quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Semana de bombas no RCTV!


QUARTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO DE 2009

Manno Góes: "Filme sobre Lula é nojento"


Depois de Caetano Veloso, um outro artista baiano resolveu criticar o Presidente Lula. Dessa vez foi Manno Góes, integrante da banda Jammil e Uma Noites que, após assistir ao filme que conta a trajetória de vida do político, disse que achou o longa nojento: "'Lula, o filho do Brasil' é o filme mais nojento que já vi depois de 'A Mosca'", escreveu o músico em seu blog. Manno Góes já é famoso por usar a internet para criar polêmica e aparecer na mídia. 

Thiago Fragoso integra o elenco de próxima minissérie global


Thiago Fragoso faz o papel de Pery Ribeiro, o filho mais velho da Dalva de Oliveira.
- Eu tento não fazer uma caricatura do personagem – conta, para defender a importância da nova produção – O Brasil tem pouca memória. Algumas pessoas mais novas acham que a MPB começou com bossa nova, mas pela minissérie conheci seu verdadeiro berço – conta o ator, que passou a escutar a música “Ave Maria no Morro” por causa de Dalva e Herivelto.

Segundo Estudo SBT é apenas e a 6 ° emissora mais admirada, Globo é A Primeira


O estudo Veículos Mais Admirados, realizado pela empresa de consultoria Troiano, apontou as organizações preferidas em cada segmento do meio de comunicação. A grande novidade da pesquisa foi o retorno do jornal “O Estado de S.Paulo” a liderança do meio jornal e o crescimento da Globo News, que chegou ao primeiro lugar entre as TVs pagas.
O jornal tinha perdido a primeira colocação no ano passado para a “Folha de S.Paulo”. Em 2009, a publicação alcançou IPM de 71 e a Folha ficou com 69. O “Valor Econômico” chegou a 54, ultrapassou o “O Globo” (51) e está em terceiro.
Já o canal Globo News ficou à frente do GNT, apesar dos dois terem alcançado IPM de 44, o desempenho do Globo News no critério de desempate, conteúdo editorial, foi melhor.
Globo, Veja, CBN e Google mantiveram sua liderança nos setores de TV aberta, revistas, rádio e internet, respectivamente. Esta é a 10ª edição da pesquisa e os índices de prestígio cresceram do ano passado para 2009, em todos os meios auditados, os valores de IPM (Índice de Prestígio da Marca) subiram, em média, dois pontos.
Nos segmentos de TV aberta, revista, rádio e internet, as principais posições não foram alteradas.Para Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, o estudo mostrou que existem sinais de estabilidade e que as oscilações de 2008 e 2009 não mudam os patamares de prestígio reconhecidos pelo mercado, que influenciam na decisão de compra de mídia, já que os que possuem maior IPM concentram grande parte do investimento publicitário.A pesquisa utiliza o Índice de Prestígio da Marca (IPM), baseada no estudo do Instituto Qualibest com assinantes do Meio & Mensagem. Dessa forma, a consultoria Troiano calcula o IPM.
Lista dos Veículos Mais Admirados em cada segmento:

TV Aberta

1- Globo
2- Record
3- Cultura
4- Bandeirantes
5- MTV
6- SBT
7- Record News
8- CNT
9- Rede TV10- Gazeta

Revista

1- Veja
2- Exame
3- Época
4- Carta Capital
5- Istoé
6- Piauí
7- Época Negócios
8- Você S/A
9- Dinheiro10- Info Exame

Jornal

1- O Estado de S.Paulo
2- Folha de S.Paulo
3- Valor Econômico
4- O Globo
5- Zero Hora
6- Estado de Minas
7- Correio Braziliense
8- Jornal do Brasil
9- Jornal da Tarde
10- Diário de S.Paulo

Internet

1- Google
2- UOL
3- Terra Network
4- Globo.com
5- MSN
6- Yahoo
7- Ig
8- Estadão.com
9- Abril.com
10- Lance.com

