sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As bombas da semana do carnaval 2!



Os fãs do irreverente "Rockgol" já podem comemorar. O programa mais antigo da MTV volta à grade da emissora em novos dia e horário: segunda-feira (22/2), às 21h. E as novidades não param por aí. Apostando na interatividade, a produção abre espaço para a opinião da audiência via Twitter e coloca o seu time no “Banco de Reservas”.

O cenário também foi modificado. Agora, a plateia passa a ser formada apenas por times de futebol, compostos por equipes de faculdade, clubes ou escolinhas devidamente uniformizada, além de uma participação especial.

Paulo Bonfá e Marco Bianchi continuam fazendo suas análises e comentários. A mesa redonda preferida dos jogadores também abre espaço para artistas musicais e todos os apaixonados pelo mundo da bola.

A cada segunda-feira o "Rockgol"  recebe um convidado que vai ser o repórter rotativo do programa. Um repórter de rádio, um músico ou mesmo um desconhecido mostrará curiosidades e matérias sobre o universo futebolístico.

E o "Rockgol" promete marcar presença na Copa do Mundo. Paulo Bonfá passará 40 dias na África do Sul fazendo um reality show de 5 minutos diário. No Brasil, Marco Bianchi assume o "Rockgol" e nos dias de jogos da seleção, sempre às 20h, passa a comandar uma mesa redonda especial que analisará tudo o que estiver acontecendo no maior evento futebolístico do planeta.

Após entrevista com discusão, Alemão diz que Elenita é nojenta e de quinta

Após gravar a entrevista com Elenita para o programa "A Eliminação", transmitido pelo canal pago Multishow, o apresentador Diego Alemão criticou a ex-BBB no Twitter e comentou que os dois haviam discutido.


"Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria", escreveu Alemão, vencedor do "BBB7".

Em seguida, o apresentador apagou a mensagem, mas seguiu repassando frases sarcásticas sobre Elenita. Depois, escreveu: "Reformulando... Após a entrevista com a Elenita, que mulher de classe, simpatia e inteligência".
Mais tarde, o apresentador se negou a comentar mais detalhes sobre a discussão com Elenita. "Infelizmente não posso expressar minha opinião como gostaria, espero que não achem que estou me acovardando. Ossos do ofício."

Procurado pela Folha Online, Alemão não quis comentar o ocorrido. "Não quero jogar mais lenha na fogueira", afirmou.

Quarto Branco vai definir o próximo paredão do BBB 10

Em sua página pessoal no twitter, o “Big God” Boninho postou na tarde desta sexta-feira (19) as regras que irão definir o próximo paredão do BBB 10, que novamente será formado por três participantes.

Tudo vai começar com o temido Big Fone, que desta vez vai confinar três moradores da casa no famigerado Quarto Branco, um cômodo inteiramente pintado de branco, com poucos móveis (apenas um criado mudo e três camas) e paredes revestidas por almofadas. Para quem não se lembra, na última edição do reality show o participante Léo não aguentou passar 24 horas no recinto e desistiu da competição; foi automaticamente eliminado do BBB 9.

Segundo Boninho, o participante que atender ao Big Fone na noite de hoje vai ter de passar o fim de semana no QB e terá de indicar mais dois “brothers” para ir junto com ele. O anjo (Dourado) e o líder da semana (Eliéser) não podem ser indicados e, caso atendam ao telefone, terão de indicar três participantes para o castigo.

Até domingo (21), através de votação pela internet, o público poderá salvar do próximo paredão um dos participantes que está no Quarto Branco. Ainda no domingo, durante o programa ao vivo, Pedro Bial vai revelar o “brother” que está salvo (pelo voto popular) e vai perguntar para a casa se eles querem que os outros participantes sejam automaticamente emparedados. Se a resposta for positiva, a casa não vota mais. O terceiro “brother” que vai para o paredão será indicado pelo líder Eliéser.

Boninho desmente boato sobre prova do líder no "BBB"

Depois da prova do líder, realizada no "Big Brother Brasil", na noite da última quinta-feira (18/2), circulou pela internet um boato afirmando que Cláudia teria colocado alguns pares de sandálias na caixa do namorado Eliéser, ajudando-o a reconquistar liderança pela segunda vez consecutiva.

