quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bombástico! Barrados no baile sera exibido em breve pelo SBT!

sexta-feira, 16 de novembro de 2008

RCTV trás novidades para o SBT de 2009







O Blog RCTV tem várias bombas exclusivas sobre o SBT. Bom a primeira é a série Beverly Hills 90210 ou Barrados no Baile (nome dado ao seriado no Brasil) foi uma popular série de televisão norte americana, transmitida (nos EUA) entre Outubro de 1990 e Maio de 2000 pela emissora FOX.A série seguia as vidas de um grupo de adolescentes que viviam na comunidade elitista e rica de Beverly HillsCalifórnia onde frequentavam o liceu fictício, West Beverly High School. A série foi criada pelos produtores por Darren Star. O "90210" no título refere-se ao Código Postal da zona de Beverly Hills.
As personagens centrais eram, nos primórdios, os protagonistas Brenda e Brandon, que mudam com os pais, Jim e Cindy, de St. Paul, Minneapolis para Beverly Hills. A série aborda temáticas como as drogas, a gravidez na adolescência e o suicídio.
Apesar das fracas audiências da primeira temporada nos Estados Unidos, a FOX reprisou a série no Verão de 1991 e, a partir daí, conseguiu captar a atenção do público. A série transformou, em astros, os seus atores, especialmente Jason Priestley e Luke Perry, que acabaram se tornando ídolos das adolescentes.
O SBT já confirmou que a série entra em sua programação em 2009 mais ainda não tem horário definido...
E aí voces vao assistir ?




O RCTV(RCT News!) esta comemorando 1 ano, dia 24 e agradece a seus seguidores!



Estamos em festa, e um ano de vida e para nos que ainda somos um Blog pequeno e pouco conhecido, siguinifica muito, mais muito mesmo, hoje agradecemos a Deus primeiramente, em segundo aos nossos leitores que tornaram tudo isso possível, e em 3 a nossa equipe que apesar de ser pequena, sempre estara aqui para trazer opnioes e variedades e melhorar o nosso Blog a cada dia. Obrigado a todos!



RCT News! (RCTV!)

Parceria:

FOX.com e AP production!

O mentalista sera a nova serie das 9hs do SBT!


“A História de Ester”mostra que a  Record ainda não tem força para reprises no final da tarde


a-historia-de-ester
Por Alfredo Rockdefield
São muitos os motivos que levaram a Record a apostar na reprise de “A História de Ester” na faixa das 18h. A minissérie empolgou a alta cúpula da emissora porque atingiu números considerados satisfatórios quando foi exibida recentemente no prime-time com dois capítulos por semana. Os executivos envolvidos com o projeto foram elogiados porque chegaram perto do que se acreditava ser o padrão para uma minissérie brasileira baseada numa história bíblica. Além disso, trata-se do resultado de um antigo projeto da emissora, que sempre sonhou com uma produção evangélica na dramaturgia. Não é por menos que gerou tanta euforia nos bastidores da Barra Funda. Entretanto, não há como não reconhecer que sua reprise às 18h foi um grande errou.
“A História de Ester” ocupou há pouco tempo o horário nobre da Record e, por isso mesmo, estava fresca na memória do telespectador. Sem ter o que recordar porque a trama ainda está viva na lembrança, o público preferiu assistir a outro programa, derrubando a audiência da emissora neste horário. Na terça-feira, “A História de Ester” marcou apenas 4 pontos de média, ocupando a quarta colocação e em alguns momentos perdendo para o “Gazeta Esportiva”. O segundo capítulo melhorou um pouquinho, fechando com 5 pontos. “Houve um crescimento”, advertiu um executivo da Record, mas discreto ainda para uma grande comemoração. O fato é que para reprisar uma série ou novela é preciso um certo tempo para criar no telespectador o desejo de rever um programa. Caso contrário, ele quer algo novo a cada instante. Recentemente, a Record apostou em reprises de novela no final da tarde e praticamente enterrou a ideia com “Prova de Amor”, que não conseguiu bons índices. Mas parece que a lição não foi  feita! Os números de “A História de Ester” reforçam esse cenário.

Super Tela fica em primeiro lugar


O filme Separados pelo Casamento, exibido na Super Tela de ontem (14/04), deixou a Record em primeiro lugar de audiência durante 6 minutos. Foram registrados 9 pontos de média e 16 de pico. O horário de exibição do filme foi das 23h06 à 01h06 e, nesta faixa horária, 21% dos televisores estavam sintonizados na Record.

** 
Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Lucimara Parisi Não Fala Mais Com Faustão



Depois de ser dispensada do programa “Domingão do Faustão”, Lucimara Parisi disse, em entrevista ao blog “Telinha”, do jornal carioca “Extra”, que não mantém contato com o apresentador e amigo, até então, Fausto Silva.
“Não fui falar com ele, não queria ouvir balela. A gente se dedica e se envolve, quer bem à pessoa e à atração. Ele é o dono do programa, deveria fazer as coisas com mais respeito. Não falo com Fausto desde então. Sou indiferente. Só vou gostar de quem gosta de mim”, afirmou.
Atualmente, Lucimara trabalha no “Programa do Ratinho”, do SBT e se sente renovada com as novas atribuições. Ela dirige o quadro “Jornal Rational” e atuar como repórter no “Fala Povo”.

Roberto Justus diz que é tratado como rei no SBT



Com seu próximo projeto, “O Grande Desafio”, engavetado devido aos elevados custos de produção e ao período em que estrearia (setembro) ser considerado complicado comercialmente, devido à Copa e Eleições, Roberto Justus voltou a gravar o “1 contra 100″ e já se prepara para comandar o “Topa ou não Topa”, que será todo repaginado.
Outra pendência para o “Grande Desafio” era o dia de exibição dos programas do empresário. Justus tem tentado convencer os diretores do canal a tirarem suas atrações das noites de quarta, já que entende que a maior parte de seu público é masculino e, assim, acaba perdendo audiência para as partidas de futebol.
À colunista Fabíola Reipert, Roberto Justus disse: “Ele será um programa de negócios em que o público predominante é o masculino. E quarta-feira é dia de futebol. O SBT me prometeu um outro dia da semana no ano que vem”.
Apesar dessa insatisfação com o horário, o empresário e apresentador se diz muito feliz no SBT. “Nunca estive tão bem numa emissora, me tratam como rei”, revelou.

SBT vai exibir série “O Mentalista” a partir da próxima semana



A partir da próxima quarta-feira (21), o SBT vai exibir a primeira temporada da série “O Mentalista”, tradução de “The Mentalist”, no Brasil.
A série irá ao ar de segunda a sexta a partir das 21h15 no lugar de “Arquivo Morto” (o nome brasileiro de “Cold Case”), que encerra sua primeira temporada no SBT.
No ano passado, a emissora chegou a anunciar a exibição de “O Mentalista”, mas voltou atrás e acabou exibindo a série “Sobrenatural” (“Supernatural”, no título original).
Em “O Mentalista”, Patrick Jane (Simon Baker), que por anos ganhou dinheiro alegando ser um médium vidente, vira consultor da agência de investigação da Califórnia. Ele usa apenas sua capacidade de observação para desvendar uma série de crimes.
A segunda temporada da série –que está sendo exibida atualmente nos Estados Unidos– pode ser vista no Brasil no canal pago Warner Channel.
“Cold Case” e “Supernatural” também são exibidos no Brasil pela Warner.

Destaques da Semana:Bomba! novela mexicana estreia semana que vem no SBT!

15/04/2010

G1 ganha visual novo e maior integração com sites da TV Globo

O portal G1, que reúne todo o conteúdo jornalístico das Organizações Globo, entra em nova fase nesta quinta-feira (15). Além da mudança visual, perceptível nas homes e nas reportagens, muda também a organização de conteúdo.
G1 passa a funcionar em integração ainda maior com a TV Globo. As páginas de São Paulo e do Rio de Janeiro estão agora unificadas a de telejornais locais como o SPTV e o RJTV.
Um novo catálogo de vídeos jornalísticos, que reúne o conteúdo dos telejornais, permite uma navegação ágil entre as notícias mais recentes. É possível, agora, por exemplo, selecionar vídeos por assunto e “mergulhar” no conteúdo de cada programa por meio de um “vídeo wall”, um mosaico de vídeos. O mecanismo mais eficiente de buscas permite achar as reportagens com mais facilidade.
Novo catálogo de vídeos

Para marcar e dar conta dessa série de mudanças, o G1 como um todo mudou. O novo desenho, mais “arejado”, favorece a leitura. O menu do site, que antes ficava em uma coluna ao lado esquerdo, agora está na horizontal, na parte de cima, o que libera mais espaço para destacar as notícias. O vídeo continua à direita da página, porém maior.
Ainda vamos fazer uma série de ajustes no site para corrigir falhas e aprimorar a navegação.
Dois importantes canais de interação entre o G1 e os internautas estão, por ora, desativados: o “fale conosco” dentro das reportagens e os espaços para comentários associados aos textos. As duas ferramentas passam por um processo de redesenho e devem estar disponíveis de novo em breve, com uma nova plataforma de jornalismo colaborativo.
Também em breve teremos novidades em editorias como Educação e Economia, com muita prestação de serviço. Em outra frente, reforçaremos a cobertura de trânsito e a previsão do tempo.

15/04/2010

Hoje no ‘A Vida Alheia’

QUEM MATOU? – O episódio de hoje de “A Vida Alheia” mostra a morte de um ator consagrado, Ricardo Duval. Tudo começa quando um funcionário de cemitério avisa Alberta (Cláudia Jimenez) que o corpo da celebridade chegou ao local.
Ela escala Manuela (Danielle Winits) e Lírio (Paulo Vilhena) para investigarem o caso. Mas, um sorteio realizado pelo ator pode fazer a revista perder seu furo jornalístico. Na Globo, às 23h.

