quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As ultimas desta semana

Claudio Lins viverá militar que lutará contra a ditadura em "Amor e Revolução"




Foto: SBT
Claudio Lins dará vida a José Guerra, Capitão do Exército de família de militares, em "Amor e Revolução", de Tiago Santiago. Essencialmente democrata, José Guerra discorda dos rumos que o governo militar vai tomando no Brasil, principalmente a partir da edição do Ato Institucional nº5, em 1968.
José viverá grandes confrontos com seu pai, General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), militar “linha-dura”. Ele conhece Maria Paixão (Graziela Schmitt), uma líder estudantil, e passará a protegê-la.

A atriz Cinara Leal (16/2/2011)
A atriz Cinara Leal (16/2/2011)

Cinara Leal conta que está “adorando” fazer televisão. A atriz que fica no ar até abril em “Araguaia”, como Safira, está com outros projetos para quando a trama terminar. “Quero voltar ao teatro e estou conversando sobre isso com membros da companhia Brecha Coletivo para fazermos um texto inédito. Mas, agora, estou totalmente dedicada à TV, já que a personagem cresceu nesses últimos capítulos”, vibra. Cinara também espera por novos convites e testes, pois sua intenção é emendar uma novela na outra. “Quero mais é trabalhar”, torce.
Divulgação/MTV
A banda Nevilton, no “Tem uma Banda na Nossa Casa”, da MTV (2011)
Rock caseiro
O último episódio da segunda temporada do “Tem uma Banda na Nossa Casa” é com o grupo Nevilton. O show será na residência de um grupo de quatro pessoas que disputaram o direito de ter a produção gravada no quintal de casa. A banda Nevilton ficou conhecida em outubro de 2010, quando abriu o show do grupo norte-americano “Green Day”, em São Paulo. Eles também tocaram com Erasmo Carlos na festa de aniversário de quatro anos da revista “Rolling Stone Brasil”. A produção vai ao ar hoje, às 22h30, na MTV.
Ilegal
Carol (Camila Pitanga) vai passar por momentos difíceis em “Insensato Coração”. Ela será atropelada e fica com medo de perder o bebê que espera de André (Lázaro Ramos). O acidente acontece quando a moça atravessa a rua para se esconder do ex-namorado. Por azar de Carol, ela é atropelada por Beto (Petrônio Gontijo), que estava indo se encontrar com André. Os dois a levam para o hospital e o “affair” desconfia do excesso de preocupação de Carol. No hospital, ele acaba descobrindo a gravidez. Certo que o filho é dele, André exige que ela aborte. Ela, que sempre quis ser mãe, mente ao dizer que o filho não é dele. As cenas vão ao ar no dia 2 de março.
Teatro
Em “Ti-Ti-Ti”, Clotilde (Juliana Alves) não se cansa de armações. Depois de combinar com Jacques (Alexandre Borges) uma falsa crise conjugal só para que o estilista reconquiste Jaqueline (Claudia Raia), e retome sua marca, Clotilde inventa uma briga em um restaurante e chama a imprensa. O casal chega para jantar e, de repente, começa a discutir. A briga é o limite da crise que irá culminar na separação, arquitetada pela esposa de Jacques. A imprensa fotografa tudo e os dois saem do local imundos depois de uma guerra de comida. Algum tempo depois, já no quarto do casal, os dois dão gargalhadas e contam vantagens sobre o plano. As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (17).
Recrutamento
O seriado juvenil “Julie e Os Fantasmas” será exibido pela Band em parceria com a produtora Mixer. A produção será protagonizada por Mariana Lessa. O restante do elenco ainda não está fechado, mas as gravações começam em abril nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Serão 26 episódios captados em alta definição.

