domingo, 31 de maio de 2009

Viver a Vida, anova novela das 8 da globo!

Viver a Vida começa a ser gravada em Jerusalém














O cenário é seco e o clima quente, repleto de religiosidade. Assim é Jerusalém, a cidade de Israel onde o diretor de núcleo Jayme Monjardim começou a filmar Viver a Vida, a próxima novela das oito da Rede Globo, de Manoel Carlos. Para esta primeira etapa das gravações internacionais, viajou para Israel uma equipe de 24 pessoas da Rede Globo, entre direção, produção, figurino, caracterização e elenco.

Para dar suporte ao trabalho em Jerusalém, foi contratada uma produtora local, elevando a 55 o número de profissionais envolvidos com as gravações. O diretor de fotografia Affonso Beato, que já tinha trabalhado ao lado de Jayme na minissérie Maysa, também está na novela e acompanha as gravações. O maquiador Fernando Torquatto é o responsável pela caracterização dos atores e o figurino está a cargo de Marie Salles.

Rodrigo Hilbert fascinado por estar em Israel

Na cidade santa, os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert dão vida aos personagens Bruno e Felipe, respectivamente. Muito amigos, os dois levam uma vida de aventuras e incertezas: viajam o mundo, fazem trabalhos temporários, são adeptos de esportes radicais e dificilmente ficam muito tempo no mesmo lugar. O lema deles é ser livre para viver a vida, com tudo que ela possa oferecer.

- É um prazer estar aqui em Jerusalém. Tivemos muita sorte com o tempo, que está lindo. Posso dizer que é um grande início de novela - afirmou Thiago Lacerda.

- Estamos em um lugar mágico, maravilhoso. Estou fascinado e muito feliz de estar aqui em Israel. As cenas estão ficando muito bonitas – conta Rodrigo Hilbert.

As atrizes Thianna Bialli e Natasha Haydt também estão em Jerusalém para interpretar as acompanhantes dos aventureiros.

Além das ruas de Jerusalém, o Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações, o Mar Morto, a Igreja das Lágrimas e o Monte das Oliveiras são algumas das locações escolhidas por Jayme Monjardim e Manoel Carlos para as gravações da novela.

- Estive aqui há alguns meses para escolher pessoalmente as locações. O astral de Jerusalém é tão incrível que é comum nos emocionarmos durante as gravações – conta Jayme.

A equipe fica em Israel até o fim do mês de maio e na semana que vem segue para a Jordânia e depois para França. As gravações internacionais vão durar mais de 40 dias.

Alinne Moraes vive modelo que precisa superar angústias e sofrimentos

A novela vai mostrar histórias de superação pessoal com muita delicadeza e sensibilidade. Um dos fios condutores da trama é o encontro de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) em Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Modelo de projeção internacional, Helena se apaixona pelo jeito atencioso do empresário sem saber que ele é pai de Luciana (Alinne Moraes), uma rival das passarelas. Durante uma viagem à Jordânia para um desfile internacional, Luciana (Alinne Moares) sofre um grave acidente, provocando transformações na vida de vários personagens.

- Todos os personagens de Viver a Vida, sem exceção, sofrem, choram, protestam, mas vivem na certeza de que a superação é possível, seja qual for a dor. Luciana (Alinne Moares), a jovem linda e rica, que tem um grande futuro pela frente, vê-se, de repente, sem horizonte, como se estivesse mergulhada num pesadelo do qual não consegue mais acordar. Ela será o exemplo máximo da superação. Depois de momentos de sofrimento, angústia e desesperança, recomeça a viver. A viver a vida – conta Manoel Carlos.

Também fazem estão no elenco da novela Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Natália do Vale, Barbara Paz, Leticia Spiller, Christine Fernandes, Camila Morgado, Daniele Suzuki, Mateus Solano, entre outros.

Com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, Viver a Vida é a uma obra de Manoel Carlos, escrita por ele com a colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Juliana Peres e Maria Carolina. A trama está prevista para estrear na Rede Globo em setembro.

Na Globo!