sábado, 12 de setembro de 2009

Viver a vida anova novelas das 20 hs!



Globo estreia “Viver a Vida”, um antídoto à disparatada fantasia de “Caminho das Índias”

viver a vida tais jose globo novela

Romance fashion Taís Araújo e José Mayer em cena gravada em Paris. A atriz interpreta

uma modelo de sucesso internacional. O personagem de Mayer é seu

amante e pai de uma rival de passarela

Não é só a troca da Índia pelo bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, que marca a grande diferença entre “Viver a Vida”, nova novela do horário nobre da Rede Globo, e a fantasia descabelada de “Caminho das Índias”, que nos dá adeus. O telespectador sai de um universo delirante, com histórias rocambolescas, danças, roupas e hábitos exóticos (até demais, para os próprios indianos) e acompanha, agora, histórias comuns desenvolvidas no cotidiano brasileiro. Como é sabido, o novelista Manoel Carlos, autor de “Viver a Vida”, repete alguns recursos em seus folhetins.

O Leblon é o endereço certo de vários personagens; Helena é sempre o nome da protagonista e é nas situações prosaicas do dia a dia que todos os conflitos e romances acontecem. Dessa vez, ele abriu espaço também para o charmoso balneário de Búzios, no Rio. Mas, apesar de repetir a fórmula, há novidades. Helena é, pela primeira vez, negra – e também mais jovem, beira os 30 anos. A atriz Taís Araújo, escolhida para o papel, viverá uma modelo internacional de sucesso que encontra sua cara-metade em Marcos (José Mayer), pai de uma de suas rivais na profissão.Também não faltarão histórias de superação.

COTIDIANO Lília Cabral e Natália do Valle (acima, à esq.) interpretam duas sócias em um estúdio de fotos.
COTIDIANO Lília Cabral e Natália do Valle (acima, à esq.) interpretam duas sócias em um estúdio de fotos.

Luciana (Alinne Moraes), a antagonista de Helena nas passarelas, ficará tetraplégica após um acidente de carro. Em contraste com cenas leves em paisagens exuberantes, seja no Rio, seja na Jordânia, em Paris ou em Israel – lugares em que a novela foi gravada -, o “lado B” da vida estará bastante presente. Dessa vez, o autor aborda os desafios da medicina paliativa, que dá conforto a pacientes terminais, as armações de uma vilã de apenas seis anos e o alcoolismo, que esteve presente em quatro de suas tramas e agora reaparece na modalidade de anorexia alcoólica. “O que torna uma novela atraente não é o grau de complexidade, mas o conteúdo. O público precisa se reconhecer nas personagens”, diz o diretor Jayme Monjardim. E, para aproximá-lo da trama, temas atuais estarão também mais presentes nos diálogos. Malu Trindade (Camila Morgado), uma jornalista de economia, pode até entrar ao vivo para dar informes na novela.

viver a vida aline moraes lucianaA mocinha Taís Araújo sabe o peso dessa identificação. “Vivendo no Brasil, não há como negar que todos os meus trabalhos têm uma função social”, diz a atriz, que não foi escolhida por sua cor, asseguram autor e diretor. Outros trunfos de “Viver a Vida” são Lília Cabral e José Mayer.

O ator está prestes a interpretar seu sexto galã e completar mil capítulos em novelas do autor: “Faço um trabalho mais econômico para saltar o conteúdo do que ele escreve.” Lília vive um bom momento e estourou nas bilheterias com o filme “Divã”. “Um papel, nas mãos dela, nunca fica banal”, diz Maneco, como é conhecido.

Ele não se incomoda de estar repetindo até o título de outro trabalho, uma minissérie que produziu para a extinta TV Manchete, em 1984: “A repetição é inevitável para um produto que se estende por mais de 200 capítulos, a cada três anos, por mais de 30 anos.” Sua preocupação central, como já declarou em outras oportunidades, é fazer sucesso. “Sou pago para dar ibope”, disse, certa vez. Com uma fórmula vencedora com a qual acostumou o público, melhor mesmo que não mude.

helenas de manoel carlos globo

AS HELENAS DE MANOEL CARLOS

Desde “Baila Comigo”, de 1981, todas as protagonistas do autor Manoel Carlos se chamam Helena. A referência não vem do romance homônimo de Machado de Assis, como muitos supõem. Ele as nomeia assim porque é fascinado pela história da heroína grega Helena de Troia. Ela era a rainha de Esparta e foi raptada por Páris, príncipe de Tróia, dando origem à guerra entre gregos e troianos. A maioria das Helenas de Manoel Carlos faz par romântico com o ator José Mayer.

