quinta-feira, 8 de abril de 2010

As novas da semana!


Uma Rosa com Amor: Claude e Serafina dão o primeiro beijo, saiba mais:


Destaque da Matéria
Diante da insistência de Serafina (Carla Marins), finalmente Claude (Claudio Lins) aceita ir ao piquenique da família dela.
Na chegada ao cortiço, o empresário chama a atenção de todos, principalmente de Amália (Betty Faria) e Giovani (Edney Giovenazzi), que vibram com a presença do genro. Mas como nada é fácil na vida de Rosa, os fofoqueiros do casarão logo entram em ação comentando sobre a falta de carinho entre o casal.
E para piorar a situação, Ercy (Ana Carolina Lima), amiga de Nara (Mônica Carvalho), flagra o francês na farofada e tenta, de todas as formas, obter uma prova. Ao mesmo tempo que se preocupa em fugir da cobrinha, Claude adota atitudes para demonstrar à família da secretária que o relacionamento deles é sério. E, depois de desafiado por Pepa (Jussara Freire), tasca um beijaço em Serafina! Afrânio (Nilton Bicudo), enciumado, quase se afoga, e o empresário o salva, tornando-se o grande herói do cortiço.
Depois de muito esforço, Ercy acaba conseguindo fotografar o noivo fujão e fica louca para mostrar o clique a Nara. O galã vai ter de se virar para sair dessa fria!
Ao mesmo tempo, Frazão (Toni Garrido) recebe Roberta (Isadora Ribeiro) e Alabá (Patrícia Dejesus). O advogado e a agente da atriz se encantam um com o outro e logo pinta um clima.
Louca para pegar o noivo no pulo, Nara segue Roberta, mas acaba em uma saia-justa na coletiva de imprensa da moça: ela tem de dizer aos jornalistas que é uma fã e que está lá apenas para prestigiar a artista.

Jornal da Record cresce 25% e encerra março em 2º lugar


O Jornal da Record obteve em março um crescimento de 21% na audiência em relação ao mês de janeiro. Isto representa o dobro conquistado pela emissora que ficou em terceiro lugar, segundo a Assessoria de Comunicação da Record. Os números são baseados em pesquisa feita pelo Ibope.
Segundo nota divulgada pela emissora, no primeiro mês de 2010 o Jornal da Record marcou 8,1 pontos de média. Em março, o jornalístico encerrou o período com 10 pontos de média. Na mesma faixa de exibição do telejornal, a emissora terceira colocada marcou apenas 5 pontos.
Considerando apenas os números referentes ao mercado nacional, o crescimento do Jornal da Record é ainda maior: 25%. Em janeiro de 2010 o telejornal marcou 7,4 pontos de média. No último mês de março o jornalístico registrou uma média de 9,3 pontos.

Casos de Família fica na vice-liderança


O programa Casos de Família do dia 7 de abril, no SBT, chegou a 9 pontos (picos) de audiência com o tema “Você precisa sair so armário”. A atração apresentada por Christina Rocha, exibida das 16h56 às 17h57, marcou 7 pontos de média, contra 6 da terceira colocada e 17 da primeira. No confronto direto, bateu “Todo mundo odeia o Chris”, da terceira colocada, durante toda a exibição.
 Assessoria de Comunicação do SBT

Câmera Record fala sobre “festas excêntricas”


O programa Câmera Record desta semana vai falar sobre Festas Excêntricas. Na noite desta sexta-feira, dia 09/04, às 23h, o programa jornalístico o programa vai mostrar como agradar os convidados com um orçamento apertado. Quais as gafes mais comuns? E as comemorações mais esquisitas?
O programa resgata as coreografias que marcaram época, como nos filmes Dirty Dancing e Thriller. Elas estão de volta e são a nova febre em casamentos. Também é mostrada a ação de penetras que fazem de tudo para entrar numa balada 0800.

Último capitulo de “Cama de Gato” fara homenagem a Andrea Maltarolli:


Nesta sexta-feira (09/04), a Rede Globo apresentará o último capítulo da novela Cama de Gato. Na cena final, será exibida a legenda “Dedicamos esta novela para Andrea Maltarolli, com o nosso carinho e saudade”. Trata-se de uma homenagem das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes à amiga e companheira de trabalho, que foi vitimada por um câncer em setembro do ano passado.

