quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RCTV Seriados! 2

Próximos Lançamentos da Universal: Downton Abbey, Covert Affairs e Outros

A distribuidora ainda está agendando os títulos que serão lançados em 2012. Até o momento, apenas o mês de março terá lançamentos de séries em DVD.
Entre as novidades, a Universal prepara a primeira temporada de “Downton Abbey“. Há algum tempo atrás, a distribuidora estava em dúvida se deveria ou não lançar a série inglesa em DVD no Brasil. Isto porque a produção ainda não tinha estreado em nenhum canal brasileiro.
Mas com a conquista de um Emmy e a indicação ao Golden Globe, o interesse pela série mudou. Além disso, a produção tem previsão de estreia no Brasil para o primeiro semestre de 2012, pelo canal Globosat HD.
A série inglesa, que tem sete episódios em sua primeira temporada, gira em torno da família Crawley vivendo na década de 1910. As mudanças sociais e de comportamento, bem como os relacionamentos pessoais, são acompanhados de perto por seus empregados, que por sua vez também protagonizam situações que revelam diversas questões inerentes ao período. O DVD da primeira temporada foi lançado na Inglaterra em novembro de 2010.
Outra série que tem previsão de lançamento para o mês de março é a primeira temporada de “Covert Affairs“. Esta produção já tinha sido agendada anteriormente, mas foi suspensa. Agora volta à lista de próximos lançamentos da Universal.
Trata-se de uma série de aventura protagonizada por Annie Walker, uma agente da CIA especialista em lingüística que trabalha como agente de campo. Acreditando ter sido promovida em função de suas habilidades, ela logo percebe que a CIA está na verdade interessada em localizar seu ex-noivo. O DVD da primeira temporada desta série foi laçando nos EUA em maio de 2011.
Por fim, para os fãs de “The Office” e “30 Rock”, a distribuidora também está agendando para o mês de março o lançamento da sétima e quinta temporada, respectivamente.
Ainda não há informações sobre o conteúdo dos DVDs.

EUA: Logan’s Run, Série Completa em DVD

Quem cresceu na década de 1970 vai se lembrar dessa série de curta duração, que surgiu na esteira do filme lançado em 1976, o qual, por sua vez, era uma adaptação da obra de William F. Nolan e George Clayton Johnson (um dos roteiristas de Além da Imaginação), publicada em 1967, que teve mais duas sequências.
Apesar do livro e do filme terem conquistado o status de clássicos, a série televisiva não seguiu o mesmo caminho, embora ainda mantenha o interesse de fãs da ficção científica e da própria produção.
Aproveitando o fato de que uma nova versão cinematográfica está em desenvolvimento pela Warner Brothers, o estúdio lança a série completa em DVD, nos EUA. São ao todo 14 episódios produzidos em uma única temporada.
Logan’s Run”, produzida pela MGM, teve seus direitos comprados pela Warner na década de 1990, quando o estúdio decidiu produzir um novo filme.
Estrelada por Gregory Harrison, Heather Menzies, Donald Moffat e Randy Powell, a série surgiu de um telefilme com 90 minutos de duração, o qual serviu como piloto. Este era praticamente um remake do filme lançado no cinema, estrelado por Michael York, Richard Jordan, Jenny Agutter e Farrah Fawcett.
A boa receptividade do telefilme fez o canal CBS encomendar mais 13 episódios para a primeira temporada da série, que estreou 1977. Mas a produção desapontou, sendo cancelada faltando apenas três episódios para irem ao ar. No Brasil, a série também é conhecida pelo título de “Fuga das Estrelas”.
(E-D) Randy Powell, Heather Menzies, Donald Moffat, Gregory Harrison
Situada no ano de 2274, a Terra vive o período pós-holocausto nuclear. Sobreviventes espalhados pelo mundo formam novas sociedades, que ignoram a existência umas das outras.
Na Cidade dos Domos, uma lei, que tem como objetivo controlar o crescimento populacional, determina que, ao completar 30 anos, o cidadão seja sacrificado no Carrossel.
Este é o nome de uma cerimônia de sacrifícios, que promete vida após a morte. Apenas os membros do governo podem ter um ciclo de vida natural.
Para garantir o cumprimento da lei, o governo conta com o auxílio de uma polícia de elite. Entre eles está Logan 5 (Harrison), um jovem policial que começa a questionar sua função e o governo da cidade.
Quando ele conhece Jessica 6 (Menzies), membro de um grupo underground, os dois decidem fugir da cidade com o objetivo de localizar o Santuário, um local considerado uma lenda, que representa o Paraíso.
No caminho, a dupla conhece Rem (Moffat), um andróide com aparência humana, que passa a viajar com eles. Ao longo da série, o trio entra em contato com diferentes civilizações, cada uma passando por um estágio diferente de evolução. Mas além de enfrentar o desconhecido, o trio precisa continuar fugindo, já que o governo da Cidade dos Domos está determinado a capturá-los para levá-los de volta ao sacrifício. Assim, o grupo foge constantemente da perseguição da polícia de elite, liderada por Francis 7 (Powell), a quem o governo prometeu vida após os 30, caso complete sua missão.
(E-D) Donald Moffat, Heather Menzies e Gregory Harrison
Entre os atores convidados que passaram pela série estão nomes como Angela Cartwright, Nicholas Hammond, Mariette Hartley, Michael Biehn, Morgan Woodward, Linden Chiles, Brian Kerwin, Kim Cattrall, Soon-Tek Oh, Jared Martin, Melody Anderson, Barbara Babcock, Nehemiah Persoff, Gerald McRaney, William Smith, George Maharis, entre outros.
Tal como foi feito com “O Homem do Fundo do Mar” e “A Garota da UNCLE”, a série “Logan’s Run” é oferecida pelo sistema VOD – Video on Demand, ou seja, os discos serão produzidos conforme a quantidade de pedidos.
O box está disponível para venda nos EUA, pelo preço de U$39,98.
Com roteiro de Andrew Baldwin, a nova versão cinematográfica será estrelada por Ryan Gosling, com direção de Nicholas Winding Refn e produção de Joel Silver e Akiva Goldsman.
Baldwin é  mais um na longa lista de profissionais que já passaram pelo projeto. O roteiro da nova adaptação da obra de Nolan e Johnson já passou pelas mãos de Ethan Gross, Paul Todisco, Bryan Singer, Dan Harris, Christopher McQuarrie, Alex Garland, Will Beall e Timothy J. Sexton.
Em entrevistas, Joel Silver revelou que há interesse de lançar “Logan’s Run” em versão 3D.

