sábado, 24 de outubro de 2009

Ultimas da televisao!

Horário de verão provoca mudanças na grade de emissoras de TV
Com o início do horário de verão no último domingo, dia 18, emissoras e afiliadas da TV Globo localizadas no Pará, Amapá, Tocantins e estados do Nordeste brasileiro adotaram uma grade diferente das demais praças. Telespectadores dessas regiões passaram a acompanhar o Jornal Nacional às 19h15 seguido pela novela do Walcyr Carrasco, às 19h55.

Na quarta-feira, no entanto, o capítulo de Caras & Bocas, que costumeiramente tem uma hora de duração, foi exibido em dois blocos com dez minutos de duração para estes estados que não sofreram alteração em seus horários. Se levarmos em conta que um intervalo comercial tem, em média, três minutos, nordestinos e nortistas assistiram apenas a 17 minutos do capítulo.

Nem mesmo os créditos da novela onde aparecem elenco e produção estariam sendo exibidos.

Consultada, a Central Globo de Comunicação informa que Caras & Bocas não está sendo compactada. O capítulo na quarta-feira foi reduzido porque o futebol precisa ser transmitido ao vivo. Além disso, prossegue a assessoria, capítulos de quinta e sexta-feira são compensados com um bloco extra para que os telespectadores não se sintam prejudicados.

Outras novelas, como Cama de Gato e Viver a Vida continuam intocáveis.

Bate-rebate

Malu Mader, longe da TV há muito tempo, gravou com Chico Anysio no Zorra Total.

A Record está dando uma atenção muito especial à reconstituição de época da minissérie A História de Ester.
Esses detalhes se estendem a cenários, figurinos, objetos de cena e outros do gênero.

Teleton acaba hoje, mas não tem hora para terminar. Como sempre aconteceu, Silvio Santos e Hebe Camargo farão o encerramento do programa.

De janeiro até o começo de março, o CQC, da Band, vai mesmo ficar fora do ar. Merecidas férias.
A propósito, Felipe Andreolli já está definido como homem do CQC na Copa da África.

Adriane Galisteu quase irreconhecível circulando pelo estacionamento da Band na tarde de ontem. Um roupão bem abaixo do joelho e bobe na cabeça.

Sufoco
A Bandeirantes tem uma sala no Morumbi, onde estão reunidas todas as produções do entretenimento. Agora, o número de programas foi aumentado, mas o local ainda não sofreu nenhuma ampliação. Está todo mundo reclamando do aperto. E sem ar condicionado.

HD
Depois de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o sinal digital da Rede TV! chegará, logo no começo do ano, a Recife e Fortaleza. As informações são do seu Superintendente de Operações, Kaled Adib.

Data provável
Cinquentinha, minissérie do Aguinaldo Silva, deve estrear no dia 8 de dezembro, uma terça-feira, depois do Casseta e Planeta, na Globo. O autor já deixou avisado que não estará no Brasil. Todos os capítulos para gravações foram entregues na última semana.

Outro assunto que diz respeito ao Aguinaldo Silva é o filme Roque Santeiro. O roteiro, segundo ficou combinado numa reunião com o diretor Daniel Filho, deve estar pronto em fevereiro. O elenco escolhido inclui nomes como da Fernanda Torres (Viúva Porcina), Antonio Fagundes (Sinhozinho Malta) e Lázaro Ramos (Roque Santeiro).

Dá sorte
Seguindo o que virou uma tradição, Zeca Pagodinho será uma das principais atrações do Domingão do Faustão, amanhã, na TV Globo. Ele sempre escolhe o programa do Fausto Silva para lançar os seus novos discos.

Gravado
O ministro das Comunicações, Helio Costa, passou parte da tarde de ontem na Rede TV! gravando uma entrevista com o jornalista Kennedy Alencar, que vai ao ar neste domingo, no É Notícia, por volta da meia-noite. O ministro foi recepcionado pela direção da emissora e convidado para as solenidades de inauguração dos novos estúdios no dia 13 de novembro.

Dose dupla
Já está em discussão na Globo a ideia de transformar o seriado Acampamento de Férias, levado ao ar recentemente, num programa semanal, para ser apresentado aos domingos, com 30 minutos de duração, depois da Turma do Didi. Os dois com Renato Aragão.

Vai mudar
Confidencial – por enquanto continua tudo como está, mas no ano que vem, possivelmente a partir de abril, a Rede Globo irá alterar as duplas de alguns dos seus telejornais. Detalhe: Fátima Bernardes e Willian Bonner, no Jornal Nacional, continuam intocáveis. Quanto aos demais, ninguém está garantido. Existem casos, segundo se informa, com prazos de validade vencidos. E estranhamentos explícitos no ar.

Solução caseira
Mel Lisboa não vai fazer a novela da Record, “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio Moraes. Ainda tem contrato com a Globo e não foi possível sair agora. Isso é uma coisa. Mas diante disso, Juliana Baroni vai ficar com o papel que seria destino a Mel Lisboa.

A fila anda
A Teledramaturgia do SBT trabalha com algumas prioridades. Segundo se informa, depois de Uma Rosa com Amor, adaptação do Tiago Santiago, virá uma outra novela do acervo radiofônico de Janete Clair. Escrita por Iris Abravanel.

C’est fini
Rede TV! pretende investir muito mais no esporte no ano que vem. Promessa do seu diretor José Emílio Ambrósio. Ele voltou animado da Sportel, a feira de Mônaco.

Outra do Domingão: amanhã é dia de repescagem no Quem Chega Lá, bom quadro que tem a direção do Henrique Matias. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Novas da tv!

Exclusivo: Luiz Bacci renova contrato com o SBT; saiba detalhes













O jornalista Luiz Bacci renovou durante a tarde deste sábado (24) seu contrato com o SBT por um ano.









Nos últimos dias, Bacci recebeu proposta da Record para comandar um telejornal noturno na capital fluminense, além de reportagens especiais para o Domingo Espetacular.





Luiz Bacci chegou ao SBT em 2006 após passagens por emissoras de rádio, pela extinta Rede Manchete e pela TV Diário - afiliada da Globo em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.





Na emissora de Silvio Santos, foi responsável por grandes reportagens para o "SBT Brasil", como a cobertura do acidente da TAM (2007) e a visita do Papa XVI ao Brasil (2008). Bacci também apresentou o "Fantasia" e o "Aqui Agora" e desde março deste ano comanda o "SBT Rio", uma das maiores audiências do canal na capital carioca.








Maria Cândida no Vietnã





Maria Cândida ao Vietnã no “12 Mulheres” de hoje, à 0h30, na Record. A jornalista conversa com a Miss daquele país, que chega a gastar três mil dólares, por mês, em roupas e sapatos; com uma pintora que executa seu trabalho por mais de cinco horas ao dia e com mulheres do interior. Na pauta ainda estão uma agricultora e uma atriz que presenciaram a guerra.

E direto so seu blog, ela já adianta:













Queridos,

Estou gravando na Riviera Francesa.

Não percam o programa do Vietnã Hoje!!!

Bjs





MC





























O Blog Audiência de TV convida você a doar no TeleTon 2009. Veja como é fácil fazer sua doação!