segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Twitter pode ser o sucesso da web, mas nao barra a TV!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sinhá Moça derruba audiência da Globo

No ar desde 15 de março, Sinhá Moça derrubou a audiência de Vale a Pena Ver de Novo, sessão de reprise de novelas da Globo. Seus primeiros 24 capítulos marcaram 14,7 pontos na Grande São Paulo, menor média da emissora no horário desde Cabocla (14,1 no mesmo período), reprisada há dois anos.
As últimas três novelas exibidas em Vale a Pena Ver de Novo tiveram resultado melhor do que Sinhá Moça. Os primeiros 24 episódios de Alma Gêmea (reprisada entre 24 de agosto de 2009 e 21 de março de 2010) cravaram média de 18,3 pontos (a melhor desde Chocolate com Pimenta, em 2006, com 18,7). Antes de Alma GêmeaSenhora do Destino teve 18,2 pontos e Mulheres Apaixonadas, 15,4 pontos.
Sinhá Moça não era a primeira opção da Globo para reprisar atualmente em Vale a Pena Ver de Novo. A preferida era O Clone (2001), mas a emissora desistiu da ideia porque a trama de Glória Perez explorou a temática das drogas, inadequada para o horário livre.

Depois de perder para Silvio Santos na semana passada por 11 a 9, o "Programa do Gugu" teve seu horário de exibição levemente alterado neste domingo (18). A atração começou às 20h45, 45 minutos após o seu até então horário oficial (20h).

Apesar da mudança, Gugu não conseguiu vencer seu ex-patrão, mas empatou. No horário em que concorreram, a Record ficou com 10 pontos, índice compartilhado pelo SBT. Já a Globo liderou com 23 pontos.

Vale lembrar que estes são índices prévios, com medição na Grande SP.

A audiência do "SBT Brasil" em São Paulo, sempre oscilando na casa dos 4 ou 4,5 pontos, não é lá essas coisas, mas nunca foi motivo de tanto terror.
O pior se constata em outras praças, principalmente Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde se verificam registros de números muito baixos, raramente ultrapassando a marca de 1 ou 2.
É o marcha soldado.
Alguém precisa verificar o que acontece. Hoje o SBT tem, especialmente na sua base, um time simpático e competente.
Não se pode discutir o valor do Carlos Nascimento, Hermano Henning ou de qualquer uma de suas apresentadoras, e nem reclamar das condições oferecidas dentro ou fora da Anhanguera.
O problema é sério - aí sim - em outras emissoras da rede, com a grande maioria sofrendo e à espera de melhores investimentos. Há uma diferença técnica e até artística bem acentuada da geradora para as demais praças.
Assim fica difícil nivelar o trabalho em padrões aceitáveis.
Nesse ponto, principalmente Globo e Record, fazem a diferença.

Programa "Brothers" será reformado

O programa "Brothers", comandado pelos irmãos Supla e João Suplicy na RedeTV!, está passando por reformulações com o objetivo de aumentar a sua audiência nos finais de tarde de sábado, já que nos últimos tempos a atração vem registrando índices na faixa de apenas 2 pontos.

Novos quadros estão sendo criados, como alguns de games e outro de novos talentos. Outras atrações, como o repórter mirim, continuarão no ar, mas com novidades.


"Brothers" vai ao ar na RedeTV! desde setembro de 2008. Atualmente, o programa é exibido às 18h.

A Rede TV! está apresentando as primeiras chamadas do “Mega Senha”, programa que terá apresentação da Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho.

Diz que será em abril, mas ainda não anuncia o dia.

A atriz e cantora Ninel Conde começou a levar seu marido Juan Zepeda e seu advogado para as gravações da novela "Mar de Amor".

Ninel comentou que essa medida foi tomada pois está tendo muitos conflitos e brigas com o ator cubano Mario Cimarro(foto ao lado) durante as gravações na Televisa.