15/04/2010

Audiência: Consolidados (14/04) Quarta-feira

:globo:
Sinhá moça – 14
Malhação – 20
Escrito nas estrelas – 26
Tempos modernos – 25
Viver a vida – 38
:record:
Fala Brasil – 7
Bela, a feia – 16
CSI Las Vegas – 13
Super tela  – 9
:sbt:
Uma rosa com amor – 5
Programa do Ratinho – 5
Esquadrão da moda – 7
Um contra cem – 6
:band:
Copa do Brasil – Santos x Guarani – 7

15/04/2010

Mudanças em ‘O Preço certo’

De acordo com a assessoria da TV Record, “O Preço Certo”, game show apresentado por Juan e Debora Santilli, deixa de ser diário.
Passa a ser exibido, já a partir deste sábado (17), semanalmente, às 14h30.
Flávio Ricco

15/04/2010

Redes preparam TV interativa; Record testa O Aprendiz

Promessa da TV digital, a interatividade já está no ar. Ainda em fase de testes por parte das redes, mas já acessível para os poucos proprietários dos dois primeiros modelos de televisores aptos para a tecnologia, lançados no final de março no Brasil pela LG.
Globo, Record, SBT e Band já transmitem aplicativos interativos em alguns programas. A Globo coloca no ar resumos de capítulos e fotos de Viver a Vida, durante a exibição da novela. Nas transmissões de futebol, o telespectador com televisor interativo já pode conferir a escalação dos times e acessar tabelas de classificação de campeonatos.
O SBT está testando seu Portal de Interatividade. Nele, há resumos de notícias do dia e teclas que levam a enquetes e promoções. A Band rodou aplicativos de interatividade na corrida de Fórmula Indy em São Paulo, em março.
A Record estreia hoje, no horário de Aprendiz Universitário, aplicativos interativos do reality show. Por meio do controle remoto, o telespectador com televisor apto para interatividade poderá, enquanto assiste ao programa, checar na lateral da tela os perfis dos participantes, dos conselheiros e do apresentador, além de se informar sobre as tarefas do dia e conferir o resumo do último episódio.
A emissora também vem testando a interatividade durante a exibição de Bela, a Feia (clique na imagem abaixo e assista a um vídeo explicativo).
Por enquanto, as emissoras estão oferecendo apenas aplicativos com textos e fotos. Mas, em breve, poderão também carregar vídeos (como resumos de capítulos de novelas) e promover votações em reality shows via controle remoto.
Segundo Frederico Nogueira, executivo da Band e presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), a tecnologia desenvolvida pelo país permite a bidirecionalidade (televisor recebe, mas também emite mensagem para a rede de TV), desde que o aparelho esteja, por exemplo, conectado a um roteador de internet sem fio.
Daniel Castro

15/04/2010

Governadores se “divertem” com Loiras e Morenas do GUGU (eles tem pouco pra fazer nos seus estados…)


O governador do Ceará Cid Gomes (PSB) foi abordado pelas loiras do Programa do Gugu. As moças cantaram o hino de carnaval das loiras e o governador tentou acompanhar o ritmo. As morenas fizeram o governador do Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), cantar o hino de carnaval das moças, junto com uma banda marcial. As moças se surpreenderam com Vilela Filho, que dispensou a “cola” e mostrou que já conhecia a letra da música.

Cid Gomes (PSB-CE) e Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) acompanharam as moças na cantoria

Edição Ricardo Jatobá
R7

15/04/2010

Record desiste de alterar o nome do programa “Tudo é Possível”

A Rede Record desistiu de alterar o nome do programa Tudo é Possível, que passaria a ser chamado de Programa Ana Hickmann.
A atração passará por algumas adaptações e ganhará novos cenários em agosto, após a Copa do Mundo.
No último domingo, após sucessivas vitórias sobre o SBT, o programa voltou a ocupar a terceira colocação.
OPlanetaTV

15/04/2010

Gugu na Record: Um problemão!

Os comentários em bastidores da Record dão conta que o programa do Gugu, por seu desempenho decepcionante, não disse ainda a que veio.
A altíssima direção da Record não está nada satisfeita.
Por conta disso, os comentários dizem que o programa pode ser reduzido pela metade do tempo.
Por falar em equipe do Gugu, ela  tem quase o mesmo tamanho que toda equipe da emissora Record News

15/04/2010

Novo quadro do “Fantástico” vai mediar conflitos

Estreia neste domingo, no Fantástico (Globo), o quadro “O Conciliador”. A ideia do quadro é divulgar a conciliação como forma de desafogar a Justiça, na qual tramitam cerca de 70 milhões de processos.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quinta-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Segundo o apresentador Max Gehringer, a taxa de sucesso nos casos de conciliação é de 80%, sendo essa “uma alternativa rápida e eficiente para os longos e custosos processos judiciais”.
O programa tentará conciliar no ar todo tipo de conflito, com exceção dos que envolvem crianças ou os trabalhistas.
As causas para conciliação foram escolhidas pela produção do programa sob orientação do Tribunal de Justiça do Rio. Conforme pesquisa, as mais comuns são as brigas entre vizinhos, situação de um dos seis programas já gravados.
Na Globo, os acordos entre as partes terão valor legal. Isso porque a negociação, acompanhada por Gehringer, será feita por conciliadores de verdade.
Folha Online

15/04/2010

Canal Brasil estreia série que critica formatos da televisão

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
da Reportagem Local
O ator Michel Melamed sempre foi crítico de um jeito predefinido de fazer as coisas.
No teatro, por exemplo, recebia choques elétricos a partir das reações da plateia em “Regurgitofagia”. Agora, criou “Campeões de Audiência”, que estreia hoje no Canal Brasil.
O programa está dividido em 13 episódios, com dois blocos de temáticas independentes, cheios de intervenções gráficas.
A ideia é cada um se fechar em si e criar um mosaico de ousadias ou um “pequeno tratado de audiovisual televisivo”, como prefere Melamed. “Cada bloco investe em um formato de TV. Sou contra essa ideia de que existe um fosso entre experimentação e entretenimento.”
No primeiro bloco da estreia, ele conversa com o ator Matheus Nachtergaele sobre técnicas de choro e emoções. Em seguida, vai ao ar o “Show do Estupra”, em que pessoas disputam quem tem a pior vida.
Debora 70/Divulgação
Melamed (à esq.) fala com Matheus Nachtergaele sobre o choro em  "Campeões de Audiência", série do Canal Brasil
Melamed (à esq.) fala com Matheus Nachtergaele sobre o choro em “Campeões de Audiência”, série do Canal Brasil
Os convidados, que incluem Ney Latorraca e Fernanda Montenegro, foram escolhidos entre “celebridades inteligentes, com coisas a dizer”.
O apresentador faz críticas ao jeito de abordar a fama, com Rodrigo Santoro contando como são os seus minutos antes de dormir ou celebridades em uma degustação de água.
Em maio, Melamed começa a gravar “Afinal, o que Querem as Mulheres”, série da Globo escrita por ele, Luiz Fernando Carvalho, João Paulo Cuenca e Cecília Giannetti.
CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA
Quando: hoje, à 0h, no Canal Brasil (sáb. para dom., à 1h, e dom., às 13h)
Classificação: livre

Emissoras têm poucas chances de tirar futebol da Globo

É preciso muita calma nessa hora. A eleição no Clube dos 13 e a proximidade de nova licitação do campeonato brasileiro de futebol fizeram alguns setores se perderem em entusiasmadas especulações, que só podem ser vistas como simples empolgação do primeiro momento.
E nada, além disso. Pés no chão.
A Globo, hoje, é a dona do brinquedo e não existe praticamente nenhuma chance dele sair de suas mãos, se o produto em questão continuar sendo oferecido da mesma forma e tamanho, com todas as suas mídias reunidas num só pacote –TV, pay-per-view e placas, principalmente.
Não havendo a fragmentação, dificilmente a Record ou qualquer outra grande rede de televisão terá alguma chance de sair vencedora.
A possibilidade de atender a tudo bem como qualquer alteração no atual panorama estão próximas de zero.
O presidente Fábio Koff, como prometeu antes e depois da sua reeleição, promoverá uma disputa justa, mas é impossível enxergar outra emissora –que não seja a Globo– respondendo a todos os requisitos.
Algo que exige investimentos muito mais altos do que o dinheiro –reajustado– a ser oferecido aos clubes.
À Record e às demais emissoras, o que pode interessar, a partir do campeonato de 2012, é a divisão deste bolo. Qualquer coisa diferente disso é devaneio.
Viajar na maionese.
Flávio Ricco

15/04/2010

Audiência: Média dia (14/04)

Média-dia SP
:globo:15.9
:record: 7.7
:sbt: 4.9
:band: 2.7
:redetv: 1.6
:cultura: 1.0
:gazeta:0.8
Média dia- RJ
:globo:18,8
:record: 8,1
:sbt: 6,2
:band: 1,8
:redetv: 1.1
:cnt:0,6
TV Brasil 0,3
Média dia-BH
:globo:20,4
:record: 4,9
:sbt: 4,5
:band: 2,4
:redetv: 1,6

15/04/2010

Sem sucesso, personagem viciado em crack morre em “Malhação ID”

Depois de tentar abordar -sem muito sucesso- o vício no crack em “Malhação ID”, Ricardo Hofstetter resolveu matar João, o personagem viciado, vivido por Carlos André Faria.
“Ele vai estar sob o efeito do crack, bem doido, e será atropelado”, adianta Carlos André, que, apesar de ter sido apresentado como um novo fôlego para a trama que não vai bem no Ibope, ficou pouco mais de duas semanas na trama.
A morte de João está prevista para ir ao ar na próxima quarta (21).
Fim dos improvisos
O “Mais Você”, de Ana Maria Braga, não será mais ao vivo. A partir do final de abril, a produção será pré-gravada assim que a apresentadora voltar de Portugal.
Ensaio
Depois de muita negociação, Lia, ex-bbb, fechou com a “Playboy”. Além do cachê para posar nua, a dançarina terá participação nas vendas da revista. Fernanda, que também participou do BBB 10, ainda não fechou com a revista.
Disputa aquática
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Boat será exibido na TV aberta. A Record comprou os direitos para transmitir o evento, que vai ao ar dia 23 de maio, direto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.
Rápidas
# Erci flagra Claude na praia com a família de Serafina no capítulo de hoje de “Uma Rosa Com Amor”. Desesperado, o francês se disfarça de sorveteiro. No ar às 20h15, no SBT.
# Warrick investiga o assassinato da filha de um velho amigo no episódio de hoje de “CSI – Las Vegas”. Mas, com dificuldades para controlar as emoções, ele acaba sendo afastado do caso por Grissom. No ar às 21h, na Record.
# O “Caminhos da Reportagem” de hoje faz uma homenagem aos 50 anos de Brasília. O programa resgata a história do local antes de ser transformado na Capital Federal. No ar às 22h, na TV Brasil.
# O segundo episódio de”A Vida Alheia”, no ar hoje, gira em torno da morte de um ator consagrado. Alberta Peçanha tenta obter provas do falecimento, que é mantido em segredo pela família do ator. No ar às 23h05, na Globo.
Por: Manoela Reis

