domingo, 14 de novembro de 2010

Noticias da semana!


13/11/2010

Sabrina Sato revela na TV: “Sou muito mulherzinha”

Sabrina Sato revela um pouco de sua intimidade em entrevista com Sarah Oliveira para o “Conexão direta”, no GNT. A musa do “Pânico” revela que tem um santuário em casa, que gostaria de ter o visual de Elke Maravilha e admite: “Sou muito mulherzinha”.

13/11/2010

‘Passione’: Agostina flagra mais uma vez Jéssica e Berilo juntos

Veja mais um flagrante na vida do interminável triângulo de “Passione”. Na Itália, Agostina (Leandra Leal) vai até o hotel de Jéssica (Gabriela Duarte) e flagra o marido com a brasileira vestida de enfermeira sexy. Berilo (Bruno Gagliasso) ainda tenta se explicar, mas as duas decidem romper com o italiano mais uma vez e voltar para o Brasil.

13/11/2010

Foto: Gravação do programa Cantando no SBT

13/11/2010

Prévia: Caldeirão do Huck (13/11/2010)

Caldeirão do Huck:
:globo:14.5
:sbt: 8.7
:record: 7.2

13/11/2010

Prévia: Programa Raul Gil (13/11/2010)

Programa Raul Gil:
:globo: 14.7
:sbt: 7.7
:record: 7.4
:band: 3.1
:redetv: 2.6
15% de share e picos de 11 pontos

13/11/2010

Senhora Band: compromisso com o telespectador

A Band se diz satisfeita com o resultado anual, e é pra estar. Evoluiu muito nesses últimos meses, muitas vezes incomodando o SBT. CQC com o seu grande apelo na internet atraiu telespectadores para a emissora, ajudando assim os programas estreados neste ano, como A Liga, O Formigueiro, Busão do Brasil e a 2ª temporada do É Tudo Improvisso, alguns tiveram mais sucesso que outros, entretanto, independente da audiência todos conseguiram mudar a imagem da emissora dos “senhores”, como era conhecida tempo atrás por ter grande parte da audiência composto por adultos  e pouco público infanto juvenil.
A proposta no início do ano era rejuvenescer a grade, conquistar público jovem e se consolidar nesse ramo, com entretenimento e realitys. Busão do Brasil veio como inovação, A Liga com linguagem jovem se colocou como opção às terças pela noite, mesmo trilhando os passos do Profissão Repórter. O Formigueiro com comédia e um conteúdo vasto mostrou capacidade e deu destaque merecido para Marco Luque, assim como  A Liga fez com Rafinha Bastos. A emissora investiu também no público infantil exibindo desenhos e a novela Quase Anjos pela manhã, além de Futuram pela noite. O dever  foi cumprido com profissionalismo.
Devemos destacar as coberturas e as transmissões que a Band disponibiliza ao longo do ano, com muita qualidade, como a festa de Parintins, o carnaval e a dos campeonatos de futebol nacionais e internacionais, a emissora faz escola no quesito esporte! O jornalismo se manteve como uma das prioridades.
Ainda há muita coisa a ser feita, investir em programas a tarde e no horário nobre, fortalecer os domingos e quem sabe produzir uma telenovela, além de que, claro, exibir melhores filmes e aumentar o numero de sessões por semana. A emissora mostrou que sabe o caminho certo, e que, além disso, sabe respeitar o telespectador. Vida longa para a dona Band, e um 2011 próspero e de grande avanço, como foi o ano atual.