"Mar de Amor" conta a história de Estrella Marina, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Casilda ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. Desse estupro, nasceu Estrella. Para se sustentar, ela aprende a pescar e vive disso. Depois de muitos anos de ausência, volta à Praia Escondida Victor Manuel Galíndez, um homem deprimido por um passado que o atormenta. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado. León Parra Ibáñez, o homem mais rico e malvado da Praia Escondida, vive com suas duas filhas: a egoísta e prepotenta Oriana, e a nobre Elenita. Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrella, que corresponde a esse amor.

Na trama, Ninel Conde vive a personagem Coral Villaseñor, enquanto o ator Mario Cimarro interpreta Víctor Manuel Galíndez.

A Globo não terá um custo tão elevado assim para produzir o seriado “Batendo Ponto”.

Serão cerca de 6 ou 7 atores no cenário de um escritório e poucas externas.

José Lavigne, diretor, dedicou boa parte da última sexta-feira em reuniões para detalhar o programa.

Mais um país receberá os folhetins e produções da TV Globo. Desta vez, a emissora carioca fechou acordo com a TV Saigontourist Cable, do Vietnã. Segundo o jornalista Ancelmo Góis, o acordo prevê que o canal vietnamita transmita aproximadamente 200 horas por ano de produções brasileiras. A emissora a cabo possui mais de 10 milhões de assinantes no país.


Entre os títulos adquiridos pela emissora está a minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, de Manoel Carlos. A trama, exibida no início de 2009, acompanha a trajetória de vida da cantora Maysa Matarazzo, falecida em 1977.


O acordo faz parte do projeto da Globo em solidificar a presença de suas produções nos mais variados continentes e marca a expansão do canal brasileiro no continente asiático. Além do Vietnã, a Globo já teve suas produções exibidas em vários países da Ásia, como Índia, Coréia do Sul, Macau, Cingapura, Malásia, China, Indonésia, Japão e Timor Leste.

“Corações Feridos”, próxima novela de Iris Abravanel no SBT, poderá ter apenas alguns capítulos gravados no Ceará.

Mas não na enorme quantidade anunciada inicialmente.

É o que se comenta agora na emissora. Uma medida, dizem, para evitar gastos.

O "Interligado", da Rede TV!, saiu do ar recentemente, mas deve voltar em maio reformulado. A atração vai ganhar plateia e novos games.
 Mesmo fora do ar, a apresentadora Tânia Oliveira vai todos os dias à emissora. Formada em educação física, ela também comanda um programa de fitness em uma filiada da Rede TV!, em Campinas.

Depois de viajarem pelo Brasil com um quadro no "Domingo Legal", do SBT, a ex-BBB Maíra Cardi e David Brazil vão gravar a atração no exterior. Já estão agendadas viagens para Las Vegas, nos Estados Unidos, e para o México.

O humorista Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na TV!", realizou gravações como um cover de Pelé.

Fora da TV desde o fim de "Caminho das Índias", a atriz Juliana Alves está no elenco do remake de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo. Será Clotilde, papel que foi de Tânia Alves em1985.

Clotilde vai disputar com Jacqueline (Claudia Raia) o coração do estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges). 

O SBT nunca mexeu e dificilmente um dia irá mexer na sua programação infantil de todas as manhãs. Sempre se deu bem com ela.

Índices estabilizados e faturamento garantido.

Só que não pode levar de qualquer jeito. Está havendo muita reprise dos desenhos.

A meninada não está aguentando e é importante sempre considerar que criança não se deixa enganar.

Quem acompanha a movimentação de “Vivendo o Amor”, parceria Record-Televisa, diz que só uma grande “zebra” pode tirar o posto de protagonista de Julianne Trevisol.

O teste da atriz foi muito bem recebido.


Letícia Colin, Gabriela Durlo e Ana Hickmann se preparam para saltar de uma ponte, durante um treinamento de bombeiros. O desafio vai ao ar, hoje, no "Tudo É Possível".
Aos 19, Fiuk, filho de Fábio Jr., estreia no cinema e na TV como ator, corre o país com sua banda e vira ídolo da garotada

"Um dia me ligou um cara e disse: "Véio [Velho], tem como você falar com seu pai pra ele me colocar na "Malhação'?'". Essa não foi a primeira vez- e não será a última- que o cantor e ator Fiuk, nome artístico de Filipe Galvão, 19, ouviu essa frase. "O que me incomoda é que as pessoas não sabem o que eu passo e falam: "Tá aí só por causa do cara, fazendo música só porque é filho do cara"."