15/04/2010

Rumo à TiTiTi: Caio Castro se despede de “Malhação”

Thiago Prado Neri
Caio Castro gravou sua última cena em “Malhação”. Ele estrelou o programa nos últimos três anos, mas agora precisou se desligar porque vai fazer “Ti Ti Ti”, novela das 19h de Maria Adelaide Amaral dirigida por Jorge Fernando.
Na ficção, seu personagem, Bruno, se casará com Samira (Thais Botelho). A cerimônia deixará os convidados emocionados, principalmente  porque o casal se mudará para a Espanha, onde ele poderá  acompanhar o crescimento de seu filho, Tavinho, que mora naquele país com a mãe. Nos bastidores, atores e a equipe de produção também choraram e abraçaram o ator.

15/04/2010

O Aprendiz, com João Dória, estreia hoje.

O Aprendiz Universitário volta à grade de programação da Record totalmente repaginado. Com cerca de 125 mil inscrições, um recorde da atração, a edição de 2010 é a maior de todos os tempos na emissora. O programa estreia nesta quinta-feira (15/04) sob o comando do empresário e apresentador João Doria Jr., um dos profissionais mais bem-sucedidos do mercado, eleito pela revista IstoÉ uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.
Dos 125 mil inscritos, foram selecionados apenas 16 candidatos para a edição. Eles foram escolhidos de acordo com seus currículos, entrevistas e desempenho durante as etapas de seleção.
Desde o último fim de semana de janeiro, os escolhidos estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Os 16 participantes enfrentam provas e tarefas de difícil superação, sob o olhar atento do apresentador João Doria Jr. Apenas um deles terá a oportunidade de conquistar o grande prêmio, R$ 1 milhão, além de uma vaga remunerada no Grupo Doria Associados.
Ao lado de João Doria Jr. estão dois grandes nomes do mundo corporativo. A empresária Cristiana Arcangeli e David Barioni são os conselheiros do programa e acompanham o desempenho dos aprendizes, auxiliando o apresentador nas decisões mais difíceis, como as que precisam ser tomadas na sala de reunião.
Programa motiva o estudo
Além do entretenimento, o Aprendiz Universitário vem com a função de motivar os brasileiros a estudar. Durante a coletiva de imprensa, João Doria Jr. também afirmou que espera que a atração inspire as os brasileiros a se dedicarem aos estudos para ter um futuro de sucesso.
- O brasileiro precisa buscar na educação o caminho de luz para melhorar na vida. Não há democracia que se consolide sem educação e sem emprego.
Esta é a sétima edição do programa, a terceira como Aprendiz Universitário. Todas as outras foram realizadas com profissionais já formados. As outras edições foram apresentador por Roberto Justus.
O Aprendiz Universitário vai ao ar todas às terças e quintas às 23 horas.
Veja quem ganhou as outras edições do reality:
Aprendiz 1 – Viviane Ventura
Aprendiz 2 – Fabio Porcel
Aprendiz 3 – Anselmo Martini
Aprendiz 4 – O Sócio – Tiago Aguiar
Aprendiz 5 – O Sócio – Clodoaldo Araujo
Aprendiz 6 – Universitário – Marina Erthal
O Aprendiz Universitário, às 23h, após “Bela, a Feia”, na Record.
As informações são do Planeta TV.

15/04/2010

Record vai exibir Jogos da Juventude de Cingapura

A Record acaba de fechar a transmissão dos Jogos da Juventude de Cingapura, que irão se realizar entre os dias 14 e 26 de agosto, reunindo atletas de 14 a 18 anos, competindo nas mais diversas modalidades.
Um evento do COI – Comitê Olímpico Internacional. Transmissão autorizada para as emissoras que detêm os direitos da próxima Olimpíada.

15/04/2010

Globo 45: Elenco grava campanha de aniversário da emissora

O elenco global está reunido no estúdio F da Central Globo de Produção gravando a campanha que celebra o aniversário de 45 anos da emissora.
“Só não faço parte dos 45 porque era muito pequenininha. Desde que me entendo por gente estou na televisão”, disse Regina Case.
Mariana Ximenez, uma das estrelas da novela Passione, próxima das “oito”, também passou por lá.
O canal comemora 45 anos no próximo dia 26 de abril, entretanto não haverá muito auê em cima da data.
As festividades ficarão para 2015, quando a Globo celebrará 50 anos no ar.
Por: Endrigo Annyston

15/04/2010

Bastidores da TV por Flávio Ricco (15/04)

A disputa pelo futebol exige mais tranqüilidade!


É preciso muita calma nessa hora. A eleição no Clube dos 13 e a proximidade de nova licitação do campeonato brasileiro de futebol fizeram alguns setores se perder em entusiasmadas especulações, que só podem ser vistas como simples empolgação do primeiro momento. E nada, além disso. Pés no chão.
A Globo, hoje, é a dona do brinquedo e não existe praticamente nenhuma chance dele sair de suas mãos, se o produto em questão continuar sendo oferecido da mesma forma e tamanho, com todas as suas mídias reunidas num só pacote – TV, pay-per-view e placas, principalmente.
Não havendo a fragmentação, dificilmente a Record ou qualquer outra grande rede de televisão terá alguma chance de sair vencedora. A possibilidade de atender a tudo bem como qualquer alteração no atual panorama estão próximas de zero.
O presidente Fábio Koff, como prometeu antes e depois da sua reeleição, promoverá uma disputa justa, mas é impossível enxergar outra emissora – que não seja a Globo – respondendo a todos os requisitos. Algo que exige investimentos muito mais altos do que o dinheiro – reajustado – a ser oferecido aos clubes.
À Record e às demais emissoras, o que pode interessar, a partir do campeonato de 2012, é a divisão deste bolo. Qualquer coisa diferente disso é devaneio. Viajar na maionese.
Esporte na Record
A Record acaba de fechar a transmissão dos Jogos da Juventude de Cingapura, que irão se realizar entre os dias 14 e 26 de agosto, reunindo atletas de 14 a 18 anos, competindo nas mais diversas modalidades.
Um evento do COI – Comitê Olímpico Internacional. Transmissão autorizada para as emissoras que detêm os direitos da próxima Olimpíada.
Constatação
O “Programa do Gugu”, agora num ritmo mais suave e próprio para as noites de domingo, passou a registrar médias de audiência bem interessantes.
O seu índice fechado de março foi 10,35. Perdeu da Globo – 24,51, mas ganhou do SBT – 10,11; Rede TV! – 6,09 e Bandeirantes – 1,54.
Nada mal.
É o seguinte
Necessário saber exatamente como funciona e quais os critérios da “recomendação de horários” na nossa TV.
No seriado CSI, Record, terça-feira, pouco mais de 9 da noite, foi mostrado um cadáver depois de passar por uma máquina de moer carne. Nos detalhes. Cena grotesca, de profundo mau gosto.
Está certo que é filme, ao contrário do programa “Na Mira”, TV Aratu – Bahia, que vai no real. Mas ainda assim, pode?
Se correr o bicho pega…
Há certo suspense sobre a data de estreia de “Ribeirão do Tempo”, novela do Marcílio Moraes, na Record.
O autor não fala nada, porque estratégia de grade não é com ele. Apostas divididas entre o final de maio ou até meados de junho.
Em ambos os casos existem riscos. E se o material gravado, não corresponder? Como consertar um trabalho de quase 4 meses?
Não é por nada
“Uma Rosa com Amor” marcou média 7 na segunda e repicou na terça. Os seus melhores números até agora. Está chegando lá.
Também em decorrência de algumas ações que o SBT colocou em prática. O recente compacto, na tarde de sábado, certamente agregou um público novo.
Em compensação
A reprise de “A História de Ester”, na terça-feira, deu 4,2 pontos. Não foi por falta de aviso. No horário, 6 às 7 da noite, perdeu da Globo, SBT, Band e, em alguns momentos, da Gazeta.
Programação exige estratégia.
Numa dessas, já botaram o Pica Pau de sobreaviso.
Dá-lhe, Boca!
Nova programação da Bandeirantes já tem o “CQC”, “La Liga”, “O Formigueiro”, “E-24” e uma novela.
Pelos meus cálculos, agora só falta o campeonato argentino.
Perspectiva
A partir de quarta que vem, o SBT vai estrear a série “O Mentalista” na faixa das 9 da noite.
Internamente, acredita-se, vem com todas as condições de mexer com a audiência no horário. Até pode ser, e no embalo do bom momento da novela.
Folga regulamentar
Tom Cavalcante tirou toda esta semana de descanso na Record e viajou com a família para os Estados Unidos. Está em Nova York.
Deixou programa gravado. Mas tudo dentro do previsto e combinado.
Comitiva
No final de maio, a Bandeirantes começará a embarcar a sua equipe da Copa da África.
A maior parte do pessoal, no entanto, só deve viajar na primeira semana de junho. Cerca de 150 pessoas.
Chegou chegando
A jornalista Paloma Tocci, que trocou a Band pela Rede TV!, não ficará limitada ao programa esportivo diário na hora do almoço.
Ela também terá uma participação importante no “Bola na Rede”, aos domingos, que passará por reformulação.
Está fora
A Rede TV!, em um ato de elevada generosidade da sua direção, tirou o “Interligado” do ar.
Acabou com aquela excrescência. O programa, na verdade, só servia para tomar dinheiro dos desavisados. Se vai voltar ou não com outro formato já é uma outra questão.
Domingo, o “Esporte Espetacular”, da Globo, exibe uma entrevista exclusiva com Roger Milla. O repórter Renato Ribeiro foi até Yaoundé, capital de Camarões, encontrar o herói da Copa de 90, que hoje é um senhor de 58 anos e ídolo na África.
Bate – Rebate
· Deborah Secco, longe da televisão, tem hoje uma das agendas de trabalho mais agitadas entre todos os artistas. Um evento atrás do outro. Dinheiro em caixa.
· Otávio Mesquita confirmado no Miss São Paulo e Miss Brasil, da Band.
· Importante lembrar: hoje tem a estreia de “O Aprendiz” na Record. O primeiro com o João Doria Junior.
· No ar, na Globo, as primeiras chamadas de “Passione”. Bem criativas.
· Direção da Record tem comemorado com euforia a nova fase de “Bela, a Feia”. Crescimento interessante.
· Pessoal da noite de São Paulo tem estranhado o sumiço do Reynaldo Gianecchini. Desapareceu. Mas está em fase de nova novela.
· Terminou ontem, em Foz do Iguaçu, o encontro do comercial da Rede Globo.
· Domingo, final da Taça Rio, durante Flamengo e Botafogo, Alexandre Frota vai realizar um evento beneficente para o S.O.S. Rio.
· Jacqueline Dalabona aparece, amanhã no seriado “A Vida Alheia”, da Globo.
· Ela também está envolvida no “Clube de Líderes da GM do Brasil”, com apresentações em seis cidades brasileiras.
C´est fini
O transmissor da Band que atende o Vale do Ribeira só pega no tranco. Está velhinho, fraco. Potência nenhuma. Os canais das igrejas na região se mostram muito mais fortes.
Justo reconhecer: o “Casseta” de terça foi bem mais engraçado que o anterior. No pessoal, só o “Acarajete Love” poderia sobrar.
Por que a Globo não mostrou o Neto, como um dos maiores camisa 10, no lançamento do livro do Marcelo Barreto? Por que é da Band? Foi, no mínimo, deselegante.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

