segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Parceria inedita entre a Discovery Channel e TV Cultura

CULTURA.

TV Cultura e Discovery Networks firmam parceria inédita
 
 

     
Emissora da Fundação Padre Anchieta transmitirá diariamente, em seu 
horário nobre, conteúdo do Discovery Channel

    São Paulo, 14 de setembro de 2009 - Em iniciativa inédita no mercado 
televisivo brasileiro, a TV Cultura e a Discovery Networks, empresa 
líder em conteúdo baseado na vida real, anunciam a estreia de MUNDO 
CULTURA DISCOVERY. A partir de 20 de setembro, os telespectadores da 
emissora pública terão acesso a uma amostra da programação do 
Discovery Channel durante o horário nobre. 

    Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a exibição diária de 
documentários e programas na TV Cultura, tais como: Maravilhas da 
Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da 
série vencedora de Emmy, Pesca Mortal. 

    "A Discovery Networks e a TV Cultura são duas empresas que têm como 
compromisso oferecer aos seus telespectadores conteúdo de qualidade 
que informa e agrega conhecimento", diz Fernando Medin, diretor-geral 
e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil. "Essa é uma 
parceria de ganhos em mão dupla: a TV Cultura recebe uma amostra da 
programação disponível na TV por assinatura e a Discovery Networks 
reforça sua presença ao mesmo tempo em que contribui para difundir os 
benefícios da TV por Assinatura aos telespectadores que ainda não 
possuem o serviço".

    Para Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, a parceria 
se justifica e é fortemente motivada pela sinergia natural entre os 
dois canais, que buscam levar conteúdo de qualidade ao público, da 
forma mais atraente possível. "A TV Cultura é referência na produção 
nacional e emissão de conteúdo com finalidade educativa. Continuamos 
seguindo esta linha quando firmamos uma parceria que trará uma 
amostra do maior produtor de documentários para o nosso canal", diz. 
"Esta parceria resultará em ganho aos telespectadores, que terão uma 
nova opção de entretenimento aliado ao conhecimento na TV aberta".

    O MUNDO CULTURA DISCOVERY contará com séries e documentários 
apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países 
e, agora, chegará a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil, por 
meio da TV Cultura. Irá ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e 
aos domingos, das 19h às 21h.

    Sobre a Fundação Padre Anchieta 
    Criada há 40 anos, em 26 de setembro de 1967, a Fundação Padre 
Anchieta, mantenedora da TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Rádio Cultura 
Brasil e Rádio Cultura FM tem como missão contribuir para a formação 
crítica do homem para a cidadania. É uma organização sem fins 
lucrativos, cujos resultados são revertidos integralmente na produção 
de conteúdo para esse fim.

    Sobre a Discovery Communications
    A Discovery Communications (NASDAQ: DISCA, DISCB, DISCK) é líder 
mundial em programação baseada na vida real e possui 1.5 bilhão de 
assinantes cumulativos em mais de 170 países. Com mais de 100 canais 
ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a 
possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por 
meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, Animal Planet, 
Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de 
produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site 
HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks 
Latin America/US Hispanic (DNLA/USH) distribui 10 marcas para mais de 
129,5 milhões de assinantes cumulativos em 34 países, com conteúdo 
adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os 
canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, 
People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health, 
Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo e 
Discovery HD Theater e, para audiência hispano-americana residente nos 
Estados Unidos, distribui as marcas Discovery en Español e Discovery 
Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!