 Por Flávio Ricco (16/02): Clube dos 13 recebe hoje a direção da Globo

Fabio Koff, presidente do Clube dos 13
Fabio Koff, presidente do Clube dos 13
A Globo, em decisão tomada pela sua alta cúpula, não pretende fazer loucuras pelos direitos do Campeonato Brasileiro, de 2012 a 2014, na TV aberta. Só participará da concorrência se houver a possibilidade de fechar a conta. E, se a melhor oferta de uma concorrente for a vencedora, paciência. Ainda no que diz respeito ao futebol, restarão para ela os principais regionais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa América, Copa das Confederações e amistosos da Seleção Brasileira. Hoje, como aconteceu com a Record na quarta-feira passada, a sua direção será recebida na sede do Clube dos 13, em São Paulo, em uma reunião que também servirá para reafirmar essa posição.
Entre outras estratégias de defesa, em caso de derrota, um pacote de filmes, com o que há de melhor nos seus arquivos, será acionado para cobrir alguns desses horários.
Vencendo a Record, a única que até agora se mostra interessada em pagar mais de R$ 500 milhões por temporada, também ficará a expectativa sobre as providências e como serão os seus preparativos para realizar uma transmissão que ao menos se equipare à atual. A montagem de uma equipe especializada, por exemplo, estará entre as prioridades. Hoje a Record não tem rigorosamente ninguém para isso. Toda essa operação deve representar um custo que jamais existiu no nosso futebol.
Outra questão
O futebol da Globo, em toda temporada, é oferecido ao mercado num só pacote. Tem o Brasileirão, mas também inclui outros campeonatos. Resta saber se a Record, só com os jogos da Série A, terá do mercado publicitário uma resposta que possa atender essas despesas.
A divisão
Hoje, no seu futebol, a Globo tem a Bandeirantes como parceira, e as duas, aconteça o que acontecer, não pretendem se separar. A direção da Record já revelou a sua disposição de dividir essas transmissões com outra televisão, que não será a Band evidentemente.
Talvez SBT. Ou Rede TV!. A exposição por duas grandes redes sempre interessou aos clubes. O quadro, em linhas gerais, é este. O Brasileirão, nas temporadas de 2012 a 2014, está em jogo. Resta saber quem vai levar.
Mudança comercial
Juca Campos, gerente comercial, acaba de trocar a Bandeirantes pelo SBT. Foi para o lugar de Gian Paladino, que deixou a emissora, após mais de 20 anos de casa.
Um sério desfalque na equipe do Morumbi. Campos sempre foi apontado como um dos seus mais competentes profissionais e responsável pelas melhores vendas. Além da boa proposta recebida, dizem que outros fatores, de ordem pessoal e de relacionamento, pesaram na sua decisão.
Uma coisa só
A direção da Cultura decidiu unificar todas as suas redações. A partir de agora, o “Jornal da Cultura”, “Metrópolis”, “Vitrine”, “Eco” e “Roda Viva” estarão subordinados aos diretores Celso Kinjô e Marília Assef.
Os repórteres também passam a atender esses produtos.
Registro
O SBT agora tem sob o seu domínio o título “Domingo na Rede”, provavelmente para ser utilizado em um novo programa ou quadro.
Chama atenção a coincidência com os domínios já registrados pela Rede TV!, como “Belas na Rede“, “Bola na Rede” e outros na mesma linha.
Enfim…
A TV Brasil anuncia para abril, pelo menos sete estreias em sua grade de programação.
Entre séries, documentários e infantis produzidos pelo próprio canal ou em coprodução, já se confirmam “Ser Saudável”, “Tela Digital”, “Fic TV”, “Amazônia Adentro”, “Capoeira”, “O dia que durou 21 anos” e “Aglomerado” – este apresentado pelo rapper MV Bill e Nega Gizza, em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas.
Record promove demissões
As produções do “Hoje em Dia” e “Legendários”, da Record, foram alvo de cortes nas últimas horas. Entre as pessoas atingidas, fala-se em má gestão.
Consultada, a assessoria de comunicação da emissora informa que não é bem assim: “estão ocorrendo realocamentos de alguns funcionários para outros programas”, como o “Tudo é Possível”, por exemplo.
Ainda segundo a emissora, aconteceram cinco substituições no “Hoje em Dia”, duas transferências do “Legendários” e apenas três demissões.
‘The Spider”
Julie Jacobson/AP
Anderson Silva comemora vitória sobre Vitor Belfort no UFC 126 (6/2/2011)
Anderson Silva, entrevistado no “Fantástico” do último domingo (13), agora é anunciado como uma das atrações do “Altas Horas”, de Serginho Groisman, neste próximo sábado (19).
O lutador, que tem o apelido de “The Spider”, nocauteou Vítor Belfort recentemente, em Las Vegas, com um chute impressionante, em um dos combates mais aguardados no UFC – Ultimate Fighting Championship.
Festa da Band
Será no Leopolldo Itaim, e não em sua sede do Morumbi, o lançamento da nova grade da Bandeirantes, dia 1° de março. Na oportunidade, os principais executivos do canal, apresentadores e jornalistas estarão presentes, além da imprensa e o pessoal da propaganda.
A cobertura do Carnaval, a etapa brasileira da Indy, o Miss Universo, o programa “Band Clássicos” e o novo reality show de Adriane Galisteu estão entre os produtos que serão destacados.
Estreias
Ainda a propósito da Band, o “CQC” voltará ao ar no dia 14 de março. A primeira segunda depois do carnaval.
Gravações a toque de caixa, com direito inclusive a integrante, Oscar Filho, encaminhado para delegacia, por estar disfarçado de policial.
No dia 15, também está confirmado o retorno de “A Liga”. Em comum, o fato de ambos pertencerem a Eyeworks – Cuatro Cabezas.
Contagem regressiva
A autora Maria Adelaide Amaral, responsável pela adaptação de “Ti Ti Ti”, vai entregar até o fim desta semana o último bloco de capítulos da novela. Ponto final.
Na sequência, depois de rápido descanso, irá acelerar os trabalhos da microssérie “Dercy”, para ser exibida no começo do ano que vem.
Gilvan Barreto/Folhapress
A atriz Lucy Ramos (2011)

