quinta-feira, 11 de março de 2010

Noticias de 10 ha 11 de marco !


‘24 Horas’ é cancelada

Publicado em 11 de março de 2010

Acabou. Segundo a Variety e o The Hollywood Reporter, a Fox confirmará nos próximos dias o fim de 24 Horas. A oitava temporada será a última, conforme adiantei no finado Poltrona.
Fui categórico em post publicado no dia 21 de agosto de 2009: 24 Horas terminaria em 2010. Foi o que garantiu uma fonte ligada a Fox. A emissora, que exibe a série nos Estados Unidos, dificilmente renovaria o contrato, em razão do alto custo de produção.
“Sua morte é uma possibilidade, mas pode ser descartada, pois há um longa-metragem nos planos dos produtores de 24 Horas. O desfecho da série ainda está em aberto”, revelou a fonte sobre o destino de Jack Bauer.
As declarações exclusivas ao Poltrona batiam com uma entrevista de Kevin Reilly, presidente de entretenimento da Fox, ao jornal New York Post. “É nossa última temporada contratual de 24 Horas. Há muito o que ser discutido, portanto não estamos certos sobre o futuro. Será uma decisão financeira”, afirmou o executivo. “Não é uma série barata e queremos terminar por cima.”
Nesta semana, a Variety e o The Hollywood Reporter também afirmaram que, após a criticada jornada em Nova Iorque, os fãs reencontrarão Jack Bauer nos cinemas, em um longa-metragem sem previsão de estréia.


Filmes do dia (11/03)
Filmes do dia (11/03) na TV aberta:


SBT

14:15 – KND: Operação zero.
Sinopse:
 Crianças que trabalhavam numa fábrica de brinquedos para o temido “rei do mal mundial”, encontram um livro da turma do bairro, um manual com instruções para combater a tirania adulta. Erguendo um quartel general secreto, eles tentarão transformar essa lenda em realidade, enfrentando os poderes do rei do mal, a fim de transformar o mundo num lugar melhor para toda a criançada!

Globo

Sessao da Tarde 2004_tb15:35 – Duas vidas.
Sinopse:
 Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida de profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, mágica e inesperadamente, encontra consigo mesmo aos 8 anos. Rusty (Spencer Breslin) é um doce menino gordinho que não fica nada feliz ao ver seu sonho de virar piloto de avião ir por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Mas o convívio pode trazer valiosas lições para ambos.
23:00 – Marcas da vingança.
Sinopse:
 Quando Alan conhece a encantadora Ella, em um resort de Miami, eles dão início a um romance. Mas o marido dela, Mark, descobre a traição e leva sua vingança às últimas conseqüências, garantindo que a esposa nunca mais o encontre. O que parecia resolvido se torna um romance ainda mais tórrido, caminhando para um trágico desfecho
intercine-200902:05 – Uma virada do destino.
Sinopse: Michael McCann (Steve Martin), um marceneiro pacato e solitário, resolve adotar uma órfã de dois anos abandonada perto de sua casa. A partir daí, sua vida sofre uma mudança radical e ele se afeiçoa pela menina. Quando tudo parece ir bem, surge o verdadeiro pai, um poderoso político que luta na justiça pela guarda da menina.
intercine-200902:05 – O  último dos moicanos. 
Sinopse: Em 1757, em meio a uma disputa entre ingleses e franceses pelo domínio da América Colonial, Hawkeye, um índio moicano, ajuda duas irmãs inglesas a atravessarem as terras dominadas por invasores. Baseado no romance épico de James Fenimore Cooper.
Apenas um dos filmes do Inter Cine é exibido, após votação por telefone.

Band

22:15 – Missão secreta.
Sinopse:
 Três ladrões internacionais de arte que atuam em Paris decidem desistir da vida de crimes. Antes da aposentadoria, resolvem dar um último e milionário golpe. São contratados para roubar um valioso quadro, mas acabam vítimas de uma trapaça.

11/03/2010

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências de ontem (10/03)


A comédia "Eu Vos Declaro Marido e... Larry" marcou 12 pontos na Super Tela
GLOBO
Alma Gêmea 25
Malhação 18
Cama de Gato 26
Tempos Modernos 25
Viver a Vida 37
BBB 38
Futebol 27

RECORD
O Preço Certo 3
Record Notícias 7
CSI 13
Super Tela 12
SBT
Uma Rosa com Amor 5
Smallville 4
Esquadrão da Moda 7
Um Contra Cem 5


BAND
Isa tkm 3
Futebol 5


REDE TV
TV Fama e Superpop 3

11/03/2010

Fernanda de Freitas muda o visual para “Emergência”

Fernanda de Freitas escureceu os cabelos para viver Evelin, assistente social do hospital de “Emergência”, nova série da Globo. A produção ainda não tem data para estrear, mas as gravações acontecem a todo vapor.
Além dos cabelos mais escuros, Fernanda vai usar um óculos com armação preta e visual careta. Seu último trabalho na Globo foi no especial “Programa Piloto”, onde deu vida a Fabiana, em janeiro deste ano.

