quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RCTV Seriados!

CW Compra a Série Canadense L.A. Complex

O canal americano volta a apostar na exibição de uma série canadense. Em julho de 2010, o CW adquiriu a sitcom “18 to Life“, produção juvenil canadense que teve duas temporadas, mas apenas três episódios da primeira temporada foram exibidos pelo canal americano. Agora o CW tenta novamente com “L.A. Complex“, série canadense originalmente anunciada em dezembro de 2010 com o título de “Highland Gardens“.
A série retrata um movimento cultural conhecido no meio artístico canadense. Visto que o país produz um número muito baixo de filmes e séries, diversos atores viajam aos EUA todos os anos, durante o período de produção de pilotos de novos projetos para a TV americana, na esperança de conseguirem trabalho em novas séries.
Desta forma, a série teen gira em torno de um grupo de atores aspirantes que chegaram em Los Angeles em busca de uma oportunidade de trabalho na indústria do entretenimento. Todos eles moram no mesmo condomínio, onde, à la “Melrose Place”, compartilham os altos e baixos de suas vidas e profissões.
No elenco está Cassie Steele (Degrassi), como Abby, uma atriz que chega pronta para lutar por sua carreira; Joe Dinicol (Life With Derek) como Nick, um comediante; Chelan Simmons (Kyle XY) como Alicia, uma dançarina ambiciosa; Jewel Staite como Raquel, uma jovem performista que costumava se apresentar nas ruas de Halifax; e Benjamin Charles Watson, como Tariq, um artista hip-hop. No grupo também estão Connor (Jonathan Patrick Moore), um ator australiano, e Kaldrick King (Andra Fuller), uma californiana que fez seu nome em Oakland como artista hip-hop.
O elenco da série se completa com os atores Ennis Esmer (Eddie Demir), Kristopher Turner(Cam) e Aaron Abrams (Ricky Llyod).
Produzida pelo canal CTV em parceria com o MuchMusic, a série tem seis episódios encomendados para sua primeira temporada. Criada por Linda Schuyler e Stephen Stohn, ambos de “Degrassi”, com roteiro de Martin Gero, de “Bored to Death” e da franquia “Stargate”, a produção de “L.A. Complex” é da Epitome Pictures.
“L.A. Complex” estreia no Canadá no dia 10 de janeiro. Nos EUA, a estreia deverá ocorrer na Summer Season, período que compreende os meses de junho, julho e agosto.
Confiram o trailer:


Trailer de Transporter: The Series – 1ª Temporada

Anunciada em abril de 2010, a versão para a TV dos filmes “Carga Explosiva/Transporter” é uma produção independente da Atlantic Productions para canais da França (M6), Alemanha (RTL) e EUA (Cinemax), que tem previsão de estreia para este ano nesses países.
Com adaptação do alemão Alexander Rumelin, a série é estrelada Chris Vance (Prison Break e Mental). Ele assume o papel que foi de Jason Statham no cinema. No elenco também está a atriz húngara Andrea Osvart, que interpretará Carla, uma ex-agente da CIA. Na história, Frank, um ex-soldado, opera uma empresa de transportes, realizando diversos negócios legais e ilegais.
No vídeo acima, um trailer divulgado pelo canal francês M6. A primeira temporada de “Transporter: The Series” tem 12 episódios encomendados. A série ainda não tem uma data de estreia anunciada.

Primeira Foto de Call The Midwife

Ainda não está claro se esta produção é uma série ou minissérie, mas “Call The Midwife“ tem seis episódios encomendados, possivelmente para sua primeira temporada.
Anunciada pela BBC em janeiro de 2011, a produção é uma adaptação de Heidi Thomas, de “Cranford” e “Upstairs, Downstairs”, para a trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, que faleceu no ano passado, aos 75 anos de idade. Até o momento de sua morte, a autora estava envolvida com a adaptação de seus livros, que se tornaram bestsellers na Inglaterra com mais de um milhão de cópias vendidas.
A história, situada na década de 1950, é narrada por Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que relembra sua juventude, período no qual atuou como voluntária com um grupo de freiras excêntricas, oferecendo ajuda a uma população de baixa renda.
Jenny trabalha no Convento Nonnatus, onde freiras treinam jovens para atuarem como parteiras, atendendo mulheres de baixa renda. A missão de Jenny é garantir que o maior número de mães e bebês consigam sobreviver ao parto. Mas a baixa qualidade de vida e diversos problemas de saúde que diversas mulheres enfrentam durante a gestação tornam o trabalho de Jenny e das freiras mais difícil.
No elenco também estão Jenny Agutter, Pam Ferris, Miranda Hart, Judy ParfittHelen George, Bryony Hannah e Laura Main. A produção ainda conta com a narração de Vanessa Redgrave que faz a voz de Jenny no tempo presente.
A produção de “Call The Midwife”, que traduzindo significa “Chamem a Parteira”, é da Neal Street Productions para a BBC1. A estreia está prevista para o dia 15 de janeiro, na Inglaterra.

