sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ultimas desta semana! Destaque para o fim da Novela da CNT!

23/04/2010

Alejandro Sanz leva banda para o palco de Eliana

Neste domingo, 25 de abril, Eliana recebe o cantor Alejandro Sanz.
O astro internacional leva sua banda para o palco do programa. Além de relembrar seus sucessos, ele irá cantar as novas músicas de seu repertório.
Alejandro Sanz no palco da Eliana (Foto Carol Soares/SBT)
Ainda neste domingo, Eliana comanda a grande final de “Os Opostos Se Atraem?” e recebe Exaltasamba.
Eliana, neste domingo, a partir das 14h45, no SBT!

23/04/2010

Brad Pitt presenteia os pais com casa de campo

http://www.adonde.com/chicos/full/brad_pitt_04.jpg
O ator Brad Pitt é um filho generoso. Segundo a revista Star, o companheiro de Angelina Jolie presenteou o pai Bill Pitt, que fez aniversário recentemente, com uma casa de campo.
Uma fonte próxima ao ator comentou que o presente foi para os pais, e não só para Bill, porque a mãe de Brad, Jane, adora mexer com horta e jardim.
“A casa que eles moram em Missouri é maravilhosa, mas Pitt queria que eles também tivessem um lugar como válvula de escape. A casa de campo foi o presente adequado”, comentou o informante.

23/04/2010

Viviane Pasmanter está com o filme queimado na Globo

A atriz está com a imagem meio arranhada com diretores globais.
Em gravações de Tempos Modernos, Viviane Pasmanter andou pisando na bola.
Teve surtos de estrelismo.
Chegava atrasada, brigava com camareiras, produtores etc.
Há quem diga que não foi por acaso que a personagem dela sumiu…
Sem falar que Viviane deu até entrevista dizendo que a linguagem da novela deveria ser mudada, pois o público não entendia.
Esse seria o motivo da baixa audiência de Tempos Modernos.
A atriz está passando por um momento difícil na vida pessoal com o pai de seus filhos, do qual é separada.
R7

23/04/2010

Câmera Record explica a alegria da Bahia

Na noite desta sexta-feira (23), a partir das 23h, o Câmera Record tenta desvendar os mistérios da alegria do povo baiano.
Os telespectadores vão conhecer a vida dupla de um taxista famoso em Salvador. Ao volante, Jaiminho. Na praia, Henriete! Não há uma loura que escape das tiradas dele.
Os repórteres da Record encontram uma tropa treinada para mostrar muito jogo de cintura para combater a violência, principalmente, durante o Carnaval.
O programa ainda vai mostrar o cotidiano do Pelourinho, cartão-postal da cidade, além de também apresentar o bicho peguari, que vive em uma pequena ilha da Bahia.
R7

23/04/2010

JN: Fátima se ausenta para cuidar da mãe

Quem assistiu ao Jornal Nacional, da Globo, na noite de quinta-feira, dia 22, sentiu falta de Fátima Bernardes. É que no lugar da jornalista, Chico Pinheiro dividia a bancada com Willian Bonner.
No T
witter, Bonner explicou a ausência da esposa. A âncora está cuidando da mãe, que está hospitalizada no Rio de Janeiro. E nesta sexta-feira, dia 23, Fátima vai novamente ficar longe da bancada do telejornal. Chico Pinheiro volta a assumir o lugar da jornalista.
Foi o próprio William Bonner quem divulgou a informação em seu 
microblog.Mudança de planos. O @chico_pinheiro nos acompanha hoje de novo. Fátima ganhou mais um dia pra dedicar à mãe – que está bem, obrigado.