TV por Assinatura

1- Globo News
2- GNT
3- Discovery
4- SporTV
5- Multishow
6- ESPN Brasil
7- Warner Channel
8- Bandnews
9- Fox10- Sony

Rádio

1- CBN
2- Eldorado AM/FM
3- Jovem Pan AM/FM
4- BandNews
5- Bandeirantes AM/FM
6- Rádio Globo Brasil
7- Antena 1
8- Oi FM
9- SulAmérica Trânsito
10- 91 Rock & News

Marcelo Médici estará em Passione


Marcelo Médici, que já atuou em novelas como Belíssima e Sete Pecados, ambas da Globo, é o mais novo nome a incluir o elenco. A trama já conta com Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso e outros.

Marcos Mion deve comandar programa às quartas na Record

Marcos se emocionou com despedida Foto: Fábio Guinalz/AgNews

Em princípio, a Record está reservando as quartas-feiras para Marcos Mion entrar, a partir de março, depois das 23h. Quarta é um dia complicado, em termos de horário, por ter sempre jogo de futebol. Portanto, Os Legendários já chegará com a missão de manter a audiência... rindo.
Aliás, a movimentação em torno do novo programa tem criado burburinho na emissora. O que tem de gente de outras emissoras querendo ir trabalhar na produção do humorístico não está no gibi. E gente dos outros programas da Record também tem batido à porta do programa. Parece que tem mel...

Cinquentinha faz caricatura de coroas em pleno faniquito


Em tom farsesco, as primeiras cenas de Cinquentinha, minissérie que estreou ontem à noite na Globo, anunciam o que vem pela frente: uma crítica ao próprio sistema em que é produzida. Susana Vieira, 67 anos, é Lara Romero, uma atriz decadente, que, como a própria Susana, tem botox no rosto e é conhecida pelo gênio forte. Para ser mais preciso, o texto de Aguinaldo Silva bem que poderia ter dito que Lara, ou melhor, Susana, está precisando de uma lipoaspiração.
Corta para outra sessentinha. Marília Gabriela faz Mariana, personagem feita para ela. Ou sobre ela. Fotógrafa moderna, descolada, que enfia a cara no balde de gelo para se manter “jovem”. Ela dá em cima de garotões modelos. As coincidências com o namoro de Marília com Reynaldo Gianecchini, aparentemente, acabam aí. Mariana é flagrada pelo neto aos amassos com um rapaz de 18 anos. O garotão é o melhor amigo do neto. O neto tem uma crise alérgica, fica parecendo um baiacu, e vai parar no hospital. Mariana sai para encher a cara ao som de Cansei de Ser Sexy. E acorda no dia seguinte na cama de uma lésbica (Angela Vieira).
Susana e Marília interpretam caricaturas de si mesmas.
Há ainda Betty Lago e Maria Padilha. Mas elas herdaram personagens de outras atrizes (o de Betty foi recusado, já durante as gravações, por Marilia Pêra, que o pegara de Renata Sorrah). Então, é preciso imaginar que Betty é Renata para enxergar a caricatura. 

Cinquentinha é uma minissérie sobre mulheres que se detestam e terão de fazer um pacto para ficarem com metade da herança do ex-marido, Daniel (José Wilker). É uma boa novela de Aguinaldo Silva, porém curta, com uma narrativa mais acelerada e um humor venenoso. Até lembra filmes de Pedro Almodóvar.
A audiência gostou de Cinquentinha. Manteve o ibope do programa acima dos 23 pontos. Eu também gostei da minissérie. E de comentários como esses, no Twitter:
@dr_marcelo – Alguém me ajuda: Gianecchini foi convidado pro papel da biba e chegou a aceitar, né? Aguinaldo é gênio.