Lançamentos em DVD da Log On em 2012

A distribuidora que vem trazendo para o público brasileiro produções da Inglaterra já definiu sua agenda de lançamentos até julho de 2012.
No mês de janeiro serão lançadas as versões em Blu-Ray das minisséries “Cranford” e “Bleak House“, que já tinham sido oferecidas em DVD. No mesmo mês será disponibilizado para todas as lojas o DVD da minissérie “Jane Eyre”, que até o momento é uma exclusividade da Livraria Cultura.
Em fevereiro a Log On oferecerá em discos separados os três episódios de “Sherlock“, primeira temporada. Já a segunda temporada da série, que estreia na BBC1 no dia 1ª de janeiro de 2012, chegará ao Brasil em maio, nas versões DVD e Blu-Ray.
No mês de abril teremos as minisséries “Little Dorrit“, “Women in Love” e “Madame Bovary“, esta como exclusividade de venda pela Livraria Cultura. No mês de junho chega a minissérie “Grandes Esperanças/Great Expectations”, em DVD e Blu-Ray. Esta é uma produção da BBC em comemoração ao bicentenário de Charles Dickens, que estreia na Inglaterra no dia 27 de dezembro.
E para os fãs de “Doctor Who” a Log On prepara o lançamento de edições especiais da série no mês de julho. A distribuidora ainda não definiu se estes especiais serão os natalinos ou uma coletânea dos melhores episódios por temporada. Assim que definirem melhor o conteúdo, bem como as datas de cada lançamento, avisarei aqui no Blog.

Merlin e a 2ª Temporada de The Good Wife Chegam em DVD

A Paramount promete para o dia 16 de fevereiro o lançamento da primeira temporada da série juvenil inglesa “Merlin“, produção que narra as aventuras do mago quando ainda era um adolescente.
Estrelada por Colin Morgan (Merlin), Bradley James (Arthur), Katie McGrath (Morgana) e o veterano ator John Hurt, como a voz do Dragão, a série estreou no Reino Unido em 2008. No Brasil, a produção chegou pelos canais HBO Family e Disney Channel.
A série é situada em Camelot em um período anterior à famosa história do Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda. No reino vivem pessoas que lutam pelo poder. Seu soberano, o tirano Uther Pendragon proibiu a magia.
Assim, Merlin, um jovem dotado de extraordinários poderes, precisa esconder sua identidade. Ao chegar em Camelot, ele logo faz seus primeiros inimigos, entre eles, o obstinado príncipe Arthur.
Aconselhado por Gaius, o sábio médico de Uther, Merlin usa seus talentos, não só para sobreviver, mas também para revelar os místicos segredos de Camelot. Ao fazer isso, Merlin descobre que seu destino e o de Arthur, o futuro líder do reino, estão inevitavelmente ligados.
A primeira temporada com 13 episódios, divididos em quatro discos, será lançada em um box com opções de áudio em inglês e português, com legendas em português. Formato de tela Widescreen anamórfico 16×9. A Paramount não incluiu material Extra no box, que tem o valor sugerido de 59,90.
No mesmo dia, a distribuidora lançará a segunda temporada de “The Good Wife“, que virá sem opção de áudio em português.
No material Extra o box traz: cenas Inéditas, festa de lançamento da 1a. Temporada em DVD, e os documentários “A Conversation with The Kings partes 1 e 2″, “Por Dentro do Episódio: Desvendando o Caso, Os Processos da Produção e Pós-Morte”, “Os Vídeos de Alan Cumming”, “Uma Noite com The Good Wife” e “Videoclipes de Campanha: Stiff Sentece , Peter Is the Man e Wendy Scott-Carr”. Serão seis discos com o valor sugerido de 99,90.
A Paramount também lançará no dia 16 de fevereiro um pacote com as duas temporadas de “The Good Wife” e um outro com as quatro temporadas de “Dexter“.
Confiram aqui outros lançamentos de séries em DVD já agendados.