23/04/2010

Escritora: Ana Maria Braga lança livro no final do mês

Ana Maria Braga terá uma emoção nova no dia 30 deste mês. A apresentadora do programa Mais Você, da Globo, se prepara para lançar seu primeiro livro de ficção, intitulado À Espera dos Filhos da Luz, publicado pela editora Ediouro.
O romance conta a história de uma menina chamada Ana Clara que quer mudar o ambiente no qual vive por meio do amor. O texto foi inspirado nas mensagens positivas que Ana Maria transmite diariamente ao público que acompanha sua atração global.
O lançamento, como você leu acima, está previsto para acontecer no final do mês. Entretanto,
 sites de livrarias já estão fazendo a pré-venda do livro.

23/04/2010

Luana Piovani será delegada valente e gostosona em seriado

TV Globo
Longe da televisão desde 2009 (quando fez “Faça sua história”) Luana Piovani vai voltar à Globo. Convidada por Wolf Maya, ela será a delegada Gabriela em “Na forma da lei”, seriado policial de Antônio Calmon que estreia em junho. Para interpretar a personagem, ela já começou a fazer treinamento de tiro. O primeiro encontro do elenco (na foto, Luana, Márcio Garcia, Carolina Ferraz, Maurício Mattar e o próprio Wolf) aconteceu no Projac.
A personagem da atriz, Gabriela, é uma policial decidida, gostosona, casada e mãe de três filhos, uma verdadeira heroína popular. Ela deixa as crianças em casa aos cuidados do marido para atender aos chamados da delegacia. Promete.
Por Patrícia Kogut

23/04/2010

Força Tarefa bate recorde!

Na trama, o Tenente Wilson (Murilo Benício) é o mais inflexível quando a lei é descumprida
O terceiro episódio da atual temporada de “Força Tarefa” bateu recorde de audiência na última terça. Foram 19 pontos, um a mais que os dois anteriores. Já o segundo episódio de “Aprendiz Universitário” fechou com nove, um aumento de 50% em relação à estreia, na quinta passada. Anteontem, a“SuperTela” fechou com nove de média e liderou por 33 minutos, ao exibir o filme ‘Sem saída’.
Por Guilherme Guidorizzi

23/04/2010

Casamento de Bruno e Samira rende 19 pontos para “Malhação”

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/262602post_foto.jpg
O casamento muçulmano de Samira (Thaís Botelho) e Bruno (Caio Castro) rendeu à “Malhação” 19 pontos na terça e 18, anteontem. Já a visita de Daniel (Jayme Matarazzo) à Viviane (Nathalia Dill) marcou 25 pontos no capítulo de quarta de ‘Escrito nas Estrelas’, um a mais em relação à terça. ‘Tempos Modernos’ ficou com 25 e 23 e ‘Viver a Vida’, 37 – com a ida de Luciana (Alinne Moraes) ao ginecologista, namorado de sua irmã – e 35. Na Record, ‘Bela, a Feia’ cravou 15 e 14.
Por Guilherme Guidorizzi

23/04/2010

Record e IURD – Tudo uma coisa só!?

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/iurd-e-record.jpg?w=600
Fracassou a tentativa da Record de mostrar na quarta à tarde o evento ‘Dia D’ patrocinado pela Igreja Universal, em várias capitais. O Ibope caiu na casa do um ponto e por uns momentos, a emissora ficou em 7º lugar no ‘ranking’. A solução foi cortar a transmissão e colocar séries norte-americanas no lugar, desrespeitando o público que ficou em casa (no RJ, por exemplo, o evento atraiu 1 milhão de pessoas). Apesar de negar ligação direta com a Iurd, foi a equipe técnica da Record que transmitiu o evento, com direito a repórteres e a marca d’água da emissora na tela – isso não ocorre durante as madrugadas. Foi algo muito estranho de se ver e totalmente desnecessário para o momento atual da Record, que não há muito tempo tentou livrar-se da imagem agregada à da Iurd.
Por Guilherme Guidorizzi

23/04/2010

Protestos na TV contra reportagem do jornal ‘O Globo’

