segunda-feira, 1 de março de 2010

Noticias quentes do forno!


1 março 2010 às 13:16»

Globo e Record sobem, e Gugu e Ana Hickmann vencem SBT

O apresentador Gugu Liberato (Foto: Edu Moraes/TV Record)
O apresentador Gugu Liberato (Foto: Edu Moraes/TV Record)
Depois de sofrer sua pior derrota em 2010 para o SBT, no domingo passado, a Record se recuperou ontem. Fechou o dia com média de 8,8 pontos na Grande São Paulo, contra 8,1 da concorrente. A Globo também subiu no Ibope. Cravou média de 17,7 pontos das 7h à meia-noite. Tanto a Globo quanto a Record tiveram suas melhores médias dominicais de 2010.
No domingo passado, a Globo registrou média diária de 14,8 pontos. A Record teve 7,2 e o SBT, 8,6. Globo e Record se beneficiaram do tempo chuvoso na capital paulista, o que aumentou o número de televisores ligados. Ontem, 48% dos televisores estiveram ligados das 7h à 0h, recorde do dia no ano. No domingo anterior, foram 43%.
Programa do Gugu voltou a vencer o Programa Silvio Santos. Impulsionado pela entrega ao vivo de uma casa para uma família que acabara de ter trigêmeos, a atração de Gugu Liberato marcou 10,9 pontos, contra 9,7 do Programa Silvio Santos. O Tudo É Possível, de Ana Hickmann, superou o SBT por um décimo (9,3 a 9,2). Perdeu para oDomingo Legal (9,4 a 7,6), mas venceu bem o Eliana (11,2 a 8,9).
Na Globo, o Fantástico, que foi até as 23h25, invadindo em 20 minutos o horário de Big Brother Brasil, marcou 25 pontos, sua melhor média neste ano. O reality show teve 24 pontos. A segunda parte do Domingão do Faustão (que avançou oito minutos sobre o Fantástico) cravou 23,6 pontos, também recorde no ano.
A seguir, as principais audiências consolidadas de ontem:
GLOBO:Domingão do Faustão (primeira parte): 17,2
Futebol – Santos x  Corinthians: 24,5
Domingão do Faustão (segunda parte): 23,6
Fantástico: 25,0
Big Brother Brasil: 24,0
RECORDTudo É Possível: 9,3
Domingo Espetacular: 10,0
Programa do Gugu: 10,9
SBT:Domingo Legal: 9,4
Eliana: 9,3
Programa Silvio Santos: 9,7
REDE TV!:Pânico na TV: 8,0
BAND:Futebol – Santos x Corinthians: 8,2

Alexandre Borges será estilista afetado na novela Ti Ti Ti

Alexandre Borges em Programa Piloto, exibido no final de ano pela Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)
Alexandre Borges em Programa Piloto, exibido no final de ano pela Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)
O ator Alexandre Borges será o intérprete de Jacques Léclair, um costureiro afetado, no remake de Ti Ti Ti, próxima novela das sete da Globo. Na versão original, de 1985, o personagem foi vivido por Reginaldo Farias.
O renomado Jacques Léclair, ou André Spina (seu nome “verdadeiro”), é um falso gay. Ele se comporta de forma afeminada apenas na frente de suas clientes. Longe das vitrines, mantém um tórrido romance com sua secretária. Ele rivaliza com Ariclenes Martins, o pseudoespanhol Victor Valentim, outro costureiro.
Na nova versão de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral, Victor Valentim será vivido por Murilo Benício. Na original de Cassiano Gabus Mendes, o papel coube a Luís Gustavo.
Para homenagear Luís Gustavo, Maria Adelaide Amaral convidou o ator para uma participação especial. Durante uma semana, ele reviverá o personagem Mário Fofoca, de outra novela de Cassiano Gabus Mendes:Elas por Elas, de 1982.
Outro nome confirmado em Ti Ti Ti é o de Malu Mader. Ela será Suzana, originalmente interpretada por Marieta Severo. Suzana, uma editora de moda, é ex-mulher de Victor Valentim. Malu participou da primeira versão da novela. Interpretou Valquíria, filha de Jacques Léclair, que se apaixona por Luti (Cassio Gabus Mendes), filho de Valentim.
O remake de Ti Ti Ti também incorpora a trama central de Plumas & Paetês (1980), outra novela de Cassiano Gabus Mendes.

