terça-feira, 16 de março de 2010

As bombas da semana, destaque para a estreia de ''Quase Anjos'' !


terça-feira, 16 de março de 2010

Principais audiencia desta segunda feira
Funcionou, pelo menos no primeiro dia, a estratégia do SBT de exibir um telejornal policial às 19h. O “novo” Boletim de Ocorrências manteve a audiência que herdou do Programa do Ratinho (5,2 pontos), estabilizando os programas exibidos em seguida: o SBT Brasil e a novela Uma Rosa com Amormarcaram 5,5 pontos.Na segunda anterior, mesmo com a expectativa da volta de Hebe Camargo, o SBT Brasil registrou 3,9 pontos na Grande SP e Uma Rosa com Amor, 4,6. Ontem, Hebe marcou 3,7.

Também funcionou a estratégia da Record de programar o Tudo a Ver para melhorar a audiência vespertina. O programa deu 5,5 pontos, um pouco mais do que a emissora registrava no horário.
De volta às programações de 2010, o CQC teve média de 4,4 pontos e o Programa do Jô, 5,7. E um fato curioso: a novela das sete da Globo enfim deu mais audiência do que a das seis. Um décimo a mais. Na Globo, o fato positivo do dia foi a novela Viver a Vida, que atingiu 40 pontos de média graças ao demorado beijo entre Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes)
A seguir, as principais audiências consolidadas de ontem na Grande SP:
GLOBO
Mais Você: 7,4
TV Globinho: 8,6
Jornal Hoje: 12,5
Vídeo Show: 9,8
Sinhá Moça: 15,7
Malhação: 17,8
Cama de Gato: 25,1
Tempos Modernos: 25,2
Jornal Nacional: 29,6
Viver a Vida: 39,9
BBB: 34,7
Tela Quente (Todas contra Jonh): 20,8
Jornal da Globo: 9,8
Programa do Jô: 5,7
RECORD
Hoje Em Dia: 6,6
Tudo a Ver: 5,5
O Preço Certo: 2,8
SP Record: 8,7
Jornal da Record: 10,4
CSI: 10,4
Bela, a Feia: 12,5
Repórter Record: 12,1
CSI Nova York: 7,5
SBT
Bom Dia & Cia.: 6,5
Chaves: 6,5
Casos de Família: 4,9
Programa do Ratinho: 5,2
Boletim de Ocorrências: 5,1
SBT Brasil: 5,5
Uma Rosa com Amor: 5,5
Smallville: 5,2
Boletim de Ocorrências: 5,1
Qual o Seu Talento?: 4,7
Hebe: 3,7
BAND

Jogo Aberto: 3,1
SP Acontece: 2,4
Boa Tarde: 1,3
Márcia: 2,0
Brasil Urgente: 5,1
Jornal da Band: 4,4
Quase Anjos: 3,0
Isa TKM: 3,0
CQC: 4,4


O término de "Alma Gêmea", que ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), e a reestreia de "Sinhá Moça", na tarde dessa segunda (15), gerou uma queda de quase 50% na audiência da Globo.
 
O primeiro capítulo do folhetim de Benedito Ruy Barbosa teve 16 pontos de média, contra 30 do desfecho da trama de Walcyr Carrasco. 
 
 
Além da brusca queda de audiência entre os dois folhetins, a Globo viu sua diferença com a concorrência diminuir. Na sexta-feira, 26 pontos separavam a emissora carioca do SBT e 28 da Record. Nesta segunda, em relação ao SBT, a margem caiu para 9 pontos. Já em comparação com o desempenho da Record, a diferença desceu para 10 pontos.
 


A TV Cultura de SP também se envolveu em uma polêmica, em 2009. A emissora optou por dividir o espaço da banda digital, capaz de transmitir um canal em alta definição, para a exibição de três digitais, mas não HD -a chamada multiprogramação, vetada por lei.
Um deles é a própria TV Cultura, o segundo é a MultiCultura, com programação de arquivo, e o terceiro, o Univesp TV, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, projeto de cursos à distância em parceria com o governo estadual.
A Cultura, por determinação do Ministério das Comunicações, teve de interromper a transmissão dos outros dois canais. Depois, solicitou "autorização para uso de multiprogramação em caráter científico-experimental", o que lhe foi concedido pelo ministério.


