sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bombas deste sabado!


SÁBADO, 20 DE FEVEREIRO DE 2010

"Você é engraçado, mas eu vou beijar você" é o novo quadro do Programa Silvio Santos

Na última sexta (19), o SBT começou a anunciar em sua programação um novo quadro do "Programa Silvio Santos", que deve estrear nos próximos meses.

Intitulado de "Você é engraçado, mas eu vou beijar você", o quadro consiste em um desafio para moças e rapazes. No palco do programa, cinco moças assistem a apresentação de seus pretendentes, que fazem de tudo para conquistá-las: dançam, cantam, imitam, rebolam e muito mais, sempre com muito bom humor.

Quem gostar levanta a placa com a palavra “sim”. Se o rapaz não fizer seu tipo, é só levantar a palavra “não”.

Com os cinco pretendentes escolhidos, vem outra parte da atração: para ganhar o prêmio, moças e rapazes precisam ficar beijando na boca o máximo de tempo possível, sem desgrudar um segundo sequer.

Quanto mais tempo a pessoa beijar, mas dinheiro ela ganha.

Ao final da chamada, o SBT convida o telespectador para se inscrever no site da emissora.

Globo programa expansão do HD

Dando sequência ao trabalho de implantação do digital em suas emissoras próprias e afiliadas, a Globo informa as próximas datas e tevês que irão inaugurar o sistema:

25 de fevereiro - Londrina/PR - RPC TV Coroados;
1º de março- Aracaju/SE - TV Sergipe;
15 de março – São Luis/MA – TV Mirante São Luis;
22 de março – Natal/RN – Inter TV Cabugi.

Band cancela produção do programa "Toda Sexta"

A produção do "Toda Sexta" foi remanejada para outras atrações da Band. A emissora não confirma. Como a coluna adiantou, o programa será substituído pelo "Tribunal na TV", no dia 26 março.

 Para a assessoria de Adriane Galisteu, por contrato, a Band não pode deixá-la fora do ar, senão paga multa. Mais: afirma que ela terá um novo programa, ao vivo, às terças.

Fim do Horário de Verão: BBB ao vivo em todo Brasil

Hoje acaba o horário de verão em dez estados e mais o Distrito Federal.

O futebol transmitido na Globo e na Bandeirantes, no domingo, com o futebol, por enquanto vai continuar às 5 da tarde.

Ainda na Globo, a novela "Tempos Modernos" voltará a ser exibida, em 16 Estados, às 19 horas, antes do "Jornal Nacional". E o "Big Brother Brasil", por sua vez, finalmente terá transmissão "ao vivo" para todo o país.

"Ver TV" comemora 4 anos no ar

O "Ver TV", completou quatro anos nesta semana. Para comemorar, a TV Brasil vai exibir, neste domingo (21), uma edição especial de aniversário mostrando os melhores momentos do programa. A produção vai ao ar a partir das 17h.

Diretor aprova teste de Helen Ganzarolli ,mas quem decide é Silvio Santos

Fabiano Wicher, diretor de Silvio Santos, elogiou o teste gravado por Helen Ganzarolli para um novo programa no SBT. Na atração, ela apresenta pegadinhas com um boneco. Só falta Silvio Santos aprovar.

Produções brasileiras não têm ferramenta para segurar público


Na teledramaturgia brasileira atualmente no ar, alguém consegue dizer qual produção realmente motiva como compromisso em agenda?

Uma difícil resposta porque aquilo que a TV americana, por exemplo, faz tão bem em muitos casos, nossos autores e diretores não dão tanta importância.

Falta o popular “gancho”, um instrumento específico para prender a atenção e mantê-la por determinado tempo. Quem acompanha "Lost" e "24 horas", sabe como isso funciona.

Tudo é feito para que o telespectador fique "ligado" o tempo todo.

Claro que seria pedir demais, para o produto telenovela, que muitas vezes rompe a marca de 180 capítulos, apresentar ganchos interessantes todos os dias. Humanamente impossível.

Mas nota-se que tal cuidado não acontece sequer semanalmente. Não existe ação, drama e, em alguns casos, nem mesmo história se desenvolvendo na medida desejada.