Drogas tiram novela O Clone de Vale a Pena Ver de Novo

Em O Clone, Debora Falabella vivia Mel, uma garota rebelde que se tornava dependente química (Foto: Divulgação/TV Globo)
Em O Clone, Debora Falabella vivia Mel, uma garota rebelde que se tornava dependente química (Foto: Divulgação/TV Globo)
A Globo desistiu de reprisar O Clone (2001) na sessão Vale a Pena Ver de Novo. Grande sucesso da primeira metade dos anos 2000, a novela já foi liberada pelo Ministério da Justiça para o horário vespertino. Desde 2005, aparece nas listas tríplices de possíveis títulos a serem reapresentados.
Na última lista, a novela de Glória Perez disputou a vaga a ser deixada porAlma Gêmea (2005) com Sinhá Moça (2006) e Beleza Pura (2008). Perdeu para Sinhá Moça, que volta ao ar no dia 15.
Na blogosfera, especulou-se que a Globo não reapresentará O Cloneporque temia que a trama desse mais audiência do que as novelas das seis e das sete. Bobagem. Nenhuma rede de TV deixaria de reexibir um produto só porque ele daria mais audiência do que programas inéditos. Isso já ocorreu, recentemente e mais de uma vez, com Alma Gêmea.
O que tirou O Clone de Vale a Pena Ver de Novo foi a temática das drogas e o temor da Globo de enfrentar problemas com uma eventual reclassificação indicativa, ações movidas pelo Ministério Público e questionamentos de telespectadores. Tirar uma novela de sucesso do ar seria, sim, um grande trauma.
Executivos da Globo cogitaram expurgar de O Clone toda a sua subtrama envolvendo drogas – para quem não se lembra, Mel (Debora Falabella) era uma menina rebelde de classe média alta que se tornava viciada, frequentando morros cariocas. Mas essa alternativa implicaria um corte muito grande, uma vez que o drama de Mel virou tema central a partir da metade da produção.
Descartada a hipótese de corte, diretores da emissora decidiram que o melhor seria abortar definitivamentre a ideia de reprisar O Clone. Ponderaram que uma coisa é apresentar um problema como o das drogas às 21h, com os pais ao lado dos filhos. Fazer isso às 15h, quando os pais estão trabalhando e as crianças sozinhas em casa, pode ter um efeito maléfico, oposto ao esperado.

Após castigo, Alemão volta a entrevistar eliminados do BBB

     Diego Alemão entrevista Elenita, que ele chamou de nojenta (Foto: Reprodução/Site oficial)
Diego Alemão entrevista Elenita, que ele chamou de "nojenta" (Foto: Reprodução/Site oficial)
O ex-big brother Diego Alemão volta a entrevistar elimininados do reality show da Globo na próxima terça-feira, após cumprir suspensão por ter chamado Elenita de “nojenta”.
Alemão comanda no canal Multishow o programa A Eliminação, em que apresenta um histórico da semana que antecede o paredão de Big Brother Brasil e entrevista o eliminado da vez. A atração vai ao ar às quintas-feiras.
Na semana do Carnaval, Alemão teve uma entrevista tensa com a eliminada Elenita. No Twitter, ele criticou a linguista. “Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria”, escreveu no microblog.
Diretores da Globo não gostaram nem um pouco do comentário. E pediram ao Multishow que Alemão fosse punido. Na última terça, o canal convocou a ex-BBB Priscila para entrevistar Angélica, a eliminada do dia.
No site do canal, a substituição foi justificada como uma “descontração”. Na versão oficial, a “convidada especial” Priscila foi “desafiada pelo amigo Alemão a entrevistar a eliminada Angélica. Isso faz parte do clima descontraído do programa”. Mas a verdade é que Diego Alemão pagou uma semana de suspensão por ter falado demais. E Priscila agradou tanto que poderá ganhar um novo programa relacionado ao reality show durante BBB 11.

post-icon

26 fevereiro 2010 às 15:09»

Confirmado: BBB terá nova prova do líder hoje à noite

Os brothers terão que fazer nova prova hoje à noite; a liderança de Fernanda foi cassada (Foto: Reprodução/Site oficial)
Os brothers terão que fazer nova prova hoje à noite; a liderança de Fernanda foi cassada (Foto: Reprodução/Site oficial)
Após rever todas as imagens disponíveis da prova de ontem à noite, a direção de Big Brother Brasil tomou a decisão de promover nova disputa hoje à noite. A liderança obtida ontem por Fernanda foi definitivamente cassada.
As imagens revelam diversas infrações por parte dos participantes do programa. A principal delas foi despejar líquido em um recipiente transparente quando a prova estava suspensa.
A prova será total ou parcialmente refeita hoje à noite – a decisão sobre o quanto será refeito só deverá ser tomada pouco antes de o programa ir ao ar. Um vídeo será apresentado aos participantes, mostrando todas as irregularidades cometidas por eles – que serão repreendidos em rede nacional.
A direção de BBB 10 concluiu que Dourado venceu de forma legítima a primeira parte da prova, em que os participantes tinham de preencher um recipiente transparente com líquidos que representavam gasolina e etanol. Ou seja, se a prova for totalmente refeita, Dourado não participará da primeira fase, porque já está classificado.
A direção do programa concluiu também que Elieser está definitimente desclassificado, porque apertou botão que indicava a conclusão da etapa da prova antes de ter preenchido o volume necessário. Já Michel, supostamente prejudicado por desnível no recipiente, poderá ganhar uma nova chance.
Para entender o que aconteceu na tumultuada prova do líder de ontem, clique aqui.
E
post-icon