Disputa apertada
Lucy Ramos, conforme noticiado, foi bem nos testes e ficou com a personagem que seria de Taís Araújo em “Cordel Encantado”, próxima das seis.
A disputa pelo papel ficou entre ela e Cris Vianna, que também foi bastante elogiada pela direção da novela.
Bate – Rebate
# O programa “Domingão do Faustão”, da Globo, será o primeiro a mostrar o novo trabalho do grupo “RPM”, que já está em estúdio preparando as músicas desse  aguardado retorno.
# “SP Record”, de Reinaldo Gottino, atingiu segunda-feira seu melhor desempenho de audiência este ano: 8 de média. Segundo lugar no horário.
# Silvio Santos continua nos Estados Unidos. Só irá reiniciar as gravações do seu programa depois do carnaval.
# Hiran Silveira, número um da teledramaturgia da Record, informa que não há no seu departamento nenhum fechamento de contratação nos próximos dias.
# Também não concorda com reclamações de diretores de novelas por não estarem trabalhando com os seus editores de imagens preferidos.
# Segundo ele, os editores são da Record e nenhum diretor tem exclusividade sobre eles.
# A Cultura, ignorando o interesse da Record News em Heródoto Barbeiro, continua preparando o novo programa dele.
# A nova programação da Globo, no ar a partir de abril, só estará completamente fechada no final deste mês.
# Uma das questões principais é a terça-feira, depois da novela das 9. O que será confirmado para ocupar este horário?
# Por enquanto, “Tapas e Beijos”, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres, tem a maioria das apostas.
C’est fini
A Record finaliza hoje as audições do “Ídolos”, no Rio de Janeiro. Ontem, Preta Gil gravou como convidada especial do júri. O programa estreia dia 5 de abril.
A questão do futebol deve atrair de todos as maiores atenções a partir de agora. O SBT está fora. Não vai apresentar nenhuma proposta. Mas a Rede TV!, segundo a sua direção, pretende participar do processo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Hebe estreia na Rede TV! dia 1º com festa black-tie


A apresentadora Hebe Camargo (14/1/2011)
Como o colunista Flavio Ricco já havia adiantado, a gravação do primeiro programa de Hebe na Rede TV! já tem data definida para acontecer. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a apresentadora grava sua estreia na casa no dia 1º de março no estúdio G, um dos maiores da emissora, com 1.500 metros quadrados. Após a gravação, haverá uma festa black-tie e um jantar no local, onde Hebe vai receber 500 convidados VIPs.
Nesta segunda (14) à noite, a apresentadora viajou para Miami, nos Estados Unidos, a fim de gravar matérias especiais para o novo programa, que se chamará “Hebe” e tem estreia marcada para o dia 15 de março, às 22 h, na Rede TV!
Fora da emissora, a apresentadora já gravou uma entrevista para seu primeiro programa da Rede TV, na casa da cantora Rita Lee. Na gravação, Hebe e Rita prepararam um bolo de laranja para comemorar o aniversário de 15 anos de Mike, um dos cachorros da cantora.

Drica Moraes grava suas primeiras cenas em “Ti-Ti-Ti”

http://tv.i.uol.com.br/album/tititi-cenas-2_f_031.jpg
Na tarde desta terça-feira (15), a atriz Drica Moraes esteve no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro, para gravar algumas cenas de Teresa Batalha, sua personagem na novela. Teresa é uma fisioterapeuta durona que vai ajudar na recuperação de Pedro (Marco Pigossi) depois que o filho de Jacques (Alexandre Borges) sofre um acidente de moto. “Foi um presente receber esse convite da [autora] Maria Adelaide e do [diretor] Jorginho Fernando. A equipe me recebeu muito bem”, contou.

