segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novas noticias pra VOCÊ!

Record define detalhes finais de “Rebelde”


Chay Suede, Sophia Abraão, Micael Borges, Arthur Aguiar, Lua Blanco e Melanie Fronckowiak, protagonistas de "Rebelde" na Record Foto: NaTelinha
Com parte do elenco escolhido e com as primeiras cenas prontas para serem gravadas, a Record está definindo os detalhes finais de “Rebelde”.
A emissora está investindo bastante nos protagonistas Sophia Abrão, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiack, Micael Borges e Chay Sued, lhes submetendo a aulas de canto, interpretação, postura de palco e expressão corporal. A ideia é agradar ao público jovem, que tem grande potencial de consumo e assim atrair marcas de peso para seus intervalos, segundo informa a coluna Canal 1.
As primeiras cenas de “Rebelde” deverão ser gravadas ainda neste mês, porém, sem a participação da banda, que terá os primeiros trabalhos iniciados um pouco mais tarde. O horário também já foi definido e será às 19h, faixa em que a Record visa pegar a migração das novelas das seis enquanto a Globo transmite o “SPTV”. Além disso, a adaptação mexicana do SBT teve êxito ao ser veiculada neste horário.
A estreia de “Rebelde” está prevista para depois do Carnaval.

Crítica: Malhação e a volta dos clichês

Logo no ínicio Malhação parecia que caminhava para ser a melhor temporada de todos os tempos, ou pelo menos  apresentar algo inovador, com um enredo diferente do que foi os outros anos, logo, seguindo o exemplo da Malhação ID, protagonizada por Fiuk e conduzida com bastante originalidade.
Contudo o engano foi grande, o núcleo principal, dos protagonistas, conta a mesma história repetida por anos: A dupla de vilões se une para acabar com o casal de protagonistas do bem, que habitualmente tem outro problema sério que impede a união. Alguns personagens se tornam sem graça, sem personalidade, e principalmente, sem naturalidade, com intenções maliciosas, ou então, sem maldade.  A complexidade da história é afetada por interpretações aquém do esperado. É verdade que os atores são novos e inexperientes, mas a Globo deveria selecionar melhor. Não consigo encontrar verdade em algumas cenas, embora exista alguns bons, como a experiente Helena Ranaldi e os novatos Nathalie Jourdan, Daniela Carvalho e Bruno Gissoni que ajudam a enriquecer a trama. A audiência, que realmente importa, também não anda lá tão muito boa.
Novidades foram anunciadas, como a morte da personagem Julia. Espero particularmente que a telenovela jovem tome novos rumos, porque a história principal eu já vi muitas vezes, a sucessão de clichês parece ser a mesma de sempre, não quero acompanhar um suco de chuchu.



RedeTV! define nesta semana substituta de Luciana Gimenez

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101115184229.jpg
Divulgação
A RedeTV! escolherá ainda nesta semana a substituta de Luciana Gimenez no “Superpop”. Como se sabe, a apresentadora está grávida e terá que se ausentar da atração durante algum tempo.
Segundo a coluna Canal 1, Mônica Pimentel, diretora artística da emissora, já trabalha com alguns nomes, os quais ainda não foram divulgados para a imprensa.

