quinta-feira, 4 de março de 2010

As ultimas da TV!


QUINTA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2010

Últimas notícias da TV!

  • Paulo Garzia é o Guri de Poder Paralelo
  • Futuro de Adriane Galisteu ainda não foi definido na Band
  • “BBB 10″: Eliéser diz ‘Eu fiquei de covarde aqui dentro’
  • Juiz proíbe reportagem de estreia de Cabrini no SBT
  • Audiências do dia 02/03
  • Globo compra “Glee” e série sobre detectores de mentiras
  • “Uma Rosa com Amor” terá que conquistar seu espaço na marra, diz colunista de TV
  • Quadro de Gentili, do CQC, copia TV americana
  • “Esporte Espetacular” exibirá especial sobre a Copa do Mundo
  • Último capítulo de “Poder Paralelo” conquistou 19 pontos e liderança no Rio
  • Adiada de novo, estreia de Rezende na Band
  • Filha de Benedito Ruy Barbosa pode produzir minissérie para a Globo
  • “BBB 10″: Luciano Huck diz que Eliéser é mais falso que uma nota de R$ 3
  • Record ainda enfrenta problemas nos bastidores do “Hoje em Dia”
  • “Big Brother Brasil” vai até 2016, diz Boninho em seu Twitter
  • “BBB 10″: “Tô aqui ainda, que delícia!”, diz Dourado
  • RedeTV! exibirá documentário sobre terremotos nesta quarta

RAPIDINHAS - RCTV

INTERLIGADO 
O SporTV vai apostar em aplicativos para iPhone e iPod Touch para aprimorar a cobertura da Copa. Além disso, transmitirá todos os jogos em HD em quatro canais.

MULTINACIONAL 
Gabriel Moojen, que viaja com a equipe de 50 pessoas da cobertura, também estará na Globo Internacional, em abril, com seu "Zona de Impacto".

ADEUS 
"Poder Paralelo" (Record) terminou anteontem com recorde de 17 pontos de audiência na Grande SP (1 milhão de domicílios ligados). A média nos 237 capítulos foi de 11 pontos.

HOMENAGEM 
Eva Wilma estará no "Roda Viva" da TV Cultura na próxima segunda, às 22h.

BORDADO 
Em "Ti-ti-ti", Claudia Raia será Jaqueline Maldonado. Casada com Breno (Tato Gabus), terá um romance com Jacques Leclair (Alexandre Borges).

FAMÍLIA 
Ex-Globo, Marco Antônio Gimenez grava hoje teste para o "Último Passageiro", da Rede TV!. Sua irmã Luciana, do "Superpop", papeou anteontem na emissora com o sócaio do canal Amílcare Dalevo e Guilherme Stoliar (SBT). Brincando, Stoliar convidou Luciana para se juntar ao grupo Silvio Santos.

TRÁFICO 
Roberto Cabrini se surpreendeu com levantamento para o "Conexão Repórter" (SBT), que estreia hoje: "Há uma adoção ilegal por dia no país", diz.

Sergio Groisman sobrevoa a "Cirque du soliel


No "Altas Horas" (Globo) especial que vai ao ar em 13/3, o apresentador interage com números de "Quidam"; é a terceira vez no mundo que um programa é todo gravado na tenda da cia.

Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no BBB


A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "Big Brother Brasil" no último dia 9, na qual Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
Segundo o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração. Exemplo: uma campanha educativa para diminuir os danos causados pela informação equivocada.
Tanto o procurador quanto o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que, ao contrário do que disse Pedro Bial no programa, "a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional".
Para o médico, a fala "reforça o estigma de que só homossexuais são portadores do HIV".
No mesmo dia, os acessos ao site www.aids.gov.br subiram de 7.000 para 17 mil. "Mas isso não se compara ao número de pessoas que viram o "BBB" e não foram ao site", diz Hallal.
A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito e que, portanto, não poderia comentar o assunto. Reafirmou não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows". (
A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4). 

