domingo, 13 de março de 2011

As ultimas da semana. Destaque para Rebeldes, tanto na Record quanto no SBT? Será?

Sessão da Tarde exibe a comédia romântica Ela é Demais na sexta

Ela é a menina mais feia do colégio (Foto: Divulgação)
Após ser abandonado pela namorada, o popular Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) faz uma aposta com seu melhor amigo: transformar a feia Laney Boggs (Rachael Leigh Cook) em uma mulher atraente e levá-la ao baile da escola. Este é o enredo do filme “Ela é Demais (1999), que aRede Globo A Sessão da Tarde desta sexta-feira, dia 11, às 16h, logo após o Vale a Pena Ver de Novo.
Ela é demais (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Zach é o jovem mais popular de uma escola de Los Angeles, que namora Taylor Vaughan, uma menina rica, esnobe e muito cobiçada. Quando ela o dispensa para ficar com um ator de televisão, Zack decide transformar qualquer garota com quem namore na rainha do baile.
O garoto escolhe a estranha Laney Boggs e só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil no começo mas, uma vez que ela tira os óculos, faz o cabelo e coloca uma roupa bonita, o problema muda de lado e Zach se vê apaixonado.
Ela é demais 2 (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Um dos clássicos filmes dos anos 90 que mostra o sistema, quase de castas, da “high school” americana, “Ela é Demais” conta com Freddie Prinze Jr. (um dos principais galãs da época), Rachael Leigh Cook, Paul Walker, Jodi Lyn O’Keefe e até o rapper Usher no elenco


Globo quer que Sérgio Chapelin seja o novo Cid Moreira

Há uma corrente na Globo querendo que Sérgio Chapelin faça a mesma transição de Cid Moreira.
Para eles, o apresentador deve deixar o comando do “Globo Repórter” e passe para a parte de locução de offs na emissora.
A Globo nega qualquer mudança.

Audiência do Campeonato Paulista cai 30% na Globo

A Globo amarga uma das piores audiências na exibição do Campeonato Paulista.
Neste ano, o total de 16 partidas exibidas até agora marcou média de 18 pontos de audiência.
Cada ponto corresponde a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
A queda é de quase 30% com relação a 2004, quando 17 partidas registraram na emissora média de 25,6 pontos.
Mesmo com a reta final do campeonato por vir, dificilmente essa média vai subir muito.

Cara de pau: Faustão quer achar novo culpado

Depois de ter culpado Lucimara Parisi por baixos ibopes e ter dispensado a  produtora, agora Fausto Silva, oFaustão, está procurando novo culpado pelo ibope pior que está tendo.A direção da emissora está vendo tudo com atenção. Afinal, Faustão ganha o maior salário da televisão. Precisam cuidar bem do produto.Esse faustao deveria estar em outro lugar, pois a TV nao e lugar dele, ele nem siguer tem talento ou vocação para isso, agora culpa os outros, em breve veremos se a globo tomara uma atitude considerável quanto a isso. 

Boninho perde espaço na Globo

Já foi decidido nos bastidores da Rede Globo que Boninho terá seus espaços de atuação muito reduzidos.
O objetivo é deixá-lo fazendo apenas o BBB .
A cúpula da emissora já estaria pensando em alguém para o lugar dele dirigindo Ana Maria Braga.
Provavelmente alguém com afinidade com Ali Kamel, do jornalismo.
Tudo isto porque foi considerado sem desculpas a agressão que Boninho teria cometido contra um funcionário da Rede Globo durante o Carnaval.
A história, denunciada pela jornalista Keila Gimenez, está sendo tratada pela cúpula da emissora como de caráter prioritário.
Ninguém mais aguenta o tal de Boninho lá da Rede Globo.
E o que aconteceu serviu para que um grupo de comando tome as atitudes necessárias, com o devido respaldo de Roberto Irineu. Eu acho e bom, tomara que o demitam, ta se achando demais. 


CD da banda de Rebelde já tem oito músicas compostas

Ficou para a próxima segunda-feira, como estava previamente agendada, a gravação do tema de abertura da versão brasileira de Rebelde, que a Record estreia no dia 21, às 19h.
Havia a possibilidade de a gravação ocorrer hoje, o que não se confirmou.
A música será apresentada a jornalistas na terça-feira, um dia depois de ter sido gravada, em entrevista coletiva de lançamento da novela, no RecNov, Rio de Janeiro.
A música tema foi composta pelo produtor Rick Bonadio, em parceria com os músicos Di Ferrero e Gee Rocha, respectivamente vocalista e guitarrista da banda NX Zero _e não apenas por Di Ferrero, como informou incorretamente este blog, em texto publicado ontem. A faixa ainda não tem nome.
Bonadio, que também será jurado da nova temporada de Ídolos, informa que já compôs oito músicas para o CD da banda a ser formada pelos seis protagonistas da novela, sem data de lançamento.
O produtor ainda irá ouvir a opinião dos atores/cantores, que conhecerá na próxima segunda. “Quero discutir com eles”, afirma.

