quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Foi perfeito o grammy latino 2010, e o destaque da noite foi a princesa latina - Anahi

Confira os vencedores do "Grammy Latino 2010" 

Foi realizado na noite desta quinta (11), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a 10ª edição dos “Grammy Latino ”, maior premiação para o público musical de língua espanhola, produzida pela Univision, e que no Brasil foi exibida pela REDTV!

 

Shakira se apresenta no "Latin Grammy"
Foto: F. Cuevas/Univision


A festa começou com a apresentação da cantora colombiana Shakira, que cantou as músicas “Gitana”, versão em espanhol do sucesso “Gypsy”, e logo após “Esto és África (Waka Waka)”, levando o público ao delírio.Nelly Furtado teve uma estreia bem sucedida e ganhou 3 premio, 2 pelas musicas; ''Manos al aire'' e ''Mas'', alem de melhor álbum latino - estrangeiro. 




Um dos duetos mais esperados da noite foi o de Enrique Iglesias e o cantor Juan Luis Guerra. Juntos, eles cantaram a música “Cuando me Enamoro”, sucesso na Espanha e grande parte da América Latina. Ainda na parte musical, os “Artistas prodígios do ano” tiveram a participação de Wisin y Yandel, Belinda cantando com o rapper Pitbull, a cantora Anahí e muito mais.Laura Pausini e Thalia também apareceram e estavam divinas.  







 


Anahí  levou apenas dois prêmios
Foto: F. Cuevas/Univision
   

A mexicana Anahí, que estava concorrendo a nove prêmios, so levou dois para casa. Circula no Twitter informações de que a cantora teria vencido em duas categorias, porém os troféus foram entregues para outras pessoas, diferente do resultado oficial. Ainda na rede de microblogs, foi criada a tag “grammy latin Fraude”, chegando nos trendings topics mundiais.

Ja entre os cantores brasileiros: Sandy Leah, Wanessa , Claudia Leitte, Maria Gadu, Nx zero, Luan Santana e Victor e Leo, foram indicados mais nenhum ganhou nada, as unicas estrelas brasileiras que brilharam hoje foram; Banda Calypso, Tarraxinha, Ivete Sangalo e Restart, alem de Cine e Hevo 84, a exceção foi a cantora Pop  Brasileira Kelly Key que fechou com ''Tan Feliz'', cantada junto a Pee Wee.




A atriz e cantora Dulce María foi a última a se apresentar na noite de ontem, pois era o seu lançamento como solo, após o fim do sexteto mexicano RBD. Dulce cantou a música “Inevitable” em playback, mesmo assim levantou o público e foi considerada a melhor apresentação da noite, depois de Shakira. Após sua apresentação, Dulce viajou para Portugal, onde fará promoção do seu primeiro CD.
 Muita gente nao gostou mais mesmo assim ela foi! aff...





Confira a lista de ganhadores da 11ª Edição dos “Grammy Latino”

Combinação Perfeita
“Somos El Mundo” - Vários Artistas

Enrique Iglesias e Juan Luis
''Cuando me Enamoro''


Dulce Maria
''Inevitable''


Melhor Dança (Que Rico que se Mueve)
Chayanne



Voz do Momento
Espinoza Paz



A Mais Pegajosa
“Dile al Amor” - Aventura



Não fico Sem Esse CD
“The Last” - Aventura



Show Favorito
Wisin y Andel - “La Revolución”



Música de Cortar as Veias
“Mientes” - Camila



Clipe Favorito
“Loba” - Shakira



Ringtone
“El Amor” - Tito el Bambino



Artista Reginal
Espinoza Paz



Artista Pop
Chayanne



Artista Tropical
Aventura



Artista Urbano
Wisin y Yandel


Anahi e Hevo 84
''Mi Delirio e Alergico''

Talvez... quem sabe?