"1 contra 100" formula pergunta errada

Saiu na coluna da jornalista Marli Gonçalves.
Quem, entre meus leitores, assistiu o programa “1 Contra 100″, com o Justus, ontem?
Perceberam que em uma das perguntas eles pedem para a menina de cabelo azul responder de qual cor primária, repare, primária, é a barriga do dinossauro Barney, dos desenhos animados?
Ela responde: verde – resposta considerada correta. Mas, as cores primárias são só o vermelho, o azul e o amarelo
Portanto, flagramos: PERGUNTA FEITA DE FORMA ERRADA!
Barney: sem cores primárias.
A notável jornalista Marli Gonçalves mostrou algo raro de acontecer na televisão em programas de perguntas, que é o erro da produção, corroborado pelo apresentador.
Claro que quando a produção é caríssima, espera-se que esses tipos de erros não existam, mesmo que todos sejam humanos.
E fica mais exótica a situação quando acontece com um apresentador chamado Roberto Justus, o terceiro mais bem pago do Brasil, e que sempre se colocou numa posição de superioridade.
Lembram-se quando uma participante do programa disse que não acreditava que o homem tida ido à Lua?
Justus olhou pra moça com uma cara de desdém, parecia até que a moça era um ser ignorante passível de desdém, e Justus ainda fez questão de dizer que estava nos Estados Unidos quando o homem foi à Lua. Parece até que o fato dele estar lá era garantia do homem ter ido à Lua.
Esperamos que agora, no próximo programa, o programa do Justus, dirigido pelo Paulo Franco, reconheça de público que errou.
Mas, provocativamente, nós não esperamos que eles façam isso.
Será?

Globo prepara suas produções para feira de TV

Encabeçada por Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais, a TV Globo estará presente na feira MIPTV com um catálogo composto por novelas, séries, comédias, formatos e documentários, entre outros.

No quesito novelas, a emissora estará apresentando a produção ganhadora do Emmy como melhor novela de 2009, "Caminho das Índias", uma produção que trata de tradições e costumes frente a modernidade e mostra que o amor pode superar tudo.

Também estará presente a atual novela das oito, "Viver a Vida", que para o mercado internacional ganhou uma nova protagonista: a modelo Luciana, interpretada por Aline Moraes. A trama mostra de uma maneira delicada um forte drama e situações de superação, já que Luciana sofre um acidente e fica paraplégica, modificando não só sua vida, como também a vida de várias pessoas ao seu redor.

No gênero de séries, a Globo Internacional oferecerá "Força-Tarefa", que mostra os problemas e a corrupção que existe dentro de uma corporação policial e os dramas pessoais de uma equipe de polícia; e "A Lua Me Disse", novela que a emissora transformou em uma série dramática de 13 episódios.

Os especiais também marcarão presença, com o "Por Toda Minha Vida", programa que apresenta o melhor de nossa música. Grandes nomes e novos artistas reproduzem canções que marcaram época e corações. Cada programa é dedicado a um grande ícone: Vinícius de Morais, Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivans Lins e Gilberto Gil.

A Globo Internacional também estará oferecendo os folhetins "Caras e Bocas" e "Paraíso Tropical", as comédias "Os Normais" e "A Diarista", a minissérie "Som e Fúria" e os formatos "Retrato Falado" e "Profissão Repórter", além de GloboDOC, série de documentários sobre o nosso país.

Com informações do TV Latina.
 

Presidente do "Ibope" terá que dar explicações sobre audiencia de tv na justiça

O presidente do IBOPE, Carlos Montenegro será chamado para prestar esclarecimentos sobre a medição de audiência das TVs à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo. O pedido de convocação de Montenegro será feito pelo deputado estadual de SP Milton Flávio.
Milton disse a coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S. Paulo, que ele pretende entender como que no apagão do ano passado, a Globo obteve audiência na medição. “Queria entender como, no apagão [em novembro do ano passado], teve audiência para a Globo”, disse o deputado.
A auditoria da Ernst & Young no sistema de medição de audiência das emissoras de TV revelou que, em 18,75% de 80 domicílios avaliados, controles remotos dos equipamentos utilizados na aferição de público estavam fora dos padrões de referência.
“Essa notícia vem se juntar a denúncias que recebi. O Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir à TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar”, disse o Flávio.
O deputado pretende abrir uma CPI caso não considere os esclarecimentos satisfatórios. O Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE) afirmou que caso seja solicitado, irá colaborar com o esclarecimento.

BBB pode bater o seu próprio recorde

Recorde do BBB surpreende a própria Globo. E deve ser batido.

Você pode gostar ou não do “Big Brother Brasil”, vai de cada um. É uma coisa subjetiva. Concordar ou não concordar com ele. Direito que também não pode ser negado a ninguém. Indiscutível.

Mas um programa de televisão que, em dois dias, ao colocar três dos seus participantes na eliminação, chega a 92,3 milhões de votos precisa ser visto com atenção. E respeito.