Houve tempos em que eram apresentadas “as cenas do próximo capítulo”. Não deixavam de ser um gancho. “Viver a Vida” não chega a tanto, mas faz quase isso.

Preparar o público sempre será um bom negócio.
Hoje, por fim, é importante saber que as opções de entretenimento não se limitam unicamente à TV. Paisagem por paisagem, melhor a natural.

Informação de Flávio Ricco.

Band definiu o formato do programa "Tribunal na TV"

A Band definiu o formato do "Tribunal na TV", programa que será apresentado por Marcelo Resende na emissora. Resende ficará de pé no meio de um cenário que imitará um tribunal. Nos episódios, que deverão ser exibidos às sextas, será debatido um caso real e que já foi julgado. Fazendo o papel de juiz, haverá um magistrado, só que aposentado. Além dele, haverá um advogado e um promotor que atuaram no julgamento real. Eles ficaram posicionados como no tribunal, de lados opostos. O programa tem estreia prevista para março.

Editora-chefe do "Fala Brasil" é afastada do fechamento do jornal


Editora-chefe do “Fala Brasil”, Cláudia Marques foi afastada do fechamento do jornal e enviada para as madrugadas da Record News, depois de bater de frente com a apresentadora Carla Cecato.

Carla(foto ao lado) pediu uma mudança na escalada e como não foi atendida pela Claudia, se reportou ao chefe de redação, Ailton Mineiro.

Obrigada a realizar tal alteração, serviço encomendado e executado pelo editor-executivo, a editora-chefe disparou uma palavra impublicável contra Carla Cecato. Que apenas ouviu e depois pediu providências ao diretor Douglas Tavolaro, a serviço em Vancouver.

Providência tomada. Ela foi transferida.

Suzana Pires entra para equipe de roteiristas de humorístico

Mal acabou o Carnaval e Suzana Pires já tem novos trabalhos confirmados na Globo. A atriz foi convidada para fazer parte da equipe de roteiristas de "Os Caras de Pau", humorístico que volta à grade da emissora ainda este semestre.

"Para este trabalho, o mais importante é a preparação. Estou embarcando no universo do programa. Captando o espírito", conta Suzana. Além disso, a morena gravou na última quart (17), uma participação em "Força-Tarefa", segunda temporada do seriado policial que estreia em março.

Sua personagem é a sensível Sheyla. "Ela é uma mulher de pagodeiro que é traída. O papel é bem diferente do anterior. A Ivonete era malandra", adianta.

SEXTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2010

Silvio Santos defini nova programação do SBT para 2010

Definida a nova programação do SBT, que estreia em março. "Qual É o Seu Talento" vai para a segunda, às 22h15. "Esquadrão da Moda" irá para a quarta, também às 22h15, antes de "Um Contra Cem".

O jornalístico "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini no SBT, estreia na quinta-feira, dia 4 de março, às 22h15. No primeiro dia, mostrará uma reportagem que levou quatro meses de investigação.

Autor de "A Favorita" escreve seriado a sete chaves para Globo

João Emanuel Carneiro, autor da novela "A Favorita", está escrevendo um seriado de curta duração para a Globo. Segundo ele, o projeto terá direção de Wolf Maya e estreia prevista para o segundo semestre. O escritor faz segredo sobre a história, que deve misturar suspense e comédia. Questionado se Patrícia Pillar, a vilã de "A Favorita", vai participar, ele faz mistério: "Quem sabe?".

"Rockgol" volta em novo dia e com plateia uniformizada


Os fãs do irreverente "Rockgol" já podem comemorar. O programa mais antigo da MTV volta à grade da emissora em novos dia e horário: segunda-feira (22/2), às 21h. E as novidades não param por aí. Apostando na interatividade, a produção abre espaço para a opinião da audiência via Twitter e coloca o seu time no “Banco de Reservas”.

O cenário também foi modificado. Agora, a plateia passa a ser formada apenas por times de futebol, compostos por equipes de faculdade, clubes ou escolinhas devidamente uniformizada, além de uma participação especial.

