quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As bombas desta Quinta!


QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2010

Helen Ganzarolli terá boneco como parceiro

Se aprovado, o novo programa da Helen Ganzarolli, deve contar com a participação efetiva de um boneco, Babbu, que já foi devidamente registrado pelo SBT.

Na base do humor, com piadas leves e divertidas, segundo a emissora, a sua exibição poderá acontecer em qualquer horário.

Tudo agora passa a depender da aprovação de Silvio Santos, que só estará de volta ao Brasil no final da semana que vem.

Big Fone colocará participantes em quarto surpresa

O quarto surpresa do "BBB 10" será usado no domingo. Quem atender o Big Fone escolherá um BBB e irá com ele para esse dormitório. Na segunda, os dois viajarão para o Carnaval de Salvador.

Homossexuais se irritam com Big Brother Brasil 10

Mais uma polêmica envolvendo o BBB10 da Globo. Desta vez, o protagonista é Marcelo Dourado, que na última semana soltou uma ‘pérola’. Ele disse que heterossexual não pega Aids. Na mesma noite, Pedro Bial alertou o público para não dar ouvidos ao participante, e indicou o site do Mininistério da Saúde para melhores esclarecimentos sobre a doença.

Essa postura, porém, gerou polêmica na internet. Irritado com a falta de informação do lutador, o ex-BBB da quinta edição, Jean Wyllys – homossexual assumido – fez um desabafo em seu minblog no Twitter.

“Não sei se estou mais chocado com a declaração do Dourado sobre infecção por HIV ou se com a ironia de Bial ao dar o site do Ministério da Saúde. A representação televisiva tem força. Muita gente pode fazer eco à bobagem defendida pelo Dourado. Bial tinha de ser mais incisivo!”, ponderou o professor.

Igualmente assustada com a postura da atração global em não corrigir mais efetivamente um erro grave de informação por parte do participante do reality show, a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues disse a O Fuxico que considera essa postura um retrocesso.

“Às vésperas do lançamento de uma campanha de prevenção contra Hiv/Aids do Ministério da Saúde representa um grande retrocesso. O governo gasta milhões com campanhas de conscientização – tanto para heterossexuais quanto para LGBT - para uma pessoa mal informada, em rede nacional, pôr em xeque todo o esforço de anos dos movimentos sociais. É por este motivo que nosso grupo continua organizando oficinas de esclarecimento à população”.
Vale lembrar que Dourado, participante do BBB4, que acabou voltando nesta décima edição, não esconde sua aversão aos homossexuais dentro da casa. Por este motivo, vários conflitos já ocorreram entre ele e Dicesar.

Procurada por O Fuxico, a Central Globo de Informação enviou a seguinte nota: "O apresentador Pedro Bial esclareceu que ninguém deve se guiar pelas explicações dos participantes e lembrou os telespectadores para acessarem o site www.aids.org.br, no qual há esclarecimentos e orientações sobre a doença. Não cabe em um programa como o Big Brother Brasil explicações mais aprofundadas sobre o assunto, mas aproveitamos a discussão para, mais uma vez, incentivarmos a população a procurar esclarecimentos sobre a AIDS."

Globo começa escalar o time da Copa

A presença de Fátima Bernardes na África, na cobertura da Copa do Mundo, era uma informação praticamente certa. E que agora acaba de ser confirmada pela Globo.

Como aconteceu, em 2002, no Japão e Coreia, e na Alemanha, por último, durante todo o período da competição, o “Jornal Nacional” será ancorado parte de lá e parte daqui, com William Bonner permanecendo nos estúdios do Rio.

Outros nomes importantes irão se juntar a ela, como Ernesto Paglia, César Tralli e Glenda Kozlowski. O “Jornal da Globo”, por exemplo, entre Christiane Pelajo e William Waack, também deverá estar representado.

Pedro Bial, por enquanto, é dúvida. Não dá para adiantar.

Quanto ao esporte, está definido que irão apenas dois narradores, Galvão Bueno e Cleber Machado. Garantidas também as presenças de Paulo Roberto Falcão, Arnaldo César Coelho, Mauro Naves e Tino Marcos.

Mais tardar até o final deste mês, comecinho do outro, a Globo pretende completar a lista de todos os profissionais que estarão envolvidos nesta cobertura.

SBT demite funcionários de três produções

O SBT dispensou ontem os serviços de vários produtores que integravam as produções do “TV Animal”, “Você se Lembra?” e “Nada Além da Verdade”, programas que serão extintos com a nova grade.

Houve a preocupação de se aproveitar alguns deles, mas o mesmo procedimento não foi possível com todos.

Daí a necessidade das demissões.


"Legendários" fará copia de quadro do Celso Portiolli e Gugu

Na cola de Gugu e Celso Portiolli, o programa "Legendários", de Marcos Mion, na Record, terá um quadro que realizará sonhos. Marcelo Marrom, dos Deznecessários, encarna o herói Supertição e Nestor Bertolino, o anão que vivia Robinho no "Pânico" (Rede TV!), vão participar.

Final de "A Fazenda 2" marca 18 pontos

Na noite desta quarta (10), foi ao ar a grande final de "A Fazenda 2", onde André Segatti e Karina Bacchi disputavam o prêmio de R$ 1 milhão depois de quase 3 meses de confinamento.

Participaram da atração todos os artistas que passaram pela segunda edição do reality: Andressa Oliveira, Ana Paula Oliveira, Adriana Bombom, Cacau Melo, Caco Ricci, Igor Cotrim, MC Leozinho, Maria João, Mateus Rocha, Maurício Manieri, Sheila Melo e Fernando Scherer.

A dupla sertaneja Jorge & Matheus cantou e agitou a plateia entre os VTs exibidos. Em determinado momento, MC Leozinho, que deixou o programa no último dia 24, subiu ao palco e cantou parte de sua música "Ela só pensa em beijar (Se ela dança eu danço)".