Marco Luque, do CQC grava piloto na surdina, na Espanha


O humorista estava tentando manter em sigilo um piloto de programa que gravou na Espanha para a Quatro Cabezas, produtora do CQC.
A gravação aconteceu em um estúdio da produtora na Espanha.
A atração será um talk show, de entrevistas, com auditório e humor.
Há quem diga que Marco Luque teria convidado Luiza Possi, ex-namorada dele, para ir à Espanha.
Mas, como ninguém quer falar do assunto…
Mesmo se emplacar o novo programa na Band, Luque continuará no CQC.

Bela fica linda, bate recorde e lidera a audiência no Rio


O capítulo de ontem de Bela, a Feia bateu todos os recordes da novela. No Rio de Janeiro, a trama foi líder no Ibope.  Bateu a Globo por  25 a 14 pontos (25,4 a 13,7, considerando-se as casas decimais).
No horário em que foi ao ar, 40% dos domícilios do Grande Rio estavam com seus televisores sintonizados na Record. O SBT registrou 10 (10,3) pontos.
No capítulo, a protagonista Bela (Gisele Itiê) deixou de ser feia e se transformou em uma linda mulher.
Na Grande São Paulo, Bela marcou 18 (17,6) pontos, contra 26 (26,1) da Globo e 9 (9,2) do SBT, superando seu recorde anterior.

Globo opta por gravar a final do “Soletrando 2010?


Ao contrário dos anos anteriores, a final do quadro “Soletrando”, do “Caldeirão do Huck”, não será ao vivo. De acordo com a coluna Canal Zap, a TV Globo optou por gravar a finalíssima nesse ano.
Para reduzir a possibilidade de o resultado vazar na imprensa antes de ir ao ar, a emissora carioca resolveu gravar o quadro na sexta (9), apenas um dia antes de sua exibição.
Estão na final do “Soletrando 2010” os estudantes Daniel Coutinho, de Minas Gerais, Dener da Silva, de São Paulo, e Tainara de Oliveira, do Piauí. O programa será exibido no próximo sábado (10), a partir das 16h. O vencedor do concurso levará o troféu Rachel de Queiroz, além de uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.

Nova cantora do “Domingão do Faustão” já participou de programa do SBT


A nova cantora do “Domingão do Faustão”, Gisele Neves, que passou a integrar a banda do programa dominical no dia 4 de março, já esteve em uma atração do SBT. No ano passado ela mostrou seu talento no extinto programa “Astros”.
Em maio de 2009 ela participou da atração e chegou à finalíssima do programa, quando foi derrotada pela Banda Mecanika. Antes disso, a cantora, da cidade de Presidente Prudente, já integrou os grupos Axé Blond e Banana Split.

PLANTÃO!


A prefeitura do Rio de Janeiro publicou hoje o decreto que declara situação de emergência em algumas áreas da cidade por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. A medida confirma a existência de situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas afetadas por escorregamentos e deslizamentos – foram atingidas regiões das zonas sul, norte, oeste e centro.
Segundo a prefeitura, com o decreto fica autorizada, na medida em que for necessária, a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, com o consequente desencadeamento do Plano de Emergência para chuvas fortes.
Em razão da emergência, ficou reconhecido que na terça-feira houve situação imprevisível, o que impossibilitou que a população pudesse efetuar o regular cumprimento de suas obrigações, como pagamento de contas e frequência escolar e no trabalho.

