (Marcos Pasquim). Ela deve ficar com Galeno (Pedro Garcia Netto).
 

Investimento no humor de Renato Aragão em 2010 deixará de ser tímido


No próximo ano Renato Aragão irá estrear um novo programa nos domingos da Globo, algo semelhante ao recente especial "Acampamento de Férias", com uma história diferente a cada semana.

"A Turma do Didi" irá acabar e do elenco atual só Tadeu Mello e Edson Cardoso, o Jacaré, serão aproveitados.

É certa a investida em um produto que possa aumentar a qualidade e a audiência do horário, mas o tamanho do projeto ainda depende da aprovação do orçamento. E a ordem, como sempre, é não tirar os pés no chão.

"A Turma do Didi" não possui custo alto. Tem operação simples. No entanto, em relação à próxima temporada, a história será diferente, com investimentos em produção, elenco, cenário, tecnologia, etc.

Em janeiro todos os detalhes serão conhecidos para que o Núcleo Jayme Monjardim possa dar início aos trabalhos.

Renato Aragão sempre trabalhou com orçamento apertado, até pela falta de concorrência no horário. Só que o momento de agora é outro, SBT e Record estão aí, e uma sacudida é mais que necessária.

Em seu blog, autor Aguinaldo Silva alfineta o colega Manoel Carlos


Aguinaldo Silva, autor da minissérie "Cinquentinha", que termina hoje à noite na Globo, escreveu recentemente em seu blog que não iria "bancar o sexy, gostosão e lindo" e dizer que a minissérie era só mérito seu ou "c'est moi apenas".

A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira.

"Afinal de contas, eu não sou aquele outro autor de cabelos brancos." Dez entre dez globais identificaram o "outro" como sendo Manoel Carlos, autor de "Viver a Vida", que escreve sozinho os capítulos da novela. A coluna não localizou Aguinaldo para comentar.

"Eu nem leio, nem me interesso", diz Manoel Carlos. "Eu não respondo a nenhum colega, deixa eles falarem o que quiserem. Nunca respondi nem a repórteres que escrevem barbaridades sobre meu trabalho. Cada um faz o que quer." 

Grazi será bandida atrapalhada em nova novela da Globo



A primeira bandida a gente nunca esquece. É o que Grazi Massafera espera fazer acontecer em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, próxima novela das 19 horas na Globo.

No papel de Deodora, ela promete ser a pior das vilãs de todos os tempos. Mas que acabará tendo um lado engraçado, de muito humor.

As primeiras gravações realizadas indicam que a atriz está no caminho certo. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Veja as bombas desta quarta(16)


Quarta-Feira, 15 DE DEZEMBRO DE 2009

Bomba: Televisa poderá romper contrato com a Record por estar desanimada com “Bela, a Feia”





Não está nada amigável a amizade entre a Rede Record e a Televisa. Tudo porque a adaptação da novela “Bela, a Feia” não está conseguindo manter uma média de dois dígitos.

Os executivos da emissora mexicana esperavam que a adaptação registrasse médias em torno de 10 pontos, mas em alguns dias a trama marca apenas 6.

Nos bastidores comenta-se que existe uma cláusula no contrato que a Televisa poderia romper o contrato caso as adaptações não atingissem as expectativas.

Enquanto, a Rede Record procura uma nova novela para adaptar seus profissionais são obrigados a engavetarem sinopses inéditas.

BOMBA: “Olha Você” poderá disputar com o “Hoje em Dia” em 2010


Por Leão Lobo

Minha pulguinha que tem transito livre nos corredores do SBT, ficou sabendo que a emissora quer tentar em 2010, novamente enfrentar o “Hoje em Dia” da Record com uma nova versão do “Olha Você”, que já teve o comando de Claudete Trroiano e que vem sendo produzida sob o mais absoluto sigilo.