10/11/2010

E quase descartado venda do SBT

Como muitos Sites/portais vem anunciando que o SBT poderia ser vendido e quase descartado por que o mesmo terá novidades em 2011 e não se esqueça que o SBT e a queridinha do homem do baú como e falando de Silvio Santos tudo pode se esperar mais SBT se vendido isso e mínimo sendo que o Grupo Silvio Santos e composto por mais de 45 empresas de quase todos os ramos que possivelmente daria pra pagar o valor de mais ou menos 2 bilhões e meio lembrando isso é se Silvio Santos não pagar!
NOVOS PROGRAMAS E REESTREIAS 
Programa LIVRE
Pegação
Love Game
Guerra dos Sexos
Conexão Kids
TOP 5
Music Box
TV Notícias
SBT News
Novela Tiago Santiago
POP Teen (serie brasileira)
‘V’
Diario de um Vampiro
Olha Voce
Vivo AO Vivo
Insonia
SBT Espote
Tarde Espetacular
Fisica ou Quimica
Zapping Zone
SBT Internet
Planet Geographic
NEGOCIAÇÔES 2011
Penelope nova
Danni Calabresa
Neide Boa sorte
Daniela Cicarelli
Léo Almeida
Luiza sarmento
Fabio Rabin
Adriane Galisteu
Léo Madeira
Guilherme Arruda
Jessica Esteves
Robson Nunes
SERA QUE O SBT PODE SER VENDIDO OU VOLTARA COM NOVIDADES BOMBASTICAS EM 2011 VAMOS ACOMPANHAR MAIS CENAS EM BREVE DESSA NOVELA QUE VAI DAR O QUE FALAR!

RCTV Music!

Demi Lovato está se tratando por problemas físicos e emocionais, diz representante


Jesse Derris negou os boatos de que Demi estaria se recuperando de vício em drogas ou álcool depois que ela se internou para fazer tratamento em uma clínica
Divulgação
Demi Lovato letras
A saída de Demi Lovato da turnê dos Jonas Brothers, que estão passando pela América Latina, gerou muitos comentários e rumores sobre possíveis causas para a ausência da cantora.

Hoje um representante de Demi negou todas as declarações de que a cantora estaria viciada em drogas ou álcool depois de afirmações sensacionalistas na mídia dizendo que a adolescente estava consumindo drogas ilícitas.

Esses últimos comentários mais pesados surgiram depois que Demi abandonou os shows para se internar por causa se "problemas físicos e emocionais."

Jesse Derris, seu representante, disse: "Demi Lovato não está em tratamento por causa de drogas ou álcool. Como já dissemos, ela se internou semana passada pois decidiu procurar ajuda por causa de problemas físicos e emocionais que enfrentou a vida inteira.

Ela deu esse passo para colocar sua vida em ordem. Nós sabemos que muitos se interessam pela Demi e sua vida, mas pedimos um pouco de privacidade nesse período difícil."

Enquanto Demi se cuida, não deixe de ouvir os sucessos da linda adolescente na playlist Camp Rock 2: The Final Jam.



Mariah Carey vende apenas 56 mil cópias de seu novo álbum na primeira semana


Ao passo que Taylor Swift estreou com a impressionante marca de 1 milhão de vendas na primeira semana, Mariah não passou dos 56 mil com seu álbum de músicas natalinas
Divulgação
Mariah Carey letras
Uma das mulheres de maior sucesso da música pop ainda não conseguiu corresponder às expectativas com seu álbum de natal esse ano, mas as vendas devem aumentar conforme nos aproximamos do dia 25 de dezembro.

Em 1994, Mariah Carey lançou o Merry Christmas, um dos maiores sucessos natalinos de todos os tempos. Neste álbum, estava a canção All I Want For Christmas Is You, o primeiro single de Natal a vender mais de um milhão de cópias digitais.

No entanto, o tão aguardado Merry Christmas II You deixou um pouco a desejar com os números de venda na primeira semana.

Estreando em quarto lugar nas paradas americanas, o álbum vendeu apenas 56 mil cópias - muito aquém da jovem Taylor Swift, que estreou com a impressionante marca recorde de 1 milhão de cópias vendidas do álbumSpeak Now.

Enquanto os novos CDs de Mariah não chegam às prateleiras das lojas brasileiras, ouça a canção Oh Santa, do novo álbum, para ir entrando no clima de Natal.

Taylor Swift vende 1 milhão de cópias do novo álbum "Speak Now" em sua semana de estreia


Cantora conseguiu marca que não era atingida desde 2005 e ficou em 1º lugar nos EUA
Divulgação
Taylor Swift letras

A parada de álbuns dos Estados Unidos teve uma estreia triunfal de Taylor Swift em primeiro lugar. A cantora vendeu mais de 1 milhão de cópias do disco "Speak Now", em sua primeira semana nas lojas.