Próximos Lançamentos de Séries em DVD

Estamos chegando ao final de 2011 com poucos títulos agendados para o período do natal. Tal como ocorreu no ano passado, a Sony foi a distribuidora que teve menos lançamentos de séries em DVD em 2011. Prometeu vários títulos, como as produções latinas da HBO: “Epitáfios”, “Mandrake”, “Filhos do Carnaval”, “Alice” e “Capadócia”, mas suspendeu os três últimos, sem previsão de novas datas para lançamentos.
Em outubro, a empresa distribuiu uma nota à imprensa informando que a Sony Pictures Television tinha se unido à 20th Century Fox no mercado de home vídeo, formando a empresa Fox Sony Pictures Home Entertainment. Isto significa que as duas empresas passam a distribuir em conjunto os títulos em catálogo e de inéditos produzidos pela Fox e pela Sony. A distribuição conjunta terá início a partir do primeiro semestre de 2012.
Detalhes sobre o funcionamento dessa nova empresa ainda não foram divulgados. Por enquanto temos apenas uma lista dos próximos lançamentos já agendados pelas distribuidoras no Brasil, sendo que os títulos da Fox e da Sony divulgados aqui ainda são produtos distribuídos em separado.
Esta postagem será atualizada até janeiro, conforme novos títulos forem anunciados.
Novembro
03 de Novembro
Smallville – 10ª T (Warner)
Smallville – Temporadas 6 a 10 (Warner)
Holocausto – Minissérie dos anos de 1970 (Versátil)
O Diário de Anne Frank – Minissérie – Blu-Ray (Versátil)
Afinal, o Que Querem as Mulheres? – Minissérie (Som Livre)
09 de Novembro
Bones – 6ª Temporada (Fox)
Bones – Seis Primeiras Temporadas (Fox)
Lie To Me – 3ª Temporada (Fox)
Lie To Me – Três Temporadas (Fox)
Glee – 1ª e 2ª Temporada (Fox)
The Tudors – 4a. T em Blu-Ray (Sony)
The Tudors – Box com a série completa em DVD (Sony)
Uma Família da Pesada – 10ª T – na Submarino (Fox)
10 de Novembro
Californication – 4ª T (Paramount)
16 de Novembro
Retorno a Cranford – minissérie – DVD e Blu-Ray (Log On)
Life on Mars – 1ª e 2ª T – Blu-Ray (Log On)
17 de Novembro
House – 7 Temporadas Completas (Universal)
18 de Novembro
Mike & Molly – 1a. T (Warner)
25 de Novembro
Os Assumidos/ Queer as Folks UK – Série Completa (Cult Classic)
30 de Novembro
A.E.I.O. Urca minissérie (Som Livre)
Dezembro
05 de Dezembro
Cimarron City – Ed. Especial com 12 episódios (Cult Classic)
06 de Dezembro
Fringe – 3ª T (Fox)
The Mentalist – 3ª T (Warner)
07 de Dezembro
Criminal Minds – 6a. T
Spartacus: Blood and Sand – 1a. T (Fox)
Glee, o Filme (Fox)
Os Simpsons – 14ª T (Fox)
14 de Dezembro
Burn Notice – 4ª T (Fox)
2012
Janeiro
11 de Janeiro
Mandrake – 1ª e 2ª T (Sony)
Epitáfios – 1ª T – Vol. 1 (Sony)
19 de Janeiro
Havaí 5-0 – Remake – 1ª T (Paramount)
Também Previsto para Janeiro
Cranford – Minissérie – Blu-Ray (Log On)
Bleak House – Minissérie – Blu-Ray (Log On)
Jane Eyre – Minissérie
Fevereiro
08 de Fevereiro
Filhos do Carnaval – 1ª e 2ª Temporadas (Sony)
Capadócia – 1ª Temporada (Sony)
16 de Fevereiro
Merlin – 1ª T (Paramount)
The Good Wife – 2ª T (Paramount)
Também Previsto para Fevereiro
Sherlock – 1ª T – Discos individuais de cada episódio (Log On)
Previsto para Março
NCIS – 2ª T (Paramount)
Previsto para Abril
Little Dorrit – Minissérie (Log On)
Women in Love – Minissérie (Log On)
Madame Bovary – Minissérie – Exclusivo Livraria Cultura (Log On)
Previsto para Maio
The Borgias – 1ª T (Paramount)
Sherlock – 2ª T (Log On)
Previsto para Junho
Grandes Esperanças/ Great Expectations – Minissérie (Log On)
Previsto para Julho
Doctor Who – Especiais (Log On)
Também Previsto para 2012
Sansão e Dalila – Minissérie Brasileira (Flashstar)
Alice – 1ª Temporada (Sony)

