quinta-feira, 6 de maio de 2010

As ultimas da semana pre-dia das Maes!


05/05/2010

Atores de “Escrito nas Estrelas” dão palpites nas cenas

Do UOL, no Rio

Pedro Vasconcellos dirige as cenas de “Escrito nas Estrelas” (4/5/10)
Na década de 90, o ator Pedro Vasconcellos fazia as adolescentes suspirarem em peças como “Capitães de Areia”. Depois, ele entrou para o elenco de “Malhação”. Hoje, é um dos diretores de teledramaturgia da Globo e atualmente dirige “Escrito nas Estrelas”. O modo ímpar de marcar os atores em cena e perguntar a opinião dos profissionais chamou a atenção nos bastidores de gravação da novela. “Pedro tem uma relação muito aberta com os atores. Costumo dizer que é uma relação contemporânea de direção. Ele analisa e faz uma interação dicotômica”, avalia Humberto Martins, que na trama interpreta o médico Ricardo.
Débora Falabella é outra que aprova o modo de dirigir de Pedro. Em uma das cenas gravadas nesta terça-feira (4/5) no Projac, na zona oeste do Rio, o diretor perguntou à atriz se ela achava que sua personagem deveria levar as compras que fez para seu quarto na mansão de Ricardo ou se deixava as bolsas na sala de estar da casa. “Uma novela tem vários diretores e, às vezes, ele cai para dirigir um núcleo que não está acostumado. Acho maravilhoso que o Pedro peça a nossa opinião. Ele é ator e tem uma preocupação bacana com a direção”, conta Débora.
Em cena, Zezé Polessa dá um verdadeiro show. Sempre com o texto na ponta da língua, ela grava de uma só vez. Modesta, a atriz conta que costuma errar nos ensaios porque fica pensando sobre sua personagem. “Como muita mosca nos ensaios. Mas, na hora do gravando, eu assimilo e a coisa vai. Como não costumo emendar uma novela na outra, sempre volto meio enferrujada”, minimiza Zezé.
No meio da gravação, uma surpresa: o “Vídeo Show” fez uma brincadeira com Zezé e Débora, que interpretam mãe e filha na ficção. Por conta do Dia das Mães, Débora sugeriu o presente que Beatriz deveria dar para Sofia. E a entrega aconteceu na recepção do estúdio D. A gravação vai ao ar na próxima sexta-feira (7/5).
O clima descontraído nas gravações de “Escrito nas Estrelas” tem ainda um grande aliado: o cachorro Juca, que na trama se chama Pepe. Apaixonado por Humberto Martins, ele costuma procurar pelo ator quando as gravações acabam. “Juca se relaciona muito bem com todo mundo, mas teve uma vez, que ele saiu entrando nos camarins procurando por Humberto”, entrega sua dona e adestradora, Luciana Melo.
Deitado na sala de estar do Projac, o cachorro esperava pacientemente o momento de entrar em cena. E, quando foi a sua vez de gravar, ele não fez feio: obedeceu aos comandos de Nathalia Dill, a Viviane/Vitória da novela das seis. “Sempre tive medo de cachorros. Mas o Juca é muito tranquilo e obedece direitinho”, observa Nathalia.

05/05/2010

TV Bahia e TV Itapoan disputam os direitos do Campeonato Baiano

A afiliada da Globo, a TV Bahia, e a filial da Record no Estado, a TV Itapoan, iniciaram a disputa pelos direitos do Campeonato Baiano de 2011. Até 2010, a Itapoan possuía os direitos da competição, contrato que foi encerrado no último domingo (2).
Segundo o jornalista Ricardo Luzbel, do site Bahia Notícias, a TV Bahia ofereceu à Federação Baiana de Futebol quatro vezes mais que a concorrente pagou pelos direitos do torneio. A proposta da emissora chega à casa dos R$ 15 milhões. Além disso, a afiliada da Globo já adiantou a quantia de R$ 1 milhão ao Bahia e ao Vitória.
Porém, a emissora do Grupo Record pretende continuar transmitindo o torneio em 2011. Por isso, anunciou aos clubes e à Federação Baiana que irá cobrir a proposta da concorrente. Caso renovem com a TV Itapoan, Vitória e Bahia terão que devolver o adiantamento dado pela TV Bahia. A direção da TV Itapoan também garantiu que dará um adiantamento do valor para os dois grandes clubes baianos.
O motivo da disputa é a audiência alcançada pelo torneio no Estado. Há quatro anos, quando a Itapoan comprou o Baianão, nenhuma emissora estava interessada em sua transmissão. Entretanto, com o crescimento de audiência registrado pelos jogos, que rendem, em várias ocasiões, à liderança à Itapoan, a TV Bahia resolveu investir no torneio.


05/05/2010

Cláudio Heinrich diz estar satisfeito por se livrar da imagem de “garotão sedutor”

Claudio Heinrich, que interpreta o empresário Rodolfo em “Bela, a Feia”
Charmoso e com pinta de surfista, Cláudio Heinrich cultiva o protótipo de eterno garoto de praia. Ele não aparenta os 37 anos que soma e mantém o ar jovial, apesar de agora interpretar personagens mais maduros, como o empreendedor Rodolfo de “Bela, a Feia”.
Na trama, ele vive o dono de uma joalheria que decide ajudar um amigo e, por conta disso, monta uma produtora de eventos. De terno e gravata, lembra pouco o índio Tatuapú de “Uga Uga”, seu maior sucesso na Globo, em 2000.
Desde 2005 na Record, Cláudio se diz satisfeito com as oportunidades que a emissora lhe deu para livrar-se do estigma de “garotão sedutor”, como ele mesmo define a linha de personagens aos quais emprestava sua imagem.
Depois de “Prova de Amor”, sua estreia na Record, o ator foi convidado pelo autor Tiago Santiago para viver um homossexual em “Caminhos do Coração”. “O Danilo foi o primeiro personagem que fugiu do que eu já tinha feito antes. É, sem dúvida, o mais importante da minha carreira”, analisa.
Consciente de que o público ainda se lembra dele por conta de sua participação como Paquito no “Xou da Xuxa”, Cláudio Heinrich se diz feliz com as escolhas que fez. “Se hoje estou feliz na Record e faço algo que curto foi porque o ‘Xou da Xuxa’ me abriu portas. Não o encaro como uma mancha no meu currículo. Pelo contrário.”