15/04/2010

Band vai à “guerra do domingo” com programa de polícia

A Band decidiu entrar na concorrida disputa pela audiência nas noites de domingo.
A partir de maio, exibirá no horário nobre dominical uma nova versão do E-24, programa que mostrava resgates de vítimas de acidentes sob o ponto de vista dos profissionais do resgate. A nova versão se chamará P-24 e apresentará policiais atendendo ocorrências criminais.
O programa entrará no ar entre 20h e 21h. Com o formato, a direção da emissora espera disputar o segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Aposta em um programa de apelo popular como alternativa ao Fantástico (Globo), Programa do Gugu (Record), Programa Silvio Santos (SBT) e Pânico na TV (Rede TV!).
Desde o início do ano passado, as noites de domingo, principalmente a faixa das 20h às 22h, têm apresentado a concorrência mais equilibrada da TV brasileira. A Globo lidera, com pouco mais de 20 pontos. Record, SBT e Rede TV! se alternam na vice-liderança, com médias em torno de 10 pontos.

15/04/2010

‘Ugly Betty’ chega ao fim nesta quarta-feira depois de quatro temporadas

É hora de dar “tchau” para “Ugly Betty”. O seriado estrelado por America Ferrera chega ao fim nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. O episódio intitulado “Hello goodbye” (como na música dos Beatles) encerra a história da moça feiosa e desengonçada, que trabalha numa revista de moda, depois de quatro temporadas no ar. A decisão de cancelar a série, inspirada na novela colombiana “Betty, a feia”, saiu da alta cúpula da rede americana ABC (no Brasil, “Ugly Betty” é exibida pela Sony) devido aos baixos índices de audiência.
Pelo menos o final promete felicidade. Segundo o colunista Michael Ausiello, da revista “Entertainment weekly”, a produtora executiva da série, Sheila Lawrence, adiantou que todos os personagens vão terminar bem. “Isso é ‘Ugly Betty’ acima de tudo”, revelou. O destino de alguns personagens também está traçado (atenção! A declaração seguinte contém spoilers). “Amanda vai ter uma questão solucionada, um sonho de Justin vai se tornar realidade e Wilhelmina pode ter o final mais feliz de todos”. No teaser promocional do último episódio da série, Daniel parece dizendo a Betty que não consegue viver sem ela… Será?
“Ugly Betty” termina com o dever social cumprido. Ao longo de sua trama, a série abordou homossexualidade adolescente, bullying, preconceito, distúrbios alimentares e a gravidade da migração ilegal para os Estados Unidos. A série contrastou a carreira de Betty Suárez na esnobe revista fashion “Mode” com a vida da personagem em uma família mexicana trabalhadora formada pelo pai viúvo Ignacio, a irmã mais velha Hilda e o sobrinho fashionista Justin, que finalmente assumiu sua homossexualidade na última temporada da série. “O programa mostrou a família latina de Betty de uma maneira nada estereotipada”, comemorou a protagonista America Ferrera em entrevista recente à AP.
Cena de Ugly Betty / AP
Por essas e outras, o cancelamento de “Ugly Betty” não caiu bem entre os fãs. Aqueles que se reúnem na página da série no Facebook chegaram a unir forças para tentar impedir o fim precoce da série. Os apelos foram em vão e os atores da série já seguem seus caminhos: a voz de America Ferrera pode ser ouvida na superanimação “Como treinar seu dragão”. “Estou triste, mas ansiosa por meus novos projetos”, confidenciou à agência de notícias. “Sempre tive medo de não conseguirmos fazer a transformação completa de Betty. Poderíamos continuar com o programa? Talvez. Mas penso que foi melhor deste jeito”, completou.

15/04/2010

Corações Feridos

“Corações Feridos”, novela do SBT com texto mexicano e que será adaptada por Íris Abravanel, fará os primeiros testes de elenco em junho. Oportunidades a atores de teatro, segundo informa-se, será prioridade.
Apesar de fontes ligadas à dramaturgia darem conta que gravações de externas serão feitas no Ceará, a emissora informa oficialmente que nada foi decidido até agora.
Flávio Ricco

15/04/2010

CNN enfrenta crise de audiência nos Estados Unidos

Um dos canais de notícias mais respeitados do mundo, a rede CNN enfrenta uma significativa queda de audiência segundo dados da Nielsen TV Ratings, empresa que mede a audiência domiciliar nos Estados Unidos.
A Fox News continua ocupando o posto de canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, com aproximadamente 2 milhões de telespectadores no horário nobre. A MSNBC, canal de notícias da emissora aberta NBC, ocupa a segunda colocação, tirando público da CNN que oscila entre a terceira e quarta posição.
Na última terça (13) a Fox News teve média de 2.270.000 telespectadores no horário nobre, seguido pela MSNBC com 999.000 telespectadores. Já a CNN teve um dos menores índices de público sintonizado em horário nobre dos ultimos anos: apenas 547.000 telespectadores, atrás do canal HLN, que teve 663.000 sintonizados. O HLN (Headline News) é um canal de notícias instantâneas do próprio grupo CNN. No Brasil, o canal Band News segue o mesmo estilo.
O recém estreado “John King USA” teve a menor audiência do horário nobre
O programa “John King USA” que estreou recentemente às 19h, pode ser um dos culpados pela fulga dos telespectadores para a MSNBC. O “Lou Dobbs Tonight”, que ocupava anteriormente o horário, oscilava entre 600.000 e 800.000 telespectadores. Ontem o programa de John King teve apenas 391.000 telespectadores sintonizados.
A crise atinge também os programas consagrados “Larry King Live” (21h) e “Anderson Cooper 360°” (22h). Ontem Larry King teve 576.000 telespectadores contra 1.881.000 da Fox News, 1.164.000 da MSNBC e 564.000 da HLN.
Já Anderson Cooper teve 667.000 telespectadores sintonizados contra 1.767.000 da Fox News, 803.000 da MSNBC e 697.000 da HLN.
Natelinha

15/04/2010

Audiência às 23h00min

23h00

Globo 21.3;
Record 16.0
SBT e Band 7.7
RedeTV! 3.6

15/04/2010

“Garanto que vou sair daqui até mais bonito!”, diz Renato Aragão, internado após queda

Divulgação/Globo
O humorista Renato Aragão escorregou nos estúdios da Globo hoje (14) e teve que ser levado ao hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro para fazer exames, mas passa bem.
A assessoria de imprensa da emissora comunicou que Renato caiu enquanto gravava “Aventuras do Didi” e machucou o nariz. O humorista fará uma pequena cirurgia e deverá receber alta em três dias.
“Estou bem. Agradeço o carinho e a preocupação, mas garanto que vou sair daqui até mais bonito!”, disse Renato Aragão no hospital.