Série Original V em DVD

Elenco da série original produzida em 1984
Criada por Kenneth Johnson, a série “V surgiu de uma minissérie em dois episódios produzida em 1983. O sucesso de público e de crítica fez surgir uma segunda minissérie, agora com três episódios, exibida em 1984.
Novamente bem recebida, a produção gerou uma série de TV,“V: os Extraterrestres no Planeta Terra”, que não teve a mesma receptividade, ficando restrita a uma temporada com um total de 19 episódios, exibidos entre 1984 e 1985.
Esta série dá continuidade à história apresentada nas duas primeiras minisséries, iniciando do ponto onde “V: a Batalha Final”, encerrou, ou seja, com a fuga de Diana.
Com o remake produzido pela Warner Brothers em 2009, o canal TCM reprisou as minisséries, mas não chegou a exibir a série.
Assim, para os fãs da produção da década de 1980, fica aqui o aviso: a Warner lançou este mês o box da série, erroneamente anunciado como “V, a minissérie original”.
Quem compra o box achando que assistirá as duas primeiras minisséries (que geralmente são exibidas juntas) descobre que, na verdade, comprou a série. O box vem envolto em uma luva, a qual traz um resumo e fotos da primeira minissérie. Mas o estojo traz, além do texto e fotos vistos na luva, a lista dos 19 episódios.
Ao assistir o primeiro disco, de um total de quatro, vemos o primeiro episódio da série, que tem o título de “Dia da Libertação”. Ele inicia com a fuga de Diana, que é a cena final da segunda minissérie. O box também comete o erro de informar que a produção é de 1983, referente à primeira minissérie, quando na verdade o conteúdo oferecido é de 1984, ano da série.
Com situações fechadas, mas mantendo arcos, a série é estrelada pelos mesmos atores vistos nas duas primeiras minisséries. O primeiro episódio mostra o que aconteceu à Diana após sua fuga: Donovan a persegue e consegue capturá-la.
[Spoilers] Agora, um ano se passou, a Terra celebra o dia da Libertação. A Dra. Parrish (Faye Grant) é a responsável pela equipe incumbida de desvendar a ciência alienígena encontrada na nave mãe.
Elisabeth (Jenny Beck), a menina meio humana e meio alienígena, vive com a mãe em uma fazenda. Tendo se tornado alvo da imprensa, ela assusta as pessoas que a cercam por não conseguir controlar seus poderes. Ao longo do primeiro episódio da série, Elisabeth sofre novamente a mutação do crescimento acelerado, passando de uma menina de 8 anos para uma jovem de 16 (Jennifer Cooke).
Donovan (Marc Singer) mantém seu emprego de jornalista, tendo como assistente Martin (Frank Ashmore), o alienígena que ajudou a resistência. Os alienígenas que ainda vivem na terra precisam tomar periodicamente um antídoto contra o pó vermelho, que foi usado para dominá-los na segunda minissérie. Aqueles que eram fiéis à Diana (Jane Badler) fugiram para o espaço.
Levada ao tribunal, onde será julgada por crimes contra a humanidade, Diana se torna vítima de um atirador e é dada como morta. Na verdade, o atentado era um plano de Nathan Bates (Lane Smith), chefe do Fronteiras da Ciência, que está responsável por desvendar os mistérios da nave alienígena. Seu plano é manter Diana aprisionada, utilizando-a como fonte de informações para a produção de medicamentos que possam curar doenças como o câncer. Sua empresa garantiria os lucros e Diana sua vida.
Mas Donovan e Martin descobrem o paradeiro de Diana. Quando Martin tenta matá-la, ela foge, enviando um pedido de ajuda aos alienígenas que fugiram do planeta (na verdade ficaram escondidos atrás da Lua). Assim, ela forma uma nova frota alienígena que chega à Terra.
No entanto, o pó vermelho impede que os alienígenas possam sobreviver no planeta sem a ajuda do antídodo, que precisa ser ingerido a cada 12 horas. Assim, Diana forma parceria com Nathan, responsável pela fabricação do antídoto, mantendo um governo de cooperação entre as duas raças para Los Angeles. Esta se torna uma cidade aberta, fazendo referência à neutralidade de Portugal durante a 2ª Guerra Mundial.
A situação leva os membros da resistência a se reunirem novamente para combater a invasão. Mantendo as aparências diante da sociedade, eles agem às escondidas. [Fim dos Spoilers]
Os dois primeiros episódios da série definem a situação que será retratada nos demais episódios. O box lançado pela Warner traz a opção de áudio em inglês e português, sendo que a dublagem é a original (aquela feita pela Herbert Richers para a primeira exibição na TV).
O lançamento da série original é feito em conjunto com a segunda e última temporada do remake. Com 10 episódios produzidos para a temporada, o remake encerra sem ter um final para a situação proposta, tal qual ocorreu com a série original, que não foi renovada para sua segunda temporada.