Guilherme de Pádua estará ao vivo no “Programa do Ratinho” desta quinta


O ex-ator Guilherme de Pádua estará ao vivo no “Programa do Ratinho” desta quinta-feira (8). A entrevista, que foi dividida em duas partes, teve um trecho exibido na noite de ontem.
A assessoria de imprensa do SBT confirma a presença de Guilherme de Pádua no palco ao vivo com Ratinho. Guilherme encontra-se em São Paulo desde o início da semana e será entrevistado pelo apresentador durante o programa.
Uma reportagem mostrará a vida do assassino da atriz Daniela Perez, filha da novelista Glória Perez.
Ao tomar conhecimento da entrevista que Ratinho exibirá nesta quinta-feira (8) em seu programa, Glória usou seu Twitter oficial para mostrar a sua revolta, indignação e decepção com o apresentador.
“Lastimável a atitude do Ratinho de levar o psicopata ao seu programa”, escreveu. Em outros posts, Glória Perez indagou ao apresentador o que falta para ele esclarecer sobre o caso: “um psicopata q embosca e mata colega de trabalho por causa de papel e ainda vai dar pêsames à família, já não disse a q veio?”, questiona.
A autora mostra-se decepcionada com Ratinho: “que decepção! eu apertei sua mão nos tempos em que você se indignava com assassinatos covardes!”, lamenta.
Por fim, a Glória revela que os advogados foram acionados e que qualquer referência mentirosa à sua filha, terá como resposta as medidas judiciais cabíveis.
O autor Aguinaldo Silva também mostrou sua indignação com a entrevista que Ratinho fará. Em seu Twitter, Aguinaldo escreveu: “O SBT vai exibir uma entrevista com Guilherme de Pádua? Só existe uma coisa decente a fazer nesse caso: não sintonizar o canal nesse dia. Vamos mostrar que baixaria tem limites, e decência não: fique longe do SBT no dia da entrevista com o Guilherme de Pádua.”
Em seu site oficial, o SBT anuncia a entrevista como bombástica:
 “Na próxima quinta, 8 de abril, Ratinho leva ao ar em seu programa uma entrevista exclusiva e bombástica com Guilherme de Pádua, que passou 18 anos sem falar com a imprensa após ser acusado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez.
 

Na atração, ele vai revelar a Ratinho tudo o que aconteceu. O apresentador e a produção do programa vão desvendar a história de um crime que abalou o país e o destino do homem que sobreviveu ao ódio da população”, diz a nota.
Fonte: Natelinha

Seguidores:Fãs se aglomeram na porta do SBT para ver Kiko e Seu Barriga


 
Há duas semanas da chegada ao Brasil dos atores Edgar Vivar e Carlos Villagrán – que interpretam Seu Barriga e Kiko, respectivamente, no seriado Chaves –, um grupo de fãs já acampa na porta do SBT. Eles querem garantir vaga no estúdio do Programa do Ratinho para conferirem os ídolos de perto, que farão participações especiais, ao vivo, nos dias 22 e 23 deste mês. 
A equipe de reportagem da atração já está finalizando matérias curiosas sobre os astros mexicanos, que serão exibidas durante o programa.
A ideia de Ratinho é realizar, pelo menos uma vez por mês, entrevistas especiais com personagens famosos e polêmicos.

Com entrevista polêmica, Ratinho espera que crimes hediondos não sejam esquecidos


Nesta quinta, 8 de abril, o Programa do Ratinho leva ao ar uma entrevista exclusiva com Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Com a exibição da reportagem, Ratinho pretende relembrar fatos deste caso polêmico.
“É para saber, perante a opinião pública, se estes crimes hediondos já foram esquecidos ou ainda estão vivos na memória popular”, disse o apresentador em sua conta no Twitter. Pai de três filhos e avô de três netas, o apresentador fala ainda sobre o sofrimento da família de vítimas de crimes como esse.
“A história é triste, o crime bárbaro; nada apaga a dor da perda de um filho”, comentou. O programa pretende levar ao ar outras entrevistas polêmicas e trazer de volta histórias que chocaram o país. “Na verdade, tento colaborar para que estes casos não fiquem esquecidos e a nova geração tome conhecimento do que aconteceu anos atrás”, finalizou Ratinho em seu microblog.
Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta, às 18h, no SBT!

Band, onde o IBOPE pouco importa!