05/05/2010

Canal Zap

Reforço
O programa “Eliana”, do SBT, vai ganhar um reality. “Romance no Escuro”, que já tem a primeira temporada gravada, inicialmente seria um programa isolado na grade da emissora.
O reality vai mostrar uma casa no Morumbi, bairro paulistano, onde moram homens e mulheres que estão dispostos a ter um romance. A produção ainda não tem data prevista para ir ao ar.
Conectado
Paulo Goulart é o mais novo tuiteiro da rede. O veterano ator aderiu ao microblog na última segunda. “Estou exercitando o poder de síntese em 140 caracteres. Difícil, mas me divirto bastante”, conta.
No lugar errado na hora errada
Na reta final de “Bela, A Feia”, Sheyla, de Camila Guebur, morrerá no lugar de Bela, vivida por Giselle Itié.
Dinho e Ataulfo, interpretados, respectivamente, por Thierry Figueira e André Mattos, confundirão as duas, já que Sheyla tentará imitar o novo visual da chefe.
Por causa da semelhança, ela será sequestrada no lugar de Bela e acabará sendo assassinada.
Rápidas
# Em “Escrito nas Estrelas”, Viviane pede para Mariana colocar na mesa de Ricardo um bilhete com a senha do computador de Daniel. No ar às 18h, na Globo.
# O “Comentário Geral” fala sobre a maternidade, que se transformou com o tempo e que não segue o mesmo conceito de 30 anos atrás. As artistas Chris Nicklas e Cássia Kiss falam sobre suas experiências como mãe. No ar às 19h30, na TV Brasil.
# A “Super Tela” exibe o filme inédito “P.S. Eu Te Amo”. O romance tem no elenco Gerard Butler, Hilary Swank e Lisa Kudrow. No ar às 23h, na Record.

05/05/2010

Flávio Ricco (05/05)

TV A Cabo está tomada pelos infocomerciais
FLÁVIO RICCO

Apresentadora cozinha no Shoptime, um dos muitos infocomerciais da TV fechada
Apresentadora cozinha no Shoptime, um dos muitos infocomerciais da TV fechada
Você assina os serviços de uma operadora a cabo, porque pretende assistir a bons filmes e o melhor das programações específicas ou segmentadas, certo? Errado.
Na teoria seria isso, mas a prática é completamente outra.
A televisão fechada foi invadida e tomada pelos infocomerciais. Ficou quase impossível, na grande maioria das faixas de horário, não ser surpreendido por eles.
E culpa alguma cabe a quem compra, mas unicamente a aquele que vende. Ao consumidor é prometida uma coisa, e o que se entrega é outra bem diferente.
Senão vejamos, ontem, 8h , por exemplo: o que esperar dos seguintes canais Discovery Home and Health, Universal, Sci-Fi, FX, A&E, Discovery Channel, Animal Planet e History Channel?
Pois bem, todos em comum, estavam com o infocomercial de uma mesma empresa no ar.
A TV fechada cai bem na velha conversa da propaganda do biscoito outro dia colocada: é tão ruim porque não tem investimento ou por que não tem investimento é tão ruim?
Gabi no SBT
A melhor do dia: Marília Gabriela acertou com o SBT. Tudo conversado e combinado.
Deve assinar nas próximas horas.
Na verdade, uma volta à antiga casa. Ela já esteve por lá com o “De Frente com Gabi” e na apresentação do “SBT Repórter” na década de 90.
E vem com algo muito próximo ao que hoje existe no canal GNT.
Resumo da ópera, em breve, programa inteligente nos finais de noite dos domingos. E com quem sabe perguntar.
Tragédia anunciada – 1
Hebe Camargo voltou, segunda-feira, ao seu antigo horário no SBT.
Em tese seria isso.
Só que agora às 22h , e com uma hora de duração, programa que é bom praticamente não teve. Tempo de arte reduzido a algo próximo de 30 minutos.
No mais, intervalos, merchandisings e bela companhia. Deu 4 de média.
Quem foi o gênio?
Roberto Cabrini, jornalista
    Divulgação
    Tragédia anunciada – 2
    Também na segunda-feira, às 23h, o que se viu foi um grande tiroteio –literalmente- entre SBT e Record.
    Os dois com programas de reportagem policialescos, tentando assegurar um mínimo de audiência no horário. Números fechados: Record – 9, SBT – 3.
    Perderam os dois. Quebraram o Cabrini no meio. Ele dava o dobro disso nas quintas-feiras.
    Também cabe: quem foi o gênio?
    Tragédia anunciada – 3 
    Macaquinho em loja de louça não chegaria a tanto. Faixa das 21h, seriados no SBT, Record e Bandeirantes. Todas dividindo o mesmo tipo de público e uma tirando da outra, bem na base do quem pode menos chora mais ainda.
    Ajeitaram a Globo.
    Resultado final: Band e Rede TV! – 2, SBT – 4, Record – 11 e Globo – 40.
    Preguiça brava
    Reapresentação de filmes ou seriados também nunca foi o ideal, mas, vá lá, até se aceita.
    Só que na Record agora se inventou um “vale a pena ver de novo” nos seus informativos.
    A mesma matéria passa por todos os telejornais, de manhã até a noite, sem disfarçar na edição ou acrescentar algum detalhe diferente.
    Querem enganar a quem?
    E outra
    Não sei como isso funciona junto aos patrocinadores, mas a Record com o seu “Domingo Espetacular” consegue ir sem “break” , também conhecido como intervalo, das 18h até o início do Gugu, duas horas e tanto depois.
    Contraste tremendo com a Bandeirantes, por exemplo, que naquele horário tem o infestado “Terceiro Tempo” do Milton Neves.
    Não muda 
    As primeiras externas de “Ti Ti Ti”, próxima novela das 19h , foram concluídas em Belo Horizonte e, já a partir da próxima semana, os trabalhos devem prosseguir por 40 dias em São Paulo.
    A ordem é abrir uma boa frente até a estreia, dia 26 de julho.
    Apesar da correria de agora nas gravações, isso não tem nada a ver com o mau momento de “Tempos Modernos”.
    A direção da Globo assegura que a duração da novela de Bosco Brasil será obedecida.
    Bem a propósito
    Guilherme Weber corre o risco de voltar apenas nos últimos capítulos de “Tempos Modernos”, interpretando um padre.
    Ou talvez nem volte.
    A situação do novo personagem do ator ainda não entrou em discussão.
    Numa dessas, ele até poderá ser liberado para qualquer outro trabalho na Globo.
    Área perigosa
    De uns dias para cá, foi reforçada a segurança interna na Record, especialmente nos corredores que dão acesso à sala do número 1, Honorilton Gonçalves.
    Sempre existem três ou quatro homens no plantão, evitando a passagem de quem não está devidamente autorizado.
    E aí se inclui, claro, a grande maioria dos funcionários. Será medo de quê?
    Pista 
    Pode até haver uma explicação para o festival de produtos da Cuatro Cabezas na Bandeirantes.
    Como ninguém aguenta mais a insuportável carga comercial do “CQC” – nem o próprio “CQC” -, vai ver resolveram espalhar o excesso nesses novos programas.
    O apresentador e empresário Silvio Santos
      Divulgação
    Cortes no SBT 
    O dia de ontem foi marcado por despedidas no SBT. Tristeza geral. Silvio Santos dispensou toda a equipe de pegadinhas do seu programa dos domingos.
    Nem o veterano Ivo Holanda escapou da lista de cortes. E vida que segue.
    C’est fini
    Tempo em televisão é coisa cara, mesmo em se tratando da Rede TV!.
    Como é que pode o “Superpop”, da Luciana Gimenez ficar no ar por mais de duas horas com Cleber Bambam e suas mascaradas?
    É o fim de qualquer picada.
    Nesse esforço de quase todas as TVs em intensificar as coberturas policialescas, uma sai da lista: na Cultura, polícia só aparece em casos relevantes e de interesse público.
    Importante reconhecer.
    E outra: todas as emissoras informaram ou deram destaque à Maratona de São Paulo, domingo. Mas só o jornalismo da Cultura, com o repórter Jerônimo Mendes mostrou trechos da Maratoninha no sábado, inclusive a participação de crianças cadeirantes.
    Matéria tratada com dignidade e respeito.
    A Globo News vai apresentar, de 7 a 11 de junho, às 19h30, a série “ExtraCampo”. No programa, o repórter Geneton Moraes Neto entrevistará cinco grandes personalidades do futebol brasileiro, abordando dramas, histórias divertidas e assuntos de fora dos gramados. Ricardo Rocha e Zico já estão confirmados nas gravações, que começam hoje no Rio.
    Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
    

