terça-feira, 23 de março de 2010

As ultimas do final de semana!


Éramos Seis deve reestrear em Abril no SBT



Nos últimos dias fortes rumores cercam a imprensa brasileira dando conta da volta da Tardes de Amor, ou seja, as reprises das novelas do SBT. Nesta semana oJornal Extra do Rio de Janeiro publicou uma reportagem sobre o tema. Como este blog antecipou, na emissora já há um consenso sobre o retorno das reprises para o horário das 16 horas, só faltava decidir qual o folhetim que estreiaria o horário.

Aparentemente não falta mais. De acordo com fontes ligadas ao SBT, a cúpula da emissora entende que é o momento certo para relançar as novelas antigas, mas para que o horário seja consolidado, a trama escolhida deve ser forte sem que haja possibilidade de fracasso, pois neste horário a emissora disputa a vice-liderança, sempre ficando em torno dos 5 a 6 pontos, uma queda seria muito prejudicial para a média-dia.

Por isso, ao contrário do que parecia, não deve ser a novela Canavial de Paixões a estrear o horário, masÉramos Seis, sucesso da década de 90. Dentro da emissora acredita-se que a trama de Sílvio de Abreu é a mais forte dentro do arquivo de folhetins. A novela exibida em horário nobre em meados dos anos 90 foi um sucesso de crítica, com seus atores e atrizes recebendo inúmeros prêmios pelo trabalho, além disso a trama também foi sucesso de audiência, chegando a alcançar 20 pontos de média e disputando ponto a ponto a liderança com o poderoso Jornal Nacional.

Segundo a fonte ligada diretamente a direção da Casa, a emissora trabalha para conseguir estrear a novela já no mês de Abril, pois acredita que é o melhor momento para o lançamento, antes que a Record consolide sua grade lançando o novo programa.
Fonte: TVXTV

Só perdão da Globo põe Tessalia na final de Big Brother



Por Fox.com
Se depender de J.B. Oliveira, diretor-geral de Big Brother Brasil, a publicitária Tessalia Serighelli não dará as caras no último programa da décima edição do reality show, na próxima terça-feira.
A ex-bbb foi vetada pela produção do programa por ter cometido alguns “deslizes”: divulgou links para sites que retransmitem o sinal do pay-per-view de BBB, o que é crime de pirataria; ajudou um amigo produtor doPânico na TV a “invadir” o estúdio das eliminações de BBB (o que gerou um processo contra a Rede TV!); deu entrevistas a outras emissoras (o que contraria seu contrato com a Globo); falou sobre os bastidores do programa; e postou vídeos na internet.
“Ela foi irresponsável”, diz Boninho. “Por mim, ela não vai, está vetada”.
A única chance de Tessalia ir à final de BBB 10 seria uma espécie de “salvo-conduto” por parte da cúpula da Globo _que ainda não se manifestou sobre o assunto.

SBT prepara TV digital com redes sociais



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O SBT realiza há mais de um ano testes em universidades, agências de propaganda, associações e focus group com consumidores para implementar a tão esperada interatividade para TV digital no Brasil. 
Na expectativa de que o Ginga, software que vai permitir interatividade, vingue num futuro próximo, o SBT busca aliar digitalização às redes sociais, sucesso no ambiente digital brasileiro.
Entretanto, o projeto ainda depende de outros fatores, segundo Roberto Franco, diretor de tecnologia e operações da emissora. "Para que isso aconteça, será necessário, por exemplo, identificar o receptor, um a um, pelo número IP, ou outro recurso que permita identificar o usuário sem ferir sua privacidade, respeitando sua individualidade e o seu anonimato".
Franco afirma que o uso de redes sociais também é uma aplicação interativa dependente do canal de retorno. "Então, além de a aplicação pedir licença para ter acesso ao seu IP, também terá que avisar sempre que o uso do canal de retorno implicar em custo", diz em entrevista ao blog Circuito de Luca.
Interatividade para poucos
O SBT aposta na interatividade e trabalha firme para atrair o telespectador para a TV Digital. "Colocaremos a interatividade no ar, mesmo que para um público pequeno, pois acreditamos que, apesar de todas as críticas, o modelo brasileiro de TV Digital é o que mais beneficia o telespectador", argumenta Franco.
O diretor revela que os estudos sobre comportamento das pessoas com a interatividade, realizados pela emissora, os fizeram aprender muito e atingir um modelo de conteúdo interativo bom para iniciar a oferta. "Será possível consultar informações sobre a novela no meio do jornal, ou notícias no meio da novela", explica. Segundo ele, a "ideia do SBT é de que a TV deve ser uma plataforma integrada de acesso a conteúdos, informações e entretenimento".
O conceito lembra muito o de um portal. No entanto, a emissora diz que a interatividade não é igual a do cabo, nem igual à da internet. Segundo ele, "houve o cuidado de não copiar nenhum modelo de operação existente".
A rede de Silvio Santos experimentou mudanças na interface do portal interativo a cada programa. Porém, constatou que as alterações poderiam confundir o telespectador e, por fim, decidiu adotar uma aplicação única o para acesso às informações.
A rede desenvolve uma versão 2.0 do portal interativo, ainda sem data prevista para o lançamento. A interação é feita através do controle remoto, mas a aplicação está preparada para o uso de outros dispositivos, como teclados.

Globo desenvolve plataforma para telenovelas na Internet


A Globo terá em maio, com a estreia de "Pasione", a nova novela das 21h00, uma plataforma especialmente desenvolvida para o consumo de telenovelas na Internet. "Assim, o telespectador pode consumir a novela da maneira que quiser. Esse é o grande foco em Internet este ano. Começará com a novela das 21h e será implantado de forma gradativa para as outras novelas", observou Manoel Martins, diretor artístico da emissora, durante a coletiva da Globo para apresentação da programação 2010 na manhã desta segunda-feira, 22, em São Paulo. Segundo Willy Haas, diretor geral de comercialização da Rede Globo, a plataforma contará com anúncios e o departamento comercial e artístico ainda trabalham no desenvolvimento de formatos.
"Queremos criar algo que não seja interruptivo, que seja atraente sob o ponto de vista do consumidor e do anunciante", diz. 
Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, adiantou que a emissora também desenvolve uma plataforma de "variedades" que deve ser lançada ainda em 2010.

Globo adquire direitos da série Flash Forward





Flash Forward já tem casa na TV aberta brasileira.

A série de mistério, apontada antes de sua estreia como o novo Lost, vai ser exibida pela Globo, anunciou a emissora.

O programa já é transmitido no país pelo canal pago AXN. Nos Estados Unidos, no entanto, a situação não está nada boa.

Antes da estreia chegou-se a especular que a atração poderia durar até cinco temporadas. Com os baixos índices de audiência – o último episódio marcou 6,78 milhões de telespectadores -, é possível que a atração seja cancelada ainda no primeiro ano.

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