26 fevereiro 2010 às 11:55

comentarios-icon»

Prova do líder de BBB poderá ser refeita hoje à noite

J.B. Oliveira, o Boninho, está reunido neste momento com diretores e produtores de Big Brother Brasil. A equipe analisa todas as imagens disponívies da prova do líder de ontem, vencida por Fernanda. Há suspeita de fraude. Se for confirmada a fraude, a prova será refeita hoje à noite. A decisão deverá sair até as 15h de hoje.
A prova do líder está oficialmente sob investigação desde o início da madrugada de hoje, após torcedores de participantes do reality show apontarem, no Twitter, que Fernanda teria fraudado a prova, inserindo líquido em um recipiente de vidro enquanto a prova estava suspensa. A liderança de Fernanda foi temporariamente cassada.
A prova consistia em completar com dois líquidos, que representavam combustíveis (gasolina e etanol), uma caixa transparente. Os participantes tinham de buscar um copo de gasolina ou etanol em uma bomba de posto de gasolina cenográfica e levá-lo até a caixa. Um copo por vez. Até atingir uma marca vermelha desenhada no recipiente transparente. Quando atingisse essa marca, o competidor deveria apertar um botão, que acendia uma luz.
Dourado foi o primeiro a completar a prova. Em seguida, Eliezer e Michel apertaram os botões. A prova foi suspensa, e verificou-se que ainda faltavam alguns milímetros para ambos atingirem a marca vermelha do recipiente. Eliezer e Michel foram desclassificados.
Durante a suspensão da prova, alertara o apresentador Pedro Bial, ninguém deveria ter colocado líquido nos respectivos recipientes. Nas imagens levadas ao ar pela Globo, a participante Anamara aparece apontando que ela mesma colocara líquido durante a suspensão. Pela internet, imediatamente torcedores de outros competidores argumentaram que Anamara não foi a única a fazer isso.
Os três primeiros a preencher o recipiente (Dourado, Fernanda e Dicesar) foram classificados para uma segunda fase, em que cada um deles recebia uma chave de motocicleta. Ganhava quem ligasse a moto _no caso, Fernanda.
Os profissionais de BBB analisam agora quais dos participantes colocaram líquido em suas caixas de vidro durante a suspensão da prova.
Se for comprovado que Fernanda e Dicesar fraudaram a disputa, haverá uma nova prova do líder hoje à noite. Dourado já está classificado para a segunda fase. Eliezer e Michel continuam desclassificados. Fernanda, Dicesar, Cadu, Anamara, Claudia, Lia e Serginho terão de refazer a prova desde o começo.
Caso não seja compravada fraude por Fernanda, sua liderança será restabelecida.
Um vídeo deverá ser apresentado aos participantes do programa, mostrando o que aconteceu na prova de ontem.
A prova do líder de ontem já está no YouTube. Quer revê-la? Clique nas imagens que iniciam e terminam este post.

post-icon

26 fevereiro 2010 às 06:00»

Para Boninho, Dourado vai ‘morrer na praia’ em BBB

Dourado durante o paredão da última terça, em que Angélica foi eliminada (Foto: Divulgação/TV Globo)
Dourado durante o paredão da última terça, em que Angélica foi eliminada (Foto: Divulgação/TV Globo)
Diretor-geral de Big Brother Brasil, J.B. Oliveira, o Boninho, ainda não arrisca um palpite sobre quem poderá ganhar a décima edição do reality show. Avalia que há muito programa pela frente, que as coisas podem mudar radicalmente até o início de abril e que, neste BBB, ainda não surgiu um favorito capaz de manter a vantagem até o final.
Assim, Boninho vê com reservas o favoritismo de Dourado, que se tornou o queridinho de boa parte do público. Para Boninho, Dourado corre grande risco de “morrer na praia”, porque é um jogador muito agressivo e pode se “queimar” com as próprias palavras. Tudo vai depender de como ele se comportará nas próximas semanas.