11/03/2010

Rafael Baronesi pode apresentar reality show na RedeTV!

Na Telinha
O ator e apresentador Rafael Baronesi fez teste para ser o apresentador do reality show “O Último Passageiro” da RedeTV!.
Baronesi ficou cerca de cinco anos apresentando o Zapping Zone, principal programa do Disney Channel, além de participar de novelas da Globo.
Os fãs do apresentador estão fazendo várias campanhas na internet para alertar a RedeTV! que Rafael Baronesi será a melhor escolha para apresentar o reality-show.
“O Último Passageiro” consiste numa disputa entre três equipes de universitários que respondem perguntas de conhecimentos gerais e participam de gincanas dentro de um ônibus. Os vencedores levam para a casa a tão sonhada viagem de formatura com tudo pago pela emissora.

11/03/2010

Xena e Hércules “traçam” nas tardes da Record.


As séries, Xena e Hércules, exibidas nas tardes da Record vem tirando o sono da emissora. Nesta terça (09/03), as atrações registraram péssimos índices de audiência.De acordo com dados consolidados, no horário das 15h às 16h30, a emissora registrou apenas 1 ponto de média, perdendo até mesmo para Cultura e Gazeta.

11/03/2010

Câmara pode reduzir tempo de veiculação dos lances de jogos para emissoras que não possuem os diretos de transmissão

Outro Canal
Um projeto de lei polêmico foi aprovado na Câmara em Brasília. O texto determina que as emissoras de TV que possuem programas esportivos, mas que não detém os direitos de transmissão dos torneios esportivos, poderão exibir apenas 30 segundos dos lances de determinada partida, o que prejudicaria ainda mais essas atrações.
Atualmente, a legislação determina que as emissoras sem direitos de transmissão podem exibir 3% do tempo total de uma partida, o que no futebol equivale a três minutos. Para ser colocado em prática, o projeto ainda precisa ser aprovado no Senado, para depois ser sancionado ou vetado pelo presidente Lula.

11/03/2010

Anjos do Sexo: Band já definiu protagonistas de sua sitcom.


                

Carolina Aguiar e Orã Figueiredo serão anjos que descerão à Terra para resolver problemas sexuais de pessoas comuns
A Band já definiu a dupla que interpretará o casal de anjos do novo sitcom da emissora, “Anjos do Sexo”, que começa a ser gravada no dia 22 de março. Os papeis serão vividos por Carolina Aguiar e Orã Figueiredo, que já fizeram a primeira prova de figurino de seus personagens.
Porém, a emissora corre contra o tempo para escolher um ator negro que viverá Deus na história. A previsão da Band é estrear “Anjos do Sexo” em abril, no horário nobre. As filmagens serão realizadas no Rio de Janeiro. Na trama, a dupla de anjos desce do céu para ajudar casais a resolverem os problemas conjugais e sexuais.

11/03/2010

Vai Dar Namoro: “Se o cara tiver pegada, eu beijo no palco”, diz Geisy

Por Fabíola Reipert, R7
Geisy Arruda está levando a sério a possibilidade de sair com um namorado do quadro Vai Dar Namoro, do Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, na Record.
Ela vive circulando pela produção do programa para ver de perto como está o andamento da atração.
Mais de 1.000 homens já se inscreveram para tentar namorar Geisy.
Na semana que vem, ela vai conhecer os candidatos.
A ex-estudante da Uniban comentou com produtores que está empolgada e pronta para o que der e vier.
- O cara tem que ter pegada. Se rolar química, eu beijo mesmo.

11/03/2010

PRÉVIAS: “Esquadrão da Moda” registra 7 pontos


O Esquadrão da Moda marcou 7 pontos nesta quarta
Uma Rosa com Amor (20h15 – 21h05)
:globo: 28,7
:record: 9,7
:sbt: 4,8
:redetv: 3,2
:band: 2,6
MixTV 0,8
Smallville (21h06 – 21h49)
:globo: 37,4
:record: 11,0
:sbt: 4,0 pico de 8
:redetv: 1,5
:band: 1,4

Esquadrão da Moda (22h00 – 22h59)
:globo: 27,5
:record: 14,5
:sbt: 6,8 pico de 9
:band: 5,2
:redetv: 2,5

CSI deu pico de 17 pontos.

11/03/2010

Confira a média-dia de ontem (10/03)

Média-dia – SP

:globo: 17,7
:record: 7,0
:sbt: 4,7
:band: 3,1
:redetv: 1,4
:cultura: 0,8
:gazeta: 0,6

11/03/2010

James Akel: “Uma Rosa com Amor só não é jogada à meia noite pelo Silvio porque dona Iris não deixa.”