Controle Remoto (15/11/2010): Tiago, neto de Silvio Santos, fará novela no SBT

Neto de Silvio Santos (filho de Cíntia Abravanel), Tiago Abravanel fechou contrato para atuar em “Amor e revolução”, novela do SBT. Seu personagem é um secundarista engajado primeiro no movimento estudantil e depois na luta armada. Tiago já tem uma carreira de ator no teatro.
Fila que andaFora do “Video show” desde a quinta-feira passada, Fiorella Mattheis vai fazer teste para participar, como atriz, de outros projetos da Globo. O “Video show”, tema de uma grande pesquisa qualitativa, ainda deverá passar por outras mudanças.
Frases boasVale uma navegada no site de “Ti-ti-ti” para ler uma compilação de 100 frases inspiradas da novela. “Todas politicamente incorretas”, frisa Maria Adelaide Amaral, em resposta ao texto sobre o tema publicado aqui semana passada.
…e mais“Por baixo desta crosta opaca e suburbana se esconde um belo diamante” (Dorinha sobre Désirée); “Cara bonito e rico não tem defeito de fabricação” (também de Dorinha) são dois dos exemplos. O site está na Globo.com.
GABRIELLE LOPEZ e Emilio de Melo, numa cena de “Alice”, da HBO. A série estrelada por Andréia Horta terá dois episódios especiais suplementares com exibição mês que vem
Levam a sério
“Spooks”, série da BBC exibida na China e cujos personagens são espiões chineses que atropelam a ética no trabalho, está causando um enorme mal-estar. A um ponto que as empresas de mídia locais estão reticentes em trabalhar com a BBC Worldwide.
Mandarim“Reciclagem – Passagem para o futuro”, produção da Globo International, será dublada em mandarim para ir ao ar em Taiwan, na TPS (Public Television Service). O programa já foi vendido para 30 países, e o mercado da Ásia é o mais difícil.
StreamingEsta noite, o site do E! Online Brasil vai transmitir ao vivo de Nova York tudo o que acontecerá no tapete vermelho do último filme da saga Harry Potter. Aliás, pode reparar: a web tem tido bons programas: semana passada teve o show do Bon Jovi via You Tube.

Globo lança em 2011, o DVD dos melhores momentos de “Os Caras de Pau”

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/12/caras-de-pau.jpg?w=392&h=259
Em fevereiro do próximo ano, 2011, chegará ao mercado o DVD com os melhores momentos de “Os Caras de Pau”, programa da dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum nas tardes de domingo da TV Globo.
Os telespectadores, através do site oficial do programa, serão os responsáveis por escolher as 12 melhores cenas.
O programa é dirigido por Márcio Trigo, com núcleo de Marcos Paulo e estrelado por Leandro Hassum e Marcius Melhem, que interpretam os persongens Jorginho e Pedrão.

“Dexter” chega à TV aberta em dezembro

A Rede TV! já bateu o martelo e programou para o dia 6 de dezembro, logo após “Operação de Risco”, a estreia de “Dexter”. A série conta a história de Dexter Morgan, um especialista forense em amostras de sangue que trabalha para o departamento de Polícia de Miami. Seu pai adotivo, o policial Harry Morgan, desconfiando de tendência homicida em seu filho, trabalhou o desejo do garoto em matar, para o que acredita ser o bem: eliminar crimonosos impunes. Durante o dia, Dexter surpreende o departamento de Polícia de Miami ao conseguir rastrear cada passo dos serial killers e, à noite, o psicopata usa seu instinto assassino para achar e matar os criminosos, vivendo um contraste diário entre o bem e o mal. A série é um dos maiores sucessos nos Estados Unidos e aqui no Brasil tem muitos fãs na TV por assinatura.

SBT Repórter mostra os desafios da sobrevivência no fundo do mar

O SBT Repórter desta segunda-feira, 15 de novembro, faz um mergulho nas profundezas do oceano para desvendar as criaturas que vivem na constante busca da sobrevivência. A gigante baleia azul, que pode chegar a mais de trinta metros de comprimento e cento e oitenta toneladas, é um dos destaques.
A atração mostra também animais superprotetores e zelosos que não desgrudam dos futuros filhotes, nem mesmo para comer. E também pinguins, aves ligeiras até debaixo d´água.

Hebe conversa com Leonardo, Ratinho e Nascimento nesta segunda

Nesta segunda, 15 de novembro, Hebe comanda atrações especiais em seu programa.
A apresentadora recebe Leonardo. Ele canta seus sucessos e conversa com a apresentadora.
Tem também muito bate-papo com Carlos Nascimento e Ratinho.
Hebe vai ao ar nesta segunda, às 21h15, no SBT!