15/04/2010

Algumas das diversas Brigas e Surras Inesquecíveis

Toda novela que se preza tem que ter um amor impossível que só da certo no final, um filho bastardo, um vilão ou vilã e, é claro, uma boa briga de mulher para elevar o índice da audiência.
As cenas de brigas, surras, e a hora da vingança nos causam muito prazer, mas por que? No fundo penso que ao vermos uma mulher traída se vingando da amante nos da uma sensação de alma lavada. E aquele tapa na cara bem dado na personagem mal caráter, que enganou todo mundo, menos nós telespectadores assíduos??? É uma delícia, é como se fosse a gente ali descontando todas as raivas e sentimentos ruins acumulados.
Muitas brigas de novelas ficaram para história,
cena da novela DANCIN’ DAYS, da Rede Globo
A antológica cena da briga das irmãs Júlia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm), no último capítulo da novela.a surra que Maria Clara Diniz deu na invejosa Laura em Celebridades. A briga das duas mulheres, dentro do banheiro, foi ótima e la no fundo de cada um de nós as palavras: bate, puxa, arrebenta, bem feito, se propagavam torcendo para que a vilã saisse de lá humilhada e derrotada.
Rafaela (Mylla Christie) e Alice (Vanessa Gerbelli) armam golpe contra Valquíria (Renata Dominguez). Rafaela convida Valquíria para ir à sua casa. Alice fica escondida e espera o momento oportuno para aparecer e colocar a irmã contra a parede. As duas se enfrentam e Rafaela tenta segurá-las para impedir que a briga fique ainda mais feia.
A novela Caminho das Índias veio cheia de tramas, traições, mentiras, armações e como não podia faltar os vilões tiveram a lição que mereciam. Sentiram literalmente na pele a dor das péssimas escolhas. Melissa deu uma surra em Yvone e o Guarda Abel pegou norminha bem no flagra, a expulsando de casa. Muitos picos de audiência para estas cenas que instigam prazer e alívio ao ver a justiça sendo feita.
A surra que Maria do Carmo (Suzana Vieira) deu em Nazaré (Renata Sorrah), no capítulo desta terça-feira, em Senhora do Destino, exibida pela TV Globo, bateu recorde de audiência no Ibope.
Ao atacar Renato pela segunda vez, Sílvia atiça a ira de leoa de Maria Paula. Ela vai até a mansão de Branca, onde a morena de franja se refestela num banho de espuma, e se vinga da arquiinimiga.
E não é um tapinha besta que as mãos frágeis de Maria Paula dão em Sílvia. Ela parte pra cima mesmo, fazendo a ex de Ferraço implorar que pare.
“Pra você aprender a se meter com gente do seu tamanho! Ordinária! Covarde!”, grita Maria Paula.
As duas continuam se engalfinhando. Do banheiro para o quarto, do quarto para a escada, da escada para a sala, onde Branca assiste a tudo, pasma. Andréia Bijou, que também está por ali, pergunta à patroa se deve intervir, mas a loura diz que não. Se Sílvia está apanhando, é porque deve ter aprontado.
Quando Maria Paula percebe que Branca está ali, pára na hora. Pede desculpas, explica o que aconteceu e vai embora. Sílvia, possessa pelos tapas que levou e pela apatia da mãe, que não a defendeu, jura vingança. “Essa coisinha desprezível (Maria Paula), o pentelho do filho dela, o traidor do Ferraço e você também Branca, sua mãe desnaturada! O que é de vocês tá guardado!”, diz a psicopata.
Júlia flagra filha e namorado André na Cama – Belíssima

14/04/2010

Audiência às 22h45min

22h45

Globo 26.2
Record 16.3
SBT 7.7
RedeTV! 3.9
Band 3.2.

14/04/2010

Personagem de Giselle Itié é fortemente assediada em ‘Bela, a feia’

Adriano (Iran Malfitano) não é mesmo de perder tempo. O vilão de ‘Bela, a feia’ resolve agora investir em Valentina (Giselle Itié). Durante uma conversa com a nova presidente da Mais Brasil, ele pergunta como foi o encontro dela com Rodrigo (Bruno Ferrari) e o ironiza, dizendo que o rival só se manteve no cargo de presidente com a ajuda de uma falsária que trabalhava na agência. Valentina fica indignada ao perceber que Adriano está falando mal de Bela, ou seja, dela mesma. Ela pede para Adriano deixá-la sozinha e fica decepcionada ao ver que as pessoas a tratam melhor só porque ela é bonita. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feia, dia 15 de abril.

14/04/2010

Anamara e affair vão a festa organizada por Priscila

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,40090287-EXH,00.jpg

DISCRETO, RENATO, À ESQUERDA, DE CAMISA BRANCA, FICOU LONGE DE ANAMARA NA FOTO

Anamara foi com o affair Renato Bruzzi à reunião organizada por Priscila no restaurante Faenza, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A sul mato-grossense convidou seus melhores amigos para comemorarem com ela e o atual namorado, César Trotte, sua participação no “Big Brother Brasil 9″, que completou um ano na semana passada.
O rapaz que sai com a baiana Anamara, Renato, é lutador e participou como figurante do filme que Sylvester Stallone rodou no Brasil, “Os mercenários”. Discreto, o carioca, que mora no Leblon, Zona Sul do Rio, prefere se manter incógnito. Ele é amigo de Cesar e foi apresentado a Anamara por Priscila na boate Melt, no Rio.
Uma fonte presente no restaurante contou ao EGO que durante as duas horas que Priscila permaneceu com os amigos no local, Anamara e Renato não se desgrudaram.
. Anamara comemora fim da abstinência sexual: ‘Foi a melhor de todas’

Ratinho entrevista Quico e Senhor Barriga, do Chaves

O apresentador Ratinho recebe em seu programa (SBT), no dia 22 de abril, os humoristas Carlos Villagrán (o Quico) e Edgar Vivar (o Senhor Barriga), do programa de grande sucesso desde os anos 80, Chaves. A atração será ao vivo.
Em passagem pelo Brasil, os atores também se apresentarão na segunda edição do Festival da Boa Vizinhança, que será realizada no dia 24 de abril no Mart Center, em São Paulo. No evento, será montada uma réplica da vila onde se passava a atração mexicana, que contará com a presença dos dubladores.
Em 2008, Edgar Vivar participou de um reality show para obesos na Argentina. Na ocasião, ele afirmou que não conseguia respirar por conta do peso.
No mesmo ano, Carlos Villagrán deu entrevista para o Pânico na TV! direto de sua casa, no México, e se emocionou ao lembrar dos tempos de união do elenco de Chaves.

14/04/2010

William Bonner confessa que é Chocólatra

William Bonner
William Bonner tem usado o Twitter para dar detalhes sobre sua vida que talvez a maioria dos telespectadores do Jornal Nacional nem desconfiasse serem possíveis. Ou você já tinha sonhado que o jornalista acaba sozinho e de uma vez com uma caixa de bombons?
Pois foi sobre a gula por chocolate que Bonner escreveu em seu microblog na última terça-feira, dia 13. Olha só a confissão que otio, como ele se apelidou, fez:
Estava eu pensando numa forma de me reabilitar do mergulho ensandecido em meio ovo de Páscoa, chocólatra de alto grau que sou. E concluí: Amanhã não descerei da esteira antes de completar 10 quilômetros. 
Vocês não estão entendendo. Sou chocólatra juramentado. Não sei o que é “provar um pedacinho” de chocolate. Só ouço mulheres dizerem isso. A unidade de chocolate, pro tio, é a caixa. E meio ovo de Páscoa – porque ataco uma metade de cada vez. Muito triste isso. 
As crianças escondem chocolate de mim e pensam que não sei. Achei um coelho “ao leite” na geladeira (um crime). Laura confessou.E entregou. Vinícius era o dono do ovo de Páscoa de hoje. Quer dizer: de meio ovo – que foi o que restou.

14/04/2010

Bomba! Elenco de “Quase Anjos” virá ao Brasil

Em recente entrevista ao canal de TV argentino Telefe, o elenco da novela “Casi Ángeles” confirmou que irá começar uma nova turnê pelo mundo.
Atores da trama, exibida atualmente na Band, disseram que virão ao Brasil para fazer a promoção da novela e do primeiro CD que será lançado no país, que terá algumas músicas em português.
A vinda de “Quase Anjos” ao Brasil deve ocorrer em meados de maio.

Em tempo

A quarta temporada da novela estreou na argentina na última segunda-feira (12) e registrou média de 14 pontos e liderança por 57 minutos consecutivos.

Quarta-feira, 14 de abril de 2010


Audiência de "Glee" quase dobra em seu retorno à televisão

A comédia musical colegial "Glee" quase dobrou sua audiência em seu retorno à televisão após uma ausência de quatro meses, atraindo 13,7 milhões de espectadores nos EUA, anunciou a rede Fox na quarta-feira.
O seriado premiado sobre um grupo de alunos desajustados em um coral que se esforça em uma competição teve a maior audiência de sua história na noite de terça-feira, posicionando o seriado para passar de status de cult entre seus fãs para o de sucesso entre o grande público.
A Fox disse que o episódio de terça-feira de "Glee" teve público 88 por cento acima da média da temporada anterior, sendo visto por 13,7 milhões de pessoas, contra a média anterior de 7,3 milhões.
Seriado cômico que traz seu elenco cantando covers de canções pop, da Broadway e de rap, "Glee", que estreou em 2009, já recebeu prêmios Globo de Ouro, Peabody e do Sindicato de Atores do Cinema e da Televisão (SAG).
O programa estava fora do ar desde dezembro do ano passado para criar espaço para "American Idol", o líder anual de audiência da Fox.
Dois álbuns de canções de "Glee" já entraram para as paradas musicais dos EUA, Austrália, Irlanda e Reino Unido, e as canções do programa já foram descarregadas mais de 4,5 milhões de vezes apenas nos Estados Unidos.
Os membros do elenco vão iniciar uma turnê de shows no verão nos EUA, e os ingressos já estão esgotados.
"American Idol", um concurso de canto, ainda é o programa mais visto da televisão americana, com audiência média de 24,9 milhões de espectadores em sua temporada atual, a nona.

"Corações Feridos", novela do SBT com texto mexicano e que será adaptada por Íris Abravanel, fará os primeiros testes de elenco em junho. Oportunidades a atores de teatro, segundo informa-se, será prioridade.
Apesar de fontes ligadas à dramaturgia darem conta que gravações de externas serão feitas no Ceará, a emissora informa oficialmente que nada foi decidido até agora.

Entre o amor e a dignidade, qual caminho você tomaria? Quanto tempo pode durar o amor depois do casamento? Três anos, um mês, um dia ou algumas horas?

Completamente apaixonada, Candy se casa com Patrício sem imaginar que a felicidade durará apenas algumas horas. Durante a festa, ela flagra o marido beijando Alice, sua própria irmã, e sofre a maior decepção de sua vida.

Desiludida, ela decide se afastar de tudo e de todos e dar um novo rumo à sua vida. Candy rompe com a família, viaja para outra cidade para viver com seu tio mais querido e com sua ajuda finge a própria morte para tentar superar o que aconteceu e recomeçar a vida. Mas o que ela não imagina é que está esperando um filho de Patrício.