Nao perca esse novo grande sucesso!

Dia 14 estreia de Manoel Carlos, anova novela das oito!






Noticias da Record!

Portal R7, da Record, começa a dar as caras

r7 portal record site

A Record já definiu o endereço e o logotipo de seu novo portal de notícias, o R7. O site já está no ar, em parte, e deve estrear por completo nas próximas semanas.

O novo veículo fará frente aos já consolidados G1, UOL e Terra, ainda que a empresa não confirme que se tratará de uma “concorrência direta”.

Segundo a edição 697 do Jornalistas & Cia, foram contratados mais de 40 profissionais para produzir conteúdo ao novo empreendimento; deste grupo, a maioria deles veio dos três websites rivais já citados, ou com veículos com experiência na cobertura online, como Folha de S.Paulo, Reuters e Abril.com.

A Record já anunciou que o R7 reunirá vídeos da Record News, seu canal de TV com notícias 24 horas, além do que será produzido pelos profissionais do site.

A previsão oficial é de que o chamado “megaportal de notícias” entre no ar por completo neste segundo semestre.

Quem estiver interessado em acompanhar os passos do R7 pode cadastrar o próprio endereço de e-mail na página inicial. E, como eles mesmos dizem: “aguarde”.

Kelly Key assina contrato com a TV Record

kelly key

Kelly Key agora faz parte do casting da Record. Segundo a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo. a cantora assinou contrato de quatro anos com a emissora de Edir Macedo. Ela estreia neste domingo na revista eletrônica Hoje em Dia, visitando fãs. Kelly terá um programa só seu no ano que vem, depois de A Fazenda 2. O formato deverá ser parecido com o do Vídeo Game, quadro que Angélica comanda no Vídeo Show, da Globo.

Muitos filmes hoje pra Vc!

Filmes do dia (12/09)

Filmes do dia (12/09) da TV aberta:

SBT

22:45 – Retorno ao Éden.
Sinopse: Stephanie Harper, uma das mulheres mais ricas da Austrália, parecia ter tudo para ser feliz! Mãe de dois filhos e recém casada com o antipático tenista Greg Marsden, viaja com ele para a casa de campo da família, Eden; acompanhados ainda de Jilly, uma amiga de infância de Stephanie (e amante de Greg). As razões que o levaram a se casar com Stephanie eram puramente financeiras e agora ele tem um plano para eliminá-la.

Globo

16:38 – As férias da família Robinson.
Sinopse: A família Robinson vive de acordo com a vida profissional da mãe, uma famosa apresentadora de TV. Agora, ela planeja levar a família para fazer um cruzeiro ao redor do mundo. Só que três piratas invadem o iate da família e os leva para alto-mar. A família consegue se livrar dos piratas, mas uma tempestade os joga numa ilha deserta.

23:35 – A profecia.
Sinopse: Depois de Katherine perder o bebê no parto, Robert, um influente diplomata, faz uma escolha desesperada: decide adotar uma criança nascida na mesma noite, sem que a amada saiba. Damien cresce como um garoto comum, até que, aos 5 anos, o pai descobre que ele nasceu às seis horas do sexto dia do sexto mês, data e o horário de uma antiga profecia: a de que o anticristo chegaria à Terra.Exibido em HD.

Record

13:30 – Só para meninos
Sinopse:
Mario é enviado a São Francisco na Califórnia para passar as férias com sua tia. Lá faz amizade com um grupo de adolescentes que jogam basquete. Com o apoio e orientação de um amigo, acabam se transformando num grande time.

