segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novas noticias pra VOCÊ!

Record define detalhes finais de “Rebelde”


Chay Suede, Sophia Abraão, Micael Borges, Arthur Aguiar, Lua Blanco e Melanie Fronckowiak, protagonistas de "Rebelde" na Record Foto: NaTelinha
Com parte do elenco escolhido e com as primeiras cenas prontas para serem gravadas, a Record está definindo os detalhes finais de “Rebelde”.
A emissora está investindo bastante nos protagonistas Sophia Abrão, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiack, Micael Borges e Chay Sued, lhes submetendo a aulas de canto, interpretação, postura de palco e expressão corporal. A ideia é agradar ao público jovem, que tem grande potencial de consumo e assim atrair marcas de peso para seus intervalos, segundo informa a coluna Canal 1.
As primeiras cenas de “Rebelde” deverão ser gravadas ainda neste mês, porém, sem a participação da banda, que terá os primeiros trabalhos iniciados um pouco mais tarde. O horário também já foi definido e será às 19h, faixa em que a Record visa pegar a migração das novelas das seis enquanto a Globo transmite o “SPTV”. Além disso, a adaptação mexicana do SBT teve êxito ao ser veiculada neste horário.
A estreia de “Rebelde” está prevista para depois do Carnaval.

Crítica: Malhação e a volta dos clichês

Logo no ínicio Malhação parecia que caminhava para ser a melhor temporada de todos os tempos, ou pelo menos  apresentar algo inovador, com um enredo diferente do que foi os outros anos, logo, seguindo o exemplo da Malhação ID, protagonizada por Fiuk e conduzida com bastante originalidade.
Contudo o engano foi grande, o núcleo principal, dos protagonistas, conta a mesma história repetida por anos: A dupla de vilões se une para acabar com o casal de protagonistas do bem, que habitualmente tem outro problema sério que impede a união. Alguns personagens se tornam sem graça, sem personalidade, e principalmente, sem naturalidade, com intenções maliciosas, ou então, sem maldade.  A complexidade da história é afetada por interpretações aquém do esperado. É verdade que os atores são novos e inexperientes, mas a Globo deveria selecionar melhor. Não consigo encontrar verdade em algumas cenas, embora exista alguns bons, como a experiente Helena Ranaldi e os novatos Nathalie Jourdan, Daniela Carvalho e Bruno Gissoni que ajudam a enriquecer a trama. A audiência, que realmente importa, também não anda lá tão muito boa.
Novidades foram anunciadas, como a morte da personagem Julia. Espero particularmente que a telenovela jovem tome novos rumos, porque a história principal eu já vi muitas vezes, a sucessão de clichês parece ser a mesma de sempre, não quero acompanhar um suco de chuchu.



RedeTV! define nesta semana substituta de Luciana Gimenez

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101115184229.jpg
Divulgação
A RedeTV! escolherá ainda nesta semana a substituta de Luciana Gimenez no “Superpop”. Como se sabe, a apresentadora está grávida e terá que se ausentar da atração durante algum tempo.
Segundo a coluna Canal 1, Mônica Pimentel, diretora artística da emissora, já trabalha com alguns nomes, os quais ainda não foram divulgados para a imprensa.

Controle Remoto (15/11/2010): Tiago, neto de Silvio Santos, fará novela no SBT

Neto de Silvio Santos (filho de Cíntia Abravanel), Tiago Abravanel fechou contrato para atuar em “Amor e revolução”, novela do SBT. Seu personagem é um secundarista engajado primeiro no movimento estudantil e depois na luta armada. Tiago já tem uma carreira de ator no teatro.
Fila que andaFora do “Video show” desde a quinta-feira passada, Fiorella Mattheis vai fazer teste para participar, como atriz, de outros projetos da Globo. O “Video show”, tema de uma grande pesquisa qualitativa, ainda deverá passar por outras mudanças.
Frases boasVale uma navegada no site de “Ti-ti-ti” para ler uma compilação de 100 frases inspiradas da novela. “Todas politicamente incorretas”, frisa Maria Adelaide Amaral, em resposta ao texto sobre o tema publicado aqui semana passada.
…e mais“Por baixo desta crosta opaca e suburbana se esconde um belo diamante” (Dorinha sobre Désirée); “Cara bonito e rico não tem defeito de fabricação” (também de Dorinha) são dois dos exemplos. O site está na Globo.com.
GABRIELLE LOPEZ e Emilio de Melo, numa cena de “Alice”, da HBO. A série estrelada por Andréia Horta terá dois episódios especiais suplementares com exibição mês que vem
Levam a sério
“Spooks”, série da BBC exibida na China e cujos personagens são espiões chineses que atropelam a ética no trabalho, está causando um enorme mal-estar. A um ponto que as empresas de mídia locais estão reticentes em trabalhar com a BBC Worldwide.
Mandarim“Reciclagem – Passagem para o futuro”, produção da Globo International, será dublada em mandarim para ir ao ar em Taiwan, na TPS (Public Television Service). O programa já foi vendido para 30 países, e o mercado da Ásia é o mais difícil.
StreamingEsta noite, o site do E! Online Brasil vai transmitir ao vivo de Nova York tudo o que acontecerá no tapete vermelho do último filme da saga Harry Potter. Aliás, pode reparar: a web tem tido bons programas: semana passada teve o show do Bon Jovi via You Tube.