Por James Akel
Vamos lembrar os nomes de: Lorena Calábria, Patrícia Maldonado, Silvia Poppovic, Daniela Cicarelli, Adriane Galisteu além, é claro, de Márcia Goldschimitt. Todas, inclusive Márcia nesta sua nova fase, são responsáveis pelos piores ibopes que a Band já teve.
Agora, a Band lançará uma nova programação, com festa e tudo mais. Festa pra que? Pra mostrar uma maioria absoluta de programas de baixíssimo ibope?
Dizem que nem Adriane Galisteu nem Cicarelli vão aparecer lá, por não terem mais programa na emissora. As duas têm muito mais ibope de imprensa que de televisão, ou seja, são mais vistas em fotos nas revistas e portais de personalidades do que em programas de televisão apresentados por elas.
Adriane Galisteu virou apresentadora porque era namorada de Airton Senna e o pessoal da RedeTV acreditou que ela pudesse atrair público pra lá apresentando um programa. Deu certo e todo mundo queria saber quem era a tal namorada secreta de Senna.
Então, ela teve uma proposta fantástica da Record e largou o pessoal da RedeTV na mão. Na Record, demonstando muito bom desempenho num programa onde tinha liberdade de ação, e com a experiência de vida que tinha, manteve seu ibope pessoal. Então, o famoso colecionador de gente, também conhecido pelo nome de Silvio Santos, fez uma proposta magnífica financeira pra Adriane ir embora da Record e ser contratada do SBT. Adriane não pensou nada e imediatamente largou a Record, pra irritação de Honorilton Gonçalves, e correu pra trabalhar no SBT.
Deu no que todo mundo viu, Silvio resolveu repaginar Adriane e acabou com ela, literalmente falando. Adriane no SBT nunca mais foi a Adriane que era apresentadora na RedeTV e na Record.
Não foi o primeiro nem o último caso a ter a carreira derrubada depois de passar pela experiência de ter contrato milionário com o SBT. Na Band, num programa estranho e sem graça, nunca deu mais que 2 de ibope, isso nos melhores programas.
Daniela Cicarelli foi um sucesso na Band. Ela deu 1 de ibope. Digo sucesso porque dava metade disso na MTV. Então, se deu 1, deu o dobro do que dava. Quem a contratou parece que não sabia fazer conta, ou não se importava quanto era esse ibope.
Coisas de televisão brasileira.

Venda de televisores vai bater recorde; digitais surpreendem


Consumidora observa televisores em loja de São Paulo (Foto: Agência Estado)
Por Daniel Castro,R7
“O mercado de televisores está vendendo como nunca”.
A frase resume bem o ânimo dos fabricantes e das emissoras de TV neste início de 2010. Foi dita ao blog por Frederico Nogueira, executivo da Band e presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, entidade que reúne redes e produtores de TV em torno da implantação da nova tecnologia.
Segundo a Eletros, a associação dos fabricantes, deverão ser vendidos 11,250 milhões de televisores em 2010, um aumento de 25% sobre 2009. Se confirmada a previsão, o presidente Lula poderá encerrar o mandato discursando que nunca se vendeu tanto televisor na história deste país.
Quase metade desses 11,250 milhões de aparelhos serão digitais, ou seja, receberão os sinais das emissoras em alta definição. Nogueira, do Fórum de TV digital, afirma que a indústria estima vender 5 milhões de aparelhos digitais neste ano. Será mais do que o dobro desde que a nova tecnologia foi implantada. De 2007 a 2009, apenas 2 milhões de televisores ou conversores digitais foram vendidos no Brasil.
Nogueira está tão otimista que acredita que a meta de 5 milhões de TVs digitais poderá ser atingida até o final da Copa do Mundo, em julho.
Mesmo que se vendam “apenas” 5 milhões de televisores digitais, isso já representará um salto de qualidade. Quase 20% das residências do país terão um aparelho com tecnologia de ponta, o que exigirá das redes mais investimentos na produção de programas em alta definição.

Íris vira repórter, fica magoada e se sente rebaixada na TV


Por Fabíola Reipert,R7
Segundo pessoas que trabalham com Íris Stefanelli na emissora de Osasco, a ex-BBB está inconsolável e muito magoada.
Ela soube que ia perder o cargo de apresentadora do TV Fama, mas foi avisada em cima da hora que vai virar repórter do programa.
Para esse povo de TV, quem é apresentador se sente rebaixado quando vira repórter.
Íris comentou com colegas na emissora que está com medo de ter o salário diminuído.
Ela tem contrato com a Rede TV! até julho.
Mas Íris está sendo política e prefere fazer a linha conformada para não se queimar.
Não seria bom para sua imagem de boa moça sair detonando a Rede TV! e fazendo críticas na mídia.

