sábado, 5 de dezembro de 2009

As novas da semana!


Lucilia Diniz foi convidada a integrar o elenco do novo reality show "Shark Tank" (tanque de tubarões), da Rede TV!, em que homens (e mulheres) de negócios endinheirados têm de ser convencidos por candidatos a empreendedores de que seus projetos são viáveis. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira.

A apresentadora também vai comandar um novo programa, "Como Agarrar um Milionário".

"Jornal da Record" perde audiência; noticiário é o quinto mais visto da Record


Totalmente repaginado desde a chegada de Ana Paula Padrão, até então de férias após quatro anos no SBT, o "Jornal da Record" vem sofrendo com a queda de seus índices de audiência. O principal noticiário da Record já chegou a obter 15 pontos de média em 2008, quando ainda comandado por Adriana Araújo, e há algumas semanas está registrando 7.

Na noite da última quinta-feira (03), o "Jornal da Record" conquistou apenas 7 pontos de média. Embora tenha atingido uma baixa pontuação, o número foi suficiente para deixar a Record na segunda colocação isolada. Nessa mesma faixa, a Globo, com parte de "Caras & Bocas" e do "Jornal Nacional", liderou o ranking com 30 pontos.
O desinteresse do telespectador pelo noticiário de Ana Paula Padrão e Celso Freitas é nítido e é atenuado na comparação com o desempenho de outros jornais exibidos pelo canal. A Record exibe seis jornais por dia e o "Jornal da Record" foi o quinto mais visto, vencendo apenas o "Direto da Redação", exibido no começo das manhãs com 4 pontos de média. O "Fala Brasil", o "SP Record" e o "SP no Ar" são os mais vistos, com 8 pontos cada, utilizando o arredondamento recomendado pelo Ibope. O trio é seguido pelo "Record Notícias", de Luciana Liviero, que fechou o dia com 7,5 pontos.
Com intuito de reverter esse quadro, recentemente a Record destituiu Valdir Zwetsch do cargo de editor chefe e promoveu Luis Cosme. Nesse mesmo período houve uma mudança estética na bancada, cuja cor marrom cedeu lugar para o azul. Até então, nenhuma alteração no Ibope foi registrada.(FONTE NATELINHA)

RAPIDINHAS - ADTV - FLÁVIO RICCO

Que Natália Guimarães foi mal aproveitada em "Bela, a Feia", não há dúvida.

A autora Gisele Joras, responsável pela adaptação, errou a mão, e a ex-miss não foi além de um papel decorativo, sem nenhuma importância na história.

A partir do dia 14, Natália passa a ancorar o programa "Hoje em Dia", direto dos novos estúdios da Record em Minas Gerais. Diante disso, deixará o elenco da novela.

A propósito

A Rede Record escolheu Varginha, Juiz de Fora e Divinópolis, como as três cidades mineiras que irão receber, muito bem breve, os seus novos escritórios. Uberlândia e Governador Valadares já estão em funcionamento.

Ninguém deve entender que só agora a Record descobriu Minas Gerais. Nada disso. É que neste estado, o SBT sempre esteve e continua muito na frente, com a sua programação transmitida pela Alterosa.

Série internacional

A partir do dia 14, o "Programa Amaury Jr." vai apresentar durante toda a semana um festival de atrações de Orlando, em especial as mais recentes novidades da Disney e Universal Studios.

Em paralelo a isso, as melhores dicas sobre compras, shows e restaurantes.

Olho no apito

Comentarista de arbitragem é um caso para melhor análise. A maioria só fala depois do replay e alguns ainda teimam em desmentir a imagem.

José Roberto Wright, da Globo, é o único que sabe reconhecer quando erra e nunca, ou pelo menos até agora, teve problemas de voltar atrás.

Segredo da Record

Ainda não há nenhuma confirmação sobre qual será a próxima novela da Record, produção com a Televisa, que substituirá "Bela, a Feia".

Mas já se sabe que Margareth Boury vai fazer a adaptação e Ivan Zettel será o diretor responsável.

Merece registro

"À Procura da Felicidade", com Will Smith, é o cartaz do "Tela Quente", na Globo, no dia 21, logo depois da novela "Viver a Vida".

Já no dia 28, na mesma "Tela Quente", será exibido "O Diabo Veste Prada", com Meryl Streep e Anne Hathaway. Só filmão.

Final do Brasileirão

A Band promete cobertura especial para o encerramento do Campeonato Brasileiro no domingo.

Começa pelo "Band Esporte Clube", apresentado por Patrícia Maldonado, com links em todos os estádios.

Aliás, o programa traz ainda uma entrevista especial de Ronaldinho Gaúcho concedida ao repórter Fernando Fernandes. Entre outras coisas, o craque do Milan revela que nunca perdeu o tesão de jogar futebol e que pretende disputar a próxima Copa.