A maternidade transforma Candy numa mulher mais madura e segura e, durante os próximos sete anos, ela só pensa em trabalhar para criar seu filho. Mas, mesmo odiando os homens, no fundo ela sabe que precisa de alguém a seu lado embora se recuse a admitir. É quando aparece Santiago, um homem sedutor, cirurgião plástico de prestígio, que tem uma vida dupla: abandonado pela esposa, que preferiu investir em sua vida profissional, ele é um pai amoroso e dedicado, porém é um mulherengo incorrigível.

Apesar de seus medos, Candy se envolve com Santiago e os dois vão ter que superar muitas diferenças antes de iniciar uma relação que se verá ameaçada quando Patrício, agora casado com Alice, descobrir que Candy está viva e tem um filho seu.

O que acontecerá quando Candy tiver que escolher entre se unir a um homem que tem apenas metade das qualidades que ela precisa ou perdoar o grande amor de sua vida e pai de seu filho?

As Tontas não vão ao Céu, que estreia na próxima segunda-feira, 19 de abril, às 16h, a felicidade dura poucas horas.

Um dos canais de notícias mais respeitados do mundo, a rede CNN enfrenta uma significativa queda de audiência segundo dados da Nielsen TV Ratings, empresa que mede a audiência domiciliar nos Estados Unidos.

A Fox News continua ocupando o posto de canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, com aproximadamente 2 milhões de telespectadores no horário nobre. A MSNBC, canal de notícias da emissora aberta NBC, ocupa a segunda colocação, tirando público da CNN que oscila entre a terceira e quarta posição.


Na última terça (13) a Fox News teve média de 2.270.000 telespectadores no horário nobre, seguido pela MSNBC com 999.000 telespectadores. Já a CNN teve um dos menores índices de público sintonizado em horário nobre dos ultimos anos: apenas 547.000 telespectadores, atrás do canal HLN, que teve 663.000 sintonizados. O HLN (Headline News) é um canal de notícias instantâneas do próprio grupo CNN. No Brasil, o canal Band News segue o mesmo estilo.
 


O programa "John King USA" que estreou recentemente às 19h, pode ser um dos culpados pela fulga dos telespectadores para a MSNBC. O "Lou Dobbs Tonight", que ocupava anteriormente o horário, oscilava entre 600.000 e 800.000 telespectadores. Ontem o programa de John King teve apenas 391.000 telespectadores sintonizados.


A crise atinge também os programas consagrados "Larry King Live" (21h) e "Anderson Cooper 360°" (22h). Ontem Larry King teve 576.000 telespectadores contra 1.881.000 da Fox News, 1.164.000 da MSNBC e 564.000 da HLN.


Já Anderson Cooper teve 667.000 telespectadores sintonizados contra 1.767.000 da Fox News, 803.000 da MSNBC e 697.000 da HLN.

A Disney está sendo processada na justiça pelos criadores da série juvenil “Hannah Montana”, exibida no Brasil pela Globo. Barry O'Brien e Richard Correll entraram com a ação para exigir os direitos autorais e o bônus referente ao lucro alcançado pela trama.

Segundo o processo, a Disney deve aproximadamente 5 milhões de dólares à dupla. Os dois já procuraram a empresa, que recusou pagar o valor exigido e negou a possibilidade de abrir a contabilidade do seriado para a realização de uma auditoria. Além disso, Correll reclama que foi demitido das produções da Disney depois que testemunhou a favor de Michael Poryes, um dos criadores da trama, em um processo pelo mesmo motivo em 2008.


“Hannah Montana” acompanha a vida de uma jovem cantora de sucesso, que é interpretada pela atriz Miley Cyrus. A trama foi criada em 2005 pelos roteiristas O’Brien, Correll e Poryes. Recentemente, a Disney anunciou que o seriado será encerrado após o término da quarta temporada, que estreia ainda neste ano nos Estados Unidos.  

A equipe de "Escrito nas Estrelas" comemorou os bons resultados do segundo capítulo da novela, que ontem ganhou dois pontos a mais na audiência. Os números de ontem e segunda-feira mostram que a nova trama das 18h conseguiu manter o público de "Cama de Gato". No mesmo horário, a reprise de "A História de Ester" marcou apenas 4 pontos contra 26 da novela.

Um dia depois da exibição da cena de sexo entre os personagens Lalo e El Flaco no seriado "Botineras", exibido pela Telefe, a emissora marcou a audiência mais alta do mês.

Na última terça (13) "Botineras" registrou 19.3 pontos contra 12.2 do canal El Trece, que exibida a novelas "Alguien que me Queira".

Renato Aragão se machucou durante a gravação de seu programa no Projac, centro de estúdios da Globo no Rio, na tarde desta quarta-feira (14).
A informação foi confirmada ao R7 pela CGCom (Central Globo de Comunicação).
No intervalo de uma das cenas das série As Aventuras de Didi, o comediante tropeçou em um praticável, que é uma espécie de tripé usado por profissionais responsáveis pela iluminação do cenário.
Na queda, o humorista quebrou o nariz e acabou machucando também a perna.
Ele foi encaminhado para o hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, mesma região em que fica o Projac.

O SBT já confirma a mudança de séries para a próxima quarta-feira (21), às 21h: sai "Arquivo Morto" e entra "O Mentalista".
A emissora, entretanto, ainda não sabe o que será apresentado em seguida, já que há duas temporadas da série produzida até agora e o canal de Sílvio Santos tem a permissão para exibir apenas a primeira, que tem 23 episódios.
A segunda só poderá entrar no ar a partir de outubro.

Sofisticada, sensual, milionária e infeliz. Assim será Stela, personagem da atriz Maitê Proença em “Passione”, nova novela de Silvio de Abreu que substitui “Viver a Vida” no horário nobre da Rede Globo.
Mãe dedicada, a personagem de Maitê terá também uma agitada vida social e poderá vir a trair o marido, o ganancioso Saulo, interpretado por Werner Shünemann, filho mais velho da personagem de Fernanda Montenegro. O casal é infeliz e, por isso, Stela começará a dar suas "saidinhas" à tarde, conforme já adiantou recentemente Maitê Proença ao portal UOL.
As gravações de “Passione”, que estreia em 17 de maio, têm acontecido tanto em São Paulo, cenário preferido de Silvio de Abreu, como na Itália, mais precisamente na região da Toscana e Roma. A direção de núcleo é de Denise Saraceni.
No próximo mês de maio, a Band lança a sua nova programação, com novos programas, como o "A Liga", "Tribunal na TV" e a série "Band of Brothers", e uma nova identidade visual.

Com isso, a ideia da emissora é tirar do horário nobre o "Show da Fé", produzido pela Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentado pelo missionário R.R. Soares. Entretanto, isso poderá não acontecer.


O programa, que vai ao ar às 21h e tem 1 hora de duração, será reduzido para apenas 20 minutos. Por outro lado, o "Show da Fé" não necessariamente será mantido neste horário. A emissora está analisando a possibilidade de exibir a atração de R.R. Soares em outra faixa.


Independente disso, a Band já definiu que em maio estreia a série "Band of Brothers" às 21h.


Com a venda de 1 hora por dia ao missionário, a Band arrecada mensalmente R$ 4 milhões. O "Show da Fé" é exibido às 21h pela emissora desde janeiro de 2003.

Há fortes comentários nos corredores do RecNov sobre capítulos extras para a novela "Bela, a Feia", que viu a audiência explodir nas últimas semanas. A ideia defendida por um importante grupo da emissora é que a trama mexico-brasileira ganhe pelo menos mais duas semanas. "Ribeirão do Tempo", a substituta do horário, está com gravações aceleradas.No capitulo desta terça a novela fechou com 16 pontos..


O desempenho da retomada da linha de shows da Globo ainda merece uma análise mais detalhada e aprofundada para se entender a reação do telespectador diante da atual temporada de programas e da estreia de novas atrações. A grade 2010 começou com audiência inferior à registrada na mesma semana de retomada da linha de shows em 2009. Dados obtidos pelo “ParabólicaJP” mostram que a terça-feira foi a noite com maior queda. Em 2009, “Casseta e Planeta” marcou 28 pontos, contra 23 da semana passada. A atual temporada de “Força Tarefa” estreou com 18, contra 23 pontos de 2009. O “Profissão Repórter” caiu de 19 para 15.
Já na quinta-feira, “A Grande Família” marcou 28 pontos. Uma ano antes, o seriado estreou com 30 de média. Já “Vida Alheia” fechou com 19. Na primeira semana da grade 2009 a Globo exibiu “Aline” e marcou 21 pontos. O levantamento obtido pelo “ParabólicaJP” mostra que “Globo Mar” manteve os índices do horário. Na sexta-feira, “Globo Repórter” registrou ligeira oscilação negativa (10%) e “Separação” manteve o mesmo patamar do ano anterior. Como disse, os números levam a uma boa discussão e, é claro, apenas o episódio de estreia da grade 2010 não é suficiente para determinar o comportamento do telespectador. Entretanto, já um sinal para reflexão. Que cada um se mobilize para mudar o que é necessário.

Com objetivo de elevar seus índices de audiência e seu faturamento, a Band irá apostar em um pacote de novidades visuais e em alterações na grade de programação. 


A partir de maio, as cores padrão da emissora e os logos serão totalmente alterados. O pacote visual atual será substituído por um novo, repaginado e mais atual.
 
 
Já em relação à grade, a ideia do canal é segmentar as três faixas do dia de forma que atendam ao público infantil, feminino e masculino, e manter o foco popular. Dessa forma, a parte da manhã terá como alvo as crianças, enquanto o meio-dia será destinado ao público masculino com os debates do "Jogo Aberto" e com o noticiário "São Paulo Acontece". O período vespertino continuará voltado para as donas de casa, com programas populares. Já no período noturno, um público adulto e qualificado será atendido por meio do "Jornal da Band", das novas séries da HBO e da nova faixa especial.

 
Com informações da coluna Canal 1.

A atriz Patrícia Pillar, que está longe da telinha desde o fim de “A Favorita”, em janeiro de 2009, quando interpretou a vilã Flora, já tem data certa para voltar ao ar. A Globo confirmou que exibirá a edição do “Som Brasil”, apresentado pela atriz no próximo dia 30 de abril.