Às 23h32, André Segatti e Karina Bacchi foram chamados para a parte de fora da fazenda, onde foi montada toda a estrutura para a final. Até este momento, eles estavam dentro da casa. Os dois saíram de mãos dadas e foram caminhando lentamente até Britto Jr e se encontraram com seus familiares.

Às 00h34, depois de mostrar várias retrospectivas do reality, como resumos dos bordões, das brigas, das provas e das festas, Britto Jr. começou a anunciar o resultado da votação.

Com 56% dos votos, Karina Bacchi é a grande vencedora de "A Fazenda 2" e fatura R$ 1 milhão. A atriz chorou e foi abraçada por todos os peões do programa.


"Se a gente esperar demais, o barco vai e a gente fica. A gente precisa manter a esperança acesa. Eu acho que Deus me deu essa força", disse Karina.

Os internautas do NaTelinha concordaram com a votação do público. Em enquete promovida pelo site, 70,71% das pessoas queriam que Karina Bacchi fosse a vencedora do reality show. André Segatti recebeu 28,89% dos votos.

Ao fim do programa, Britto Jr. anunciou que vem por aí "A Fazenda 3" mas optou por não divulgar a data. Cogita-se que a terceira edição do programa, que estrearia em maio, foi adiada para o fim deste ano.

AUDIÊNCIA

No ar das 22h39 às 00h43, a final de "A Fazenda 2" atingiu uma média de 18 pontos com pico de 23 e garantiu o primeiro lugar para a Record. No horário, a Globo ficou em segundo com 15, o SBT em terceiro com 6, a Band em quarto com 4 e a RedeTV! em quinto com 3 pontos.

Vale lembrar que estes são índices prévios, com medição na Grande SP.


Fonte Natelinha.

Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann e Marcello Antony gravam "Passione" em SP

Os atores Carolina Dieckmann, Marcello Antony e Mariana Ximenes gravaram nesta quarta-feira (10), na Universidade de São Paulo (USP ), cenas da próxima novela das oito da Globo, provisoriamente chamada de "Passione". A locação acadêmica se justifica porque é na USP que Diana, personagem de Carolina, faz pós-graduação.

A trama escrita por Silvio de Abreu substituirá “Viver a Vida” e tem estreia prevista para maio. No elenco, Fernanda Montenegro, Mauro Mendonça, Francisco Cuoco, Irene Ravache, Tony Ramos, Marcello Antony, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso são alguns dos atores da novela que se passa no Brasil e na Itália.

“A Diana é uma jornalista formada, uma mocinha romântica que vai se apaixonar por dois amigos, o Gerson, do Marcello Antony, e o Mauro, do Rodrigo Lombardi”, adianta a atriz sobre sua personagem. "Ela conhece o Mauro, que a ajuda numa reportagem que ela está escrevendo e a chama para sair. Nesse encontro, Mauro lhe apresenta Gerson , e ela também fica interessada nele."

Na cena gravada na cantina da Escola de Comunicação e Artes da USP, Gerson aparece para ver a estudante, que está com seus dois amigos, Cris (Gabriela Carneiro Cunha) e Chulepa (Gabriel Wainer), justamente falando sobre o conflito de estar apaixonada por dois homens ao mesmo tempo. Quem espia tudo à distância é Clara, a vilã vivida por Mariana Ximenes.

Clara formará uma dupla perigosa com Reynaldo Gianecchini, de olho na fortuna da família Gouveia, cuja matriarca é Bete (Fernanda Montenegro), mãe de Gerson. “Ela finge ser uma acompanhante de idosos e trabalha cuidando do marido da Bete, Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça)”, conta Mariana. “Ela é pobre, muito ambiciosa e vê uma chance de subir na vida ao escutar uma revelação de Eugênio: Bete tem mais um herdeiro, vivendo na Itália, o Totó (Tony Ramos).”

Entre suas maldades, Clara vai seduzir o personagem de Tony Ramos, de olho na fortuna que ele pode herdar. “Eles vão ter uma relação. Mas ‘pegação’ é com o Gianechini... Vão ter cenas animadas, calientes”, brinca Mariana. A pedido de Silvio de Abreu, autor da novela, uma lista de filmes fez parte do treinamento de Mariana. “Vi todos os filmes da Betty Davis e da Brigitte Bardot para me inspirar”.

Marcello Antony conta que Gerson também vai se aproximar de Clara, mas logo perceberá que a moça é uma oportunista. “Ele é como aquele mauricinho paulistano: que abre um restaurante aqui e outro ali, pois não sabe como gastar o dinheiro que tem. É um cara de bom caráter, mas não quer ser empresário. Ele é piloto de stock car”. Na cena gravada na USP, seu personagem, mulherengo, está atrás da sua mais nova conquista, Diana. “Só que dessa vez ele se apaixona e quer se casar.”

Tranquilo, Antony diz que, apesar da ansiedade normal ao esperar por uma estreia, não está preocupado. E também não se aflige se seu personagem atenderá às expectativas do telespectador. “Não me influencio nem um pouquinho pelo público. Zero. Espero que gostem, mas isso não interfere no meu trabalho”, diz. O ator frisa, porém, que se importa com o retorno. “Minha intenção é agradar o público. Receber carinho é sempre bom. Carinho, afago, colo, eu quero para ontem”, brinca.

Marlene Mattos é acusada de plágio

A diretora do programa “Show da Gente”, Marlene Mattos, está sendo acusada de plágio na justiça por Walter Mendonça, que afirma ser o criador do quadro “Férias Inesquecíveis”. O autor do processo garante que apresentou o formato à diretora no dia 4 de abril de 2009, com o nome provisório de “Passageiros”, além de tê-lo registrado na Biblioteca Nacional. 