EUA – Warner Lança A Garota da U.N.C.L.E. em DVD

Depois de “O Homem do Fundo do Mar“, mais uma produção que teve baixa audiência quando exibida na década de 1960 chega em DVD para os fãs colecionadores de séries antigas…nos EUA.
Este mês a Warner americana disponibilizou a série completa de “A Garota da U.N.C.L.E.”, com um total de 29 episódios, divididos em dois volumes.
Tal qual foi feito com “O Homem do Fundo do Mar”, a distribuidora está oferecendo a série pelo sistema On-Demand, em discos DVD-R. Isto significa que os DVDs serão produzidos conforme a quantidade de pedidos. Desta forma, a empresa dá aos fãs a oportunidade de ter a série, sem gerar estoque parado.
Este é um sistema que as distribuidoras brasileiras deveriam adotar para atender o segmento de fãs de séries antigas, que até agora vem sendo ostensivamente ignorado pela maioria das empresas que operam no Brasil. Buscando o público de séries atuais (e mesmo assim, apenas daquelas que fazem sucesso no Brasil), as distribuidoras de DVDs não estão sabendo explorar o mercado e as oportunidades que teriam ao diversificar a oferta de seus produtos, atingindo diversos segmentos. Da forma como é feito, elas ficam reféns das ‘mudanças de humor’ de um único segmento de público.
Para os fãs colecionadores de séries antigas, sobra a alternativa de importar os produtos lançados em outros países, através de lojas online. No entanto, aqueles que têm interesse de importar “A Garota da U.N.C.L.E.” terão que esperar mais um pouco. Por enquanto a venda está restrita ao mercado doméstico através da loja da Warner. Portanto, a não ser que tenham amigos ou parentes morando nos EUA, os brasileiros somente terão acesso à série a partir do ano que vem, quando a venda será aberta para outros países, através de lojas como a Amazon.
Aproveitando o lançamento de “A Garota da U.N.C.L.E.”, a Warner também está oferecendo, pelo mesmo sistema, os oito filmes do “Agente da U.N.C.L.E.”, cancelada em 1968. Trata-se de compilações de episódios, os quais já foram disponibilizados no box completo da série lançado nos EUA em 2008 (e respondendo a perguntas: a Warner não tem planos de lançar este box no Brasil).
Estrelada por Stefanie Powers, que divulgou o lançamento da série em seu perfil do Twitter, “A Garota da U.N.C.L.E.” é a spinoff de “O Agente da U.N.C.L.E.”, megasucesso da década de 1960, estrelado por David McCallum e Robert Vaughn. Produzida entre 1966 e 1967, esta foi a primeira série de Stefanie, que depois estrelaria “Contragolpe/The Feather and Father Gang” e “Casal 20/Hart to Hart”, produção com a qual ficou mais conhecida.
“O Agente da U.N.C.L.E.” foi uma série que surgiu na esteira do sucesso de James Bond no cinema. Apresentando dois agentes que trabalhavam para a U.N.C.L.E. – United Network Command for Law and Enforcement, a série foi desenvolvida por Norman Felton e Sam Rolfe, que contaram com a ajuda do próprio Ian Flemming, criador do agente 007.
A série estreou nos EUA em 1964 e seu sucesso levou a rede NBC a encomendar uma spinoff, que foi originalmente batizada com o título de “The Lady From U.N.C.L.E.”.
A série foi introduzida no episódio “The Moonglow Affair” de “O Agente da U.N.C.L.E.”, o qual não está incluído no box que está sendo lançado da série “A Garota da U.N.C.L.E.”.
Na história, April Dancer é uma agente convocada por Waverly, chefe dos rapazes da U.N.C.L.E., para encontrar um antídoto que salve as vidas de Solo e Kuryakin, envenenados por um agente da T.H.R.U.S.H.
Neste episódio, a personagem foi interpretada por Mary Ann Mobley, ex-Miss América, agora atriz, que atuara ao lado de Elvis Presley em dois filmes. Para formar dupla com April, foi criado o personagem Mark Slate, que neste momento foi interpretado por Norman Fell (Um é Pouco, Dois é Bom, Três é Demais/Three’s Company). O episódio foi bem recebido pelo público, o que levou à produção da série. No entanto, os atores precisaram ser trocados, visto que Mary e Norman estavam envolvidos com outros trabalhos. Assim, Stefanie Powers e Noel Harrison (filho do ator Rex Harrison) foram chamados para substituí-los.
A série estreou no dia 13 de setembro de 1966 sem causar muito alvoroço. Apesar das duas produções contarem com a mesma equipe de roteiristas e diretores, “A Garota da U.N.C.L.E.” não conseguiu conquistar o mesmo sucesso que “O Agente da U.N.C.L.E.”. Tentando melhorar os índices de audiência, os produtores convocaram Robert Vaughn para fazer participação em um episódio. Stefanie, interpretando April, também foi vista em um episódio da sitcom “Please Don’t Eat the Daisies” (versão televisiva de um filme estrelado por Doris Day), que tinha boa audiência na época. Mas nada disso serviu para salvar a série do cancelamento.
Nesta época, o próprio “O Agente da U.N.C.L.E.” passava por problemas. Buscando o público que dava audiência para “Batman”, a série começou a explorar episódios cômicos, transformando-se rapidamente em uma caricatura de si mesmo. Com isso, as duas produções foram canceladas na mesma época.