@vilsonm – Eu vi uma mulher chamando Marilia Gabriela de gostosa? Não vou conseguir dormir…
@thiago_p: Enquanto Zé Mayer pega todas as trintinhas, Zé Wilker pega as sessentinhas. 
@dr_marcelo - Aguinado Silva brinca com suas criaturas e faz delas caricaturas de si mesmas. Adoro.
@cenaaberta Essa Cinquentinha tá parecendo novela do Carlos Lombardi, ainda mais com a Betty Lago.
@Telinhaquente – Susana Vieira interpretando Susana Vieira… Marília Gabriela interpretando Marília Gabriela. #Cinquentinha é um reality show…
@BHNT – Cada país tem o Sex And The City que merece, hehe.

'SuperPop' garante o 3º lugar de audiência e vence Bandeirantes

Imagem

Na noite desta terça-feira (08) o programa 'SuperPop', apresentado ao vivo por Luciana Gimenez, registrou audiência média de 4,1 pontos, máxima de 8,1 e 6,6 de participação, alcançando o 3º lugar durante 27 minutos não consecutivos, segundo dados fornecidos pelo Ibope.

No embate com a principal concorrente no horário (faixa horária: 22h32 às 23h38), o 'SuperPop' levou vantagem, registrando média de 4,85 pontos e 8,15 de participação contra 3,84 de média e 6,45 de participação registrados pela emissora concorrente.

Ana Hickman se despede de Hoje Em Dia em Clima de Natal

http://blogs.r7.com/fabiola-reipert/files/2009/12/122_tudo_e_possivel_pgm_224_foto_edu_moraes-200x300.jpg

A apresentadora e modelo Ana Hickmann vai comandar o “Hoje em dia” pela última vez no Natal.

Ela se despede da atração num especial que vai ao ar no dia 24. A loura sai do programa, em comum acordo com a Record, para se dedicar só ao “Tudo é possível” e à versão brasileira do reality show “Projet Runway” em 2010.

A top model Giane Albertoni, inicialmente contratada para substitui-la três vezes por semana, fica definitivamente com a vaga.

Mudança:Passione pode ter título alterado na Globo

http://famosos.dimensionebrasile.com/famosos/wp-content/uploads/2009/10/Mariana-Ximenes.jpg

Nos bastidores da Globo comenta-se que a emissora pode alterar o nome da próxima novela das oito, que será escrita por Silvio de Abreu.

A trama pode levar o título de " Romance", com um coração substituindo a letra "o".isso por conta da equipe técnica que anda abrindo a mente de idéias na tentativa de melhorar o logotipo da trama e fazer o trabalho de qualidade. Por enquanto, a novela tem o título provisório de "Passione" e deve estrear em maio, substituindo " Viver a Vida".

Super Pop garante 3ª lugar para a Rede Tv! durante 27 minutos

Na noite desta terça-feira (08) o programa 'SuperPop', comandado ao vivo por Luciana Gimenez, marcou ótima audiência para a Rede Tv! e fechou com 4,1 pontos de média e picos de 8,1 e 6,6% de share e garantiu a 3ª posição no IBOPE durante 27 minutos a emissora do Pânico.

Gossip Girl é a série mais votada pelos internautas do SBT

http://weblogs.wpix.com/entertainment/gossipguy/gossip-girl-image.jpg

A quinta temporada da série americana “Sobrenatural” vai estrear apenas em março do ano que vem. Se levarmos em conta que a terceira temporada vai terminar no dia 23 de dezembro e a quarta, por sua vez, apenas no dia 22 de janeiro, haverá um espaço de 38 dias para que uma outra série seja exibida pela emissora.
Uma enquete no site do SBT mostra que, por enquanto, “Gossip Girl” é a série preferida do internauta para estrear no lugar de “Supernatural”.

Flávio Ricco

Cinquentinha estreia com ótimos índices para a Globo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBS3Mj9osf3vCfpKgGKqr7rVUVzTzZJsNpYC-OpQ6-U7zAOBu9_wjSuovpPoBFI13JDFsd1NyOk1OaO6sf6U4_1UMN5cR9KnMBSr3PzlD8n45FBAIHHXBWXCUGXQFCDU9m5hC4OQ9e8w4/s320/Audiencia+da+Tv+2010.jpg

Na noite de ontem terça-feira (08 de Dezembro), a Rede Globo estreou a minissérie ''Cinquentinha '' de autoria de Aguinaldo Silva no horário nobre e teve motivos para festejar.