SBT exibe final do “Qual é o seu Talento?” nesta quarta


Nesta próxima quarta (16), o “Qual é o Seu Talento?” apresenta os finalistas do programa. Os participantes, que foram recebidos em um tapete vermelho, desenvolvem seus melhores números em dança, acrobacias, mágicas e performances, disputando os R$ 100 mil em barras de ouro. Uma decisão difícil para os jurados Thomas, Miranda, Arnaldo e Cyz, que terão que escolher um entre seis grandes finalistas.

Edu Porto, de 27 anos, cantou desde os cinco anos de idade. Responsável por um coral gospel no Rio de Janeiro, o cantor ganha a vida se apresentando em eventos. Durante sua performance, Edu emocionou o público e os jurados.

Tsunami All Star mostrou seu trabalho há cinco anos em campeonatos e eventos. O grupo venceu concursos nacionais e internacionais, garantindo prestígio a Chaverinho, Michael e Anderson. A apresentação foi marcada por sincronismo e saltos mortais.

O ex-limpador de vidro Márcio Sena aprimorou sua técnica em canto lírico na Bélgica, após conhecer Pierry Lanny. Na primeira fase do programa, o cantor foi ovacionado pelo público e jurados, que o aplaudiram de pé. Na final, Márcio brilhou com sua voz e talento.

Influenciado pelo pai de uma ex-namorada, Renner tomou gosto pela mágica. Seu sonho é ser igual ao grande ilusionista David Copperfield. Para isso, o mágico se apresenta em casamentos, festas infantis e shows. Para conquistar o prêmio, Renner surpreendeu, transformando o palco num universo cheio de magia.

André Luís, André Torres e Renan integram o D-Efeitos há 10 anos. O grupo é parte da Companhia “Discípulos do Ritmo”, conhecida também na Europa. A trupe ganhou o festival de dança de Joinville na categoria street dance. D-Efeitos mescla dança e ilusionismo, apresentando coreografias de tirar o fôlego.

O artista Super Maluco ganhou este apelido enquanto morava no Ceará. Suas loucas apresentações, como: descascar côco com os dentes, quebrar 10 melancias na cabeça e comer 25 bananas de uma só vez o levaram para a final do “Qual é o Seu Talento?”. George Freitas se mudou para São Paulo, pois sonhava ser artista de cinema, aparecer na televisão e ser conhecido em todo o país. Na final, Super Maluco apresentou número inédito, causando aflição ao público.

A grande final da primeira temporada do “Qual é o Seu Talento?” vai ao ar nesta quarta (16), a partir das 20h15, no SBT.

Faustão varre amigos do “Domingão”


No próximo dia 31, três amigos de longa data do apresentador Fausto Silva deixarão definitivamente a produção do “Domingão do Faustão”. Os contratos desses três profissionais chegam ao fim na Rede Globo e não serão renovados.

Caçulinha trabalhou quase 20 anos com Faustão. Lucimara Parisi, por sua vez, passou mais de 30 anos ao lado do apresentador. Já Adriana Colin é a que menos tempo ficou, sete anos como garota propaganda.

O que a demissão dos três tem em comum é a mágoa. Caçulinha, ou Rubens Antônio da Silva, 69, esteve com Faustão por mais de 20 anos. Eram amigos íntimos, de frequentar a casa e viajar juntos. No ano passado, o músico teria tido um “momento sinceridade” e fez algumas críticas ao próprio Faustão, sobre o programa.

Depois dessa conversa, Caçulinha foi afastado do programa e do convívio com o apresentador, que nunca mais o convidou para as tradicionais “pizzadas” às segundas, em sua casa, em São Paulo.

No caso de Lucimara, a situação é pior. Ela foi colocada várias vezes em saia justa por Faustão nas últimas décadas. Muitas vezes foi também alvo de piadas e brincadeiras de mau gosto por parte do apresentador. Seu afastamento foi informado por telefone, por um produtor. Fausto Silva não deu satisfação ou justificou sua demissão. Parisi negocia um novo programa com a Band.

