quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As ultimas de 2009!


Christiane Torloni volta às novelas em remake "Ti Ti Ti"


Longe das telinhas desde o fim de "Caminho das Índias", cujo último capítulo foi ao ar no dia 12 de setembro, Christiane Torloni já tem um novo trabalho pela frente.
 
A renomada atriz foi escalada para o elenco do remake de "Ti Ti Ti", que será escrito por Maria Adelaide Amaral. A trama substituirá "Tempos Modernos" no segundo semestre de 2010 e será dirigida por Jorge Fernando, ainda dedicado às gravações finais de "Caras & Bocas".
 
Com informações da coluna Controle Remoto.

Rapidinhas - RCTV


NOVAS SÉRIES
O People+Arts exibe em 2010 a série "Parenthood", cuja 1ª temporada só estreia nos EUA em 1º de março, pela NBC. Lauren Graham vive uma mãe solteira com filhas problemáticas.

GOGÓ DE TITà
Márcio Seixas, que já deu voz ao Capitão Spock ("Jornada nas Estrelas"), ao Batman e até a Sean Connery, será o dublador de Frank, o computador que controlará o edifício Titã na próxima novela das sete da Globo, "Tempos Modernos".

ARTE NA TV O último CurtaDoc doano, hoje (21h, SescTV), retrata a obra de cinco artistas brasileiros. O mais conhecido é Belmonte, o criador do Juca Pato.

Juliana Paes não é uma atriz pronta, diz diretor


Juliana Paes não é unanimidade no setor de novelas da Globo. Importante diretor da casa, mesmo com todo sucesso alcançado por "Caminho das Índias", entende que ela ainda não é uma atriz pronta. Precisa se dedicar e estudar mais.

Novelas se aproximam cada vez mais da vida real


Tempo de amenidades e de jogar uma conversinha fora. Falar das surpresas que as novelas sempre nos reservam, por exemplo, é uma boa para o período. Repare que é quase uma regra geral: todas elas têm procurado, a cada dia, retratar os nossos dias com maior proximidade e fidelidade. Só que ainda acontecem coisas interessantes.

Festas de Natal e Ano-Novo nunca mais faltaram. E, justiça se faça, isto se deve ao Daniel Filho, desde os tempos em que ele ainda era diretor de toda teledramaturgia da Globo. Sabendo o dia de exibição dos capítulos, uma continha rápida é suficiente. E pronto. Tudo acontece como na vida real.

Os fins de semana, com os sábados e domingos, geralmente são incluídos, mas ainda não se têm registros de feriados ou dias santos. Nunca ninguém falou disso e, pelo menos nas que foram exibidas até agora, não houve qualquer referência a eles.

Apagão, repare, ainda é algo que não existe, apesar de "Viver a Vida" acontecer nos dias atuais e num Rio de Janeiro que também vem sofrendo com tais problemas. Ou, no mínimo, devemos imaginar todo mundo por lá se organizou e já tem o seu geradorzinho em casa.

Carro também nunca falha. Sempre pegam na primeira e acidente, quando é o caso, ou mata ou inutiliza alguém. Batidinha de leve quase não se vê. É exceção.

Questões à parte, braços a torcer. Cada dia mais, se observa, há uma distância menor com a realidade.

Informação de Flávio Ricco.

Em 2010, série B continua sendo transmitida pela Rede TV!


A Série B do Campeonato Brasileiro vai continuar na Rede TV! em 2010. Com a saída do executivo José Emílio Ambrósio para a Bandeirantes, surgiram boatos que essa mudança também poderia acontecer. Nada disso.

Aliás, a direção da Rede TV! tem planos de ampliar a sua programação esportiva já na próxima temporada.

Noticias Da Redação ( RCTV)



“Esse foi um ano duro pra mim”, avalia Dinho
O vocalista Dinho Ouro Preto, da banda de rock Capital Inicial, publicou nesta terça-feira (29) no site oficial do grupo mais uma carta aos seus fãs. No comunicado, o músico deseja uma feliz 2010 e avalia que o ano de 2009 foi duro para ele.