Vários seguidores questionaram a idoneidade da prova no Twitter e o Boninho respondeu: “Prova do líder considerada normal, já revimos os tapes, áudios independentes, Cacau não ajudou Eliéser!!!!”, garantiu o diretor.

Com isso, Eliéser continua na liderança e está livre do próximo paredão.

“Altas Horas” vai estrear quadro “Festival do Filme Tosco”

Entre as novidades que Serginho Groisman vai apresentar neste 2010, ano em que o “Altas Horas” completa dez anos, está o quadro “Festival do Filme Tosco”.

Os telespectadores e internautas poderão enviar para o programa filmes de baixa qualidade, feitos por celular, de até dois minutos.


Pânico na TV" satiriza Datena em novo quadro

Neste domingo (21/2), o "Pânico na TV" volta a ser exibido ao vivo, às 21h, pela RedeTV!. O programa retorna à grade da emissora com algumas novidades. Uma delas é o personagem Dantena, feito por Wellington Muniz. No quadro "O Super Sensacionalista", os humoristas satirizam o "Brasil Urgente", programa que José Luiz Datena apresenta na Band.

O "Pânico na TV" também terá novos cenário, abertura e vinhetas.

"Bela, a Feia" sobe na audiência e pode ganhar capitulos extras

Nos bastidores do RecNov são muitos os que torcem para que "Bela, a Feia" ganhe capítulos extras e continue no ar por mais algum tempo. A adaptação do texto mexicano conseguiu aumentar seus índices nas últimas semanas e romper a barreira dos dois dígitos. "Bela, a Feia" será substituída por "Ribeirão do Tempo", que já está em gravação.Nesta quinta a novela fechou com 12 pontos.

"A Praça é Nossa" tem oscilção positiva

Nesta quinta-feira, o humorístico "A Praça é Nossa" prestou uma homenagem ao ator Arnaud Rodrigues, que durante muito tempo participou semanalmente do programa. A homenagem foi gravada na última quarta-feira e inserida no material que já estava editado. Ontem, "A Praça é Nossa" voltou a ampliar seus índices e marcou 7 pontos.

Com "plus size models" "Superpo marca boa média

O programa de Luciana Gimenez recebeu "plus size models", mulheres com manequins entre 44 e 50, que trabalham como modelos. No palco, além do desfile, elas debateram o problema do peso e a famosa "ditadura da magreza". Uma nutricionista participou da discussão. A equipe do "Superpop" tenta mudar o foco das pautas e fugir da sexualidade das celebridades.O programa fechou com 3 pontos.

Eliana e Ana Hickmann farão a mesma pauta neste fim de semana.

A guerra pela audiência na televisão tem muitas armas e a mais poderosa delas parece ser a espionagem. Não é de hoje que na Anhanguera fala-se que alguém passa informações privilegiadas para a Record. Lá na Barra Funda também suspeita-se que um “X-9″ entrega dados confidenciais para o SBT. Se é verdade ou não, ninguém conseguiu provar até hoje.

O fato é que neste domingo entrará no ar mais uma prova de que na televisão existem sim espiões. Ana Hickmann e Eliana apresentarão quadros idênticos. As duas apresentadoras receberão no palco dois animais: um gavião e um jacaré. Eliana gravou o quadro no dia 04 de fevereiro e abrirá o programa deste domingo com os dois animais. O “Tudo é Possível” com os bichos foi gravado no dia 09 de fevereiro, está em edição e, pelo roteiro, os animais aparecerão por volta das 15h. Parece até rede nacional obrigatória…
E como Chacrinha dizia, “na televisão nada se cria, tudo se copia”.

Os fãs de Eliana lembram que reportagens e quadros com animais são marcas da apresentadora desde a época em que comandava atrações infantis. Já nos bastidores da Barra Funda garantem que foi apenas uma coincidência.

Abaixo, o momento em que as duas apresentadoras gravam os quadros com os animais. Eliana não fotografou com o Gavião e Ana Hickmann não foi clicada ao lado do jacaré, mas na tela os dois animais estarão nos dois programas.