O Elenco da novela "Uma Rosa com Amor" reunido
James Akel
Já quando estava na TV Record, o autor Thiago Santiago tinha a mania de dizer que a sua novela daria 20 de ibope.
Então, dava 12 ou 14 e ao invés de sensação de vitória, pois pra Record 12 de ibope é muito bom, ficava a sensação de derrota.
Thiago foi então trabalhar no SBT, onde escreve essa novelinha horrorosa das oito.
Ele proclamava, a quem quisesse ouvir nos corredores da emissora, que sua novela daria entre 15 e 20.
E dá 4, quando não dá 3.
A escolha do texto começou errada, pois o SBT precisa de algo muito bom, que marque uma nova fase de novelas.
O texto de Uma Rosa com Amor é piegas já no original.
Continuou piegas na atualização de Thiago.
Colocaram duas irmãs na novela onde uma tem idade e aparência pra ser mãe da outra e não irmã.
Colocam expressões idiomáticas na boca dessas duas irmãs, que nasceram no Brasil, expressões que só seriam verossímeis se colocadas na boca de seus pais italianos.
Inventaram um francês que tem sotaque de francês, às vezes, nem sempre.
Criaram cenários pobres e escurecidos.
Atá agora não souberam acertar no áudio da novela que dá eco muitas vezes e não tem precisão de voz nas externas.
E trouxeram inúmeros grandes artistas, mas não souberam nem distribuir os papéis adequadamente e nem realizar uma boa direção.
Essa novela, pra segurar mais algum tempo, sabe-se lá quanto, precisa mudar texto e direção, já que os atores estão escalados.
E essa novela só não é jogada à meia noite pelo Silvio porque dona Iris não deixa.
O que vai acontecer, a continuar tudo como está?

11/03/2010

Mulher Samambaia é a nova repórter do Tudo é Possível

O Fuxico
Danielle Souza, a eterna Mulher Samambaia do Pânico na TV, mal voltou de das merecidas férias, após sua participação em A Fazenda, da Record, e já está cheia de trabalho. Em entrevista a O Fuxico, ela contou que irá fazer um quadro fixo no Tudo É Possível, da mesma emissora, como repórter.
“Sou contratada da Record e já comecei a gravar minhas matérias para o programa da Ana Hickmann. São vários tipos de reportagens diferentes: já entrevistei um mágico, fiz a cobertura do Cruzeiro É O Amor, de Zezé Di Camargo & Luciano, e conheci a Dança da Calcinha, sucesso no Nordeste brasileiro”, disse Dani, que antes esteve cotada para integrar a equipe do Programa do Gugu.
Ela ainda revelou que o tom humorístico, que usava no Pânico na TV, da RedeTV!, vai continuar, assim como seu lado sensual, pois viraram suas marcas registradas.
“Essa linha sensual vai continuar a ser explorada, não tem como eu fugir disso. Mas não terá mais nada a ver com a personagem Mulher Samambaia, vou como Danielle Souza mesmo!”, explicou.
O quadro com Dani no Tudo É Possível está marcado para estrear no próximo domingo (14).

11/03/2010

Susto? Veja o exato momento do encontro de Xuxa e Maísa no SBT

Um dos momentos mais impagáveis do especial de Hebe Camargo, gravado e exibido na última segunda-feira, aconteceu não na frente das câmeras, mas nos bastidores do SBT. O fotógrafo Blad Meneghel, que acompanha todos os passos de Xuxa, registrou o momento exato do encontro da apresentadora com a a pequena Maisa. Fã da Rainha dos Baixinhos, e também sua concorrente nas manhãs de sábado, a menina não escondeu a empolgação diante da loura.

11/03/2010

Bastidores da TV por Flávio Ricco (11/03)

Jô Soares tem a sua volta antecipada na Globo

Quebrando uma antiga tradição, neste 2010, o ano de Jô Soares na televisão vai começar mais cedo.
Em vez de quase completos quatro meses de férias, serão três meses e meio.
Desde que lançou este programa de entrevistas, ainda no SBT, ele adotou como norma interromper os seus trabalhos em dezembro e só retornar no começo de abril.
E em tempos de Globo, utilizando-se da feliz coincidência do lançamento da nova programação.
Agora será diferente. Não tão diferente, mas já com uma antecedência de pelo menos 15 dias ao que sempre aconteceu.
O “Programa do Jô” voltará a ser apresentado a partir da próxima segunda-feira, em seu horário habitual – logo depois do “Jornal da Globo”, recebendo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e Marcelo Bratke, pianista brasileiro radicado em Londres.

Guerra dos cabelos

Carla Vilhena, da Globo, de um lado, versus Cíntia Benini, do SBT, do outro, com direito a susto no telespectador.
Todo dia é um penteado diferente.
Na terça-feira, “Jornal do SBT”, quem viu, no primeiro momento achou que o Silvio Santos havia colocado a dona Florinda, do “Chaves”, para apresentar o jornal ao lado do Carlos Nascimento. Mas não. Era a Cíntia estreando estiloso cacheado.
Vamos combinar? Apresentador de telejornal não pode chamar mais atenção que a notícia.