    05/05/2010

    Sem demissões, “Aprendiz – Universitário” registra 8 pontos

    O episódio da última terça-feira (04) de “Aprendiz – Universitário” foi considerado surpreendente para seus telespectadores. João Dória Jr. não demitiu nenhum de seus aprendizes em uma prova de quiz, que conquistou a vice-liderança isolada no Ibope, com 8 pontos de média e pico de 10, contra 6,5 do SBT e 16 da Globo.
    Ninguém é demitido após prova de quiz
    No início da tarefa desse episódio, foi anunciado um quiz de perguntas e respostas, que teria como objetivo testar os conhecimentos gerais dos aprendizes. A equipe Avant teve Danny Joszef como líder, enquanto a equipe Up foi liderada por Aimée.
    O game de “Aprendiz – Universitário” não é inédito na história do programa. Em outras temporadas, o mesmo quadro foi aplicado, porém com finalidades diferentes. Diferente das outras ocasiões, em que o apresentador fazia as perguntas, foram convidados empresários, jornalistas, esportistas e atores para fazê-las. Ao longo da tarefa, a equipe Avant teve um bom desempenho, mas foi ultrapassada pela equipe rival nas últimas duas perguntas. Como prêmio, os vencedores viajaram para Manaus, onde participaram de um fórum de sustentabilidade, no qual também estavam o apresentador João Dória Jr., o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o presidente da Record Alexandre Raposo, além de outros ícones da comunicação e política mundial.
    Na sala de reuniões, a equipe creditou o fracasso da tarefa ao líder Danny Joszef e a Rodrigo Spohr. Danny optou por levar para a segunda parte da sala de reuniões Rodrigo e Ramon Duarte.
    Rodrigo foi acusado de não ter comunicado à equipe que poderia contribuir melhor com a tarefa no posto de líder e passou a impressão de não querer assumir riscos. Já o erro de Ramon teria se limitado à sua ausência. Por fim, Danny decepcionou por sua falta de conhecimento e por graves erros cometidos em perguntas consideradas fáceis.
    João Dória Jr., com o auxílio de seus conselheiros, decidiu não demitir nenhuma de seus aprendizes, que se comprometeram a repensar e refletir nos erros cometidos.

    05/05/2010

    João Sayad será candidato único nas eleições para a presidência da TV Cultura

    O secretário estadual de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, será o único candidato a concorrer à presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. A informação foi comunicada oficialmente pela emissora.
    Markun voltará a suas atividades como jornalista após deixar direção da TV Cultura
    Divulgação/TV Cultura
    Com isso, Paulo Markun, atual presidente, ficará de fora do pleito, que será realizado no próximo dia 10. Para ser eleito no cargo, Sayad precisa do voto de 21 conselheiros da Fundação Padre Anchieta.
    Há alguns meses, a reeleição de Markun era dada como certa na emissora. Entretanto, o jornalista perdeu força junto ao governo do Estado, que anunciou há duas semanas que não o apoiaria e lançaria outro nome para a presidência do canal. Um dos motivos que teria pressionado o Governo a lançar a candidatura de Sayad, é que a atual gestão da TV Cultura teria dificuldades para demitir funcionários e mudar sua programação.
    Com as mudanças, Markun, que já havia preparado um plano de ação para os próximos três anos da emissora, resolveu ficar de fora das eleições e voltará a se dedicar a sua carreira de jornalista.
    Com informações do jornal Folha de S. Paulo.