Já Adriana Colin só poderá se manifestar a partir de 1º de janeiro. Até lá está proibida, sob risco de pesadíssima multa, de se pronunciar sobre a demissão. Sua substituta será Talitha Morete, que já gravou os “merchans” de janeiro

Homenagem



Após muita negociação, Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, irmão de Boni, fechou um acordo verbal com Silvio Santos para levar a história do dono do SBT às telonas.


Segundo o colunista Flávio Ricco, o filme usaria como base o livro-reportagem A Fantástica História de Silvio Santos, em que o jornalista Arlindo Silva investiga a trajetória do apresentador e empresário, que passou de camelô a dono de um dos grandes impérios de telecomunicações do Brasil.


O dono do Baú deve acompanhar fatos mais recentes que não estariam em seu livro, como a ascensão de emissoras concorrentes, o sequestro da filha Patrícia Abravanel, em 2001, e a morte, no começo deste mês, de Luiz Lombardi Neto, o locutor Lombardi. Assim como a escolha do elenco, que deve enfrentar uma série de concursos.


A previsão de lançamento é dezembro de 2010, quando o comunicador completa 80 anos.

Escândalo!!!!



O pai de Lindsay Lohan pediu a Samantha Ronson que salve sua filha.

Michael Lohan, que falou publicamente sobre sua preocupação com a saúde mental da filha e por seu vício em remédios controlados, pediu à ex-namorada da filha que convença Lindsay a se internar numa clínica de reabilitação.

Michael não deve esperar grande simpatia de Samantha, já que a chamou de “parasita desagradável” no passado.

“Talvez Samantha ajude Lindsay a dar a volta por cima e se internar numa clínica. Pelo menos sei que Samantha se preocupa com ela. Precisamos salvá-la”.

Ao mesmo tempo que tenta trazer a DJ de volta para a vida da filha, Michael quer afastar dela a ex-mulher Dina, mãe de Lindsay, a quem chamou de “ser humano doente”.

“Vou provar que ela é uma mentirosa. Ela evita a verdade. Precisamos salvar Lindsay, e agora”!

Enquanto luta pela salvação da alma da atriz, Michael Lohan provou que não é um grande exemplo a seguir, ao ser preso na última segunda-feira (14) por descumprir a ordem de restrição de não se aproximar nem telefonar para a ex-namora Erin Muller.

Segundo Erin, Michael ligou para ela e, por isso, foi preso. A polícia confirmou a prisão ao site TMZ, mas Lohan pai nega.

A ex diz que precisou obter a ordem judicial contra Michael, porque ele é totalmente desequilibrado.

Separação



Parece que o relacionamento do casal Luciano Szafir e Xuxa Meneghel já não é mais o mesmo.

De acordo com reportagem da Revista Contigo!, que acompanhou o casal durante um cruzeiro marítimo promovido para divulgar o novo filme Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha, Xuxa e Luciano ficaram em quartos separados e, visivelmente, pareciam não ter as mesmas opiniões.

Questionado sobre a possibilidade de adotar uma criança, desejo divulgado pela apresentadora, Luciano não compactuou com a loira. "Eu não vou adotar ninguém, mas não tenho nada contra, acho uma atitude louvável", disse o ator, que teria ficado irritado com as declarações de Xuxa durante uma entrevista ao Jornal Hoje, da Globo.


"Estou arrumando a minha vida, mas nunca pensei em me casar. Não sou chegada", afirmou a rainha dos baixinhos.

Entre idas e vindas, Xuxa e Luciano Szafir estavam juntos desde 1996. Durante a gravidez de Sasha, eles se separaram pela primeira vez. Em 2003, reataram e Szafir se mudou para o Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Dois anos depois, romperam novamente e, no fim de 2007, voltaram...

Polêmica



Aguinaldo Silva está feliz da vida com o resultado de Cinquentinha, na Globo. O autor comemorou o sucesso da produção em seu blog e aproveitou para ironizar a Record, que exibiu na quinta-feira (10), Tropa de Elite, grande sucesso de bilheteria, para tentar derrubar a audiência da minissérie.