Jornal carioca chegou a comparar problemas no trânsito provocados por evento religioso com o caos vivido pelo Rio de Janeiro no início deste mês.
Durante o programa, foram apresentados documentos que comprovam que a organização do evento recebeu permissão do poder público do Rio de Janeiro para que a concentração ocorresse na enseada de Botafogo e que, em nenhum momento subestimou o número de participantes do encontro. O jornal cita que a previsão passada seria de 100 mil pessoas. O bispo Clodomir foi enfático:
- É mentira. Nós já tínhamos feito eventos semelhantes no aterro do Flamengo, com mais de 1, 5 milhão de pessoas.
Do Rio de Janeiro, o bispo Darlan Ávila mostrou ao vivo as autorizações que os organizadores receberam das autoridades para o evento. Ele lembrou que os programas de TV e rádio do grupo realizaram intensa divulgação do Dia D na cidade.
Telespectador do programa, o radialista Ubiratan disse que a reportagem não mostrou como o Dia D foi um evento positivo, sem vandalismos ou qualquer tipo de desordem:
- Eles [Rede Globo] têm medo da força do povo evangélico.
Por e-mail, o telespectador Jean Carlos disse que a matéria do jornal  era “uma pouca vergonha” e completou afirmando que “a Globo não tem respeito nem com a gente, os católicos”.
O apresentador criticou ainda a comparação feita pelo jornal entre o congestionamento desta quarta-feira e o caos no trânsito durante as chuvas que mataram mais de 250 pessoas no Estado do Rio de Janeiro no início deste mês.
Telespectadores reclamaram de discriminação com a cobertura que o jornal O Globo fez do Dia D, megaevento cristão que reuniu mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21). Durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, transmitido na madrugada desta sexta-feira (23) pela Rede Record, espectadores telefonaram para protestar contra a forma como o jornal carioca cobriu o encontro.
Abaixo, trecho do programa em que o bispo Clodomir Santos critica a reportagem do jornal carioca.
Com o título “Caos universal e autorizado”, o jornal concentrou suas notícias no congestionamento causado pelo evento na cidade do Rio de Janeiro, sem ouvir os participantes. De acordo com os telespectadores que participaram da atração via telefone, esta é mais uma prova de que a família Marinho, dona das Organizações Globo, é preconceituosa e move uma campanha difamatória não somente contra a Igreja Universal do Reino de Deus, mas contra todos os evangélicos, católicos, espíritas e seguidores de demais denominações religiosas que estiveram presentes ao encontro.
A telespectadora Ana Carolina, do Rio de Janeiro, protestou contra a cobertura:
– A Globo não tem argumento algum para falar. O trânsito estava ruim? Estava, mas se for assim vamos terminar com o Carnaval, promovido pela Globo.
Para o bispo Clodomir Santos, apresentador do programa, houve preconceito:
– Não estou defendendo a Universal. Estou defendendo essas 3 milhões de pessoas que estiveram na enseada de Botafogo.
R7

23/04/2010

Outro Canal: SporTV amplia uso da marca

Folha Online
O canal pago SporTV vai inaugurar um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio. Voltado para atender a um público jovem, o SporTV Point terá como especialidade pratos leves.
A ideia é que o empreendimento seja o primeiro de uma rede com a marca, contou à coluna o diretor de negócios dos canais, Pedro Garcia.
Com base em pesquisas, o canal avalia a força e a personalidade de sua marca. Busca em análises qualitativas e quantitativas que atributos as pessoas associam a ela.
No levantamento mais recente, feito pela Troiano em 2007, entre as ideias ligadas ao SporTV estavam a vida saudável, a variedade de esportes e a apresentação de modalidades radicais –além do futebol.
Com base nesse leque, a direção da empresa estuda novos ramos de negócio nos quais deve usar a marca. Começou pelo restaurante.
“Estamos sendo muito criteriosos, porque, dando um passo como esse, é fácil errar e muito difícil recuperar um eventual prejuízo”, afirma Garcia.
No seu negócio principal, o SporTV está fazendo parcerias com operadoras de turismo para distribuir 200 smartphones a turistas que embarcarem para África do Sul.
A contrapartida é que o torcedor mande para o canal imagens de sua viagem, que serão exibidas em meio à programação especialmente preparada para a Copa.