Para se ter uma ideia da grandeza desta marca, a última vez que um artista conseguiu uma vendagem tão alta em sua semana de estreia foi o rapper 50 Cent com "The Massacre", em 2005. Ele vendeu 1.141.000 cópias. De acordo com a Nielsen Soundscan, Swift atingiu 1.047.000 cópias vendidas.

Desde 1991 apenas 16 estreias conseguiram vender mais de 1 milhão de cópias em uma semana. O recorde em estreias permanece com o *NSYNC que vendeu 2.416.000 cópias do álbum "No Strings Attached", em 2000.


Veja quem foram os destaques do VMA 2010


Premiação da MTV confirmou favoritismo de Lady Gaga, mas teve outros destaques
Divulgação
Lady Gaga letras
Lady Gaga foi o grande nome do MTV Video Music Awards 2010, que aconteceu em Los Angeles (Estados Unidos), ontem. A cantora levou 8 dos 13 prêmios que foi indicada, incluindo o de "Videoclipe do Ano", por Bad Romance.

Em seu discurso de agradecimento, Lady Gaga também revelou o nome de seu novo Cd, que deve ser lançado ainda este ano.

Outros premiados mereceram destaque, entre eles Eminem que levou dois VMA's pelo vídeo de Not Afraid30 Seconds To Mars (melhor vídeo de Rock por Kings And Queens) e Justin Bieber (melhor revelação por Baby) também comemoram bastante seus prêmios.

Entre os shows ao vivo, destaque primeiro para Eminem e Rihanna que cantaram Love The Way You Lie.

Em sua apresentação, a cantora country Taylor Swift mostrou a inédita InnocentVocê já pode conferir a letra da nova música no Vagalume.

Kanye West fechou o evento também com uma novidade, a música Runaway. Muitas pessoas esperavam que West e Taylor se apresentassem juntos, devido ao episódio da última edição do VMA, quando o rapper invadiu o palco desmerecendo a premiação da jovem cantora country. Porém, a colaboração entre os artistas não aconteceu.

Veja a lista com os principais vencedores da noite da premiação norte-americana:

Videoclipe do Ano
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Colaboração
Lady Gaga - Telephone (feat. Beyoncé)

Melhor Videoclipe Feminino
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Videoclipe Masculino
Eminem - Not Afraid

Melhor Videoclipe de Hip-Hop
Eminem - Not Afraid

Melhor Revelação
Justin Bieber - Baby

Melhor Videoclipe de Pop
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Videoclipe de Rock
30 Seconds To Mars - Kings And Queens

Melhor Videoclipe de Dance Music
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Direção de Arte
Florence And The Machine - Dog Days Are Over

Melhor Coreografia
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Cinematografia
Jay-Z e Alicia Keys - Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys)

Melhor Direção
Lady Gaga - Bad Romance

Melhor Edição
Lady Gaga - Bad Romance

Melhores Efeitos Especiais
Muse - Uprising

Bombástico! SBT Pode ser vendido, se grupo SS, decretar falência!


11/11/2010

Freud vira boneco de animação em nova série da Globo

É assim que Freud aparecerá na série “Afinal, o que querem as mulheres?”. O pai da psicanálise virou um boneco animado em stop motion, e vai interagir com o protagonista, vivido por Michel Melamed


