quinta-feira, 6 de maio de 2010

As ultimas da semana pre-dia das Maes! 2


06/05/2010

Inscrições para No Limite radical superam Big Brother

Prova da quarta edição de No Limite, em 2009 
Prova da quarta edição de No Limite, exibida no ano passado (Foto: Bia Guedes/TV Globo)
A Globo recebeu 1.500 inscrições completas (com ficha na internet e envio de vídeo) nos primeiros dois dias de recrutamento de participantes para a nova edição do reality show No Limite, a quinta, que se chamará No Limite XTREAM.
O número de inscritos foi três vezes maior do que dos dois primeiros dias de Big Brother Brasil 10. Mas a expectativa na Globo é a de que BBB mantenha o recorde de inscrições, porque o nível de exigência para No Limite XTREAM é bastante limitador.
A emissora exige que os candidatos a partipantes do reality show sejam praticantes de atividades físicas. No questionário de inscrição, pergunta quantas vezes o pretendente faz exercícios por semana. Os pré-selecionados participarão de testes físicos.
Tal exigência se faz necessária porque o No Limite XTREAM terá provas que exigirão grande esforço e condicionamento físico. Segundo J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa, poderá haver provas, por exemplo, em que os participantes terão de escalar uma montanha e depois correr vários quilômetros.
No Limite XTREAM deve estrear no final de julho. A Globo já descartou a ideia de gravá-lo em uma ilha do oceano Pacífico, porque sairia muito caro. Boninho procura agora locações no Brasil.

06/05/2010

Blogueiro do R7, fascinado pela Globo: ‘Pior que novela ruim é o obscurantismo’

Klara Castanho - Foto: João Miguel Júnior/Globo
O Ministério Público do Rio de Janeiro fez bobagem e ninguém protestou com a veemência necessária. Foi uma atitude ridícula, portadora da mais profunda ignorância.
Desde outubro do ano passado, o MP pega no pé da Globo exigindo que modifique as características da personagem Rafaela, interpretada pela menina Klara Castanho, na novela Viver a Vida.
Numa das notificações, recomendavam ao autor, Manoel Carlos, que tivesse “cuidado ao elaborar a personalidade de personagens cujos atores são menores de idade”.
Ameaçaram tomar as “medidas legais cabíveis” caso a emissora insistisse em apresentar a personagem como uma vilã. Mas que atrevimento! Agora eles também são dramaturgos?
Para quem não sabe, a pirralha da novela é uma chantagista bem mimada. Não é psicopata, sádica ou maquiavélica. É, no máximo, uma criança egoísta. Um personagem verossímil.
Pois a emissora aceitou a pressão. E os burocratas, do alto de sua arrogância, consideraram “satisfatórias” as mudanças feitas. Que papelão. Que retrocesso. E que omissão da mídia!
Desde quando o povo brasileiro delegou poder de veto estético aos excelentíssimos promotores? Pelo contrário, nossa Constituição garante a liberdade de expressão e proíbe qualquer tipo de censura.
Por que crianças não podem ser vilãs? Quem disse que o mito da inocência infantil resiste a um segundo de reflexão? Freud, Jung, Piaget, a Turma da Mônica, todo mundo sabe que as crianças podem cometer maldades, sim.
O cinema já mostrou esse tipo em bons filmes, como O Anjo Malvado, em que Macaulay Culkin é o diabinho em pessoa. Calar diante desse arbítrio não é bom para ninguém.
Nossas instituições devem estar a serviço da democracia, da cidadania, dos direitos coletivos. E não de preconceitos anacrônicos, desmentidos pela ciência e pelo bom senso.
A novela é bem ruinzinha, mas pior é o obscurantismo.

06/05/2010

Audiência: Média Dia (05/05)

Média-dia SP
:globo:19.0
:record: 6.9
:sbt: 5.4
:band: 3.0
:redetv: :cultura: 1.1
:gazeta: 0.8
Média-dia RJ
:globo:19.3
:record: 7.8
:sbt: 6.1
:band: 1.9
:redetv: 1.2
:cnt: 0.5
:tvbrasil: 0.4

06/05/2010

Em alta: Fiuk grava música para a trilha de ‘Eclipse’

Fiuk, o Bernardo de "Malhação" / Crédito: Marcelo Franco
Fiuk é fã de “Crepúsculo”
Fiuk gravou a música “Eterno pra você” para a trilha sonora de “Eclipse”, terceiro filme da saga “Crepúsculo”. A canção, de autoria do próprio galã de “Malhação”, virá como faixa-bônus do CD que chega às lojas no fim de maio. Fiuk é fã do amor quase impossível entre o vampiro Edward e Bella.