    05/05/2010

    Marco Luque conquista mais espaço na Band

    O humorista e apresentador Marco Luque ganhará um novo programa na Band, o talk show humorístico O Formigueiro. A atração ainda não tem data prevista para estreia, informou a emissora do Morumbi. A atração será uma mistura de entrevistas, musical, stand up.
    No palco, ele surgirá acompanhado por dois bonecos em forma de formiga e tentará colocar seus convidados em situações inusitadas.
    Mostrando-se satisfeito com a conquista, Luque conversou com o R7 sobre a atração.
    - O intuito é fazer com que o convidado se divirta comigo. Quero pegar muitos convidados, músicos, atores. Quem vier será muito bem- vindo.
    Luque diz que CQC não será prejudicado
    Questionado se o novo programa não vai atrapalhar seu trabalho no CQC, o apresentador é rápido e diz que tem tempo para fazer os dois.
    - Um não vai trombar com outro. Por ser uma vez por semana, a gente tem um tempo considerável para fazer um bom programa.
    O humorista também tem ganhado espaço no rádio, no qual interpreta o motoboy Jackson Five, pela emissora Mix.
    - O trabalho no rádio só soma. A princípio as pessoas não sabiam que o Jackson Five era o Marco Luque.
    E assim como na TV, o humorista já pensa em ampliar também sua atuação nas ondas do rádio.
    - O rádio é uma coisa muito prazerosa. Quero levar mais personagens para lá.
    R7

    05/05/2010

    Amaury Jr.: Mulher de Rodrigo Faro vira repórter

    Programa Amaury Jr., da RedeTV!, vai ganhar três novas integrantes, e agora o ESTRELANDO vai te contar quem são!
    Começando por Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, que já fez alguns trabalhos como modelo. Outra modelo que também estará no time, e já teve algumas experiências como repórter na televisão, é Caroline Bittencourt. Ela, no entanto, ainda espera seu contrato ser finalizado.
    Laura Wie completa o time, que promete chegar com muitas novidades nos próximos dias.

    05/05/2010

    Monica Iozzi não se mistura com outros jornalistas

    Foto por Divulgação
    Monica Iozzi ficou com cara de poucos amigos durante um evento em SP
    Divulgação
    Monica Iozzi faz tipo quando chega a um evento e se depara com outros jornalistas.
    No lançamento do perfume de Patrick Dempsey, o astro do seriado Grey’s Anatomy, a repórter do CQC surpreendeu com seu jeito meio arisco de ser.
    Ela não quis se misturar com os jornalistas presentes. Preferiu se sentar em outro canto.
    Quando se deparou com Christian Pior, do Pânico na TV, fazendo brincadeira, Monica soltou para sua equipe:
    - Não vamos ficar aqui.
    O que mais espantou a todos foi a cara de poucos amigos da moça.
    Será que ela é sempre emburrada?
    R7

    05/05/2010

    ‘Globo & Record’ – tudo a ver!

    Novelas da Record e da Globo têm história de filho perdido
    A nova trama de Marcílio Moraes, “Ribeirão do Tempo”, que estreia na Record no dia 18 deste mês, tem triângulo amoroso, conspiração política e pelo menos uma semelhança com “Passione”, da Globo, que começa na véspera: mães à procura de um filho perdido do passado.
    A informação é da coluna Outro canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quarta-feira (5). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
    Na obra de Moraes, a criança foi abandonada por Eleonora (Jacqueline Laurence) quando ainda era uma estudante mal falada na cidade de Ribeirão do Tempo. Ela casa, vai para o exterior e deixa o filho para trás.
    Em “Passione”, de Silvio de Abreu, Bete (Fernanda Montenegro) acha que o filho morreu. Mas Totó (Tony Ramos) está vivo e mora na Itália.
    Além disso…
    Novela da Globo repete música da trilha de Bela, a Feia
    E a Globo copiou a Record.
    A nova novela das seis da emissora traz em sua trilha a música Mamãe Passou Açúcar em Mim, clássico imortalizado por Wilson Simonal na segunda metade dos anos 1960. A canção trata de um rapaz muito assediado pelas garotas.
    Em Escrito nas Estrelas, no ar há três semanas, Mamãe Passou Açúcar em Mimé interpretada por Mart’Nália. É o tema do personagem de André Gonçalves, o motorista Jair, definido pelo site da novela como um “marido amoroso”, que faz “olho comprido para outras mulheres”. Veja cena de Jair embalada pela música clicando na imagem abaixo:
    A mesma música, desta vez com a voz de Lupa Mabuze, também é tema de Armando, personagem do Raul Gazolla em Bela, a Feia. Na novela da Record,Mamãe Passou Açúcar em Mim toca sempre que Armando, que se acha o “gostosão”, paquera mulheres, como no final desta cena:
    A novela da Record está no ar desde 4 de agosto (seu último capítulo vai ao ar em 1/6). A da Globo estreou no último dia 12. Mamãe Passou Açúcar em Mim é tema de Armando desde o primeiro episódio.
    A Record, no entanto, não é a primeira emissora a usar a música em uma produção. Clique na imagem abaixo e confira Wilson Simonal cantando e interpretando Mamãe Passou Açúcar em Mim no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê, de 1966.
    A Central Globo de Comunicação informou que a editora musical que administra os direitos de Mamãe Passou Açúcar em Mim autorizou o uso da música pelas duas emissoras, sem exclusividade, “o que normalmente acontece com várias outras obras musicais de trilhas sonoras de novelas e programas”.
    Folha Online e R7

    05/05/2010

    “Se não fosse cantora, seria prostituta”, diz Elza Soares no “Provocações”