“Fizemos a audiência do horário subir quatro pontos. Fomos os primeiros no Ibope nesses quatro dias. Isso, apesar de a Record lançar mão da sua bomba de sucção e vácuo, seu exocet, seu armadin mijado: o filme Tropa de Elite, que vinha guardando a sete chaves para o dia em que sua audiência estivesse ameaçada”, escreveu.


Fazendo piada com o protagonista do filme, o Capitão Nascimento (Wagner Moura), Aguinaldo continuou com a alfinetada: “Dezenove a dezessete foi o placar final pra Cinquentinha, diante do que podemos dizer que o Capitão Nascimento finalmente deu uma bela de uma brochada”, provocou.


Bloglog de Aguinaldo Silva:

As bombas da semana!!!



Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, o Jornal do SBT Manhã, apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning, conquistou a liderança pelo segundo dia consecutivo (na sexta-feira, marcou 4 pontos, das 6h às 6h59).

No mesmo horário, a Globo também marcou 4 pontos e a Record 1 ponto.
Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Novas da TV!


QUINZINHO 
"Cinquentinha" (Globo) está rolando ladeira abaixo no Ibope. A sequência desde a estreia: 24, 22, 19 e 15 na última sexta.

MAIS DO MESMO 
A final do concurso "Menina Fantástica", a primeira aparição do cantor Dinho Ouro Preto após o acidente e o investimento em reportagens de denúncia não alavancaram o ibope do "Fantástico". Foram 19 pontos, média que o programa vem registrando.

NA ROÇA 
Na Record, a situação é a mesma: o quebra-pau entre Igor e outros participantes de "A Fazenda" não conseguiu fazer o programa decolar no Ibope. A eliminação de Andressa, anteontem, rendeu 13 de média. No domingo anterior, o reality havia registrado 14.

MACHADO POP 
A adaptação de "Uns Braços", conto de Machado de Assis que a Record exibe no dia 28, e a de "Os Óculos de Pedro Antão", do mesmo autor, veiculada no ano passado pela emissora, serão reunidas em um DVD, a ser lançado em fevereiro pela Record Entretenimento.

CINE MACHADO 
A Contém Conteúdo, produtora independente responsável pelos dois especiais de Machado exibidos pela Record, também tem planos de lançá-los como um longa-metragem no circuito de cinema, em março.

DUPLA 
A apresentação do confuso especial de final de ano com os sertanejos, que a Record grava em Uberlândia (MG), ficará a cargo de Celso Zucatelli e Chris Flores, do "Hoje em Dia".

Record promete boicotar sertanejos


O final de semana foi tenso na Record. A emissora, que anunciou na TV um especial de fim de ano com vários sertanejos, para o dia 21, começou a ouvir "não" dos principais artistas, que já haviam gravado o "Show da Virada", da Globo.

Além de Zezé e Luciano, que também estão no especial de Xuxa, a Record não havia conseguido até a manhã de ontem autorização de Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e Victor & Leo. O clima das negociações é tenso, e os sertanejos estão sendo pressionados pela Globo, para a qual assinaram a autorização, e pela Record, que tem apenas e-mails de representantes dando "ok" para o especial.

A confusão começou porque os artistas foram convidados a participar, amanhã e quinta, de de shows de aniversário de uma rádio de Uberlândia, a Paranaíba, do grupo da TV afiliada da Record. Os sertanejos só depois foram avisados de que haveria parceria com o Ressoar, órgão beneficente da Record, e que os shows seriam transformados em um especial da emissora.

Quando gravaram o "Show da Virada", os sertanejos combinaram verbalmente com o diretor Aloysio Legey de não participar de programas de final de ano na concorrência. Oficialmente, a Record declarou ontem que terá no especial "os maiores vendedores de show do país, como Maria Cecília & Rodolfo e Jorge & Mateus". A Folha apurou que a ordem é vetar os que ficarem fora do especial em toda a programação.

