domingo, 3 de abril de 2011

Essa semana vai bombar, e a hora da estreia das novas grades das emissoras de TV de 2011

”Domingo Legal” registra 3º lugar neste domingo

http://static.sbt.com.br/domingolegal/home/30032010084751-0-domingolegal_site_fria.jpg
O programa dominical Domingo Legal registrou baixos índices neste domingo (03), o programa trouxe o cantor Reginho sucesso com a música ”Minha Mulher não Deixa não” o quadro ”Sonhar Mais um Sonho” entre outros.
Segundo dados prévios o programa marcou 6.4 de média com picos de 8.1 contra 8.4 da Record exibia ”Tudo é Possível”, no mesmo horário a Globo liderou com 11 pontos. A Band registrou o quarto lugar com 1.7, enquanto a Rede TV! e Cultura empataram com 1 ponto.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Confira as audiências das novelas entre os dias 28/03 e 02/04!

Segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo, “Morde & Assopra” mantém uma audiência estável na Grande São Paulo. O folhetim de Walcyr Carrasco, neste sábado, marcou uma média de 23,5 pontos. Os índices são semelhantes aos de suas antecessoras em seus capítulos iniciais.
O mesmo acontece com “Rebelde”, na Record. A adaptação, com parceria da Televisa, segue com uma média de 9 pontos.
Confira as médias das novelas entre os dias 28/03 e 02/04:

Globo

Insensato Coração – 32
Morde & Assopra – 26
Araguaia – 26

Record

 Rebelde – 9
Ribeirão do Tempo – 9

SBT

Ana Raio e Zé Trovão – 6
Uma Rosa com Amor – 4
Maria Esperança – 5
Pérola Negra – 5

Ticiane Pinheira continua nos planos da Band, diz jornalista

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, Ticiane Pinheiro segue nos planos da Band. A loira, no entanto, renovou recentemente com a Record e continua com um quadro dentro do “Hoje em Dia”.
A Band gostaria de vê-la à frente de um programa na faixa vespertina. A emissora alega também que a loira é pouco aproveitada na Record.

Paola Oliveira muda o visual e conta detalhes da nova fase de Marina

Paola Oliveira movimentou o estúdio de Insensato Coração com seu novo visual para marcar a fase em que Marina, depois de voltar de uma temporada em Milão, está mais segura que nunca em relação ao que sente por Pedro (Eriberto Leão), seu grande amor.
Para marcar a mudança, Marinha ganha um novo look. O cabelo da atriz teve o comprimento alongado com megahair. Os fios escovados dão lugar a cachos soltos, promovendo uma ondulação média que confere visual mais natural a Marina.
Já o figurino não sofreu grandes alterações, mas houve acréscimo de peças: “Nós trouxemos peças novas para o armário de Marina. Uma coisa natural de acontecer com quem passa um bom tempo morando fora”, explica Helena Gastal, responsável pelo figurino da novela.
“A viagem fez muito bem para a Marina porque ela saiu muito magoada do Brasil, mas voltou reconfortada e muito mais otimista. Ela vai tentar novamente lutar pelo amor da vida dela”, diz Paola.
Em Milão, a designer até tentou engatar um relacionamento que, na verdade, só serviu para reavivar a chama do sentimento que nutre pelo piloto.
Paola adianta que novos reencontros e coisas muito boas vão acontecer para o casal Marina e Pedro nessa nova fase da personagem. Aguardem! E não deixem de acompanhar as próximas cenas de Insensato Coração.

Versão latina de “O Clone” é sucesso na Espanha

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110402185453.jpg
A versão latina da novela brasileira “O Clone”, uma coprodução entre a Telemundo e a TV Globo, vem conquistando ótimos índices de audiência na Espanha.
“El Clon”, que por lá é exibida pela TVE, registrou o primeiro lugar entre os dias 21 e 25 de março, deixando a emissora na liderança isolada no horário em que é exibida.
A novela já foi vendida para mais de 30 países, entre eles o Chile, Peru, Colômbia, Guatemala, Japão, México e Venezuela.

Deu certo: Record estende edições locais do ”Hoje em Dia”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110403183423.jpg
Seguindo o exemplo do Rio, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, outras capitais brasileiras ganharão edição local do “Hoje em Dia”.
 Conforme informa a coluna Zapping, Belém, Goiânia e Fortaleza serão as próximas cidades a terem uma edição regional do programa que é comandado nacionalmente por Giane Albertoni, Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes. 
 A previsão é de as estreias ocorram no segundo semestre deste ano.

