terça-feira, 8 de setembro de 2009

Direto Do Forno! Do RCTV! 3


Próxima novela das 7 na Globo pode ter uma história de traição nos bastidores!






Em abril deste ano, o autor Carlos Lombardi apresentou na Globo o projeto de um remake, unindo dois grandes sucessos da emissora, ambos escritos por Cassiano Gabus Mendes: “Plumas e Paetês”, exibida entre 1980 e 1981, e “Ti Ti Ti”, 1985 – 1986. À época, a coluna também informou que Tato Gabus, ator e um dos filhos do Cassiano, estava com a mesma ideia.

O ator Cássio Gabus Mendes, que será Victor Valentin na nova versão da novela "Ti Ti Ti"

O ator Cássio Gabus Mendes, que será Victor Valentin na nova versão da novela "Ti Ti Ti"

Curiosamente, e a Globo confirma tudo, agora aparece o nome de Maria Adelaide Amaral para desenvolver este trabalho. A mesma Adelaide que, em seu início na Globo, no ano de 1990, levada por ele, foi colaboradora do Cassiano na novela “Meu bem, Meu mal”. Uma grande autora, com vários e bons trabalhos no teatro, e hoje na televisão. Aliás, já está sob a sua responsabilidade a microssérie “Dalva”, com exibição confirmada para o início do ano que vem.

Nada contra ninguém, mas o desenrolar de toda essa história nos bastidores é que ainda não foi bem explicado. E, muito provavelmente, também não é uma coisa bem resolvida entre todos os seus envolvidos.

De qualquer forma, desde já deve se eximir Maria Adelaide de qualquer culpa. Ela apenas foi chamada para desenvolver um trabalho e, como contratada da emissora que é, aceitou e vai fazer. Seguramente, com a mesma competência de sempre.

O autor Marcílio Moraes

O autor Marcílio Moraes

Operação de guerra

A Record não jogou a toalha em relação a “Bela, a Feia” e “Poder Paralelo”. Mas, informações que chegam do RecNov, dão conta que a emissora já elegeu a produção que ficará responsável por elevar seus índices na faixa nobre: “Ribeirão do Tempo”.

A novela de Marcilio Moraes será alvo de um grande investimento, justamente para tentar modificar o atual quadro de audiência, que preocupa, e preocupa muito.

Pelo que se investe hoje no custo-capítulo, não alcançar dois dígitos, para muitos executivos da casa, é o mesmo que jogar dinheiro fora.

É isso

A informação é confirmada por José Emílio Ambrósio, diretor executivo de jornalismo e esporte da Rede TV!: novas apresentadoras serão contratadas nos próximos dias, com base nos testes realizados.

A ordem, como se sabe, é estender a programação jornalística.

Uma pena

Jorge Kajuru vive mais um drama pessoal. E, desta vez, complicações com a sua saúde. Problemas originados pelo diabetes.

Esse é um que errou muito na vida. Mas na mesma medida em que também erraram com ele.

Mas, como das outras vezes, com toda a certeza, vai virar esse jogo.

O apresentador Zeca Camargo

O apresentador Zeca Camargo

Toda certeza

Nesta altura dos acontecimentos, a Globo não vai passar publicamente este recibo, mas com toda segurança – e com o respaldo de fonte das mais confiáveis – é possível informar que o “No Limite”, atualmente em cartaz, será o último da história na emissora.

Não haverá outro.

Vetado

A produção do “Esquadrão da Moda”, do SBT, apesar de todos os esforços da sua produção, não consegue gravar no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Nenhum dos pedidos de autorização foi aprovado. Até agora, pelo menos.

A atriz Flávia Alessandra

A atriz Flávia Alessandra

Hora de recolher

Logo depois de “Caras & Bocas”, Flávia Alessandra vai dar um tempo na TV.

Com três novelas praticamente seguidas – “Pé na Jaca”, “Duas Caras” e a atual produção das 19 horas – não existe outro caminho que não seja um longo descanso de imagem. Todos entendem este afastamento como necessário.

Isto, sem levar “Alma Gêmea” em consideração, onde vive uma das protagonistas, atualmente em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Flávia Alessandra tem sinal verde da Globo para viajar, a partir de janeiro.

Tabelinha

Ao mesmo tempo em que faz participação especial na novela “Paraíso”, o cantor Sérgio Reis tem um CD, “Coletânea 50 anos cantando o Brasil”, lançado pela gravadora Som Livre.

Bem no embalo.

Façam suas apostas

A direção da Record vai reservar as noites de sábado, a partir de janeiro, para o novo programa de Marcos Mion com participação de Daniele Souza, a Samambaia.

Isto significa dizer que a grade da emissora sofrerá uma nova mudança. Atualmente, neste dia, encontram-se Tom Cavalcante (”Show do Tom”), Álvaro Garnero (”50 por 1″) e brevemente Maria Cândida com “12 Mulheres”.

Evidente que alguém vai sobrar. Outra opção seria rifar os filmes do sábado.

Nova questão

Como ficará o programa diário do Geraldo Luiz na Record? Para ou continua?

Como certeza se tem que “O Preço Certo”, um novo reality show, vai estrear ainda este ano e será apresentado todas as tardes.

Dúvida ainda é o horário: 16 ou 17 horas.

C´est fini

A Globo informa que a final do programa “No Limite” será ao vivo, dia 27 de setembro. E seguindo o planejamento, Zeca Camargo, no domingo seguinte – 4 de outubro – estará de volta ao “Fantástico”, com o Tadeu Schmidt retornando ao noticiário esportivo.

Hoje é mais um domingo de briga. A partir de agora as coisas devem se acomodar em seus verdadeiros lugares. Não devemos esquecer que na semana passada havia toda uma expectativa em cima das estreias. Isto não existe mais. Agora sim poderemos apurar resultados mais corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!