Especial Abertura: As Cariocas – 2010

Essa terça estreou na Rede Globo o seriado As Cariocas, baseada no livro homônimo de Sérgio Porto. São 10 histórias independentes que contam em cada episódio a vida de uma mulher situada em um bairro diferente do Rio de Janeiro.
A abertura apresenta as protagonistas passeando entre blocos e escadas em um cenário branco. Algo que lembra a introdução da novela Beleza Pura, de 2008.
A menções reduzidas ao Rio de Janeiro, cenário constante aos contos, foram pontuais, presentes somente na marca e na trilha sonora. Diante da overdose de novelas nesse cenário, esse conceito menos figurativo se mostrou bastante  válido e positivo. Não foi preciso apelar às belas paisagens cariocas para agregar beleza a peça. Afinal, é difícil dizer que a vinheta não é bonita, diante de tantas beldades femininas desfilando sobre a tela, tampouco afirmar que não está coerente com a temática da atração.
Um detalhe interesse e original foi tornar cada abertura cam
biante, trazendo a protagonista do dia a frente da câmera, em gesto de apresentação.
Destaque também para o tratamento refinado aos créditos, ação bastante incomum nas atrações do canal, com uma tipografia moderna e transições delicadas.
Confira a Vinheta de Abertura de ‘As Cariocas’:


domingo, 14 de novembro de 2010

Rock in Rio no Brasil?


BlogBlog

15 DE NOVEMBRO DE 2010

PARQUE OLÍMPICO CIDADE DO ROCK

Além de sediar o maior festival de música do mundo, a nova Cidade do Rock será também um legado olímpico para o Rio de Janeiro.
O “Parque Olímpico Cidade do Rock”, como vai ser chamado o local, é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao Rock in Rio e antecipando a obra do que será o parque para lazer dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A Prefeitura fará obras de urbanização no local, de custos estimados em R$ 40 milhões, e o Rock in Rio montará a infraestrutura necessária para adequar a área para eventos.
Antecipamos a construção deste parque que será usado nas Olimpíadas de 2016 para o Rock in Rio por se tratar de um legado para a cidade, que ganha um local para a realização de eventos de todos os portes. A ideia é que o festival aconteça a cada dois anos e estas datas, nos meses de setembro e outubro, foram escolhidas para ajudar no crescimento do turismo do Rio de Janeiro nesta época do ano“- afirma o prefeito Eduardo Paes.
Eduardo Paes e Roberto Medina
A nova área de lazer que os fãs da música, atletas e cariocas irão ganhar fica em uma área próxima ao Riocentro e à futura Vila Olímpica; tem 150 mil m², grande área verde, quadras esportivas e uma lagoa natural completando a paisagem.
Fora das datas de realização do festival, o espaço será administrado pela Riotur, braço operacional da Secretaria Municipal de Turismo, e poderá ser usado para outros eventos com grande público.
Parque Olímpico Cidade do Rock

Noticias da semana!


13/11/2010

Sabrina Sato revela na TV: “Sou muito mulherzinha”

Sabrina Sato revela um pouco de sua intimidade em entrevista com Sarah Oliveira para o “Conexão direta”, no GNT. A musa do “Pânico” revela que tem um santuário em casa, que gostaria de ter o visual de Elke Maravilha e admite: “Sou muito mulherzinha”.

13/11/2010

‘Passione’: Agostina flagra mais uma vez Jéssica e Berilo juntos

Veja mais um flagrante na vida do interminável triângulo de “Passione”. Na Itália, Agostina (Leandra Leal) vai até o hotel de Jéssica (Gabriela Duarte) e flagra o marido com a brasileira vestida de enfermeira sexy. Berilo (Bruno Gagliasso) ainda tenta se explicar, mas as duas decidem romper com o italiano mais uma vez e voltar para o Brasil.