A Rede TV! está exibindo em seu sinal digital programação diferente da do analógico.
Para quem só tem a transmissão antiga, a emissora deixou os horários arrendados para igrejas evangélicas. Quem já pôde investir em uma TV digital vê reprises de programas produzidos pela Rede TV!.
Informalmente, emissoras concorrentes acusam a Rede TV! de prejudicar os telespectadores que não puderam comprar ainda uma TV digital e de ir contra o decreto do presidente Lula que regulariza a transição do sinal analógico para o digital. A lei prevê que, até junho de 2016, deverá haver "a veiculação simultânea da programação em tecnologia analógica".
O Ministério das Comunicações (MC) pediu à Agência Nacional de Telecomunicações que investigasse o procedimento. A Rede TV! foi notificada e apresentou sua defesa, que está sendo analisada pelo MC.
Kalled Adib, superintendente de operações da Rede TV!, afirma que não há no decreto determinação para que a programação seja a mesma.
"Se eu tenho três filhas bonitas e apenas um príncipe para casar com uma, vou beneficiar uma delas ou prejudicar todas?", metaforiza. "Estamos fazendo um bem para a indústria. Além disso, as igrejas não produzem em alta definição", diz.



A Band recebeu no sábado uma notificação judicial impedindo a exibição do quadro "Proteste Já" de Danilo Gentili, ontem, na reestreia do "CQC". Na decisão, a juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, acatou ação da prefeitura da cidade contra a emissora. A Justiça decidiu que a atração não poderia ir ao ar antes de dar o direito de resposta para a prefeitura. O quadro mostraria uma TV doada a uma escola de Barueri, na Grande SP, que foi parar na casa de uma diretora. A Band vai recorrer. "Isso é censura prévia", disse Marcelo Tas, que afirma ter dado direito de resposta. "O acusado fala na reportagem." Ontem, o programa realizaria um protesto.


Diretor do Pânico na TV, Alan Rapp nega que o “impostor” Daniel Zukerman tenha entrado com credenciais nos bastidores do Kodak Theatre, em Los Angeles, durante o último Oscar. Ele sustenta que Zukerman não tinha credenciais e que, de fato, driblou a segurança e invadiu o local, como mostrou o programa da Rede TV! ontem à noite.
“[A Rede TV!] não estava credenciada. Por que iriam credenciar um programa vira-lata como o Pânico?”, pergunta. Ele diz que, em 2008, quando Vesgo e Silvio “cobriram” a premiação do cinema, a credencial só valia até as 11h da manhã de que, depois disso, a emissora tinha de ficar a mais de cem metros do tapete vermelho. “Nunca deram credenciamento pra gente”, lamenta.
Rapp expõe mais argumentos:
“Se a Rede TV! tivesse sido credenciada, e são só dois profissionais por veículo, duvido que seríamos os preferidos da casa. Mandariam o Amaury Jr. ou a Luciana Gimenez. E, se tivéssemos sido credenciados, mandaríamos câmera, microfone e luz decentes, não uma câmera fotográfica de m… A gente mandava a Sabrina, o Silvio e o Vesgo para entrevistar os caras [astros de Hollywood]“, desabafa.
Rapp lembra ainda que Daniel Zukerman entrou em uma ala só para “convidados”, não famosos, que faziam uma confraternização. Para o diretor do Pânico, as pessoas que disseminaram no Twitter a versão de que a invasão teria sido uma farsa estão com “inveja”.

O Ministério da Justiça reclassificou ontem os programas Márcia (Band) e Casos de Família (SBT) como impróprios para menores de 10 anos.
No caso da atração da Band, o ministério informou ter advertido a emissora, em 19 de janeiro, de que o programa apresentava “linguagem com conteúdo sexual” e “exposição de pessoas em situações degradantes e constrangedoras”, incompatíveis com a classificação prentendida pela emissora, livre.
Como a Band não respondeu à advertência e, segundo o ministério, continuou exibindo conteúdo considerado impróprio, o órgão decidiu reclassificar o Márcia. Cabe recurso.
Casos de Família também foi reclassificado de livre a impróprio para menores de 10 anos pelo mesmo motivo: “exposição de pessoas a situações degradantes e constrangedoras”. Mas o próprio SBT, após advertência, sugeriu a reclassificação de 10 anos.
A classificação de 10 anos não está atrelada a nenhum horário. Ou seja, os programas continuarão sendo exibidos no horário em que estão. Terão apenas de exibir um selo informando que são impróprios para menores de 10 anos.

Pelo menos até o último domingo a Globo colocava o seriado “Vida Alheia”, de Miguel Falabella, nas noites de sexta-feira.
Mudou ontem. O programa, agora, vai entrar às quintas-feiras após “A Grande Família”.
Já o seriado "Separação", que aparecia na grade de quinta, também sofreu alteração: será apresentado sexta, depois do "Globo Repórter".

Laura Fontana atravessou fronteiras. Conhecida como Mini Lady Gaga, a pequena Laura, de 8 anos, já faz sucesso no exterior. O jornal britânico "The Sun", o site da MTV internacional e o jornal americano "The Huffington Post" foram alguns dos veículos que publicaram reportagens sobre a menina. "Fico alegre por ela ficar conhecida internacionalmente, mas também me preocupa como a cabeça dela vai entender toda essa exposição. Por isso, sempre converso com  Laura. Graças a Deus, ela não é uma menina deslumbrada", diz a mãe da criança, Ana Cristina Fontana, de 40 anos.