C´est fini

Ainda há uma forte turbulência no esporte da Record. Parece que existem dois diretores, um de fato e o outro de direito, o que tem conturbado bastante o expediente interno. Entre outros problemas, ninguém sabe a quem obedecer.

Sempre é importante lembrar que estamos praticamente às vésperas da Olimpíada de Inverno de Vancouver. Só mais um mês e pouco pela frente. E a ficha da Record, que tem os direitos exclusivos na TV aberta, ao que parece, ainda não caiu.

Elogiável o comportamento dos telejornais da TV Globo registrando o falecimento do Lombardi. Inclusive, num determinado momento da matéria, mostrando sem nenhum problema o logo do SBT.

Impressionante as imagens que a TV tem mostrado em seus telejornais nos últimos dias. A continuar assim, os políticos ainda serão proibidos de usar cueca.

Murilo Benício terá que emagrecer para nova novela na Globo


O próprio Murilo Benicio, já envolvido na nova temporada da série "Força Tarefa", que volta em abril à grade da Globo, reconhece que está acima do peso.

Mas, para a composição de Victor Valentim no remake de "Ti Ti Ti", seu próximo trabalho na emissora, ele promete outro visual. Mais enxuto.

Críticas de Leão Lobo irritam Márcia


As críticas de Leão Lobo à apresentadora Márcia Goldschimidt podem resultar em mais um processo judicial.

Tudo porque Márcia, que já trabalhou ao lado de Leão Lobo no programa “Mulheres”, da TV Gazeta, ficou chateada com as críticas feitas a sua pessoa no site do jornalista.


Por isso, o advogado de Márcia enviou notificação extrajudicial a Leão Lobo, solicitando ao jornalista que o nome da apresentadora da Band não seja mais citado. Caso não cumpra a solicitação, Márcia Goldschimidt entrará com ação na Justiça.


Em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, Márcia confirmou que poderá processar o seu ex-colega de emissora. “Certas pessoas precisam de um bom processo para aprender a trabalhar como profissionais competentes e responsáveis. As pessoas não têm o direito, sob a “fachada” de jornalista, de saírem por aí falando o que bem entendem. Se ele continuar escrevendo bobagens ao meu respeito, irei processá-lo, avisa.(fonte Natelinha)

RAPIDINHAS - ADTV !

Injustiçada

Após atirar acidentalmente em Ricardo (Jonas Bloch), Vera, vivida por Silvia Pfeifer, é detida como suspeita de tentativa de assassinato em "Bela, a Feia". Ela fica atônita ao ver que está sendo acusada de ter uma arma em seu nome e tenta convencer os policiais de que tudo não passa de um engano. Na verdade, Ricardo pediu para Verônica, personagem de Simone Spoladore, ajudá-lo a registrar a arma em nome de Vera e assim fazer com que ela fosse acusada do acidente. A cena da prisão está prevista para ir ao na segunda, dia 7, na Record.

Início

A segunda temporada de "Força-Tarefa", seriado policial exibido pela Globo esse ano, começa a ser gravada dia 7 de dezembro. Até o momento, os persongens da 1ª temporada permanecem na próxima. Alguns, ganhando mais espaço. É o caso do misterioso Samuca, personagem de Nando Cunha, que vai aparecer em mais episódios. A previsão de estreia da próxima temporada da série é para abril.

Aquecimento

Apesar da décima edição do "Big Brother Brasil" começar só no próximo ano, o pay-per-view, canal por assinatura, começa a sua programação no dia 7. A emissora vai exibir os melhores momentos das edições anteriores. O sinal do canal estará aberto para os assinantes da NET, SKY, Via Embratel e Telefônica até o dia 13.

Rápidas

# A TV Brasil exibe o filme "Três Irmãos de Sangue". O longa conta a história dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário. No ar às 22h30, na TV Brasil.

# Em "Ó Paí, Ó", Dandara terá um filho e Roque se alegra com a ideia de ser pai. No ar às 23h, na Globo.

# O SBT apresenta o longa "Uma Saída de Mestre". No elenco, Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton e Donald Sutherland. No ar às 23h15, na Globo.

# O "Câmera Record" exibe recordistas inusitados, como a operadora de caixa mais rápida do mundo. No ar às 23h30, na Record.

Cássio Reis fará amante de sua mulher na série "Cinquentinha"


Pela primeira vez, Cássio Reis vai fazer um par romântico na ficção com sua mulher, Danielle Winits. Em "Cinquentinha", próxima minissérie da Globo, o ator será Júlio Catalão, o médico de confiança de Daniel, milionário, vivido por José Wilker. Depois da morte de seu principal paciente, Júlio passa a ser também o médico de confiança das ex-mulheres de Daniel.

Becky, papel de Danielle Winits, não resiste ao charme de Júlio e, apesar de ser casada, se entrega ao médico. "Naquele momento, encarei Danielle só como atriz. O que facilitou é que conversamos sobre os personagens em casa para ver o caminho que daríamos", lembra Cássio. A minissérie de Aguinaldo Silva estreia no dia 8, às 22h40.