23/04/2010

Vazam cenas de episódio inédito de “Lost”

Folha Online
SE VOCÊ É CONTRA ‘SPOILER’ –TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA –, NÃO SIGA EM FRENTE.
Uma jaula, um herói, uma bomba.
São cenas do próximo episódio da sexta e última temporada de “Lost”, “The Candidate” (o candidato), que vai ao ar nos EUA no dia 4 de maio.
As fotos, sem roteiro nem legenda, estão em sites oficiais da ABC/Disney, que produz o seriado.
Elas descrevem momentos importantes, como todos os sobreviventes que chegaram à ilha Hydra no episódio anterior sendo presos em uma jaula. Outra foto mostra Jack libertando Hurley, Sun, Jin, Sawyer, Lapidus e Kate. Enigmática, outra imagem retrata o Monstro de Fumaça, no corpo de Locke, com uma bomba na mão.
A mais recente tem uma pessoa, aparentemente Sun, morta no chão, com Sayid segurando uma arma ao lado de Claire.
Divulgação

23/04/2010

Nathália Dill não tem opinião formada sobre o espiritismo, tema da novela que protagoniza

A rapidez com que a carreira de Nathália Dill se desenvolveu chama a atenção. Com apenas três anos na TV, ela acumula três novelas no currículo e já encara sua segunda protagonista. O ritmo acelerado da ascensão, porém, parece não afetar o jeito dessa carioca de 24 anos.
Dona de uma personalidade calma, a atriz esquece do tempo quando o assunto é sua nova personagem, Viviane, protagonista de “Escrito nas Estrelas”.
Mas Nathália diz que se sente mais tranquila em relação ao novo trabalho. “Não é pelo fato de já ter feito uma protagonista ou da crítica ter sido boa. Mas trabalhar com a mesma equipe de ‘Paraíso’ me deixa muito confortável”, garante, se referindo ao trabalho anterior, no qual interpretou a Maria Rita, na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Personagem principal de mais uma novela que aborda um tema religioso e na mesma faixa de horário, as semelhanças entre os trabalhos, no entanto, não vão muito longe. Diferentemente da Santinha, Viviane é uma jovem que teve uma infância difícil. Foi abandonada pela mãe ainda criança e se vê obrigada a ter de cuidar do pai, um viciado em jogo. “Ela tem uma garra que tento buscar em mim”, destaca.
Depois de surgir de forma inesperada na vida de Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, Viviane vai passar por outros conflitos. Além de ser chantageada pelo vilão Gilmar, de Alexandre Nero, para gerar o filho de Daniel, ela ainda vai nutrir um amor pelo espírito do moço. Apesar de instântaneo, o amor à primeira vista entre ambos não surpreende a atriz
“Acho que não importa o tempo, mas a intensidade. Às vezes, a gente conhece uma pessoa há muito tempo e não tem afinidade com ela”, analisa. Para interpretar a personagem na trama, Nathália teve de aprender um pouco mais sobre espiritismo, tema que permeia os acontecimentos da novela. Sem ter uma opinião formada a respeito, a atriz participou de um “workshop” junto com outros colegas de elenco.
“Não tenho uma opinião definida sobre o que acredito e o que eu acho que acontece após a morte”, confessa, ressaltando que acreditar no espiritismo não é fator primordial para dar vida ao papel. “Para mim, o mais importante é entender como isso se encaixa na história e não no que acredito”, explica.
Para a atriz, o fator essencial na composição do papel foi a experiência de gravar no morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Foi muito importante ter essa vivência, porque é uma realidade diferente da minha. Pude ver como é o dia a dia das pessoas que moram ali”, lembra, ainda impressionada com as escadarias do morro.
Ao contrário de alguns personagens que exigem um longo processo de caracterização, Viviane é marcada pela simplicidade. Por isso, para ajudar a dar o tom do papel, Nathália aparece sem grandes vaidades, que começa no vestuário. Quando se prepara para gravar ela, incluse, quase não usa maquiagem.
“Ela tem uma proposta mais vivida, que sabe se virar e tem jogo de cintura. Por isso, não uso muito maquiagem, até para mostrar as imperfeições da pele”, justifica.
Além disso, ela teve de mudar o visual, drasticamente, para viver Viviane. Na novela, ela aparece com os cabelos mais escuros e a pele mais bronzeada. “A Santinha vivia em ambientes fechados, em um mundinho que a mãe dela criava. A Viviane não. Ela é uma pessoa do mundo, ativa e impulsiva”, compara.
(Por Natalia Palmeira)