A atração consiste em uma disputa que premia os vencedores com uma viagem. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Mendonça revelou detalhes do encontro dele com a diretora. “Não foi uma reunião de botequim. Foi a apresentação formal de um projeto registrado. Eu queria fazer uma parceria com ela. Sra. Marlene se apropriou indevidamente do meu esforço”.

Ao jornal, Marlene Mattos revelou que teve um encontro com Mendonça, entretanto, não discutiu nenhum assunto relacionado ao quadro “Férias Inesquecíveis”. “Não tenho que me defender. Se ele acha que plagiei, quero que prove”.

Diretor de Gugu é acusado de assédio moral nos bastidores da Record

O clima nos bastidores do “Programa do Gugu” não é dos melhores e a produção do programa poderá sofrer baixas nos próximos dias. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, de O Estado de S. Paulo, a relação da equipe do programa com o diretor Homero Salles anda insuportável.

As brigas e trocas de insultos se tornaram frequentes nos bastidores e até nas gravações do programa. Além disso, há pessoas da equipe ameaçando processar o diretor por assédio moral.

A crise no “Programa do Gugu” também atingiu os índices de audiência. Contratado a peso de ouro pela TV Record, Gugu vem registrando índices aquém do esperado pela emissora e acumula consecutivas derrotas para seu ex-patrão Silvio Santos.

Segunda edição de "A Fazenda" foi um programa infantil em horário nobre

Depois de 88 dias de programa, vencido pela atriz Karina Bacchi, do elenco da própria Record, parece evidente a todos, inclusive dentro da emissora, que houve um erro de cálculo na aposta de começar uma segunda edição de "A Fazenda" menos de três meses depois de encerrada a primeira.

Erro semelhante foi cometido pela Globo em 2002, quando exibiu a segunda edição do "Big Brother Brasil" pouco tempo depois de encerrada a primeira. A coincidência faz pensar que, no esforço de mimetizar a programação da sua principal concorrente, a Record mostra disposição para abraçar tanto o que dá certo quanto o que não funciona.

Um reality show conta sempre a mesma história, com a mesma dinâmica e o final sempre idêntico, ainda que cada grupo confinado crie o seu próprio enredo. Daí os criadores destes formatos recomendarem um espaçamento grande entre as edições, de maneira a esticar a sua vida útil.

Quanto mais apimentado e surpreendente o enredo que resulta da convivência forçada dos participantes, mais interessante é o programa. No caso de "A Fazenda", cujo elenco tem sido formado por “celebridades”, e não por anônimos, a chance de o enredo ser tedioso é maior – já que pessoas conhecidas têm mais a perder com este tipo de exposição. Daí o papel-chave de quem escala o time – algo que faz de Silvio Santos, até hoje, campeão imbatível com o mix e o caos que ofereceu na primeira "Casa dos Artistas".

Os participantes que até agora toparam integrar "A Fazenda" são, de maneira geral, figuras cujas carreiras não estão no auge, motivo pelo qual entendem que o programa é uma grande oportunidade de serem notadas, relembradas ou relançadas.

Mas, para a maioria, e no elenco da segunda Fazenda isso foi ainda mais gritante, ser notado significou deixar o tempo passar sorrindo, abraçando e beijando os companheiros ao final de cada prova de esforço físico, comendo e dormindo, tomando banho de sunga ou biquíni e dando de comer para os bichinhos da fazenda.

De quem nos lembraremos da Fazenda? Na primeira edição, o único participante que surpreendeu foi o ator Theo Becker. Nesta, a exceção foi o ator Igor Cotrim. Em comum, os dois contaram com o fato de que, por serem menos conhecidos do grande público, tinham pouquíssimo a perder – e eventualmente poderiam até lucrar – ao posarem de malucos. A favor de Igor, em relação a Theo, deve-se dizer que é dono de aguçado espírito crítico e ironia, que distribuiu a valer na casa.

O modelo Caco Ricci também esboçou deixar uma marca no reality. Mas, cercado de atores, quase todos vinculados de um ou outro jeito à própria Record, faltou-lhe tarimba para se sobressair e convencer o público.

O que mais de notável ocorreu? Quem mais se destacou? Britto Jr. discorda que esta edição da Fazenda tenha sido “morna”, como lhe indagou o site oficial do programa. “As brigas foram muito mais psicológicas, do tipo cutucada e alfinetada”, disse.

Se é verdade, isso reforça a impressão que a edição da Record, inábil, explorou mal os poucos momentos divertidos, quando não pareceu envergonhada de mostrar ou provocar situações que revelassem algo além da obviedade. E as tais “brigas psicológicas” ficaram submersas...

O apresentador, já confirmado para a terceira edição, segue mal acomodado no papel que lhe cabe. Nem parece à vontade no papel de animador de auditório, nem exibe o raciocínio rápido e a irreverência que se espera de alguém confrontado com situações e diálogos inesperados.

Essa combinação de um elenco sem química, somada a uma edição tímida e um apresentador com pouco traquejo resultou num programa sem sal, sem tensão sexual, sem surpresas e alguns palavrões gritados. Um programa infantil, de certa forma – o que não combina com o seu horário nobre.

Ao confirmar, ao site oficial do programa, que a Record planeja exibir "A Fazenda 3" ainda em 2010, possivelmente no segundo semestre, Britto Jr. confirmou a impressão geral que foi um erro promover duas edições do reality tão próximas uma da outra.

“É claro que teremos 'A Fazenda 3'. Mas todos nós envolvidos com o programa e a direção da emissora acreditamos que é preciso dar um tempo para o público respirar, senão desgasta”, disse. O público agradece. E torce por um elenco mais surpreendente e uma edição mais ousada no próximo.

QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2010

Tiago Santiago diz que pode processar Fabíola Reipert por inventar noticia

 Tiago Santiago ficou indignado com a jornalista Fabíola Reipert que segundo ele inventou uma noticia sobre possivel atraso em sua nova novela do SBT vejam a declaração do autor.

"Queridas e queridos do Brasil, está chegando a estreia de UMA ROSA COM AMOR.