Paulo Bonfá e Marco Bianchi continuam fazendo suas análises e comentários. A mesa redonda preferida dos jogadores também abre espaço para artistas musicais e todos os apaixonados pelo mundo da bola.

A cada segunda-feira o "Rockgol"  recebe um convidado que vai ser o repórter rotativo do programa. Um repórter de rádio, um músico ou mesmo um desconhecido mostrará curiosidades e matérias sobre o universo futebolístico.

E o "Rockgol" promete marcar presença na Copa do Mundo. Paulo Bonfá passará 40 dias na África do Sul fazendo um reality show de 5 minutos diário. No Brasil, Marco Bianchi assume o "Rockgol" e nos dias de jogos da seleção, sempre às 20h, passa a comandar uma mesa redonda especial que analisará tudo o que estiver acontecendo no maior evento futebolístico do planeta.

Após entrevista com discusão, Alemão diz que Elenita é nojenta e de quinta

Após gravar a entrevista com Elenita para o programa "A Eliminação", transmitido pelo canal pago Multishow, o apresentador Diego Alemão criticou a ex-BBB no Twitter e comentou que os dois haviam discutido.


"Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria", escreveu Alemão, vencedor do "BBB7".

Em seguida, o apresentador apagou a mensagem, mas seguiu repassando frases sarcásticas sobre Elenita. Depois, escreveu: "Reformulando... Após a entrevista com a Elenita, que mulher de classe, simpatia e inteligência".
Mais tarde, o apresentador se negou a comentar mais detalhes sobre a discussão com Elenita. "Infelizmente não posso expressar minha opinião como gostaria, espero que não achem que estou me acovardando. Ossos do ofício."

Procurado pela Folha Online, Alemão não quis comentar o ocorrido. "Não quero jogar mais lenha na fogueira", afirmou.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

as bombas da semana do carnaval 3!


TERÇA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO DE 2010

BOMBA: Smallville pode ser cancelada!

A notícia é terrível para os fãs de Smallville, mas a série corre sério risco de ser cancelada nesta 9ª temporada. Dentro do elenco, a insegurança é completa: ninguém faz ideia do que está para acontecer. Mas a CW até agora não se posicionou acerca da renovação de Smallville para a 10ª temporada, e a conversa que corre é a de que tudo está nas mãos de Tom Welling - protagonista e co-produtor da série.
Relembre o post: Tom Welling vai produzir seu próprio seriado Smallville pode não ser a série mais vista dos Estados Unidos, mas a venda dos DVDs sempre foi bastante satisfatória (a recém-lançada 8ª temporada está na lista dos mais vendidos). Além disso, esta 9ª temporada vem acumulando índices mais altos do que o seriado estava obtendo nos últimos anos. Neste momento, ao que se sabe, a decisão cabe ao CW e a Tom Welling, e da negociação que cabe a eles estabelecer. Muitas séries já estão tendo seus futuros traçados: o cancelamento deMelrose Place, por exemplo, é praticamente certo.One Tree Hill e Life Unexpected estão correndo risco também. Smallville está sob ameaça, mas ainda tem esperança. Vamos torcer.

RESUMÃO DE OURO: OS MELHORES DE 2009!