De acordo com dados preliminares, a trama conquistou ótimos índices de audiência e marcou uma média de 23,5 pontos.

A trama conseguiu aumentar a audiência da Globo, que na semana passada no mesmo horário marcou 18 pontos.Lembrando que o Casseta e Planeta entregou o horário para a série com apenas 20 pontos.

Confira as primeiras Fotos do Programa Sílvio Santos Especial de Natal

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rodrigo Faro incorpora Gretchen no ''Melhor do Brasil''

Imagem
Na gravação do programa O melhor do Brasil, Rodrigo Faro recebeu uma ajudinha extra ao incorporar Gretchen no quadro “Vai dar namoro”. A própria cantora apareceu no palco para dançar com ele os clássicos “Conga” e “Je suis la femme”.

Rede21 poderá em 2010 exibir conteúdos da Band


Parece que agora vai. Depois de algum tempo sem ter praticamente nenhum programa em sua grade à rede 21 em 2010 vai voltar com cerca de três programas ao ar, dois deles já é conhecido pelo público é o Saca Rolha e o Território Livre com novos cenários e novos apresentadores. O terceiro que é a novidade é a Reprise da novela FLORIBELLA que vai ser exibida nas tardes da emissora. Tudo isso vai ser parte de um investimento que o grupo bandeirantes fará no canal em 2010.

Fonte: bastidores/Band

RAPIDINHAS - ADTV - FLÁVIO RICCO




Reclamação

A Associação dos Roteiristas vem a público para destacar o anúncio de várias produções de dramaturgia voltadas para TV e cinema, com os seus benefícios para o mercado de trabalho.

Mas critica a postura das emissoras e jornalistas, que sempre esquecem de citar nos noticiários os nomes dos roteiristas ou autores responsáveis.

Procede. Se aqui se cometeu algo parecido, já fica o pedido de desculpas.

Esfera superior

O caso do R.R. Soares está nas mãos de Johnny Saad, o número um da Band. Ele é quem tomará a decisão se a igreja continuará ou não com o horário diário das 21h.

Importante lembrar que este mesmo caso já esteve em questão no passado e as partes entenderam por bem deixar como estava, selando novos acordos.

Desta vez, dizem, tem tudo para ser diferente e que há o interesse de priorizar a programação como um todo. É forte a torcida a favor.

Mas, desconfia-se, que se alguma coisa se alterar, em relação ao panorama de agora, só será a partir de março do ano que vem.

BBB - Datas

A Globo ainda não divulga, mas é oficial: o "Big Brother Brasil", em sua 10ª edição, sempre com a apresentação de Pedro Bial e direção de Boninho, vai estrear no dia 12 de janeiro, uma terça-feira, depois da novela "Viver a Vida".

Término anunciado para 30 de março, outra terça-feira. Ninguém, no entanto, pode descartar a possibilidade de uma espichadinha.

Estranho

Ninguém entende o porquê de, a todo instante, saírem notícias que o apresentador Geraldo Luiz estaria namorando alguém. Quem planta? E com qual finalidade?

Primeiro foi o caso da "ex-fazenda" Franciely Freduzesky e agora o da estudante Geisy, do recente salseiro na faculdade. Fica até esquisito.

Andar da carruagem

Ninguém se surpreenda se a Globo resolver mudar o título da novela de Silvio de Abreu, que vem por aí, em substituição a "Viver a Vida".

"Passione", desconfia-se, pode ser trocado por "Romance", com um coração substituindo a letra "o".

O registro, pelo menos, já foi providenciado.

Tropa de Elite

Amanhã, a partir das 22h30, a Record exibe "Tropa de Elite", com Wagner Moura - sucesso de bilheteria nos cinemas, superado apenas pelo mercado pirata. Chamadas durante a programação não faltam.

