sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As bombas desta semana!


o3/02/2010

De olho no BBB: Elenita disse a Dicesar que já teve relações homossexuais

UOL
Na madrugada desta quarta-feira (3) o maquiador Dicesar e a linguista Elenita conversavam na beira da piscina. O assunto evoluiu para a questão do preconceito contra homossexuais. Dimmy contou casos de preconceito que sofreu, e Elenita acabou dizendo que chegou a ter relações com outras mulheres durante a faculdade.
“Eu sempre fui ligada à esses movimentos revindicatórios feministas, contra a discrimininação. E acabei ficando com uma menina. Na época achei que era mais uma reivindicação política. Eu achei que precisava ser lésbica”, afirmou a brasiliense. Ela disse ainda que o relacionamento acabou se alongando mais do que deveria, e depois ela não teve mais casos com mulheres.

03/02/2010

Band compra pacote de séries da Fox

Daniel Castro
A Band fechou com a Fox na semana passada a aquisição de um pacote de seriados top de linha. A emissora terá a nova Modern Family, Bones, Burn Notice e The Unit (no Brasil também conhecida como The Unit – Tropa de Elite).
A negociação foi finalizada durante a Natpe 2010, em Las Vegas, uma das maiores feiras de televisão do mundo. A Band vai criar uma faixa de seriados no horário nobre, a partir de maio, assim como já fizeram SBT e Record. A rede já havia adquirido títulos como The Sopranos (HBO) e as infanto-juvenis Zoey 101 e Ned’s Declassified School Survival Guide.
A aquisição mais surpreendente é a de Modern Family, ainda inédita na TV paga brasileira. A série, no ar nos EUA desde setembro pela ABC, segue a rotina de três famílias contemporâneas: uma tradicional e conservadora, uma em que o homem é casado com uma mulher bem mais jovem e uma formada por dois homens (gays) e um bebê vietnamita adotado por eles. O seriado se enquadra em um novo formato, chamado de “mock-documentary” e “mockumentary”. Enfim, é um falso documentário.
Série sobre investigações policiais a partir de ossos, Bones já pertenceu à Globo, que não a exibiu (a Globo tem prioridade para comprar todos os produtos da Fox). A Band adquiriu suas duas primeiras temporadas. De Bones, sobre um espião demitido, também comprou duas. As demais séries, por enquanto, só terão uma temporada na Band.

03/02/2010

Record negocia os direitos da Copa do Mundo de 2018 e 2022

Na Telinha
A Record está interessada em investir no futebol. Nos últimos anos, a emissora conseguiu levar a melhor sobre a TV Globo e adquiriu com exclusividade as Olimpíadas de 2012, em Londres, além dos Jogos Panamericanos de 2011 e 2015. Porém, quando o assunto é futebol, a emissora da Barra Funda tem sofrido consecutivas derrotas para a Globo, e acabou ficando sem os direitos dos torneios nacionais e da Copa de 2010.
Para tentar reverter esse quadro, segundo a coluna Painel F.C., da Folha de S. Paulo, a emissora já negocia com a Fifa os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com a publicação, a cúpula do canal reconhece que é necessário investir no futebol, além dos esportes olímpicos.

03/02/2010

Hebe volta em março

Isto É
Na terça-feira 26, Claudio Pessutti, sobrinho e assessor de Hebe Camargo, esteve no SBT para conversar sobre a volta da apresentadora à emissora. Desde janeiro, ela se trata de um câncer primário no peritônio, membrana que envolve o abdome. Ainda não se sabe ao certo a data do retorno, apenas que será em março, certamente com um programa ao vivo. “Já estamos planejando e produzindo a atração. Haverá novidades”, garante Ariel Jacobowitz, diretor-geral de Hebe. Nessa volta, a apresentadora ganhará uma grande festa, com direito a convidados especiais. “Será algo muito animado. Queremos vê-la forte, feliz e rodeada de amigos. Estamos com muita saudade de tê-la no estúdio, de seu alto-astral”, afirma Jacobowitz.
Na quinta-feira 4, Hebe deverá passar pela segunda sessão de quimioterapia. Jacobowitz pretende fazer uma visita à apresentadora na casa dela, no bairro do Morumbi, em São Paulo, dias antes para conversar sobre a atração. “Por enquanto, tenho tratado dos assuntos profissionais com Cláudio, mas sei que ela está bem ansiosa para voltar ao batente”, conta o diretor.