Porém a passagem da esposa de Ciro Gomes no comando da atração será bem curta, já que ela não irá gravar outra edição do musical. No segundo “Som Brasil” deste ano, o programa voltará a ser apresentado por Camila Pitanga, que foi substituída por Patrícia, devido ao forte ritmo de gravações da reta final de “Cama de Gato”, que chegou ao fim na última sexta (9).


O programa apresentado por Patrícia Pillar será uma homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, e contará com a participação de alguns novos talentos da MPB, como a cantora Céu. O “Som Brasil” vai ao ar mensalmente, sempre depois do “Programa do Jô”.


Com informações do jornal Extra.

O Juizado Especial Cível do Catete, no Rio de Janeiro, tem até o dia 30 de abril para decidir se a Band será ou não condenada a pagar indenização a um grupo de garis, por causa do comentário feito pelo jornalista Boris Casoy no último dia 31 de dezembro.

A princípio, o valor exigido por cada um dos 815 garis, que entraram com processo contra a emissora, é de R$ 4.080, o que representaria um total de R$ 3,3 milhões.

Entretanto, esse montante poderá ser ainda maior, já que apenas 815 dos 6.000 garis do Estado entraram com a ação. De acordo com a coluna Radar On Line, da Revista Veja, os demais garis ainda poderão entrar posteriormente na Justiça, o que aumentará consideravelmente a indenização. No processo movido no Rio, apenas a Band foi incluída na ação.


Desde a semana passada, a emissora paulista tem tentado fechar um acordo com o grupo de garis. Na justiça, ela propôs a exibição de um programa dedicado exclusivamente à exaltação da profissão, o que foi rejeitado pelo advogado dos profissionais.

Durante uma reunião de pauta, realizada na redação da produtora Câmera 5, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, Sônia Abrão se surpreendeu com as sugestões de seu novo funcionário, que há quase três meses vem se destacando na equipe: o ex-Polegar Rafael Ilha. Aos 37 anos, o polêmico rapaz tenta dar a volta por cima, atuando nos bastidores do programa A Tarde é Sua, exibido pela RedeTV!

Segundo Sônia, após tentar o suicídio por duas vezes, em 2009, o cantor precisava de uma oportunidade para recomeçar. Sem credibilidade, sem dinheiro e distante do filho, Rafael encontrou no trabalho uma forma de provar que estava disposto a mudar.

“Tivemos uma longa conversa com o psiquiatra dele, doutor Aloísio Priulli, para termos certeza de que Rafael poderia assumir uma árdua rotina de trabalho. Então, com seu aval, o admitimos”, contou Sônia a O Fuxico, lembrando que ele fará um rodízio por todos os setores da empresa.
“O Rafael já fez produção interna, externa e está sendo preparado para estrear como repórter. Ele precisava muito se reciclar e estar de alguma forma na tevê faz muito bem a ele”, avalia a apresentadora.

Com o apoio do diretor da atração e proprietário da Câmera 5, Elias Abrão (irmão de Sônia), nos próximos meses Rafael lançará no mercado um livro sobre sua polêmica trajetória.

“A vida do Rafael é dramática, com detalhes que não chegam ao público. Por isso, ele está recebendo nosso apoio para escrever o livro Rafael – Um Anjo no Inferno, que será roteirizado para o cinema pela Sônia (Abrão)”, conta o diretor.
“Ele já foi muito criticado, por essa razão, preferiu ficar quietinho e não deixar que a imprensa soubesse de seu paradeiro. Mas, em breve, ele estreará como repórter realizando matérias muito bacanas", conclui Elias.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.


No próximo domingo, dia 18 de abril, o programa "Domingo Legal" do SBT ganhará um novo quadro. Em "Meu Pai é Melhor que o Seu Pai", o apresentador Celso Portiolli comandará um game show que envolverá disputas de conhecimento, testes de força e coragem entre as famílias participantes. As quatro duplas de pai e filho concorrerão a um prêmio de R$ 25 mil e um notebook e todos os filhos ganharão um videogame.

Sobre a nova atração, Celso Portiolli diz:  “É um dos 'games' mais emocionantes que já apresentei. O que mais me toca é ver a reação das crianças emocionadas por participar e a vontade de cada uma delas”. O original “My Dad is Better than your Dad” é da mesma produtora de “Você é Mais Esperto que um Aluno da 5ª Série?” e “O Grande Perdedor”, programas desenvolvidos pelo estúdio independente Reveille Productions.

Paralelo a isso, Gugu Liberato também investe em um novo quadro para o "Programa do Gugu", concorrente de Portiolli aos domingos. Baseado no game show "Opportunity Knocks" da Fremantle Media, que também cede os direitos de "Ídolos" e "Simple Life" o quadro "Gugu Bate em sua Porta" irá visitar famílias, mas diferentemente do antigo "Gugu na Minha Casa", promoverá um game show na rua dos participantes valendo prêmios de até R$ 250 mil. O quadro já tem inscrições abertas no site do programa, mas ainda está sem previsão de estreia.

A Record fez uma pesquisa com um grupo de telespectadores com intuito de saber a relação que Gugu Liberato tem com sua antiga emissora, o SBT, e a aderência do apresentador à nova casa.
 
Segundo a coluna Controle Remoto, foi atestado que Gugu, bem como sua imagem e programa, são atrelados ao SBT. Entre as causas desse resultado estão o alto grau de semelhança entre o "Programa do Gugu" e o "Domingo Legal" e o longo tempo, de quase 30 anos, que o animador esteve ao lado da rede de Silvio Santos.


Responsável por uma das equipes do quadro "Sonhar Mais um Sonho", o diretor Alexandre Rodrigues deixou o "Programa do Gugu", da Record. Ex-SBT, Rodrigues não aguentou a pressão nem a cobrança por ibope. Na semana passada, uma editora e uma produtora também saíram, e dois jornalistas que ajudavam na pauta pediram transferência para o jornalismo da Record.
Ontem, a Bandeirantes reuniu em São Paulo representantes de algumas das principais agências de propaganda, para anunciar novidades da sua programação.

No esporte, transmissões da próxima Eurocopa e Copa do Mundo de 2014. Ambas em parceria com a Globo.

A Band decidiu entrar na concorrida disputa pela audiência nas noites de domingo.
A partir de maio, exibirá no horário nobre dominical uma nova versão do E-24, programa que mostrava resgates de vítimas de acidentes sob o ponto de vista dos profissionais do resgate. A nova versão se chamará P-24 e apresentará policiais atendendo ocorrências criminais.
O programa entrará no ar entre 20h e 21h. Com o formato, a direção da emissora espera disputar o segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Aposta em um programa de apelo popular como alternativa ao Fantástico (Globo), Programa do Gugu (Record), Programa Silvio Santos (SBT) e Pânico na TV (Rede TV!).
Desde o início do ano passado, as noites de domingo, principalmente a faixa das 20h às 22h, têm apresentado a concorrência mais equilibrada da TV brasileira. A Globo lidera, com pouco mais de 2o pontos. Record, SBT e Rede TV! se alternam na vice-liderança, com médias em torno de 10 pontos.

A jornalista Sandra Annenberg foi parar nos "trending topics" --os assuntos mais comentados do momento-- do Twitter por causa de comentários feitos durante a apresentação do "Jornal Hoje", da Globo, nesta terça-feira (13).

Após a exibição de uma reportagem sobre mortes relacionadas a roubos de carros, na qual um entrevistado pedia que as pessoas não estacionassem "em local ermo e mal iluminado, se possível", Sandra comentou: "Se possível, que tenha mais segurança também".
Depois, foi exibida uma reportagem sobre o fato de a ressaca do mar no litoral fluminense estar devolvendo para a praia joias, dinheiros e objetos de valor, o que atrai pessoas interessadas em achar os objetos.
"Quero crer que o que está sendo devolvido pelo mar seja devolvido também para os donos que perderam", disse.

Comentários
Parte do público estranhou os comentários de Sandra, conhecida pela simpatia na condução do noticiário.
"Poxa que terça estressante!!! Falando em estressante o que aconteceu com a Sandra Annenberg hoje?!", comentou um usuário do Twitter.
"Hoje ela estava um pouco alterada", afirmou outro.
Com os comentários sobre a apresentadora se multiplicando, o nome dela acabou nos "trending topics".
"Pensei que só eu tinha reparado que a Sandra Annenberg estava com algum problema hoje, mas vejo que não!"
Parte dos usuários do site defendia a apresentadora. "Eu adoro a Sandra Annenberg porque ela fica indignada com as notícias e cobra uma solução para os problemas!", escreveu uma usuária.


Sobre os seriados que estrearam a partir da nova grade, existe um consenso na Globo: nenhum bombou.

Não atingiram grande audiência, nem repercutiram o suficiente.

Evidente que os tempos são outros, as concorrentes se armaram, mas, em se tratando de Globo, fica aquela cobrança, a obrigação de sempre estar muito além das outras.

“Passione”, substituta de “Viver a Vida” no principal horário de novelas da Globo, vai estrear em 17 de maio com toda a sua equipe sabendo que não terá vida fácil pela frente.

Começa às vésperas da Copa e mesmo não havendo coincidência com o horário dos jogos, não deixa de ser um fator a ser considerado.

Os olhares e atenções do mundo estarão na África.

A segunda pedra de tropeço, logo a partir de agosto, será o início da campanha para as eleições de outubro, com reflexos diretos nas programações das nossas emissoras.

Outro sério complicador.

E aí já estaremos no final do ano, em pleno horário de verão e próximos do Natal.

Segurar, em meio a tudo isso, a atenção do público não vai ser uma tarefa fácil.

Não por acaso, a Globo convocou Silvio de Abreu, um dos seus mais talentosos e vitoriosos autores para esta complicada missão.

Informação de Flávio Ricco.