Curiosamente, a Globo, que também tinha interesse no filme, não parece nada incomodada. Vai no horário com "A Grande Família" de sempre, sem maiores estardalhaços.

O episódio? "Nem Tuco está perdido".

Mau tempo

O SBT foi obrigado a cancelar as gravações de "A Praça é Nossa" e do programa "Eliana", marcadas para ontem.

As fortes chuvas que caíram em São Paulo impediram muita gente de chegar à Rodovia Anhanguera, onde fica a emissora.

Organização

Quando o assunto é trilha de novela, a Som Livre, braço fonográfico da Globo, não brinca. "Viver a Vida" já tem três CDs no mercado.

O nacional traz Taís Araújo na capa; o internacional, Thiago Lacerda; e o intitulado "Lounge", Alinne Moraes.

Há casos de emissoras que também realizam um trabalho parecido, mas só colocam o disco no mercado depois que a novela terminou ou está muito próxima de terminar.

E ainda assim com muita dificuldade.

Bola cantada

Está confirmada a presença da cantora Maria Rita na final do programa "Ídolos", da Record, na próxima quarta-feira (16), em São Paulo.

Ela vai se apresentar ao vivo, acompanhada de sua banda.

Novo visual

Lana Rodes mudou completamente o visual para viver Tafnes, uma das mulheres do harém do rei Assuero (Marcos Pitombo), na minissérie "A História de Ester", que estreia em janeiro na Record.

Ela, que é loira na vida real, usa uma peruca e lentes de contato escuras, além de uma maquiagem egípcia nas gravações.

Parque de diversão

Parece brincadeira, mas não é. Esta santa coluna, na edição de sábado, tinha a notícia da contratação do jornalista Valdir Zwetsh para editar o "Jornal da Band". Consultada na ocasião, a emissora desmentiu.

Ontem, três dias depois, vem a confirmação da Band: "Agora é oficial - Valdir Zwetsh começa em janeiro como editor chefe do Jornal da Band".

Rir ou chorar? E tem gente que ainda acha que é fácil.

Coluna social

A quem interessar possa: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já confirmam para os mais próximos o dia 13 de março, um sábado, como a data escolhida para o casamento dos dois.

A cerimônia será em Búzios.

C´est fini

A cantora Tânia Mara, presente na trilha sonora da novela "Viver a Vida" com "Gostava Tanto de Você", vai divulgar as músicas de seu novo trabalho com exclusividade no próximo "Domingão do Faustão".

É falta de imaginação ou não é? São vários os programas de TV convocando pitonisas de plantão para adivinhar o que será no ano que vem. A mesma coisa de sempre e ninguém se dá ao trabalho de conferir.

A sede da TV Brasil, em São Paulo, com as chuvas de ontem, voltou a ficar inundada. E a TV Cultura também.

Globo define datas para "Lost" e "24 Horas" em 2010



A Globo já definiu o período de exibição de duas séries famosas em sua programação.

Lost, em sua quinta temporada, irá ao ar de 4 a 29 de janeiro, após o Jornal da Globo, de segunda a sexta-feira.

Já de 1º de fevereiro a 5 de março, também de segunda a sexta-feira após o Jornal da Globo, a Globo vai exibir a 7ª temporada da série 24 Horas, que promete combinar o conhecido formato dinâmico do seriado com novos elementos realistas.

Cada episódio irá novamente cobrir uma hora de ação em tempo-real, enquanto os telespectadores seguem Jack Bauer (Kiefer Sutherland) por mais um dia eletrizante ao longo da temporada.
Celebrando seu 150º episódio nesta temporada, 24 Horas é um dos seriados mais aclamados da televisão americana. Suas seis temporadas anteriores foram nomeadas para 57 prêmios Emmy, ganhando as estatuetas de Melhor Série Dramática (2006) e Melhor Ator em Série Dramática para o protagonista Kiefer Sutherland (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!