Ele garante que o "cara" em questão, seu pai, o cantor Fábio Jr., não deu nenhum telefonema para que o filho se tornasse protagonista da novela adolescente "Malhação ID", da Globo. "Um amigo me indicou para os testes do filme "As Melhores Coisas do Mundo" [que estreou na sexta], da Laís Bodanzky. Eu passei e ganhei um papel. Quando as filmagens acabaram, fui chamado junto com outras pessoas do elenco para fazer testes na Globo e entrei em "Malhação'", conta, enquanto aguarda no camarim para gravar o programa "Altas Horas", em São Paulo. Em cinco meses no ar, Fiuk (que ganhou o apelido aos dez anos, de um amigo) virou a mais nova estrela brasileira. Sua página no Twitter tem 412 mil seguidores. Ele tem mais de 50 fã-clubes na web.

"Preciso passar um corretivo aqui, ó", mostra um machucadinho em cima do nariz. "Meu papagaio Bob me bicou, acredita? Fica tanto tempo sem me ver que ficou doido." São 11h30 de uma quinta-feira fria na capital paulista. O rapaz, de calça jeans azul, camisa branca, malha preta, moletom amarelo, tênis branco com cadarços roxo e rosa num pé e rosa e verde no outro, acaba de acordar de um cochilo no camarim. "Peguei o avião às 23h40 ontem, no Rio [onde se hospeda em um flat]. Dormi na casa do meu pai [onde mora], em Alphaville (SP), e cheguei aqui hoje às 10h30 para passar o som com a banda. Amanhã volto para o Rio e à noite faço show em Cubatão (SP). Não tenho tempo pra dormir, pra ligar pra quem eu gosto, pra ficar em casa. É uma rotina bizarra", diz.

"Vamos tocar "Segredinho" [a música "Segredo']?", pergunta para os outros integrantes da banda. "Começa daquele jeito, Xande [baterista], aí eu falo "levanta a mão, galera'". "Aprendi a tocar violão com nove anos porque minha mãe [a artista plástica Cristina Kartalian] me obrigou, depois comecei a tocar guitarra, fiz aula de bateria e decidi que seria vocalista de banda." Fez algumas aulas de canto, mas logo parou. "Perguntei para o meu pai como eu aprendia a cantar. Ele disse: "cantando"."


Até junho a Hori, que lançou o primeiro CD no ano passado pela Warner e emplacou uma música na abertura de "Malhação", não tem mais datas para shows. "O cachê da banda aumentou quase dez vezes depois que o Filipe entrou na novela",diz o empresário Celso Giunti, o mesmo de Fábio Jr. Com o dinheiro que ganhou até agora, conseguiu comprar "a guitarra do sonho, uma Gibson 335". "Dinheiro não me atrai.

"Fiuk, pelo amor de Deus, tira uma foto comigo?", pede a fã Julie, 17, na porta do camarim. Ela entrega um papel para ele: "Por favor, me segue no Twitter! Sei que você só segue 140 pessoas, mas me adiciona. Aqui está o meu nome."

Antes da pausa para o almoço, ele participa de reunião com uma grife que o contratou para assinar uma linha de roupas. Discutem as fotos para o catálogo da marca. Fiuk dá palpite em tudo. "Baixaram umas ideias aqui e agora que podem ser ridículas, mas vou falar. Imagina eu ali na praia com uma guitarra. A música atrai muito mais", fala. "Eu sei o que quero. Não é por pretensão. Não é que o azul é melhor que o roxo, mas eu quero branco." Foi sabendo o que queria que ele abandonou a faculdade de publicidade após um ano. "Eu ficava compondo nas aulas. Aquilo não era pra mim."

Durante a gravação de "Altas Horas", as meninas gritam: "Fiuk, eu te amo!", "Liiindo!". Quando a Hori começa a tocar "Só Você", um dos sucessos na voz de Fábio Jr., o público canta em coro. "Pra mim é um tesão gravar uma música do meu pai. Ele é um deus pra mim, é muito foda!", diz, antes de entrar na van que o levaria para casa, às 20h.

