quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RCTV Seriados! 4

Com o novo ano chegam também os episódios inéditos da sétima temporada de Supernatural.
Nessa sexta-feira, dia 6 de janeiro, vai ao ar nos Estados Unidos “Adventures in Babysitting”, onde Sam decide ajudar uma adolescente (atriz convidada Madison Mclaughlin) a encontrar seu pai (participação especial do ator Ian Tracey), um caçador como os irmãos, que desapareceu enquanto investigava uma pista em uma parada de caminhões.
O episódio contará também com a participação da atriz Meghan Ory, que trocará sua capa vermelha de Once Upon a Time por afiadas presas brancas.
Foram liberadas algumas fotos promocionais do episódio, além de seu vídeo. Vocês podem ver todos aqui mesmo no Minha Série, e depois nos contar o que acharam, mas antes a sinopse do episódio:
Sam ajuda uma adolescente a procurar por seu pai desaparecido, que também é um caçador de criaturas sobrenaturais. Enquanto isso, Dean tenta derrubar Dick Roman (James Patrick Stuart).
Fim de ano é a época de listas de melhores séries em todos os sites especializados no assunto e no Minha Série não é diferente. Para comemorar a passagem de ano, cada redatora fez sua lista de Top 5 melhores séries atuais, com direito a menções honrosas.

Top 5 da Bárbara

Quando discutimos sobre como fazer essa lista, ficou claro que limitar o número de indicações a cinco ou dez resultaria em deixar grandes séries de fora. Então fizemos o Top 5 com as séries que são praticamente a nossa razão de ver TV atualmente e demos um “jeitinho” de encaixar aquelas que também amamos nas menções honrosas.
Game of Thrones
Os trailers já prometiam uma série épica, ainda mais com a HBO por trás do projeto. No fim do primeiro episódio, a última cena me deixou sem ar e tive a certeza de que aquela era a melhor série da temporada 2010/2011. Não retiro o que disse. E ainda corri para ler os livros, tendo chegado ao começo do terceiro até agora. A adaptação da HBO é fantástica, detalhista, com atuação, cenário e enredo impecáveis — certamente uma das melhores produções da TV nos últimos anos.
Fringe
Meu conselho para quem quer começar a ver Fringe: tenha paciência com a primeira temporada, o fim dela compensa e dali para frente você não vai mais conseguir largar. Fringe foi montando uma mitologia surpreendente que cresce temporada a temporada. O fim de cada ano é épico e, apesar de muitos estarem decepcionados com esta quarta temporada, ainda acho que ela está muito boa.
The League
Politicamente incorreta, irreverente e recheada de cenas e falas que vão te deixar vermelho se você assistir acompanhado de sua mãe: essa é a melhor comédia atual para mim, simplesmente porque ela me faz rir alto em todos os episódios. Infelizmente as legendas são um sofrimento para achar; no entanto, se você tiver a oportunidade e o interesse, tente assisti-la.
Community
Community virou um fenômeno cult, mas a cada ano seus fãs temem pelo cancelamento. A série tem seus altos e baixos, com episódios que fazem você dizer “essa é a melhor comédia do mundo de todos os tempos”, enquanto outros são bem medianos. Referências a todo um universo nerd, ironia e originalidade ao reclicar velhos clichês de sitcoms são fortíssimas qualidades de Community.
Mad Men
Nenhum Emmy ou Globo de Ouro que Mad Men levou foi desmerecido. O ritmo lento e grave pode afastar algumas pessoas, mas quem gosta de uma série que faz pensar, essa é uma ótima pedida. Grande elenco e direção, enredo impecável e fins de temporada que sempre fazem você dizer “meu Deus, e agora?”. Admito que a série tem seus maus momentos, com muitos episódios que fazem bocejar; mas aí chegam aqueles com reviravoltas surpreendentes e você se apaixona novamente.
Menções honrosas
Não poderia deixar de comentar: The Good Wife, a melhor série atual jurídica; Homeland, a melhor estreia deste Fall Season; Breaking Bad, sobre a qual há um consenso geral de que se trata de uma das melhores séries de todos os tempos; Parks and RecreationModern FamilyCougar Town e Raising Hope, que estão entre as maiores comédias atuais; Vampire Diaries, que tem uma mitologia cada vez melhor; 2 Broke Girls, a melhor estreia de comédia nesta temporada (New Girl é legal, mas ainda precisa achar seu ritmo). Também sou muito fã de Dexter e White Collar, apesar de estar bem atrasada com ambas.
E que venha 2012 com mais estreias nesse midseason que se aproxima — na esperança de que os primeiros meses do ano salvem este Fall Season, que sinceramente deixou a desejar. Boas festas de fim de ano para todos!