Globo lança em 2011, o DVD dos melhores momentos de “Os Caras de Pau”

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/12/caras-de-pau.jpg?w=392&h=259
Em fevereiro do próximo ano, 2011, chegará ao mercado o DVD com os melhores momentos de “Os Caras de Pau”, programa da dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum nas tardes de domingo da TV Globo.
Os telespectadores, através do site oficial do programa, serão os responsáveis por escolher as 12 melhores cenas.
O programa é dirigido por Márcio Trigo, com núcleo de Marcos Paulo e estrelado por Leandro Hassum e Marcius Melhem, que interpretam os persongens Jorginho e Pedrão.

“Dexter” chega à TV aberta em dezembro

A Rede TV! já bateu o martelo e programou para o dia 6 de dezembro, logo após “Operação de Risco”, a estreia de “Dexter”. A série conta a história de Dexter Morgan, um especialista forense em amostras de sangue que trabalha para o departamento de Polícia de Miami. Seu pai adotivo, o policial Harry Morgan, desconfiando de tendência homicida em seu filho, trabalhou o desejo do garoto em matar, para o que acredita ser o bem: eliminar crimonosos impunes. Durante o dia, Dexter surpreende o departamento de Polícia de Miami ao conseguir rastrear cada passo dos serial killers e, à noite, o psicopata usa seu instinto assassino para achar e matar os criminosos, vivendo um contraste diário entre o bem e o mal. A série é um dos maiores sucessos nos Estados Unidos e aqui no Brasil tem muitos fãs na TV por assinatura.

SBT Repórter mostra os desafios da sobrevivência no fundo do mar

O SBT Repórter desta segunda-feira, 15 de novembro, faz um mergulho nas profundezas do oceano para desvendar as criaturas que vivem na constante busca da sobrevivência. A gigante baleia azul, que pode chegar a mais de trinta metros de comprimento e cento e oitenta toneladas, é um dos destaques.
A atração mostra também animais superprotetores e zelosos que não desgrudam dos futuros filhotes, nem mesmo para comer. E também pinguins, aves ligeiras até debaixo d´água.

Hebe conversa com Leonardo, Ratinho e Nascimento nesta segunda

Nesta segunda, 15 de novembro, Hebe comanda atrações especiais em seu programa.
A apresentadora recebe Leonardo. Ele canta seus sucessos e conversa com a apresentadora.
Tem também muito bate-papo com Carlos Nascimento e Ratinho.
Hebe vai ao ar nesta segunda, às 21h15, no SBT!


Especial Abertura: As Cariocas – 2010

Essa terça estreou na Rede Globo o seriado As Cariocas, baseada no livro homônimo de Sérgio Porto. São 10 histórias independentes que contam em cada episódio a vida de uma mulher situada em um bairro diferente do Rio de Janeiro.
A abertura apresenta as protagonistas passeando entre blocos e escadas em um cenário branco. Algo que lembra a introdução da novela Beleza Pura, de 2008.
A menções reduzidas ao Rio de Janeiro, cenário constante aos contos, foram pontuais, presentes somente na marca e na trilha sonora. Diante da overdose de novelas nesse cenário, esse conceito menos figurativo se mostrou bastante  válido e positivo. Não foi preciso apelar às belas paisagens cariocas para agregar beleza a peça. Afinal, é difícil dizer que a vinheta não é bonita, diante de tantas beldades femininas desfilando sobre a tela, tampouco afirmar que não está coerente com a temática da atração.
Um detalhe interesse e original foi tornar cada abertura cam
biante, trazendo a protagonista do dia a frente da câmera, em gesto de apresentação.
Destaque também para o tratamento refinado aos créditos, ação bastante incomum nas atrações do canal, com uma tipografia moderna e transições delicadas.
Confira a Vinheta de Abertura de ‘As Cariocas’:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!