13/11/2010

Foto: Gravação do programa Cantando no SBT

13/11/2010

Prévia: Caldeirão do Huck (13/11/2010)

Caldeirão do Huck:
:globo:14.5
:sbt: 8.7
:record: 7.2

13/11/2010

Prévia: Programa Raul Gil (13/11/2010)

Programa Raul Gil:
:globo: 14.7
:sbt: 7.7
:record: 7.4
:band: 3.1
:redetv: 2.6
15% de share e picos de 11 pontos

13/11/2010

Senhora Band: compromisso com o telespectador

A Band se diz satisfeita com o resultado anual, e é pra estar. Evoluiu muito nesses últimos meses, muitas vezes incomodando o SBT. CQC com o seu grande apelo na internet atraiu telespectadores para a emissora, ajudando assim os programas estreados neste ano, como A Liga, O Formigueiro, Busão do Brasil e a 2ª temporada do É Tudo Improvisso, alguns tiveram mais sucesso que outros, entretanto, independente da audiência todos conseguiram mudar a imagem da emissora dos “senhores”, como era conhecida tempo atrás por ter grande parte da audiência composto por adultos  e pouco público infanto juvenil.
A proposta no início do ano era rejuvenescer a grade, conquistar público jovem e se consolidar nesse ramo, com entretenimento e realitys. Busão do Brasil veio como inovação, A Liga com linguagem jovem se colocou como opção às terças pela noite, mesmo trilhando os passos do Profissão Repórter. O Formigueiro com comédia e um conteúdo vasto mostrou capacidade e deu destaque merecido para Marco Luque, assim como  A Liga fez com Rafinha Bastos. A emissora investiu também no público infantil exibindo desenhos e a novela Quase Anjos pela manhã, além de Futuram pela noite. O dever  foi cumprido com profissionalismo.
Devemos destacar as coberturas e as transmissões que a Band disponibiliza ao longo do ano, com muita qualidade, como a festa de Parintins, o carnaval e a dos campeonatos de futebol nacionais e internacionais, a emissora faz escola no quesito esporte! O jornalismo se manteve como uma das prioridades.
Ainda há muita coisa a ser feita, investir em programas a tarde e no horário nobre, fortalecer os domingos e quem sabe produzir uma telenovela, além de que, claro, exibir melhores filmes e aumentar o numero de sessões por semana. A emissora mostrou que sabe o caminho certo, e que, além disso, sabe respeitar o telespectador. Vida longa para a dona Band, e um 2011 próspero e de grande avanço, como foi o ano atual.

13/11/2010

Controle Remoto (13/11/2010): Chico Buarque: show na Globo em janeiro de 2011

Não é apenas uma série inspirada em canções de Chico Buarque que a Globo vai exibir em janeiro de 2011. A emissora prepara um show exclusivamente com repertório do músico a ser gravado num teatro em São Paulo, mas ainda sem previsão de exibição. O projeto é do núcleo de Luiz Gleiser.
EstrelaBianca Bin, excelente como a Fátima em “Passione”, deverá fazer sua primeira protagonista. Ela é cotadíssima para estrelar a novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid que terá direção de Amora Mautner.
Estrela 2A mocinha da novela é ao mesmo tempo uma princesa chamada Aurora e uma sertaneja rebatizada de Açucena. É que, criada no Sertão, ela não sabe que tem sangue azul.
NobrezaAinda sem título, o folhetim das 18h terá suas primeiras cenas feitas num castelo no Loire. Amora e Ricardo Waddington visitaram locações em Portugal e na Espanha, mas escolheram a França.
…E SertãoMas nem só de croissants será feita a vida da equipe da novela. Amora, Ricardo e companhia, depois da França, seguirão para Sergipe. É lá que serão realizadas as sequências do Sertão.
Cheio de prosperidade
O sucesso da Agostina de “Passione” vem rendendo convites de publicidade para Leandra Leal. A atriz fará mais de uma campanha no Natal, entre elas a de um shopping e a da Telesena.
Casa na BarraA Globo alugou uma casa na Barra para ambientar “Tal filho, tal pai”, especial de Natal com Fábio Jr. e Fiuk. Os dois, que vivem em São Paulo, vão passar o tempo das gravações juntos, instalados num hotel pertinho.
PoderosoEterno Tony Soprano, James Gandolfini foi elogiado pela crítica americana pela estreia de “Wartorn 1861-2010”. O documentário dele sobre os efeitos da guerra nos soldados foi apontado como “poderoso”.

13/11/2010

Muitas pessoas querem ajudar o SBT. Será que a emissora quer todo esse apoio?