13/11/2010

Controle Remoto (13/11/2010): Chico Buarque: show na Globo em janeiro de 2011

Não é apenas uma série inspirada em canções de Chico Buarque que a Globo vai exibir em janeiro de 2011. A emissora prepara um show exclusivamente com repertório do músico a ser gravado num teatro em São Paulo, mas ainda sem previsão de exibição. O projeto é do núcleo de Luiz Gleiser.
EstrelaBianca Bin, excelente como a Fátima em “Passione”, deverá fazer sua primeira protagonista. Ela é cotadíssima para estrelar a novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid que terá direção de Amora Mautner.
Estrela 2A mocinha da novela é ao mesmo tempo uma princesa chamada Aurora e uma sertaneja rebatizada de Açucena. É que, criada no Sertão, ela não sabe que tem sangue azul.
NobrezaAinda sem título, o folhetim das 18h terá suas primeiras cenas feitas num castelo no Loire. Amora e Ricardo Waddington visitaram locações em Portugal e na Espanha, mas escolheram a França.
…E SertãoMas nem só de croissants será feita a vida da equipe da novela. Amora, Ricardo e companhia, depois da França, seguirão para Sergipe. É lá que serão realizadas as sequências do Sertão.
Cheio de prosperidade
O sucesso da Agostina de “Passione” vem rendendo convites de publicidade para Leandra Leal. A atriz fará mais de uma campanha no Natal, entre elas a de um shopping e a da Telesena.
Casa na BarraA Globo alugou uma casa na Barra para ambientar “Tal filho, tal pai”, especial de Natal com Fábio Jr. e Fiuk. Os dois, que vivem em São Paulo, vão passar o tempo das gravações juntos, instalados num hotel pertinho.
PoderosoEterno Tony Soprano, James Gandolfini foi elogiado pela crítica americana pela estreia de “Wartorn 1861-2010”. O documentário dele sobre os efeitos da guerra nos soldados foi apontado como “poderoso”.

13/11/2010

Muitas pessoas querem ajudar o SBT. Será que a emissora quer todo esse apoio?

Os últimos dias foram intensos nos bastidores do SBT com muitas especulações sobre o futuro da emissora diante do rombo no banco Panamericano. As histórias mais diferentes circularam pelos corredores e algumas com um tom de verdade jamais visto na Anhanguera, numa prova concreta de como boatos se transformam em fatos. O primeiro deles diz que o SBT está à venda e que muitos empresários estão interessados na emissora. A segunda parte da frase pode até ser verdadeira, afinal sempre há quem esteja de olho no mercado visando seus negócios, mas dificilmente Silvio Santos irá se desfazer da “menina de seus olhos”. Ele vai cobrar alto pelo sonho construído durante o tempo, o sonho da fábrica de emoções, o palco de suas brincadeiras e das estrelas contratadas. Outro boato envolve a venda de horários para igrejas evangélicas. Propostas já foram oferecidas a Silvio Santos, mas nenhuma aprovada porque o empresário acredita que esta é a última opção na conquista de dinheiro. Pode ser que aconteça, num futuro não muito distante.
Em todas as discussões sobre o futuro do SBT algo é unanimidade: “o grande patrimônio da emissora de Silvio Santos é o envolvimento emocional de seus funcionários e público”, ou seja, uma capacidade de unir as mais diferentes pessoas para a reconstrução de uma grade capaz de buscar audiência, credibilidade e investimentos publicitários. Alguns esforços já foram tomados e os principais envolvidos com a programação demonstraram a vontade de lutar em 2011 pelo SBT. Para que as coisas se concretizem será fundamental um processo de profissionalização na emissora, o afastamento de alguns que já provaram que não entendem muito de SBT (não confundir com televisão), uma atitude mais agressiva de comunicação e marketing e o desenvolvimento de uma grade popular e atraente, com atrações capazes de resgatar a força de uma “Casa dos Artistas”, não para bater a Globo como fez no passado, mas para reconquistar telespectadores.

14/11/2010

Bastidores da TV (14/11/2010): Rede TV! pensa em novidades para reforçar o seu domingo