Tela Máxima: 21:30 – O exterminador do futuro 2.
Sinopse: Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que é feito de metal líquido, não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

Band

01:45 – Sedução final.
Sinopse: O Dr. Fez decide abrir o misterioso aparelho que encontrou para ver se descobre como ele funciona. Mas ele começa a ser perseguido por um antigo colega, professor na mesma faculdade onde Fez lecionou, e por um bando de agentes federais. Fez decide liberar toda a força do aparelho contra eles, e provoca uma onda erótica de prazer em todos. Quando termina, eles descobrem que Fez fugiu. Kranz, ex-colega de Fez, consegue encontrá-lo, e juntos eles tentam descobrir quem foi o criador do poderoso aparelho.
Este filme NÃO é recomendado para menores de 18 anos.

Do pipoco! caminho das Indias termina em alta!

“Caminho das Índias” conquista público e termina em alta

Final feliz, inclusive na audiência na Rede Globo

Final feliz, inclusive na audiência na Rede Globo

Are baba! Baguan kelie! Tik! Há oito meses essas incógnitas desafiavam o telespectador que começava a assistir “Caminho das Índias”. Os primeiros episódios da trama, que acabou nesta sexta-feira, foram uma tresloucada viagem à Índia e ao amor impossível entre o dalit Bahuan (Marcio Garcia) e Maya (Juliana Paes).

“Caminho das Índias” estreou com a pior audiência entre todas as novelas de Gloria Perez. Segundo prévia do Ibope, terminou com 55 pontos.

O amor entre castas diferentes não colou. Quando Maya e Raj (Rodrigo Lombardi) trocaram os primeiros olhares ficou difícil imaginar que eles se separassem. Justamente nesse ponto, a trama começou a esboçar reação no ibope.

Apesar das belas imagens e da tecnologia, que permitiram que os personagens arrastassem o sari pelo mercado com bastante veracidade, o tempero indiano precisou ser suavizado. Até a barriga do sacerdote Pandit (José de Abreu) foicoberta para agradar o público.

As “aulas” sobre as tradições indianas eram uma bula para entender a novela. Pandit e Opash (Tony Ramos) deram verdadeiras palestras sobre os “costumes”, em cenas que se tornaram repetitivas e chatas.

“O Clone” da Índia

Enquanto isso, no Brasil, Norminha (Dira Paes) pulou o muro dando leitinho para Abel (Anderson Muller), e Yvone (Letícia Sabatella), a psicopata mais bonita do Brasil, convenceu quase todo mundo que era boazinha. Conseguiu até fugir da cadeia no último capítulo –só na lábia.

Soa sem pé nem cabeça, mas e o “O Clone”?

Para quem não se lembra, “O Clone”, também escrita por Gloria Perez, era parcialmente ambientada no Marrocos, onde Jade (Giovanna Antonelli) tinha dificuldade em se adaptar às tradições. Enquanto isso, no Brasil, o doutor Albieri (Juca de Oliveira) conseguia fazer o primeiro clone de um ser humano. Sem pé nem cabeça?

Pode até ser. Mas o resultado funciona. “O Clone” terminou com 62 pontos no Ibope (foi em 2002), já passou em uma dezena de países e ganhou um remakemexicano-colombiano.

O nonsense também é fonte para ótimas piadas. “Com a Minha nas Índias”, paródia do “Casseta e Planeta”, foi uma ótima sátira de novela e o resultado refletiu no ibope do humorístico.

“Caminho das Índias” terminou com um beijo entre Maya e Raj, Bahuan não teve direito a nenhuma fala no último capítulo. Segundo números prévios, marcou 55 pontos de média. Cada ponto representa 60 mil residências na Grande São Paulo. A novela ficou no ar entre 20h58 e 23h04.

Gloria Perez comemorou no Twitter. “Are baba!”

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

rá em uma supernova tipo Ia. (leia mais...)

Image:wbar_green2.jpg
Antero de Quental

11 de Setembro: Dia Nacional da Catalunha.

Nasceram neste dia...

Morreram neste dia...

Outros dias: 9 · 10 · 11 · 12 · 13 | ver todos...


Image:wbar_green3.jpg


Image:wbar_green1.jpg

Veja mais no Wikinotícias
Imagem:Wbar_pink.jpg
Um bombeiro de Nova Iorque solicita mais dez socorristas para trabalharem junto aos escombros do World Trade Center.