EUA – O Homem do Fundo do Mar em DVD

Esta série fez mais sucesso no Brasil que nos EUA. Ainda assim, duvido que um dia a Warner Brothers a lance por aqui em DVD. Os fãs americanos e ingleses de séries antigas são melhor tratados que os brasileiros.
Enquanto que por aqui somos considerados ‘invisíveis’, por lá, são lançados anualmente dezenas de séries antigas, famosas ou não, para um público (bem) segmentado, mas nunca ignorado.
O lançamento em DVD desta série, que passou (quase) despercebida nos EUA, é uma prova do cuidado que as distribuidoras têm em manter satisfeito este segmento.
“O Homem do Fundo do Mar“, que no original traz o título de “The Man from Atlantis”, é uma produção de 1977, que teve quatro telefilmes exibidos antes que a primeira temporada fosse produzida. Foi a primeira série que Patrick Duffy estrelou. Mais tarde, ele faria sucesso em “Dallas”, como Bobby Ewing. No Brasil, a série passou pela Rede Globo, nas tardes de domingo. O sucesso foi tanto que chegou a ser lançado um álbum de figurinhas e uma versão em quadrinhos.
Pelo olhar de hoje, essa produção seria rapidamente classificada como ‘trash’, tanto no visual quanto nos roteiros ou até mesmo nas atuações. Mas para quem acompanhou a série na TV, isto não tem a menor importância. O que interessa é que ela, como tantas outras, faz lembrar a infância.
Na história, Duffy interpretava Mark Harris, um homem encontrado inconsciente na praia. Levado ao hospital, os médicos tentam reanimá-lo, mas sem sucesso. Quando a Dra. Elizabeth Merrill (Belinda G. Montgomery) percebe que as mãos daquele homem possuem membranas, ela logo compreende se tratar de um ser que vive nas profundezas do mar. Ao invés de ar, ele precisa de água. Levando-o de volta ao mar, Elizabeth vê aquele misterioso homem recobrar a consciência. Logo ele se torna objeto de estudo do governo.
Sem se lembrar quem é, Mark, como é batizado, demonstra ter uma incrível capacidade de resistir às baixas pressões, além de adquirir força sobre-humana enquanto está debaixo d’água. Tentando descobrir suas origens, Elizabeth e sua equipe começam a acreditar que Mark pode ser o último sobrevivente de Atlantis.
Mark passa a trabalhar para a Fundação de Pesquisas Oceânicas, comandada por C. W. Crawford (Alan Fudge). Assim, ele e a equipe da Dra. Merrill viajam no submarino Cetáceo, vivendo diversas aventuras no fundo do mar. Ao longo da série, Mark enfrenta o misterioso Sr. Schubert (Victor Buono), um gênio do mal que tenta convencer o homem-peixe a unir-se a ele em sua luta pela conquista do mundo pelos mares.
Reza a lenda que “O Homem do Fundo do Mar” surgiu do interesse da NBC em adaptar as aventuras do Príncipe Namor para a TV. O personagem dos quadrinhos já tinha ganho uma versão animada produzida em 1966 e exibida em redes regionais. Mas o canal não conseguiu chegar a um acordo com a Marvel, detentora dos direitos autorais.
Por isso, Herbert F. Solow e Mayo Simon foram chamados para criar uma variação do personagem, de forma que pudesse ser produzida sem infringir os direitos da editora. Assim surgiu Mark Harris.
Buscando testar a audiência, o canal encomendou a produção de um telefilme piloto, exibido em março de 1977. A receptividade foi boa, o que levou o canal a encomendar mais dois telefilmes, que receberam os títulos de “The Death Scouts” e “Killer Spoilers”, exibidos nos EUA em maio do mesmo ano. Na primeira história, Mark encontra com seres alienígenas, responsáveis pelo desaparecimento de três mergulhadores. Na segunda história, Mark encontra com uma nova raça alienígena, a qual toma conta de seu corpo com o objetivo de encontrar uma forma de voltar a seu planeta de origem.
Novamente a audiência correspondeu as expectativas e, assim, um quarto telefilme foi exibido no mês de junho, com o título de “The Disapperances”. Na história, uma cientista louca sequestra outros cientistas para forçá-los a trabalhar com ela em um projeto secreto.
Com a boa receptividade dos quatro telefilmes, a NBC encomendou a produção de uma série, com 13 episódios para sua primeira temporada. No entanto, a audiência ‘desapareceu’ e o “Homem do Fundo do Mar” foi cancelado. Com base na receptividade dos quatro telefilmes, foram lançados nos EUA versões em quadrinhos e novelizações.
Em 2009, a Warner lançou o DVD do telefilme piloto; e a partir de julho de 2011, começou a divulgar o lançamento de mais dois boxes. O primeiro traz os quatro telefilmes, incluindo o piloto, remasterizados, divididos em dois discos. O segundo traz a série completa com 13 episódios, também remasterizados, divididos em quatro discos.
Tendo em vista a baixa audiência da série, os boxes são oferecidos pelo sistema On-Demand, ou seja, fabricado de acordo com a quantidade de pedidos e disponibilizados em DVD-R.
Nenhum material Extra foi produzido para o lançamento, sendo que os telefilmes e os episódios são oferecidos em som original sem qualquer tipo de legenda. Mas, por curiosidade, está disponível no YouTube uma entrevista de 1977 com Patrick Duffy nos bastidores de “O Homem do Fundo do Mar”.
O ator fala sobre a produção e a forma como algumas cenas são filmadas. Usando lentes de contato de plástico, depilando todo seu corpo e conseguindo ficar embaixo da água por quase dois minutos e meio, Patrick filmava as cenas do fundo do mar em um tanque com paredes de vidro. Confiram:

Dica: Sherlock Chega em DVD

Esta semana chega às lojas do Brasil a primeira temporada da série inglesa “Sherlock”, produção da BBC, lançada pela Log On Editora, que traz os famosos personagens de Arhur Conan Doyle para o tempo presente.
Adaptada e produzida por Steven Moffat Mark Gatiss, que está no elenco semiregular da série, “Sherlock” é estrelada por Benedict Cumberbatch(Holmes) e Martin Freeman (Watson). No elenco também está Rupert Graves, como o Inspetor Lestrade.
Apresentando um texto ágil e bem estruturado, a série é uma divertida produção que traz como principal atrativo as soluções imaginadas pelos roteiristas para adaptar personagens, relações e situações para o Século XXI.
Partindo do fato de que, nos livros, Watson era um um médico que serviu o exército na guerra entre a Inglaterra e o Afeganistão (ocorrida entre 1887 e 1890), Moffat e Gatiss iniciam a trama da série apresentando Watson que, ferido na guerra do Afeganistão, iniciada em 2001, volta para a Inglaterra onde, com pouco dinheiro, busca um lugar para morar.
Um amigo em comum o apresenta a Sherlock, um jovem que colabora com a polícia nas investigações de crimes, mas que não tem dinheiro suficiente para pagar sozinho o aluguel. Considerado pelo departamento de polícia como um esquisito, Sherlock tem o apoio do Inspetor Lestrade (mais por necessidade de utilizar seu poder de dedução que pelo prazer de sua companhia); tem também a médica legista, Molly (Loo Brealey), uma tímida e atrapalhada mulher que acredita estar apaixonada por Sherlock (algo que ele utiliza a seu favor para obter informações).
Na Baker Street 221b, a senhoria, Senhora Hudson (Una Stubbs), conclui que os dois formam um casal, algo que Watson nega mas que Sherlock não se dá ao trabalho de esclarecer. Aliás, essa questão é levantada em outros momentos do primeiro episódio da série.
Outra ‘modernidade’ explorada pela adaptação é a utilização das novas tecnologias. Sherlock mantém um site na Internet, conhecido como “A Ciência da Dedução”. Além disso, ele recorre constantemente ao seu Smart Phone para se comunicar por mensagens de textos e consultar a Internet, além de fazer uso do GPS. Já o Dr. Watson, que nos livros é o cronista das aventuras de Sherlock, nesta versão utiliza um Blog para relatar suas impressões sobre o colega e os casos que foram investigados pela dupla.
Esta ‘viagem no tempo’, pela qual o personagem passa ao sair dos livros para estrelar esta versão televisiva, também é representada pelos cenários e pela fotografia. No primeiro episódio, Sherlock e Watson são vistos constantemente circulando por ambientes tradicionais de Londres, com casas e ruas antigas, que lembram as origens dos personagens. Em contraste a esse cenário antigo, o diretor insere nas imagens os textos pesquisados por Sherlock na Internet, além de oferecer ao telespectador a descrição em texto das pistas observadas por ele no local do crime.
Já no segundo episódio, a presença do passado é diluída, sendo apresentada em alguns momentos em contraste com prédios, veículos e ruas mais modernas. No terceiro, a transição já está completa. O visual antigo é, basicamente, representado pela casa da dupla, enquanto os demais cenários traduzem o tempo presente, convivendo em harmonia com símbolos que representam o passado.
Na adaptação, a dupla é interpretada por atores mais jovens. A famosa capa foi substituída por um sobretudo preto e o chapéu por um cachecol. E, embora ele não negue ter feito uso de drogas pesadas, o Sherlock desta série de TV trocou a cocaína pelos adesivos de nicotina, que o ajudam a estimular o cérebro.
Na história, Sherlock é um jovem arrogante e Watson é seu ‘fiel escudeiro’, que se impressiona com o poder de dedução do novo amigo. Considerando a morte um divertido jogo de adivinhações, Sherlock recebe de braços abertos a chegada de Watson, a quem ele vê como um complemento para seu trabalho. Este por sua vez, sente falta da ação e do perigo que viveu durante a guerra. Para ele, acompanhar Sherlock em suas aventuras é uma forma de resgatar essa sensação e trazer um pouco de prazer para sua vida, aparentemente monótona agora que está afastado do exército.
Os episódios desta primeira temporada já introduzem o arqui-inimigo do detetive, o professor Moriarty, além de Mycroft, irmão mais velho de Sherlock, funcionário do governo.
(E-D) Benedict Cumberbatch (Holmes) e Martin Freeman (Watson)
A primeira temporada de “Sherlock” tem apenas três episódios de 90 minutos. O primeiro é “A Study in Pink”, que tem como referência o livro “A Study in Scarlet”; o segundo, que é o mais fraco, tem o título de “A Blind Banker”, que utiliza referências vistas nos livros “The Valley of Fear” e “The Dancing Men”. Já o terceiro é “The Great Game”, no qual Sherlock investiga vários casos, alguns dos quais têm referências na obra literária de Doyle.
Encomendada em 2009, a série teve um primeiro episódio piloto produzido com 60 minutos de duração. No entanto, ao conferir o resultado, os executivos da BBC perceberam que os roteiristas precisariam de mais tempo para desenvolver cada história. Assim, pediu que o piloto fosse refeito (estendendo o tempo de duração) e encomendou mais dois episódios com 90 minutos cada.
Infelizmente, esse episódio não foi disponibilizado no box de DVD como material Extra. Além dos episódios, divididos em três discos, o Box da série também traz como material Extra um documentário com cerca de 32 minutos, no qual são apresentadas algumas cenas do episódio piloto original. As imagens revelam diferenças de roteiro, de cenários e até de câmera entre o primeiro e o segundo piloto. Muito interessante! O documentário também traz entrevistas e diversas informações de bastidores.
O Box traz a série com áudio apenas em inglês, Dolby Digital 2.0; legendas em português e inglês, ao preço sugerido de R$79,90.
A segunda temporada da série já está em produção na Inglaterra com previsão de estreia ainda para este ano. Serão mais três episódios de 90 minutos, com base nos livros “A Scandal in Bohemia”, “The Hound of the Baskervilles” e “The Final Problem”, com roteiros de Steven Moffat, Mark Gatiss e Stephen Thompson, respectivamente. A trama deverá dar continuidade ao cliffhanger (final em aberto) visto no último episódio da primeira temporada.