 Informação de José Armando Vanucci.

"Sinhá Moça" será reapresentada a partir de março no lugar de "Alma Gêmea"

A novela "Sinhá Moça" volta a ser exibida a partir de segunda-feira (15/3/2010) no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama de época substitui "Alma Gêmea" e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 14h30, na Rede Globo.

De autoria de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, a novela teve direção de núcleo de núcleo de Ricardo Waddington, direção geral de Rogério Gomes e direção de Luiz Antônio Pillar e Marcelo Travesso.

Inspirada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, a história aborda o romance de Sinhá Moça (Débora Falabella) e o advogado Rodolfo (Danton Mello), entremeada pelas disputas políticas que tomam conta do Brasil às vésperas da abolição da escravatura, na segunda metade do século XIX.

Para o ator Oscar Magrini, é uma alegria rever um trabalho "tão especial". Ele está na torcida para que a reprise seja um sucesso. "Foi meu quatro trabalho com o Benedito, com elenco de primeira. Tudo muito prazeroso. Meu personagem era um homem bem mais velho e severo”, diz Magrini.

Relembre a trama
A história é ambientada na pequena cidade de Araruna, praticamente comandada pelo Barão de Araruna (Osmar Prado), o maior dono de terras da região. É temido por maltratar os escravos e nem imagina que a sua própria filha, a doce Sinhá Moça, é a favor das ideias abolicionistas.

Sinhá Moça está voltando para a fazenda de seus pais depois de um período de estudos na capital quando conhece Rodolfo (Danton Mello), um jovem advogado que está retornando para sua cidade natal para trabalhar no escritório de advocacia do pai.

Rodolfo está disposto a se apresentar aos pais de Sinhá Moça, mas logo descobre dois empecilhos. O primeiro deles é Ana do Véu (Isis Valverde), a noiva que lhe foi prometida quando ainda era criança. Para resolver esse impasse, Ricardo (Bruno Gagliasso), o filho mais novo de Dr. Fontes, se candidata a noivar no lugar do irmão, o que acaba complicando ainda mais a situação.

Mas o maior problema de Rodolfo é o Barão de Araruna. O advogado logo fica sabendo que o pai de Sinhá Moça é o maior escravocrata da região e percebe que, para se aproximar do barão sem levantar suspeitas, precisa ocultar o fato de ser republicano e abolicionista.

O Barão aprova e sugere que Rodolfo se case com sua filha Sinhá Moça. O novo problema é que ele percebe que está cada vez mais distante de Sinhá Moça.

"O brasileiro reclama, mas é passivo, não tem atitude", afirma Danilo Gentili

Danilo Gentili comandará novo quadro, chamado "Cidadão em Ação", no "CQC", no qual mostrará o grau de cidadania dos brasileiros. No quadro, haverá uma espécie de teste com situações em que exigem atitude das pessoas.

Na estreia (15/3), um ator se passará por um motorista de van escolar que bebe num bar antes de buscar as crianças.

Apesar de sair do local bêbado e cambaleante, ninguém se preocupa em tentar evitar que o “motorista” assuma o volante: "Nós já gravamos duas situações que colocam o cidadão na linha de fogo; o brasileiro reclama de muita coisa, mas é passivo, não tem atitude. Teve até gente que justificou a falta de ação dizendo que não queria incomodar o suposto bêbado”, afirma Danilo.

Rede Tv! transforma famosos em reporteres e passa vergonha

A Rede TV! capricha, parece que faz mesmo questão de passar uma imagem não muito séria. Na sua cobertura de Carnaval, pessoas como a ex-bbb Ana Carolina, Viviane Araújo, Mirella Santos e Carla Perez foram transformadas em repórteres.

Não tem como mudar o curso do rio. Perguntas medíocres geram respostas idiotas e foi o que se viu nos quatro dias. Que profissão desmoralizada é essa.

Por que não colocar verdadeiros jornalistas na função? E tem tanta gente boa dando sopa na praça.

O melhor de todos, justiça se faça, foi Léo Aquilla. Soube se colocar educadamente diante dos seus entrevistados e nunca atropelou ninguém.