Já escrevi e entreguei 78 capítulos e uma jornalista desinformada - Fabiola Reipert, do blog do site da Record R7 - publicou que o elenco estaria revoltado porque eu estaria atrasando os capítulos, como o Manoel Carlos. Seria cômico se não fosse sério. Como não vou deixar meu nome ser achincalhado impunemente, vou exigir retratação da mesma sob pena de processá-la por danos morais, calúnia e difamação.


Outra notícia falsa é que eu e Del Rangel teríamos nos desentendido na escalação. Isto não é verdade. Nós estamos nos entendendo muito bem, conseguimos um elenco maravilhoso, e está tudo alto astral nas gravações da novela.


Sinto que o cheiro de sucesso de UMA ROSA COM AMOR começa a gerar inquietação na concorrência e nos invejosos de plantão. É mais um sinal de que a novela vai bombar na audiência. Quem viver verá.


Pelo visto, este blog vai bombar de novo também. Estou meio parado sabem por quê? Porque estou escrevendo caps sem parar.


Abraços e beijos do Tiago Santiago"

TV Gazeta foge do carnaval com programação alternativa

A TV Gazeta preparou uma programação voltada a quem não é muito fã do carnaval para os próximos dias. Com exceção do programa Mulheres de terça-feira, dia 16, e das reportagens do departamento de jornalismo sobre a festa, os programas são boas opções para quem quer fugir da folia.

O Manhã Gazeta de segunda-feira, dia 15, foi especialmente pensado para quem não gosta de carnaval e quer apenas aproveitar o feriado. Para isso, Claudete Troiano viajou para o litoral paulista, onde conversou com a dermatologista Denise Steiner sobre como tomar sol corretamente sem prejudicar a pele. O nutricionista Antonio Carlos fala sobre alimentação na praia e o especialista em vigilância sanitária Ruy Dammenhain fala sobre a higiene dos alimentos na praia. O programa fala ainda sobre a moda verão 2010. No musical, Ione Borges recebe o cantor Germano Mathias. Na terça-feira, dia 16, Claudete Troiano dá dicas para quem quer relaxar. Ela visita um SPA e mostra os mais diversos tipos de tratamento e dá dicas de nutrição para desintoxicar. O programa tem ainda culinária, artesanato, equoterapia e musical com Edinho Santa Cruz.

O Mulheres de segunda-feira, dia 15, será comandado por Claudia Pacheco, que recebe convidados que odeiam o carnaval. O programa tem bolo dos dálmatas de chantily na culinária, astrologia e musical com a dupla Christian & Cristiano. Na terça, dia 15, o programa muda seu foco e volta-se para o carnaval, ao falar sobre os cuidados que as pessoas que aproveitaram a folia devem ter com os pés; comenta sobre as fantasias de carnaval nos desfiles, fala sobre os tipos de tecidos, pedras e penas mais utilizados e recebe o Padre Reginaldo Manzotti, que decifra o significado do carnaval.

O Todo Seu, assim como todos os anos, foge da festa. Na segunda-feira, dia 15, Ronnie Von fala sobre os anos 60 e 70 com Nenê Benvenutti, músico do grupo Os Incríveis, uma das bandas pioneiras do rock nacional, e autor do livro “Os Íncríveis Anos 60-70... e eu estava lá", no qual ele narra histórias de quem viveu essas duas décadas dentro do meio musical e artístico. O jogador profissional de pôquer, Cyril Bernard, dá dicas sobre este jogo de cartas. O musical do dia fica por conta do grupo Demônios da Garoa. E no quadro Visão Masculina, o assunto é Adoniran Barbosa, um dos maiores compositores de samba da história. Participam o escritor Celso de Campos Junior, autor de uma biografia sobre o compositor, e o músico Serginho, do grupo Demônios da Garoa. Na terça, 16, o engenheiro elétrico Hilton Moreno fala sobre o novo padrão de tomadas. O jornalista Sergio Pereira Couto, autor do livro “Dicionário Secreto da Maçonaria” fala sobre esta sociedade secreta; e o ator Sebastian participa do quadro Visão Masculina.



Jornalismo e Esporte

O departamento de jornalismo exibe reportagens especiais sobre o carnaval 2010 ao longo de todos os dias da folia. Para quem prefere um bom jogo de futebol à festa, a TV Gazeta exibe uma das partidas mais aguardadas da Liga dos Campeões da Europa. O jogo Milan x Manchester United será transmitido ao vivo, na terça-feira, dia 16, a partir das 17h30. A partida é válida pela primeira rodada das oitavas de final. O vencedor do confronto enfrentará Lyon ou Real Madrid. Para que a transmissão seja possível, a TV Gazeta modificará sua grade de programação. Excepcionalmente neste dia, o programa Mulheres terminará meia hora mais cedo e o programa Gazeta Esportiva não será exibido.

“Smallville” substituirá “Gossip Girl”

Se nada mudar durante o carnaval, assim que terminar a Festa de Momo o SBT anunciará que “Smallville” substituirá “Gossip Girl”. A primeira temporada da série que mostra os jovens ricos de Nova York chegará ao fim com índices considerados razoáveis para o horário, mas abaixo de “CSI”, a arma da Record para tirar o SBT da vice-liderança conquistada com “Sobrenatural”. A primeira temporada de “Smallville” deve entrar no ar no dia 18 de fevereiro. O objetivo do SBT é exibir na sequência todos os episódios das 8 temporadas disponíveis aqui no Brasil. Somente a primeira conta com 21 episódios, o que garante 4 semanas no ar. Nos Estados Unidos o telespectador acompanha a 9ª temporada da série.
“Smallville” é considerada uma série capaz de fisgar o mesmo público de “Sobrenatural”, uma vez que tem jovens heróis, ação e romance. Nos bastidores da Anhanguera há quem aposte que “Cold Case” e “The Mentalist” são títulos mais fortes para quem deseja recuperar a vice-liderança.