03/02/2010

James Akel: “Todas as emissoras estão chutando uma programação”

James Akel
Esta coluna recebeu um email de um leitor, de quem vamos preservar o nome, contando que a escolha do seriado Sobrenatural, feita por Daniela Beyruti, diretora geral do SBT, foi feita por votação pelo twitter.
E o seriado vingou.
Logo depois, também em votação, Dani teria escolhido o seriado Gossip pra colocar às 21 horas.
Caso essa situação seja fato, vamos dizer que a falta de experiência de Dani Bay a fez recorrer à votação no twitter e por acaso deu certo na primeira escolha.
Faltou a experiência, que esperamos que Dani tenha conhecido, pra entender que Gossip nunca substituiria Sobrenatural, pra um público que já estava acostumado com esse tipo de filme.
Vejam que o mesmo povo que elegeu Collor foi o que o destituiu do cargo e o povo que elegeu Lula, mesmo com Lula recebendo as mesmas denúncias feitas contra Color, reelegeu-o.
Pesquisas futuras em televisão quase sempre são imprecisas e não nos dão resultados corretos.
Vou contar uma coisa pra vocês.
Eu não mantenho contato com o jornalista Flávio Ricco, que escreve exclusivamente sobre televisão.
Mas, muitas vezes leio na coluna dele coisas que eu assinaria, referentes à estrutura de marketing da programação.
Muitas vezes nós já escrevemos coisas iguais, sobre um determinado fato da TV.
Isto porque nós conhecemos a história da TV, e digo história desde os anos sessenta.
Então sabemos o que vai acontecer, não por sermos mágicos, mas porque vivenciamos tais situações.
E essa falta de vivência é o problema nas direções de televisão de hoje, inclusive a Globo, desde que deixou de ter Boni em seu comando.
Todas as emissoras, sem excessão, estão chutando uma programação, sem base histórica de acontecimentos e fatos reais.
O único que teve toda experiência, que foi Silvio Santos, por algum motivorecusa-se a entender a história, e erra mais de oitenta por cento de sua programação.

03/02/2010

Confira a média-dia de ontem (02/02) em SP, RJ e BH:

Média-dia (02/02):

SP
:globo: 17.1
:record: 7.3
:sbt: 5.1
:band: 2.8
:redetv: 1.6
:cultura: 1.2
RJ
:globo: 17.7
:record: 6.7
:sbt: 5.5
:band: 1.3
:redetv: 0.7
BH
:globo: 19.8
:record: 4.1
:sbt: 3.7
:band: 1.9
:redetv: 0.9

03/02/2010

Estreia de programa policial acaba em confusão na Rede TV!

Fabíola Reipert
A audiência de Operação de Risco foi boa para a Rede TV! (seis pontos no Ibope e picos de quase nove), nesta segunda, mas o clima nos bastidores não era nada tranquilo.
Depois de o programa ir ao ar, o Superpop, exibido em seguida, recebeu José Serra para comentar a segurança no Estado de São Paulo e falar da estreia de Operação de Risco, que mostra a ação da polícia em várias situações.
Até aí tudo bem. Mas do lado de fora da emissora, em Osasco, os convidados estavam simplesmente revoltados. Teve bate-boca com seguranças e tudo.
É que Serra tinha um limite de convidados, incluindo policiais, para levar ao Superpop e fazer parte da plateia. Seriam 35 no máximo. Mas foram bem mais pessoas do que isso.
Aí os convidados comuns, que vão de caravana ao programa, ficaram do lado de fora. Teve gente que chegou a ”mofar” por quatro horas no estacionamento.
Procurada, a assessoria da Rede TV! diz que desconhece a confusão.