    Divulgação/TV Cultura
    Elza Soares em entrevista a Anônio Abujamra, no “Provocações”; programa vai ao ar sexta (7/5)
    A cantora Elza Soares participou de uma entrevista com Antônio Abujamra no “Provocações” que vai ao ar na sexta (7), 22h, na TV Cultura.  Aos 72 anos e mais de 50 de carreira, a cantora revela detalhes de sua trajetória dentro e fora dos palcos, além de novos projetos.
    Elza se define logo no início do programa como uma brasileira que deu certo devido à teimosia. “A riqueza que papai do céu me deu foi esta voz e esta vontade de viver”, diz. “Sou uma mulher rica, sim, graças a Deus”.
    A sambista, que possui mais de dez álbuns lançados e foi considerada a melhor cantora do milênio pela BBC de Londres, foi casada com Mané Garrincha, com quem teve um filho, morto aos nove anos em um acidente de carro. E ela revela detalhes do relacionamento com o jogador de futebol. “Ao mesmo tempo em que eu fui mulher dele, passei a ser mãe, passei a ser médica, enfermeira, enfim, tudo!”
    Apesar de ser o mais famoso, não foi este o primeiro casamento da cantora, que na verdade ocorreu aos 12 anos, por ordem do pai. Hoje, com um homem 46 anos mais novo, ela declara que talvez seja este um caso de pedofilia. “O amor, na minha cabeça, é uma coisa muito séria, porque ele emburrece a gente”, declara.
    Abujamra pergunta se ela está preparada para o fracasso. “Sempre me preparo. Não tenho medo dele, não, porque eu vim do fracasso, conheço bem de perto”, responde a cantora. Ela também conta que, quando se olha no espelho e acha que precisa de outra cirurgia plástica, ela faz.
    No fim da entrevista, Abujamra pergunta à Elza o que ela gostaria de ter sido se não fosse cantora: “É uma resposta bem pesada. Eu seria uma grande prostituta.”
    “Provocações”
    Onde: TV Cultura
    Quando: sextas-feiras, às 22h

    05/05/2010

    Para apresentadora, “Esquadrão da Moda” é um tratamento de choque

    Isabella Fiorentino e Arlindo Grund analisam uma peça de roupa da futura participante do “Esquadrão da Moda” (29/4/10)
    Sinceridade é a palavra-chave quando o assunto é o “Esquadrão da Moda”. Pelo menos para os apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. Assistindo ao programa, que vai ao ar às quartas-feiras, às 22h15, no SBT, o telespectador pode imaginar que a dupla segue um roteiro para esculhambar o modo de vestir das participantes. “No começo, eu sofria um pouco. Só que, depois, passei a entender que a gente tem pouco tempo para mudar o conceito de moda dessas pessoas. É como um tratamento de choque”, compara a educada Isabella.
    De qualquer forma, Arlindo e Isabella não estão sozinhos nessa. As produtoras Mariana Gama e Tâmara Gusman auxiliam na hora de produzir a participante para a transformação final. “Acho que sou o único aqui que não entende nada de moda”, brinca o diretor da atração, Audrin Mazzei. Durante todo o tempo de gravação, Audrin verifica o posicionamento da dupla de apresentadores em cena, observa a luz, o enquadramento da câmera e instiga a participante a dizer o que pensa sobre as dicas que lhe são dadas.
    Já Isabella e Arlindo têm que estar preparados para tudo. Afinal de contas, se a participante não gostar das opções propostas pelos apresentadores, ela pode – e deve – falar. “Teve uma participante, a Juliana, de Piracicaba, que odiou tudo o que a gente fez. Dois dias depois que o programa foi ao ar, ela ligou agradecendo. Graças ao novo visual, ela conseguiu um bom emprego”, lembra Arlindo.
    Colocar no ar o “Esquadrão da Moda” dá trabalho. Primeiro, há uma seleção dos candidatos feita através do site do programa (www.sbt.com.br/esquadraodamoda/incricoes). Depois, a produção filma uma candidata durante dez dias. Arlindo e Isabella olham o vídeo e dão o aval na escolha da participante. Só depois é que ela entra no programa.
    A sintonia entre os apresentadores é notória. Durante a gravação, o clima harmonioso é perceptível. “A gente sempre conversa sobre a convidada antes de entrar no ar. E aqui não há espaço para o ciúme. Acho fundamental que a equipe esteja integrada para que o programa dê certo”, opina Arlindo.
    Não à toa, o programa é considerado um sucesso na emissora, chegando a dar oito pontos de média. A repercussão do “Esquadrão da Moda” fez com que a direção do SBT mudasse o dia de exibição da atração. A intenção foi fisgar uma fatia de público que não assiste ao futebol na quarta-feira à noite, na Globo. A alteração não agradou muito ao diretor. “A gente vai ao ar no horário do futebol e manter a audiência no ano da Copa do Mundo, em que o assunto principal é o futebol, é muito complicado”, analisa Mazzei.
    Como Arlindo e Isabella são “experts” em moda, eles aproveitam para dar dicas valiosas aos internautas do UOL. Veja o quadro a seguir:

    05/05/2010

    Globo vai transmitir jogos da Copa em 3D em salas de cinema

    http://imagens.fotoseimagens.etc.br/futebol_2319_1280x960.jpg
    Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal acabam de fechar o acordo que viabiliza a transmissão em 3D dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2010. A parceria entre as empresas prevê a exibição de oito jogos ao vivo para o mercado nacional em 25 salas de cinema.
    A coordenação do projeto no é da Golden Goal Sports Ventures, empresa brasileira de gestão esportiva que representa a Aruna Media AG, detentora dos direitos mundiais da Copa do Mundo Fifa 2010 em 3D. A Rede Globo é responsável pela supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema.
    Também está previsto que seja incluído o conteúdo jornalístico da emissora às transmissões em 3D. Nesta quarta-feira (5) foi realizado o primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D em São Paulo -nos mesmos moldes que serão utilizados na Copa-, com a cobertura de jogo válido pelo Campeonato Francês de futebol.
    “Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio. Na Copa de 2014, os brasileiros certamente estarão bem mais próximos desta nova tecnologia”, diz Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.
    Uol

