domingo, 23 de agosto de 2009

Serie da Record!

ESPECIAL TODO MUNDO ODEIA O CHRIS | PARTE 2



O cenário principal de Todo mundo odeia o Chris atende pelo nomeBedford-Stuyvesant, também conhecido como Bed-Stuy, bairro do condado do Brooklyn, na cidade de Nova York. Basicamente, é uma das únicas coisas do seriado que realmente têm a ver com a infância do humorista Chris Rock.
É legal acreditar, é engraçado, mas lembre-se que Todo mundo odeia o Chris é uma obra de ficção. Nem tudo ali é verdade.
Comecemos com uma correção matemática: Chris não tinha só doisirmãos, Tonya e Drew (Andrew). Sites dão no mínimo quatro e no máximo oito (contando o bastardo): seriam eles Brian, Kenny(Kenneth), Andi, Jordan (meio-irmão), o também ator e comediante stand-up Tony Rock (mais novo), e o mais velho Charles, morto em 2006 em decorrência do alcoolismo.
Mais uma coisa: a primeira temporada começa em 1982, quando o pequeno Chris tem 12 anos de idade (ou seja, nasceu por volta de 1970). Acontece que, por algum motivo, no processo de criação da série Chris Rock deu a si mesmo um desconto de cinco anos: na realidade ele nasceu em 1965.
Ou seja, em 1982 ele tinha 17 anos.
E a mãe de Chris Rock, na realidade, não se chama Rochelle, e simRosalie, a dona Rose.
E por aí vai.
As escolas em que o carinha que mora logo ali estudou no seriado também têm sua história. A Corleone Junior High School pegou emprestado o nome do mafioso Don Vito Corleone, personagem de Marlon Brando nos filmes da trilogia O Poderoso Chefão (em Portugal, intitulado O Padrinho, tradução literal do original The Godfather).
E Tattaglia, escola em que Chris se matricula na quarta temporada, também vem do livro de Mario Puzo: o personagem Bruno Tattaglia, que na adaptação cinematográfica de Francis Ford Coppola foi interpretado pelo ator Tony Giorgio. Veja os dois mafiosos juntos, na foto ao lado.
Na terceira parte do Especial, você vai saber um pouco mais sobre os principais personagens de Todo Mundo Odeia o Chris.

____
CONTINUA

A amizade de Chris e Greg ao longo das temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!