Marília Gabriela entrevista autor de “Amor e Revolução” no “De Frente com Gabi”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110402184952.jpg
O “De Frente Com Gabi” deste domingo (3), recebe Tiago Santiago, autor da novela “Amor e Revolução”. À apresentadora, o novelista fala sobre a nova trama do SBT, sobre a ditadura e sobre sua carreira.
Tiago Santiago contou a Marília Gabriela que o tema de “Amor e Revolução” é uma ideia que ele tinha há muitos anos. “Em 1995, eu era autor da Globo e propus o tema, mas a emissora não aprovou. É um plano antigo”, contou.
Em outro ponto da entrevista, o autor deixou claro: “Todos os personagens são ficcionais. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. E haverá muitas coincidências”.
Tiago Santiago também disse que no SBT ele tenha ampla liberdade criativa. E opinou: “Uma novela dessa só poderia passar depois das 22h”.
O “De Frente com Gabi” vai ao ar a partir da meia-noite.

GO: Campeonato garante quarto lugar à Globo

A transmissão do Campeonato Goiano, feita pela TV Anhanguera/Globo, não vem sendo bem aceita pelos telespectadores de Goiânia. 
 Na partida do último dia 20, o exibição do futebol, entre 16h05 e 17h58, deixou a Globo em quarto lugar no ranking do Ibope, desempenho praticamente inédito no país. Nesta mesma faixa a Record teve 12 pontos, seguida pelo SBT, com 11. A Band ficou em terceiro lugar, com 9 pontos de média.
 Em tempo
 A baixa audiência do Campeonato Goiano também prejudicou o “Domingão do Faustão”. O programa de Fausto Silva ficou em terceiro lugar, com 14 pontos de média, atrás da Record e SBT, que tiveram 16 e 15 pontos respectivamente.

Televisa e Record se reúnem para decidir substituta de "Rebelde"


Os diretores da Televisa passaram esta última semana no Brasil reunidos com Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, e outros diretores para decidir a novela que irá substituir "Rebelde".

Já se sabe que Gustavo Reiz será o encarregado da adaptação e João Camargo ficará com a direção dos trabalhos. Mas ha rumores de que Rubi e A madrasta seriem as favoritas.


EXCLUSIVO - Relembre a emocionante noite em que Globo e Record travaram sangrenta batalha










A Record decidiu fazer mais um dos seus ataques à principal concorrente, a Rede Globo de Televisão. No Domingo Espetacular, em reportagem especial, a Rede Record deve mostrar como funcionou todo o "esquema" que a Rede Globo  vem usando para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol, hoje a noite, às 20h00.
O RD1 preparou uma reportagem especial relembrando as duas noites em que o Brasil parou pra ver ataques da Rede Globo à Record e vice e versa. De um lado estavam Fátima Bernardes e Willian Bonner, de outro Ana Paula Padrão e Celso Freitas.
RELEMBRE
A noite era 11 de agosto de 2009. Dois anos atrás, quando a Rede Globo decidiu sair na briga com a Record já que o Ministério Público denunciou Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e do Grupo Record.  Foram quase dez minutos nos quais cada aspecto das denúncias do MP-SP foi tratado pelos repórteres do JN. Um dossiê completo dos negócios da Igreja Universal foi exibido para todo o Brasil, com imagens de arquivo e detalhes mínimos que, se fosse outra instituição, não seriam levados tão a sério. Um dos momentos mais tensos da reportagem cheia de arte gráfica foi quando exibiram esquema do trajeto feito pelo dinheiro dos fiéis da Igreja Universal, que começava nos templos, passava por paraísos fiscais e depois retornava ao Brasil em forma de empréstimos para pessoas ligadas a Macedo.
Rede Record entre os supostos beneficiários.
Sete minutos foram destinados a mostrar as denúncias do Ministério Público. A seguir, o advogado de Edir Macedo pôde defender o cliente das acusações: teve dois minutos para isso. No total, 9 minutos de reportagem. A título de comparação, o primeiro bloco do JN histórico sobre a eleição de Barack Obama teve tempo semelhante ao dedicada à Igreja Universal.
Esquema mostra Edir Macedo como chefe da quadrilha.
Noites emocionantes e históricas, a Rede Record contra-atacou. Em pleno dia seguinte, às 19h45 em ponto, lá estavam Celso Freitas e Ana Paula Padrão a fazer a escalada do telejornal. Quando deu oito e quinze, o Jornal Nacional começou. Voltaram a mostrar esquema com fotos e nomes de envolvidos na suposta quadrilha. Também disseram que o dinheiro arrecadado pela Igreja Universal tinha outro destino, as empresas de comunicação de Edir Macedo. De modo geral, um resumo do que já tinha sido apresentado no dia anterior.
Até que veio a resposta da emissora do bispo Edir Macedo. “O crescimento da Rede Record nos últimos anos foi impressionante”, iniciou Ana Paula Padrão às 20h20. “Mas isso, claro, incomoda a concorrência, que, durante anos, deteve o monopólio da informação no Brasil”, finalizou Celso Freitas, antes de chamar a reportagem. Foram incontáveis minutos de acusações à TV Globo e à família Marinho, que segundo a reportagem utilizaria a emissora para seus interesses particulares. Mostraram que o tempo da reportagem feita pela Globo sobre as acusações à Universal tinha sido desproporcional ao dado pelas outras principais emissoras.
Tempo de reportagens sobre Universal em cada emissora.
Numa jogada de mestre, o Jornal da Record reproduziu o direito de resposta de Leonel Brizola em pleno Jornal Nacional, feito há muito anos, quando o político disse "[...] quem concorda em ficar do lado da ditadura militar, quem é capaz de manipular um debate eleitoral em plena abertura política/democrática no país, naturalmente é capaz de tudo". Também utilizaram diversas imagens do documenário “Muito Além de Cidadão Kane”, que se propõe a contar as falcatruas da emissora carioca e, em tese, estaria proibido de ser veiculado no país. Além disso, exibiu uma entrevista feita por telefone com Edir Macedo, até então inerte na história.
Hoje, dia 3 de abril de 2011, essa novela ganhará mais um imperdível capítulo. Dessa vez um dos mais importantes jornalistas brasileiros, Paulo Henrique Amorim, comanda o esquadrão da Record em direção ao império global. "Terezinha, uuuuuhhh!", diria o mestre Chacrinha. 


