sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As bombas desta semana!


o3/02/2010

De olho no BBB: Elenita disse a Dicesar que já teve relações homossexuais

UOL
Na madrugada desta quarta-feira (3) o maquiador Dicesar e a linguista Elenita conversavam na beira da piscina. O assunto evoluiu para a questão do preconceito contra homossexuais. Dimmy contou casos de preconceito que sofreu, e Elenita acabou dizendo que chegou a ter relações com outras mulheres durante a faculdade.
“Eu sempre fui ligada à esses movimentos revindicatórios feministas, contra a discrimininação. E acabei ficando com uma menina. Na época achei que era mais uma reivindicação política. Eu achei que precisava ser lésbica”, afirmou a brasiliense. Ela disse ainda que o relacionamento acabou se alongando mais do que deveria, e depois ela não teve mais casos com mulheres.

03/02/2010

Band compra pacote de séries da Fox

Daniel Castro
A Band fechou com a Fox na semana passada a aquisição de um pacote de seriados top de linha. A emissora terá a nova Modern Family, Bones, Burn Notice e The Unit (no Brasil também conhecida como The Unit – Tropa de Elite).
A negociação foi finalizada durante a Natpe 2010, em Las Vegas, uma das maiores feiras de televisão do mundo. A Band vai criar uma faixa de seriados no horário nobre, a partir de maio, assim como já fizeram SBT e Record. A rede já havia adquirido títulos como The Sopranos (HBO) e as infanto-juvenis Zoey 101 e Ned’s Declassified School Survival Guide.
A aquisição mais surpreendente é a de Modern Family, ainda inédita na TV paga brasileira. A série, no ar nos EUA desde setembro pela ABC, segue a rotina de três famílias contemporâneas: uma tradicional e conservadora, uma em que o homem é casado com uma mulher bem mais jovem e uma formada por dois homens (gays) e um bebê vietnamita adotado por eles. O seriado se enquadra em um novo formato, chamado de “mock-documentary” e “mockumentary”. Enfim, é um falso documentário.
Série sobre investigações policiais a partir de ossos, Bones já pertenceu à Globo, que não a exibiu (a Globo tem prioridade para comprar todos os produtos da Fox). A Band adquiriu suas duas primeiras temporadas. De Bones, sobre um espião demitido, também comprou duas. As demais séries, por enquanto, só terão uma temporada na Band.

03/02/2010

Record negocia os direitos da Copa do Mundo de 2018 e 2022

Na Telinha
A Record está interessada em investir no futebol. Nos últimos anos, a emissora conseguiu levar a melhor sobre a TV Globo e adquiriu com exclusividade as Olimpíadas de 2012, em Londres, além dos Jogos Panamericanos de 2011 e 2015. Porém, quando o assunto é futebol, a emissora da Barra Funda tem sofrido consecutivas derrotas para a Globo, e acabou ficando sem os direitos dos torneios nacionais e da Copa de 2010.
Para tentar reverter esse quadro, segundo a coluna Painel F.C., da Folha de S. Paulo, a emissora já negocia com a Fifa os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com a publicação, a cúpula do canal reconhece que é necessário investir no futebol, além dos esportes olímpicos.

03/02/2010

Hebe volta em março

Isto É
Na terça-feira 26, Claudio Pessutti, sobrinho e assessor de Hebe Camargo, esteve no SBT para conversar sobre a volta da apresentadora à emissora. Desde janeiro, ela se trata de um câncer primário no peritônio, membrana que envolve o abdome. Ainda não se sabe ao certo a data do retorno, apenas que será em março, certamente com um programa ao vivo. “Já estamos planejando e produzindo a atração. Haverá novidades”, garante Ariel Jacobowitz, diretor-geral de Hebe. Nessa volta, a apresentadora ganhará uma grande festa, com direito a convidados especiais. “Será algo muito animado. Queremos vê-la forte, feliz e rodeada de amigos. Estamos com muita saudade de tê-la no estúdio, de seu alto-astral”, afirma Jacobowitz.
Na quinta-feira 4, Hebe deverá passar pela segunda sessão de quimioterapia. Jacobowitz pretende fazer uma visita à apresentadora na casa dela, no bairro do Morumbi, em São Paulo, dias antes para conversar sobre a atração. “Por enquanto, tenho tratado dos assuntos profissionais com Cláudio, mas sei que ela está bem ansiosa para voltar ao batente”, conta o diretor.