Aguinaldo Silva ironiza Record em seu blog


Aguinaldo Silva está feliz da vida com o resultado de Cinquentinha, na Globo. O autor comemorou o sucesso da produção em seu blog e aproveitou para ironizar a Record, que exibiu na quinta-feira (10), Tropa de Elite, grande sucesso de bilheteria, para tentar derrubar a audiência da minissérie. “Fizemos a audiência do horário subir quatro pontos. Fomos os primeiros no Ibope nesses quatro dias. Isso, apesar de a Record lançar mão da sua bomba de sucção e vácuo, seu exocet, seu armadin mijado: o filme Tropa de Elite, que vinha guardando a sete chaves para o dia em que sua audiência estivesse ameaçada”, escreveu. Fazendo piada com o protagonista do filme, o Capitão Nascimento (Wagner Moura), Aguinaldo continuou com a alfinetada: “Dezenove a dezessete foi o placar final pra Cinquentinha, diante do que podemos dizer que o Capitão Nascimento finalmente deu uma bela de uma brochada”, provocou.

Programa de Eliana tem baixa audiência nas principais capitais brasileiras


Há pouco mais de três meses ocupando as tardes do SBT, na sequência do "Domingo Legal", Eliana vem alcançando bons índices de audiência na Grande SP, variando entre 9 e 10 pontos de média. Só que estes índices não se repetem em todo o Brasil.

No último domingo (13), de seis praças pesquisadas, em apenas uma, Brasília, a atração da emissora de Silvio Santos tem média similar à registrada em SP.
 
Em Porto Alegre, Eliana obteve 3 pontos contra 5 da Record. Na cidade de Belo Horizonte, a loira garantiu 6,5 ante 4 da principal concorrente. Já em Curitiba, a atração do SBT conquistou a vice-liderança isolada com 7 pontos a 6 da Record. Em Fortaleza, Eliana foi derrotada e marcou 5 pontos contra 10 da emissora de Edir Macedo.
 
O melhor desempenho de Eliana foi em Brasília, onde registrou 9 pontos de média contra 7 da Record. O pior foi em Florianópolis, cidade em que marcou apenas 2 ante 7 da principal concorrente. Vale lembrar que o SBT na capital de Santa Catarina é sintonizado via antena UHF.(fonte Natelinha)


Reta final de "Caras e Bocas" segue com altos índices de audiência


A novela "Caras e Bocas" entrou em sua reta final com índices em alta e muita ação nos capítulos. Walcyr Carrasco começa a iniciar o desfecho de várias tramas paralelas para concentrar os últimos capítulos (primeira semana de 2010) nas histórias principais, entre elas o futuro de Bianca. O autor quer mostrar que o amor é capaz de mudar a vida.O capitulo de segunda marcou 36 pontos.

"CQC" segue com boa média para Band


Os dados preliminares apontam que, nesta semana, o humorístico "CQC" manteve seus índices 5 pontos. O programa contou com as participações de Ed Motta e Maria Rita no "Palavras Cruzadas", mostrou as reportagens feitas na África do Sul, com destaque para a culinária, e exibiu as "soluções" para casos que entraram no "Proteste Já".

Hebe fica um ponto abaixo do "CQC" na audiência


Hebe Camargo já gravou todos os programas deste ano e deve anunciar nos próximos dias se renova ou não o contrato com o SBT. A apresentadora quer a garantia de um dia de exibição de seu programa, com preferência para a segunda-feira. Nesta semana, o programa de Hebe Camargo ficou um ponto abaixo do "CQC" marcou 4 pontos.

Hebe decidirá durante as férias se renova contrato com o SBT


Um clima de mistério cerca a renovação de contrato da apresentadora Hebe Camargo com o SBT. Apesar do acordo entre a veterana e a emissora de Silvio Santos terminar dia 31 próximo, ela ainda não decidiu se fica no canal.