23/04/2010

O Aprendiz 7 – Universitário

Reagiu…
Com a demissão de dois candidatos, “O Aprendiz” reagiu no Ibope da Grande SP. Após estrear, no dia 15, com 6 pontos, marcou 9 na terça.
… mas nem tanto
Ainda assim, o reality da Record perdeu para o SBT, que exibiu a reprise do filme “Mar em Fúria” por 10 pontos a 9.
Uol.

23/04/2010

Altas Horas: Cancelado!?

Cancelado 1
Estresse na produção do “Altas Horas”. Luiza Possi desmarcou o show que faria com Maria Gadú na gravação do programa na próxima quinta-feira. Por meio de seus empresários, a filha de Zizi Possi disse à Globo que teria de viajar por motivos pessoais.
Cancelado 2
Há tempos o “Altas Horas” e outras atrações da casa querem mostrar o encontro musical de Maria Gadú e Luiza Possi. As cantoras não se desgrudam. Na produção, dizem que uma briga entre elas motivou o cancelamento do show.
Uol

23/04/2010

Diretor do “Manhã Maior”, da Rede TV!, é demitido

Carlos Sartori, diretor do “Manhã Maior”, foi dispensado de suas funções na Rede TV! na tarde de ontem. A emissora diz que a atração, que chega a marcar menos de 1 ponto no Ibope, será reformulada. Em princípio, os apresentadores Daniela Albuquerque, Arthur Veríssimo e Keila Lima serão mantidos. Monica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!, está conversando com nomes da concorrência para assumir o posto. À coluna Keila Lima disse ter sido pega de surpresa. “Ainda está muito fresco, não tínhamos ouvido nada a respeito.” Recém-chegado da Índia, Arthur Veríssimo afirmou ter admiração pelo ex-diretor. Sartori trabalhava havia dois anos na Rede TV!.
Uol

23/04/2010

Kiko e Sr. Barriga participam de evento em SP; antes, visitam SBT

Acontece amanhã (24) em São Paulo a segunda edição do “Festival da Boa Vizinhança”, organizado por um dos maiores fã-clubes do “Chaves” no Brasil, que contará com a presença de Edgar Vivar, o Sr. Barriga e Nhonho, e Carlos Villagrán, o Kiko.
Porém, antes disso, as duas estrelas da série mexicana fizeram um tour pelo SBT. Na última quinta (22), Vivar participou ao vivo do “Programa do Ratinho”, que fez do seu cenário a vila do Chaves e todos os humoristas do programa se vestiram como os personagens do seriado. No programa, Edgar Vivar conversou com Ratinho e se emocionou com a homenagem feita pela produção. O intérprete do Sr. Barriga ainda conheceu o seu atual dublador no Brasil, Gustavo Berriel.
Na mesma quinta, Carlos Villagrán, o Kiko, gravou o “Programa do Ratinho” que irá ao ar hoje. Depois, animado, ele deu uma volta por todo o Centro de Televisão do SBT e acenou para fãs que estavam no local. Villagrán ainda gravou o programa “Eliana” e participará ao vivo do “Domingo Legal” que irá ao ar neste fim de semana.