INACREDITÁVEL: Em 4 dias, novo clipe de Katy Perry bateu todos os recordes





É coisa de cinema. O clipe da cantora norte-americana Katy Perry em parceria com o rapper Kanye West já está concorrendo a todos os prêmios musicais dos Estados Unidos é fenômeno por lá.
A música se chama E. T. e é recheada de efeitos especiais. Estima-se que seja o clipe mais caro da história. Com apenas cinco dias no youtube, o videoclipe já foi clicado mais de 10 MILHÕES de vezes e já é considerado por todos os críticos internacionais como sucesso mundial.
Com um visual "intergalático", o videoclipe conta com a direção de Floria Sigismondi. Ela é conhecida pelo seu trabalho no filme sobre a banda The Runaways, estrelado por Kristen Stewart da Saga Crepúsculo. “A produção surrealista da diretora se encaixa perfeitamente com a música, isso é fantástico” disse um dos coordenadores artísticos do video ao tablóide The Sun.
No Twitter, fãs de Lady Gaga reclamaram que o novo look de Katy Perry é idêntico ao estilo de Gaga em diversos videoclipes, especialmente Poker Face e Born This Way, seu mais recente single, que também foi acusado de plágio, agora de Madonna e sua canção Express Yourself,do final dos anos 1980.





"Guerra dos Sexos" foi adiada por causa de "Um Mundo Melhor"


Cono informado anteriormente, a Globo resolveu adiar o remake de "Guerra dos Sexos", sucesso de Silvio de Abreu na década de 80. A ideia inicial era apresentar a trama na sequência de "Um Mundo Melhor" de Miguel Falabella, mas por apresentarem similaridades, ambas as tramas têm seu núcleo principal ambientado numa loja, a emissora resolveu não produzir, por enquanto, uma nova versão do folhetim.
A ideia de contar com Silvio de Abreu logo após "Um Mundo Melhor" ainda está de pé, mas com algo diferente. Muito vem se falando em um remake de "Cambalacho", mas a emissora deverá colocar o autor para supervisionar uma trama inédita de Vicente Villari, que dividiu a autoria do sucesso "Ti Ti Ti" com Maria Adelaide Amaral. Sem duvida sera mais uma bosta de Miguel falabella, que deveria limpar privadas, ao invés de escrever novelas, coisa que tem mais gente de talento e sem o oportunidades.