Renata Fan e Datena trocam provocações ao vivo

O clima esquentou no início desta tarde na Band. O apresentador José Luiz Datena não mediu palavras para criticar a postura de Renata Fan, que fez um comentário sobre a falta de liberdade do programa “SP Acontece”.

Durante o “Jogo Aberto”, o comentarista Ulisses Costa fez uma análise que desagradou o ex-jogador Neto, que sugeriu ao diretor da atração ‘congelar’ a imagem de Ulisses, assim como é feito no programa de Datena, quando uma pessoa fala alguma bobagem.


Entretanto, Renata Fan não concordou com a ideia e disse: “Não Neto, congelar aqui não, aqui tem liberdade”. Logo depois, a jornalista encerrou o programa e passou a bola para Datena, que abriu o “SP Acontece” criticando a postura da colega de trabalho.

“Eu queria avisar a desavisada Renata Fan que o congela é uma brincadeira, que pegou no Brasil inteiro. Se ela não estava avisada, agora ela está. Todo mundo que está aqui tem liberdade total, já que eu deixo os caras falarem. Aliás, muito mais que aí, já que você fala mais que os caras”.

E continuou criticando a loira: “Sempre fui muito democrático, tanto que fui apontado com um dos dez apresentadores de maior credibilidade do país. Quando você ainda era miss, eu já apresentava programa de televisão e já corria atrás de jogadores de futebol”, completa.

A assessoria de imprensa da Band disse que não vai falar sobre o assunto.

Não é a primeira vez que Datena e Renata Fan se desentendem no ar. Em dezembro de 2009, a loira recebia o técnico Vanderlei Luxemburgo no estúdio, quando o tempo do "Jogo Aberto" estourou. A loira ainda tentou fazer uma última pergunta, mas foi interrompida por Datena, que reclamava no ar que já estava na hora de seu programa começar. Por algum tempo, as vozes de Luxemburgo e Datena se misturaram, até que a Band optou por iniciar o "SP Acontece".

Criações de "Hermes & Renato" como Massacration e Joselito não aparecerão na Record

Após dez anos de sucesso na MTV, o "Hermes e Renato" decidiu mudar de casa. O grupo de humoristas vai para a Record integrar o programa "Legendários", que será comandado pelo ex-VJ da emissora musical Marcos Mion.

Na atração, a trupe formada pelos cinco amigos --Marco Antonio Alves (Hermes), Fausto Fanti (Renato), Adriano Silva (Joselito), Bruno Sutter (Detonator) e Felipe Torres (Boça)-- irá escrever as esquetes e participar em quadros próprios e também de outros artistas.
O contrato dos humoristas com a emissora é de três anos. Caso dê audiência, é possível que o grupo ganhe mais espaço nos quadros e até um programa próprio, disse Fausto Fanti em entrevista à Folha Online.
"Isso vai depender mais da gente. Aqui estamos lidando com outro público, com uma outra realidade. Independente de ser Record ou MTV a gente já havia evoluído neste sentido de fazer um humor mais acessível, uma esquete mais elaborada e sofisticada", diz.
O anúncio da troca de emissora causou certo furor entre os fãs do "Hermes & Renato". Em uma das comunidades do grupo no site de relacionamentos Orkut há mais de 800 comentários sobre o tema. Muitos questionam sobre a originalidade do humorístico daqui para frente.
Fanti defende que a fórmula será mantida. "O nosso humor nunca foi feito apenas em cima de palavrão e avacalhação, mas, principalmente, em cima de ideias, e a gente vai ter liberdade suficiente para desenvolver essas ideias aqui. Original a gente vai continuar sendo porque a gente trouxe a nossa cabeça, as nossas ideias", ressalta.
De acordo com Fanti, a intenção agora é explorar situações cômicas do universo popular e criar personagens de sucesso como o Joselito, que caiu nas graças do público. Entretanto, nem ele, nem qualquer outro personagem que consagrou o grupo poderá ser utilizado na nova atração. Isso inclui também a banda de heavy metal Massacration.
"A rotina do Massacration vai continuar. Temos vários shows marcados para o início do ano, temos um contrato com a EMI [gravadora] e o CD vai continuar nas lojas", afirma Fanti. Ele diz ainda que o teatro está nos planos do grupo para 2010.
Para finalizar, Fanti afirma que o verdadeiro fã do "Hermes & Renato" vai acompanhar o humorístico independentemente da emissora. "Ouvi uma vez de um diretor da MTV que o nosso humor é altamente sofisticado. Quando a gente vai satirizar alguma coisa, a gente vai a fundo, somos detalhistas e continuaremos sendo", conclui.
Previsto para estrear em março, "Legendários" contará ainda com a participação dos ex-MTV João Gordo e Felipe Solari. Os humoristas Mia Mello e Marcelo Marrom (ex-Band), o repórter Gui Pádua (especializado em esportes radicais), e a ex-BBB Jacqueline Khury completam a lista.

Apresentadores do "Hoje em Dia" choram na despedida de diretor

Assim que soube que teria de deixar o programa “Hoje em Dia”, da TV Record, o então diretor Vildomar Batista reuniu toda a produção e os apresentadores para dar a notícia. Ao fazer um discurso de agradecimento, Celso Zucatelli, Chris Flores, Eduardo Guedes e Gianne Albertoni se emocionaram. Alguns chegaram a chorar copiosamente.

Vildomar disse nesta quarta-feira (10), em uma entrevista  que a direção da Record considerou que ele estava aparecendo demais no programa, se tornando o “quinto” apresentador. “Disseram que eu já era o quinto elemento”, disse o ex-diretor.

Vildomar nega que estava em negociação com o SBT e garante que continuará na Record. “Estou à espera de novos projetos”, diz ele.