http://img705.imageshack.us/img705/69/resumao2010.jpg
.. Ao lado dos nossos leitores, o BLOGARITMOX montou uma lista com aqueles que mais se destacaram em 2009: aqui no Brasil ou fora. Claro que pegamos pesado na parcialidade. Por isso o Resumão de Ouro é feito por você, e por nós! Nesta matéria, nós conversamos com Hugo Gloss, além da Nair Bello do Twitter, e o repórter da Rede Globo, Flavio Fachel. Confira! 
http://img51.imageshack.us/img51/7269/37699035.png
☆ ATOR  VENCEDORES: ELIAS GLEIZER (Caminho das Índias - Globo), RODRIGO LOMBARDI(Caminho das Índias) e MARCOS PASQUIM (Caras e Bocas - Globo)
Seu Cadore foi um dos personagens mais queridos de Caminho das Índias. Mais um caso de um veterano que honrou a chance que lhe deram. E na Globo, ainda há muitos esperando a sua. Na mesma novela, Rodrigo Lombardi também fez por merecer, e tudo já foi dito a respeito. Raj desbancou o apagado Bahuan, e levou a Maya. E todos torcemos por isso. Marcos Pasquim foi outro que lavou a alma em 2009. Sua atuação em Caras & Bocas, devidamente encamisado, tirou todo aquele ranço de Carlos Lombardi. Pasquim mandou muito bem, por seus próprios méritos, e não pelo que tem sob a roupa.
http://img94.imageshack.us/img94/1517/78673057.png☆ ATRIZ  VENCEDORAS: ERICA DURANCE (Smallville - CW), CASSIDY FREEMAN (Smallville) eALINNE MORAES (Viver a Vida - Globo)
Smallville nos gera muitas dúvidas sobre o caminho que está trilhando. Tem muita coisa nublada por ali. Mas todos os erros da série desaparecem quando Erica Durance (Lois Lane) e Cassidy Freeman (Tess Mercer) (seu twitter oficial é @cassidyfreeman). Juntas então, nem se fala. São personagens interessantíssimas, em óptimas interpretações, aliados a duas atrizes sensacionais. Não importa que Clarknão voe, ou que ainda não use óculos. Desde que Lois e Tess continuem na tela, o resto tanto faz. No Brasil, virou lugar-comum elogiar Alinne Moraes. Mas na atual fase de Viver a Vida, eu acho que é natural reconhecer o bom trabalho que ela vem fazendo. A título de menção honrosa, temos Flavia Alessandra, pela Daphne de Caras & Bocas. Não surpreendeu ninguém com seu trabalho, sempre acima da média; mas deve ser lembrada por ele. .
http://img191.imageshack.us/img191/179/76868407.png .☆ HUMOR  VENCEDORES: JANE LYNCH (Glee - FOX), SHELLEY LONG (Cheers - NBC) eKELSEY GRAMMER (Frasier - NBC)
Sue Sylvester é a cruel treinadora do colégio. Ela é hilária. Ela odeia o Glee Club - mais do que você. Devemos isso à louvável atuação de Jane Lynch. Certamente você não os conhece, o que é uma pena. Eu os conheci em 2009, não pelo que eles fizeram naquele ano - foi mais uma feliz coincidência. Shelley Long eKelsey Grammer (@Kelsey_Grammer), pelos seus trabalhos em séries que não existem mais: Cheers(1982-1993) e seu spin-off, Frasier (1993-2004). Frasier (Kelsey) saiu de um romance mal-sucedido comDiane (Shelley) em Cheers, e fez tanto sucesso que ganhou uma série só sua. A foto acima ilustra uma rotina de Kelsey Grammer durante Frasier: ir à cerimônia do Emmy e voltar carregado de troféus. Frasier é a série mais galardoada de toda a história da premiação. Em Os Simpsons, ele atua fazendo a voz doSideshow Bob.
http://img175.imageshack.us/img175/1285/41871467.png
. ☆ REVELAÇÕES DO HUMOR  VENCEDORES: HUGO GLOSS (Twitter), NAIR BELLO (Twitter) eCARIOCA (Pânico na TV - Rede TV)