Em 31 de outubro, Dinho caiu de um palco de três metros de altura durante uma apresentação do grupo, em Patos de Minas, Minas Gerais. O músico permaneceu internado por 30 dias com leve traumatismo craniano, fraturas nas costelas e quadro infeccioso no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Dinho recebeu alta em 30 de novembro.

Na carta, o vocalista do Capital fez um balanço de 2009 e escreveu sobre o acidente, a gravação do novo disco do grupo e o processo de composição de novas músicas.

- Esse foi um ano duro pra mim. Trabalhei o ano inteiro compondo e dando shows e no final me esborracho todo. Espero que de algum modo isso tudo possa me trazer algo de bom. Até agora, aprendi muito sobre gratidão, generosidade e paciência, mas eu estou curioso pra ver que consequencia isso vai ter para o meu trabalho. Não consigo dizer que esse foi um bom ano; eu passei pelo momento mais difícil da minha vida até hoje. Confesso estar contente de ver o ano chegando ao fim.



Fabio Barreto deve passar por nova tomografia
O diretor Fábio Barreto (Lula, o Filho do Brasil) deve passar por nova tomografia computadorizada nesta quarta-feira (30/12). Barreto sofreu um acidente automobilístico em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, no domingo passado (20/12).

Paula Barreto, irmã e produtora de Fábio, disse:

- Ele está evoluindo bem e devemos ter boas notícias ainda esta semana.

O cineasta vai passar por nova tomografia para verificar a situação do inchaço do edema cerebral.

Lula, o Filho do Brasil, novo filme do diretor, estreia em 1º de janeiro com aproximadamente 500 cópias.
Prisão: Charlie Sheen teria usado faca 

Charlie Sheen foi preso no dia de Natal acusado de ameaçar a esposa, Brooke Mueller. E agora ele teria usado uma faca para atacar a moça.
De acordo com o site de entretenimento norte-americano Perez Hilton, o astro de Two and a Half Men não teria chegado a machucar Brooke, mas chegou perto.
Lembrando que em 1990 ele deu um tiro, acidentalmente, em sua noiva à época, Kelly Preston, hoje casada com John Travolta.

Confirmado nova faixa de séries no SBT


Com a ida do “Programa do Ratinho” para a faixa das 18hrs, a grade do SBT ficou com um espaço a ser preenchido nas tardes. Com isso, Daniela Beyruti escolheu a série “Kyle XY” para ser exibida às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 11 de janeiro.

“Kyle XY” conta a história de Kyle, um garoto de 16 anos que acorda subitamente no meio da floresta. Nu e sem nenhuma memória, ele é praticamente um recém nascido. Totalmente inocente e ignorante ao mundo, Kyle não conhece nem mesmo as coisas mais simples, como a maneira de comer, beber ou até mesmo falar, ele só conta com alguns instintos de sobrevivência.

Kyle acaba em um orfanato onde conhece a psicóloga Nicole Trager, que logo percebe que ele é um ser especial e decide “adotá-lo” enquanto a polícia procura por sua família. Apesar de não ter nenhuma lembrança de sua vida antes daquilo, Kyle é extremamente inteligente e consegue resolver as mais complicadas equações matemáticas, ler dezenas de livros em horas e possui uma grande habilidade e força corporal.