Site da TV Cultura é invadido por hacker

O site da TV Cultura foi invadido na madrugada desta quarta-feira (10). Porém, ao contrário da maioria das invasões, desta vez o hacker aproveitou o espaço para enaltecer o canal público e criticar suas concorrentes comerciais.

A mensagem pichada no site dizia “me desculpem SBT, Globo, Record, Band, RedeTV!, mas a única emissora que realmente sabe pra que serve TV e talvez por isso não tenho tanto Ibope como vocês, sempre será a TV Cultura”. O invasor ainda enalteceu os infantis do canal, como “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó” e ainda descreveu cada uma das cinco principais redes de TV do país.

Em relação a Globo e Record, o hacker criticou a exibição dos programas “BBB” e “A Fazenda”. Já sobre a Band, a mensagem questionava o canal por abrir espaço apenas ao esporte. “Da Band não tem nem o que falar, só sabe falar de bola. Se morrer o Milton Neves, fecha a emissora”. Já a RedeTV! foi criticada por explorar o personagem Zina, do “Pânico na TV”.

A emissora de Sílvio Santos também não foi poupada. “Única coisa que prestou até hoje, foi o Chaves e o Chapolin, e os ‘Abravanel’ ainda tiram o Chapolin do ar”, dizia a mensagem.

Por volta das 11h da manhã, o texto já havia sido retirado do ar pela equipe do site da TV Cultura.  

Luciano Huck grava reportagens no Havaí para o aniversário do "Caldeirão"

O “Caldeirão do Huck” completa neste ano dez anos no ar. Para comemorar o aniversário do programa, o apresentador Luciano Huck embarcou na última semana para o Havaí, nos Estados Unidos, onde fará uma série de reportagens especiais para a atração.    

Além dele, embarcaram para o paraíso turístico o diretor Rodrigo Cebrian e o câmera José Silveira. Lá, o apresentador entrevistou os surfistas Carlos Burle e Maya Gabeira. Além disso, o programa apresentará uma entrevista exclusiva com o octacampeão mundial Kelly Slater, e realizará o sonho de um menino da cidade fluminense de Cantagalo, que terá a oportunidade de surfar ao lado do campeão das pranchas.

Com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

"Fazenda" cancela festa por causa de acidente com helicóptero da emissora


Por conta do acidente com o helicóptero da Record modelo Esquilo prefixo PT - YRE ocorrido na manhã desta quarta-feira (10/2), a emissora decidiu cancelar a festa de encerramento da segunda temporada de “A Fazenda”, que seria realizada nesta quinta-feira (11), em São Paulo.

No helicóptero que caiu enquanto sobrevoava a cidade de São Paulo estavam o piloto, Rafael Delgado Sobrinho, e o operador de câmera Alexandre da Silva Moura, conhecido pelos colegas como “Borracha”.

Rafael, de 45 anos, não resistiu ao acidente e morreu. Já Alexandre, de 36 anos, está internado em estado grave.

Helecóptero da TV Record cai no Jokey Clube e Rede Globo registra momento

Acidente aéreo em São Paulo, Helecóptero da TV Record Cai no Jokey Clube e comandante morre.

Site falha e frustra investimento da Globo

Começou com uma falha um dos principais investimentos da Globo na internet para 2010.
A emissora decidiu iniciar com Tempos Modernos" um projeto de modernizar seus sites de novelas. Atualmente, eles são simples e contém apenas informações de elenco, fotos, sinopses de capítulo etc.

As experiências de interatividade são tímidas e as de conexão entre o site e a trama que o público vê na TV, inexistentes.
"Tempos Modernos", segundo a Folha apurou, seria o teste para uma grande mudança, que buscasse integrar os conteúdos. Até o nome da história era apropriado para isso.

A primeira alteração atingiu quem assiste à novela pelo computador. Os capítulos de todas as tramas ficam sempre disponíveis a assinantes da Globo.com no site da Globo Vídeos.
No caso de "Tempos Modernos", a Globo decidiu migrar o internauta da Globo Vídeos para o site da novela.

Não deu certo. Pelo menos os usuários do Internet Explorer 6, ou seja, 20% dos internautas, estão sem acesso à novela pelo computador desde a sua estreia, há um mês. A Folha, com o Internet Explorer 7, também não conseguiu assistir aos capítulos na internet.

Segundo a assessoria da Globo.com, "o problema foi detectado só na versão 6, que impossibilita a visualização de algumas mídias. Desde o início da novela, a indisponibilidade está afetando os usuários do Explorer 6, mas amanhã [hoje] funcionará normalmente."

Rodrigo Faro vai encarnar cantor Tim Maia

Rodrigo Faro vai encarnar o saudoso cantor Tim Maia toda vez que sair um "beijão" entre os participantes do quadro "Vai Dar Namoro", do programa "O Melhor do Brasil", da Record, no dia 20. No próximo domingo, Faro vai se vestir de rainha de bateria em homenagem ao Carnaval.

Game Show de Verão pode entrar na programação fixa da Record

O Game Show de Verão, da Record, dá provas de que esta agradando o público.

Depois de mostrar bons resultados, alcançando altos índices de audiência, o programa esta cotado para virar atração permanente na programação da emissora.

Procurado pela reportagem de O Fuxico, Celso Cavallini, apresentador do Game ao lado de Kelly Key, confirma a possibilidade de a atração continuar no ar durante o ano inteiro, e não somente no verão, como rezava a proposta inicial.

"Se o Game continuar com os resultados que vem mostrando no pouco período de exibição, acredito que continuará no ar, tornando-se. Essa possibilidade já foi cogitada e eu acho que vai rolar sim", revelou Celso confiante com a permanência da atração.

Ainda sobre o assunto, o apresentador ressaltou algumas mudanças que ocorrerão no Game:

"Lógico que será necessário reprojetar o programa, pois não poderá mais ter o `Verão´ no título, afinal perpassará todas as estações se ele continuar. Também pretendemos expandir e fazer diferentes levas no Rio, em Florianópolis e explorar outros estados do país".