Uma fonte que tem livre acesso no SBT, garantiu que a apresentadora ainda não se manifestou sobre o contrato enviado há dias pelo sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar, delegado para cuidar da negociação. Ainda de acordo com a fonte, os salários da primeira-dama da televisão brasileira não diminuiram como alguns veículos de imprensa noticiaram e estima-se que Hebe ganhe por volta de R$ 500 a R$ 800 mil mensais. Vale lembrar que o departamento jurídico do SBT está à disposição da apresentadora, que concluiu as gravações do ano no início da noite de segunda-feira (14). Apesar de já ter se despedido da equipe de produção, dizendo que não retornaria mais este ano à sede da Anhanguera (SP), Hebe já teria sido avisada pela diretoria que um representante do canal pode encontrá-la a qualquer momento, para fechar o acordo.

"Sobrenatural" segue com 10 pontos e vice isolada ao SBT


Continua em Alta
Os dados preliminares apontam que o seriado exibido pelo SBT ganhou novos telespectadores nos últimos dias, ampliando a participação da emissora no horário. A direção do SBT deve manter as sérias americanas nessa faixa como alternativa à novela "Viver a Vida", que ontem marcou 38 de média, e "A Fazenda", da Record e a série 10 pontos.

"Você se Lembra?" vence "A Fazenda"


Futuro Duvidoso
Apesar de ser bem avaliado por Silvio Santos e Daniela Beyrute, o programa "Você se Lembra?" não deve constar da grade do SBT no primeiro semestre. É que a emissora ainda não comprou os direitos para a produção de mais uma temporada da atração. Nesta segunda-feira, "Você se Lembra?" empatou com o "Jornal da Record" e venceu "A Fazenda" marcou 6 pontos.

"A Fazenda" pode ter Réveillon mais simples do que o anunciado


A equipe que trabalha para o reality “A Fazenda” já recebeu as primeiras orientações para os programas especiais que entrarão no ar na véspera de Natal e Ano Novo. Os produtores já trabalham nos detalhes desses programas e viabilizam uma ceia de reveillon, que será gravada horas antes, no mesmo dia mas com tempo suficiente para edição. Os confinados também gravarão mensagens de feliz ano novo, que serão exibidas na noite de 31 de dezembro.
Se muita coisa está adiantada, a equipe de “A Fazenda” ainda aguarda orientações sobre o projeto inicial de um show da virada em Itu, comandado por Britto Júnior. E é lá da cidade que chega a informação sobre dificuldades para viabilizar no Reveillon espetáculos ao vivo transmitidos direto de “A Fazenda”. Um plano B pode sair do papel nas próximas reuniões da Barra Funda.

“Passione” terá cenas exclusivas para internet

A TV Globo continuará investindo em interatividade em suas tramas. A próxima a contar com este recurso será “Passione”, prevista para substituir “Viver a Vida” a partir de maio de 2010.

Para isso, a emissora gravará cenas que serão exibidas exclusivamente pela internet, permitindo que o público assista à trama 24 horas por dia.
Além disso, a novela apostará no uso de redes sociais. Alguns personagens, como o vilão Fred, que será vivido por Reynaldo Gianecchini, terão uma conta no Twitter e poderão interagir com o público.
A produção do folhetim também criará na internet avatares para os personagens, para tentar antecipar a aparência e o figurino dos atores da trama de Sílvio de Abreu.

Hebe não renova com SBT e grava última edição


O novo acerto de Hebe Camargo com o SBT, esperado para ontem, não aconteceu.

Ela gravou pela última vez e não se despediu da produção. Deixou avisado que vai marcar um jantar.

Na verdade, o que emperra é a ausência de uma cláusula que garanta o programa nas noites de segunda-feira, em seu horário atual.

Há um impasse.

Mas também deixaram tudo para a última hora.

Programa de Luciana Gimenez na RedeTV! pode mudar de nome


Há poucos dias, esta coluna repetiu uma observação de sempre, dizendo que o programa de Luciana Gimenez na RedeTV! não tem nada de "super", muito menos de "pop".

E a ficha, segundo um movimento de bastidores, pode cair já a partir do ano que vem.

Ao invés de "Superpop" será simplesmente "Programa Luciana Gimenez". E só. Melhor assim.

Band terá teledramaturgia em 2010 com seriado de Domingos de Oliveira








A Band ensaia, agora com passos mais planejados, a sua volta à teledramaturgia.

