sábado, 9 de maio de 2009

Ana paula corre pros braços da Record!

Ela estara em junho no Jornal da Record!
Qual sua opinião?







O nome de Ana Paula Padrão é retomado em inúmeras pelo seu profissionalismo. O SBT na divulgação de sua contratação usou o slogan “Globo perde Padrão, qualquer semelhança é mera coincidência” reforçando a idéia de que o nome da jornalista, em si é detentor de um respeito absoluto no meio.

Ana Paula Padrão deixou o Jornal da Globo alegando questões pessoais de querer ter um filho, quatro anos depois, nenhuma criança nasceu. No SBT a jornalista foi à responsável por reestruturar o jornalismo do SBT, visto que ele nunca foi extinto, somente ficou escondido, mas ainda sim era chefiado pelo respeitado jornalista Hermano Henning. Porém a audiência do SBT Brasil não ficou a altura do nome Padrão. Uma nova alternativa é proposta, o SBT Realidade, programa de reportagens especiais, com pautas variadas, que era o perfil da jornalista, segundo as alegações. O tempo mostrou que o SBT Realidade não condiz com o público do SBT, além de dançar por algumas vezes no horário. Os números foram satisfatórios na época da exibição de Pantanal, mas ainda sim perdia para o Repórter Record, que segundo a critica especializada tinha matérias mal acabadas. Com crise no SBT Realidade, Padrão propôs um projeto de jornalismo investigativo, que não saiu da gaveta. A renovação do seu contrato previa a exibição do SBT Brasil, às 20 horas, ao lado de Carlos Nascimento. Além de ofertar condições de continuar há produzir o SBT Realidade. Muitos irão alegar o fato de que o salário da jornalista seria reduzido. Mas poucos sabem que as matérias produzidas pelo SBT Realidade são adquiridas num contrato a parte, junto da sua produtora Toureng, e que os gastos com o produto não refletia em seu salário.

Contrata da Rede Record, Padrão vai assumir após um período de descanso de imagem, o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas. É válido observar que o Jornal da Record, antes ancorado pelo jornalista Boris Casoy ofertava números tímidos. Para conquista o público a Record copio o modelo do Jornal Nacional de produzir. Para isso Celso Freitas foi retirado do Domingo Espetacular, e Adriana Araújo foi contratada para ancorar a nova linguagem do principal telejornal da Record. Durante o período que esteve à frente deste trabalho, Adriana deu uma nova imagem ao jornalismo da Record, além de conquistar prêmios importantes, como o de melhor apresentadora de telejornal no Troféu Imprensa de 2006. Adriana segundo informações foi a ultima, a saber, da chegada de Padrão ao jornalismo da casa, e ainda que seria rebaixada a função de correspondente internacional da Record em Nova York, nos Estados Unidos. Uma falta de profissionalismo tamanha, em que se justificam sob uma pesquisa, que aponta que ela não é o perfil do jornal.

O Rct News, pergunta a você: será que Ana Paula Padrão vai se adaptar ao perfil policial do jornalismo da Record? Vamos indagar mais: Será que Sílvio mesmo afirmando que Padrão é águas passadas, vai deixar esta história sem apelação. Mais uma: Será que Adriana Araújo vai permanecer na emissora depois do ocorrido? Indague, participe, queremos saber sua opinião.

Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!