Objetos, Móveis e Figurinos de Séries vão a Leilão

Você é fã de séries? Mas daquele fã ‘roxo’ capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo gastar uma fortuna para possuir um dos acessórios utilizados nas suas produções favoritas? Pois então chegou sua chance. O Paley Centre Media de Beverly Hills realiza um leilão entre os dias 15 e 16 de dezembro que oferece centenas de artigos utilizados na produção de diversas séries e filmes.
Entre elas “Friends“, que terá entre os itens oferecidos no lote da série o sofá laranja que fazia parte do cenário do Central Perk. Também será leiloada a poltrona verde que era vista junto com o sofá. A expectativa é a de que o sofá seja vendido por um valor entre 4 e 6 mil dólares, enquanto a poltrona poderá sair por 3 a 5 mil dólares.
Caro? Não tanto quanto o laço da verdade de “A Mulher Maravilha“, que está sendo oferecido por um valor entre 6 e 8 mil dólares, ou os braceletes da heroína, que podem ser adquiridos com lances iniciais entre 4 e 6 mil dólares. Mas talvez os itens mais caros sejam a arma de gás de “O Besouro Verde“, a série, ou a camisa laranja de Will Robinson de “Perdidos no Espaço“, ou a capa do Vovô em “Os Monstros“, que estão sendo oferecidos com  lances entre 6 e 12 mil dólares, na média.
Uniforme de Will Robinson na série "Perdidos no Espaço"
Entre os itens menores, mas não menos importantes, da série “Friends” que estão sendo oferecidos está a moldura amarela vista na porta de entrada do apartamento de Mônica; o vidro de picles da personagem e quadros que foram vistos nos apartamentos do grupo. Além disso, o leilão também oferecerá itens que foram produzidos em torno da série.
Entre outras produções que também participam do leilão estão “Mork & Mindy“, representada pelo macacão vermelho utilizado por Robin Williams e o ovo gigante que servia como sua nave de transporte; “Arquivo X“, com as identidades de Mulder e Scully; o braço biônico do remake de “A Mulher Biônica“; roteiros de episódios de “Os Simpsons“; a miniatura de um Dalek, utilizada na série “Doctor Who” na década de 1980; um dos carros Dodge, conhecido como General Lee, utilizado na série “Os Gatões” da década de 1970; um dos capacetes vistos em “Buck Rogers“; o boneco do Comodoro Goddard, de “O Capitão Escarlate“; a arma de raios laser dos alienígenas de “Os Invasores“; e os sapatos do Robin da série “Batman“.
Os itens estão listados em um extenso catálogo, parte do evento Icons of Hollywood Auction. Quem tiver interesse, parte do catálogo está disponível para download aqui. Os lances podem ser feitos através do site oficial do leilão.

The Nanny Pode Ganhar Versão Brasileira

Elenco da série americana The Nanny
Sony Entertainmentanunciou um acordo firmado entre a produtora e a rede Bandeirantes de televisão, que permite a produção de três novas séries nos próximos três anos, as quais podem ou não ser adaptações de séries americanas.
Embora os detalhes sobre os novos projetos ainda não tenham sido divulgados, a Sony informa que um deles será a versão brasileira de “The Nanny“, sucesso da década de 1990, que terá 180 episódios adaptados para a nossa cultura.
A série apresentava a rotina de vida de uma babá cuidando dos três filhos de um milionário que fez carreira como produtor da Broadway. A série já ganhou versões locais em países como Polônia, Indonésia, Grécia, Rússia, Argentina, Equador, México e Chile.
Se produzida, a série ficará com a Floresta Produções, empresa de São Paulo que está sob o comando de Elisabetta Zenatti, ex-diretora artística da TV Bandeirantes. A produtora formou parceria com a Sony em 2010 para distribuir seus produtos no mercado televisivo, bem como produzir novos programas. A distribuição internacional será dividida entre a Sony e a Rede Bandeirantes.
Ainda é cedo para saber se outras séries da Sony ganharão versões brasileiras, mas vale a pena lembrar que em julho de 2010 foi anunciado que a Floresta Produções negociava com a Rede Bandeirantes a adaptação de “Dawson’s Creek”.
Cliquem na foto para ampliar.