A família Trager é formada por Nicole, mãe e terapeuta, responsável pela integração de Kyle na família, Stephen, pai e chefe da casa, um homem trabalhador e muito dedicado, Lori, filha mais velha que tem como grande amiga Hillary, e o amigo Josh, que acha que Kyle é extraterrestre, pois além das coisas estranhas que o garoto faz, ele não tem umbigo.
Com isso a série disputará por enquanto com a “A Nova Super Máquina” da Rede Record, que tem tido bons índices. Dependendo da extensão de horário poderá concorrer com “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Kelly Key é a aposta da Record para turbinar audiência do “Hoje em Dia”


O “Game Show”, que será apresentado por Kelly Key e Celso Cavallini e entrará no “Hoje em Dia” em janeiro, vai promover brincadeiras que crianças e adultos podem fazer em casa. Tem gente dizendo que é um teste para um possível programa infantil da loira na Record. Será?

Record pretende produzir mais duas minisséries em 2010


A Record pretende continuar investindo no segmento das minisséries em 2010. A primeira, "A História de Ester", tem estreia marcada para janeiro e há planos para que o gênero continue recebendo investimentos no decorrer do próximo ano.


Segundo a coluna Canal 1, a ideia da emissora é de produzir mais duas minisséries. Os textos e o elenco ainda não foram escolhidos.


"A História de Ester" será escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo. A minissérie será estrelada por Gabriela Durlo e contará com as participações de Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho, Ewerton de Castro, Paulo Nigro e Vanessa Gerlbelli.

Ana Maria Braga contrange vidente durante programa


A vidente Rosa Maria Jaques deixou os convidados do Mais Você, da Globo, desta terça-feira (29), com frio na barriga. Durante o programa, Leonardo Miggiorin, Cris Nicolotti, Katiuscia Canoro e Guilhermina Guinle passaram por uma consulta com a sensitiva, que fez previsões sobre projetos de vida e analisou seus perfis. Depois chegou a vez de Ana Maria Braga, que fugiu da raia.

“Não vou sentar aí não, porque não estou em um bom momento”, disse a apresentadora, que acabou de se separar do marido Marcelo Frisoni, que já chegou a dizer que estava com outra e depois voltou atrás, tentando se reconciliar com a loira.

A sensitiva, porém, cortou o clima de tensão fazendo boas previsões para a estrela global. “Não, você não está. Aliás, você vive um ótimo momento. De mudança… Há males que vêm para bem… Você vai entender”, avisou Rosa.

Ana tentou disfarçar e encerrar a participação da vidente, mas a mulher insistiu: “Sabe aquela senhora, que morreu há muitos anos? Eu estou sentindo a boca seca, não sei o que ela tinha. Mas, ela pediu para você ficar quietinha”.

“Mais quieta do que eu estou?”, respondeu a apresentadora.
Rosa ainda disse que 2010 será um ano de grandes mudanças na vida profissional de Ana, e ela terá uma “plenitude afetiva”.
Discreta, a apresentadora pediu para a vidente não ir embora, pois desejava falar com ela separadamente.

Conheça os melhores e os piores da TV do ano de 2009!


Ao contrário das áreas de dramaturgia e telejornalismo, com produções já consolidadas, é no segmento de linha de shows que as emissoras mais arriscam suas apostas nas mudanças em suas grades. E, talvez por isso, seja também a mais eclética do prêmio Melhores & Piores de TV Press. Pelo menos nesse segmento, a disputa fica acirrada a ponto de deixar de lado quem lidera audiência e até tem um orçamento maior ou menor.

Globo, Band e TV Cultura saíram na frente e faturaram suas conquistas entre os melhores do ano. Já para o SBT, sobram indicações negativas.

A emissora de Sílvio Santos amargou a eleição de Pior Programa de Auditório, com o seu Casos de Família, e também de Pior Produção Infantil, desta vez em dose dupla: no primeiro lugar, o abobalhado "Bom dia & Companhia; já em segundo, sobrou até para a pequena Maísa Silva e seu Sábado Animado.

A Band faturou a vitória do consolidado CQC - Custe o que Custar como Melhor Produção Humorística e da animação As Aventuras de Jimmy Neutron.

A TV Cultura se valorizou por apostar em algo simples, mas rebuscado, com sua versão nacional de Vila Sésamo.

