TV Cultura e Discovery Networks firmam parceria inédita | ||||||
Emissora da Fundação Padre Anchieta transmitirá diariamente, em seu
horário nobre, conteúdo do Discovery Channel
São Paulo, 14 de setembro de 2009 - Em iniciativa inédita no mercado
televisivo brasileiro, a TV Cultura e a Discovery Networks, empresa
líder em conteúdo baseado na vida real, anunciam a estreia de MUNDO
CULTURA DISCOVERY. A partir de 20 de setembro, os telespectadores da
emissora pública terão acesso a uma amostra da programação do
Discovery Channel durante o horário nobre.
Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a exibição diária de
documentários e programas na TV Cultura, tais como: Maravilhas da
Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da
série vencedora de Emmy, Pesca Mortal.
"A Discovery Networks e a TV Cultura são duas empresas que têm como
compromisso oferecer aos seus telespectadores conteúdo de qualidade
que informa e agrega conhecimento", diz Fernando Medin, diretor-geral
e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil. "Essa é uma
parceria de ganhos em mão dupla: a TV Cultura recebe uma amostra da
programação disponível na TV por assinatura e a Discovery Networks
reforça sua presença ao mesmo tempo em que contribui para difundir os
benefícios da TV por Assinatura aos telespectadores que ainda não
possuem o serviço".
Para Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, a parceria
se justifica e é fortemente motivada pela sinergia natural entre os
dois canais, que buscam levar conteúdo de qualidade ao público, da
forma mais atraente possível. "A TV Cultura é referência na produção
nacional e emissão de conteúdo com finalidade educativa. Continuamos
seguindo esta linha quando firmamos uma parceria que trará uma
amostra do maior produtor de documentários para o nosso canal", diz.
"Esta parceria resultará em ganho aos telespectadores, que terão uma
nova opção de entretenimento aliado ao conhecimento na TV aberta".
O MUNDO CULTURA DISCOVERY contará com séries e documentários
apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países
e, agora, chegará a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil, por
meio da TV Cultura. Irá ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e
aos domingos, das 19h às 21h.
Sobre a Fundação Padre Anchieta
Criada há 40 anos, em 26 de setembro de 1967, a Fundação Padre
Anchieta, mantenedora da TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Rádio Cultura
Brasil e Rádio Cultura FM tem como missão contribuir para a formação
crítica do homem para a cidadania. É uma organização sem fins
lucrativos, cujos resultados são revertidos integralmente na produção
de conteúdo para esse fim.
Sobre a Discovery Communications
A Discovery Communications (NASDAQ: DISCA, DISCB, DISCK) é líder
mundial em programação baseada na vida real e possui 1.5 bilhão de
assinantes cumulativos em mais de 170 países. Com mais de 100 canais
ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a
possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por
meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, Animal Planet,
Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de
produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site
HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks
Latin America/US Hispanic (DNLA/USH) distribui 10 marcas para mais de
129,5 milhões de assinantes cumulativos em 34 países, com conteúdo
adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os
canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet,
People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health,
Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo e
Discovery HD Theater e, para audiência hispano-americana residente nos
Estados Unidos, distribui as marcas Discovery en Español e Discovery
Familia. |
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Parceria inedita entre a Discovery Channel e TV Cultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem palavroes!