06/05/2010

Vladimir Brichta chora em episódio de ‘Separação?!’

Agnaldo (Vladimir Brichta) vai chorar ao assistir uma cena de um filme romântico, e Karin (Débora Bloch) achará bonitinho. Sem graça, ele tentará esconder, o que vai provocar mais uma briga entre o casal de “Separação?!”. Ela vai reclamar que o marido esconde as emoções.

06/05/2010

Ana Paula Arósio grava nova minissérie

Foto: Marcelo Soalheiro/ByteBeach
Com cabelos mais curtos, Ana Paula Arósio gravou cenas da nova minissérie da Globo, “Na forma da lei”. A gravação aconteceu nesta quarta-feira, no Autódromo de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.  A atriz  contracenou com Eva Wilma, sua colega de elenco, dentro de um carro.

06/05/2010

Audiência da TV

11:27
:globo: 7.2
:record: 4.3
:sbt: 4.0
:band: 1.8
:cultura: 1.5
:redetv: 1.3
11:30
:sbt: 4.7
:record: 4.0

06/05/2010

Comedy Central vai lançar desenho sobre Jesus Cristo

Jesus em uma de suas participações em South Park
Já dá até para ver o rolo que isso vai dar. O canal Comedy Central, o mesmíssimo do desbocado South Park, está preparando uma série animada estrelada por Jesus Cristo. Vai se chamar JC, terá episódios de meia hora e mostrará Jesus se esforçando para sair da sombra de seu pai. Para isso, ele vai morar em Nova York. Enquanto Jesus tenta se ajustar à vida na cidade grande, Deus se preocupa apenas em jogar videogame.
Bom, só pela descrição acima você já consegue perceber que a coisa vai gerar polêmica, né? Aliás, Jesus volta e meia aparece em South Park, o que não chegou a arranjar muita encrenca com a Igreja Católica, mas uma série só com Cristo realmente pode dar complicação.
Recentemente, o Comedy Central passou por um grande problema. É queSouth Park mencionou Maomé e, por isso, os produtores foram ameaçados de morte por radicais islâmicos.
Os produtores de JC são Reveille, Henrik Basin, Brian Boyle, Jonathan Sjoberg, e Andreas Ohman.