03/02/2010

James Akel: “Todas as emissoras estão chutando uma programação”

James Akel
Esta coluna recebeu um email de um leitor, de quem vamos preservar o nome, contando que a escolha do seriado Sobrenatural, feita por Daniela Beyruti, diretora geral do SBT, foi feita por votação pelo twitter.
E o seriado vingou.
Logo depois, também em votação, Dani teria escolhido o seriado Gossip pra colocar às 21 horas.
Caso essa situação seja fato, vamos dizer que a falta de experiência de Dani Bay a fez recorrer à votação no twitter e por acaso deu certo na primeira escolha.
Faltou a experiência, que esperamos que Dani tenha conhecido, pra entender que Gossip nunca substituiria Sobrenatural, pra um público que já estava acostumado com esse tipo de filme.
Vejam que o mesmo povo que elegeu Collor foi o que o destituiu do cargo e o povo que elegeu Lula, mesmo com Lula recebendo as mesmas denúncias feitas contra Color, reelegeu-o.
Pesquisas futuras em televisão quase sempre são imprecisas e não nos dão resultados corretos.
Vou contar uma coisa pra vocês.
Eu não mantenho contato com o jornalista Flávio Ricco, que escreve exclusivamente sobre televisão.
Mas, muitas vezes leio na coluna dele coisas que eu assinaria, referentes à estrutura de marketing da programação.
Muitas vezes nós já escrevemos coisas iguais, sobre um determinado fato da TV.
Isto porque nós conhecemos a história da TV, e digo história desde os anos sessenta.
Então sabemos o que vai acontecer, não por sermos mágicos, mas porque vivenciamos tais situações.
E essa falta de vivência é o problema nas direções de televisão de hoje, inclusive a Globo, desde que deixou de ter Boni em seu comando.
Todas as emissoras, sem excessão, estão chutando uma programação, sem base histórica de acontecimentos e fatos reais.
O único que teve toda experiência, que foi Silvio Santos, por algum motivorecusa-se a entender a história, e erra mais de oitenta por cento de sua programação.

03/02/2010

Confira a média-dia de ontem (02/02) em SP, RJ e BH:

Média-dia (02/02):

SP
:globo: 17.1
:record: 7.3
:sbt: 5.1
:band: 2.8
:redetv: 1.6
:cultura: 1.2
RJ
:globo: 17.7
:record: 6.7
:sbt: 5.5
:band: 1.3
:redetv: 0.7
BH
:globo: 19.8
:record: 4.1
:sbt: 3.7
:band: 1.9
:redetv: 0.9

03/02/2010

Estreia de programa policial acaba em confusão na Rede TV!

Fabíola Reipert
A audiência de Operação de Risco foi boa para a Rede TV! (seis pontos no Ibope e picos de quase nove), nesta segunda, mas o clima nos bastidores não era nada tranquilo.
Depois de o programa ir ao ar, o Superpop, exibido em seguida, recebeu José Serra para comentar a segurança no Estado de São Paulo e falar da estreia de Operação de Risco, que mostra a ação da polícia em várias situações.
Até aí tudo bem. Mas do lado de fora da emissora, em Osasco, os convidados estavam simplesmente revoltados. Teve bate-boca com seguranças e tudo.
É que Serra tinha um limite de convidados, incluindo policiais, para levar ao Superpop e fazer parte da plateia. Seriam 35 no máximo. Mas foram bem mais pessoas do que isso.
Aí os convidados comuns, que vão de caravana ao programa, ficaram do lado de fora. Teve gente que chegou a ”mofar” por quatro horas no estacionamento.
Procurada, a assessoria da Rede TV! diz que desconhece a confusão.

03/02/2010

CONSOLIDADOS: Confira as principais audiências de ontem (02/02):

'Bela, a feia' conquistou 40% de share nas classes socias D e E, e 'Poder Paralelo' 42% com o mesmo público.
GLOBO
Alma Gêmea – 23
Malhação – 16
Cama de Gato – 23
Tempos Moderno – 22
Viver a Vida – 38
Big Brother Brasil 10 – 33
RECORD
CSI – 11
A Fazenda – 11
Jornal da Record – 11
Bela, a Feia – 12
Poder Paralelo – 14
SBT
SBT Brasil – 5
Esquadrão da Moda – 6
Gossip Girl – 6
Cine Espetacular – 7
BAND
Brasil Urgente – 7
Jornal da Band – 6
Isa TKM – 4
E 24 – 3
REDE TV
A Tarde é Sua – 3
TV Fama – 4

GAZETA

Gazeta Esportiva – 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!