Laura foi descoberta no programa "Qual é o seu Talento?", do SBT. A menina fez questão de se inscrever no processo de seleção da produção, que esteve em Juiz de Fora, Minas Gerais, à procura de novos talentos. A performance de Laura foi tão boa que a menina já está na semifinal do programa. O sucesso da Mini Lady Gaga começou logo depois da sua primeira aparição na emissora de Silvio Santos. "Na segunda-feira seguinte à apresentação de Laura, colocaram um vídeo dela no You Tube", lembra Ana Cristina.

Enquanto espera pela finalíssima, a Mini Lady Gaga vai fazendo aparições em programas do SBT. Quase todos os domingos, ela marca ponto no "Domingo Legal". Celso Portiolli é só elogios para a menina. "Ela é muito bonitinha", elogia.

No próximo domingo (21/3), ela participa do programa "Eliana", também no SBT. Apesar de cumprir tantos compromissos, Ana Cristina não descuida da educação da filha. "Ela estuda no Colégio Aplicação João XXIII e está no quarto ano", conta Ana Cristina.

A paixão da menina por Lady Gaga começou há um ano e meio. "Toda a família sempre gostou de música. Laura via os desenhos na TV e, nos intervalos, colocava nos programas de clipes. Ela adora o figurino da Lady Gaga", revela Ana Cristina.  

A Bandeirantes, se nada for alterado, vai estrear no segundo semestre, entre os meses de agosto e setembro, um novo reality show com o título de “Busão do Brasil” –registrado.

Até onde se sabe, o programa já tem todo o seu esquema comercial fechado. Um importante patrocinador, que ainda não é revelado, deu sinal verde e ficará responsável pelo custo de produção.

Trata-se de um “Big Brother” ambulante. Os seus participantes são trancados num ônibus, que irá circular, durante determinado período, por alguns dos mais importantes estados brasileiros. São Paulo, Rio, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas e Bahia já estão no circuito.

Falta definir o apresentador.

Curiosamente, também para este ano, a Rede TV! vem anunciando a estreia de “O Último Passageiro”, Last Passenger, formato da Endemol, mas que acontece dentro de um estúdio.

Pelo jeito essa é uma das poucas diferenças.

É aquela velha história. Ninguém mais pensa ou cria nada. Compra pronto.

Informação de Flávio Ricco.

“Por quê?”, na voz de Rodrigo Faro, será o principal tema romântico da nova novela da Record, “Ribeirão do Tempo”, em gravação. Também estarão na trilha sonora Tom Zé, Falamansa, Alcione e Saulo Roston, vencedor do “Ídolos” em 2009, entre outros.
Ainda sobre Rodrigo Faro, ele está totalmente focado na carreira de apresentador, mas não descarta outra participação rápida como ator em produções da emissora, como aconteceu em “Chamas da Vida”.

Saiu, pela primeira vez, o prêmio de R$ 1 milhão do “1 contra 100”, programa do Roberto Justus no SBT.
Foi durante a gravação realizada no último domingo.
Evidente que todo um esquema de segurança está armado em torno da coisa, para que nada seja divulgado antes do momento certo.
Por momento certo, entenda-se, o dia da exibição, que ainda não foi definido.
De qualquer maneira, o feliz ganhador atende pelo nome de Natan. O “1 contra 100” continuará sendo exibido até o mês de junho, a partir daí Roberto Justus passará a comandar o reality “O Grande Desafio”.
A Assessoria do SBT confirma que o prêmio, de fato, saiu, mas não tem maiores informações a respeito

Ibope: “Quase Anjos” decepeciona já na estreia


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3rQz4RS2oIF5YbCM8c4KvsEbycGcU8dIqoSN_4gZ_Y0zaQLPPhWhqeZaJjAeezFdW2xjV0LVLg4fo0G6Udqxlg_UH84wUpTaXTtADNezE5_UI8KGT5o2AOAjuBgJ7l42xAZRqHYNmcX00/s1600/casi-angeles-2009.jpg
A estreia da nova novela da Band, Quase Anjos, decepcionou. De acordo com dados preliminares, a trama marcou uma média de 2 pontos e pico de 3. Nesta semana, a emissora optou por exibir a última semana de Isa TKM simultaneamente com os primeiros capítulos de Quase Anjos.ja a antiga trama ''ISA TKM'', conseguio manter seus índices e foi a 5 de pico, algo esperado pra emocionante e ultima semana da novela.
Mais tarde, às 22h30, a volta do CQC – Custe o Que Custar marcou 4 pontos, ocupando a quarta colocação no ranking da audiência, atrás da Globo, Record e SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!