Os últimos dias foram intensos nos bastidores do SBT com muitas especulações sobre o futuro da emissora diante do rombo no banco Panamericano. As histórias mais diferentes circularam pelos corredores e algumas com um tom de verdade jamais visto na Anhanguera, numa prova concreta de como boatos se transformam em fatos. O primeiro deles diz que o SBT está à venda e que muitos empresários estão interessados na emissora. A segunda parte da frase pode até ser verdadeira, afinal sempre há quem esteja de olho no mercado visando seus negócios, mas dificilmente Silvio Santos irá se desfazer da “menina de seus olhos”. Ele vai cobrar alto pelo sonho construído durante o tempo, o sonho da fábrica de emoções, o palco de suas brincadeiras e das estrelas contratadas. Outro boato envolve a venda de horários para igrejas evangélicas. Propostas já foram oferecidas a Silvio Santos, mas nenhuma aprovada porque o empresário acredita que esta é a última opção na conquista de dinheiro. Pode ser que aconteça, num futuro não muito distante.
Em todas as discussões sobre o futuro do SBT algo é unanimidade: “o grande patrimônio da emissora de Silvio Santos é o envolvimento emocional de seus funcionários e público”, ou seja, uma capacidade de unir as mais diferentes pessoas para a reconstrução de uma grade capaz de buscar audiência, credibilidade e investimentos publicitários. Alguns esforços já foram tomados e os principais envolvidos com a programação demonstraram a vontade de lutar em 2011 pelo SBT. Para que as coisas se concretizem será fundamental um processo de profissionalização na emissora, o afastamento de alguns que já provaram que não entendem muito de SBT (não confundir com televisão), uma atitude mais agressiva de comunicação e marketing e o desenvolvimento de uma grade popular e atraente, com atrações capazes de resgatar a força de uma “Casa dos Artistas”, não para bater a Globo como fez no passado, mas para reconquistar telespectadores.

14/11/2010

Bastidores da TV (14/11/2010): Rede TV! pensa em novidades para reforçar o seu domingo