11/11/2010

Ainda não há difunto, mas SBT está na UTI e algo tem que ser feito

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/11/silvio-santos1.jpg?w=292
Nessa semana saiu à notícia do rombo em uma das empresas do Grupo Silvio Santos. Não a mais conhecida, mas a maior no teor de importância. Entretanto o que mais deixou a população, de modo geral, espantada foi o fato de que o SBT poderia estar envolvido e, inclusive, ter que ser vendido para cobrir o valor de dívida. Mas que dívida?
Vamos entender tudo. Na terça-feira, o banco PanAmericano informou, por meio de nota oficial, que o Grupo Silvio Santos injetará uma quantia equivalente a 2,5 bilhões de reais na instituição, a fim de “restabelecer o equilíbrio patrimonial” e “liquidez do banco”.   Ainda segundo a nota divulgada pelo banco, a operação fora iniciada após terem sido encontradas “inconsistências contábeis” nos balanços, que não estariam refletindo no verdadeiro panorama.
Mas o dinheiro para restabelecimento do equilíbrio, “de modo a preservar o atual nível de capitalização” viria da onde? De um empréstimo feio por Silvio Santos ao Banco Central do Brasil. Em qualquer operação como esta, é necessário deixar algum bem que servirá de garantia ao órgão que está emprestando o capital, e é justamente aí que o SBT entra em cena. A emissora de Silvio Santos, junto ao Baú da Felicidade, Jequiti Cosméticos, Tele Sena e mais 40 empresas que, juntas, valem mais do que R$2,7 bilhões, teriam sido “dadas” como garantia do empréstimo, que será pago em dez anos, num valor de R$ 29 milhões mensais podendo haver alterações cambiais.http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/11/silviosantostvtupi.jpg?w=174&h=236
Embora o Banco PanAmericano não tenha sido colocado a venda, segundo a edição desta quinta-feira do jornal O Estado de São Paulo, esta é a solução mais rápida para arrecadar o dinheiro e quitar o rombo. A Caixa Econômica detém 49% das ações do banco do Grupo SS. Ontem, 10, Miriam Leitão proferiu as seguintes palavras: “[...] se estava assim com essas fraudes contábeis como foi que a Caixa Econômica não viu quando em julho comprou 49% desse banco? Antes de uma operação assim é feita uma varredura nas contas, a chamada due diligence, e mesmo assim a Caixa nada viu? Por que o BC permite que a Caixa, com toda a sua história centenária e suas responsabilidades, saia comprando participação em banco privado? Para correr risco com dinheiro público? O BC já sabe do problema há semanas, porque segurou a informação?”.
São imensas as dúvidas que se sustentam sobre o caso, principalmente por não termos as declarações e versões de todas as partes envolvidas. Ontem o Banco Central afirmou que não pode interferir em um assunto de uma empresa privada e dizer “não façam esse negócio”. Mas a verdade é que a Caixa já perdeu 30% de seu valor, ainda segundo Miriam Leitão. Porem é importante salientar que não há crise no sistema bancário brasileiro, até por que se trata de um fato meio que isolado.
Ninguém duvida da palavhttp://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/11/silvio-santos-milhao.jpg?w=214&h=214ra do dono do baú. Isso seria um crime contra a cultura brasileira, que foi, em partes, construída por esse homem chamado Silvio Santos. Alguns até estão correlacionando o fato do risco do SBT ser leiloado ao episódio em que Silvio Santos, junto com a família Machado, foi obrigado a vender a Rede Record, que na época, final da década de 80, estava afogada em dívidas. É errado fazer essa ligação, mas não é correto dizer também que não há riscos a serem corridos pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), de perder seu dono legítimo para um outro, já se fala até em Eike Batista, nada que passe de alguns boatos.
O fato mesmo é que o SBT não anda lá muito bem das pernas. A empresa, que segundo o próprio Silvio Santos rende 40 milhões de reais por ano, deve fechar 2010 com saldo negativo de R$ 44 milhões, de acordo com a Veja.
O SBT precisa sair da UTI, apesar de não estar “por hora com placa de venda”, seria uma página triste da nossa história ver o animador de tantas décadas e auditórios, chorando por uma perda tão significativa.