Aí que entra o valor do profissional na televisão brasileira. Em poucos países, mais ou menos avançados, o “Big Brother” provoca toda essa comoção. O nosso, sem qualquer modéstia e orgulho para quem mexe com isto, está entre os melhores.

Evidentemente que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas só para efeito de comparação, no segundo turno das eleições em 2006, juntos, os dois candidatos à Presidência da República totalizaram 95,8 milhões dos votos obrigatórios válidos. Isso depois de um ano inteiro de campanha.

Está certo também, que numa eleição oficial, o cidadão só vota uma vez, mas o “BBB”, em dois dias com o seu “paredão”, passar dos 90 milhões é uma coisa completamente fora dos padrões.

Nesse embalo, os números passarão fácil dos 100 milhões ainda na edição atual. Nem a Globo esperava por tanto.

Informação de Flávio Ricco.

"Uma Rosa com Amor" faz boa estreia no SBT

A nova novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, estreou com cinco pontos de média. Exatamente dentro do esperado. E não foi ruim.

Quem está nesse negócio sabe que muitos fatores devem ser considerados e analisados com melhor atenção.

Horário diferente, começo de história, telejornais bombando com os acontecimentos do Chile, enfim, uma série de tantas questões que aos poucos serão administradas pelo próprio tempo.

Portanto, se acalmem os pessimistas de plantão.

Pior seria estrear com 10, 12, e depois cair pela metade. Ao contrário, a tendência é melhorar com o desenvolvimento da história.

Não acredito no otimismo dos dois dígitos, mas ficar por ali, na casa dos 8 ou 9, já será de ótimo tamanho.

A história, a maioria conhece, é boa e reúne um elenco completamente capaz de levar o SBT a um resultado interessante.

Tem a minha aposta. Mais que isto, a minha torcida.
Informação de Flávio Ricco.

"Casos de Família" marca boa média

O "Casos de Família", comandado diariamente por Christina Rocha, voltou a se destacar na disputa pela audiência no período vespertino.
 
A atração, que discute os problemas das famílias brasileiras, conquistou a vice-liderança isolada na última quarta-feira (03). Foram registrados 7 pontos de média com picos de 9. A Record, com seus seriados, ficou em terceiro com 5 pontos. A Globo, com a "Sessão da Tarde", liderou com 20.

 
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

“Uma Rosa com Amor” terá que conquistar seu espaço na marra

Ainda é cedo para uma avaliação mais aprofundada de “Uma Rosa com Amor”, trama que tem como missão resgatar o público que acostumava assistir dramaturgia no SBT. Se ela será sucesso ou não, somente as próximas semanas podem definir. Quando há tradição no horário, novela pega aos poucos. Entretanto, para o SBT a situação é um pouco mais complicada, afinal não havia outra novela no ar nesse horário para jogar público para “Uma Rosa com Amor”. Terá que conquistar seu espaço na marra.
O segundo capítulo do remake que tem como protagonistas Carla Marins e Claudio Lins apresentou um ligeiro crescimento na audiência ao fechar com 06 de média (dados preliminares), contra os 05 pontos da segunda-feira. Na estreia, a novela destacou os principais personagens, mas não conseguiu envolver o público com as pessoas que começaram a desfilar pela tela. Além disso, a preocupação em dar muitas informações fez com que os diálogos ficassem em segundo plano. Um outro ponto negativo foi a qualidade do som, principalmente nas cenas externas, que foram usadas estrategicamente para fisgar o público com belas fotografias. Mas novela não se faz somente com imagens. São necessárias emoções, histórias e interpretações em primeiro plano.
O segundo capítulo de “Uma Rosa com Amor” deu a sensação de um maior cuidado, com diálogos que fluíram mais naturalmente, som melhor e foco nos personagens centrais. Há bons sinais sim, mas é necessário prudência para pisar no campo das especulações numéricas. A audiência de “Uma Rosa com Amor” será conseqüência não somente da qualidade da novela, mas da disposição do SBT em divulgar sua nova investida em dramaturgia em toda a sua programação com chamadas e reportagens que despertem a atenção de quem está em casa. O elenco precisa passear pelos diversos programas e um bom fofoqueiro (com todo respeito) precisa contar o que vem nos próximos capítulos. Ah… e o SBT deve manter o horário, mesmo que a pressão da audiência aponte para outro caminho.
Sei que ainda é cedo, mas pelo que vi até agora Betty Faria, Jussara Freire, Etty Fraser e Lúcia Alves prometem boas cenas e encontros agradáveis ao telespectador. Agora é aguardar a aceitação do público!