RedeTV! define os dias de exibição de seus novos programas em 2010


A RedeTV! ainda não tem definidas as datas de lançamento e nem mesmo os horários, mas já escolheu os dias de exibição de alguns de seus novos produtos para o ano que vem.

O policial "Operação de Risco" entrará nas noites de segunda-feira; "Mega Senha", com apresentação de Marcelo de Carvalho, às quintas; e "O Último Passageiro", uma disputa entre grupos de universitários, aos domingos. Estes três produtos, já com trabalhos adiantados, devem estrear entre janeiro e março próximos.

O reality "No Tanque dos Tubarões", com previsão de lançamento entre abril e maio, será exibido provavelmente nas noites de terça-feira. Mas nada oficial.

O formato deste último, internamente, ainda é o que mais arranca suspiros. Em cada edição, os empreendedores apresentarão seus projetos para os investidores convidados, os "tubarões" em questão, que irão decidir se vale a pena investir nas propostas, pressionando os candidatos com perguntas sobre o produto.

Nem é preciso se aprofundar em pesquisas para concluir que as coincidências com "O Aprendiz", da Record, e o "The Rebel Billionaire", de Roberto Justus, no SBT, serão inevitáveis.

Informação de Flávio Ricco.

Globo se prepara para produzir novela em 3D


A Globo não pretende fazer nenhuma divulgação agora, mas já existem estudos avançados da sua Engenharia para as primeiras produções em 3D, três dimensões.

São boas as possibilidades de, já no ano que vem, se iniciar a gravação de uma novela ou de um seriado com o novo sistema.

O diretor Jayme Monjardim, por sinal, poderá ser o escolhido para desenvolver este trabalho.

QUINTA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO DE 2009

IBOPE: Real time não existe ,cuidado com manipulações online

O escândalo do Ibope ainda intriga a muitos telespectadores,como sabemos a Record mostrou uma reportagem que acusa o Ibope de manipulação dos dados sigilosos da audiência.

O escândalo de qualquer forma prejudica o trabalho do grupo Ibope,pois as pessoas que assistiram a matéria a maioria não tem acesso a Internet e não podem ficar atualizado com a noticia.

Como sabemos o Ibope é um centro de pesquisas que as nem sempre acerta em cheio o resultados de um pesquisa que dirá da audiência da tv.

O segredos do Ibope ainda está de baixo de muito dinheiro e como sabemos a audiência que eles medem não é de interesse de ninguém ou melhor não é do interesse dos telespectadores ou não querendo ser mal educado ,a audiência não é interesse seu apenas dos anunciantes ou você tem uma empresa e quer anunciar ?

Mas como sabemos a audiência sempre é divulgadas por fontes muito secretas de dentro das próprias emissoras.

O Ibope proíbe as emissoras de divulgar em tempo real a audiência aos telespectadores,pois o painel é atualizado em 1 em 1 minuto.

Mas sabendo disso muitos sites e blogs se aproveitam dos famosos "real time" .

O que é um "real time ?

É muito conhecido e popular hoje em dia blogs postarem esse tipo de prévia de audiência que na verdade não existe e não tem fonte alguma,esses numeros são previas imaginárias inventadas para apenas para ganhar visitas e iludir os internautas que a maioria acreditam fielmente nesse mecanismo falho que não existe e nem é atualizado em 1 em 1 minuto como o oficial.

O Ibope já luta na justiça para a proibição cair em cima desses impostores que atrapalham o trabalho do grupo,se você recordar vai lembrar que no dia do apagão,e dos outros dois domingo que o Ibope saiu do ar os "reais time" continuaram ativos com numeros que não correspondiam com o mesmo do consolidado oficial.

O ibope já abriu vários processos contra grande se pequenas páginas na internet que podem sair do ar a qualquer momento por trabalhar com falsidade e prejudicando e sujando o nome da empresa.

Por essa questão que o ADTV não se aproveita de números falsos e não trabalho como muitos blogs e sites irresponsáveis e iludindo nossos leitores apenas para ganhar algumas visitas ,blogs que serão punidos em breve pela justiça com o bloqueio total da página.

Sentimos no dever de alertar a todos que "real time não existe" e que é apenas um modo fácil de ganhar visitas.

Recado dado...recomendamos você sempre esperar o consolidado oficial.

CQC Rafael Bastos faz piada de mau gosto com a morte de Leila Lopes e é criticado


O Twitter na internet virou o meio mais rápido e eficaz de os artistas propagarem suas opiniões, dizer o que estão fazendo e até usar do bom humor para piadinhas. E o que eles postam por lá, se alastra como pólvora e repercute bastante.

