quarta-feira, 29 de abril de 2009





A Rede Record exibiu nesta terça (28/04) o último capítulo de "Chamas da Vida". A bem sucedida trama escrita por Cristianne Fridman conseguiu manter o mistério sobre o incendiário até a exibição das últimas cenas.Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

Audiência

Para garantir bons índices de audiência, a direção da Record decidiu gravar a sequência reveladora poucas horas antes de ela ir ao ar. E deu certo! De acordo com
dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.

Falando em números, “Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da TV Globo. No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

Mesmo disputando com a reprise de “Pantanal”, "Big Brother Brasil" e passando por várias alterações de horário, "Chamas" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).






Novelas melhoram de audiencia!












Ainda é arriscado falar em recuperação definitiva, porém os últimos números do Ibope demonstram que está acontecendo uma reação bem interessante da TV Globo em relação as suas novelas.

"Paraíso", depois da estreia e de uma queda natural, hoje encontra-se na casa dos 25 pontos. A tendência, com o seu desenrolar, é de crescimento.

Resultado muito melhor é o alcançado por "Caras e Bocas" na faixa das 19 horas. A novela do Walcyr Carrasco não é nada disso, mas possui uma história e ingredientes já aprovados pelos telespectadores. Segunda-feira, para se ter uma ideia, chegou a 30 de média, com boas chances de ficar por aí. Um pouco mais, um pouco menos, e tudo bem.

Vida mais tranquila tem "Caminho das Índias". Não chega a ser nenhum fenômeno de audiência, mas também não decepciona. Se mantém ali na casa dos 40 pontos, índice considerado excelente para os padrões atuais.

Queda de IBOPE, pode tirar dona Beija do ar!

O que fazer!











A qualquer momento o SBT pode fazer algum tipo de mudança ou até mesmo tirar do ar a novela Dona Beija.Segundo informou a coluna Canal 1, o motivo seria o fato da trama, apresentada como Arma Secreta, seguir registrando médias entre 4 e 5 pontos no Ibope.Dona Beija está sendo


reprisada desde o último dia 6 de abril. Originalmente exibido com sucesso pela extinta Manchete em 1986, o folhetim de época foi protagonizado por Maitê Proença e Gracindo Junior.

E 24 mostra que 2009 e da Band!












Pela terceira semana: consecutiva o E24, “docu reality” da Band com foco em emergências médicas conseguiu ótimo resultado de audiência.

Enquanto esteve no ar das 22h28 às 23h31 a atração registrou 7 pontos de média, 9 de pico e 14% de share, repetindo o desempenho das semanas anteriores.

Ana Paula padrao sai do SBT!


O contrato nao foi renovado!




O último programa de Ana Paula Padrão no SBT registrou baixos índices de audiência e amargou a quarta colocação no ranking do Ibope.

Exibido entre 23h42 e 00h48, o SBT Realidade fechou com apenas 3 pontos de média. Foi derrotado pela Bandeirantes, que marcou 4 pontos com a exibição do Custe o Que Custar e o Jornal da Noite. A Record estava na vice-liderança, com 11,5 pontos, enquanto exibiu A Lei e o Crime e CSI NY. Por fim, a Globo liderou isolada com 15 pontos durante a exibição da Tela Quente e do Jornal da Globo.

Ana Paula Padrão optou por não renovar seu contrato com o SBT, que expira nesta semana. A nova proposta contratual do SBT defendia que a jornalista voltasse a comandar algum jornal - o que não era de sua vontade - e uma grande redução salarial.

A estreia de Padrão no SBT foi em uma segunda-feira, dia 15 de agosto de 2005. Seu primeiro dia coincidiu com uma nova etapa na emissora de Silvio Santos, que até então pouca atenção dava ao departamento de telejornalismo. No dia em questão, o SBT Brasil foi maciçamente divulgado em diversas mídias e foi ao ar entre 19h15 e 20h, registrando 10 pontos de média - um dos maiores índices atingidos por um noticiário da emissora nos últimos anos. De lá para cá, esta marca nunca se repetiu, mesmo após as inúmeras reformulações e a vinda de Carlos Nascimento.

No dia 24 de novembro de 2006, uma sexta-feira, Ana Paula Padrão deixou o comando do SBT Brasil pouco mais de um ano após sua estreia. A partir dali, a jornalista passou a se dedicar ao SBT Realidade, que viria a estrear no dia 26 de março de 2007 e que teve sua última edição anteontem. 
(Na Telinha)

Briga entre Clau e Olga! Quem leva a melhor.