Justiça proíbe programa de estreia do Roberto Cabrini

O Juiz Paulo Campos Filho, da 4ª Vara Cível de Osasco, acatou pedido de liminar proibindo a exibição da reportagem “Venda de Crianças”.

A matéria estava programada para o “Conexão Repórter”, novo programa do jornalista Roberto Cabrini no SBT.
Informa-se que uma personagem, cujo nome não é revelado, se arrependeu de depoimento dado ao jornalista.

O SBT vai recorrer.

Cabrini trocou a Record pelo SBT no ano passado e, desde setembro, vinha produzindo reportagens para essa estreia. Consultada, a produção informou que tem 10 matérias encaminhadas, mas nenhuma outra pronta para exibição.

Com elenco desfalcado, equipe da novela faz festa e comemora boa audiência


Sem a presença dos protagonistas Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes, atores, produtores e diretores assistiram, em clima de festa, ao último capítulo da novela “Poder Paralelo”, da Record, no bar Hard Rock Café, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Não faltaram gritos e palmas diante da revelação da identidade do assassino em série Guri: Paulo Garzia, personagem de Nicola Siri, que também não foi à festa.
O final da trama, segundo a assessoria de imprensa da Record, contou com a maior audiência da novela com picos de 23 pontos no Rio de Janeiro, alcançando a liderança durante diferentes momentos, totalizando algo em torno de 30 minutos à frente da Rede Globo. A audiência média da exibição do último capítulo só será divulgada nesta quarta-feira (3).
Diante do sucesso de “Poder Paralelo”, o diretor da novela Ignácio Coqueiro diz que assinou, nesta terça-feira (2), a renovação de seu contrato com a Record por mais cinco anos.
Cada capítulo da produção do gênero policial custou para a emissora cerca de R$ 200 mil. Walter Zagari, diretor comercial da Record, informa que o faturamento da novela superou as expectativas, mas só poderá apresentar os números finais, após o balanço de todas as praças da emissora previsto para ocorrer no final de março.

A atriz Christiane Torloni, mulher de Ignácio Coqueiro, fez questão de prestigiar o trabalho do marido e aplaudir o final de “Poder Paralelo”. Christiane destacou que se trata de uma vitória para a televisão brasileira. “Acho que o Ignácio está cada vez melhor. É uma novela difícil, de efeitos, que teve testosterona jorrando. Há um viés diferente dos grandes papéis femininos ou da polarização dos pares românticos. Essa é uma novela de macho!”, brinca a atriz.
A atriz conta que procurou acompanhar a produção do marido. “Não consigo ver tudo nem do que faço. Mas eu vi grande parte da trama. Foi um trabalho bem realizado. Um orgulho para todos nós que fazemos televisão.”
Cercado de elogios, Coqueiro estava na maior alegria. “A sensação é de dever cumprido, de bem-estar. Mesmo enfrentando dificuldades com as mudanças de horário, foi um trabalho muito positivo. Com certeza, o resultado poderia ser ainda melhor. Programa de televisão se faz por meio da fidelidade com o público.”
Após dois anos de dedicação à “Poder Paralelo”, Coqueiro irá tirar férias de pelos menos três meses. “Quero passar um mês só cuidando dos meus cavalos no sítio em Friburgo, no Rio de Janeiro. Não faço ideia do que vem pela frente.”
Com o fim das gravações o ator Marcelo Serrado aproveitou para mudar o visual. Ele cortou o cabelo, deixando-o bem curtinho. “Fiquei muito feliz com a novela. Meu encontro com a Paloma Duarte em especial. Contracenar com ela foi um presente. O Bruno (personagem de Serrado) poderia fugir ou ser preso, mas a maneira como ele morreu foi digna da sociopatia dele.”
Serrado nega que esteja querendo sair da emissora e diz que seu contrato vencerá no final de 2010. “Estou sempre em busca de bons trabalhos. A Record está me dando essa possibilidade. Estou muito feliz aqui, mas a decisão é deles”, afirma o ator que em junho irá estrear o monólogo “Não Existe Mulher Difícil”, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Depois da exibição do capítulo final de "Poder Paralelo", a festa continuou com show do grupo de pop rock Playmobille.  O ator Leandro Léo, o MC Gigante da trama, chegou a dar um canja.

Novela da Record bate recorde de audiencia

O capítulo da última quarta-feira (03) de "Bela, a Feia" registrou a maior audiência desde a sua estreia, em agosto de 2009.