post-icon

26 fevereiro 2010 às 05:30


MTV vai exibir trechos do show do Coldplay em São Paulo

A MTV vai exibir na próxima quarta-feira trechos do megashow que a banda Coldplay fará na véspera em São Paulo, no estádio do Morumbi. As músicas serão intercaladas com os principais momentos de uma entrevista exclusiva a ser feita por Léo Madeira com os integrantes da banda. O material irá ao ar no MTV Notícias, à 0h.
A emissora aproveitará a nova passagem do Coldplay pelo Brasil para exibir uma “maratona” sobre a banda britânica. Às 17h de segunda-feira e às 23h30 de terça, transmitirá uma apresentação em estúdio, de meia hora. Na madrugada de segunda para terça, à 1h30, levará ao ar um show de uma hora, captado em fevereiro de 2009 no Saitama Super Arena, em Tóquio (veja um trecho desse show clicando sobre a imagem acima). Na terça, das 10h às 11h, a emissora promoverá uma disputa entre fãs por clipes do Coldplay.
post-icon

25 fevereiro 2010 às 13:48 »

TV de Cuba pirateia Avatar

Cena de Avatar, já exibido pela TV cubana (Foto: Divulgação)
Cena de Avatar, já exibido pela TV cubana (Foto: Divulgação)
Filme ainda em cartaz nos cinemas e que só deverá chegar à TV aberta brasileira em 2012 ou 2013, Avatar já passou na televisão cubana pelo menos duas vezes. Foi exibido na última madrugada pela Cubavisión, a TV estatal Cubana. Não só para Cuba, mas para todos os telespectadores das Américas, Europa e Ásia que captam a emissora via antenas parabólicas.
A transmissão do filme pela TV cubana pode ser confirmada no site Juventud Rebelde, que publica a grade da Cubavisión.
Um leitor do blog viu Avatar pela Cubavisión, no conforto de suas poltronas no Brasil, há duas semanas. “Garanto que a imagem é excelente, com dublagem em espanhol”, escreveu.
Segundo a Fox, distribuidora de Avatar, a transmissão foi ilegal, pirata. A Fox, assim como as grandes companhias cinematográficas americanas, não vendem os direitos de seus produtos para Cuba, por causa do embargo comercial imposto pelos Estados Unidos. Uma consulta à grade da Cubavisión mostra que a Fox não é a única vítima. As séries Eli Stone eDesperate Housewives estão lá.

post-icon

25 fevereiro 2010 às 06:00»

Ribeirão do Tempo, novela da Record, terá igreja católica

Como uma típica cidade do interior brasileiro, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica em sua praça central (Foto: Michel Angelo/TV Record)
Como uma típica cidade do interior brasileiro, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica em sua praça central (Foto: Michel Angelo/TV Record)
Próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica como um dos principais elementos de sua cidade cenográfica. Ela fica na praça central da fictícia cidade que dá nome à trama de Marcílio Moraes.
Na sinopse, Ribeirão do Tempo é apontada apenas como uma cidade do interior do Brasil. Sua arquitetura, com traços do período colonial, lembra a de cidades históricas de Minas Gerais.
As gravações na cidade cenográfica, localizada em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro), a 30 minutos do complexo de estúdios RecNov, começaram ontem. É a primeira cidade cenográfica da Record no Rio de Janeiro _Bela, a Feia usa um parque de diversões para ambientar cenas externas. A cidade cenográfica fica em uma área já usada pela Globo em diversas gravações, como Sítio do Picapau Amarelo.
A igreja cenográfica de Ribeirão do Tempo não tem interior. Até agora, não foram escritas cenas que se passem dentro dela (em cenários construídos em estúdio). A princípio, ela servirá apenas de pano de fundo para diálogos na praça central e em imóveis nos arredores, como um bar. A obra chama a atenção porque o principal acionista da TV Record é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A construção de uma igreja católica indica amadurecimento e separação entre fé e teledramaturgia.
A História de Ester
A Record apresentou ontem à imprensa a minissérie A História de Ester. Com dez capítulos, a produção estreia na próxima quarta (3) e será exibida duas vezes por semana, às terças e quintas _menos na primeira semana, na quarta e na quinta. Cada capítulo custou R$ 500 mil. Se tiver bom desempenho no Ibope, Ester poderá acelerar a realização de pelo menos mais duas minisséries inspiradas em livros bíblicos (Sansão e Dalilaserá uma delas).
Renovado
Na apresentação de A História de Ester à imprensa, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, anunciou que Lauro César Muniz acertou novo contrato com a Record até 2014, com mais um ano de renovação automática. Muniz é autor de Poder Paralelo, a encerrar na próxima terça.
Lei e Crime
Silveira também confirmou a realização, por uma produtora independente, do filme derivado da série A Lei e o Crime, de Marcílio Moraes. O longa já tem uma primeira versão do roteiro pronta. Já a segunda temporada da série só deve voltar à TV em 2011, na melhor das hipóteses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!