Hugo Gloss (@hugogloss) surgiu no Twitter como uma homenagem ao Christian Pior, e logo não cabia mais dentro do fake. Seguido por vários famosos, pode-se dizer que hoje Hugo faz parte desse circuito, apesar do anonimato. "Quero agradecer e dizer que acho A Cara do Sucesso receber prêmio!! Vou esperar o trofeu na minha casa, ta?" Quem também faz sucesso no Twitter é a Nair Bello (@nairbello), fake da saudosa atriz. Uma das minhas preferidas, posso dizer. Ela também ficou sabendo do prêmio: "Bello, que bom! Adoro ser destaque por coisas positivas e não por brigas em churrascaria rodízio quando estou de pileque. Um bacio da Nonna!". Por fim, temos o Carioca (@CariocaPanico). Sentimos que só agora ele está sendo devidamente aproveitado no Pânico na TV. Foi bom ter conhecido o Amaury Dumbo e essa fase mais confiante do Márvio Lúcio. Parabéns! .
http://img175.imageshack.us/img175/4554/38055938.png . APRESENTADOR(A) DE TV  VENCEDORES: SILVIO SANTOS (SBT), HEBE CAMARGO (SBT) eFAUSTÃO (Globo)
Estes são os melhores apresentadores do Brasil, e como se não bastasse, fizeram barulho em 2009. Hebefoi a que menos apareceu no ano passado, mas não posso ter um especial com os melhores do ano sem nunca tê-la premiado. Silvio Santos, experimentando vitórias sucessivas contra o Gugu, encerrou o ano muito bem, em óptima forma. Falando nisso, temos Faustão, praticamente outra figura. Mesmo assim continua o mesmo sujeito engraçado, muitas vezes irritado (para nós, divertido), e grande improvisador.
. http://img19.imageshack.us/img19/7434/17951172.png. ☆ PROGRAMA DE TV  VENCEDORES: PÂNICO NA TV (Rede TV), BRITAIN'S GOT TALENT (ITV) e POR TODA MINHA VIDA (Globo)
Em 2009 o Pânico na TV (@programapanico) chegou ao apogeu: durante vários momentos alcançou a liderança em cima de Fantástico, A FazendaGugu, e outras produções milionárias. Como não lembrar que a Xurupita's Farm conseguia derrotar o original A Fazenda? O Britain's Got Talent mereceu toda uma atenção da nossa parte, após ter revelado Susan Boyle. Descobrimos que ela não era a única coisa boa advinda do reality. E o Por Toda Minha Vida é um bom programa, feito com todo o padrão de qualidade que a Globo poderia empenhar. .
http://img51.imageshack.us/img51/9697/72803302.png .☆ SÉRIE AMERICANA  VENCEDORES: THE BIG BANG THEORY (CBS), HOUSE (FOX) eSUPERNATURAL - SOBRENATURAL (CW) .
The Big Bang Theory se consolidou em 2009 como uma das comédias mais vistas dos Estados Unidos. Conta-se que o SBT já tem os direitos da série e que vai exibí-la, só não se sabe quando. House é outra série que conquistou o público americano, tanto no Brasil (exibido pela Record) quanto nos EUA (FOX). Em 2009, o elenco perdeu a linda Dra. Cameron, mas parece que nem isso conseguiu desacelerar seu sucesso. E Sobrenatural está aqui mais pelo "estrago" que causou na televisão brasileira. Depois deles, muita coisa mudou. No CW, o seriado é muito bem visto, mas não tanto por aqui. Graças a Sobrenatural, temos sérias chances de estabelecermos um espaço fixo para as séries no horário nobre - tanto no SBT quanto na Record, que já chegou reivindicando o seu. Enquanto espera a 5ª temporada da série, o SBT vem transmitindo outras produções estadunidenses, mas dessa vez levando a sério.
. http://img404.imageshack.us/img404/3474/43835223.png .☆ JORNALISTAS  VENCEDORES: FLAVIO FACHEL (Globo)DANIEL CASTRO (R7/Record News) e WILLIAM BONNER (Globo)