Programa Pânico na TV, que tem 3º lugar garantido na audiência e às vezes chega à vice-liderança (maio/2010)
Programa "Pânico na TV", que tem 3º lugar garantido na audiência e às vezes chega à vice-liderança (maio/2010) Foto: Deivis Horbach/Divulgação
A alta direção da Rede TV!, depois de estudos realizados, conseguiu identificar quais os principais problemas da grade atual e os horários que devem ser convenientemente atacados nos próximos tempos.
Entre essas prioridades, está o domingo. O “Pânico”, já de muito tempo, às vezes até chega à vice-liderança, mas sempre tem o 3º lugar de audiência assegurado. É uma importante alavanca para o que vem depois –“Dr. Hollywood” e “É Notícia”–, no entanto, sempre recebe ou começa as suas apresentações com índices baixos.
É exatamente por aí, o domingo, como um todo e prioridade absoluta, que a Rede TV! pretende centrar as suas atenções a partir do começo de 2011. Mônica Pimentel, responsável pelo Artístico, está trabalhando em cima disso e buscando novidades para a programação do final da tarde e início da noite.
Segundo ela, já existem algumas boas opções sendo analisadas, que serão discutidas com maior profundidade nos próximos dias.
Fernando Pilatos/UOL
Banda Hori se apresenta em São Paulo (30/10/10) Foto: Fernando Pilatos/UOL
Disco de ouro
A banda Hori, liderada pelo cantor e ator Fiuk, estará hoje no “Domingão do Faustão”, da Globo, para receber o disco de ouro pelo CD de estreia.
O álbum foi gravado e distribuído pela Warner Music. A participação no programa do Fausto Silva também irá servir para apresentar os novos trabalhos do grupo.
Está conversado
Carlos Alberto de Nóbrega caminha para uma renovação de contrato, desta vez, muito tranquila com o SBT. Já aconteceram duas reuniões. Ele deve assinar por mais dois anos.
Tudo certo
A Rede TV! confirma para o segundo semestre do ano que vem a estreia do reality “Transplante – Entre a Vida e a Morte”. O formato é da Medialand.
O programa não terá um apresentador conhecido. Será, na verdade, totalmente conduzido por equipes médicas.
Mais um
Apostando forte nos formatos de fora, a Rede TV! acaba de renovar com a Endemol mais duas temporadas de “O Último Passageiro”.
Os trabalhos de produção devem começar imediatamente, mas para estrear em março do ano que vem, depois do Carnaval.
Faturado
Desde o começo deste ano, a Bandeirantes passou a trabalhar de maneira diferente com os diversos produtos da sua programação. Toda e qualquer estreia só acontece depois de vendida. O “Busão do Brasil” serve como exemplo.
E assim será com o “The Phone”, que já tem gravações em estágio bem avançado.
Está escolhida
Rosana Jatobá, entrando no oitavo mês de gravidez, em breve irá se licenciar na Globo.
Mas já sabendo, inclusive, que durante o seu afastamento, a jornalista Flávia Freire se encarregará de apresentar as notícias do tempo no “Jornal Nacional”.
Ritmo forte
Silvio Santos não pretende diminuir o passo nas gravações do seu programa. Mandou marcar estúdio para esta terça-feira, dia da semana que ele normalmente não aparece no SBT.
Diante disso, a “Praça é Nossa” teve que transferir os seus trabalhos para a tarde de quarta.
Especial
A TV Cultura exibe neste domingo, 20h30, um especial do “Jornal da Cultura” com Ingrid Betancourt, a ex-senadora colombiana que passou seis anos em poder das Farc.
Em entrevista a Maria Cristina Poli, ela faz revelações exclusivas sobre o martírio no cativeiro e a relação entre guerrilheiros e sequestrados.
Dentro do prazo
As obras que a Globo vem realizando na nova casa do “Big Brother Brasil” estarão concluídas na segunda quinzena de dezembro. Tempo suficiente para executar a decoração e finalizar a instalação de equipamentos.
A estreia do programa está confirmada para 11 de janeiro, uma terça-feira.
A próxima
A Rede TV! confirma para 6 de dezembro, uma segunda-feira, a estreia de “Dexter”. Série americana de um assassino em série, que trabalha como analista forense no departamento de polícia de Miami.
Vai entrar no lugar do seriado “Three Rivers”, em cartaz na faixa das 22h.
Confiante
Jacqueline Dalabona, atualmente nas gravações de “Corações Feridos”, do SBT, vai se dedicar ao teatro quando terminar a sua participação na novela. Tem convites.
Em relação a este próximo trabalho na TV, ela garante que o público vai se surpreender com a qualidade nos cenários, iluminação e interpretação. A emissora ainda não definiu a data de estreia.
Novela das nove
Divulgação
O ator Alexandre Borges (centro) e a atriz Lilia Cabral vão ao lançamento do site do autor de novelas Aguinaldo Silva (à esq), no Rio de Janeiro (8/11/10) Foto: Divulgação
Alexandre Borges está mesmo muito cotado para viver um dos principais papéis de “Fina Estampa”, a próxima novela de Aguinaldo Silva no horário das nove da Globo, com estreia prevista para setembro de 2011.
O ator, aliás, destaque em “Ti-Ti-Ti”, também marcou presença no coquetel de lançamento do novo site do Aguinaldo, segunda, no Rio.
C’est fini
Foi promovido um concurso no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio, mobilizando funcionários para se chegar ao título da nova novela de Cristianne Fridman. Foram recebidas mais de 5.000 sugestões. Ao longo da próxima semana será anunciado o nome do vencedor.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


CRÍTICA/Arteche em ‘Ti-ti-ti’