Programa Pânico na TV, que tem 3º lugar garantido na audiência e às vezes chega à vice-liderança (maio/2010)
Programa "Pânico na TV", que tem 3º lugar garantido na audiência e às vezes chega à vice-liderança (maio/2010) Foto: Deivis Horbach/Divulgação
A alta direção da Rede TV!, depois de estudos realizados, conseguiu identificar quais os principais problemas da grade atual e os horários que devem ser convenientemente atacados nos próximos tempos.
Entre essas prioridades, está o domingo. O “Pânico”, já de muito tempo, às vezes até chega à vice-liderança, mas sempre tem o 3º lugar de audiência assegurado. É uma importante alavanca para o que vem depois –“Dr. Hollywood” e “É Notícia”–, no entanto, sempre recebe ou começa as suas apresentações com índices baixos.
É exatamente por aí, o domingo, como um todo e prioridade absoluta, que a Rede TV! pretende centrar as suas atenções a partir do começo de 2011. Mônica Pimentel, responsável pelo Artístico, está trabalhando em cima disso e buscando novidades para a programação do final da tarde e início da noite.
Segundo ela, já existem algumas boas opções sendo analisadas, que serão discutidas com maior profundidade nos próximos dias.
Fernando Pilatos/UOL
Banda Hori se apresenta em São Paulo (30/10/10) Foto: Fernando Pilatos/UOL
Disco de ouro
A banda Hori, liderada pelo cantor e ator Fiuk, estará hoje no “Domingão do Faustão”, da Globo, para receber o disco de ouro pelo CD de estreia.
O álbum foi gravado e distribuído pela Warner Music. A participação no programa do Fausto Silva também irá servir para apresentar os novos trabalhos do grupo.
Está conversado
Carlos Alberto de Nóbrega caminha para uma renovação de contrato, desta vez, muito tranquila com o SBT. Já aconteceram duas reuniões. Ele deve assinar por mais dois anos.
Tudo certo
A Rede TV! confirma para o segundo semestre do ano que vem a estreia do reality “Transplante – Entre a Vida e a Morte”. O formato é da Medialand.
O programa não terá um apresentador conhecido. Será, na verdade, totalmente conduzido por equipes médicas.
Mais um
Apostando forte nos formatos de fora, a Rede TV! acaba de renovar com a Endemol mais duas temporadas de “O Último Passageiro”.
Os trabalhos de produção devem começar imediatamente, mas para estrear em março do ano que vem, depois do Carnaval.
Faturado
Desde o começo deste ano, a Bandeirantes passou a trabalhar de maneira diferente com os diversos produtos da sua programação. Toda e qualquer estreia só acontece depois de vendida. O “Busão do Brasil” serve como exemplo.
E assim será com o “The Phone”, que já tem gravações em estágio bem avançado.
Está escolhida
Rosana Jatobá, entrando no oitavo mês de gravidez, em breve irá se licenciar na Globo.
Mas já sabendo, inclusive, que durante o seu afastamento, a jornalista Flávia Freire se encarregará de apresentar as notícias do tempo no “Jornal Nacional”.
Ritmo forte
Silvio Santos não pretende diminuir o passo nas gravações do seu programa. Mandou marcar estúdio para esta terça-feira, dia da semana que ele normalmente não aparece no SBT.
Diante disso, a “Praça é Nossa” teve que transferir os seus trabalhos para a tarde de quarta.
Especial
A TV Cultura exibe neste domingo, 20h30, um especial do “Jornal da Cultura” com Ingrid Betancourt, a ex-senadora colombiana que passou seis anos em poder das Farc.
Em entrevista a Maria Cristina Poli, ela faz revelações exclusivas sobre o martírio no cativeiro e a relação entre guerrilheiros e sequestrados.
Dentro do prazo
As obras que a Globo vem realizando na nova casa do “Big Brother Brasil” estarão concluídas na segunda quinzena de dezembro. Tempo suficiente para executar a decoração e finalizar a instalação de equipamentos.
A estreia do programa está confirmada para 11 de janeiro, uma terça-feira.
A próxima
A Rede TV! confirma para 6 de dezembro, uma segunda-feira, a estreia de “Dexter”. Série americana de um assassino em série, que trabalha como analista forense no departamento de polícia de Miami.
Vai entrar no lugar do seriado “Three Rivers”, em cartaz na faixa das 22h.
Confiante
Jacqueline Dalabona, atualmente nas gravações de “Corações Feridos”, do SBT, vai se dedicar ao teatro quando terminar a sua participação na novela. Tem convites.
Em relação a este próximo trabalho na TV, ela garante que o público vai se surpreender com a qualidade nos cenários, iluminação e interpretação. A emissora ainda não definiu a data de estreia.
Novela das nove
Divulgação
O ator Alexandre Borges (centro) e a atriz Lilia Cabral vão ao lançamento do site do autor de novelas Aguinaldo Silva (à esq), no Rio de Janeiro (8/11/10) Foto: Divulgação
Alexandre Borges está mesmo muito cotado para viver um dos principais papéis de “Fina Estampa”, a próxima novela de Aguinaldo Silva no horário das nove da Globo, com estreia prevista para setembro de 2011.
O ator, aliás, destaque em “Ti-Ti-Ti”, também marcou presença no coquetel de lançamento do novo site do Aguinaldo, segunda, no Rio.
C’est fini
Foi promovido um concurso no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio, mobilizando funcionários para se chegar ao título da nova novela de Cristianne Fridman. Foram recebidas mais de 5.000 sugestões. Ao longo da próxima semana será anunciado o nome do vencedor.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