Conheci Flavio Fachel pelo Twitter (@flaviofachel). Soube depois que era da Globo. No site, ele compartilha valiosas dicas de telejornalismo com seus seguidores, ganhando assim o meu respeito, e alta popularidade no microblog. Conversamos com Flavio Fachel sobre o que mudou na sua carreira após o Twitter: "Acredito que o Twitter possibilitou uma conversa que antes era quase impossível: falar diretamente com que assiste as reportagens e receber quase que instantâneamente críticas, elogios e sugestões. Mas não é só isso. Na troca de mensagens, acabei descobrindo novos amigos. Essa é a parte que mais gostei! Nesse contexto, acho que aproveitar o twitter para repassar o que aprendi em meus 17 anos de carreira é uma divertida forma de compartilhar o que gosto com gente que tem o mesmo interesse. No fim, isso cria uma situação interessante: uma verdadeira comunidade virtual que pode contar com todos os seus integrantes". Já Daniel Castro (@danielkastro) deixou para trás 18 anos deFolha e assinou com a Record, para escrever num blog do R7 e dirigir o talk-show de Gugu na Record News. Foi uma vitória porque até pouco tempo atrás, suas matérias eram exclusivas para os assinantes daFolha. Agora, pode ser lido de graça, e é uma boa fonte de notícias sobre a TV. William Bonner não mudou muito do ano passado pra cá. A diferença é que agora nós sabemos a figura que ele é: pelo Twitter (@realwbonner) você não o reconhece. E Fabiola Reipert (@FReipert) ganha a sua menção honrosa por ter acertado ao deixar a Folha para ganhar mais e fazer melhor no R7. Seu blog é o mais lido do portal.
http://img51.imageshack.us/img51/4349/57715286.png MÚSICA  VENCEDORES: LADY GAGASASHA FIERCE JUSTIN BIEBER
Ninguém fez tanto pela música pop em 2009 quanto Lady Gaga (@ladygaga). Sasha Fierce foi onipresente a internet, nas paradas e nas rádios brasileiras no ano passado. Single ladies virou febre por causa daquela dança singular, e Halo, do alter-ego Beyoncé, foi a música mais tocada. No Twitter, Justin Bieber (@justinbieber) está diariamente entre os assuntos mais comentados. Então, antes que ele cresça,não vai receber em casa o galardão para colocar na coleção. Vai que ele canta bem?
. 72352421.png
. ☆ NOVELA, AUTOR E DIRETOR  VENCEDORES: CARAS & BOCAS (Novela: Globo)WALCYR CARRASCO e LAURO CÉSAR MUNIZ (Autores: Globo e Record) e IGNACIO COQUEIRO (diretor de Poder Paralelo)
Caras & Bocas foi a melhor novela. Não ganhou o Emmy, mas encantou o público pela simplicidade, e o sucesso foi suficiente para Walcy Carrasco escrevê-la à vontade, e esse conforto sempre repercute em suas obras, que ficam cada vez melhores. Quem não teve essa sorte foi Lauro César Muniz, autor de Poder Paralelo, e que está sendo premiado junto a Walcyr Carrasco. Sua novela hoje alcança índices bem favoráveis, mas tudo isso se deve ao próprio Lauro - a Record entrou com o dinheiro, mas pouco fez por ele. No início, Poder Paralelo sofreu censuras por conta das cenas de sexo. Horário, a novela não tem. E se não fosse um autor experiente e a paciência e criatividade de Ignacio Coqueiro (melhor diretor), essa grande novela não teria chegado tão longe.
.
http://img85.imageshack.us/img85/3355/vil.png
.
☆ VILà VENCEDORA: JUDITH - DÉBORA EVELYN (Caras & Bocas)
Não temos nada contra premiar estrangeiros - mas a preferência, claro, é para os americanos daqui. E de todos os que passaram pela TV, nenhum vilão conseguiu ser mais do que a Judith, de Débora Evelyn. Um papel ideal para a atriz, que parecia ter sido feito sob encomenda. Judith era sofisticada e cometia suas maldades com elegância. Não foi a mais perversa que já vimos, mas estava perfeitamente encaixada dentro da trama de Caras & Bocas. E não teve uma concorrente à altura, pelo menos no Brasil. 2009 foi um ano fraco de vilões nas novelas.. .