Mais que isto - e a informação chega do Rio, existem planos bem definidos para uma sitcom, escrita por Domingos de Oliveira, no ano que vem.

Providências com vistas a sua produção começam a ser tomadas desde já.

Procurado, o diretor de produção e programação, Hélio Vargas, não respondeu aos chamados da coluna.

Silvio Santos autoriza produção de filme com sua história


Após muita negociação, Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, irmão de Boni, fechou um acordo verbal com Silvio Santos para levar a história do dono do SBT às telonas.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o filme usaria como base o livro-reportagem A Fantástica História de Silvio Santos, em que o jornalista Arlindo Silva investiga a trajetória do apresentador e empresário, que passou de camelô a dono de um dos grandes impérios de telecomunicações do Brasil.

O dono do Baú deve acompanhar fatos mais recentes que não estariam em seu livro, como a ascensão de emissoras concorrentes, o sequestro da filha Patrícia Abravanel, em 2001, e a morte, no começo deste mês, de Luiz Lombardi Neto, o locutor Lombardi. Assim como a escolha do elenco, que deve enfrentar uma série de concursos.

A previsão de lançamento é dezembro de 2010, quando o comunicador completa 80 anos.

Apresentadores da TV agora querem mandar no telespectador


Essa é mais uma da série "como assim?". Lamentavelmente, pelo seu lado ruim. É normal, na saída para um intervalo, os apresentadores de programas e telejornais usarem frases conhecidas como "na volta dos comerciais", "no próximo bloco", "depois dos reclames do Plim-Plim", além de tantas outras, até a mais consagrada e antiga delas, de Flávio Cavalcanti, tirando os óculos e chamando "os nossos comerciais, por favor".

Na verdade, é algo que se estabeleceu como gancho para o que será apresentado a seguir e prender a atenção do público. Tudo com muita elegância e educação. E nem poderia ser diferente.

A exceção ocorre nesses tempos de agora, com o aparecimento de uma novidade, que com certeza não é entendida, muito menos assimilada pela grande maioria das pessoas. Hoje, e até com desrespeitosa frequência, se ouve alguém, como uma ordem, dizer "não saia daí". O que pode ser traduzido como, "fica aí. Se estiver apertado, faz no sofá".

Não saia daí, como? Ninguém pode dar ordem ou querer mandar na vida do telespectador. Um modismo absolutamente impróprio e mal-educado.

Discovery anuncia novidades para programação de 2010




A Discovery Networks anunciou nesta sexta-feira a programação para 2010, além de fazer um balanço deste ano. O gerente geral da empresa no Brasil, Fernando Menin, afirmou que 2009 foi um ano de muitos, novos e grandes desafios.
Mas, segundo ele, a maior aposta foi o formato HD com os canais “TLC HD” e o “HD Theater”, que trouxeram um crescimento de 29% na audiência de forma consolidada. Só para fazer uma comparação, a média do crescimento de TV por assinatura foi de 26%. Com o novo formato, o portfólio do Discovery Networks subiu de nove para 11 canais, com 36h de conteúdo local e crescimento de 260%.
Fernando Menin fez questão de deixar claro que o nível de investimento será mantido no ano que vem. Desta forma, a empresa reservou para 2010 diversas estreias nos mais variados temas e formatos: ciência, tecnologia, vida selvagem, séries, animações, documentários e reality shows. Como o canal nº 1 de entretenimento e estilo de vida, a Discovery promete “celebrar o mistério mágico da vida”.
Como 2010 é ano de Copa do Mundo, a empresa programou diversos eventos. Com “Generais do Futebol”, o canal mostrará a análise das estratégias e táticas de jogo. Já no “A Ciência do Gol”, o telespectador ficará sabendo de toda a mecânica e tecnologia que fazem do futebol a paixão nacional.
Além disso, os programas “À Prova de Tudo”, “A Supercâmera” e “Discovery Atlas” terão novos episódios. As produções locais e originais “The Amazing Race no Discovery Channel”, “Viver para Contar” e “Feito na América Latina” trarão histórias inéditas. Para março, está prevista a estreia de “Life”, uma série que apresentará o planeta Terra sob uma perspectiva jamais explorada.
O People+Arts também tem novidades: “Mercy”, “Parenthood”, “Hawthorn” e “Life Unexpected” são as novas séries do canal. Mas o entretenimento não para por aí. “Rescue Me” e “Brotherhood” têm novos episódios, além da temporada final de “The Tudors”. Gordon Ramsay será o responsável pela competição entre chefs no “Hell’s Kitchen”.
O grande diferencial do canal será o maior número de horas de séries, com histórias tocantes, autênticas, românticas, eletrizantes, intensas, cativantes e inesquecíveis de personagens vibrantes.
O Discovery Home & Health continua com sua programação de sucesso. As “Segundas de Saúde” terá o novo programa “Grávida e…”, que mostrará mulheres grávidas que enfrentam dificuldades que as rotulam. As “Terças a Dois” trazem “O Casamento dos Meus Sonhos”, “O Vestido Ideal” e “Casamentos Espetaculares”. As “Quartas de Beleza” e as “Quintas em Casa” ganharão novas temporadas de “Glamour Superstar”, “Minha Casa, Meu Estilo” e “Cada Coisa em Seu Lugar”. As “Sextas em Família” encerram a semana com a estreia da série “Adolescentes Rebeldes” e novos episódios de “Supernanny”.