Baixa audiência não preocupa atriz de “Tempos Modernos”


Caroline Abras não está preocupada com a baixa audiência de “Tempos Modernos”. A atriz, que entrou no meio da trama para viver a apaixonada Katrina, estreou na TV no ano passado em “Paraíso”, folhetim que registrou um bom ibope na Globo.
“Eu estou adorando tudo. A história da minha personagem, as outras tramas e, principalmente, o texto do Bosco Brasil”, elogia Caroline, referindo-se ao autor da novela.
Segundo a atriz, sua personagem deve ficar até o fim da história. “Claro que isso depende da aceitação do público. Mas acho que ela vai ‘bombar’”, opina.
Plantão do humorGeisy Arruda e Britto Jr. gravaram uma participação no “Legendários”, novo programa de Marcos Mion na Record, que estreia neste sábado.
O jornalista encarnou um médico e, a estudante, uma enfermeira sensual.
Mestre cuca
No próximo sábado, os ex-bbbs Anamara e Dicesar estarão no “Estrelas”, da Globo. Ele vai ensinar a fazer sua especialidade, o macarrão “bafônico”. Já ela vai mostrar como se faz um bolinho de soja, apelidado pela própria como “bolinho da discórdia”.
Como uma deusa
A trilha sonora de “Ti Ti Ti”, próxima novela das sete da Globo, já está sendo decidida. Rosanah, intérprete de “O Amor e o Poder”, gravará uma música de Whitney Houston para o folhetim.
Rápidas
# O “Cinema em Casa” apresenta o filme “Liga da Justiça da América”. No longa, um grupo de famosos super-heróis se junta para combater o maquiavélico Homem do Tempo, que planeja destruir uma cidade. No ar às 14h15, no SBT.
# A pesca artesanal no Brasil é o tema do “Caminhos da Reportagem”. O programa acompanha a rotina de homens e mulheres que se sustentam através do mar. No ar às 22h, na TV Brasil.
# Em “House”, a doutora Cuddy se prepara para adotar uma menina. Os planos da médica, no entanto, mudam quando a mãe da criança fica gravemente doente. No ar às 23h, na Record.
# O seriado “A Vida Alheia” estreia hoje mostrando a rotina de um grupo de jornalistas especializados em celebridades. No ar às 23h05, na Globo.

Do jeito que está, “Casseta & Planeta” pegará lugar do “Zorra Total”