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2010

Rede Tv! começa a gravar piloto de "Mega Senha"

A RedeTV! começa a gravar os pilotos de "Mega Senha", com Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, – marido dela e vice-presidente da emissora.

O primeiro será no domingo, dia 21.

"Mega Senha", que funciona no campo das adivinhações, vai oferecer prêmios em dinheiro, mas não tem data até agora para ir ao ar.

Fracasso do serido "Norma" traumatizou a Globo

O fracasso de "Norma", com Denise Fraga, no ano passado foi um negócio meio traumático na TV Globo.

A direção da emissora até hoje não assimilou o golpe e parece obrigada a dar uma resposta à concorrência e ao público.

O cuidado que se observa na escolha dos seriados desta temporada revela a importância dada ao gênero.

A expectativa, desde já, é a melhor possível.

Globo marca 13,8 pontos de audiência neste domingo com Carnaval

A primeira parte da segunda noite de transmissão do Carnaval de São Paulo rendeu 13,8 pontos (das 22h28 às 5h59) à Globo, um décimo a mais do que no sábado carnavalesco de 2009. No horário, O SBT teve 4,3 pontos, a Record, 2,9, a Rede TV!, 1,2 e a Band e a Cultura, 0,5. Os dados, da Grande São Paulo, são preliminares, sujeitos a confirmação. Na sexta, a Globo registrou 12 pontos das 23h14 às 5h59.

Com o finalzinho do desfile (das 6h às 6h49), a Globo marcou 7,1 pontos.

Na Rede TV!, a segunda noite do Bastidores do Carnaval emplacou 2,0 pontos, ocupando a quarta posição no ranking da prévia do Ibope.

O Band Folia, com o grupo de acesso do Rio (além de Salvador e Recife), marcou 0,6 ponto, das 20h16 às 5h59, e 0,4, das 6h às 7h03.

Ultimas da semana! 




Recalcado
Heitor Martinez viverá o "playboy" Nicolau em "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record. Em uma das cenas gravadas na última semana, seu personagem tenta atrapalhar o voo de Tito, vivido por Ângelo Paes Leme, parando seu cavalo no meio da pista. A novela tem estreia prevista para abril.

Com calma
Mesmo com o término do relacionamento de Jorge e Luciana, papéis de Mateus Solano e Alinne Moraes, o primeiro beijo entre Miguel e a modelo não acontecerá tão rápido. Segundo o próprio autor de "Viver a Vida", Manoel Carlos, Miguel e Luciana só ficarão juntos depois que o médico terminar com Renata.

Esquecido
Quando foi gravado o "Programa Piloto", especial de fim de ano da Globo, a ideia era trazê-lo para a grade de 2010. Mas, a emissora voltou atrás. O programa não agradou toda a alta cúpula da Globo, que achou melhor engavetar o projeto.

Íntimos
Luciana Gimenez apresentará o próximo "game" da Rede TV!, o "Mega Senha". Ela dividirá o comando da produção com Marcelo Carvalho, que é presidente da emissora e seu marido. Os dois começam a gravar os pilotos do jogo a partir da próxima semana.

Havaí
Luciano Huck viajou na última semana para o Havaí. O apresentador foi gravar matérias especiais para o aniversário do "Caldeirão do Huck", que completa 10 anos em 2010. Durante a viagem, Luciano entrevistou os surfistas Carlos Burle, Maya Gabeira e Kelly Slater.

Rápidas
# A Globo exibe os melhores momentos dos desfiles de domingo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. No ar às 10h35, na Globo.

# O "Nos Braços da Batucada" exibe um documentário sobre o tradicional bloco do Rio, o Cordão do Bola Preta. No ar às 19h30, na TV Brasil.

# Em "CSI - Las Vegas", Sarah investiga a morte de uma jovem mulher que foi estuprada, baleada e abandonada até a morte, embora tenha tentado pedir ajuda em um hospital próximo do crime. No ar às 21h, na Record.

# Em "Gossip Girl - A Garota do Blog", Georgina decide atacar Serena usando Dan. No ar às 21h15, no SBT.

"Fantástico" erra estado em matéria sobre "xixi"

por Daniel Castro
Fantástico deste domingo confundiu João Pessoa, capital da Paraíba, com Recife, em Pernambuco. Em uma bem-humorada reportagem sobre onde os foliões fazem mais xixi na rua, o programa exibiu um mapa em que João Pessoa aparece no lugar de Recife. O correto seria posicionar no Estado que aparece logo acima de Pernambuco.

Equipes do Fantástico se posicionaram durante duas horas em locais de passagem de blocos carnavalescos e contaram quantas pessoas fizeram xixi em muros. O programa criou até um troféu para a cidade em que há mais porcalhões. João Pessoa ganhou.