Já a Globo se deu bem nas categorias Melhor Programa de Auditório e Melhor Programa de Game ou Reality Show, com o Altas Horas e o Big Brother Brasil, repetindo as conquistas de 2008.

Mas nem só de comemorações foi 2009 para a Globo. Participação alguma foi mais marcante que a de Susana Vieira nessa premiação. A "sessentinha" que afirmou não ter "paciência com quem está começando" extrapolou a tolerância geral e levou, com folga, a dobradinha de Mala Pesada e Momento Bizarro. O primeiro, por suas aparições exageradas depois da morte do ex-marido, o ex-policial militar Marcelo Silva. E o segundo, pela falta de respeito com Geovanna Tominaga, repórter e apresentadora do Vídeo Show. Durante uma cobertura ao vivo, Susana tomou o microfone das mãos da jovem, que manteve a elegância, apesar de tamanha falta de educação.

#Produção Humorística
Melhor: CQC - Custe o que Custar
2º melhor: Pânico na TV!
Humor de qualidade
A segunda vitória consecutiva do CQC - Custe o que Custar mostra que o humorístico encabeçado pelo irreverente Marcelo Tas ainda tem fôlego de sobra. Tudo bem que o grupo dos "meninos de preto" da Band não levou o prêmio com unanimidade de votos, como no ano passado, mas conseguiu deixar para trás o concorrente Pânico na TV!, que ficou com o segundo lugar. O revezamento entre as duas produções na liderança desta categoria mostra, dentro do prêmio, a maior fraqueza da Globo: a falta de um humorístico mais sofisticado.

Pior: Uma Escolinha Muito Louca
2º pior: A Praça É Nossa
Fórmula ultrapassada
Até a Band já percebeu que Uma Escolinha Muito Louca está longe de ser um humorístico capaz de dar Ibope. Tanto que já mudou o elenco, tirou o programa das exibições diárias e passou a apresentá-lo uma única vez por semana. Mas de nada adiantaram as mudanças e a turma do professor Magal acabou levando a pior na votação dos Melhores & Piores deste ano. Com piadas que caem no lugar-comum, o programa ganhou disparado o título de Pior Produção Humorística de 2009.

#Produção Infantil
Melhor: Vila Sésamo
2º melhor: TV Xuxa
Inocência salva
Mais um ano de festa para a turma do Garibaldo. Pela segunda vez, eles levam a melhor e faturam para o inocente Vila Sésamo o título de Melhor Produção Infantil de 2009. O programa faz sucesso em mais de 100 países e sua versão nacional, produzida em parceria entre a TV Cultura e a Sesame Workshop, conseguiu superar até a tradicional "rainha dos baixinhos" Xuxa. Mérito do jeito inteligente e sutil de educar e divertir os telespectadores mirins, que aprendem a assimilar cores, números, letras e sons.

Pior: Bom Dia & Cia
2º pior: Sábado Animado
Inexperiência evidente
Usar crianças e adolescentes apresentando programas infantis sempre foi comum na televisão. Mas nem sempre apostar nos mais novos para atrair a atenção desta faixa etária é a melhor saída. Prova disso são as inúmeras trapalhadas de Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, o casal sem sal do Bom Dia & Cia. E o SBT não levou apenas o título de Pior Produção Infantil de 2010, mas também a segunda colocação na categoria, com o Sábado Animado. Pelo menos aos olhos dos críticos e editores que cobrem televisão nos jornais que assinam o conteúdo de TV Press", lugar de criança não é na frente das câmaras. Pelo menos não sem os devidos cuidados.