Universal Lança Série Completa de The Event em DVD

Os produtores tentaram, mas pelo visto não conseguiram salvar a série. Cancelada com apenas uma temporada produzida, “The Event” sai em DVD nos EUA no dia 23 de agosto pela Universal. Na capa divulgada se lê o aviso: série completa. No Brasil, a previsão de seu lançamento é para setembro.
Apesar de cancelada pela NBC, os fãs da série ainda tinham esperanças que outro canal a resgatasse. No início de junho, a imprensa americana chegou a divulgar a informação de que os produtores estariam negociando a continuação de “The Event” com o canal a cabo SyFy, no formato minissérie para avaliação da audiência. Mas, no mesmo dia em que a notícia circulou, o Vice-Presidente do canal a negou em seu perfil do Twitter.
Hoje a Universal americana distribuiu uma nota oficial à imprensa anunciando o lançamento da série completa em DVD. O box trará os 22 episódios produzidos mais material de Extras. Entre eles, cenas excluídas, o passado de James Dempsey (Hal Holbrook), bastidores de produção, entrevistas, a produção dos efeitos visuais, comentários e galeria de fotos. Ainda não há informações sobre se o material de Extra fará parte do box brasileiro.


JORNADA NAS ESTRELAS - A SÉRIE vai ao ar na RedeTV!



Neste sábado (07/janeiro) a RedeTV! começa a exibir a clássica JORNADA NAS ESTRELAS - A SÉRIE, à 00:30.

Essa é a série original de 1966, que foi remasterizada com áudio digital e novos efeitos especiais.


Confiram o que foi divulgado pela emissora:
Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966, é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras seis séries e onze filmes.
A série se passa no século XXIII, em 2265 e narra as aventuras da tripulação da nave estelar Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. 
O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação.

QUARTA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2012

FAMÍLIA DINOSSAUROS, CAÇADORA DE RELÍQUIAS e desenhos nos sábados da Band




Neste sábado (07/janeiro) a Band estreia o programa Band Zoo, que terá FAMÍLIA DINOSSAUROS e os desenhos GAMBA KUNG FU, OS CASTORES PIRADOS e A VIDA MODERNA DE ROCKO. O programa começa às 13:00 e vai até 14:45.

Às 18:30 a Band vai exibir CAÇADORA DE RELÍQUIAS. E tem FUTURAMA às 20:50.

No domingo tem Band Kids às 12:45.

Desenho do SÍTIO DO PICAPAU AMARELO estreia neste sábado na Globo




No sábado (07/janeiro) a Globo estreia a versão animada de SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, às 10:40 da manhã.

São 26 episódios com duração de 11 minutos cada um, todos inspirados na obra "Reinações de Narizinho".

Sinopse divulgada pela emissora:
A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e, claro, pela boneca Emília. Tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. O Sítio do Picapau Amarelo teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas, o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.
Ora é Narizinho quem inventa uma brincadeira nova. Ora é Pedrinho quem resolve enfrentar um novo desafio. E é Emília quem encasqueta com alguma coisa que acha que devia ser diferente e coloca a turma inteira em uma gigantesca confusão. Sem falar no Visconde de Sabugosa, que sempre tem uma palavra de sabedoria.



Horários de sábado na Globo:

08:00 - TV Globinho

10:40 - Sítio do Picapau Amarelo

10:50 - Turma da Mônica

11:10 - Brilhante Victoria (Victorious)

11:30 - Hannah Montana

TERÇA-FEIRA, 3 DE JANEIRO DE 2012

Record vai reprisar 6ª temporada de MONK - UM DETETIVE DIFERENTE




Na sexta-feira (06/janeiro) a Record começa a reprise da 6ª temporada de MONK - UM DETETIVE DIFERENTE, à 00:15.

MONK tem um total de oito temporadas, sendo que a última é inédita na TV aberta.

CNT estreia 3ª temporada de LEI E ORDEM: UNIDADE DE VÍTIMAS ESPECIAIS




Na segunda-feira (02/janeiro) a CNT começou a exibir a 3ª temporada de LEI E ORDEM: UNIDADE DE VÍTIMAS ESPECIAIS, às 22:20. A série é exibida de segunda a sexta.

Essa 3ª temporada tem 23 episódios. Atualmente a 13ª temporada está sendo produzida.

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2012

Reprise da 2ª temporada de CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL na Record




Record tira do ar várias séries




A programação de férias da Record deixa várias séries de fora, confiram como fica:

TODO MUNDO ODEIA O CHRIS fica normalmente de segunda a sexta às 16:30 e aos domingos às 08:20 da manhã.

CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL continua com 1ª temporada de segunda a sexta às 21:15.

CSI: NY continua com sua 4ª temporada toda segunda-feira, 00:15.

MONK - UM DETETIVE DIFERENTE continua na sexta-feira, 00:15. 6ª temporada.

CSI: MIAMI, DR. HOUSE, APRONTANDO NA ÍNDIA e A EX ficam de fora, para a entrada de novas sessões de filmes.

A expectativa é que tudo volte ao normal em fevereiro ou março, mas nada confirmado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!