Gugu e Silvio Santos beliscam liderança em domingo de Carnaval

Em um domingo atípico, com menos televisores ligados e Carnaval na Globo, o Programa do Gugu voltou a vencer o Programa Silvio Santos, por 9,6 a 8,8 pontos. Ambos chegaram a atingir a liderança, por alguns minutos, na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope.
O número de televisores ligados no horário mais nobre caiu 15% em relação ao domingo anterior. Das 20h às 22h, a média foi de 47,6% de TVs ligadas, contra 55,5% no dia 7.

Veja a seguir as audiências prévias do domingo de Carnaval:

GLOBO:
Domingão do Faustão: 12;
(Record: 7,7; SBT: 6,3);
Big Brother Brasil: 12,6;
(Record: 9,0; SBT 6,3);
Fantástico: 15;
(Record: 8,2; SBT: 7,2);

RECORD

Tudo É Possível: 7,5;
(Globo, 12,3; SBT 7,4);
Domingo Espetacular: 7,8:
(Globo 12; SBT: 6,2);
Programa do Gugu: 9,6;
(Globo: 14; SBT 8,8; Rede TV!: 5,1);

SBT
Domingo Legal: 6,3;
(Globo: 10,4; Record: 7,0);
Eliana: 6,5;
(Globo: 12,5; Record: 7,6);
Programa Silvio Santos: 8,7;
(Globo: 14; Record: 9,6; Rede TV!: 4,9);
REDE TV!
Pânico na TV: 7,8;
(Globo: 13,4; Record: 10,4; SBT: 9,3).

Trabalho de Grazi Massafera em "Tempos Modernos" não agrada telespectador

Em São Paulo aconteceram os primeiros grupos de discussão de "Tempos Modernos", novela das 7 na Globo.

Havia o temor de rejeição ao computador Frank, mas isso não aconteceu. Ele foi bem aceito por todos.

Sobraram críticas, no entanto, ao desempenho de Grazi Massafera, acham que sua personagem não precisa passar, o tempo todo, a imagem de uma lutadora de artes marciais.

Outra bronca: Grazi tem aparecido muito a reboque do vilão Albano (Guilherme Weber). Há uma rejeição.

Destaque para o trabalho de Regiane Alves, sempre colocado entre os melhores.

Mas em relação ao figurino, não se salvou um: foram muitas as críticas em cima.

Por fim, os quatro grupos de discussão - quem assiste e quem assiste eventualmente - aprovaram a abordagem das relações familiares e humanas.

Com base nessas e em outras informações, a novela já está passando por modificações. E há a expectativa que a sua audiência aumente um pouco a partir de agora.

Sergio do BBB 10 se faz de "gay" para se dar bem com a mulherada

À beira da piscina, Serginho conta para Michel o quanto as mulheres da casa dão bola para ele. O estudante diz que já viu Anamara pelada e que deu selinhos em todas as sisters. O publicitário fica com ciúmes.

- Você beijou a Tessália?
- Claro! Mas foi beijo de amigo.
Michel não gostou muito e Serginho não entende o ciúme do colega.
- Jura que você tem ciúmes?
- Eu acho é que você é muito esperto e nem é gay.

O estudante acaba caindo na gargalhada.

MTV prepara grade para 2010 e aposta em novas linguagens

Quem conhece bem os bastidores da MTV já reparou que neste início de ano a movimentação nos setores ligados à programação e criação é bem maior se comparada ao mesmo período de 2009. A emissora prepara uma série de novidades para sua grade e a ordem é buscar novas linguagens e mais conteúdo. Mas não pense que toda essa renovação é conseqüência direta da saída de Marcos Mion, João Gordo e outros integrantes da MTV. Discretamente, desde o final de 2008 o canal já desenhava essas novidades e sondava novos artistas.

Para esta nova temporada, a MTV apostará em muito humor e em programas que consigam vários conceitos para atingir o público mais jovem. Nos próximos dias serão realizados pilotos dessas novas atrações, uma delas para concorrer diretamente com  Marcos Mion na Record. E pelo que já foi visto, quem gosta de MTV não trocará de emissora quando esse programa entrar no ar. Além dos Deznecessarios, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro e Guilherme Santana terão posições importantes na nova grade da MTV.