    05/05/2010

    Aidiência às 20h50min

    Globo 33.3
    Record 7.3
    SBT 6.3
    RedeTV! 4.4
    Cultura 1.2

    05/05/2010

    Ritmo e boa edição marcam a estreia de “A Liga”

    aliga
    A primeira temporada de “A Liga”, com Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Villalba e Rosanne Mulholland, começou com audiência em alta, excelente edição e abordagem diferenciada. Nesta terça-feira, o programa mostrou a vida dos moradores de rua, com suas dificuldades, inseguranças e doenças. Rafinha Bastos se vestiu de mendigo e viveu por algumas horas as situações enfrentadas por essas pessoas, pedindo inclusive esmolas para se alimentar.
    “A Liga” mostrou bons flagrantes nas ruas e a reação de quem é abordado por um pedinte. Já Thaíde acompanhou um casal de sem teto que montou uma “casa” num viaduto e utiliza um cemitério como local para banho. O tom de reality faz lembrar, em muitos momentos, o “Profissão Repórter”, mas “A Liga” – pelo menos na estreia – se mostrou mais provocativo que o jornalístico de Caco Barcelos. A nova atração da Band tem na edição sua principal arma já que serão sempre quatro visões diferentes para o mesmo assunto que, somadas, contarão a mesma história.
    O primeiro episódio de “A Liga” marcou 06 pontos de média, uma a mais do que o “CQC”, sempre uma referência de bons resultados na emissora
    .

    05/05/2010

    “The Big Bang Theory”, “Chuck” e “House” registram piores índices da atual temporada nos EUA

    A noite de segunda-feira (3) foi marcada pelos baixos índices de audiência alcançados pelos seriados nos Estados Unidos. “The Big Bang Theory”, “Chuck” e “House” apresentaram seus piores índices da atual temporada.
    “The Big Bang Theory” foi antecipada em 30 minutos, já que a atual temporada “Two And A Half Men” foi encurtada devido aos problemas enfrentados pelo protagonista Charlie Sheen. E o novo horário, às 21h, reduziu os índices da trama dos nerds. Pela primeira vez na temporada, a série fechou abaixo dos 12 milhões de telespectadores. “Big Bang” foi acompanhada por 11,5 milhões de pessoas.
    “House” também caiu. A trama sobre o rabugento médico pela primeira vez ficou abaixo dos 10 milhões de expectadores, na casa dos 9,7 milhões. Já “Chuck” despencou 10% em relação às últimas semanas e registrou apenas 5,28 milhões de telespectadores.
    A queda também foi percebida no canal CW. Tanto “One Tree Hill” como “Gossip Girl” despencaram na noite de segunda. A primeira voltou a ficar abaixo dos dois milhões de público, na casa de 1,9 milhões, e acabou derrubando “Gossip Girl”, que foi exibida na sequência, e fechou o dia com 1,75 milhões de expectadores.
    Com informações do instituto americano Nielsen.

    05/05/2010

    SBT confirma contratação de Marília Gabriela, que terá programa aos domingos

    No final da tarde desta quarta (5), o SBT confirmou a contratação da jornalista Marília Gabriela, após uma temporada na Globo, onde se dedicou à novelas e minisséries.
    Gabi volta ao SBT após oito anos. Confira o comunicado oficial:

    “Marília Gabriela, a melhor entrevistadora do país, está de volta à TV mais feliz do Brasil. Ela irá apresentar um programa de entrevistas aos domingos, após o Programa Silvio Santos”.

    05/05/2010

    Média Dia até às 19h10min – SBT X Record

    :sbt: 5.8
    :record: 5.2

    05/05/2010

    Coluna As novas da TV. 

    ‘Viver a vida’ cercada de segredos
    Agora na reta final, “Viver a vida” segue cercada de sigilo. Muitos atores não sabem o que vai acontecer com seus personagens. Manoel Carlos vai levar até o fim o suspense: “Quase todos os desfechos estarão no penúltimo e último capítulos”.
    …e maisVárias destas tramas ainda não têm seus rumos decididos pelo autor: “Só vou escrever o penúltimo e o último capítulos entre quinta-feira e sábado”, diz ele.
    …quem é o pai?Um dos desfechos que mais está mobilizando o público é o de Dora (Giovanna Antonelli). Quem será o pai do filho dela, Marcos (José Mayer) ou Maradona (Mario José Paz)? Neste blog, 86% dos internautas votam no argentino. É muita coisa. Mas Maneco avisa aos navegantes: “Ainda não me decidi se o filho da Dora é de um ou de outro, pois tenho as duas opções prontas, para decidir na hora que estiver escrevendo”.
    DÉBORA BLOCH com o vestido de noiva de sua personagem, Karin, em “Separação?!”. A roupa vai ser tema de mais uma discussão do casal protagonista da história
    O outro ladoTereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC, escreveu sobre a nota sobre a compra de programação da TV Cultura. “Quase 80% dos conteudos exibidos são fornecidos pela TV Brasil, embora esta procure incorporar à sua grade conteudos das emissoras regionais. As emissoras pediram a manutenção de programas da Cultura que, historicamente, já exibiam. Para atendê-las, a TV Brasil licenciou programas de tradição como o “Roda viva”, “Viola, minha viola”, entre outros”.
    Números“CQC” teve média de seis pontos anteontem, um ponto a mais do que o que costuma marcar. E Hebe, que recebeu Patrick Dempsey, chegou a quatro pontos.

    05/05/2010

    Audiência: Consolidados (04/05) Terça-feira




    GLOBO:
    Mais você – 6
    Sinhá moça – 16
    Malhação – 18
    Escrito nas estrelas – 25
    Tempos modernos – 24
    Viver a vida – 37
    Casseta & planeta – 23
    Força tarefa -17
    Profissão repórter – 16
    SBT:
    As tontas não vão ao céu – 4
    Uma rosa com amor – 5
    Programa do ratinho – 4
    Cine espetacular – 6
    Mentalista – 4
    BAND:
    A liga – 5,7
    Brasil gente – 6
    RECORD:
    Bela, a feia – 13
    Fala Brasil – 7
    Hoje em dia – 4
    Aprendiz universitário – 8