Velocidade – 1

Equipe da Band na Indy terá Celso Miranda, Márcio Gontijo, Paloma Tocci, Antônio Petrin, Comandante Hamilton e Patrícia Maldonado, do “Band Esporte Clube”, entrando do camarote da emissora. O comentarista será Felipe Giaffone.
Teo José ficará responsável pelo giro de todo esse pessoal, enquanto Luciano do Valle fará a transmissão da corrida.
No ar, domingo, a partir das 8 da manhã.

Velocidade – 2

O campeonato mundial de Fórmula 1 – 2010 também começa domingo, 9 da manhã, na Globo, com o GP do Bahrein.
Transmissão de Galvão Bueno e equipe, direto do Autódromo de Sakhir.

Boa pauta

Maria Manso, ex-Globo, está finalizando um “SBT Repórter” sobre crack. Assunto sério.
Hoje a droga está espalhada pelo país, causando sérios distúrbios físicos e prejuízos sociais.
A reportagem também vai mostrar o lado de quem luta contra ela.
O programa ainda não tem data de exibição fixada.

BBB – 1
Em todo “Big Brother”, sempre existe alguém questionando a validade dos seus votos. Na edição atual, falam em um dispositivo na Internet utilizado para – especificamente – favorecer o participante Dourado.
Este programa, dizem, multiplica um voto em até 5 dígitos. Como se a Globo não tivesse ninguém cuidando disso e fosse dar a cara pra bater com tamanha facilidade.

BBB – 2

Boninho, diretor do programa, sobre o assunto levantado acima, tem o seguinte a dizer:
“Isso é uma bobagem e bloqueia o internauta. O que o programa faz, é encurtar o tempo entre um voto e outro. É tão rápido, humanamente impossível, que o sistema de segurança reconhece e passa a ignorar os votos desse usuário. Por várias questões de segurança, o nosso sistema não indica ao usuário que ele foi bloqueado, assim a pessoa acha que está tudo funcionando, mas na verdade ele só votou uma vez. Além disso, avaliamos dados, tendências, comparando telefones de casa e SMS. Em 100% dos casos, todas as três plataformas indicam o mesmo eliminado”.

BBB – 3

Amanhã será a última ligação do Big Fone. E o programa, a partir da outra sexta-feira, dia 19, vai acelerar.
Haverá a formação de um outro paredão, para eliminação no domingo.

Escolinha de futebol

O filme sobre a trajetória do jogador Heleno de Freitas, com Rodrigo Santoro no papel principal, começa a ser rodado na primeira quinzena de abril.
Os trabalhos devem durar aproximadamente 10 semanas.
Para não fazer feio nos gramados, Santoro está recebendo aulas de futebol com o ex-jogador Cláudio Adão.
Aliás, o mesmo professor da Luana Piovani em “O casamento de Romeu e Julieta”, lançado em 2005.

Afinando

O quadro “Bar do Canabrava”, atração do “Show do Tom”, vem recebendo uma boa atenção da Record. Hoje, inclusive, será feito o seu pré-light – testes de luz no cenário.
Já as gravações, que estavam previstas para esta semana com a participação da banda Calypso, foram transferidas para a próxima.

Bate – Rebate
· A TV Gazeta vai acabar com a venda de horários. Só a Igreja Universal deve continuar.
· Na Record, dizem, um novo presidente será escolhido nos próximos tempos.
· O atual, Alexandre Raposo, segundo as mesmas fontes, irá desempenhar outras funções na emissora de Portugal.
· Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso casam, neste sábado, na região serrana do Rio. Esquema de segurança armado.
· “Domingão do Faustão” trabalha na escolha dos participantes da nova “Dança dos Famosos”.
· Stênio Garcia, porque andou se anunciando, por enquanto, é a única certeza.
· Cleber Machado, depois das férias, não voltou a apresentar o “Arena”, todas as tardes, no canal SporTV.
· Segundo se informa, foi um desejo da Globo. Não se pode mais misturar a estação.
· Bruna Lombardi já é uma das confirmadas no próximo programa da Hebe no SBT.
· Ricardo Pavão começa hoje a gravar participação em “Bela, a Feia”, na Record, como Alberto, pai de Adriano (Iran Malfitano).
· Vai aparecer em cenas de flashback.
· José Luiz Villamarim, diretor geral de “Tempos Modernos”, segue na luta para tentar tirar o atraso das gravações.
· A série médica “Trauma”, produção da TV americana, foi adquirida pela Record.
C’est fini
A Disney, que tem contrato com a Globo até o ano de 2013, detém os direitos mundiais do “Oscar” na televisão.
Mas a festa do cinema não está no mesmo pacote que inclui filmes e desenhos. É uma negociação avulsa, que concede à Globo prioridade na exibição.
O fato de a emissora brasileira não ter apresentado na íntegra o “Oscar 2010” gerou protestos de alguns.
Mas é uma coisa que já vem de algum tempo e não deve ser alterada nos próximos anos. Existem prioridades que devem ser obedecidas.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau
10/03/2010

Danilo Gentili fala sobre Hebe: “Eu me arrependi é de ter apagado a frase”

Portal R7
O humorista Danilo Gentili está no centro de uma polêmica desde que comparou a apresentadora Hebe Camargo a uma múmia, no dia da volta da apresentadora à TV após a descoberta do câncer. Procurado pela reportagem, o comediante resolveu falar abertamente pela primeira vez sobre o assunto. Com o humor ácido que o caracteriza e que fez seu sucesso no CQC, ele mandou o recado: “Não superestimem nunca o que digo. Sou apenas um idiota falando m…”. Confira, na íntegra, a entrevista exclusiva ao R7:

R7 – Você se arrependeu da frase que postou sobre a volta de Hebe?