Cyndi Lauper começa sábado turnê pelo país e fala com o Vagalume


Cantora fará oito shows pelo país
Divulgação
Cyndi Lauper letras
Cyndi Lauper está voltando ao Brasil para uma série de shows, mas dessa vez não espere só os velhos hits dos anos 80 como Time After Time. A cantora está em nova fase e chega para divulgar Memphis Blues, um disco que como o nome entrega vem recheado de clássicos do blues americano. Cyndi falou com o Vagalume sobre o disco e essa série de shows em um papo imperdível. Corre lá para ler e se prepare para os shows que rolam nas seguintes datas:

Divulgação
Cyndi Lauper letras
Cyndi Lauper que faz oito shows no Brasil

19 de Fevereiro Recife - Chevrolet Hall
20 de Fevereiro Rio de Janeiro - Vivo Rio
22 de Fevereiro São Paulo - Via Funchal
23 de Fevereiro São Paulo - Via Funchal
25 de Fevereiro Goiânia - Atlanta Music Hall
26 de Fevereiro Cuiabá - Centro de Eventos Pantanal
27 de Fevereiro Brasilia - Centro de Convenções
01 de Fevereiro Porto Alegre - Teatro do Bourbon Country



"Born this Way" de Lady Gaga é a milésima canção a chegar ao primeiro lugar nos EUA


Parada da Billboard existe desde 1958
Lady Gaga letras
Lady Gaga tem mais um motivo para comemorar. Sua Born This Way se tornou a milésima canção a conquistar o cobiçado primeiro posto da parada da Billboard. A revista começou a listar os mais vendidos nos Estados Unidos em agosto de 1958. Poor Little Fool de Rick Nelson foi o primeiro número 1.

Foi preciso esperar até 1963 para que tivéssemos as primeiras cem canções a chegar ao número 1. Quem teve essa honra foi Deep Purple do duo de irmãos Nino Tempo & April Stevens - a faixa também inspirou o nome da banda de hard rock homônima. O quinhentésimo primeiro lugar chegou no ano de 1981 com o hard rock de tino comercial do Reo Speedwagon e sua Keep On Loving You.

Mariah Carey letras
Com isso conclui-se que a partir dos anos 80 as músicas passaram a ficar mais tempo no topo. O recorde de permanência no primeiro lugar pertence à Mariah Carey (na foto ao lado) que ao lado dos Boys II Men passou 16 semanas no alto do pódio com One Sweet Day em 1995.
Ouça aqui Poor Little Fool de Rick Nelson, o primeiro número 1 da Billboard




"Judas" será o próximo single de Lady Gaga


Durante entrevista a cantora revelou a segunda música de trabalho do disco "Born This Way"
Lady Gaga letras
Com menos de uma semana do lançamento da canção Born This WayLady Gaga já anunciou qual será o próximo single de seu novo álbum.

Em entrevista ao programa de rádio do apresentador Ryan Seacrest, a cantora revelou que a sua próxima canção de trabalho se chamará "Judas" e poderá ser ouvida algumas semanas antes do lançamento oficial do disco "Born This Way" no dia 23 de maio.

A nova música foi produzida pela própria Lady Gaga em parceria com o produtor RedOne, que leva créditos pela produção de outros hits da cantora, como Poker FaceAlejandro e Bad Romance.

Ela também promete que o novo disco será bastante eclético em estilo.

"Eu exploro vários gêneros diferentes em conjunto com dance music, música eletrônica e industrial" disse Gaga.

Ela ainda citou outras músicas que farão parte do novo álbum. A faixa "Hair" ela descreve como "dançante com uma vibe de Bruce Springsteen" que contará com a participação de Clarence Clemons da E Street Band tocando saxofone.

"Marry The Night" e "Government Hooker", são duas outras faixas que ela descreve como canções rápidas e pesadas, com uma batida de hip hop e letras "bem indecentes".

Lady Gaga ainda ressaltou que todas as músicas de "Born This Way" foram compostas e também co-produzidas por ela.




Justin Bieber se diz honrado por ter suas músicas na série Glee


Cantor canadense falou sobre as versões para seus hits no seriado norte americano
Divulgação
Justin Bieber letras

A famosa série musical Glee homenageou o fenômeno teen Justin Bieber, em seu mais recente episódio. E o cantor canadense ficou bastante feliz em ver suas músicas cantadas pelo elenco do seriado.

O ator Chord Overstreet, que faz o papel de Sam, interpretou os hits Baby e Somebody To Love.

Em seu Facebook, Bieber falou sobre as versões para os seus sucessos. "Eles estão cantando algumas de minhas canções em Glee (...) Chord, nós precisamos melhorar essa dança", brincou o cantor se referindo à performance do ator nas coreografias.

"Mas, honestamente, estou verdadeiramente honrado que Glee esteja fazendo as minhas músicas. Obrigado e aproveitem a série", disse Bieber.