06/05/2010

Coluna Flávio Ricco

Fox.com
Gravidez de Juliana Paes tira a atriz da próxima novela das 18h
A atriz Juliana Paes no show da Beyoncé no Rio de Janeiro (26/2/2010)
O anúncio da gravidez de Juliana Paes, confirmada pela própria atriz na segunda-feira (9), pegou de surpresa toda equipe de “Girassol”, próxima das 18 horas na Globo, de autoria do Walther Negrão.
Aliás, um desejo que ela nunca escondeu de ninguém desde que o seu nome foi cogitado para protagonizar a novela.
E uma confirmação que até seria possível se a sua gravidez viesse a acontecer durante o desenrolar dos trabalhos. O mesmo se daria com a personagem e pronto.
Mas agora não.
A situação é bem diferente e a procura por outra atriz já foi iniciada no dia de ontem. O nome da Cléo Pires, por exemplo, constava numa lista.
A Globo trabalha com as datas de 20 ou 27 de setembro para essa estreia. Já neste mês, o diretor Marcos Schechtman deve gravar stock-shots no Araguaia, em Goiás, onde será ambientada a história.
Esse é o panorama de tudo. Agora fica a expectativa de quem será a substituta de Juliana Paes.
Sinal dos tempos
Como é a vida. Na Jovem Pan de outros tempos, até mesmo informações sobre a rodovia dos Bandeirantes eram evitadas para não ligar o nome à figura da outra emissora.
Hoje, a Band aparece como patrocinadora de vários programas da Jovem Pan.
Não é bonito isso?
Tudo certo
O lançamento do Viva, novo canal da Globosat, está confirmado para o próximo dia 18. E todo mercado da propaganda já foi devidamente avisado a respeito.
O público alvo é o feminino, acima de 35 anos.
Cronograma 
As gravações de “Uma Rosa com Amor” terminam no dia 15 de julho.
É o que está combinado com toda a equipe. E não passa disso. Nem pode passar porque também chegam ao fim os contratos dos atores.
Nenhum deles deverá permanecer no SBT. A novela fica no ar até setembro.
Mas olha uma coisa
Divulgação/SBTPara se ter a certeza de que o SBT não leva mesmo com nenhuma seriedade a produção de suas novelas, “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, não terá cidade cenográfica.
Só estúdios e externas.
Alega-se que não haverá tempo de desmontar a de “Uma Rosa com Amor” e construir a nova.
Mas como não haverá, se as gravações de uma vão terminar em julho e a outra só irá estrear em outubro?
Vai mudar
O “Jornal da Band”, cumprindo o prometido, começa a passar por reformas. A ordem é aquela mesma, mexer em tudo, mas sempre preservando a sua linha editorial.
Os primeiros pilotos começam a ser gravados na semana que vem, num outro cenário e com novo projeto visual.
Os seus apresentadores –Ricardo Boechat, Ticiana Villas Boas e Joelmir Betting– serão os mesmos.
Interina 
A Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, ficará na apresentação do “Hoje em Dia”, da Record, em vez de Belo Horizonte, na base de São Paulo.
Serão alguns dias apenas, substituindo Gianne Albertoni, que irá à Itália fazer reportagens especiais para o programa.
Como assim? 
Nos bastidores do “Programa Silvio Santos”, chegou-se a afirmar que Silvio Santos decidiu extinguir o núcleo das “pegadinhas” após críticas desta coluna ao quadro.
Então tá. Vamos entender como outra “pegadinha”.
Os profissionais, como se sabe, foram dispensados na última terça-feira.
Sentido inverso
Luiza Dantas/CZNA Record promove, terça-feira, no Rio, a coletiva de imprensa da novela “Ribeirão do Tempo”.
No dia 17 haverá a festa da estreia, também no Rio, possivelmente no Parque Lage.
Um caminho diferente do adotado pela TV Globo, que nesses últimos tempos tem escolhido São Paulo para promover os seus lançamentos.
Mas, desde já, vamos combinar: a ordem das cidades ou de tais festejos em nada altera o produto.
Corte
Às vésperas da Copa da África, a Bandeirantes demitiu seis funcionários do seu esporte no começo da semana.
A emissora informa que só tomou essa medida para ajustar o número de profissionais necessário ao departamento.
Em outras palavras, alega, e entende-se, que havia gente demais. Sobrando.
C´est fini
Número 1 do Artístico da Record, Mafran Dutra, deu a chamada enquadrada no pessoal da cenografia, após atrasos nas gravações do programa “Show do Tom”.
Não vai aceitar mais nenhuma desculpa.
A estreia do “A Liga” na Band deu 6 de média. Terceiro lugar, empatado com o SBT. Merecia mais. O programa é bom.
“A Liga”, em sua primeira temporada, terá 31 episódios e 20 já foram gravados.
Hoje, no “Todo Seu”, da Gazeta, em tempo de Dia Das Mães, Ronnie Von vai receber Adriane Galisteu. No ar a partir das 22h.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