Ator de True Blood em Two and a Half Men

Joe Manganiello
Os fãs de Joe Manganiello, que interpreta o lobisomen Alcide em “True Blood“, não precisarão esperar até a estreia da próxima temporada da série para revê-lo. O ator fará participação especial em um episódio de “Two and a Half Men“, que irá ao ar nos EUA no dia 24 de outubro. No Brasil, a nona temporada desta série estreia no canal Warner no dia 9 de novembro.
Joe é o rival de Walden (Ashton Kutcher) no amor. Foi ele quem conquistou o coração de Bridget (Judy Greer – mulher de sorte!). A ex de Walden será vista na história a partir do segundo episódio da nona temporada da série.
A estreia de Ashton Kutcher rendeu uma audiência para a série que, nos últimos anos, vinha sendo conquistada apenas por reality shows: 27.7 milhões de telespectadores, com 10.3/24 de rating/share entre o público alvo, composto pela faixa etária entre 18 e 49 anos. Resta saber se a temporada conseguirá manter a audiência conquistada ou perderá público ao longo da exibição dos episódios.
Ainda não há informações se a participação de Joe em “Two and a Half Men” será reduzida a um episódio ou se ela se tornará recorrente. Além desta série, Joe também terá participação em um episódio de “White Collar“, que irá ao ar na TV americana no dia 3 janeiro. Joe será o vilão da história, um ex-condenado que enfrenta Peter (Tim DeKay) e Elizabeth (Tiffani Thiessen).
No cinema, ele poderá ser visto nos filmes “Magic Mike“, de Steven Soderbergh, e “What to Expect When You’re Expecting”, ao lado de Cameron Diaz e Jennifer Lopez, ambos com previsão de lançamento em 2012, nos EUA.

AbFab Está de Volta, Darling!