23/04/2010

Mauricio de Sousa e Globo fecham parceria

da Livraria da Folha
A Rede Globo anunciou, nesta quinta-feira (22), que fechou uma parceria com Mauricio de Sousa, pai da “Turma da Mônica”. A emissora carioca evitou dar detalhes sobre o projeto, prometendo divulgá-los apenas na próxima segunda-feira (26), em entrevista coletiva.
Divulgação
Mauricio de Sousa toca projetos para TV e o cinema
O quadrinista anda cheio de novas ideias. Em novembro de 2009, o criador de personagens marcantes como Mônica, Cebolinha e Cascão revelou à Livraria da Folha que preparava duas séries de TV. Uma delas é sobre o jogador Ronaldinho Gaúcho, com 52 episódios e foi produzida na Itália, com parceria chinesa. A outra série teria como protagonistas os personagens Penadinho e Astronauta.
Além dos projetos para a televisão, Sousa contou ainda que trabalhava em duas animações para as telonas. Entre os filmes está uma computação gráfica com o tiranossauro vegetariano Horácio, prevista para estrear em 2011. Também em produção para o cinema está “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”.
Monte sua biblioteca sobre Mauricio de Sousa
Na tarde desta quinta-feira, em seu perfil no Twitter (microblog), o quadrinista criticou a Parada Disney, atração de ontem no aniversário de 50 anos de Brasília. “Gosto do pato Donald, Disney é uma referência mas… a Turma da Mônica estaria melhor na fita do aniversário da minha Brasília, não?”.
Respondendo a um seguidor, Mauricio lembrou que não é natural de Brasília, mas a cidade é capital é de seu país.

23/04/2010

Último capítulo de “Amanhã é Para Sempre” vai ao ar hoje na CNT

Na Telinha
sexta (23), às 22h, vai ao ar na CNT o último capítulo da novela mexicana “Amanhã é para Sempre”.
Foto: Divulgação
O folhetim estreou no dia 7 de setembro de 2009 e marcou durante toda a sua exibição média de 1 ponto na Grande SP.
No sábado (24), a emissora reapresenta o último capítulo da novela para todo o Brasil. Já na segunda (26) estreia a trama “Paixão”, também da Televisa.

23/04/2010

Site de “Escrito nas Estrelas” bate recorde de acessos na primeira semana

Na telinha
A Globo comemora o excelente resultado alcançado pela novela “Escrito nas Estrelas” na internet. A trama, que tem alcançado média por volta dos 25 pontos na capital paulista, teve 1,8 milhão de visitas durante a primeira semana de exibição.
Site da novela teve três vezes mais acessos que os de suas antecessoras na primeira semana
Reprodução
Segundo levantamento do Google Analytics, o resultado é superior aos das três antecessoras: “Cama de Gato”, “Paraíso” e “Negócio da China”. Em suas primeiras semanas, os três folhetins tiveram apenas 600 mil acessos.
“Escrito nas Estrelas” é de autoria de Elizabeth Jhin e conta com Humberto Martins, Nathália Dill e Jayme Matarazzo como protagonistas. A trama apresenta a discussão da fertilização de um sêmen congelado, além da temática espírita.

23/04/2010

“Voltando atrás”? : MTV admite negociar nomes de seus personagens com a Record

Na telinha
Com a saída de vários contratados do núcleo de humor da MTV para a equipe do “Legendários”, da Record, foi cogitado que no novo canal os humoristas não poderiam usar os mesmos nomes de personagens que fizeram sucesso na MTV, como “Hermes e Renato”, entre outros.
Record não pretende negociar com a MTV os nomes dos personagens, como “Hermes e Renato”
Divulgação/MTV
Entretanto, segundo a coluna Outro Canal, a MTV divulgou que está aberta a negociações com a Record, caso a emissora da Barra Funda pretenda usar os personagens que consagraram os humoristas na MTV. Procurada, a Record informou que não pretende negociar os nomes com a emissora musical, já que eles foram contratados para a equipe de “Legendários” para fazer coisas novas.