Fazer piadas, aliás, é bem comum entre os humoristas da tevê que ‘twitam’, como Rafael Bastos, o Rafinha do programa CQC (Custo o Que Custar), da Band. Até aí, tudo bem! Acontece que, nesta quinta-feira (3), o humorista não foi muito feliz ao brincar, em sua página pessoal, com o suicídio da atriz Leila Lopes, que foi encontrada morta no chão do quarto de seu apartamento, na madrugada de hoje.

“Não condenem o suicídio. Pense: se você fosse a Leila Lopes, o que você faria?”, escreveu Rafael.

Alguns dos 500 mil seguidores de Rafael Bastos não gostaram da brincadeira e criticaram o artista. Ele, porém, mostrou-se indignado e foi ainda mais infeliz na resposta:

“A todos os que se ofenderam com o que eu disse da Leila Lopes: a vida é ótima e suicida tem mais é que se foder”.

Lamentável! Ele perdeu a chance de ficar calado.

Algum tempo depois, o CQC de Rafael Bastos, Oscar Filho, ainda saiu em defesa, através do Twitter, do colega de programa, Rafael Bastos:

“Aos que se ofenderam com as piadas do Lombardi e Leila Lopes. Todos vamos morrer e terão pessoas fazendo piadas nos nossos velórios.”


Porém, Thamy Gratchen, através do mesmo meio de comunicação, atacou Oscar:

“Acho que você não acharia o maior barato e tão natural assim, se caso fosse piadinhas com a morte da sua mãe por exemplo...”

Após matéria da Record, entidades saem em defesa do IBOPE


Na última quarta-feira (2), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o Grupo de Mídia de São Paulo e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) publicaram nota conjunta, defendendo o sistema de mensuração da TV, feito pelo IBOPE. O apoio surge três dias depois de reportagem veiculada no "Domingo Espetacular", da Record, em que o programa questionou recente falha no medidor do Instituto Brasileiro de Opinião Pública.
"O sistema brasileiro de mensuração de audiência da TV, operado pelo Ibope (aqui e em diversos países da América Latina), tem o objetivo de servir ao mercado publicitário como um todo, não se atendo aos interesses específicos de uma empresa ou grupo em particular, seja do setor de anunciantes, seja do setor de agências, seja do setor de veículos".
No comunicado, as entidades ressaltam a metodologia do instituto, segundo elas, "de alto nível de excelência, existente em diversos mercados, devidamente adaptado para o Brasil, adotado por todas as redes de TV nacionais e utilizado como padrão de referência por anunciantes e agências".
As instituições concluem ainda que erros cometidos pelo sistema devem ser analisados e corrigidos tecnicamente pela Comissão Abap Redes, responsável por gerir o órgão.
Na reportagem, o "Domingo Espetacular" questionou a credibilidade do IBOPE, baseado na falha ocorrida no sistema de mensuração de audiência no dia 22 de novembro, na Grande São Paulo. A matéria divulgou notas oficiais, em que empresas de telefonia se isentam do equívoco, que deixou o medidor de audiência fora do ar por cerca de três horas.
Três dias antes da reportagem, a Rede Record determinou que fosse suspensa a divulgação dos índices de audiência dos programas da emissora.

"Esporte Espetacular" cobrirão 16 eventos a partir de domingo

O Esporte Espetacular, da Globo, fechou uma lista com 16 eventos que serão apresentados a partir de domingo.

Começa com a tradicional Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Seu percurso de 17,8 km atrai os principais atletas nacionais e internacionais do atletismo e conta com mais de 10 mil corredores.

Os eventos integram o Verão Espetacular, que tem um formato multiesportivo dividido em quatro fases: Olímpica, Urbana, Praia e Radical.

A seguir, a lista completa:

Fase Olímpica
• 06/12 Volta Internacional da Pampulha/MG
• 13/12 Rei do Mar/RJ
• 20/12 Copa da República de Ciclismo/DF

Fase Urbana
• 27/12 Futebol de Areia /ES
• 31/12 85º Corrida de São Silvestre/SP
• 03/01 Copa América de Ciclismo/SP

Fase Praia
• 10/01 Vôlei 4 x 4/ES
• 17/01 Triatlo Rápido Feminino/SC
• 24/01 Surfe Noronha/PE
• 31/01 5º Desafio Int. Futebol de Areia/GO

Fase Radical
• 07/02 Descida das Escadas de Santos/SP
• 14/02 Moto Estilo Livre/RJ
• 21/02 Bicicross/RJ
• 28/02 Triatlo Rápido Masculino/RJ
• 07/03 Mundial de Skate Vertical/RJ
• 14/03 Circuito Radical/SP

Record contrata repórter do "Jornal Nacional"

A Rede Record contatou o jornalista Luiz Gustavo, que por anos foi um dos principais repórteres do “Jornal Nacional” e dos telejornais da rede no Estado de Minas Gerais.

O jornalista fará sua estreia na nova casa no dia 14 de dezembro, mesmo dia em que a filial mineira da Record vai inaugurar sua newsroom. A festa contará com a presença de um dos âncoras do “Jornal da Record”, que comandará um bloco do telejornal ao vivo de Belo Horizonte.