(E-D) Jennifer Saunders, Julia Sawalha, Jane Horrocks e Joanna Lumley, na série original.
Muito antes de “Sex and the City” sequer sonhar em existir, a intimidade da mulher, bem como a moda extravagante, já eram temas explorados pela série Absolutely Fabulous“, também conhecida pelo ‘apelido’ de “AbFab“. A diferença é que a produção inglesa não abordou essas temáticas com o mesmo olhar romântico visto na série americana.
A vida de Edina (Jennifer Saunders) e Patsy (Joanna Lumley) chocou e divertiu o público ao longo de uma década, transformando as personagens em ícones de uma geração.
A série correu mundo, sendo exibida também no Brasil, onde chegou pelo canal Eurochannel e depois pelo Multishow. A TV americana tentou, em duas ocasiões, adaptar a produção tipicamente inglesa para sua cultura, mas os projetos ficaram restritos aos episódios pilotos. Em paralelo, algumas paródias foram vistas na Europa.
“AbFab” foi produzida entre 1992 e 1995, com um total de 20 episódios. Em 2001, com a fama crescente e com o sucesso de “Sex and the City”, foram produzidos mais seis episódios. A série retornou com um especial em 2002; e com mais dez episódios produzidos entre 2003 e 2005, dando à “AbFab” um total de 37 episódios, todos já lançados em DVD, no mercado europeu e americano.
A história apresenta duas mulheres na meia-idade que se recusam a envelhecer. Imaturas, fumantes inveteradas, alcoólatras e viciadas em qualquer tipo de droga, as duas dominam o mundo fashion de Londres. Patsy Stone, que ‘trabalha’ no ramo editorial, é uma mulher que parece estar sob o constante efeito de drogas ou álcool. Tendo feito redução de estômago em 1973, Patsy não coloca um garfo de comida na boca desde então. Como se não bastasse, ela também é viciada em sexo.
Patsy conheceu Edina Monsoon quando as duas ainda eram adolescentes. Desde então, ela vem exercendo influência no estilo de vida de Edina. Patsy é uma parasita, tornando-se dependente emocional e, muitas vezes, financeira da amiga.
Edina Monsoon é uma Relações Públicas que tem sua própria agência. Vindo de uma família católica praticante, ela sofreu com a educação tradicional que recebeu. Rebelou-se quando conheceu Patsy, que a apresentou ao mundo das drogas e da promiscuidade.
(E-D) Joanna e Jennifer durante as filmagens dos novos especiais de AbFab
Edina se casou duas vezes, mas as duas uniões terminaram em divórcio. O primeiro marido assumiu sua homossexualidade e o segundo parece que a deixou. Edina teve dois filhos: Saffron (Julia Sawalha), que vive com ela, mas mantém um comportamento de uma freira, o que deixa Edina frustrada; e Serge, um rapaz homossexual que saiu de cada para não mais voltar.
Cultuando o estilo de vida dos hippies, Edina se diz budista e vegetariana, mas tudo o que ela quer é se manter jovem e aberta para novas experiências.
Para celebrar os 20 anos da estreia da série, a BBC prepara mais três especiais, de 30 minutos de duração cada. O projeto foi divulgado em outubro de 2010.
Novamente estrelados por Jennifer, que escreveu os roteiros, e por Joanna, os especiais também contarão com as presenças de June Whitifeld e Julia Sawalha, que interpretam a mãe e a filha de Edina, e de Jane Horrocks, que atualmente estrela a sitcom “Trollied”. Em “AbFab”, a atriz interpretou três personagens diferentes: Bubble, a secretária maluca de Edina, Katy Grin, a prima idêntica de Bubble; e a americana Lola. Nos especiais, ela deverá interpretar Bubble.
Em seu retorno, “AbFab” mostrará aos fãs da série como Edina e Patsy estão vivendo suas vidas no tempo presente. No primeiro especial, uma delas passará por uma experiência que afetará sua vida e das pessoas que a cercam; no segundo, Edina dedica-se a mudar a carreira de uma pessoa muito especial; no terceiro, as amigas preparam sua própria festa para comemorar os Jogos Olímpicos de 2012, que será realizado na Inglaterra.
As filmagens dos especiais tiveram início este mês, com previsão de estreia para 2012. A produção é da BBC em parceria com a BBC America e o canal Logo, que exibe reprises da série nos EUA.
Este é o segundo trabalho de Jennifer Saunders desde que finalizou seu tratamento contra o câncer de mama, diagnosticado em 2010. De lá para cá, ela escreveu e atuou no especial “Comic Relief: Uptown Downstairs Abbey”, paródia das séries “Upstairs, Downstairs”e “Downton Abbey”, exibido na Inglaterra em 2010.

Law & Order: SVU Pode Sofrer Mudanças

Christopher Meloni e Mariska Hargitay (Foto: NBC/Justin Stephens)
Aparentemente, esta é a única série da franquia “Lei & Ordem” que sobreviveu. Segundo a imprensa americana “Law & Order: LA” teria sido cancelada pela rede NBC. Levando em consideração que “Law & Order: CI” está em sua última temporada, e “Lei & Orderm” já se foi, sobrou  apenas “Law & Order: SVU”.
A informação sobre o cancelamento de “LOLA” deverá ser confirmada no dia 16 de maio, quando o canal divulgar sua nova grade de programação.
Enquanto isso, os produtores de “SVU” estão se organizando para chegar à 13ª temporada da série.
Mas ela poderá sofrer algumas mudanças. Segundo o site Deadline, o ator Christopher Meloni, que está querendo aumento, ainda não renovou seu contrato com a produção. Portanto, seu retorno ainda não está garantido.
Jennifer Love Hewitt (Touchstone TV/Robert Voets)
Já Mariska Hargitayrenovou seu contrato com a série, mas deverá ter sua participação reduzida (bem como seu salário). A ideia seria introduzir uma nova personagem, que passaria a estrelar as histórias.
Desta forma, após o 13º episódio, Olivia Benson seria promovida a um cargo de supervisora. Em seu lugar, entraria uma nova detetive, que protagonizaria a trama. Segundo o site, a produção estaria cortejando a atriz Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer) para interpretar a nova detetive.
Nada está confirmado ainda. É possível que a questão não esteja resolvida quando a coletiva do canal for realizada na segunda-feira. No entanto, a produção precisará definir a situação até junho, período em que as produções de novos episódios das séries que irão estrear na Fall Season começam a ser filmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!