CRÍTICA/Arteche em ‘Ti-ti-ti’

Enquanto as discussões sobre beijos gays nas histórias das 21h continuam rendendo, olha a surpresa: é justamente na novela das 19h, “Ti-ti-ti”, que um personagem homossexual surge mostrado de uma maneira 100% natural, sem caricatura ou dramas exagerados. Falo de Julinho, papel de André Arteche. O ator era o Indra em “Caminho das Índias”, indiano que não resistia aos encantos da vizinha mais velha e matadora, Norminha (Dira Paes). Foi uma bela estreia. Agora, na novela de Maria Adelaide Amaral, com um personagem totalmente diferente, ele também está acertando em cheio.
Julinho é gay, mas não uma caricatura. Caricatura é Jacques Leclair (Alexandre Borges), que não é gay. Julinho teve um grande amor, Osmar (Gustavo Leão), morto num acidente de carro. A família do rapaz, conservadora, demorou a saber a verdade. Quando descobriram, o conflito explodiu, e ele acabou expulso pela “sogra”, Bruna (Giulia Gam). Tudo tratado de uma maneira bem realista, emocionante e até bem romântica, porque o rapaz está prestes a encontrar um novo amor.
Se Arteche não fosse um ator de tanto talento, poderia ter se limitado a fazer escada para Ísis Valverde, a mocinha Marcela. Julinho é apenas seu melhor amigo, então aparece muito em cena com ela, que tem mais importância na história. Mas o ator construiu um tipo irresistível.
Seria injusto não atribuir este êxito também à direção de Jorge Fernando. A comédia prevalece em “Ti-ti-ti”, que é uma produção das 19h, alegre, leve etc. Mas Julinho é uma das provas de que dirigir bem é também conhecer uma diversidade de tons. E o diretor conhece.

14/11/2010

Detetive de “CSI” ganha U$ 375 mil por episódio, mas deixará a série

Marg Helgenberger, a Catherine Willows de “CSI: Crime scene investigation” (no ar aqui no Brasil no AXN), estaria deixando o programa depois de dez anos. Ela assinou um contrato de prazo curto, valendo apenas para a nova temporada. E anunciou que não sabe o que vai decidir depois.
Detalhe: a atriz de 51 anos ganha U$ 375 mil por episódio.

14/11/2010

Zapping: Rafael Cortez quer ser VJ da Band

Depois de Rafinha Bastos, Marco Luque e Danilo Gentili, Rafael Cortez, do “CQC”, está planejando seu voo solo na Band. Com sólida formação musical, o humorista quer implantar um núcleo de videoclipes na emissora paulistana. “Quero ser tipo um VJ na Band”, disse ele à coluna. Sobre a TV, ele lamenta: “Infelizmente, cada vez mais temos de nos pautar pelo Ibope”.

14/11/2010

“Tudo é Possível” promove encontro musical entre Zeca Pagodinho e Leonardo

No “Tudo é Possível” deste domingo (14), Ana Hickmann promove um encontro musical entre Zeca Pagodinho e Leonardo. No palco, os dois cantores animam a plateia com a mistura do sertanejo com o samba.
No quadro “Vale tudo Só Não Vale Mentir”, o ex-peão Sergio Mallandro encara o detector de mentiras e abre o jogo sobre sua vida pessoal e sobre o reality “A Fazenda”. O humorista começa com R$ 20 mil nas mãos e para cada resposta mentirosa detectada pela máquina, perde R$ 5 mil. Os jornalistas convidados são Felipe Campos e Gabriel Perline.
Em “Essa Moda Pega?”, o artista W. Veríssimo retrata em pintura corporal os países asiáticos. E direto das ruas de Manaus, Dani Souza mostra a beleza das pinturas indíginas.
E ainda: mais uma etapa do concurso “O Novo Talento do Humor do Brasil”.
O “Tudo é Possível” vai ao ar às 12h, na Record.

14/11/2010

Cacau Melo segue com destino indefinido na Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101113191440.jpg
Divulgação/Record
Destaque de “A Fazenda 2″, Cacau Melo segue com destino indefinido na Record.
A atriz, que teve como sua última novela “Caminho das Índias”, na Globo, já pertence ao núcleo de dramaturgia da casa mas ainda não se sabe qual será seu próximo trabalho. Ela estaria pronta para ser chamada para “Rebelde” ou para a nova novela de Cristianne Fridman. Os dois folhetins, que devem estrear no primeiro semestre de 2011, estão em fase de escalação.