O Game Show de Verão vai ao ar manhãs de sábado às 9h30, recebe convidados famosos para brincadeiras dinâmicas no cenário montado na praia de São Francisco, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Rede TV! está há 4 meses sem diretor de Jornalismo

A alta direção da Rede TV!, ao que parece, resolveu empurrar com a barriga a decisão sobre quem vai tomar conta do Jornalismo.

Um problema que se arrasta há mais de quatro meses, desde a saída do José Emílio Ambrósio para dirigir o esporte da Bandeirantes.

Marília Assef está à frente do expediente, mas na boa vontade. Nada oficial até agora.

Todo mundo sabe que não é assim que funciona.


SBT empurra "Pegadinhas Picantes" para madrugada

Melhor que não existisse, mas dos males, o menor. O programa “Pegadinhas Picantes” de segunda-feira no SBT, só foi ao ar na terça, bem no meio da madrugada.

Depois da série “Desaparecidos”.

Entrou no ar às 2h15 e saiu às 2h45.

Globo embeleza USP para novela


Os alunos da USP (Universidade de São Paulo) estranharam e comentaram a frequência do campus na manhã de ontem. Jovens maquiados e bem arrumados demais invadiram o espaço para a gravação de "Passione", próxima novela das oito da Globo. Na trama de Silvio de Abreu, Carolina Dieckmann será a mocinha Diana, estudante de jornalismo. Os alunos de verdade brincavam que a Globo quis transformar a instituição em uma faculdade de luxo. Mas que, se gravasse dentro do CJE (Departamento de Jornalismo e Editoração), veria que o prédio está sem vigia nem água. Hoje, novas cenas serão gravadas no local. Alunos da USP cogitam uma manifestação em protesto.

"Equipe do "Hoje em Dia" adia viagem aos Estados Unidos

A anunciada visita dos apresentadores do “Hoje em Dia”, da Record, aos parques da Disney foi cancelada e remarcada para o próximo dia 28.

A decisão, segundo se informa, não tem nenhuma relação com o afastamento do diretor Vildomar Batista e a chegada de Bruno Gomes, que só na manhã de ontem iniciou os seus trabalhos de forma efetiva.

Consta que existiram problemas para confirmar o aéreo nesta semana que antecede ao Carnaval.

Quanto à mudança no comando geral do programa, o novo responsável meio que caiu de paraquedas. Estava na equipe da “Fazenda” e acabou surpreendido pela decisão tomada na segunda-feira.

De qualquer maneira, mesmo nesta sua pior fase, o “Hoje em Dia” ainda tem se destacado pelos seus bons resultados comerciais e de audiência. Mas botar rapidamente ordem na casa já é o grande desafio do novo diretor.

Quanto ao que será do antigo, Vildomar Batista, ninguém tem a menor ideia. Muito menos ele. Parece que está de castigo.

Tem contrato em vigor, existe uma multa pesada em caso de rescisão e não lhe deve restar outra alternativa que não seja aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Informação de Flávio Ricco.

Boris Casoy pode ser o novo âncora da TV Cultura

Se depender de toda a boataria dos últimos dias na TV Cultura, Boris Casoy já é o novo âncora do seu telejornal. Assunto dominante na própria redação da emissora.

Mas nada é confirmado, pelo menos até agora, por nenhuma das partes envolvidas. Para todos os efeitos, Boris está na Band, apresentando normalmente o telejornal de todas as noites.


"Fui vítima de preconceito por ser negro, mas não quis polemizar", diz Uilliam

Na frente das câmeras, Uilliam, eliminado do "Big Brother Brasil 10" com 58% dos votos, disse que não se sentiu vítima de preconceito racial dentro da casa. Mas foi só virar as costas para o jogo que o discurso mudou. "Fui vítima de preconceito por ser negro, mas não quis polemizar", afirmou o ator, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (9).

Apesar de incomodado com a indiferença de Fernanda, Uill preferiu não tocar no assunto com sua colega de confinamento. "Não queria ficar tentando arranjar amizade. Não sou pardo, não sou mulato, não sou amarelo. Eu sou negro!", disparou.

Durante a entrevista, Uilliam deixou claro que tinha uma carreira de ator antes de entrar no BBB 10. Mesmo assim, ele não pretende renegar o  rótulo de ex-bbb. "Sou ex-bbb com muito orgulho. Quem não queria ser? Fui bem tratado e comi do bom e do melhor", ponderou.

Para Uill, a máscara de Lia caiu depois do episódio em que ela torceu os ligamentos do joelho durante uma festa. "Eu puxei a Lia para a espuma e ela escorregou. Para mim, a festa acabou naquele momento. Fiquei cuidando dela. Depois, Lia ficava jogando no ar que eu a machuquei de propósito", lembrou.
Na opinião do eliminado, a disputa pelo prêmio vai ficar entre Dourado e Dicésar, embora ele torça para Michel levar a bolada de R$ 1,5 milhão.
Uilliam confidenciou que, no início do jogo, se sentiu atraído por Tessália. "Achei ela singela e bonita no começo", revelou. Quem também chamou a atenção do ator foi a recifense Marcela.
Agora, Uill só pensa em estudar teatro e retomar a carreira: "Acho que essa participação no programa vai me ajudar. Ela pode abrir muitas portas".

Autor de "Uma Rosa com Amor" está insatisfeito com a adaptação de Tiago Santiago para o SBT


Vicente Sesso, autor da versão original de "Uma Rosa com Amor", não esconde a insatisfação com os rumos da adaptação de Tiago Santiago para o SBT. O autor, que está passando férias em Salvador, garante estar incomodado principalmente com o encaminhamento de alguns personagens.

Para Vicente, quem deveria fazer a mamma italiana da trama é Jussara Freire, e não Betty Faria, como Tiago escalou. Apesar dos comentários, Tiago Santiago manterá sua decisão.