A novela de Gisele Joras conquistou 16 pontos de média, quebrando assim o recorde anterior, que era de 15 pontos. A Globo ficou em primeiro, com 22, e o SBT em terceiro, com 8 pontos.
 
Entre os destaques do capítulo de "Bela, a Feia" dessa quarta estava a declaração de amor feita por Rodrigo (Bruno Ferrari) a Bela (Giselle Itié), imaginando que a secretária realmente estava morta. Ela observou tudo de longe, emocionada.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

QUARTA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2010

Balanço das Olimpíadas no Brasil!

NBC Record foram as emissoras responsáveis pela transmissão das Olimpíadas de Inverno no Estados Unidos e no Brasil, respectivamente. Calcula-se que as duas tenham saído no prejuízo; mas o telespectador não se importa com isso.
Ambas as emissoras fizeram maravilhosas coberturas. A da NBC foi maior, é verdade, mas vários fatores devem ser levados em conta: um deles é o fuso horário. E outro: se aqui os jogos caíssem no horário nobre, como foram lá nos EUA, duvido que a Record sacrificasse toda a sua grade pelo espírito olímpico. Preferimos entender isso como uma espécie de respeito ao telespectador, e vamos aplaudir isso.
A Record fez uma cobertura histórica: a maior já registrada pelos jogos de inverno, que eu saiba. Nos tempos da Globo (antiga detentora dos direitos de exibição), eles passavam batidos. Não eram transmitidos. A Record, não: exibiu com detalhes, e com um orgulho empolgante. A Globo passou vergonha: recebeu críticas de todos os lados por ter virado a cara para os jogos de Vancouver. E quebrou a cara, porque o país todo comentava. Pois vamos aos números: a Recorddedicou 100 horas de sua programação aos 16 dias de Olimpíada, com média de 6 pontos de audiência, e situações em que alguns horários registraram crescimento de mais de 100%. Já a audiência da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Vancouver na Record foi de 3 pontos. A Record News, por sua vez, sacrificou mais que o dobro da sua programação insossa: 216 horas. Isso nos dá um panorama animador do que será Londres em 2012. Boa, Record, mas vale ressaltar que embora a record tivesse os direitos a exibicao de Londres 2012, perdeu para a globo e para Band, que atualmente conseguem, tudo o querem.


04/03/2010

Filmes do dia (04/03)

Filmes do dia (04/03) na TV aberta:

SBT

14:15 – O pequeno grande time.
Sinopse:
 Garotinha convence o pai, Danny O´shea, a se tornar técnico dela e de um grupo de crianças que sempre são dispensadas pelos grandes times da escola nas escalações de futebol americano. Danny aceita o desafio, mesmo sabendo que teria um forte adversário, dentro e fora de campo.

Globo

Sessao da Tarde 2004_tb15:50 – Bailey, um cão que vale milhões.
Sinopse:
 Com a morte de sua dona, Bailey, um simpático cachorro da raça Golden Retriever, herda uma imensa fortuna. É quando o ambicioso casal que dirige uma fundação em defesa dos animais entra em cena, planejando arrancar a grana do mais novo e peludo milionário da praça.
23:00 – Fora de rumo.
Sinopse:
 Charles Schine (Clive Owen) e Lucinda Harris (Jennifer Aniston) mantêm um caso secretamente. Após serem chantageados por um violento criminoso, ambos precisam encontrar um meio de salvar seus casamentos e também suas próprias vidas. Exibido em HD.
intercine-200902:10 – Erin Brockovich, uma mulher de talento.
Sinopse: Erin (Julia Roberts) é mãe de três filhos e trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade está sendo contaminada e espalhando doenças entre os habitantes, convence o chefe a deixá-la investigar o assunto. E quanto mais pesquisa sobre o assunto, mais se envolve em uma trama de corrupção e negligência, que coloca sua vida em risco.
intercine-200902:10 – O tigre e o dragão. 
Sinopse: A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio à dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão a uma violenta e surpreendente jornada.
Apenas um dos filmes do Inter Cine é exibido, após votação por telefone.

Band

22:15 – Todo mundo em Pânico 2.
Sinopse:
 Um professor maluco misteriosamente recruta a heroína Cindy Campbell, agora universitária, e o seu grupo de amigos para um fim de semana fora da cidade. A desculpa é a necessidade dos estudantes para um experimento científico. O grupo está ansioso por emoções fortes. Mas não esperavam pelas chocantes atividades extra-curriculares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!