Globo segue escalando o elenco de "O Astro"


Tiago Fragoso que atualmente está em "Araguaia"
"O Astro", macrossérie inspirada em novela homônima de Janete Calir em 1977, já entrou em produção na Globo. Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e com direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, a produção terá 60 capítulos e tem estreia prevista para julho na faixa das 22h30.
A escalação do elenco segue em ritmo intenso: Carolina Ferraz, Rodrigo Lombardi, Alinne Moraes, Tiago Fragoso, Regina Duarte, Daniel Filho, Antônio Calloni, Humberto Martins, Tuna Dwek e Juliana Didone já foram confirmados no folhetim. Marcos Palmeira é outro que vem sendo sondado, mas que ainda não aceitou

SBT divulga anúncio de "Amor e Revolução" em jornais e revistas e surpreende pela qualidade


O SBT publicou nos principais jornais e revistas do país dois anúncios de "Amor e Revolução", sua nova novela. Escrita por Tiago Santiago e com direção de Reynaldo Boury, a trama, que estreia na próxima terça (05) às 22h15, abordará os anos de chumbo do Brasil.
No elenco nomes como Graziela Schmitt, Claudio Lins, Licurgo Spínola, Lúcia Veríssimo, Claudio Calvacanti, Reinaldo Gonzaga, Taís Pacholek, Luciana Vendramini, Fábio Villa Verde, Gustavo Haddad, Glauce Graieb, Patrícia de Sabrit, Marcos Breda e grande elenco. 
As peças publicitárias que foram desenvolvidas pela própria emissora chamam a atenção pela grandeza e qualidade. Confira:
ANÚNCIO 1:
ANÚNCIO 2:





"Nenhuma outra emissora teve coragem de mostrar", diz José Messias sobre nova novela


“Nenhuma outra emissora teve coragem de mostrar”, disse José Messias, compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e televisão, além de jornalista.
Messias disse isso para o elenco da novela "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, que compareceu aoPrograma Raul Gil deste sábado (2).
A novela vai mostrar os bastidores da ditadura militar que derrubou o Brasil na década de 60. O que, de fato, acontecia nos porões do país.
Muito tem se falado da diferença de edição que a novela vem tendo em relação as outras que o canal exibiu, comoUma Rosa com Amor, do mesmo escritor, que está sendo reprisada pela emissora às tardes. Essa mudança nos ângulos das câmeras, diálogos mais profundos, atuações mais emocionantes e vivas, fundo musical coerente e conciso, além de mais várias outras diferenças que antes só era observável na Globo deve-se a uma pessoa: Alexandre Boury.
Cineasta nascido em São Paulo, em 1959, graduado em jornalismo pela Universidade Gama Filho e o responsável pela direção de todos os filmes de Renato Aragão a partir de 1999, Boury chega a emissora de Silvio Santos com a missão de revolucionar o modelo de dramaturgia na emissora. No seu extenso e invejável currículo estão as novelas A Próxima Vítima, Vira Lata, O Profeta, Guerra e Paz, Chico Anysio e muitas outras atrações.
Enfim, Amor e Revolução vem para quebrar todos os paradigmas. Pode até ser que não bata recorde de audiência, mas já é sucesso de críticas em todas as redes sociais. A sorte foi lançada. 

"Rebelde" aumenta sua audiência em 85,19% na Grande Florianópolis


Alice e Pedro finalmente se beijam
Em apenas uma semana de exibição, a novela Rebelde, que mostra o mundo de jovens de uma escola do Rio de Janeiro, suas aventuras, paixões e crises da adolescência, aumentou sua audiência em 85,19% na Grande Florianópolis, fechando na última segunda-feira (28/03) com 10 pontos de média.
Já a principal concorrente obteve queda de 5,05% no mesmo período.

"Cine Aventura" marca baixa audiência e é ultrapassado pelo SBT


A Rede Record exibiu na tarde deste sábado (02), o filme "Com a Bola Toda", na sessão "Cine Aventura".
Segundo dados prévios do Ibope, a comédia marcou 5.0 pontos de média e ficou em terceiro lugar perdendo pro SBT que marcou 7.0 pontos de média com o "Programa Raul Gil". No horário a RedeTV ficou em quarto lugar com 4.5 pontos de média, a Band em quinto com 2.2 e a Globo em primeiro com 12.2.
Vale lembrar que na semana passada, a sessão exibiu o filme "Deu Zebra" e foi vice com 8 pontos de média e picos de liderança.