"O Vicente nunca falou isso comigo diretamente. O respeito muito. Se ele vier conversar, sem dúvida vou ouvi-lo", garante Tiago. A nova versão de "Uma Rosa comAmor" já está sendo gravada e tem estreia prevista para março.

TERÇA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2010

Uilliam é eliminado do BBB 10 com 58% dos votos do público

O baiano radicado em São Paulo Uilliam foi eliminado do "Big Brother Brasil 10" na noite desta terça (9), com 58 % dos votos do público. Uilliam foi o quinto participante a deixar a casa. Enquete do UOL antecipou o resultado acertando quem seria eliminado.
O barman, ator e professor de dança foi indicado pelos integrantes da Casa Pincipal, em uma votação diferente. Devido ao paredão relâmpago que eliminou Alex no último domingo (7),  os confinados não foram ao confessionário votar. Divididos em suas casas, escolheram quem queriam ver no paredão. Uilliam recebeu os votos de Dicesar, Fernanda, Eliane, Dourado e Serginho. Da casa principal, apenas Angélica não votou no baiano, preferiu escolher Eliéser, mas seu único voto não mudou a indicação do grupo.
No puxadinho, o escolhido foi Marcelo Dourado, que recebeu o voto de todos os integrantes, exceto o do líder Michel, que indicou Lia para o paredão por ela ter indicado Tessália, sua namorada no confinamento.
Marcelo Dourado, que teve 12% dos votos e Eliane, que recebeu 30% dos votos continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Segundo o apresentador Pedro Bial, o paredão desta terça, 9 de fevereiro, teve 31 milhões de votos.

"Não adianta mudar o cenário, isso todo mundo faz" diz Amaury Jr

Especialista em cobertura das festas mais badaladas e entrevistas com celebridades, Amaury Jr., que comanda o Amaury Jr. Show, da RedeTV!, e o E! Vip Brasil, da E! Entertainment, canal a cabo da Sony, conta seus projetos para os programas.

O apresentador falou com O Fuxico e adiantou que vai repaginar as suas atrações, mas de uma maneira bem ousada:

“Vou mudar a essência. Não adianta mudar o cenário, isso todo mundo faz. A partir de agora, não farei apenas registros, vou opinar e criticar, emitir meus comentários em cima das pautas”, contou Amaury Jr, que espera conseguir imprimir o novo formato sem causar estranhamento em seus telespectadores.

“SBT Show” terá menos intervalos comerciais

Atentos aos resultados de audiência, os estrategistas da Anhanguera voltaram ao antigo formato de intervalos para a linha “SBT Show”. Na última semana, seguindo ordens superiores, os programas “Você Se Lembra?”, “Esquadrão da Moda”, “Qual o Seu Talento?”, “Nada Além da Verdade” e “TV Animal” dobraram a quantidade de breaks e fizeram 4 intervalos. O resultado foi desastroso porque estas atrações perderam audiência na média. A partir desta segunda-feira, todos os programas voltam para o esquema de dois intervalos. Os diretores mais adiantados foram obrigados a reeditar o material.
A partir de março, “Você Se Lembra?”, “Nada Além da Verdade” e “TV Animal” deixam a linha “SBT Show”.

Christina Rocha participa do “1 contra 100” e ganha R$ 300 mil

Christina Rocha, do “Casos de Família”, gravou domingo edição do programa de Roberto Justus no SBT – ela contra a galera. E o detalhe é que a Christina foi muito bem: ganhou R$ 300 mil.

Outros apresentadores da emissora também gravaram o “1 contra 100” no final de semana, que contou inclusive com a participação da diretora Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, na “galera”.

Foi uma sequência de programas com contratados e “fanáticos” pelo SBT.


“Psych” estreia com péssima audiência para Record

Nesta terça-feira (9), a Record estreou a série “Psych” em suas tardes; a estreia não garantiu bons índices de audiência. “Psych” conta com James Roday e Dulé Hill em seu elenco.

Exibido das 16h11 às 16h59, a série atingiu média de 3 pontos. No mesmo horário a Globo registrou 14, o SBT 6, a RedeTV! 3 e a Band 3.

A série conta a história de Shawn Spencer, um jovem que trabalha como vidente no Departamento de Polícia de Santa Bárbara. Ele tornou-se conhecido assim após dar uma pista sobre um crime que apareceu no noticiário e acaba se tornando um suspeito, quando descobrem sua habilidade.

Solitários segue com baixa audiência no SBT

Uma das maiores apostas do SBT para o começo de 2010, "Solitários" ainda não decolou no Ibope. O reality-show acumula uma série de derrotas para a Record na disputa pela vice-liderança e constantemente é ameaçado pela Band e RedeTV!.

Na noite da última segunda-feira (08), "Solitários" fechou com apenas 6 pontos de média. A Record, com "A Fazenda 2" e "Bela, a Feia" ocupou o segundo lugar com larga vantagem, garantindo 13 pontos. A Globo liderou o ranking com 29.
 
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Atraso na entrega de capítulos de "Uma Rosa com Amor" gera insatisfação no SBT

O elenco de "Uma Rosa com Amor", a próxima novela do SBT, está descontente com alguns atrasos que vêm ocorrendo nas últimas semanas. Além das gravações na cidade cenográfica ainda não terem ocorrido - afinal as obras do local seguem atrasadas - a entrega dos capítulos também não está sendo feita conforme deveria.

Segundo a jornalista Fabíola Reipert, os textos de Tiago Santiago estão sendo entregues com atraso, o que está prejudicando o cotidiano dos atores. Dessa forma, parte do elenco terá que gravar durante o Carnaval.


O autor disse que já tem 80 capítulos escritos e não há atraso algum.

“Uma Rosa com Amor” está prevista para estrear no início de março e marca a estreia de Tiago Santiago no canal de Silvio Santos.(fonte Natelinha)