Luiz Gustavo, de 42 anos, atuou 22 anos na TV Globo.

Com informações da coluna Outro Canal.(fonte Natelinha)

"Nunca iria para a Record para ser censurado", twitta Marcos Mion


Marcos Mion resolveu quebrar o silêncio sobre a ida do companheiro João Gordo para a Record. Os dois ex-apresentadores da MTV vão estrelar na nova emissora, a partir de 2010, o programa Os Legendários.

Na manhã desta quinta-feira (3), Mion twittou que não vai sofrer nenhuma espécie de censura. "Eu nunca iria para a Record para ser censurado! E nunca contrataria o Gordo para ele ser outra pessoa! Come on! Botem a cabeça para funcionar!", escreveu o apresentador.


"O grande trunfo do Legendários será exatamente levar uma nova linguagem, um novo conceito para a emissora que mais aposta em novidades do país! Não existe possibilidade tanto de mim, quanto do Gordo, de fugirmos do nosso DNA! Faremos o sabemos fazer melhor, que é o que vocês gostam de ver!", concluiu Mion.

RAPIDINHAS - ADTV !

Engano

Ainda não existe uma previsão para a estreia de "Solitários" no SBT. Pelo andar da carruagem, deve ficar para fevereiro, junto com a nova programação. Um grande equívoco.

Todo e qualquer reality show deve ser produzido e gravado simultaneamente a sua apresentação.

Gravar antes e botar no ar muito tempo depois não funciona. Por mais que se faça segredo, e existam compromissos de sigilo, sempre há o vazamento de informações.

Festa da Band

Em comunicado distribuído pelo dono Johnny Saad, a Band convida todos os seus funcionários para a festa de final de ano, no dia 11, no pátio da emissora.

Certeza de comida farta, bebida e bons presentes. Sempre foi assim, desde os tempos em que o seu Autílio, antigo funcionário, cuidava de tudo.

Esporte

Com apresentação de Fernando Vanucci e comentários de Silvio Luiz e Luiz Alfredo, a RedeTV! apresenta no dia 20, a partir das 18h45, a sua retrospectiva do futebol.

O departamento de esportes também prepara um especial para o dia 3 de janeiro, "Perspectiva 2010", que abordará, ainda, o centenário do Corinthians.

Jornalismo

A RedeTV! vai exibir no dia 27, também com início às 18h45, o especial "Retrospectiva 2009".

O programa será dividido em três partes: a primeira ficará sob a responsabilidade de Rita Lisauskas e Flávia Noronha; a segunda terá Cris Lyra e Cláudia Barthel; e a terceira, Renata Maranhão e Augusto Xavier.

Direção de Marília Assef.

Agora vai

Marcelo Rezende grava o primeiro piloto do seu novo programa na Band, "Tribunal na TV", na quarta-feira que vem.

Já está com equipe de produção montada e trabalhando.

Nova série da Globo

A microssérie "Dalva & Herivelto: Uma Canção de Amor", com Adriana Esteves e Fábio Assunção, teve as suas gravações concluídas. Agora entra na pós-produção, edição e sonorização.

A autora Maria Adelaide Amaral teve acesso às cenas e está animada com o resultado, destacando os trabalhos dos protagonistas e do diretor Dennis Carvalho.

Vai ao ar no dia 4 de janeiro.

Destino incerto

Geraldo Luís poderá tomar outro rumo na Record, assim que o programa "Geraldo Brasil" sair do ar. A atração já entrou em contagem regressiva. Lamento pelos amigos da produção.

Nos corredores da emissora, ontem, falava-se na possibilidade de Geraldo deixar o Artístico e ser integrado ao Jornalismo. Mas sem confirmação oficial.

Até o momento não existe nada de concreto ou nenhum projeto para o apresentador na Record.

Luigi Baricelli terá jornada dupla no próximo dia 31. Além de voltar a apresentar o Show da Virada na Avenida Paulista, em São Paulo, ele ainda fará o sorteio da Mega-Sena da virada, com a expectativa de um prêmio recorde em nosso país.

Os autores Ana Maria Moretzsohn, Manoel Carlos, Maria Carmem Barbosa e Tiago Santiago irão participar do ciclo de palestras "Escrevendo para TV", de 9 a 18 deste mês, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, no Rio.

Informações de Flávio Ricco.

Lombardi terá substituto em programa do Silvio Santos ?

E o Lombardi se foi. Gente boa. A voz mais famosa do Brasil. Insubstituível. Mereceu partir sem sofrimento, dormindo. Molecão e coração mole, amigo de todos.

É difícil imaginar Silvio Santos trabalhando com outra pessoa. Ontem, por sinal, SS recebeu a notícia na Anhanguera e quase desistiu da gravação. Só não o fez, porque acabou convencido por pessoas próximas a manter os trabalhos do dia, em homenagem ao próprio Lombardi, e em respeito às 250 mulheres que estavam em seu auditório. Mesmo abalado, foi em frente e tocou até o fim.