É preciso verificar o que está acontecendo. De duas, uma: ou ninguém consegue entender o humor do “Casseta & Planeta” -novamente no ar desde a última terça-feira (6)-, ou as piadas apresentadas estão mesmo sem graça e o programa precisa se reinventar.
Há a indecisão sobre o melhor caminho tomar e, por mais maluco que possa parecer, passa a impressão de antigo ou da mesmice. Assim ainda acaba tomando o lugar do “Zorra Total”.
O “Força-Tarefa” não merecia ser antecedido pelo “Casseta”. Impecável. Boa história, com ação, drama, tudo na medida certa. É a Globo, velha e boa de sempre na sua dramaturgia.
Talvez, para usar de algum rigor, só ficou a mais aquela mãe chorando no IML, porque no todo foi um desses trabalhos que dá orgulho em todo mundo que faz televisão. Um excelente policial. Pena que não terá o ano inteiro.
E, por fim, o “Profissão Repórter”. Parece que não parou. Ou, voltou melhor ainda. Caco Barcelos, efetivamente, acertou a mão, saindo daquela mesmice dos programas de reportagem.
Preciso destacar
Sentido contrário ao que aqui foi colocado na coluna de ontem, é preciso destacar a Record num aspecto dos mais importantes.
É, certamente, de todas as emissoras, a que tem mais deficientes físicos trabalhando, em todos os locais e nas mais diferentes funções.
Merece o melhor dos registros. Louvável.
Porta da frente
Importante passar a limpo o caso da repórter e apresentadora Paloma Tocci.
Não teve ressentimentos porque não foi relacionada para a Copa do Mundo, ou coisa parecida.
Paloma apenas aceitou o chamado da Rede TV! por causa da boa proposta que recebeu. Uma troca profissional.
Deixa o Morumbi, faz questão de dizer, pela porta da frente.
Homens trabalhando
O “Programa do Gugu” continua em reformas. Já saiu em busca de algo mais pra cima, longe daquela coisa carregada dos seus primeiros tempos.
É por aí.
Neste sábado será gravado o quadro “Corrida do Gugu”, a nova versão melhorada do antigo “Corrida Maluca”.
Se ficar bom, corre o risco de entrar já no próximo domingo.
Encontro
Hoje, no Rio, a partir das 14h, começa o 7º EBAP – Encontro Brasileiro das Agências de Publicidade.
O diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, estará participando amanhã do Painel “O futuro da comunicação e das agências de publicidade”.
Ao lado de Marcello Serpa, Jairo Leal, João Batista Ciaco Neto e do moderador Luiz Lara.
Gesto bonito
Amanhã a Globo irá exibir o último capítulo de “Cama de Gato” e na cena final a legenda “Dedicamos esta novela para Andrea Maltarolli, com o nosso carinho e saudade”.
Homenagem das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes à amiga, que faleceu em setembro de 2009 em decorrência de um câncer.
Altos e baixos
Se nas próximas horas não aparecerem novidades para Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, as duas serão “ausências confirmadas” no lançamento da nova grade da Bandeirantes.
A festa, em São Paulo, está prevista para a semana que vem, e, sem projetos, não haveria clima para a presença delas.
Por outro lado, a produtora Cuatro Cabezas promete ser a “estrela” do evento.
Primeiro lugar
“A Favorita”, novela da Globo, com Cláudia Raia e Patrícia Pillar como protagonistas, é o atual sucesso de audiência da Teledoce no Uruguai.
As emissoras, vale informar, mantêm parceria de mais de 30 anos.
O canal uruguaio, que foi o primeiro a comprar as produções da emissora brasileira, em 1973 , possui um acordo de longo prazo. Além de “A Favorita”, a Teledoce exibe “O Profeta”, às 17 horas.
Cobertura jornalística
Luiz Fara Monteiro, correspondente internacional, e Mylena Ciribelli farão entradas ao vivo e direto da África, durante a Copa do Mundo, na programação da Record.
Como não tem os direitos de transmissão, a ordem é investir na cobertura jornalística.
A lista de quem vai viajar ainda não está fechada.
Na paz
Estão querendo criar um clima em cima da apresentadora Renata Fan na Band, mas não tem nada pegando.
Está tudo muito tranquilo.
Talvez ela fique de fora dos concursos de misses, ao contrário do que aconteceu nas temporadas passadas, mas será por causa da Copa do Mundo.
C’est Fini
Carlos Alberto de Nóbrega deu uma enquadrada no “Domingo Legal” do SBT.
Não quer os artistas da “Praça” como figurantes do programa de Celso Portiolli.
A ordem não atinge o pessoal “Comando Maluco”, porque eles recebem algum por fora pela participação.
Ana Maria Braga realizou na terça-feira o seu primeiro ensaio para a “Dança dos Famosos” no “Domingão”.
Está confiante.
Recado: Ratinho, ainda é tempo, desista. Não faça o seu público passar por isso. Tem tudo para vir a ser uma das maiores vergonhas da televisão.
Existem, pode ter certeza, meios mais dignos de fazer o seu programa acontecer e melhorar a audiência.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Bomba! Alexandre Borges se prepara para viver falso gay em novela


Alexandre Borges começa a ensaiar na próxima semana os trejeitos do estilista Jacque Léclair, seu personagem na próxima novela das 19h, o remake de Tititi, da Globo. O ator será um falso gay que esconde sua orientação heterossexual para se dar melhor no mundo da moda.
“Ele tem uma personalidade um pouco dúbia, vai ter alguns momentos mais afetados… Na verdade ele é um estilista não muito famoso que busca seureconhecimento, de um jeito meio duvidoso”, explicou Alexandre.
Para conquistar seus objetivos, Jacque Léclair irá contar com ajuda de Jaqueline, personagem de Claudia Raia. Porém, o estilista Victor Valentim, vivido por Murilo Benício, estará no meio do caminho da dupla.
Jorge Fernando, que já trabalhou com Alexandre em outras duas novelas, assina a direção de Tititi. A adaptação fica por conta de Maria Adelaide Amaral.
Fonte: O Fuxico

Média – Dia: SP,RJ E BH (07-04)


SP
Globo 18
Record 8.3
SBT 6.2
Band 3.6
RedeTV! 1.5
Cultura 1.2
Gazeta 1.0
RJ
Globo 21
Record 12.6
SBT 7.8
Band 3.3
RedeTV! 1.2
CNT 0.5
TV Brasil 0.3

BH
Globo 20.3
Alterosa (SBT) 4.8
Record 4.5
Band 2.8
RedeTV! 1.3

“Morangos com Açúcar” pode ser adquirida pela RedeTV!; emissora também negocia com Televisa.