03/02/2010

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências de ontem (02/02):

'Bela, a feia' conquistou 40% de share nas classes socias D e E, e 'Poder Paralelo' 42% com o mesmo público.
GLOBO
Alma Gêmea – 23
Malhação – 16
Cama de Gato – 23
Tempos Moderno – 22
Viver a Vida – 38
Big Brother Brasil 10 – 33
RECORD
CSI – 11
A Fazenda – 11
Jornal da Record – 11
Bela, a Feia – 12
Poder Paralelo – 14
SBT
SBT Brasil – 5
Esquadrão da Moda – 6
Gossip Girl – 6
Cine Espetacular – 7
BAND
Brasil Urgente – 7
Jornal da Band – 6
Isa TKM – 4
E 24 – 3
REDE TV
A Tarde é Sua – 3
TV Fama – 4

GAZETA

Gazeta Esportiva – 3

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Filmes desta quinta!


04/02/2010

Filmes do dia (04/02)

Filmes do dia (04/02) na TV aberta:

SBT

14:15 – Um maluco no exército.
Sinopse:
 Os amigos trapalhões Bones e Jack acham uma maneira fácil de ganhar a vida: entrar para a reserva militar. Depois de apuros na escola militar, os malucos comemoram a liberdade com salário garantido. Só não esperavam uma guerra no caminho.

Globo

Sessao da Tarde 2004_tb15:50 – Xuxa e os Duendes 2 – No caminho das fadas.
Sinopse:
 A botânica Kira, que é filha de duendes, precisa combater a poderosa Bruxa Má Algaz. Em sua batalha, Kira tem a ajuda de Epifânia, a Bruxa do Bem, do Elfon Dafnis e da rainha Dara, a Fada Mãe.
Festival de Sucessos  23:00 – Cuidado… ela é francesa!
Sinopse:
 Starla Grady é a garota mais popular da escola. Patricinha de carteirinha, líder da torcida e candidata a apresentadora de TV, ela reina absoluta. Para vencer o concurso de miss, aceita publicamente receber uma estudante francesa em sua casa, Genevieve. Recatada, a francesinha não faz sombra para Starla, mas aos poucos vai colocando seu plano em prática: tomar o lugar da garota.
intercine-200901:55 – Meu nome é Rádio.
Sinopse: Radio (Cuba Gooding Jr) é deficiente mental e se torna amigo de Harold Jones (Ed Harris), um treinador de futebol americano, quando o jovem entra para a escola onde o técnico trabalha. Para ajudá-lo na adaptação, Harold resolve colocar Radio como ajudante de sua equipe. Porém o preconceito da comunidade pode fazer esta nova oportunidade na vida de Radio se transformar em pesadelo para todos.
intercine-200901:55 – Crime sangrento. 
Sinopse: Detetive de polícia acampa com sua esposa. Quando ela sai para fazer compras, é atacada mas consegue fugir. O marido a encontra caída na estrada. Ela explica o que houve e identifica um motorista de caminhão como sendo o agressor. O detetive espanca e deixa o homem preso na traseira do caminhão. Porém, na emergência do hospital, em estado de choque, ela diz que um enfermeiro foi, na verdade.
Apenas um dos filmes do Inter Cine é exibido, após votação por telefone.

Band

22:15 – A cilada.
Sinopse:
 O governo chinês esta prestes a assinar um histórico acordo comercial. O embaixador Wu e o empresário David Chan trabalharam intensamente para conseguir esse pacto junto às Nações Unidas. Mas, durante uma reunião em Nova York, o embaixador é assassinado. O agente de segurança Neil Shaw é escalado para proteger a ONU contra ataques de terroristas. Mas Shaw acaba caindo em uma cilada, acusado pelo assassinato do embaixador chinês e perseguido pelos agentes do governo.
Os filmes estão programados de acordo com o horário de Brasília.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Acompanhe o que foi destaque nessa semana!


02/02/2010

Audiência 20h40: ‘Jornal da Record’ bem na vice.

___________________
:Glob: 26   :rec: 8   :sbt: 6.5   :red: 5.5   :ban: 3.7

02/02/2010

PRÉVIA: Tempos Modernos

Tempos Modernos (02/01): 20,5 pontos de média, pico de 25,5 e 36,3% de share.