RAPIDINHAS - ADTV


DOIS PRA LÁ
A mudança de Marcos Mion da MTV para a Record rendeu para os Deznecessários. Miá Mello e Marcelo Marrom assinaram por dois anos com a Record e farão "Legendários".

TRÊS PRA CÁ 
Já Rodrigo Capela e Paulinho Serra agradaram no piloto e foram os escolhidos para substituir Mion no "Quinta Categoria" (MTV). Eles terão a companhia de Talita Werneck, do grupo cômico Avacalhados, do Rio. No teatro, todo mundo vai tentar se apresentar junto.

CONTRATADO 
O ator Victor Fasano, 42, assinou com a Record. Será dr. Teixeira em "Ribeirão do Tempo", o advogado de madame Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), que morrerá logo no começo da trama.

BAIXA NO JN
O repórter Luiz Gustavo, 42, estreia dia 14 na Record depois de 22 anos de Globo. Ele ficará em Minas, onde a Record vai inaugurar nesse mesmo dia seu newsroom, com um dos âncoras do "JR", ao vivo, da cidade.

VOO SOLO 
Paulo Markun deu entrevista ao Jô para falar de seu último livro, "Cabeza de Vaca". Foi apresentado só como jornalista. Jô não disse que ele é presidente da Fundação Padre Anchieta. Markun também não citou o cargo nem a TV Cultura. A Globo diz que não houve orientação e que o assunto era o livro e não a carreira de Markun.

FIM DE NOITE 
O VideoNews (Band) teve na terça sua melhor audiência desde a estreia, em 10 de agosto: 4,1 (6,3% das TVs ligadas).

Maria Rita está em negociação com a Record para cantar na final de "Ídolos"


A Record está em negociações avançadas com a cantora Maria Rita para uma apresentação especial na final do programa "Ídolos", no dia 16, no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, em São Paulo.

Setores da emissora chegaram a pensar em uma atração internacional para o show de encerramento, mas agora é Maria Rita quem lidera as apostas.

E, cá entre nós, excelente escolha.

Discussão sobre o Ibope é velha e inconsequente

Ninguém deve se iludir, ou imaginar que o serviço prestado pelo Ibope, no caso da televisão, tem como prioridade fazer chegar ao público informações sobre o comportamento das emissoras, ou quem está se saindo melhor e quem não está. Isso não existe e nunca existiu.

Tanto que, por cláusula contratual entre as partes, não é permitida a nenhum canal de TV a divulgação desses números. Quando há interesse, o vazamento acontece, mas sempre por baixo do pano.

Os índices de audiência coletados servem para balizar os serviços do mercado publicitário e determinar, de uma maneira que se entende como a mais coerente, o destino das mais diversas verbas.

As 30 ou 40 maiores agências do país confiam plenamente nas informações fornecidas pelo Ibope, até pela inexistência de outro instituto de pesquisas confiável.

Já tivemos, a bem da verdade, inúmeros casos inexplicáveis ao longo do tempo. A elevada audiência da Globo no recente apagão, aqui levantada, foi apenas a penúltima delas.

É complicado entender como uma única empresa pode ser responsável por uma tarefa tão importante e há tanto tempo.

Hoje é a Record quem aparece indignada com a questão, como em outras ocasiões foram a Band e o SBT - que até ensaiou criar uma empresa - Datanexus - para levantar ou questionar os números da concorrente. Silvio Santos, depois de bancar a montagem, rapidamente acabou com ela.

Não sei, sinceramente, até quando a Record pretende seguir nesta batalha, mas há quase uma certeza de que toda essa gritaria de agora será só mais uma, e em nada irá alterar a atual ordem das coisas.

Informação de Flávio Ricco.

Novo programa de Roberto Justus no SBT deve ser o reality "The Rebel Billionaire"


A notícia veio de fora e a confirmação ainda não existe, mas já é possível apostar que o novo programa de Roberto Justus no SBT será "The Rebel Billionaire", formato da Fox, a mesma que já distribui o "Troca de Família" e o "Mudando de Vida", ambos da Record. Evidente que o título por aqui será outro.

"The Rebel Billionaire" já foi exibido no Brasil pelo canal People+Arts, apresentado por Richard Branson, fundador do grupo Virgin. Em sua sinopse, o programa é descrito como "um reality show, no qual o milionário aventureiro Richard Branson busca um substituto no mundo dos negócios".

Trata-se de um formato muito próximo do conhecido "O Aprendiz". A diferença é que além das disputas de negócios, também são realizadas provas radicais.

Mais detalhes serão divulgados na próxima terça-feira, em encontro com a imprensa que o SBT vai promover.

Informação de Flávio Ricco.

Band agora tira uma executiva da RedeTV!