Top 5 da Beatriz

Escolher o meu top 5 de séries neste ano não foi tarefa fácil, especialmente quando podemos colocar na lista as séries antigas que estão no ar. Mas como missão dada é missão cumprida, vamos a elas!
How I Met Your Mother
Aí está uma série que me cortaria o coração se fosse cancelada (como mais duas temporadas estão garantidas, o sossego é impagável). A identidade da mãe não é mais tão importante quanto a ligação com estes personagens, que passam cada vez mais por situações hilárias e difíceis, o que mostra que eles estão em constante evolução.
Fringe
Apesar dos baixos índices de audiência, é uma série com um dos melhores roteiros da atualidade. Misturando ficção científica e muito drama, é impossível ficar imune aos acontecimentos ou não se perguntar o que virá a seguir. A grande sacada é surpreender, algo que Fringe faz muito bem.
Community
Community usa todos os tipos de referência possíveis para contar uma história, apresenta personagens de uma maneira inteligente e é extremamente bem montada. Fora isso, é uma série que usa a metalinguagem como ninguém, discorrendo sobre o fazer de uma cena e deixando que cada espectador curta uma cena em níveis diferentes. Esperamos que ela retorne o quanto antes!
Bones
Sinceramente, comecei a assistir Bones há pouco tempo, mas mesmo assim já me torei fã de carteirinha de uma série que usa casos semanais e, ao mesmo tempo, desenvolve relações como ninguém. Acho que a relação de Booth e Brennan elevam a série a outro patamar, diferenciando-a das demais do mesmo estilo.
Once Upon a Time
Esta série está na lista para representar as estreantes que já chegaram cativando o público, caso de The Killing e Homeland neste ano. No meu caso, adoro histórias de fantasia, portanto não foi difícil me apegar aos personagens e já ficar morrendo de medo de um possível cancelamento, já que a série marca audiências cada vez menores a cada semana. É, vida de fã de séries não é nada fácil!
Menções honrosas
Tantas séries ficaram de fora que chega a ser injusto com esta humilde redatora, que não conseguiu nem de perto mostrar aquilo que realmente gosta.
Portanto, esta menção honrosa (com cara de lista) vai para House,Grey’s AnatomyGame of ThronesDexterModern FamilyNew Girl,The Big Bang TheoryThe Good WifeVampire DiariesChuck,Supernatural2 Broke Girls e muitas outras que continuam na minha lista semanal, mas que acabaram fora de um top 5 tão pequenino.

Também entram na menção honrosa Breaking Bad e Sons of Anarchy, que estão na fila para serem assistidas e que só recebem ótimas críticas. E para vocês, um Feliz Natal e um 2012 recheado de muitas séries e poucos cancelamentos!

Top 5 da Joana

Escolher apenas cinco das minhas séries preferidas foi uma tarefa muito difícil. Cada vez que fechava a lista e olhava para as selecionadas sentia que estava traindo as séries que tinha deixado de fora. Mas como não há nem tempo nem espaço para falar de todas, aqui vai a minha lista com as cinco melhores de 2011.
American Horror Story
Sou fã de carteirinha do suspense e terror, mas veja bem: eu gosto de histórias do gênero, não aquela coisa sem pé nem cabeça em que, no máximo, que você consegue levar alguns sustos, tão comuns nas produções da área. Quando li sobre American Horror Story fiquei entre um misto de excitamento e apreensão, pois não é comum um projeto assim aparecer na TV. Para a minha total felicidade, a série não decepcionou em nada! Ótima história, personagens envolventes, atores excelentes, tudo unido formando, em minha opinião, a melhor estreia da temporada.
The Walking Dead
Como já havia falado sobre a minha paixão pelo terror, não é nenhuma surpresa que The Walking Dead esteja na minha lista, não é? Achei muito envolvente a história dos sobreviventes do apocalipse zumbi, principalmente nessa segunda temporada onde as relações interpessoais estão mais destacadas, criando novos dramas e mais suspense.
Game of Thrones
Tudo no universo de Game Of Thrones é maravilhoso! Cenários, personagens, história, nada deixa a desejar. O mundo criado por George R. R. Martin foi transferido para as telinhas de maneira perfeita, envolvendo os espectadores de uma maneira impressionante. Gostei tanto que comecei a ler os livros (já acabei o segundo), o que, além de um ótimo passatempo, faz com que você perceba melhor as sutilezas do enredo.
Bones
Outro item na minha lista de paixões são as histórias policiais, e quem assiste Bones sabe que nesse quesito a série é perfeita. O melhor é que ela consegue unir ótimos casos, com histórias pessoais bem montadas e envolventes. E como se já não fosse pouco, ela ainda nos apresentou a um dos casais mais fofos da televisão: Booth e Brennan.
Castle
A quinta série da lista foi a mais difícil! Fiquei uma eternidade tentando escolher entre Castle e The Mentalist, mas no final o carismático escritor acabou ganhando. Mesmo com todo o drama criado pelo ótimo roteiro, há boas pitadas de humor, decorrentes do comportamento de Castle, que criam uma atmosfera muito envolvente. Mas tenho de admitir que o que garantiu o seu lugar na lista foi mesmo o incrível episódio do final da terceira temporada.
Menções honrosas
Com uma lista tão pequena, é difícil não ter uma lista enorme de menções honrosas, dando a todas as minhas queridas companheiras de noite a sua devida atenção, mas vou tentar resumir para não acabar com a paciência de vocês.
Então vamos lá: The MentalistCSI (Las Vegas e Miami), Dexter, a estreante GrimmThe Big Bang Theory (sim, eu também gosto de comédia!), Criminal Minds e a britânica The Fades.