14/11/2010

Letícia Birkheuer realiza ensaio sensual para a Playboy

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101113191105.jpg
Atriz posou para a Playboy em Visconde de Mauá/RJ - Divulgação/TV Globo
A atriz Letícia Birkheuer já realizou o ensaio nu para a revista Playboy. A bela foi fotografada por Greg Lotus, que é seu amigo pessoal desde os tempos em que trabalhava como modelo.
O ensaio, que terá um estilo campestre, foi realizado na região de Visconde de Mauá, no sul fluminense. Em entrevista ao jornal Extra, a ex-modelo diz que adorou o resultado das fotos, que serão publicadas na edição de dezembro da Playboy: “Extraordinário, as melhores fotos da minha vida”.
Atualmente, no ar no comando do concurso “Menina Fantástica”, exibido dentro do “Fantástico”, a atriz agradeceu a oportunidade de apresentar um quadro sobre modelos. “Fiquei muito honrada com o convite para apresentar esse concurso. Adorei”, disse. Desde 2005 na TV, Letícia atuou em algumas novelas, como “Belíssima”, “Pé na Jaca”, “Desejo Proibido” e “Cama de Gato”.

14/11/2010

Crítica: Afinal, o que Querem as Mulheres? parece cinema

 
Boneco de Sigmund Freud, animação de Afinal, o Querem as Mulheres?
Afinal, o que Querem as Mulheres?, série que estreou no final da noite da última quinta-feira na Globo, parece cinema. Não fosse a narrativa e a temática, poderia-se compará-la até a um seriado de TV americana, tal a qualidade de produção.
A série traz a assinatura (no texto final e na direção) de Luiz Fernando Carvalho, de longe o diretor mais ousado da teledramaturgia brasileira. Ele esteve por trás das câmeras na minissérie Os Maias (2001), considerada por muitos críticos uma obra-prima, e da hermética A Pedra do Reino (2007), que tiveram problemas com o ibope.
Dirigiu também Hoje É Dia de Maria (2005/2006), em que experimentou uma cenografia artesanal. Em 2008, colocou a banda punk Sex Pistols na trilha sonora de Capitu, adaptação da obra de Machado de Assis. Carvalho também é do cinema. É dele Lavoura Arcaica (2001), um dos melhores filmes brasileiros dos anos 2000.
Afinal, o que Querem as Mulheres? é uma incursão de Luiz Fernando Carvalho na comédia, ou de algo próximo disso, em uma narrativa veloz e contemporânea, que procura se aproximar da linguagem das redes sociais.
Nela, André Newmann (Michel Melamed), um pesquisador de psicologia, se propõe em sua tese de doutorado a buscar respostas para a pergunta do título, inspirada em um questionamento de Sigmund Freud (1856-1939).
Absorvido pelos estudos, o infantil e patético André deixa de lado a própria mulher, Lívia (Paola Oliveira), que o abandona. Sua tese, no entanto, se tornará um enorme sucesso e será transformada em série de TV, em que André será interpretado por um Rodrigo Santoro idealizado pela imprensa de celebridades.
 
Rodrigo Santoro e a luz colorida
Carvalho ambienta essa história de seis episódios em Copacabana, bairro carioca que reveste de poesia visual. Chama a atenção logo de cara a fotografia, em que predominam cores fortes, como o azul, o verde e o vermelho _um truque simples de iluminação (os holofotes recebem uma película de plástico colorido).
O figurino e a fotografia são assumidamente inspirados numa estética kitsch, exagerados, vintage, e nos remetem a décadas passadas. A trilha sonora traz um pop que flerta com o brega, como que a reforçar que a paixão nos torna ridículos. A balada A Whiter Shade of Pale, clássico da banda britânica Procol Harum, é a música tema da série, mas poderia estar também em uma produção erótica.
Há momentos de maior ou menor alucinação. Osmar Prado se transforma em Freud, mistura de orientador de doutorado e psicanalista do protagonista. Freud é um boneco que ganha vida em stop motion, técnica de animação que se alterna com cenas em que a câmera se movimenta como se fosse uma tomada de cinema.
Afinal, o que Querem as Mulheres? parece cinema, mas é “só” televisão brasileira de alta qualidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!