    05/05/2010

    Bruno Gagliasso irrita direção de “Passione”

    http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/astros.musicblog.com.br/images/gd/1221602575/Bruno-Gagliasso-tem-foto-divulgada-em-folheto-gay.jpg
    A novela Passione nem está no ar ainda e Bruno Gagliasso já arrumou confusão com a direção. Segundo a colunaRetratos da Vida, do jornalExtra, o ator irritou a diretoraDenise Saraceni ao tirar o cavanhaque que faz parte da caracterização do personagem.
    Uma gravação teve que ser cancelada por conta da mudança súbita de visual. EmPassione, Gagliasso interpretaBerilo, um galã italiano que leva uma vida dupla com uma esposa na Itália e outra no Brasil.
    Vírgula

    05/05/2010

    “As Tontas Não vão ao Céu” registra baixa audiência no SBT

    O capítulo da última terça (4) de “As Tontas Não vão ao Céu” não registrou bons índices de audiência.
    Divulgação
    A novela mexicana, que foi ao ar das 16h06 às 16h59, atingiu média prévia de 3 pontos, ficando em terceiro lugar no Ibope. No mesmo horário, a Record ficou segundo com 5,5 e a Globo liderou com 13.
    “As Tontas Não vão ao Céu” teve queda se comparado com seus últimos capítulos. Nos últimos dias, a novela vinha registrando médias entre 4 e 6 pontos na Grande SP.
    “As Tontas Não vão ao Céu” conta a história de Candy, moça decidida, moderna e independente, mas desiludida com o amor, que se casa com Patrício e descobre que seu marido tem um caso com sua irmã, Alicia. Depois da decepção, ela forja a própria morte. Após sete anos, Candy encontra um novo amor – ao mesmo tempo em que seu marido não consegue esquecê-la.

    05/05/2010

    Jaime Camil poderá participar de “Mulheres Assassinas”

    O ator mexicano Jaime Camil não descartou a possibilidade de trabalhar com o produtor Pedro Torres no seriado mexicano “Mulheres Assassinas”.
    Foto: Divulgação
    “É uma série que eu gosto muito, ficaria feliz em trabalhar com Pedro Torres. Estive com ele em ‘Operação Triunfo’, de verdade eu gosto muito de ‘Mulheres Assassinas’”, comentou o ator.
    O seriado da Televisa já está em sua terceira temporada. No Brasil, “Mulheres Assassinas” é exibido pela CNT.

    05/05/2010

    “Bela, a Feia” registra pico de 26 pontos e liderança no Rio

    O capítulo da última terça-feira (04) de “Bela, a Feia” conquistou excelentes índices de audiência para a Record no Rio de Janeiro.
    A novela de Gisele Joras fechou o dia com 21 pontos de média, isolando-se na vice-liderança com 15 pontos de vantagem sobre a terceira colocada, o SBT (6 pontos) e 16 pontos sobre a quarta colocada, a Band (4 pontos). “Bela, a Feia” teve pico de 26 pontos e liderou durante 27 minutos.
    Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.
    Na telinha

    05/05/2010

    Globo registra queda de audiência na medição nacional em abril

    http://www.uniblog.com.br/img/posts/imagem33/332544.jpg
    A Rede Globo registrou queda de audiência no mês de abril no cenário nacional. A emissora carioca fechou o mês com 18,9 pontos, contra 19,6 registrado em março, na faixa entre sete da manhã e meia-noite.
    Fim da reprise de "Alma Gêmea" foi um dos motivos da queda da Globo em abril Divulgação/TV Globo
    O índice acompanhou o desempenho da emissora na capital paulista, que também registrou queda em abril. Em São Paulo, a Globo fechou com 16,8 pontos, ante 17,5 em março.
    Já Record, SBT e Band cresceram no âmbito nacional. O canal de Edir Macedo subiu dos 7,2 pontos para 7,5, o SBT de 5,4 para 5,7 de média, enquanto a emissora do Morumbi subiu dois décimos, atingindo 2,4 em abril.
    A queda de audiência da Globo foi motivada pelo fim do “Big Brother Brasil” que eleva os índices da emissora no horário nobre, e da reprise bem sucedida de “Alma Gêmea”, que alcançava índices superiores a 20 pontos na faixa vespertina.
    Com informações da coluna Radar OnLine.

    05/05/2010

    Marília Gabriela deverá assinar com o SBT

    http://static.sbt.com.br/sbteventos/blog/imagens/posts/post_1.jpg
    Após uma temporada na Globo, onde se dedicou à novelas e minisséries, Marília Gabriela está de volta ao SBT.
    A apresentadora, que deixou a rede de Silvio Santos há oito anos, deve assinar seu regresso nas próximas horas.
    Apesar da surpresa da contratação, Marília Gabriela não deverá estrear nada de novo no SBT. Seu novo programa será inspirado no “Marília Gabriela Entrevista”, que vai ao ar pela GNT, e deverá ir ao ar no final das noites de domingo, atualmente ocupadas pelas “Pegadinhas Picantes” e seriados norte-americanos.
    Pelo Twitter, Leon Abravanel, diretor de produção do SBT, comentou a possível contratação. “Amigos, boa noite!!! Com relação a Gabi, eu diria que as possibilidades são boas…”, escreveu.
    Com informações da coluna Canal 1.

    05/05/2010

    Ex-BBB Serginho esclarece confusão envolvendo Dicesar

    O ex-BBB Sérgio explicou em seu Twitter oficial a confusão envolvendo Dicesar. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Dicesar teria ficado irritado com Serginho ao saber que o estudante teria cobrado cachê para participar do seu show.
    Segundo Serginho, tudo não passou de intriga: “Foi apenas uma pessoa fazendo intriga”, escreveu. O estudante explicou que alguém teria chegado para Dicesar e falado que ele só iria ao show de Dimmy Kier com cachê. “Eu fui falar com o Dicesar e ele disse que se confundiu na hora da entrevista (com o ‘Pânico na TV’) e falou tudo errado. Ou seja, não ocorreu isso. Eu e o Dicesar somos amigos”, escreveu.
    Serginho ainda disse que jamais cobraria cachê para um amigo: “Quem me conhece sabe que eu jamais faria isso”, e ainda alfinetou a apresentadora Sonia Abrão: “E não Sonia Abrão, o sucesso não subiu na minha cabeça, sou muito mais do que isso”.
    Após ler a mensagem do estudante, Anamara convidou o colega para participar do lançamento da sua Playboy.
    Na Telinha