Saiba tudo sobre a estreia do filme de Justin Bieber no Brasil


"Never Say Never" chegará no dia 25 de fevereiro aos cinemas de todo o país
Justin Bieber letras

Depois de estrear nos Estados Unidos, no último dia 11, "Never Say Never", o filme que conta a história do cantor Justin Bieber, teve sua estreia antecipada no Brasil. O filme chegará às telonas de todo o país no dia 25 de fevereiro e os ingressos já estão à venda nas principais redes de cinema.

Em formato de documentário, o filme chega em versões 2D e 3D. Nos Estados Unidos, "Never Say Never" alcançou a arrecadação de US$ 30 milhões de dólares, praticamente triplicando os gastos totais do filme (US$ 13 milhões).

O filme traz vídeos de várias fases da vida de Bieber, desde quando começou a tocar seus primeiros instrumentos até cenas de seus mais recentes shows. "Este filme não é sobre mim, e não é só para os meus fãs. Este filme é sobre acreditar em um sonho. Nós todos podemos compartilhar isso", disse o cantor para os fãs pelo Twitter.

Veja abaixo o cartaz oficial do filme "Never Say Never":
Justin Bieber letras





















Rihanna processada pelo vídeo de S&M


O fotógrafo David LaChapelle acusa a cantora de usar seu trabalho como referência para o clipe
Divulgação
Rihanna letras
Mais uma polêmica envolvendo Rihanna e seu último clipe para a música S&M. Após ter o vídeo censurado em 11 países e ainda ter o título da canção modificado pela rádio britânica BBC, ela está sendo acusado de plágio na criação do vídeo.

David LaChapelle, famoso fotógrafo de moda e responsável pela direção de vários clipes do mundo pop, como Dirrty de Christina AguileraSuper Duper Love (Are You Diggin' On Me?) Pt. 1 de Joss Stone e Tears Dry On Their Own de Amy Winehouse, entrou com um processo que se tornou público nesta última segunda, dizendo que o clipe foi diretamente derivado de seus trabalhos.

Segundo a agência Reuters, o processo revela que oito imagens criadas por LaChapelle foram copiadas no vídeo e que as composições, conceitos, temas, cores, decorações, vestuário, iluminação entre outras coisas, são imitações de suas criações.

O fotógrafo está pedindo indenização por danos não-especificados.

Uma montagem foi criada comparando as cenas do vídeo com as tais fotografias que LaChapelle diz ter servido de inspiração. Veja a seguir algumas dessas imagens e compare.

Reprodução: RadarOnLine.com
Rihanna letras

Reprodução: RadarOnLine.com
Rihanna letras

Reprodução: RadarOnLine.com
Rihanna letras

Reprodução: RadarOnLine.com
Rihanna letras











































A diretora de S&M, Melina Matsoukas já havia sido acusada de plágio anteriormente também com um outro clipe de Rihanna. No ano passado o DJ e produtor Diplo acusou a diretora de ter se inspirado no vídeo de Boyz da cantora M.I.A. para a criação de Rude Boy da Rihanna.

Na ocasião, Melina defendeu seu trabalho e só admitiu a possibilidade de ter se inspirado em temas similares.

Até o momento Rihanna não se pronunciou sobre o assunto.



Amy Winehouse é vaiada durante show em Dubai


Além dos problemas técnicos a cantora demonstrou pouco entusiasmo durante a apresentação
Amy Winehouse letras
A cantora Amy Winehouse que esteve no Brasil recentemente em sua volta aos palcos depois de um longo período em tratamento contra o abuso de drogas e álcool, se apresentou no último dia 11 em Dubai e parece não ter agradado o público de lá, tanto quanto o daqui.

A autora de Back To Black e Tears Dry On Their Own, tocou no "Festival City Arena" e se demonstrou bastante agitada em alguns momentos e totalmente entediada em outros, ao ponto de ficar mexendo no cabelo e "cutucando" as unhas ao mesmo tempo em que cantava o hit Rehab.

Durante a apresentação a cantora foi vaiada e no final da canção em demonstração de pouca paciência, se dirigiu à plateia e perguntou:

"Algum de vocês quer tocar na banda? Eu perguntei se algum de vocês que tocar na banda? Foi o que pensei" finalizou.

Segundo pessoas presentes no show, Amy teria cantado apenas seis músicas, saindo em seguida e deixando outras três canções exclusivamente por conta de seus backing vocals.

Um porta-voz declarou que a apresentação teria sido prejudicada por problemas técnicos.

Veja a seguir um vídeo com a apresentação pouco entusiasmada de Amy Winehouse em Dubai.