Marco Luque terá talk show na Band a partir de julho

O humorista Marco Luque, do CQC, comandará um talk show semanal na Band a partir de julho. Luque gravou um piloto do programa na Espanha e agradou a direção da emissora. O talk show já entrou em pré-produção.
O programa será uma co-produção da Band com a Cuatro Cabezas, produtora argentina que detém o formato do CQC e do novo talk show. Luque gravou o piloto na Espanha para aproveitar o cenário da atração que já existe lá, com o nome de El Hormiguero. Aqui, o título O Formigueiro ainda é provisório.
No programa, Luque contracenará com dois bonecos _duas formigas que darão palpites o tempo todo. Haverá também entrevistas, musicais, stand up (humor de pé) e quadros pré-gravados, não necessariamente de humor.
Antes, em maio, a Band estreia sua programação de 2010. Entre as novidades, estão A Liga (formato também da Cuatro Cabezas, com Rafinha Bastos) e Tribunal na TV, de Marcelo Rezende. É Tudo Improviso, aprovado nas férias do CQC, volta às terças, após A Liga. Às 21h, no lugar do Show da Fé, a emissora exibirá séries americanas. O programa de R.R. Soares irá para outro horário, ainda não divulgado.

O humorista Rafinha Bastos, do CQC, anda com a língua afiada. Ontem, no quadro Top Five, do programa da Band, ele alfinetou sua colega de emissora Daniela Cicarelli.
Após a veiculação de um trecho do programa Casos de Família (SBT), cujo tema era “sair do armário”, Rafinha comentou: “Todo mundo está no armário na televisão,  a não ser a Cicarelli. Essa está na geladeira”.
Cicarelli está fora do ar desde fevereiro, quando a Band encerrou temporada do game show Zero Bala, que ela dividia com Otávio Mesquita.
Na semana passada, Rafinha Bastos insinuou no mesmo Top Five que o apresentador Zeca Camargo, da Globo, deveria “sair do armário”.
Clique na imagem acima e veja o Top Five do CQC de ontem.


Sob o nome de Lia Total, Lia Khey está fazendo todo tipo de evento pelo Brasil. O cachê vai de R$ 8 mil a R$ 10 mil, mas aceita-se negociar. A empresa que agencia a ex-BBB define Lia como "dona de um corpo exuberante e de uma beleza única" e diz que sua popularidade atrairá visibilidade para qualquer marca.

Ana Hickmann e Eliana empatam

O "Tudo é Possível", atração dominical comandada por Ana Hickmann, novamente amargou a terceira colocação no ranking do Ibope.
 
Segundo índices prévios da Grande São Paulo, a média do programa foi de 6 pontos com picos de 10. O SBT, na mesma faixa, conquistou 8 pontos e a Globo liderou com 15.
 
Apesar do baixo resultado, o "Tudo é Possível" empatou com Eliana na faixa de horário em que disputaram. Ambas atrações tiveram média de 7 pontos.

 
O "Programa Silvio Santos" novamente saiu vitorioso na disputa com a Record. Na noite do último domingo (11), a atração do dono do Baú venceu a emissora da Barra Funda em seu horário fechado e também teve vantagem na disputa com o "Programa do Gugu".

A média do "Programa Silvio Santos" foi de 11 pontos. A Record, com o "Domingo Espetacular" e "Programa do Gugu", fechou com 9. A RedeTV! veio na sequência com 7 pontos e a Globo liderou o ranking com 23.

 
Já no confronto entre Silvio Santos e Gugu Liberato, o placar foi favorável ao SBT. Foram 11 pontos a 9.

 
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
O SBT foi a única das três maiores redes de TV do país a registrar crescimento no primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período do ano passado, na capital paulista.


Na média 24 horas, o canal de Silvio Santos alcançou 5 pontos, contra 4,8 do mesmo período de 2009. Já a Globo caiu três décimos e fechou o primeiro trimestre com 13,9 de média. A Record também caiu três décimos, alcançando 5,8 pontos.


A queda da TV Globo se deu devido à redução dos índices do canal nas faixas da manhã, onde caiu de 7,7 para 7,5, e da madrugada, onde perdeu 1,3 ponto, fechando com 7 de média.


Com informações de O Estado de S. Paulo.

Após toda polêmica e represálias sofridas por levar Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, em seu programa, o apresentador Ratinho não sabe se está arrependido. Em entrevista ao jornal Agora S. Paulo deste domingo (11), o apresentador fala que ficou com pena da mãe de Daniela Perez, a autora Glória Perez.
“Não sei se estou arrependido. Fiquei com pena da Glória Perez. Eu sou pai e entendo. Mas também tenho de sacudir o meu programa; o meu produtor Henrique conseguiu trazê-lo. Foi um trunfo”.
Na entrevista o apresentador falou ainda quer vai colocar mais assuntos polêmicos em evidência.
“Quero brincar, mas quero causar polêmica. Vou trazer um brasileiro que diz ter namorado o Ricky Martin e também vou levar os atores que interpretam o Kiko e o Seu Barriga no Chaves".

A Globo decidiu cancelar a produção da segunda temporada de "Som & Fúria", prevista para ir ao ar nesse ano. 
O seriado recebeu o prêmio de melhor minissérie de TV pela Associação Paulista dos Críticos de Teatro na última terça (6).

De acordo com a jornalista Regina Rito, Fernando Meirelles, dono da produtora, revelou que ainda não há nada certo para a produção de uma segunda temporada, mas espera que a emissora resolva dar continuidade ao programa. Enquanto isso,  ele cuidará de outros três projetos na Globo: o quadro “Super Sincero”, de Luiz Fernando Guimarães, o seriado “Brazuca”, que retratará a vida de brasileiros que moram no exterior, e um terceiro projeto, que ainda está em fase de desenvolvimento.


A decisão da emissora em dar um tempo no seriado foi motivada pelos baixos índices alcançados pela trama, que oscilou entre 11 e 19 pontos na capital paulista.

A entrevista de Guilherme de Pádua ao “Programa do Ratinho” ainda gera muita polêmica com opiniões dividas entre os que defendem e os que condenam a atitude de Carlos Massa. A autora Glória Perez, mãe da atriz Daniella Perez assassinada por Guilherme, disse através do Twitter que ficou decepcionada com o apresentador e que entraria na Justiça caso fosse feita alguma alusão desrespeitosa a sua filha.
Guilherme de Pádua foi ao programa, mas não falou muita coisa porque que poderia ser processado por conta das declarações. Mas, mesmo que revelasse detalhes do crime, será que acrescentaria alguma coisa? Não sei. Confesso que a conversa entre Ratinho e Guilherme de Pádua não conseguiu prender minha atenção. Achei mais interessante a discussão inicial sobre a segunda chance a quem foi condenado por um crime, um assunto que é tabu e que muitos evitam para não revelar que são preconceituosos.
Condenar ou defender Ratinho é muito fácil. Difícil é analisar a reação do telespectador diante da entrevista com Guilherme de Pádua. O “Programa do Ratinho” ganhou 2 pontos na média, pouco diante de um assunto que gerou polêmica e manifestações durante todo o dia na internet, algo que apontava para um estouro nos números. É claro que o SBT matou todos os compromissos comerciais  no início do programa para não interromper a entrevista e, assim, garantir boa audiência: 8 de média.
Também é difícil assumir que uma parcela da sociedade vê o Ratinho com um certo preconceito em função de seu passado. Ele abusou do sensacionalismo, das discussões no palco, das “porradas” na mesa e dos assuntos polêmicos. Diante disso, todo mundo imaginou que a entrevista com Guilherme de Pádua seria transformada num espetáculo circense. Não foi o que aconteceu. Atualmente, o apresentador busca um caminho de mais credibilidade para seu programa.

Informação de José Armando Vanucci.

A estreia de Legendários, ontem à noite, surpreendeu a Record. O programa deu média de 10 pontos, com picos de 12, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo. No horário, a Globo marcou 26 e o SBT, 7.
Antes, a audiência da Record no horário de Legendários estava em torno de 8 pontos. Nos bastidores da emissora, apostava-se em marcas bem inferiores. Temia-se rejeição por parte do público ao elenco, quase todo vindo da MTV, e à proposta de um “um novo humor”.

No Twitter, o programa de Marcos Mion foi bastante criticado, mas também recebeu muitos elogios. Autor de novelas de sucesso na Globo, Aguinaldo Silva gostou da atração. “Achei interessante”, escreveu Silva no Twitter. Depois, emendou: “A garotada vai adorar. E como tem garotão até de 65 anos…”

De acordo com levantamento realizado pela Mídia B, empresa de auditoria de imagem, números bastante significativos podem ser encontrados em relação ao espaço que as cinco principais redes de televisão do país ocupam na mídia impressa.
Importante considerar os anos anteriores, para se chegar a um panorama mais completo de tudo.
Em 2008, percentualmente, tivemos o seguinte resultado:

1º - Globo: 74;
2º - Record: 15;
3º - SBT e Band: 5,
4º - RedeTV!: 1.

Em 2009, foram observadas mudanças, mas muito poucas:

1º - Globo: 77;
2º - Record: 12;
3º - SBT: 5;
4º - Band: 4;
5º - RedeTV!: 2.

Por fim, neste 2010, considerando apenas os 3 primeiros meses, já são apontadas diferenças nos números e na colocação de algumas delas:

1º - Globo: 74;
2º - Record: 9;
3º - SBT: 7;
4º - RedeTV!: 6,
5º - Band: 4.

Enquanto Globo, SBT e Band se mantém praticamente nos mesmos patamares, observa-se que a Record perdeu terreno e a RedeTV!, em sentido inverso, apresenta um crescimento importante no impacto em jornais e revistas.
É mais um dado na guerra entre as grandes emissoras.

O programa Mais Você passará por uma mudança editorial após o retorno da apresentadora Ana Maria Braga de viagem a Portugal.
Para dar “frescor” à atração, o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, está mexendo na equipe de edição. Sai uma editora-chefe experiente, com mais de 40 anos de idade, e entram duas jovens editoras-chefes, na faixa dos 3o, ambas reveladas nos bastidores do reality show Big Brother Brasil.
Cada editora será responsável pelo conteúdo de um programa. A edição de segunda-feira, por exemplo, ficará a cargo de uma delas e a de terça, de outra, e assim sucessivamente. A ideia de Boninho é tornar o Mais Você menos repetitivo, diferente a cada dia.
O programa passará também a ser pré-gravado todos os dias. Mas terá um aparato pronto para entrar ao vivo, quando necessário e possível, como nas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada.

Informação de Daniel Castro.