    05/05/2010

    Final de “Lost” terá meia hora a mais do que o previsto, diz TV

    da Reportagem Local
    O canal de televisão americano ABC anunciou nesta terça-feira que irá expandir o episódio final de “Lost” em meia hora.
    Com isso, o último episódio da série, que vai ao ar no próximo dia 23, nos EUA, e no dia 25 no Brasil, terá duas horas e meia, e não duas horas, como previsto.
    No total, a emissora vai exibir cinco horas e meia de um especial sobre “Lost”, sendo as duas primeiras uma retrospectiva.
    Divulgação
    Lost
    Pôster de “Lost”; canal de TV avisou que episódio final terá meia hora a mais do que o previsto

    05/05/2010

    MTV contrata dois blogueiros para apresentar novo programa

    O “Fiz na MTV” estreia nesta quarta-feira sua temporada 2010 com dois novos VJs –Marina Santa Helena, 26, e Thiago Borbolla, o Borbs, também 26. Figurinha carimbada na internet, a dupla vai apresentar um programa que exibe conteúdo colaborativo enviado pelos telespectadores.
    A aposta em personagens conhecidos na internet faz parte de uma estratégia que a emissora iniciou há dois anos, com a contratação de Mari Moon e Didi Ferreira, do Te Dou um Dado?. Outros personagens famosos na rede também fizeram fama recentemente no “Big Brother Brasil”: Tessália Serighelli e Serginho.
    Borbs é nerd “de carteirinha”. Há 10 anos, fundou o site Judão, um dos portais de entretenimento mais conhecidos do Brasil. E, como bom nerd, apesar de abusar do humor escrachado na internet, ficou nervoso na frente das câmeras.
    Kelly Fuzaro/MTV
    Marina Santa Helena e Borbs são as mais recentes apostas da emissora Crédito das Fotos: Kelly Fuzaro/MTV
    Marina Santa Helena e Borbs são as mais recentes apostas da emissora
    “Fiquei travado, mas depois foi a melhor coisa do mundo. No primeiro programa que gravamos, eu já consegui me soltar e fazer as piadas que eu normalmente faço”, diz.
    Borbs conta que vê no programa uma oportunidade de dar chance a outros talentos da internet, já que além da exposição em rede nacional, os autores dos vídeos recebem cerca de R$ 100 por minuto exibido. “É uma galera como eu”, diz o novo VJ.
    Marina também ficou nervosa, mas diz que a temática do primeiro episódio –o universo nerd– ajudou. “Com esse tema, a gente está em casa. Deu pra ficar bem a vontade”, afirma.
    Apesar da formação em arquitetura, Marina encontrou na internet sua profissão e o amor (ela é casada com o também blogueiro Ian Black). “Criei o blog Chiqueiro Chique em 2008, quando me mudei para São Paulo, e comecei fazer ações de propaganda. Logo estava trabalhando com mídias sociais”, conta ela, que nasceu em Belém (PA).
    Nerd Power
    Nesta nova temporada do programa, cada episódio será temático. “Nerd power”, que vai ao ar amanhã, terá, por exemplo, um vídeo com dicas para não ser zoado na escola, além de um episódio da série virtual “Mas Poxa Vida”, de PC Siqueira, que fala sobre nerds e o sexo.
    Os próximos temas são: heróis, universo pop e música, que ainda não estão gravados.
    “A ideia é que nós sejamos o pontapé inicial, e o resultado do programa sejam as diferentes visões que as pessoas entreguem. Quanto mais isso fugir do que a gente espera, melhor”, diz Roger Carlomagno, diretor do programa.
    Fiz na MTV
    Onde: MTV
    Quando: quarta-feira, às 20h (reprises: sábado, às 17h, e domingo, às 16h)
    Classificação indicativa: 10 anos

    05/05/2010

    Coluna Loucura Loucura 

    Mudanças na programação derrubam ibope do SBT
    As alterações da programação noturna do SBT nas noites de segunda-feira derrubaram a audiência da emissora. Anteontem, “Hebe”, que era às 23h15, entrou uma hora mais cedo e deu quatro pontos, um a menos do que no dia 26 de abril. O pior desempenho, no entanto, foi do “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini. O jornalístico, que mantinha média de 7 pontos às quintas-feiras, marcou quatro de média, depois de “Hebe”. No confronto com o “Repórter Record”, perdeu por 10 pontos a 3, no Ibope da Grande SP. À coluna Cabrini disse que a prioridade é a qualidade e que preferia que o programa fosse aos domingos, mas que a decisão final é de Silvio Santos.
    Privê
    A Globo exibiu, na segunda-feira, parte da despedida de solteiro de Miguel e Luciana, em “Viver a Vida”. O que o público não viu foi a farra que José Mayer e Mateus Solano fizeram na gravação, na quinta. Os atores subiram no palco, abriram o cinto, rebolaram e ameaçaram tirar as calças. Alinne Moraes e Lilia Cabral gritavam animadas.
    Boa filha…
    Maria João, ex-participante de “A Fazenda”, está em negociação adiantada com Amaury Jr. Ela quer voltar a ser” repórter na Rede TV!.
    Novatas
    Laura Wie e Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, já assinaram contrato para serem repórteres do “Programa Amaury Jr”. A modelo Caroline Bittencourt também deve integrar o time.
    Rebaixada?
    O reality “Romance no Escuro”, do SBT, que iria ao ar no segundo semestre, vai virar quadro do programa “Eliana”, a partir do fim do mês. Lígia Mendes, que apresentaria o programa, permanecerá na atração, mas como repórter…
    Morte
    Uma morte vai agitar o fim de “Bela, a Feia”, da Record, que termina no dia 1º de junho. A vítima será a secretária Sheyla (Camila Guebur).
    Morte 2
    A personagem começará a usar peruca e a imitar o visual de Valentina (Giselle Itié). Por isso, será confundida por Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos), que a sequestrarão e a matarão.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sem palavroes!