Danilo Gentili – .Eu me arrependi é de ter apagado a frase. Eu já falei coisas consideradas piores pela patrulha do politicamente correto e mantive. Eu já fui ao programa da Astrid uma vez falar sobre isso. Foi numa época em que ela mesmo defendia o Macaco Simão por um caso parecido com a Juliana Paes. Na ocasião, ela se mostrou solícita à liberdade do comediante e tudo mais… Mas, dessa vez, quando eu percebi que tinha um complô da panelinha dos artistinhas no Twitter dando RT na minha frase, percebi que seria um prato cheio para os sites de fofocas. Quis evitar, não ser execrado, porque isso acontece a todo momento, quis evitar sair nesses sites ao lado dessas pessoas e apaguei. Mas eu estar dando essa entrevista nesse momento comprova que fui muito ingênuo… Não foi covardia , foi ingenuidade, o que considero uma falha ainda maior para um humorista.

R7 – Acha que foi uma frase infeliz?

Gentili – Ontem mesmo, num evento, quando me perguntaram sobre o caso, eu citei a tal piada e eu juro que todos riram! Também recebi post de muita gente rindo dela no Twitter… Então, olhando por esse lado, já que eu ouvi risadas, acho que foi uma frase até que feliz, viu…

R7 – Você gostaria de pedir desculpas à apresentadora Hebe Camargo e às pessoas que gostam dela?

Gentili – Eu quero pedir desculpas à apresentadora. Desculpas não. Perdão! Fazer piada com a idade dela foi um erro grande e devo isso não a meu falho caráter e nem ao meu despeito e, sim, ao meu problema na vista. Todos sabem que tenho sérios problemas de saúde, e minha vista, às vezes, fica embaçada e vejo o mundo distorcido. Infelizmente, bem naquela noite tive um desses ataques e fui incapaz de notar que a Hebe na verdade é uma donzela no ápice da juventude e acabei distorcendo a realidade e fazendo a infeliz piada sobre sua idade, ou, pra ser mais politicamente correto, sobre sua longevidade vitalícia. Me perdoem. É de coração. Mas eu quero aproveitar o assunto e fazer um apelo para que as celebridades do Twitter, assim como eu, também peçam desculpas para a Hebe. Vejam bem, aquela era uma noite especial tanto para Hebe como para seus fãs! Como admiradores, eles deveriam estar prestigiando a Hebe e assistindo seu programa com todas suas forças e não perdendo tempo lendo o que eu escrevo no Twitter. E mais… Não apenas deixaram de prestar atenção na Hebe por alguns momentos para ler o que eu escrevo no Twitter, como ainda ajudaram a divulgar e passar pra frente a tal “frase maldosa”, conforme os jornalistas imparciais classificaram minha piada. Isso foi de uma falta de respeito ímpar com a rainha da televisão brasileira, que merece todo nosso carinho respeito, atenção e amor desde os princípios dos tempos.

R7 – Você acha que seu caso tem semelhanças com o de Boris Casoy?

Gentili – Não sei… Você acha que a Hebe tem cara de gari? Se achar, por favor, não fale… Podem te crucificar…

R7 – Você pretende se desculpar pessoalmente com Hebe, caso a encontre por aí?

Gentili – Não. Eu pretendo perguntar pra ela qual o segredo da vida eterna.

R7 – Como as pessoas próximas a você reagiram quando souberam dessa confusão?

Gentili – Não tinha ninguém perto de mim. Por causa das minhas piadas ninguém quer ser meu amigo.

R7 – Você pretende tomar mais cuidado com o que diz no Twitter?

Gentili – Claro que não! Se eu fizer vocês perdem uma porção de cliques nos blogs do R7!

R7 – A Band te deu alguma orientação para maneirar um pouco mais nas opiniões que emite?

Gentili – A postura da Band a respeito da minha piada foi a mesma da Hebe que, infelizmente, não foi a mesma da patrulha dos webchatos: ignorou o que eu disse. Não deram a mínima. O fato de a Band não ter se manifestado e muito menos me chamado para ter uma conversa com eles, como o próprio portal R7 afirmou, comprova duas coisas: 1) eles sabem que eu sou um humorista e conto piadas. Só isso. Simples assim; 2) alguns jornalistas, inclusive do portal R7, merecem toda a credibilidade que conquistaram, principalmente por apurarem direito as informações antes de passarem para o grande público. Só para finalizar: não superestimem nunca o que digo. Sou apenas um idiota falando merda. E se alguém entra no meu Twitter esperando que eu fale sério, esse alguém é bem mais idiota do que eu.