A Band tirou mais um executivo da RedeTV!. No caso, uma executiva.

Depois do José Emílio Ambrósio, é a vez de Elisa Ayub, gerente de aquisições e novos conteúdos.

Na nova emissora, ela vai desempenhar as mesmas funções.

Globo volta atrás e não exibirá programa de Ivete Sangalo no horário nobre

A Rede Globo abortou a ideia de exibir o programa especial de Ivete Sangalo no horário nobre. A morena, que apresenta tradicionalmente o “Estação Globo” nos finais de ano da emissora, neste ano apresentará outro programa musical, mais leve, para não precisar interromper a licença-maternidade.

Agora, o musical será exibido numa sexta-feira, dia 2 de janeiro, na parte da tarde. Neste ano, Ivete foi dirigida por Marcos Paulo. Com isso, o “Estação Globo” não será exibido neste fim de ano e só voltará à grade na virada de 2010 para 2011.


Com informações da coluna Outro Canal.

Polícia abre inquérito para investigar morte de Leila Lopes

A Polícia Civil afirmou na manhã desta quinta-feira que abriu inquérito para investigar a morte da atriz Leila Lopes, 40, encontrada morta durante a madrugada em sua residência na Vila Suzana, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha acionou a corporação por volta das 2h e afirmou que a atriz já estava morta em seu apartamento. No local, bombeiros ainda tentaram reanimar a atriz, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com a polícia, não havia marca de violência no corpo da atriz, ou indícios de arrombamento. A polícia não soube informar se havia mais alguém no apartamento da atriz no momento em que os policiais chegaram.

Em agosto deste ano, a atriz foi internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, queixando-se de fortes dores no abdômen. Após a realização de vários exames, como ressonância magnética, ultrassom, colonoscopia e endoscopia, nada foi detectado.

Há dois meses, ela passou por uma cirurgia para a retirada do útero por causa de endometriose.

Gaúcha de São Leopoldo, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), Leila Lopes fez sucesso na TV ao interpretar a professorinha Lu, na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, em 1993, além de participar de outras novelas na Globo, como "Tropicaliente" (1994), no qual vivia a personagem Olívia, e "O Rei do Gado" (1996), novela na qual interpretou a socialite Suzane.

Em maio do ano passado, a atriz causou polêmica ao lançar seu primeiro filme pornô, "Pecados e Tentações".

Rede TV! exibir vinheta com telespectadores


A campanha de Natal da Rede TV! neste ano é interativa. O público pode enviar vídeos para o site do canal. Os melhores serão exibidos na TV.

Para enviar o seu vídeo CLIQUE AQUI .

Diretor da "A Fazenda" concorda que SBT dificultou a briga pela audiência

Após perder ou empatar no Ibope para a linha de shows e para a série "Sobrenatural", do SBT, a Record testou um novo horário para "A Fazenda 2", na terça, das 22h18 às 22h48 e marcou 17 pontos de média, com pico de 20. A primeira parte do reality foi exibida das 20h54 às 21h32 e deu sete pontos. No canal, estuda-se colocar mais vezes na semana o reality depois das 22h. Segundo o diretor Rodrigo Carelli, a concorrência da série do SBT dificultou a briga pela audiência. "Antes só disputávamos com a novela das oito da Globo", afirmou. Carelli disse ainda que, mesmo com índices abaixo de dois dígitos, "A Fazenda" ajuda a aumentar o ibope noturno da Record.

Record lança estratégia para "A Fazenda" subir no ibope

A Record dividiu "A Fazenda" em dois blocos na noite de terça e conseguiu a segunda maior audiência do reality nesta temporada. A estratégia foi uma tentativa de melhorar os índices do programa, inferiores aos de sua primeira edição.
A primeira parte da prova que definiria o primeiro candidato à eliminação da semana foi ao ar das 20h55 às 21h30, entre o "Jornal da Record" e a novela "Bela, a Feia", que é o horário normal do reality.
Teve sete pontos de média, atrás de "Viver a Vida" (Globo) e da sequência "Esquadrão da Moda" e "Sobrenatural" (SBT).
"A Fazenda" voltou ao ar às 22h20, por meia hora, entre "Bela" e "Poder Paralelo", repetindo uma estratégia já adotada na primeira temporada. Com a final ao vivo da prova que levou Adriana Bombom à roça, o segundo bloco marcou 17 pontos -em 17 dias de programa, o índice só fica abaixo dos 18,3 registrados na estreia.
"A gente avaliou que tinha um bom gancho entre a primeira e a segunda parte. Achou que o público esperaria. Deu certo", diz o diretor Rodrigo Carelli.
A atual edição de "A Fazenda" perdeu para a anterior na média das duas primeiras semanas de exibição. Foi 12,9 contra 12,2 na primeira semana, e 13 contra 10,6 na segunda.
Na grade da emissora, o reality tem a função de melhorar a audiência entre o jornal e "Bela", mas pega a novela da Globo, o que tem sido fatal.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Sílvia Corrêa e publicada na Folha desta sexta-feira.