02/02/2010

De olho no BBB: “Se eu voltar desse, eu vou para todos”, diz Alex

BBB
O quarteto formado por Alex, Tessália, Michel e Uilliam, que estava até há pouco na varanda, parte para o Puxadinho, onde continua analisando o jogo. Tessália confessa ter se impressionado com a beleza dos brothers e não ter entendido por que tinha sido selecionada. “Não se deprecie”, pede Alex. “Ela é mais bonita de todas. De todos os BBBs”, Michel elogia.
Alex volta a falar sobre o Paredão. “Acredito que eu vá sair. Mas se eu voltar desse, eu vou pra todos”, afirma. “Acho que não, Alex. Não na configuração atual”, Tessália opina.
“Algumas pessoas têm medo de mim… Essas pessoas não me olham nos olhos. Sabe por quê? O cara tá me lendo”, Alex diz sobre pessoas que teriam votado nele no último domingo.
“Você já percebeu?”, Michel pergunta. “Já. Tá na cara”, ele responde. Tessália pede que ele cite nomes.
“Não. Nesse caso é uma questão pessoal. Poderia até dizer, mas induziria vocês. Mas tem duas pessoas que são batata… Não conseguem me olhar na cara. Sabe crise de consciência?”, deixa no ar.

02/02/2010

‘A Fazenda 3′ só em Novembro

Canal 1
A direção da Record começa a admitir que a próxima edição de “A Fazenda” só irá ao ar em novembro. Portanto,  um novo programa será desenvolvido para o apresentador Britto Junior, como “sala de espera”, até porque a emissora já deixou claro que ele não voltará ao Hoje em Dia. Celso Zucatelli foi efetivado no posto.
Gente nova no pedaço
O jornalista Dácio Nitrini, conforme antecipado,  é o novo diretor de jornalismo da TV Gazeta de São Paulo.
Com passagens por Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, SBT, Record e TV JB – nestes três últimos veículos como diretor de Boris Casoy -, Nitrini inicia hoje seus trabalhos junto à equipe da TV Gazeta

Destaques da semana passada!


02/02/2010

Professor que perde prêmio de R$ 400 mil volta ao “1 contra Cem”

Abril
Uma semana depois de exibir o programa em que o professor Mauro perdeu o maior prêmio da história do programa, o SBT traz o competidor de volta para mais uma chance. Nesta quarta, 3, ele volta ao palco do programa de Roberto Justus e vai tentar mais uma vez levar o prêmio milionário para casa. Na galera estarão os convidados especiais Biquíni Cavadão, Bicho de Pé, MC Creu e Netinho de Paula.
No programa da última quarta-feira, Mauro enfrentou uma galera de estudantes universitários. Quando já tinha acumulado o prêmio de R$ 400 mil, ele errou a pergunta “qual gás é o mais abundante no ar de uma grande metrópole como São Paulo, Nova York e Tóquio”. Uma estudante de administração que estava na galera levou o dinheiro para casa.
O “Um Contra Cem” nesta vai ao ar todas as quartas-feiras às 22h, no SBT.

02/02/2010

Platéia do ‘Domingão do Faustão’ agora tem limite de idade

Fabíola Reipert
Mais uma vez o clima pesou na produção do Faustão. Ele voltou das férias neste domingo e já se estressou com sua equipe. É que agora está havendo um limite de idade para a plateia do Domingão do Faustão e pessoas acima de 65 estão sendo vetadas.
Apenas uma ou outra está conseguindo entrar. Comenta-se nos bastidores da Globo que os caravanistas responsáveis por levar as pessoas aos programas já foram avisados da nova decisão. Com isso, o número de pessoas caiu consideravelmente.
O que irritou Faustão foi que o auditório não encheu como de costume. Depois de dispensar a Velha Guarda do programa (Caçulinha e Lucimara Parisi), agora é a vez da plateia.
Quando Adriana Colin foi tirada do programa, o motivo alegado foi a idade dela: 43 anos. Ela fazia os merchandising do Domingão. Bailarinas também foram trocadas por meninas mais jovens.