Primeira cena de Morde & Assopra é um terremoto no Japão

Há meses mergulhado na concepção da novela Morde & Assopra, Walcyr Carrasco contou em seu microblog que teve uma premonição. Segundo o autor, o primeiro capítulo da novela que substituirá de Ti-ti-ti a partir de 21 de março, na Globo, narra o drama da protagonista vivida por Adriana Esteves, que enfrenta um terremoto no Japão.
“Amigos, estou passado! Minha novela Morde & Assopra começa com um terremoto no Japão! Eu sinto que de alguma maneira tive uma premonição sobre o Japão!”, escreveu o autor, que ficou penalizado com a tragédia que abalou a costa do Japão nesta sexta-feira (11), obrigando o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, dos Estados Unidos, a emitir um alerta para toda a costa do Atlântico.
“A gravação do terremoto está incrível. A Adriana Esteves (Júlia) cai numa rachadura! Eu sei que sempre houve terremotos no Japão. Mas nessa proporção não são comuns. E o terremoto da novela também é fortíssimo!”, completou.

BBB 11: Após dois meses, Rodrigão molha o cabelo

Reprodução/Tv Globo
Um dos maiores enigmas do BBB 11 caiu por terra no início da madrugada deste sábado (12): após exatos dois meses de reality, finalmente vimos Rodrigão molhar os cabelos.
Já famoso por sua vaidade, o brother mais metrossexual de todos os tempos não resistiu e entrou de cabeça no poderoso chuveiro da casa.
Desde o início do programa, o moço vinha chamando a atenção por atitudes controversas, como  pular de pé na piscina para não molhar o cabelo e por jamais aparecer com o mesmo desarrumado.
Mas, dois meses é muito tempo né, Rodrigão? Será que alguma das meninas tem um kit de secador e chapinha pra te emprestar?

Benedito Ruy Barbosa renova contrato com a Rede Globo

Depois de um acordo de cinco anos, a TV Globo e o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa terão um vínculo por contrato com uma duração um pouco menor. Agora, a parceria tem previsão de duração de três anos.
Nos últimos anos, junto com suas filhas Edimara e Edilene, Benedito trabalhou nos remakes de “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006) e “Paraíso” (2009).
O primeiro trabalho dele no novo contrato deve ser mais uma regravação: “Renascer”, produzida pela primeira vez em 1993 e que é de sua própria autoria.
– A nova versão de “Renascer” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2012, na Globo.

SBT prepara surpresa para o dia 21 de março

O SBT pode estar preparando mais uma versão da “Arma Secreta” em sua grade de programação. Depois de usar a expressão para anunciar as reprises de “Pantanal” (2008) e “Dona Beija” (2009), a nova surpresa deve ir ao ar no dia 21, às 19h, confrontando com a estreia de “Rebelde”, na Record, e “Morde e Assopra”, na Globo.
A opção mais cotada para o horário é a reprise das três temporadas da mexicana “Rebelde”, produzida pela Televisa, que foi um grande sucesso no canal de Silvio Santos.
Para isso, o departamento jurídico do SBT está estudando todas possibilidades possíveis de a trama ir ao ar já que, devido a um contrato com a emissora mexicana, possui ainda duas novelas para serem exibidas.
Por estratégia, todas as informações sobre a nova “Arma Secreta” são mantidas sobre total sigilo.
Há alguns dias o SBT exibiu uma chamada de “Rebelde” durante a geração de suas chamadas para as afiliadas durante a madrugada. O canal, no entanto, disse que foi um erro operacional e que as emissoras afiliadas foram informadas sobre o que aconteceu, mas não tocou no assunto sobre a reprise.