11/11/2010

Controle Remoto (11/11/2010): MTV investe no público carioca

Depois de comemorar seus 20 anos com uma festa no Rio, a MTV fechou uma parceria com a RioFilme e vai lançar um edital público para financiar seis pilotos de 15 minutos. A RioFilme vai bancar as produções que a MTV vai levar ao ar em seu site.
…E maisA MTV vai abrir uma votação para o melhor piloto, que ganhará um programa de 13 episódios de 15 minutos a ser exibido na televisão. A votação é um dos critérios da seleção, mas a palavra final será da equipe do canal.
FranjãoGugu Liberato está em Nova York. Ele foi entrevistar Justin Bieber para seu programa na Record. O cantor franjudo recebeu do apresentador de presente um skate com seu nome estampado. E, surpresa, foi simpático.
JAYME MATARAZZO foi a Lisboa e aproveitou para dar uma entrevista para o “Cá estamos”, da TV Globo Portugal. Ele falou sobre “Suprema felicidade”, filme de Arnaldo Jabor, e de “Escrito nas estrelas”
Associação de pais faz contagem de palavrõesSegundo um estudo do Parents Television Council (conselho de pais que fiscaliza a programação de TV nos EUA), houve um aumento de 69% no volume de xingamentos e palavrões nos últimos cinco anos. De acordo com a pesquisa, “f…”, por exemplo, foi falado ou sussurrado 11 vezes em 2005 e 276 em 2010. O PTC diz ainda que a Fox foi a rede que mais apostou nos palavrões e instou as emissoras a “estabelecer parâmetros e a explicá-los.
NovelaO SBT está construindo os cenários de “Amor e revolução”, que será integralmente gravada em São Paulo, mas com parte da história ambientada no Rio. O prédio da UNE (no Rio), por exemplo, será cenografado.
A ATRIZ IRLANDESA Fiona Shaw — a tia Petúnia de Harry Potter — entrou para o elenco de “True blood”. Sua personagem, Marnie, ficará na série por toda a quarta temporada
Visita-homenagemUm grupo de pioneiros da TV visitará o Projac hoje. Entre eles, Vida Alves, Carlos Miranda (do “Vigilante rodoviário”), Sonia Dorce (a “Shirley Temple do Brasil”) e Wilma Bentvegna (cantora que se apresentou na inauguração da TV)

11/11/2010

“A Fazenda 3″ alcança 21 pontos de audiência no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Record
Em noite de futebol, o reality show da Record cravou 21 pontos de pico no Rio de Janeiro. Segundo dados do Ibope, A Fazenda 3 conquistou o primeiro lugar na Cidade Maravilhosa.
Também na noite de quarta-feira (10/11/2010), o programa apresentado por Britto Jr alcançou 17 pontos de média, com picos de 19.
Na noite desta quinta-feira, um dos três peões na Roça – Carol, Dudu e Janaína – sairá da atração da Record.
A Fazenda 3 vai ao ar após a novela Ribeirão do Tempo.

11/11/2010

Eliana entrevista o trio Jonas Brothers

Foto: Divulgação/SBT
Depois de causar a maior empolgação entre as adolescentes ao ficar cara a cara com Justin Bieber, Eliana agora se encontra com um trio de encher qualquer casa de show: ninguém menos com Jonas Brothers.
O encontro da loira com os irmãos vai ao ar no próximo domingo (14/11/2010) a partir das 15 horas, no SBT.
Durante a entrevista, Eliana ganhou uma camiseta autografada dos meninos, que distribuíram simpatia em mais uma visita ao Brasil.

11/11/2010

Globo começa a escalar elenco de “Fina Estampa”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101111120638.jpg
Renata Sorrah está confirmada em Fina Estampa - Divulgação
Com “Passione” chegando à reta final e com “Insensato Coração” com equipe fechada e em fase de gravações, a Globo está começando a escalar o elenco de “Fina Estampa”.
A novela, que será escrita por Aguinaldo Silva, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2011 e alguns de seus atores já foram escolhidos. Estão confirmados Christiane Torloni, Dira Paes, Fiuk, José Wilker e Guilherme Boury.
Além deles, Renata Sorrah, intérprete da Nazareth Tedesco de “Senhora do Destino”, também está confirmada e voltará a trabalhar com o autor que lhe concedeu um dos maiores personagens de sua carreira.

11/11/2010

Atores sondados pelo SBT assinam com a Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101111120215.jpg
Divulgação/Record

A instabilidade da dramaturgia do SBT e o desorganizado processo de escalação de elenco do setor vêm prejudicando a equipe de “Amor e Revolução”.
Antes mesmo de começar, a novela de Tiago Santiago acumulou duas importantes baixas no que diz respeito ao seu provável casting.
Bianca Castanho, que até algumas semanas estava em fase final de contrato com a Record, era uma das cotadas para regressar à antiga emissora e estrelar o folhetim. Entretanto, ao tomar conhecimento da sondagem, o canal de Edir Macedo concedeu um contrato de cinco anos à atriz.
Jussara Freire, a Pepa de “Uma Rosa com Amor”, também preferiu deixar o SBT. Ela, que também era um dos alvos da emissora para o novo folhetim, recebeu uma proposta da equipe de Hiran Silveira e optou por retornar à Record com um contrato de cinco anos.
“Amor e Revolução” também vem sendo podada de alguns investimentos. Recentemente foram canceladas as viagens que seriam feitas ao exterior. Os primeiros capítulos, que seriam gravados na Cuba, Bolívia e no Congo, serão todos readaptados para serem produzidos em São Paulo.