Edilene Barbosa é novelista titular da Rede Globo

O Fuxico
Edilene Barbosa, filha do novelista Benedito Ruy Barbosa, irá renovar seu contrato com a Globo. A autora e roteirista já fazia parte da equipe do pai e foi uma das escritoras colaboradoras de novelas como Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso, ao lado da irmã Edmara.
A assessoria de imprensa de Edilena contou a O Fuxico que, agora, ela viverá uma nova fase em sua carreira e passará a fazer roteiros sozinha.
“Os próximos trabalhos dele devem ser os remakes de Meu Pedacinho de Chão e O Feijão e o Sonho, ainda sem previsão para entrar na grade da Globo. Além de ideias, que serão desenvolvidas em futuras novelas e minisséries da emissora”, revelou a assessoria.

10/03/2010

Ídolo teen nos anos 80, ator Corey Haim morre aos 38 anos

E Band
O ator Corey Haim, 38 anos, astro adolescente nos anos 80, foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles nesta quarta-feira, dia 10. A morte foi confirmada pela Polícia local às redes de TV CNN e KTLA.
Os policiais acreditam que o ator tenha morrido em decorrência de uma overdose acidental. Ele tinha um longo histórico de problemas com o abuso de substâncias químicas.
Corey Haim ficou mundialmente conhecido pelas suas atuações em clássicos adolescentes da década de 80. Fez sucesso em títulos como “Admiradora Secreta” (1985), “Garotos Perdidos” (1987) e “Sem Licença para Dirigir” (1988), entre outros.
Ele também tinha uma carreira de produtor e estava investindo na direção, com dois projetos inacabados, segundo informações do site “IMDB”.

10/03/2010

SBT investe na união de humor com jornalismo

Fernando Muylaert irá comandar a atração
Fernando Muylaert irá comandar a atração
Agência Estado
O SBT pode ter seu CQC, seu Pânico na TV, seu Legendários… Opa, esse ainda não estreou na Rede Record. Já está em produção na emissora de Silvio Santos, em clima de segredo total, República da madrugada, um programa com pegada de comédia stand up comandado por Fernando Muylaert. Ex-apresentador do Vida loca, do canal pago Multishow, Muylaert é desde 2009 responsável pelos quadros de humor do programa de Eliana.
República da madrugada, que ainda aguarda o O.k. final do homem do Baú, terá mais dois integrantes: Donald e Paulão, ambos figuras conhecidas dos palcos de comédia. O programa também conta com matérias engraçadas. A reportagem teve acesso a uma chamada piloto em que o trio aparece agulhando a concorrência. A assessoria do SBT disse desconhecer a existência da atração.

10/03/2010

Filha de Silvio Santos adora trabalhar em família

Renata Abravanel é coordenadora do site do SBT
O Fuxico
A filha do Sílvio Santos, Renata Abravanel, é coordenadora do site do SBT e conversou com O Fuxico sobre a família e a relação com o Twitter.
“Estou reestruturando o site, faz pouco mais de um ano, e o retorno é muito positivo. Como cuido da área de internet, levo muito em consideração o público do Twitter. Poder falar e ouvir o que o internauta quer, influencia muito nas decisões de conteúdo do site”, disse ela.
Renata falou ainda sobre a sensação de trabalhar em família:
“É uma delícia, a gente está muito feliz com a integração”, contou ela, que garante não levar brigas e pendências do trabalho para casa.

10/03/2010

Mini Lady Gaga no alvo do ministério público

O Estado de S. Paulo
Orgãos temem a superexposição de Laura Fontana, de 8 anos, que se veste como a estrela pop e se tornou sucesso após se apresentar em programas do SBT, entre eles o “Qual é o Seu Talento?”. Desde que apareceu na atração, no dia 1º de março, a mineira de Juiz de Fora virou hit em sites de vídeos e no Twitter e acabou ganhando espaço em páginas nas internet de todo mundo e até nas emissoras de TV internacionais.

10/03/2010

CONSOLIDADOS II: Confira outras audiências de ontem (09/03)



O seriado 'CSI' da Record marcou 10 pontos

Daniel Castro, R7

GLOBO

SP TV 2a Edição: 27,2
JN: 28,8
Festival de Sucessos (Medidas Desesperadas): 18,5

RECORD

SP Record: 7,3
Jornal da Record: 9,9
CSI: 9,8

10/03/2010

James Akel diz que Ratinho tem direito de ter o ibope baixo

Por James Akel
RATINHO é o dono de toda rede de retransmissão do SBT no Paraná.
Silvio Santos comprou 99 lojas de varejo de uma rede do Paraná.
Oras, onde será que Silvio vai divulgar sua nova rede de lojas de lá?
Claro, no SBT do Paraná.
RATINHO tem um programa de uma hora e meia no final da tarde , todos os dias.
O ibope dele é muito instável e a última meia hora sempre tem ibope menor que o restante do programa.
Mas isto é um detalhe de menor importância.
RATINHO, dono da rede de retransmissão do SBT no Paraná, tem direito de ter o ibope baixo, e um programa que desejar e pelo tempo que desejar.

