sábado, 1 de outubro de 2011

O 4 dia de rock in rio AO contrario das expectativas deixou a desejar!


30/09/2011 07h41 - Atualizado em 30/09/2011 12h07

G1 faz balanço do 4º dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos

Joss Stone, que se apresentou no Palco Sunset, foi a musa do dia.
Festival retornou nesta quinta-feira (29) para sua segunda e última semana.

Do G1, no Rio
Em sua segunda semana, o Rock in Rio 2011 retornou nesta quinta-feira (29) com shows de artistas que bebem diretamente da black music para compor seu repertório. Além da referência óbvia ao americano Stevie Wonder, principal atração da noite, ouviu-se funk e soul nos setlists de quase todos os músicos do Palco Mundo - da "art soul" de Janelle Monáe ao acid jazz do Jamiroquai.
Até o Palco Sunset se enquadrou na temática, com apresentações de Afrika Bambaataa e da cantora inglesa de R&B Joss Stone (eleita a musa do dia). Confira abaixo um balanço com os melhores e piores momentos do 4º dia do Rock in Rio.
Replay Rock in Rio (Foto: G1)
No começo do ano, Janelle Monáesurpreendeu muita gente ao roubar o holofote de Amy Winehouse - para quem abriu todos os shows na turnê brasileira. No Rock in Rio, a cantora mostrou mais uma vez porque faz uma das melhores apresentação do showbusiness atual: ela canta, sapateia, pinta (?) e atua.
Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)

No final de sua apresentação, em "Come alive", Janelle Monáe subiu nas costas de um de seus dançarinos e andou de cavalinho no meio do público. Horas depois de seu show nesta quinta-feira, a cantora americana deu mais uma mostra de que estava a fim de se misturar: ela pegou fila e, depois, brincou na tirolesa.
Tuíte Rock in Rio (Foto: G1)

"Holy shit fucking first time in Rio, so excited!!!" - @keshasuxx
[Tradução: P... merda!  Primeira vez no Rio, p...! Muito empolgada!!!]
Riff Rock in Rio (Foto: G1)
Na grande homenagem que a Legião Urbana, acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos momentos mais emocionantes foi a hora de "Será". Coube a Herbert Vianna tocar os famosos acordes que abrem o clássico da banda de Renato Russo.
Figurino (Foto: G1)
Ke$ha começou a carreira como backing vocal (Foto: Flavio Moraes/G1)Ke$ha usou um figurino que parecia uma mistura de Britney Spears com Marilyn Manson. As roupas usadas tinham inspiração militar, com destaque para a sua guitarra em forma de fuzil. Ela também abusou do glitter, de cabeças de bonecas e até de sangue falso (Foto: Flavio Moraes/G1)
Cover Rock in Rio (Foto: G1)


Janelle Monáe (mais uma vez) se destacou nesta noite. A artista escolheu duas covers para animar o público: 'I'm with you", de Prince - com ótimo arranjo orquestral - e "I want you back", dos Jackson 5. A versão dela para esta música foi uma das mais animadas do 4º dia. A cantora ainda foi "fominha" o suficiente para participar do show de Stevie Wonder.
original (Foto: Editoria de Arte/G1)

Já um clássico no repertório dos Red Hot Chili Peppers - inclusive no show da primeira semana do Rock in Rio 2011 - 'Higher ground' esteve presente na apresentação de Stevie Wonder. O que levou jovens fãs da banda californiana a pensar que era uma homenagem feita pelo veterano cantor. Mas, não, o verdadeiro pai da criança é Stevie - o RHCP regravou a música para o disco 'Mother's milk' (1989).
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Joss Stone (Foto: Alexandre Durão/G1)Joss Stone, mesmo admitindo estar em um 'bad hair day', esbanjou sensualidade em um vestido longo que revelava suas curvas conforme o vento. Simpática, ela também falou o tempo todo com o público e até mudou seu repertório para agradar os fãs. Leia sobre o show (Foto: Alexandre Durão/G1)
Pior show Rock in Rio (Foto: G1)
Melhor show Rock in Rio (Foto: G1)
Apesar de se esforçar bastante no palco - quebra uma guitarra ("Fuck him"), "bebe" sangue falso de um coração mais falso ainda ("Cannibal") e dá piruetas desconjuntadas -, Ke$ha ficou perdida em uma noite com tantos artistas dedicados à soul music. Seu dance pop é divertidinho, mas vitimado pela curta discografia da cantora.

Stevie Wonder jogou para ganhar com sucessos como “You are the sunshine of my life”, “My cherie amour” e “Isn't she lovely”. O cantor também fez homenagem ao Brasil. Em "Garota de Ipanema", tocou gaita e piano, acompanhado do vocal de sua filha Aisha Morris. "Você abusou" foi lembrada com um trecho: ele começou  e o público fez o final do serviço.
Revelação Rock in Rio (Foto: G1)

 Ele não é bem uma revelação. Afinal, trata-se de um dos fundadores do hip-hop. Mas tendo em vista o público juvenil e infantil que viu sua apresentação, Afrika Bambaataa foi isso. Ao lado de Paula Lima e Boss AC, e cheio de referências a citações pop, como canções de James Brown e Michael Jackson, ele colocou o público para dançar por quase 1 hora.