11/11/2010

“SBT Rio” conquista liderança nesta quinta

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101111140459.jpg
Divulgação
Jornal vence disputa com Globo e Record no horário do almoço
O “SBT Rio”, jornal comandado por Luiz Bacci na capital carioca, garantiu o primeiro lugar ao SBT no início da tarde desta quinta (11), segundo dados prévios do Ibope no Grande Rio.
No ar das 12h13 às 13h13, o telejornal atingiu média de 12 pontos com pico de 15, contra 11 do “RJTV” e “Globo Esporte”, ambos da Globo, e também 11 do “Balanço Geral”, comandado por Wagner Montes na Record.
O “SBT Rio” de hoje mostrou o caos na saúde e um flagrante exclusivo de uma grávida que ficou três horas deitada na calçada esperando atendimento.

11/11/2010

SBT entrevista Daniel Radcliffe ator de Haryy Potter

O reporter Marcelo Torres entrevista hoje em Londres com exclusividade ao SBT o ator Daniel Radcliffe que interpreta o personagem Haryy Potter lembrando que o filme e um super sucesso nos cinemas e o SBT exibir o filme com exclusividade para o Brasil!

11/11/2010

Consolidados de ontem (10/11/2010):

Divulgação: Record
Tititi registrou ótima audiência, 6 pontos a mais que anteontem, garantindo assim a 3ª maior audiência do dia, ficando acima da meta, diferente de Passione que marcou 37, mas que também viu seus índices elevarem, no caso 3 pontos, em relação a anteontem. Jornal Nacional marcou 33. Confira os índices:
Confira o ibope dos principais programas de ontem. O post vai sendo atualizado durante o dia.
 GLOBO:
Mais você – 7
TV Globinho – 8
Jornal Hoje – 12
Video show – 10
Vale a pena ver de novo – 14
Sessão da tarde – 13
Malhação – 15
Araguaia  – 21
Ti-ti-ti – 32
Jornal Nacional – 33
Passione – 37
Futebol – 21
Placar da rodada – 16
Jornal da Globo – 11
Programa do Jô – 7
 RECORD:
A fazenda – 17
Super tela – 12
 SBT:
Pérola Negra – 6
Esmeralda – 7
Camaleões – 6
Ana Raio e Zé Trovão – 7
Canavial de Paixões – 4
Qual é o seu talento – 7
Boletim de ocorrências – 9
Topa ou não topa? – 6

11/11/2010

TVs apostam em fórmulas que já funcionaram em outros anos para seus especiais de fim de ano

As emissoras de TV já preparam seus especiais de fim de ano, com direito a séries cômicas, shows musicais, homenagens a artistas, retrospectivas artísticas e jornalísticas, adaptação literária e até edição extra de reality show. Serão produções com apelo suficiente (pelo menos na visão dos executivos e realizadores) para conquistar audiência nos últimos dias do ano quando o telespectador está mais preocupado com as festividades natalinas e com o reveillon. O SBT deve colocar no ar edições temáticas de seus programas de grade, além de filmes que falem sobre o Natal e a retrospectiva do jornalismo. A Globo atacará com o tradicional show de Roberto Carlos (desta vez com um bloco ao vivo), comemoração dos 50 anos de Didi (personagem de Renato Aragão), resumo do que aconteceu no ano, “Batendo o Ponto” com Ingrid Guimarães e especial com Xuxa Meneguel. A Record apostará em musicais, edição especial de “O Aprendiz”, “Ressoar”, retrospectiva e adaptações literárias, mesmo porque “A Fazenda” ocupará o horário nobre até o dia 23 de dezembro. A Rede TV desenvolve sua grade para as últimas semanas do ano e prevê shows musicais e edições especiais do “Superpop”. A Band, além da retrospectiva jornalística e de esportes, abrirá espaço para espetáculos musicais e pode dar ao telespectadores um pouco do que prepara para o ano que vem. Pelo visto não há nada muito novo em mais um final de ano.