Enquanto as discussões sobre beijos gays nas histórias das 21h continuam rendendo, olha a surpresa: é justamente na novela das 19h, “Ti-ti-ti”, que um personagem homossexual surge mostrado de uma maneira 100% natural, sem caricatura ou dramas exagerados. Falo de Julinho, papel de André Arteche. O ator era o Indra em “Caminho das Índias”, indiano que não resistia aos encantos da vizinha mais velha e matadora, Norminha (Dira Paes). Foi uma bela estreia. Agora, na novela de Maria Adelaide Amaral, com um personagem totalmente diferente, ele também está acertando em cheio.
Julinho é gay, mas não uma caricatura. Caricatura é Jacques Leclair (Alexandre Borges), que não é gay. Julinho teve um grande amor, Osmar (Gustavo Leão), morto num acidente de carro. A família do rapaz, conservadora, demorou a saber a verdade. Quando descobriram, o conflito explodiu, e ele acabou expulso pela “sogra”, Bruna (Giulia Gam). Tudo tratado de uma maneira bem realista, emocionante e até bem romântica, porque o rapaz está prestes a encontrar um novo amor.
Se Arteche não fosse um ator de tanto talento, poderia ter se limitado a fazer escada para Ísis Valverde, a mocinha Marcela. Julinho é apenas seu melhor amigo, então aparece muito em cena com ela, que tem mais importância na história. Mas o ator construiu um tipo irresistível.
Seria injusto não atribuir este êxito também à direção de Jorge Fernando. A comédia prevalece em “Ti-ti-ti”, que é uma produção das 19h, alegre, leve etc. Mas Julinho é uma das provas de que dirigir bem é também conhecer uma diversidade de tons. E o diretor conhece.

14/11/2010

Detetive de “CSI” ganha U$ 375 mil por episódio, mas deixará a série

Marg Helgenberger, a Catherine Willows de “CSI: Crime scene investigation” (no ar aqui no Brasil no AXN), estaria deixando o programa depois de dez anos. Ela assinou um contrato de prazo curto, valendo apenas para a nova temporada. E anunciou que não sabe o que vai decidir depois.
Detalhe: a atriz de 51 anos ganha U$ 375 mil por episódio.

14/11/2010

Zapping: Rafael Cortez quer ser VJ da Band

Depois de Rafinha Bastos, Marco Luque e Danilo Gentili, Rafael Cortez, do “CQC”, está planejando seu voo solo na Band. Com sólida formação musical, o humorista quer implantar um núcleo de videoclipes na emissora paulistana. “Quero ser tipo um VJ na Band”, disse ele à coluna. Sobre a TV, ele lamenta: “Infelizmente, cada vez mais temos de nos pautar pelo Ibope”.

14/11/2010

“Tudo é Possível” promove encontro musical entre Zeca Pagodinho e Leonardo

No “Tudo é Possível” deste domingo (14), Ana Hickmann promove um encontro musical entre Zeca Pagodinho e Leonardo. No palco, os dois cantores animam a plateia com a mistura do sertanejo com o samba.
No quadro “Vale tudo Só Não Vale Mentir”, o ex-peão Sergio Mallandro encara o detector de mentiras e abre o jogo sobre sua vida pessoal e sobre o reality “A Fazenda”. O humorista começa com R$ 20 mil nas mãos e para cada resposta mentirosa detectada pela máquina, perde R$ 5 mil. Os jornalistas convidados são Felipe Campos e Gabriel Perline.
Em “Essa Moda Pega?”, o artista W. Veríssimo retrata em pintura corporal os países asiáticos. E direto das ruas de Manaus, Dani Souza mostra a beleza das pinturas indíginas.
E ainda: mais uma etapa do concurso “O Novo Talento do Humor do Brasil”.
O “Tudo é Possível” vai ao ar às 12h, na Record.

14/11/2010

Cacau Melo segue com destino indefinido na Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101113191440.jpg
Divulgação/Record
Destaque de “A Fazenda 2″, Cacau Melo segue com destino indefinido na Record.
A atriz, que teve como sua última novela “Caminho das Índias”, na Globo, já pertence ao núcleo de dramaturgia da casa mas ainda não se sabe qual será seu próximo trabalho. Ela estaria pronta para ser chamada para “Rebelde” ou para a nova novela de Cristianne Fridman. Os dois folhetins, que devem estrear no primeiro semestre de 2011, estão em fase de escalação.

