domingo, 26 de dezembro de 2010

A suja falando da mal lavada!

 Globo pode não ser 'santa', mas a Record também não é

Há muitos protestos contra a Rede Globo em todo o Brasil, desde o ‘Diretas Já’ milhares de pessoas já expressaram mensagens em público contra a emissora da família Marinho, é possível ouvir até hoje o famoso e mais popular bordão ‘O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo’, acusam a emissora de inúmeras coisas, como tentar fraudar as eleições, manipular a notícia, e esconder os fatos.
A Globo dita tendências sim, tem grande influência sobre a maior parte da população brasileira, há muitos exemplos dessa influência, por exemplo, uma roupa pode ser desconfortável, feia e brega, mas se a personagem da novela usar meses depois centenas de mulheres em todo país estão usando aquele estilo. Isso é inegável, a emissora da família Marinho tem um certo ‘poder’ sobre os brasileiros, e eles podem usar positivamente ou negativamente a favor deles mesmos, porque são poucos os brasileiros conscientes, que não se deixam ser manipulados pela Globo.
http://osinformados.zip.net/images/guerra_globo_record.jpg
A Globo pode ser tudo isso, mas a Record não fica atrás, na Guerra pela audiência a emissora usa diversas formas para atacar a rival, ela que se diz ter o ‘Jornalismo Verdade’ vem usando ele para beneficiar a si própria, recentemente deu uma informação errada ao dizer que o ator da Globo, Matheus Nachtergaele havia sido preso por posse de armas em SP, mas o ator tinha acabado de chegar de uma viagem do Acre e estava no Rio de Janeiro, a obsessão por noticiar algo que afetaria a concorrência a Record não analisou suas informações, e cometeu um grande equivoco.
A concorrência é sempre bom, mas até que ponto é positiva, será que é mesmo necessário baixar tanto o nível assim?
Edir Macedo há tempos atrás criticava a Globo por retratar Prostituição, sexo, homossexualismo, mas tempos depois sua emissora faz o mesmo, se não for pior que a Globo.
Os céticos dizem que a TV Brasileira está em decadência, e eu estou começando a acreditar nessa afirmação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!