"Quer um cafezinho? Esse aqui tá bom, forte", oferece à repórter no começo da tarde de terça-feira, desta vez no Projac, no Rio, onde grava "Malhação". "Hoje estou mole, com uma gripezinha", diz. Ele senta numa mureta com café na mão, cigarro na outra- fuma desde os 15 anos- e começa a ler e repetir baixinho as falas de Bernardo, seu personagem na novela. Batuca com as mãos em cima da perna, como se tocasse bateria. "Faço isso o tempo todo, não consigo ficar parado."

O capítulo a ser gravado aborda o vício do crack. É o chamado "merchandising social" da trama, diz a assessora da TV Globo. "Minha geração, de classe média alta, não teve dificuldade. Sempre teve o que comer, carro na garagem. Então é muito mais fácil cair na tentação de uma droga", diz. "Eu não sou perfeito. Mas sou muito focado. Não trocaria minha carreira por uma "viagem". Minha droga é o palco."

Fiuk não acha que sua geração seja careta, mas sim "abstrata". "Se a gente pegar dez pessoas aqui, uma vai falar que é homossexual, a outra que odeia gay, a outra que não tem preconceito. Hoje a galera está mais liberal em todos os sentidos. Pra mim, por exemplo, são poucas mulheres que se valorizam. Banalizou muito. Menina de 12 anos perde a virgindade, com 13 sei lá o que faz."

Depois de gravar as duas cenas que tem no dia, o ator segue para o restaurante da emissora, com o assistente de produção Ademir Gomes. Ele se lembra do dia em que o ator ajudou um faxineiro a carregar uma caixa de água e foi aplaudido por vários funcionários da TV. "Fiquei muito chateado [com as palmas]. Foda-se que tô na Globo, aqui todo mundo é igual. O mundo é muito mais simples, pra quê complicar tanto, né?"

Pede um frango grelhado com purê de batatas e um guaraná. O telefone toca. "Oi, amor, tudo bem?". É a namorada, Natália, produtora de moda. "Sou caretão, romântico pra caramba. Acho o amor uma coisa animal. E o amor é uma parada de rock. Meu pai, então, é rock'n'roll total."

Aos 27 anos, Natália é oito anos mais velha do que ele. Novo ídolo das adolescentes, Fiuk dá o seu recado: "Nunca me relacionei com meninas mais novas. Eu não sou mais maduro que ninguém, mas com as mais novas nunca tinha papo, era muito nhenhenhém."

Informação da coluna de Monica Bergamo

A Bandeirantes tem no “CQC” um produto consagrado. Entrou no seu terceiro ano de apresentações, sempre com muito sucesso.

Índices bem equilibrados de audiência, tanto no inédito das segundas-feiras quanto na reprise dos sábados.

Rodeio para dizer o seguinte: qual é a verdadeira necessidade de se utilizar agora parte dos seus integrantes em alguns dos novos programas da emissora?

Será que não estão mexendo num time que está ganhando?

Rafinha Bastos, repórter e apresentador, também passará a aparecer no “A Liga”, produção da mesma Cuatro Cabezas, a exemplo do que deve acontecer com Marco Luque, em vias de ser efetivado em “O Formigueiro” –o piloto, pelo menos, foi gravado por ele.

Existe um risco. Os dois são bons e têm muito a oferecer, mas o “CQC”, por tudo que hoje representa, deveria continuar com prioridade total e absoluta sobre os seus participantes.

Qualquer coisa fora disso pode ser uma grande besteira.

Informação de Flávio Ricco.

O quadro "Vale Tudo pra Ganhar" foi suspenso do "Programa do Gugu". Espécie de show de calouros da Record, a atração derrubava a audiência do dominical quando ia ao ar. Hoje, após três semanas, o quadro "Sonhar Mais um Sonho" volta ao programa, em edição especial, e dará uma casa em Tuparetama, no Pernambuco. O game "Loiras x Morenas" terá seu tempo reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!