06/05/2010

“Passione”: personagem de Marcello Antony será gay, diz jornal

A próxima novela das nove da Globo, “Passeione”, vai surpreender o público com histórias polêmicas. A trama contará com muito suspense e repetirá a fórmula do “quem matou?”, que já foi adotada em outros folhetins do novelista Sílvio de Abreu, como “A Próxima Vítima” e “Belíssima”.
Em “Passione”, o mocinho, vivido pelo ator Marcello Antony, será descoberto gay pela própria mulher, papel de Carolina Dieckmann. Antony será um campeão famoso de Stock Car, que detesta responsabilidade e troca qualquer coisa para ficar ao lado dos amigos.
http://natelinha.uol.com.br/imagens/marcelloantonypassione.jpgFoto: TV Globo/Bob Paulino
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, se sentindo rejeitada pelo marido e desconfiada de suas saídas e as horas que ele fica na internet, Diana (Carolina Dieckmann) descobrirá o segredo do marido.
Ainda em “Passione”, outra história polêmica será do ator Tony Ramos. No papel de Totó, ele vai se relacionar com várias mulheres. Logo nos primeiros capítulos, o personagem do veterano ator se envolverá com a vilã Clara, interpretada por Mariana Ximenes e casará com a bela na Itália. Porém, ele se decepcionará com a moça, após descobrir que na verdade Clara só se casou com ele para ficar com sua herança.
Meses depois, Totó retornará ao Brasil e engatará um romance com outra personagem da história, que ainda não foi revelada. E mais adiante, outra atriz, que ainda não foi escalada, entrará na trama para seduzir e mexer com o coração de Totó.
Polêmica também será a participação do ator Reynaldo Gianecchini. Ele aparecerá nu na novela. O ator será visto com poucas roupas no decorrer dos capítulos de “Passione”. Na novela, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes serão vilões.
Com estreia prevista para 17 de maio, a próxima novela das oito é escrita por Silvio de Abreu, tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

06/05/2010

MTV volta a negociar com a Sky a transmissão de seu sinal na operadora

Depois de alguns desentendimentos, que levaram a MTV a acionar a Sky no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o canal musical reabriu negociações com a operadora de TV por assinatura.
Emissora negocia continuidade de seu sinal na Sky, após desentendimento com a operadora
Em 2009, a Sky retirou a emissora de seus pacotes, após alegar que a MTV havia feito uma proposta de reajuste abusiva para permanecer na operadora. Porém, o Cade obrigou a Sky a manter o sinal da emissora até junho deste ano, por entender que a operadora havia descumprido a decisão que determinava que a Sky continuaria transmitindo todas as emissoras de conteúdo nacional após a fusão da empresa com a DirecTV.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, com a aproximação do fim da exigência do Cade, a MTV e a Sky resolveram voltar a negociar pacificamente a permanência da emissora musical nos pacotes da operadora a partir do segundo semestre.
Na Telinha

06/05/2010

SBT vende “Revelação” para países de língua portuguesa na África

A novela “Revelação”, escrita por Íris Abravanel, foi comercializada pelo SBT para cinco nações africanas, cujo idioma é o português. A trama começará a ser exibida ainda este mês em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
Trama de Íris Abravanel é exportada para países de língua portuguesa
Divulgação/SBT
O folhetim foi o primeiro escrito pela esposa de Sílvio Santos, que já desenvolve sua terceira novela na emissora, “Corações Feridos”, que substituirá “Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago.
“Revelação” narra a história de amor do casal Victória (Tainá Müller) e Lucas (Sérgio Abreu) que se conhecem em um curso na cidade de Lisboa, em Portugal. A história se passa na fictícia cidade de Tirânia, onde vive o patrão dos pais do rapaz, Ermírio Fernandes (Antônio Petrin). Ermírio recebe ligações do personagem Oculto (Henrique Martins), que deseja separar Lucas de Victória. Pressionado, Lucas acaba se casando com a vilã Beatriz Castelli (Thaís Pacholeck).
“Revelação” foi exibida pelo SBT entre dezembro de 2008 e junho de 2009. A trama registrou índices modestos na faixa das 22h, na casa dos 5 pontos na capital paulista.
Com informações de O Dia.

06/05/2010

Prévia: Futebol (Flamengo X Corinthians)

21h47 23h52 Marcou 42,4 pontos 58% de participação.

06/05/2010

Audiência da TV

23:58
Globo 28.6
Record 7.8
SBT 3.9
Band 2.3
RedeTV! 1.0

06/05/2010

Audiência da TV: Globo, novamente, rumo aos 50pts. Será?

23h47
Globo 46.7
Record 6.2
Band 3.0
SBT 2.7
RedeTV! 0.7

06/05/2010

Audiência da TV: Em BH Record quase ‘zera’

BH – 23h42
Globo 41.6
Band 5.3
RedeTV! 3.3
SBT 1.9
Record 1.7

06/05/2010

Prévia: ‘Viver a vida’

Viver a Vida registrou nesta quarta, 05, média de 40 pontos com picos de 46 e 56% de participação, segundo a prévia.