Saiba porque a Globo é a emissora mais poderosa do mundo

Mesmo ocupando o quarto lugar no ranking das melhores emissoras do Mundo, perdendo apenas para as três maiores Redes de TV dos Estados Unidos a ABC, CBS e NBC, a Rede Globo é considerada a emissora mais poderosa do mundo por ser a unica Rede de Televisão a transformar um horário de sua programação, conhecida como “Novela das Oito” em uma Cultura Nacional.
Desde da primeira novela “O Ébrio” em 1965 com apenas 75 capítulos à “Passione” de 2010, às novelas das oito é considerada o maior patamar de telenovelas do Mundo, dando o título a Rede Globo de maior produtora de telenovelas do Planeta. Um horário que contem muitas histórias, já chegou a parar o Brasil em 1985 registrando 100 pontos de picos nos últimos capítulos da novela “Roque Santeiro“, dando o mérito a Rede Globo de ser a unica emissora à chegar no terceiro dígito.
A Rede Globo é a unica emissora da América do Sul a estar entre as 5 maiores Redes de Televisão do Mundo a segunda maior emissora do Brasil a ‘Rede Record’ não se encontra nem entre as 20 maiores perdendo até mesmo para uma emissora Argentina. A Globo tem prestigio de ter em seu elenco Reis e Rainhas como Roberto Carlos e a Rainha dos baixinhos conhecida como Xuxa, tem os melhores atores e atrizes de novelas do Mundo como Fernanda Montenegro, Suzana Vieira, Laura Cardoso, Tony Ramos, Lima Duarte e muitos outros.
Veja a audiência das novelas desde 1975:
> > 1975 – Pecado Capital – 56
> > 1976 – O Casarão – 53
> > 1976 – Duas Vidas – 58
> > 1977 – Espelho Mágico – 49
> > 1978 – O Astro – 56
> > 1978 – Dancin’days – 59
> > 1979 - Pái Herói – 61
> > 1979 – Os Gigantes – 50
> > 1980 – Água Viva – 58
> > 1980 – Coração Alado – 59
> > 1981 – Baila Comigo – 61
> > 1981 – Brilhante – 53
> > 1982 – Sétimo Sentido – 55
> > 1982 – Sol de Verão – 56
> > 1983 – Louco Amor – 56
> > 1983 – Champagne – 51
> > 1984 – Partido Alto – 52
> > 1984 – Corpo a Corpo – 59
> > 1985 – Roque Santeiro – 74
> > 1986 – Selva de Pedra – 60
> > 1986 – Roda de Fogo – 63
> > 1987 – O Outro – 61
> > 1987 – Mandala – 59
> > 1988 – Vale Tudo – 68
> > 1989 – O Salvador da Pátria – 63
> > 1989 – Tieta – 61
> > 1990 – Rainha da Sucata – 58
> > 1990 – Meu Bem Meu Mal – 54
> > 1991 – O Dono do Mundo – 47
> > 1992 – Pedra Sobre Pedra – 56
> > 1992 – De Corpo e Alma – 51
> > 1993 – Renascer – 59
> > 1993 – Fera Ferida – 55
> > 1994 – Pátria Minha – 45
> > 1995 – A Próxima Vítima – 48
> > 1995 – Explode Coração – 47
> > 1996 – O Fim do Mundo – 47
> > 1996 – O Rei do Gado – 52
> > 1997 – A Indomada – 48
> > 1997 – Por Amor – 42
> > 1998 – Torre de Babel – 45
> > 1999 – Suave Veneno – 38
> > 1999 – Terra Nostra – 44
> > 2000 – Laços de Família – 45
> > 2001 – O Clone – 47
> > 2002 – Esperança – 38
> > 2003 – Mulheres de Apaixonadas – 47
> > 2003 – Celebridade – 46
> > 2004 – Senhora do Destino – 50
> > 2005 – America – 49
> > 2005 – Belissima – 48
> > 2006 – Páginas da Vida – 47
> > 2007 – Paraiso Tropical – 43
> > 2007 – Duas Caras – 41
> > 2008 – A Favorita – 40
> > 2009 – Caminho das Indias – 39
> > 2010 - Viver a Vida – 36
> > 2010 - Passione – 35