#Desenho Animado
Melhor: As Aventuras de Jimmy Neutron - O Menino Gênio
2º melhor: Ben 10
Universo lúdico
O "topetudo" Jimmy Neutron conquistou mesmo os editores e críticos de televisão que participaram da votação dos Melhores & Piores em 2009. Tanto que o "menino gênio" conseguiu desbancar o fenômeno Ben 10, que faz a cabeça de milhares de crianças e virou febre em todas as lojas de brinquedos do país. Um resultado que nem de longe lembra a votação do ano passado, marcada pelo resgate dos episódios históricos do estridente Pica-pau. Desta vez, o prêmio acabou sendo faturado por uma produção que fez sucesso na TV a cabo daqui e agora faz parte das séries animadas do Band Kids.

Pior: Dragon Ball Z
2º pior: Chaves
Ação sem reação
Mesmo depois de virar febre entre adolescentes e crianças, os adultos não aprovam mesmo os combates de ação do "anime" Dragon Ball Z, exibido pela Globo. Recheada de cenas violentas, a última série de Dragon Ball não conseguiu conquistar os eleitores do prêmio Melhores & Piores de TV Press e acabou como a mais votada na categoria Pior Desenho Animado. Mas a competição foi acirrada, disputada ponto a ponto com o "tosco" Chaves, do SBT. Mas não o suficiente para tirar da adaptação do mangá japonês o prêmio.

#Programa de Auditório
Melhor: Altas Horas
2º melhor: Caldeirão do Huck
Festa dos insones
Serginho Groisman só tem motivos para sorrir. O apresentador fecha 2009 com a terceira vitória consecutiva de seu Altas Horas, da Globo, como o Melhor Programa de Auditório do ano. E o prêmio é merecido. Mesmo com sua exibição em um horário tão cruel, bem na madrugada, o programa consegue reunir convidados conhecidos e interessantes, dar voz aos jovens e abrir espaço para artistas que nem sempre encontram portas abertas na indústria da TV. E Serginho já pensa em edições especiais da atração para o próximo ano, algumas delas gravadas em comunidades carentes, a exemplo do que aconteceu recentemente, no Piscinão de Ramos, na subúrbio carioca.

Pior: Casos de Família
2º pior: Raul Gil
Divã da tarde
Mesmo depois de reformulações - que incluíram até a saída de Regina Volpato e a entrada de Christina Rocha na apresentação -, o ano não foi muito bom para o Casos de Família. Pelo menos não para os editores e críticos de TV que votaram no prêmio Melhores & Piores. A ideia de expor dramas familiares em público e buscar soluções para os conflitos apresentados não agradou e a equipe acabou faturando o título de Pior Programa de Auditório.

#Programa de Games ou Reality-Show
Melhor: Big Brother Brasil 9
2º melhor: O Aprendiz
Espiadinha aprovada
O Big Brother Brasil, em sua nona edição, mostrou que seu formato está longe do desgaste e arrebatou a vitória na categoria de Melhor Programa de Games ou Reality-show. Em sua segunda vitória consecutiva, o programa agradou com várias novidades. Além de dividir o grupo em dois lados e apostar em competidores mais maduros, o diretor Boninho explorou a casa de vidro, inicialmente instalada em um shopping carioca e, depois, transferida para o cenário da competição, e o quarto branco, que resultou em uma desistência. Ganhou com uma relação inédita no programa, entre a "avó" ¿ a promoter Naiá ¿ e a "netinha" ¿ a advogada Ana Carolina Madeira ¿ postiça e não deixou espaço para que o segundo colocado, O Aprendiz, se destacasse na disputa.

Pior: Zero Bala
2º pior: A Fazenda
"Barbeiragem" no ar
Não há como negar que Daniella Cicarelli se esforça para emplacar algo na televisão desde que deixou a MTV. Mas a moça não dá mesmo sorte. Zero Bala, aposta da Band para a ex-mulher de Ronaldo Fenômeno e Otávio Mesquita, até tem seus momentos engraçadinhos. Mas peca por perguntas ora fáceis demais, ora sem qualquer cabimento. E por expor, nem sempre de maneira respeitosa, a condição dos automóveis de quem participa do programa.