Quem fica!
[olga-claudete-333-270409.jpg]



Por obra do destino, Olga Bongiovanni e Claudete Troiano vão disputar mais uma vez uma vaga na televisão. A primeira foi há pouco tempo, no Casos de Família, do SBT, que acabou ficando com Christina Rocha. Agora, as duas foram sondadas para apresentar um novo programa na TV Gazeta.

"Estive lá no dia 7. Conversei bastante, ouvi sobre projetos, dei aquela viajada com os diretores, mas não ficou nada decidido. Nem se eles estão conversando com mais gente", disse Olga, que ainda analisa outros projetos."Vou voltar a fazer rádio, com certeza. Fui para Santa Catarina conversar com o pessoal da TV Barriga Verde, e tenho outro convite da TV Aparecida, por exemplo. Desde que seja um bom projeto e tenha um horário normal, posso aceitar. Estou na fase de viver a vida, e como isso é bom!", contou a apresentadora.Uma fonte do site contou que Claudete Troiano esteve, na mesma semana que Olga, conversando com diretores da TV Gazeta. O programa em questão deve estrear até junho. No momento, porém, a apresentadora está curtindo férias no Caribe.

Revista

Enquanto não assina com nenhuma emissora, Olga Bongiovanni se prepara para lançar a Revista Olga - Ser Feliz é Simples.É muito simples ser feliz mesmo. Antes, não tinha tempo de jantar com os amigos, porque tinha que acordar às 5h para ir ao programa Bom Dia Mulher, da RedeTV!. Não tinha tempo para nada. Dinheiro não é tudo", concluiu. (OFUXICO)

domingo, 26 de abril de 2009

Final Misterioso!



Quem e o incendiario Misterioso!



A Record guarda a sete chaves o mistério sobre o final de Chamas da Vida. Até o elenco está confuso! "Ninguém sabe quem é o incendiário. Virou um segredo de Estado. Só vou receber o capítulo no último dia", garante Lucinha Lins, que torce pela prisão de Vilma e não por sua morte num incêndio. 

Sagaz, a autora Cristianne Fridman deu margem para o surgimento de suspeitos. "Descarto que seja uma invenção de Vilma. O incendiário existe e terá um confronto com ela", avisa Cristianne. 

Muito se falou também do criminoso ser alguém inesperado, como Brito (Ewerton de Castro) ou Darlene (Claudiana Cotrim). Mas eles não teriam frieza para matar. E apesar de Roberto (Giuseppe Oristânio) não ter sido descartado, os maiores suspeitos são Tomás (Bruno Ferrari), Beatriz (Andréia Horta) e Léo (Rafael Queiroga).


Dissecando o final

"Desde que virei suspeito, investigo cada um. Aposto no Tomás, porque seria um ótimo desfecho para o trabalho primoroso do Bruno", comenta Rafael, que acredita na inocência de Léo, mas o interpreta como se fosse culpado. 

Léo, aliás, é suspeitíssimo: é bombeiro frustrado, mexe com substâncias químicas e tem fixação com o símbolo da fênix. Outra forte candidata é Beatriz, que poderia ter herdado a piromania da mãe. "Beatriz e a gangue cometeram crimes e pagarão por eles, mas são boas pessoas", despista a autora. 

Resta Tomás. Mas ele já teve sua redenção. "Até minha mãe brigou comigo, porque não sei o fim! Não acho que seja Tomás, pois ele tem esse romance intenso com Ivonete (Amandha Lee), né?", esquiva-se Bruno. Qual é o seu veredicto?

Outros finais: 

· "Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Brício) lutaram muito e merecem ficar juntos", adianta a autora. Os dois formarão uma família com Rafa (João Vithor) e Vivi (Letícia Colin). 

· Perseguida pela polícia, Telma (Lisandra Parede) joga o carro num penhasco para morrer com Júnior (Gabriel Gracindo), mas ele sobrevive e casa com Raíssa (Ana Paula Tabalipa). 

· Cíntia (Giordanna Forte) diz a Vivi que Guga (Thiago de Los Reyes) é o pai de seu filho e a loira decide perdoar Demorô (Dáblio Moreira). 

Quem você acha que é o incendiário?