As cópias mais descaradas que a Record fez dos programas da Globo

Toda emissora de televisão há equipe ou setor de criação, certo? Não é isso que acontece na Rede Record de Televisão. A TV da Barra Funda especializou-se na xérox sem medo de ser feliz. Muitos dos programas da casa tem tom alá Rede Globo. Nós poderíamos relevar, dando a justificativa que tal programa foi inspirado em alguma atração de sucesso de outra emissora, mas a questão não é essa, a Record além de copiar o formato batiza o clone com um sinônimo da original: o Domingo Espetacular e Esporte Fantástico não me deixam mentir.
Animados com o sucesso do tradicional Globo Repórter foi criado nos anos 90, melhor, copiado nos anos 90, o Repórter Record, a primeira xerocada da era Edir. Em 2009 e 2010 o jornalístico mais parecia o bandejão requentado com matérias de outros programas. Em 5 de julho de 2010 a alta cúpula da TV de primeira deu fim a atração.
No ano de 2004 estreou a maior cópia da Record, o Domingo Espetacular, alusão clara ao Fantástico. Afinal fantástico e espetacular, em sumo, significa a mesma coisa. Na busca de audiência a versão fantástica da TV ligada a Igreja Universal optou por reportagens sensacionalistas, as quais foram amenizadas por Paulo Henrique Amorim, apresentador titular, chamando-as de reportagens dramáticas.
Outra cópia que vingou, foi à revista eletrônica diária Hoje em Dia, a qual foi buscar na TV Mulher, programa matinal de grande sucesso na década de 80 na TV Globo, inspiração para nova empreitada. A TV Mulher tinha vários apresentadores, cada um era responsável por uma especialidade que ia da moda a culinária. Mesma temática utilizada atualmente no Hoje em Dia.
Em dezembro de 2005, Casoy foi demitido da emissora sob a alegação de que não se adequava mais aos padrões do jornalismo da Record. Na verdade, Casoy não lembrava o William Bonner (risos). Casoy revidou, dizendo que havia sido demitido por pressão do PT. Em seu lugar, assumiu interinamente Heleine Heringer, a ex-moça do tempo do telejornal nos tempos de Bóris. Pouco menos de um mês depois da demissão de Bóris Casoy, estreava o novo Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo (ex-globo, e essa sim parecida com a Fátima Bernardes). Com o casal na bancada, surgiram as cópias no modo de editar as matérias, nas chamadas de reportagens. Mas foi com a entrada de Ana Paula Padrão que a operação “vamos copiar tudo” se intensificou. A parte gráfica foi a mais visível, a cor do logotipo do jornal ganhou azul com tom de vermelho, a mesma usada no Jornal Nacional, os caracteres de identificação dos repórteres e entrevistados recebeu características iguais ao do JN, o que difere são as pontas: as do JN são quadradas, já as do JR são arredondadas. Grande diferença, né leitor? (risos)
Em 2006 a TV de Edir Macedo tentou emplacar a cópia do folhetim adolescente global: Malhação. Daquela vez eles não usaram sinônimo, grande avanço, porém, o contexto não inovava em nada, resultado: fracasso total! A novelinha terminou em junho de 2007 e projeto para o público juvenil só retornou agora com a versão brasileira do seriado mexicano Rebelde.
Depois de clonar programas na área da dramaturgia e jornalismo, faltava um esportivo. Então, contrataram Mylena Ciribelli, ex-apresentadora do Esporte Espetacular, para comandar um informativo do esporte, até ai tudo bem. No entanto, para surpresa de ninguém, o dominical ganhou o nome de Esporte Fantástico, que inicialmente foi ao ar no mesmo horário do Esporte Espetacular. A audiência foi tão medíocre que o programa Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti do SBT com a apresentação da insossa Patrícia Salvador conseguiu ganhar em alguns domingos. O jeito foi tentar a sorte aos sábados à tarde, o IBOPE respirou, e está na grade até hoje.
Se você faz o estilo de telespectador observador, deve ter percebido que a (fonte) letra amarela usada nos filmes e seriados da Globo, é a mesma usada pela Record, também em filmes e seriados. Sem esquecer das rodinhas que tem o mascote do BBB (o olhinho do BBB), a qual A Fazenda também colocou no mascote do reality.
Infelizmente, a Rede Record de Televisão não cresce inovando, criando; cresce copiando. Assim jamais deixará de ser a mera sombra da Globo. Depois reclamam do apelido carinhoso que ganhou: “R-E-C-Ó-P-I-A”.

Zeca Camargo entrevista Shakira na Argentina

Em turnê pela América Latina, Shakira deu poucas entrevistas, uma delas, a única a um brasileiro, para Zeca Camargo, do “Fantástico”. A escolha não foi à toa: é a terceira vez que ela e o jornalista se reúnem para um papo.
O encontro foi no Hotel El Colibri, uma estância nos arredores de Córdoba onde ela estava hospedada. Depois da Argentina, a cantora vai fazer shows no Brasil e passará por Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
Shakira falou de música e de como lida com o fato de ser uma celebridade mundial.

Morde & Assopra: Confira o anúncio da próxima novela das sete

morde e assopra campanha (Foto: divulgação)
Confira o anúncio de lançamento da próxima novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, que estreia no dia 21 de março, logo após o telejornal local. Na peça publicitária, que circula em jornais e revistas, um simpático dinossauro divide a cena com os atores Adriana Esteves e Marcos Pasquim, que interpretam Júlia e Abner.
Na trama de Walcyr Carrasco, a briga entre o fazendeiro Abner e a paleontóloga Júlia, que insiste em escavar as terras do rapaz, mostra o embate entre dois tipos bastante diferentes e divertidos. E o encontro de personagens tão opostos promete muita aventura.
Ficha Técnica:
Criação – Marcos Pedrosa, André Régnier, Eduardo Castro, Felipe Plauska
Dir. de Criação – Marcos Pedrosa
Fotógrafo – Aderi
Manipulação – Studio do Cais
Robô/Dino – Videographics (CGCOM)
Aprovação – Luis Erlanger