Aos 40 anos, Leila Lopes é encontrada morta dentro de casa em São Paulo


A atriz Leila Lopes, de 40 anos, foi encontrada morta nesta madrugada dentro de sua residência em São Paulo.

PMs do 16º Batalhão foram acionados via 190 por uma suposta testemunha e, ao chegarem no local, encontraram a atriz já morta.

Uma equipe dos bombeiros também foi acionada até a residência e constatou parada cardiorrespiratória seguida de morte.

O delegado plantonista do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, está no imóvel e já acionou a perícia.

Segundo a polícia, nenhuma marca de violência física teria sido encontrada no corpo de Leila.

Entre seus trabalhos na TV estão as novelas "Pantanal", em 1990, quando interpretou Lúcia; "O Rei do Gado", em 1996, fazendo o papel de Suzane e "Renascer", em 1993, no papel da professorinha Lu.

Cinema pornô
A atriz, que nasceu em 1969 na cidade de São Leopoldo (RS), também fez um ensaio fotográfico para a edição de março de 1997 da Revista Playboy e entrou para o elenco da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, com o filme "Pecados e Tentações".

Em agosto de 2008, a atriz disse que não se arrependia de ter feito filme pornô: "Pelo contrário, foi um upgrade na minha carreira, estou fazendo muito mais coisas agora. E muita gente veio me dizer que está interessada em fazer também". Segundo Leila, a primeira pergunta que faziam a ela era sempre a mesma: o dinheiro é tudo isso que dizem? "Eu respondo 'olha, para mim foi, não sei se vai ser para você, mas, se eu fosse você, eu faria'", disse a atriz.

QUARTA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO DE 2009

COMENTE: Quem deve ser eliminado de "A Fazenda 2" no domingo?

A nova roça será formada por Adriana Bombom, Caco Ricci e Cacau Melo. A votação foi tranqüila e aconteceu em clima amistoso. O único ponto crítico foi entre André Segatti e Caco Ricci.Quem começou votando foi Adriana Bombom, que votou em Caco Ricci. Andressa Oliveira votou em Leozinho, dizendo que faz isso achando que ele não receberá votos suficientes para ir pra roça. A próxima, Karina Bacchi, disse ter um “mini” motivo que justificaria seu voto: ela disse que Xuxa se afastou dela e por isso votou nele.
André Segatti foi caçoado por Britto Jr. pelo tombo que levou do cavalo Sonho, e depois votou mais uma vez em Caco Ricci. Leozinho retribuiu o voto para Andressa Oliveira. Cacau Melo disse que pensou em votar em Caco, mas achava que seria sacanagem votar três vezes na mesma pessoa. Votou em André Segatti. Sheila Mello votou em Andressa Oliveira. Xuxa votou em Cacau Mello.
Mateus votou em Sheila, pois queria votar em quem não tinha recebido indicações ainda. Caco Ricci votou em André Segatti e o apontou como uma pessoa narcisista e que não soube entender a colocação das pessoas. O clima entre os dois ficou estranho depois disso. Maurício Manieri finalizou votando em Mateus Rocha.
Adriana Bombom decidiu o desempate triplo, que aconteceu pela primeira vez na “Fazenda”, entre André Segatti, Andressa Oliveira e Caco Ricci. Ela foi direta e fria, mantendo seu voto para Caco.

Cinderela assina contrato com SBT


O humorista Jeison Walace que dar vida a Cinderela, foi contratado pelo SBT. Ele ficará fixo no programa da Eliana aos domingos, porém continua com seu programa diário na TV Jornal/SBT Recife.

Tudo se deu devido aos ótimos índices registrados com a participação do ator, que em diversos momentos deixou o SBT na liderança. Toda vez que a inventora do "bata peitinho" entra em cena,o ibope sobe.

O programa da Eliana vai ao ar pelo SBT às 14h50, sempre aos domingos.

João Gordo assina com Record, diz blog

A contratação mais improvável da TV brasileira acabou de acontecer. Conhecido pela língua ferina, pelos palavrões e pelas tatuagens, João Gordo fechou contrato coma Record agora há pouco.Ícone do “movimento” punk paulistano nos anos 1980 e até hoje vocalista da banda Ratos de Porão, João Francisco Benedan, o Gordo, deixará a MTV no final deste mês para integrar o elenco de Legendários, programa que Marcos Mion comandará na Record a partir de março.
A ideia de levar João Gordo para a Record foi de Mion, que está tendo total liberdade para montar seu time.
Felipe Solari é outro profissional da MTV que Mion está levando para a Record. Mia Melo e Marcelo Marrom, atores do grupo Deznecessários, o paraquedista e apresentador Gui Pádua e Victor Rodrigues Coelho, o Mionzinho (também MTV), também estarão na equipe.