Silvio Santos se nega em gravar piloto de programa


Silvio Santos não quis gravar o piloto do game "Jogo das Loiras" ontem. Em seu lugar, Caco Rodrigues, diretor da atração e ex-apresentador do "Fantasia", fez o teste e agradou ao comitê artístico do SBT.

Diretor de "A Fazenda 2" é cobrado por baixo ibope

A cúpula da Record anda tão preocupada com o ibope de "A Fazenda 2" que convocou o diretor do reality, Rodrigo Carelli, para uma reunião. No encontro, que será nesta semana, ele terá de apresentar metas para elevar a audiência do programa. Avalia-se que Carelli escolheu mal o elenco, que não gera o mesmo burburinho da primeira edição. Pelo quarto domingo seguido "A Fazenda 2" perdeu para o "Fantástico". Anteontem, deu 13 pontos contra 18 da Globo. Na estreia, o reality deu 18 pontos. A Record estuda realizar a atração apenas uma vez ao ano, no primeiro semestre. Carelli nega a pressão por ibope e diz que se reúne a cada 15 dias com os executivos do canal.

Canal Brasil exibe hoje o modesto, mas correto "Um Céu de Estrelas"


Tata Amaral ainda não acertou a mão de maneira tão contundente quanto em "Um Céu de Estrelas" (Canal Brasil, 22h, 18 anos), seu filme de estreia. Um filme modesto, feito com poucos recursos, em que uma manicure ganha um concurso que a levará a Miami e resolve dar um pé no namorado.
Este não vai se conformar muito com a situação. Pode-se ver aqui simplesmente uma situação de machismo vulgar versus liberação da mulher. Mas o filme se excede, para começar, no uso da câmera, que segue os personagens de perto todo o tempo e confere um caráter físico angustiante ao embate dos namorados.
Nem tudo é perfeito. O ator que faz o namorado é bem fraco perto de Leona Cavalli. A cenografia da casa é um pouco típica demais (estilo pequena classe média). Mas a força e a convicção que vêm da tela superam de longe as deficiências.
Opção: "...E o Vento Levou" (TCM, 22h, 12 anos), ou "Crepúsculo" (TC Pipoca, 15h40, 12 anos).

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2009

Oque aconteceu com a briga entre Record e Ibope ?



Alguém sabe dizer como é que terminou, se é que terminou, a briga da Record com o Ibope?

Depois de toda aquela confusão e o barulho causado, com manifestos e editorais, estranhamente ninguém mais tocou no assunto.

Será que se entenderam? Para o público presente, levado a acompanhar tudo aquilo, o assunto ainda não está fechado.