Rock In Rio E destaques principais redes socais!


01/10/2011 04h07 - Atualizado em 01/10/2011 04h32

'Sou Brasil e amo vocês', diz Shakira, com Ivete, em show no Rock in Rio

Colombiana dividiu os vocais e o rebolado com a baiana em 'País tropical'.
Artista pop fechou o 5º dia do Rock in Rio, que também teve Lenny Kravitz.

Gustavo MillerDo G1, em Rio
Ela não usa playback, softwares para corrigir a voz e utiliza sintetizadores com moderação. Mesmo assim é de Shakira o melhor show dentre as várias divas pop que cantaram nesta edição do Rock in Rio. Sem deixar de mexer os quadris por um segundo e correndo de um lado para o outro do palco o tempo todo, a enérgica cantora colombiana fez uma apresentação completa que foi do rock ao flamenco, do eletrônico a world music, do pop a MPB: ela cantou “País tropical” ao lado de Ivete Sangalo.
A participação foi uma das surpresas que a artista preparou para a noite. Em março,Shakira se apresentou em São Paulo e deixou de fora do set list “Estoy aqui”, hit que a tornou um fenômeno no Brasil em 1996. Para o show desta noite, teve até fã levando faixa para ela não esquecer do sucesso novamente. E deu certo: foi a canção que abriu o espetáculo, levando a delírio os 100 mil pagantes.
“Meu desejo para essa noite é que todos se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Aproveitem que esta noite sou toda de vocês”, anunciou a cantora após “Te dejo Madrid”, esbanjando simpatia em um português carregado, quase lusitano.
A primeira parte do concerto é praticamente roqueira e traz Shakira fazendo pole dance no pedestal do microfone por várias vezes. A banda de apoio solta o dedo e deixa faixas como “Whenever, wherever” ainda mais pesadas. A música, dançante na versão original, conta com um trecho de “Unbelievable” do EMF e teve a participação de seis garotas chamadas por Shakira ao palco – a ideia era que elas repetissem o rebolado da artista.  Não deu lá muito certo, apesar dos esforços.
A partir de “Inevitable” o espetáculo diminuiu o seu ritmo e chegou ao ápice com uma versão flamenca de “Nothing else matters”, do Metallica. Sem a justa calça preta e agora de saia de cigana, a cover serve para introduzir “Gipsy”, “Tortura” e “Sale el sol”, em que ela abriu o colete e exibiu o top – e um pouquinho mais da invejável forma física.
“Las de la intuición” abre a parte eletrônica do show, que traz as irresistíveis “Loca”, “She wolf” e “Ojos así”, com Shakira fazendo uma performance solo de dança do ventre que entortou o pescoço da ala masculina.
Para o bis, a maior surpresa da noite: “País tropical”, que já estava prevista no repertório, teve a participação de Ivete Sangalo, que a colombiana fez questão de chamar de amiga. “Sou Brasil e amo vocês”, resumiu Shakira, no ritmo de “sou flá-flá, ela é nenê”.
A partir daí a apresentação se tornou uma festa ainda maior, com “Hips don’t lie” e “Waka, waka”, que teve diversos fãs dançando ao lado da colombiana.


Maná conquista brasileiros com bolas



de futebol e hits de novela

Banda mexicana tocou por 55 minutos neste sábado (1º) no Palco Mundo.
Show teve participação do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.

Braulio LorentzDo G1, no Rio
Para conquistar de vez o público brasileiro, em sua quarta vinda ao país, o Maná não poupou hits de novela e bolas de futebol. Ao fim do show, jogaram bolas para o público ao som de "Clavado en un bar". O show neste sábado começou às 21h45 com "Lluvia al corazón", uma das duas faixas do disco "Drama y luz", de 2011, ao lado de "Latinoamerica".
"Boa noite! Somos Maná, da terra da tequila e dos mariachis", apresentou o vocalista Fher Oliveira. Mais didático impossível. O som e os versos do grupo também são bem diretos. Difícil contar quantas vezes Fher canta a palavra "corazón" ("trending topic" imbatível nas letras do grupo) para descrever seus sentimentos e embalar casais que esperavam pelo Coldplay.
Foram nas trilhas de novela da TV Globo, no entanto, que os fãs levantaram braços e se arriscaram no portunhol. A primeira foi "Vivir sin aire" (de "Mulheres apaixonadas", 2003). O cantor da banda respondeu com vários "do c...", expressão em português muito usada por Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial.
A reação em "Vivir sin aire" (tema de "Mulheres apaixonadas", de 2003) foi ainda melhor. Não era preciso exibir a letra no telão. O "Luau in Rio" foi completado por "En el muelle de San Blas" (diretamente da trama de "Sabor da paixão", 2003).
Aos três pop rocks românticos de novela, a banda somou canções que vão do reggae ("Oye mi amor") ao rock sacolejante "Corazón espinado". O hit teve participação de Andreas Kisser, do Sepultura. Tomando o posto do mexicano Santana, que toca guitarra na gravação original, Andreas se tornou o artista mais "arroz de festa" do Rock in Rio. Ele se apresentou com o Sepultura no Palco Sunset e deu canjas com Maná e Motörhead, no dia do metal.