14/11/2010

Letícia Birkheuer realiza ensaio sensual para a Playboy

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101113191105.jpg
Atriz posou para a Playboy em Visconde de Mauá/RJ - Divulgação/TV Globo
A atriz Letícia Birkheuer já realizou o ensaio nu para a revista Playboy. A bela foi fotografada por Greg Lotus, que é seu amigo pessoal desde os tempos em que trabalhava como modelo.
O ensaio, que terá um estilo campestre, foi realizado na região de Visconde de Mauá, no sul fluminense. Em entrevista ao jornal Extra, a ex-modelo diz que adorou o resultado das fotos, que serão publicadas na edição de dezembro da Playboy: “Extraordinário, as melhores fotos da minha vida”.
Atualmente, no ar no comando do concurso “Menina Fantástica”, exibido dentro do “Fantástico”, a atriz agradeceu a oportunidade de apresentar um quadro sobre modelos. “Fiquei muito honrada com o convite para apresentar esse concurso. Adorei”, disse. Desde 2005 na TV, Letícia atuou em algumas novelas, como “Belíssima”, “Pé na Jaca”, “Desejo Proibido” e “Cama de Gato”.

14/11/2010

Crítica: Afinal, o que Querem as Mulheres? parece cinema

 
Boneco de Sigmund Freud, animação de Afinal, o Querem as Mulheres?
Afinal, o que Querem as Mulheres?, série que estreou no final da noite da última quinta-feira na Globo, parece cinema. Não fosse a narrativa e a temática, poderia-se compará-la até a um seriado de TV americana, tal a qualidade de produção.
A série traz a assinatura (no texto final e na direção) de Luiz Fernando Carvalho, de longe o diretor mais ousado da teledramaturgia brasileira. Ele esteve por trás das câmeras na minissérie Os Maias (2001), considerada por muitos críticos uma obra-prima, e da hermética A Pedra do Reino (2007), que tiveram problemas com o ibope.
Dirigiu também Hoje É Dia de Maria (2005/2006), em que experimentou uma cenografia artesanal. Em 2008, colocou a banda punk Sex Pistols na trilha sonora de Capitu, adaptação da obra de Machado de Assis. Carvalho também é do cinema. É dele Lavoura Arcaica (2001), um dos melhores filmes brasileiros dos anos 2000.
Afinal, o que Querem as Mulheres? é uma incursão de Luiz Fernando Carvalho na comédia, ou de algo próximo disso, em uma narrativa veloz e contemporânea, que procura se aproximar da linguagem das redes sociais.
Nela, André Newmann (Michel Melamed), um pesquisador de psicologia, se propõe em sua tese de doutorado a buscar respostas para a pergunta do título, inspirada em um questionamento de Sigmund Freud (1856-1939).
Absorvido pelos estudos, o infantil e patético André deixa de lado a própria mulher, Lívia (Paola Oliveira), que o abandona. Sua tese, no entanto, se tornará um enorme sucesso e será transformada em série de TV, em que André será interpretado por um Rodrigo Santoro idealizado pela imprensa de celebridades.
 
Rodrigo Santoro e a luz colorida
Carvalho ambienta essa história de seis episódios em Copacabana, bairro carioca que reveste de poesia visual. Chama a atenção logo de cara a fotografia, em que predominam cores fortes, como o azul, o verde e o vermelho _um truque simples de iluminação (os holofotes recebem uma película de plástico colorido).
O figurino e a fotografia são assumidamente inspirados numa estética kitsch, exagerados, vintage, e nos remetem a décadas passadas. A trilha sonora traz um pop que flerta com o brega, como que a reforçar que a paixão nos torna ridículos. A balada A Whiter Shade of Pale, clássico da banda britânica Procol Harum, é a música tema da série, mas poderia estar também em uma produção erótica.
Há momentos de maior ou menor alucinação. Osmar Prado se transforma em Freud, mistura de orientador de doutorado e psicanalista do protagonista. Freud é um boneco que ganha vida em stop motion, técnica de animação que se alterna com cenas em que a câmera se movimenta como se fosse uma tomada de cinema.
Afinal, o que Querem as Mulheres? parece cinema, mas é “só” televisão brasileira de alta qualidade.