A RedeTV! está mesmo interessada em transmitir novelas estrangeiras na faixa das 18h, atualmente ocupada pelos animes do “TV Kids”. Segundo a coluna Outro Canal, a emissora está em negociações com o grupo português Ongoing, que administra a TVI, para adquirir “Morangos com Açúcar”.
A trama juvenil está em sua sétima temporada em Portugal e já chegou a ser veiculada no Brasil pela Band, em 2004. Porém, sem obter sucesso por aqui, foi retirada do ar após três meses de exibição. Nas temporadas de 2004 e 2006, a equipe da trama gravou algumas cenas no Brasil.
Além do grupo português, a RedeTV! também está em negociações com a mexicana Televisa, para adquirir novos folhetins.
Fonte: Na Telinha

Do fracasso ao sucesso: “Bela, a Feia” líder com 10 pontos de vantagem no RJ


http://www.blogtribuna.com.br/DepoisDaJanta/ImageBank/FCKEditor/image/belaFeia.jpg
Por: Anita Sybalde

O rumo do vento mudou no Recnov(complexo de novelas da Record) de uns tempos para cá.
“Bela, a Feia”, que foi extremamente criticada antes mesmo de ser lançada – por ser adaptação mexicana – e amargou baixa audiência contra “Sobrenatural” elevou e muito seus índices nas últimas duas semanas.
É notória as mudanças que Gisele Joras fez e esta fazendo na trama, subindo a audiência consideravalmente.
Exemplo disso foi nessa quarta(7), onde a história da feia que fica bonita ficou na liderança isolada com 10 pontos a mais que a Globo no Rio de Janeiro e bateu recorde em São Paulo(a última vez que a Record marcou esse ibope com uma novela foi no final de “Chamas da Vida”).
SP
:globo: 27
:record: 18
:sbt: 9
:band: 5
RJ
:record: 24.5
:globo: 14
:sbt: 10
:band: 7

Prévia de “Esquadrão da Moda”


http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/02/esquadrao-da-moda.jpg
Por Felipe Nunes Mourão
O “Esquadrão da Moda” marcou boa audiência nessa quarta.
De acordo com dados prévios, a atração do SBT marcou 9 de média pico 10.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ong acusa ex-BBB Marcelo Dourado de crime

A passagem de Marcelo Dourado pelo BBB 10 continua gerando polêmica. Depois de acusações de homofobia e de incentivo a práticas nazistas, o vencedor do reality show da Globo agora enfrenta a ONG Fala Bicho.

Segundo o jornal O Globo, a entidade entregou ao Ministério Público uma representação contra o lutador, sob alegação de que Dourado, durante o programa, fez apologia ao crime.

O gaúcho teria declarado que chutar cachorro, em especial poodles, era a sua receita para combater o estresse.

Longe das reportagens e telejornais da Rede Globo desde dezembro de 2007, Glória Maria está de volta às telas integrando a equipe do "Globo Repórter". A primeira reportagem da jornalista para o programa vai ao ar nesta sexta (09), e tem como tema o Brunei – sultanato localizado no sudeste da Ásia.
No especial, Glória Maria vai mostrar como vive a população deste pequeno país, que tem o governante considerado o mais rico do mundo, além de revelar algumas curiosidades sobre o local, onde os moradores não pagam impostos e muita gente vive em casas populares de 200 metros quadrados. A jornalista visitou essas moradias, conversou com os habitantes e ainda viu o sultão Hassanal Bolkiak, que raramente aparece em público.
Glória também irá mostrar mesquitas e as belezas naturais do país ao longo de uma trilha no Parque Nacional Ulu Temburong e também mostrar um hotel-palácio, em que os quartos foram construídos para que os hóspedes se sintam no palácio de um sultão.
O "Globo Repórter" vai ao ar nesta sexta (09) logo após a novela "Viver a Vida".