10/03/2010

Ministério Público discute futuro de atriz mirim na Globo


Em fase vilã, Rafaela (Klara Castanho) conta a Helena (Taís Araújo) que a viu beijando Bruno, personagem de Thiago Lacerda (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)
Daniel Castro, R7
O Ministério Público do Trabalho promove hoje uma audiência com advogados da Globo para discutir o trabalho infantil artístico na emissora. A audiência, no Rio de Janeiro, foi convocada pela procuradora do Trabalho Maria Vitória Sussekind Rocha, que instaurou um “procedimento investigatório” sobre o emprego de crianças em novelas.
O principal assunto do encontro de hoje será a personagem Rafaela, interpretada pela menina Klara Castanho, de 8 anos, que eventualmente assume características de vilã em Viver a Vida. O Ministério Público do Trabalho poderá propor à Globo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que a emissora se compromete a não mais gravar cenas em que Rafaela seja vilã. Dependendo da reação da Globo, a procuradora poderá até entrar com uma ação judicial.
Logo no início de Viver a Vida, baseada em reportagens que anunciavam a vilania de Rafaela, a procuradora Maria Vitória enviou à emissora uma “notificação recomendatória”, alertando que o “trabalho infantil artístico deve ser comedido, observando não só os aspectos legais, mas, principalmente, eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança”.
“Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de 8 anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las”, justificou a procuradora em um texto distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho.
Rafaela comportou-se como uma menina normal nos primeiros meses da novela. Até que, em fevereiro, ela revelou uma face “Chuck”. Flagrou a protagonista Helena (Taís Araújo) beijando Bruno (Thiago Lacerda) e passou a ameaçá-la. A situação instigou a procuradora a convocar a audiência de hoje.
O Ministério Público do Trabalho já vinha monitorando o trabalho infantil nas novelas da Globo bem antes de Viver a Vida. No início de 2009, o órgão encaminhou à emissora recomendação para que observasse os “requisitos legais para o exercício da atividade, bem como as limitações que devem ser impostas para resguardar os direitos dos menores de 18 anos envolvidos em manifestações artísticas”.
A Central Globo de Comunicação não comentou sobre a audiência de hoje. Mas defendeu a personagem de Klara Castanho: “Rafaela não é uma vilã, mas, antes de tudo, uma menina que tem um grande amor por sua mãe e que quer sempre protegê-la. Como toda criança, ela é franca, verdadeira e acaba sendo inconveniente quando se intromete em assuntos de adultos, porque não possui maturidade suficiente para entender a extensão dos seus atos”.

10/03/2010

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências de ontem (09/03)



Viver a Vida marcou 39 pontos

Patricia Kogut, O Globo

GLOBO:

Mais você – 6
Alma gêmea – 24
Malhação – 19
Cama de gato – 27
Tempos modernos – 23
Viver a vida – 39
BBB – 33

RECORD:
A História de Ester – 10
Bela, a feia – 11

SBT
Casos de Familia 4
Ratinho 4
Uma Rosa com Amor 4
Smalville 4

BAND
Isa TKM 3
E 24 2

REDE TV
Tv Fama 3
Superpop 2

10/03/2010

Bastidores da TV por Flávio Ricco (10/03)

Record repete em sua novela o mesmo erro do SBT

O SBT sempre cometeu a grande asneira de acelerar as gravações das novelas, sem a mínima noção do seu resultado no ar. Aliás, assunto de ontem neste espaço.
Mas não é que a Record está fazendo praticamente a mesma coisa. “Ribeirão do Tempo”, em adiantado estágio de produção, externas e estúdio, pelo andar da carruagem só deve estrear em maio.
Volta a Record imitar o SBT naquilo que ele tem de pior e mais errado.
Nem sei se é outro tiro no escuro ou um novo caso de bala perdida, mas de qualquer forma o prejuízo no final do trabalho sempre será muito grande.
Lamento pelo bom Marcílio Moraes.
Todo e qualquer autor sabe muito bem quais serão as consequências de escrever sem saber a reação do telespectador. Viver perigosamente desse jeito é bastante complicado.

Sem palavras

Programa da Hebe, segunda-feira, no SBT, foi uma das coisas mais emocionantes da TV nos últimos anos. Ela é única.
Voltou e deu show. Absoluta.
Schwarzenegger na Rede TV!
O programa “É Notícia”, do Kennedy Alencar, aos domingos na Rede TV!, tem se destacado pela boa qualidade apresentada.
Louve-se o esforço da sua produção em conseguir sempre convidados de destaque.
E, entre eles, já se pode anunciar o nome de Arnold Schwarzenegger, ator e governador da Califórnia.
Detalhes como data e local da entrevista ainda são acertados nos bastidores.