Eduardo Moscovis desiste de trabalhar na Globo

Muita gente pergunta: cadê o Eduardo Moscovis?

Depois de “Alma Gêmea”, em 2006, ele não fez mais novelas. Se afastou de vez.

E se deu ao direito ou ao luxo de não renovar com a Globo, optando por outros trabalhos, algo pouco comum no meio. Já se vão quatro anos... E nada. Continua de fora.

RECORD: Personagem morre, mas Rodrigo Phavanello tem sobrevida na novela

Longe desta coluna a pretensão de ter alterado o rumo da história, mas o que aqui foi dito ontem se modificou nas últimas horas.

O trabalho do Rodrigo Phavanello em “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record, deve seguir em frente.

O mesmo lamentavelmente não se pode dizer do seu personagem.

"Cidadão em Ação" é o novo quadro do "CQC"

Danilo Gentili comandará o quadro "Cidadão em Ação", no "CQC", da Band. Segundo ele, a atração mostrará o grau de cidadania ao testar pessoas em situações que exigem atitude.

SBT voltará a ser exibido pela Telefônica

Dentro de poucos dias a programação do SBT já estará à disposição dos 230 mil assinantes da Telefônica TV Digital.

O sinal da emissora foi retirado do ar pela operadora em novembro de 2008 e as negociações para o seu retorno vinham se arrastando desde setembro passado.

Parece que agora está tudo muito bem encaminhado.

Gravadoras e artistas enxergam novelas da Globo como oportunidades de negócio

O tempo passa, o tempo voa, mas o filme não muda e o final é sempre o mesmo. Irreversível.

As emissoras concorrentes da Globo penam com as suas trilhas de novelas, porque nunca estão entre as prioridades das gravadoras ou artistas.

Toda e qualquer conversa só começa, depois de esgotadas as negociações com a líder de audiência.

Não há o interesse de ninguém em querer confrontar a Globo. Ficar de mal com ela. Entendem como importante passar essa imagem de "disponível".

Música em novela do seu horário nobre sempre foi certeza de grandes negócios. Não fosse isso, é importante reconhecer que muito desse poder exercido pela Globo também se deve ao trabalho sério realizado pelo seu braço fonográfico, a Som Livre.

Daí as complicações do panorama.

E no que diz respeito propriamente ao pelotão de trás, o SBT, em vias de lançar "Uma Rosa com Amor", fez as solicitações às gravadoras no momento oportuno, mas sabe-se, desde já, que existem limitações e a prioridade será do Projac.

É a tradicional história com final antecipado.

2010 será um ano de investimentos no jornalismo da televisão


Considerado o principal telejornal do país, o “Jornal Nacional” sempre ditou normas às redações das concorrentes, principalmente em relação ao rígido formato de dois apresentadores na bancada. Já houve uma época em que ninguém arriscava programar um telejornal para uma faixa que antecedia ao JN com medo de perder alguma notícia importante. Uma outra estratégia era divulgar a todos que em outra emissora havia comentaristas e mais espaço para as questões dos telespectadores. Mas, aos poucos, os executivos das emissoras perceberam que o melhor era exibir seus telejornais antes do “Jornal Nacional” numa tentativa de atrair um público que não gostava das novelas da Globo. Atualmente há uma concorrência, inclusive no próprio horário, o que levou o “Jornal Nacional” a viver um novo patamar de audiência. Nesta quarta-feira de Cinzas, o JN marcou 29 pontos de média, segundo dados obtidos pelo “Parabólica”. Na mesma noite, o “Jornal da Record” atingiu 10 de média, o “SBT Brasil’ 8, o “Jornal da Band” 5 e o “Rede TV News” 2 pontos.
“Jornal Nacional” e “Jornal da Record” são muito semelhantes (inclusive no cenário/redação), econômicos nos comentários e com espelho (ordem de entrada das matérias) praticamente igual. O “SBT Brasil” tenta buscar um diferencial através de um tom mais informal , “Jornal da Band” explora os bons comentários de Joelmir Betting e o “Rede TV News” ainda precisa vencer a projeção do sempre elogiado “Leitura Dinâmica”.
O fato é que, no decorrer deste ano, as cinco redes do país (Band, Globo, Record, Rede TV e SBT) pretendem investir pesado em jornalismo. Mais do que novas contratações, nos planos das emissoras estão reportagens especiais, recursos gráficos e maior espaço ao telespectador.