A lavagem de roupa suja da décima edição do "Big Brother Brasil", que foi ao ar na manhã da última segunda-feira (05), elevou os índices de audiência do "Mais Você". 


A atração comandada por Ana Maria Braga teve média de 9 pontos, isolando-se no primeiro lugar no Ibope. O pico foi de 11 pontos. A Record, com o "São Paulo no Ar", "Fala Brasil" e "Hoje em Dia", ocupou a vice-liderança com 7 pontos. O SBT, com sua programação infantil, ficou em terceiro, com 4 pontos de média.
 
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.


Em boa fase comercial, o programa "Eliana", do SBT, terá ações de merchandising até no quadro "Ciência Show".

Novo queridinho da Globo, Marcius Melhem tem causado ciúme nos corredores da emissora. É que o humorista tem emplacado um projeto atrás do outro. Além de atuar, escreve o roteiro de "Os Caras de Pau" e de "S.O.S Emergência" e ainda vai encabeçar o time do novo trabalho do diretor Marcos Paulo, o seriado "Batendo o Ponto". Autores veteranos andam reclamando.

A apresentadora Ana Maria Braga foi apontada como a celebridade da TV com ‘marca’ mais forte para campanhas de publicidade, segundo pesquisa divulgada pela agência Young & Rubicam. No geral, Ana Maria aparece na quarta posição, atrás apenas do piloto Ayrton Senna, do presidente Lula e do jogador do Corinthians Ronaldo. Na quinta posição, outra figura carimbada da TV, a atriz Fernanda Montenegro. 

Segundo a pesquisa, Ana Maria obteve notas acima da média em todos os quesitos e se destacou nos itens liderança, confiabilidade, estilo e glamour. A loira deixou para trás outras 98 celebridades, entre elas, Silvio Santos, Tony Ramos, Suzana Vieira e Xuxa.


Não é a toa que a apresentadora do “Mais Você” é uma das artistas mais procuradas para estampar campanhas de publicidade. Desde 2004, a loira está à frente das campanhas de uma das maiores redes de supermercados do país.


Com informações da coluna Outro Canal.
Mais uma vez, o domingo foi marcado por uma disputa intensa entre Silvio Santos, Augusto Liberato e a turma do “Pânico na TV”. Os três programas ficaram praticamente empatados durante o tempo todo. Já no período da tarde, Fausto Silva estreou em bloco único (após o futebol) e anunciou os participantes da edição 2010 de “Dança dos Famosos”.
Confira os números e participe desta discussão:


Com o fim do "Show da Gente", que deixou a grade de programação do SBT devido aos baixos índices de audiência, a diretora Marlene Mattos e cerca de trinta profissionais se desligaram da emissora nesta última segunda-feira (05).
 
Entre as baixas na rede de Silvio Santos, a de Marlene Mattos foi a menos surpreendente. Ela já havia dito que caso Netinho de Paula saísse da emissora, também o faria. Sem nenhum compromisso televisivo, a diretora se dedicará a um projeto de documentário na Amazônia.
 
Na produção, houve mais de trinta demissões tanto na área técnica como no time de produtores. Não há vagas nas equipes de outros programas da casa para absorver tamanho número de profissionais. 
 
Com informações da jornalista Fabíola Reipert.

Os canais de notícias da TV fechada devem, de uma vez por todas, se tocar que a capacidade de entendimento do ser humano observa certos limites.

E que as suas transmissões têm como alvo pessoas com QI normal. Os superdotados estão absolutamente fora de questão. Não adianta forçar, insistir ou avançar no impossível.

Porque o modelo americano padronizou assim, verifica-se a existência ou a insistência no excesso de informação -às vezes quatro ou cinco notícias passadas simultaneamente- tornando cada vez mais difícil a missão do telespectador.

Prender a atenção em qual? É como fritar o peixe e olhar o gato.

Tem o apresentador falando, coberto ou não por um vídeo em questão, mas com a imagem ainda poluída pelos caracteres no rodapé, geralmente se referindo a outros assuntos completamente diferentes.

E isto, claro, quando não entram os indicadores da Economia, PIB, Selic, TJLP, inflação, cotações, mercado de ações e outros do gênero.

Coisa de enlouquecer qualquer cristão. O que se exige é apenas algo mais simples e limpo.

Não há, com certeza, tanta necessidade de mostrar serviço.