Uma e outra

Só ontem a Record anunciou, oficialmente, a compra dos Jogos Sul-Americanos em Medellin, antecipada por esta coluna.
A competição começa no dia 19.
Não há, no entanto, pelo menos até agora, qualquer informação sobre os Paraolímpicos de Inverno, em Vancouver, que têm início nesta sexta-feira.

Novo comando

O apresentador do programa “Giro Business”, no canal Band News, Sérgio Waib, será o novo presidente da Maior, empresa de entretenimento do Grupo ABC.
Waib assume o posto ainda este mês em substituição a Paulo Zottolo.

Esportes aquáticos

Após 10 dias nas Ilhas Virgens Britânicas a serviço do “Esporte Espetacular”, da Globo, Cristiane Dias voltou ao Brasil no domingo. O “Kitesurf” foi o motivo da viagem.
Na modalidade, a prancha é ligada a uma espécie de pipa, conduzida pelo praticante, e que serve de impulso para, com a força do vento, realizar saltos.

Bem parecido

Na nova temporada do “CQC”, da Bandeirantes, Marco Luque comandará o quadro “Luque Responde”, em que receberá perguntas do público e escolherá as mais interessantes, sempre em tom professoral.
Curiosamente, a Record registrou “Jaque Responde”, para a ex-BBB Jaque Khury, no “Legendários”, que estreia em abril.
Pode ser apenas coincidência, mas sei lá. Tem cheiro de “X9”, espionagem brava. Com certeza alguém copiou de alguém.

Criação Visual

O SBT renovou ontem o domínio sobre a sua logomarca, que, aliás, sofreu alterações de imagem – principalmente nas suas cores – durante os anos 1981, 1986, 1989, 1991, 2001 e 2009.
Registrar a arte é um procedimento que se faz necessário.

Informação

A Gazeta vai acabar com o Best Shop TV. Mais dois ou três meses e sai do ar. O processo de extinção foi decidido ontem e será iniciado a partir de agora.
Na verdade, há o interesse de limpar a programação. Os espaços serão totalmente preenchidos com produção própria ou parcerias.

Acerto

Juliana Silveira, informa sua assessoria, renovou contrato com a Record.
A última novela da atriz na emissora foi “Chamas da Vida” e ela já está cotada para a próxima mexicana que vem por aí.

Divulgação

O cantor cubano Jon Secada, via gravadora Som Livre – braço fonográfico da Globo -, chega a São Paulo em abril para promover o álbum “Stage Rio”, gravado na casa carioca Vivo Rio, em junho do ano passado.
Além do show no HSBC, ele irá circular por programas da emissora.

Próxima das 6

Elizabeth Jhin, autora de “Escrito nas Estrelas”, substituta de “Cama de Gato” na Globo, fala à coluna sobre as escolhas de Humberto Martins, Nathália Dill (foto), Jayme Matarazzo e Débora Falabella para os papéis principais:
“são quatro atores maravilhosos! Além deles, o grupo que formamos é excelente. Estou muito feliz com o elenco e com a direção do Papinha (Rogério Gomes) e sua equipe. Ele é extremamente sensível e as cenas às quais assisti estão lindas.”
“Escrito nas Estrelas” estreia em abril e abordará temas como espiritualidade e os avanços da ciência genética.

Bate – Rebate


· Na noite da Hebe, foram notadas as ausências de contratados da Record e Bandeirantes.

· O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez também entrou no “Poker das Estrelas”, do Otávio Mesquita, na Band.
· Lamentável o incêndio da noite de segunda-feira na TV Alphaville, na região da Grande São Paulo, empresa do Grupo Silvio Santos.

· Guilherme Stoliar, um dos seus diretores e sobrinho do SS, passou a noite no local acompanhando o trabalho dos bombeiros.
· O diretor José Alvarenga deve dar início às gravações de “Separações”, novo seriado da Globo, na próxima semana.

· Débora Bloch e Vladimir Brichta estão escalados para os principais papéis.
· “A Suprema Felicidade” é o filme que vai trazer Arnaldo Jabor de volta ao cinema.

· Livre da novela “Poder Paralelo”, Gracindo Junior dá andamento ao filme ” A Longa Noite de Cristal”, que deve ser rodado a partir do segundo semestre.
· No mais recente Top Five do SBT, válido entre os dias 1º e 7 de março, o “Programa Silvio Santos” aparece na liderança e com o “Esquadrão da Moda” em segundo.

· Completam o ranking “Chaves”, “Arnold” e “Domingo Legal”.

C´est fini

Chegando convite da Editora Contexto, Saraiva MegaStore e dos autores Milton Leite e Mauro Beting para o coquetel de lançamento do livro “As Melhores Seleções Brasileiras e Estrangeiras de Todos os Tempos”.
Dia 16, a partir das 6 e meia da tarde, na av. Rebouças 3.970.
Ainda sobre o programa da Hebe na segunda-feira, ponto para o diretor Ariel Jacobowitz e toda a sua equipe no SBT. Um reconhecimento que se faz necessário. Moçada do bem