Record tem o elenco completo de "Os Legendários"


A Record, agora sim, tem o elenco completo de “Os Legendários”, com estreia na segunda quinzena de março.

Além do apresentador Marcos Mion, estão confirmados João Gordo, Felipe Solari, Marcelo Marrom, Gui Pádua, Jaqueline Khury, Elcio Coronato, Miá Mello, Mionzinho, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Felipe Torres, Marco Antonio Alves e Bruno Sutter.

Globo interfere no desfile de duas escolas por causa de propaganda disfarçada

 
Os chamados enredos patrocinados apresentados por duas escolas, a Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, e a Rosas de Ouro, no Anhembi, levou a TV Globo a interferir no desfile das duas agremiações.

No Rio, a emissora, junto com a Liesa, organizadora do carnaval carioca, ordenou à equipe da Grande Rio que apagasse o símbolo da mão com o “número 1”, que fazia referência à cerveja Brahma, das camisas da equipe de apoio da agremiação.

Para evitar problemas com a TV Globo, a escola também optou por cancelar em cima da hora a participação do empresário José Victor Oliva, organizador do camarote da Brahma, que sairia no abre-alas, pois acreditava que já havia vários símbolos da cervejaria no desfile, como a presença do cantor Zeca Pagodinho e do gari Renato Sorriso, que ilustram campanhas publicitárias da empresa.

A confusão também aconteceu em São Paulo. Após um protesto da TV Globo, a Rosas de Ouro, que se sagrou campeã neste ano, foi obrigada a mudar um trecho de seu refrão. Onde aparecia “o caucau é show”, a agremiação trocou para “o cacau chegou”, para disfarçar o patrocínio que recebeu de uma fábrica de chocolates.

Segurança de Silvio Santos será reforçada

Silvio Santos ainda mantém o costume de sair de casa sozinho.

Dirige o seu próprio carro nas idas e vindas para o SBT e nunca fez uso dos serviços de seguranças.

Pessoas mais próximas, no entanto, revelam que depois dos últimos acontecimentos e do assalto a sua casa no fim de semana passado, alguns desses hábitos serão alterados.

Smallville estreia em terceiro lugar no SBT

Na noite desta quinta (18), o SBT estreou "Smallville" em sua faixa de séries às 21h, no lugar de "Gossip Girl", que teve sua primeira temporada exibida até ontem.
 

No ar das 21h19 às 22h13, a história de Clark Kent atingiu uma média de 5 pontos e pico de 7, contra 12 da Record, que exibia "CSI" e "Tudo a Ver", e 37 pontos da Globo.

O SBT pretende exibir todas as temporadas de "Smallville" em sequência, começando da primeira.

Novelas da Record atravessam crise e emissora deve perder atores

A Record mexeu no administrativo, mas ainda não se preocupou em colocar alguém com necessária competência artística para cuidar do seu departamento de novelas. Um profissional da área.

Hiran Silveira, o diretor geral de dramaturgia, nunca teve ninguém fazendo esse meio-campo.

Diante disso, os problemas se tornam cada vez maiores e, em muitos casos, incontornáveis. Alguns deles:

- o diretor Ignácio Coqueiro não foi chamado para renovar. O seu contrato vence no final de “Poder Paralelo”.

- o ator Marcelo Serrado, segundo se comenta, não quer ficar. Pediu um absurdo para renovar.

- Rodrigo Phavanello, na troca da Globo pela Record, recebeu a promessa de um grande papel. Não ganhou. Na próxima novela, “Ribeirão do Tempo”, o seu personagem morre logo no começo.

- André Bankoff foi outro que não quis renovar.

- Parte do elenco de “Poder Paralelo” não sabe o que vai acontecer com a novela chegando ao fim. A maioria não deve continuar, incluindo-se aí alguns dos seus nomes mais importantes.

São casos que podem se tornar mais graves se um profissional com suficiente bagagem e sensibilidade e não for chamado a intervir.

Uma situação nada tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!