Não consigo deixar de citar algumas que já estiveram no meu top, mas que ultimamente estão deixando a desejar: SupernaturalHouse,Grey’s Anatomy e Glee.

Um ótimo Ano Novo para vocês, cheio de alegrias e realizações!
***
E então, qual é o seu Top 5 de 2011?


O Minha Série já havia trazido algumas informações iniciais sobre o episódio que volta aos anos 40 de Supernatural, porém sem nada muito detalhado sobre o assunto. Agora, a sinopse do episódio nos trouxe mais algumas dicas do que vai acontecer.
Dean vai voltar para 1944 através das mãos do Deus do Tempo, em uma participação especial de Jason Dohring (de Veronica Mars). Lá, o caçador mais canastrão da TV será algemado por Eliot Ness, interpretado por Nicholas Lea (Arquivo X). Sim, estamos falando do agente federal que prendeu o gângster Al Capone em 1931, isto não é uma coincidência.
A sinopse ainda traz mais algumas informações, feitas para que as especulações comecem. O release diz que “enquanto tenta encontrar uma forma de recuperar seu irmão (de volta para o futuro), Sam é surpreendido pela reaparição de um velho amigo”.
Pois é, quem será este “velho amigo”? Entre os palpites do site TV Line estão Bobby, que pode ter sua morte revelada no primeiro episódio de retorno da temporada (afinal, vocês viram como o Fall Season terminou). Fora isso, Jim Beaver, ator que interpreta o personagem, está confirmado para participar na série Justified, o que traz ainda mais suspeitas a respeito de seu destino.
Outra opção é a Xerife Jody Mills, já que a atriz Kim Rhodes anunciou, em seu Twitter, que estaria de volta. O episódio se chama “Time After Time After Time” e será vinculado, na televisão norte-americana, no dia 13 de janeiro. O primeiro episódio desta midseason estreia no próximo dia 06.
E então, será que esta viagem no tempo promete ou não? 

Boas notícias para os fãs de Justified e talvez não tão boas notícias para os de Supernatural: Jim Beaver, o querido Bobby, acaba de ter sua volta confirmada na série do FX. A única certeza, no momento, é que ele aparecerá em um episódio, mas há a possibilidade de aparecer em até sete.
Beaver voltará a fazer o papel de Shelby, o gerente da mina onde Boyd trabalhou por boa parte da segunda temporada de Justified.
Mas por que essa pode ser uma má notícia para Supernatural? Não continue lendo se não quiser saber de surpresas que aconteceram no último episódio que foi ao ar nos Estados Unidos.
No fim do último episódio (“Death’s Door”, de 2 de dezembro nos EUA), Bobby morreu e recebeu as seguintes opções da Morte: seguir para o além ou se tornar um fantasma vingativo, no melhor estilo dos monstros que os irmãos Winchesters caçam.
Claro que, em se tratando de Supernatural, qualquer pessoa pode voltar à vida — mas será que isso vai acontecer com Bobby? E essa escalação do ator em Justified já pode indicar que ele estará mesmo ausente do Supernatural? Só o tempo nos dirá, até que cheguem os novos episódios de Supernatural, em 6 de janeiro.

A CW acaba de liberar um vídeo dos astros de Supernatural, Jensen Ackles e Jared Padalecki, pedindo os votos dos fãs no People’s Choice Awards, um dos mais conhecidos prêmios dos Estados Unidos, nos quais o público escolhe os vencedores.
Durante o vídeo, eles agradecem os fãs e o encorajam a continuar votando na série. Durante o vídeo, eles fazem uma piadinha, dizendo que iriam gravar o pedido sem as camisas, para trazer mais votos e fazer algo engraçado, mas que mudaram de ideia. Porém, é preciso assistir até o final para ver o quanto eles realmente mantiveram a palavra e não apelaram para a "nudez". Confira:
Para votar no People’s Choice Awards 2012, escolhendo suas sérieBoa sorte aos “sem calças”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!