"Insensato Coração": Carmem morre ao ser assaltada por Léo


http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2011/03/23/edit-04.jpg
Carmem (Nívea Maria) morrerá de infarto vendo todas as suas economias se espalharem pelo céu do bairro, no capítulo do dia 11 de abril em “Insensato Coração”. O vigarista Leo (Gabriel Braga Nunes) tenta roubar R$ 500 mil de sua bolsa. A viúva segura firme a sacola, que rasga, e o montante caem como chuva.
Antes da tragédia, Sueli (Louise Cardoso) quer saber de Carmem por que ainda não mandou o contrato da compra da franquia de sucos para o advogado ler. Apressada para encontrar Fred (identidade inventada por Leo) e fazer o negócio, ela responde que não precisa, porque o amado entende da papelada. Na verdade, Léo mentiu para a viúva dizendo que era economista.
Preocupada, Sueli aciona seu advogado, e os dois descobrem que a empresa de sucos não está concedendo franquia alguma. Nervosa, Sueli liga para Carmem, que está prestes a assinar o contrato: "Não dá bandeira, Carmem, mas eu investiguei, você está caindo num golpe! Não tem franquia nenhuma! É mentira! A polícia está a caminho, eu também estou indo! Até a gente chegar, enrola eles, não dá o dinheiro!".
Carmem disfarça, dizendo não poder ter emoções fortes, já que teve problemas no coração. O vilão não acredita e insiste que ela assine o documento. Carmem diz que precisa de ar e vai para fora da loja.
Ao segui-la, Leo ouve as sirenes da polícia. "Sua vagabunda! Você chamou a polícia! Preparou uma armadilha! Mas antes eu vou levar tua grana!", grita ele, já puxando a bolsa da viúva, que tenta segurá-la. Na luta, a sacola arrebenta, o dinheiro se espalha e as pessoas correm para pegar as notas. Carmem, sem ar, tonteia e cai. Sueli corre para acudir a amiga, mas não dá tempo, ela falece no local e Léo sai apressado de moto.


Após renovar por seis anos, Benedito Ruy Barbosa tem cinco projetos em vista na Globo


O autor Benedito Ruy Barbosa e suas filhas - Foto: Divulgação/TV Globo
Como informado anteriormente, Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, renovaram contrato com a Globo até dezembro de 2017. O vínculo, portanto, irá durar quase sete anos. 
O autor tem cinco projetos em análise na emissora. Dois remakes para a faixa das seis, "Meu Pedacinho de Chão" de 1971 e "Renascer" de 1993, uma minissérie sobre o poeta dos escravos Castros Alves, e duas tramas para a faixa das nove, uma com título provisório de "Velho Chico", sobre o Rio São Francisco, e outra, sem título ainda, ambientada no interior próspero e num grande centro urbano, provavelmente Minas ou algum estado do Nordeste.
Vale lembrar que "Velho Chico", por imposição do próprio Benedito, não deverá sair do papel tão cedo por abordar um tema bastante polêmico e que envolve muitas disputas, que é a transposição do Rio São Francisco. Já a outra trama para o horário nobre não deverá ser exibida após "Fina Estampa", como chegou a ser cogitado, ficando para depois.
De início, deverá entrar em produção a minissérie sobre Castro Alves, que já tem o diretor Luiz Fernando Carvalho escalado, e em seguida algum dos remakes citados.

Todas as novelas exibidas atualmente estão abaixo de suas metas


Todas as novelas em exibição no Brasil não chegaram ainda em suas metas estipuladas por suas emissoras. Confira:

Insensato Coração: A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares estreou no horário nobre da Globo com 36 pontos de média, mas até agora não decolou, com uma média entre 30/34 pontos ainda fica bem abaixo da meta de 40, tendo uma média de 32 pontos até o capítulo de ontem.
Morde & Assopra: Estreou no horário das 19h da Globo com 32 pontos no consolidado, mas depois disso vem batendo recordes negativoas, chegando a fechar com 20 pontos no sábado. Se a novela acabasse hoje, teria uma média de 26 pontos, quatro pontos abaixo de sua meta.

Araguaia: A trama que chega ao fim na próxima semana pode se considerar uma novela que vem marcando bons índices, mas não cumprirá seu papel. Segundo dados do Ibope, a novela acumula uma média de 23 pontos de média, ainda dois pontos abaixo de sua meta.

Malhação: A novelinha teen estreou essa temporada com 17 pontos de média, já chegou a fechar com 23 pontos de média, mas até agora acumula uma média de 18 pontos, abaixo da meta que é de 20 pontos.

O Clone: A trama de Glória Perez, atualmente sendo reprisada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, ainda está fora da meta. Mesmo sendo a reprise de um mega sucesso, a trama até agora tem uma média de 16 pontos nas tardes da Globo, dois pontos abaixo da meta.

Ribeirão do Tempo: Estreou na Record com 12 pontos de média, marcou boa audiência nas primeiras semanas, mas até agora não decolou. Prestes de acabar, a trama de Marcílio Moraes acumula 11 pontos de média, sua meta é 14.

Rebelde: Rebelde estreou na Record com 9 pontos de média e foi se mantendo essa média em todos os seus capítulos. A meta da novela é de 13 pontos.

Ana Raio e Zé Trovão: A trama é a única que se aproxima de sua meta que é de 7 pontos, produzida pela Extinta TV Manchete, a reprise vem marcando 6 pontos de média no SBT.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!