#Momento Bizarro de 2009
Susana Vieira arrancando o microfone das mãos da repórter Geovanna Tominaga, do Vídeo Show, durante uma cobertura ao vivo.
Sessentinha abusada
A Globo pode até ser a líder em audiência, mas já virou rotina a emissora faturar o título de Momento Bizarro no prêmio Melhores & Piores. Desta vez, o mérito é da atriz Susana Vieira, que tomou o microfone da carismática Geovanna Tominaga durante uma reportagem do Vídeo Show. Na hora, justificou o ato por não ter paciência "com quem está começando". Mas, ao agir assim, Susana demonstrou não ter qualquer respeito à colega de emissora. Que, a propósito, está longe de seu começo na TV. Geovanna, que comemora 30 anos em 2010, estreou aos 12, como assistente de palco de Angélica. E, desde então, nunca parou de trabalhar no veículo, ficando com a loura até sua chegada à Globo. Só no infantil TV Globinho, Geovanna permaneceu ao longo de sete anos.

Mala Pesada 2009
Susana Vieira e suas aparições exageradas em 2009
Sem limites
Susana Vieira não sossegou em 2009. Pivô do Momento Bizarro do ano, no prêmio Melhores & Piores a atriz também conseguiu o posto de protagonista. Mas em uma categoria que, provavelmente, não deve render orgulhos à atriz. Depois da morte inesperada do ex-marido, o ex-policial militar Marcelo Silva, Susana fez de tudo para aparecer bem no vídeo. Não se cansou de pedir trabalho, fez participações em programas da Globo e conseguiu, com êxito, ser eleita com grande parte dos votos dos editores e críticos de TV assinantes de TV Press como a Mala Pesada do ano.

Giselle Itié cai em pegadinha e comete gafe no “Hoje em Dia”


A atriz Giselle Itié pagou um tremendo mico no Amigo Secreto do programa “Hoje em Dia” que foi ao ar na véspera de Natal (24/12). A intérprete da Bela, da novela “Bela,a Feia”, presenteou o empresário e apresentador João Doria Jr com uma camisa oficial do São Paulo. Só que o novo comandante do “Aprendiz 7” é santista roxo. Giselle caiu na pegadinha do irmão de Dória que a informou erroneamente da predileção futebolística do presenteado.

Band renova com nova CQC


Apesar da falta de experiência de Monica Iozzi, conhecida como a CQC fêmea, a Band está apostando suas fichas na menina e renovou o contrato dela, que venceria agora em dezembro.

Monica ficará na emissora até o final de 2010. O primeiro contrato foi de três meses. O segundo, de um ano.

A ideia é lapidar Monica e fazê-la melhorar no improviso, que é a marca registrada do programa, pois ela é considerada meio “dura”. Os produtores precisam ajudá-la a fazer as perguntas.

Aos poucos, Monica irá mais para Brasília no lugar de Danilo Gentilli. Vai substituí-lo eventualmente.

Ana Maria Braga deixa recado no ar


Recém-separada do marido, Ana Maria Braga disse ontem no "Mais Você" (Globo) que existem três tipos de homens casados: polígamo, bígamo e chateado. Fica o recado.

Vildomar Batista está de conversa com o SBT


A Record anunciaria na tarde de ontem mudanças em quatro de suas diretorias. Na direção artística, sai Vildomar Batista e entra Mafran Dutra, ex-vice-presidente executivo. Batista fica, por enquanto, no comando do “Hoje em Dia”, mas já teve a primeira conversa para sua transferência para o SBT.

Segundo o dono da Band, novelas são fundamentais para as emissoras


Na Bandeirantes, o assunto novelas voltou a ser discutido em suas últimas reuniões. O dono, Johnny Saad, entende que nenhuma grande rede de televisão no Brasil pode abrir mão deste produto. Há, segundo ele, uma exigência do telespectador. A primeira experiência, em 2010, como se sabe, será uma sitcom escrita por Domingos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!